terça-feira, 20 de novembro de 2012

19-11-2012 LUCAS COSTA O BRASIL E O MUNDO TODO ORANDO POR VOCÊ



Galera muitos dos novos membros da campanha tem nos perguntado sobre a história do Lucas, e de qual doença ele sofre, assim resolvemos fazer um post explicando novamente toda a história do Lucas.
Lucas é uma criança de 4 anos que mora em Montes Claros-MG e sofre de uma doença genética muito rara chamada Epidermólise Bolhosa.
Epidermólise Bolhosa é uma doença dermatológica que não tem cura. É u
ma doença hereditária rara, caracterizada essencialmente por fragilidade cutânea, que origina formação de bolhas em consequência de pequenos traumatismos ou de fricção, que se estende, inclusive, pela parte interna do corpo.
Resumindo de uma forma bem simples, são bolhas por todo o corpo que viram feridas abertas que demoram para cicatrizar.

O tratamento é caro devido ao uso contínuo de medicamentos e curativos e uma alimentação à base de um tipo de leite especial, pois a epidermólise bolhosa atinge o sistema digestivo.
O garotinho Lucas, que mora em Montes Claros, é filho de uma família humilde que tem dificuldades de manter o tratamento dele. Por quatro anos a família sofreu sozinha, vendo o filho tão pequeno e indefeso passar todos os dias por tantas dores. E apesar de fazer o possível e o impossível, as condições nunca foram suficientes para fazer com que a dor fosse mais amena.
E a partir dái que surgiu a campanha COMPARTILHE SOLIDARIEDADE. Esta campanha é desenvolvida pelos alunos do Terceiro Periodo Matutino de Administração de Empresas das Faculdades Santo Agostinho, e tem como intuito único arrecadar donativos que possam possibilitar melhores condições de vida ao garoto. A estratégia da campanha está baseada na divulgação das contas disponibilizadas pelos pais do Lucas, para que possiveis doações possam ser realizadas, NÃO temos nenhum contato com as doações, já que esta campanha tem exclusivamente carater BENEFICENTE.
COMPATILHE,CURTA, DOE !
Aos que ainda tem dúvida de como ajudar, entrem na página da campanha e obtenham mais informações.
www.facebook.com/CampanhadoLucas

2 comentários:

  1. Sei que não é fácil. Mas não tem problema dificil ou sem solução.
    Para Deus não existe impossivel(lucas 1.37)
    Procurem a IGREJA PENTECOSTAL DEUS É AMOR na região de vcs, para sentir o amor d'Ele em suas vidas.

    ResponderExcluir
  2. Quero saber como ele está agora porque não vejo mais nada sobre ele o menino Luquinha guerreiro

    ResponderExcluir

Páginas