sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Em janeiro, a JMN convida voluntários para Trans no Amazonas

Trans Alto Solimões



Começando bem o ano de 2013, Missões Nacionais realiza entre os dias 5 a 15 de janeiro a Trans Alto Solimões, região do estado do Amazonas localizada na tríplice fronteira, fazendo divisa com o Peru e a Colômbia.

A Trans Alto Solimões terá bases em três cidades: Tabatinga, Benjamin Constam e Atalaia do Norte. Será uma oportunidade de não apenas alcançar mais brasileiros para Cristo, mas os estrangeiros que transitam por toda aquela região. No Alto Solimões também podemos encontrar indígenas de várias tribos, em especial a Ticuna.

Segundo o representante regional de Missões Josias Lira, a Trans nesta região será um reforço para o desenvolvimento da atividade missionária que já acontece através da JMN. Os participantes vão encontrar um solo desafiador e longas viagens de barco. "Os desafios são gigantescos. Por muitos anos ficou sendo uma região abandonada. A dificuldade de acesso é o maior obstáculo, já que são cinco dias de barco para chegar lá, sendo mais viável a ida de avião", disse.

A Trans também é uma oportunidade de aproximação do trabalho missionário na região com irmãos batistas de todo o Brasil. Sendo assim, os que participarão também serão desafiados a mobilizar intercessores e parceiros para o crescimento do Reino nessa área tão isolada.



Como participar
Para ser um voluntário da Trans Alto Solimões, preencha o formulário de inscrição (clique aqui) e efetue o pagamento da taxa de participação no valor de R$ 45,00 (incluso alimentação, hospedagem econômica, duas camisas e o manual do voluntário). Mas você deve se apressar, pois serão disponibilizadas apenas 80 vagas.

Os inscritos deverão se apresentar, no dia 5 de janeiro, no seguinte endereço: Primeira Igreja Batista Multiplicadora de Tabatinga - Rua T26, nº 128, Tancredo Neves, Tabatinga-AM, CEP: 69.640-000 . Em seguida, após treinamento e Culto de Comissionamento, serão encaminhados às bases (PIB de Tabatinga, Frente Missionária de Tabatinga, Atalaia do Norte e Benjamin Constant.

Para dúvidas ou mais informações, entre em contato através do e-mail trans@missoesnacionais.org.br


Obreiros do Alto Solimões

O Alto Solimões é uma região de grandes contrastes étnicos. Lá encontramos ribeirinhos, indígenas, peruanos e colombianos. Há ainda a presença, em pequeno número, de haitianos que migraram para a região, vindo dos países limítrofes. Essa diversidade é um fator importante e indica um cenário missiológico interessante.

Missões Nacionais, através de seus obreiros, tem buscado suprir as necessidades de evangelização dessa região. Entre os índios, já temos trabalho com a etnia Ticuna - através do missionário Eli Ticuna, onde atualmente temos dado ênfase à formação de liderança autóctone. Em parceria com o missionário Marcos Mayryna, também temos alcançado três tribos diferentes, que vivem próximo à cidade de Atalaia.  Ali jovens estão sendo treinados para evangelizar suas tribos, avançando assim na propagação das Boas Novas.

Outro trabalho que temos é com os nossos Missionários Antonio Claudomiro e Márcia Pinto. Estão há um ano plantado igrejas multiplicadoras e já atendem dois bairros da cidade de Tabatinga. Somando cerca de oitenta pessoas nos dois pontos. As obras do primeiro templo já foram inciadas, mas ambas possuem terreno próprio.

Junta de Missões Nacionais
Deixe seu comentário no IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas