terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Jotta A: O que está acontecendo com Ele?

Jotta A foi aquele garoto que consquistou o Brasil e chamou atenção do mundo ao interpretar 'Agnus Dei' em sua primeira apresentação no Raul Gil. Alcançando notas muito altas, com simplicidade e simpatia o cantor mirim venceu o 'Jovens Talentos Kids'. Na sequência o pequeno notável foi contratado pela Central Gospel Music (até a Sony está de olho no garoto).

Nesse meio tempo o cantor se tornou fenômeno na internet e seus vídeos chegaram rapidamente a 1 milhão de acessos. Jotta se apresentou no 'Esquenta' da Rede Globo e também participou de um evento de fim de ano da Xuxa.

O tempo foi passando e aquele adolescente talentoso parece que foi perdendo o foco. Em seu disco 'Essência' o cantor mostrou toda sua potência vocal e esqueceu que a puberdade muda a voz dos meninos. O resultado foi que Jotta A não consegue mais cantar no tom que cantava e em suas recentes apresentações passou a fazer mais firúlas do que cantar. É o que diga o 'Festival Promessas Minas'
O mesmo aconteceu em sua apresentação no Congresso Gideões e mais recentemente na entrega do troféu promessas onde a maioria das pessoas descreveram a participação de Jotta A como 'catastrófica' e como se não bastasse o cantor disse que já se via ganhando o prêmio ressaltando que a humildade foi junto com a potência vocal.

Também passei a acompanhar comentários de outros cantores nas redes sociais que passaram a criticar Jotta A por seus comentários enquanto jurado do jovens Talentos Kids - Alguns disseram que ele 'detona' os candidatos mais que os jurados seculares e parece ter esquecido que ele havia passado por aquilo há pouco tempo.
Sem contar que aquele garoto com voz impactante deu lugar a um jovem que dubla suas próprias músicas. Isso mesmo, Jotta A que sempre arrasou ao vivo está tendo que dublar para chamar atenção e mostrar sua voz. Foi isso que aconteceu no último programa Raul Gil:
(O legal era ver ele se retorcendo todo como se estivesse cantando tudo aquilo)
Além disso muitas são as críticas sobre psotagens do twitter que, em certos momentos, até parecem não ter sido escritas por um cristão que é referência para muitos adolescentes evangélicos.

Resta saber se essa é só uma fase ou aceitar que a fama fez mais uma vítima. Vale destacar que essa critica é feita pela mesma pessoa que publicou e destacou a participação de Jotta A em sua primeira apresentação - aliás fomos o primeiro meio de comunicação a destacar Jotta A desde sua participação no programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas