sábado, 22 de dezembro de 2012

Projeto Oásis da Esperança alcança muçulmanos na África


Projeto Oásis da Esperança alcança muçulmanos na África

Missionários no Norte da África, relatam os frutos do Projeto naquela região em 2012

 
Deus tem manifestado a sua graça e a sua misericórdia entre o povo africano através do Projeto Oásis de Esperança. Pastor Caleb e a irmã Rebeca Mubarak, missionários no Norte da África, relatam os frutos do Projeto naquela região em 2012.
 Ajuda humanitária
Durante esse ano, atendemos 45 famílias muçulmanas. A cada bolsa de alimentos entregada, tivemos a chance de ouvir um pouco da história da pessoa atendida e sua família, e assim tentamos ajudá-los de maneira integral (olhando o ser humano como um todo). Foram encontros espetaculares e oramos para que esse tempo investido possa servir como bom presente ao nosso Mestre, pois nessas ocasiões tentávamos olhar aquelas pessoas com o Seu próprio olhar: “vendo a multidão, teve grande compaixão deles” (Mateus 9.36).
Orfanato
Na tentativa de dar o nosso melhor, estivemos em várias oportunidades com nove crianças de um orfanato onde Cristo não pode ser proclamado. Inspirados na Palavra do Senhor, aproveitamos cada oportunidade que tivemos com aquelas crianças, brincando, sorrindo, abraçando. Tínhamos na mente que “das tais é o Reino dos céus” (Mateus 19.14).
Projeto com futebol
A cada encontro com aqueles meninos e meninas, víamos a graça do Senhor sobre nós, pois foi desafiador estarmos reunidos com eles, tanto na quadra da mesquita semanalmente, quanto nas montanhas remotas a cada viagem àquela região. Tivemos sempre no coração o desejo de ensinar-lhes através do esporte o que realmente importa na vida, fazendo-lhes a pergunta: “Vocês não sabem que todos correm (jogam), mas somente um leva o prêmio? Correi (jogai) de tal maneira, que o alcanceis.” (1Coríntios 9.24).
Igreja perseguida
Esse último ponto podemos até dizer que na verdade recebemos o presente ao invés de apresentá-lo ao Senhor. Estar com os líderes da igreja perseguida dessa região foi algo impressionante! Homens e mulheres que pagam um preço diário de servir ao Senhor da seara, com ousadia e perseverança. A única coisa a dizer-lhes nas oportunidades apresentadas foi: “Bem-aventurados sois vós, por serem insultados, e perseguidos, e mal falados por causa do nome de Cristo...” (Mateus 5.11). E os seus presentes?
Não podemos terminar este artigo sem desejar a você e à sua família um feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações! Além desses desejos de felicidades, queremos também deixar uma pergunta: O que você pode apresentar ao Senhor como presente por seu comportamento e ações praticadas em 2012? Se aqui, no Norte da África, onde a proclamação do Evangelho é proibida, tivemos tantas oportunidades, imaginamos o que você pode estar vivendo num país livre. Se não foi assim, alguma coisa precisa ser melhorada. Não acha? 
Ainda há tempo. O ano ainda não acabou! Aproveite cada oportunidade e apresente seus melhores presentes ao Senhor Jesus!
 
Fonte: Junta de Missões Mundiais
Deixe seu comentário no IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas