quinta-feira, 15 de novembro de 2012

15-11-2012 Depois da polêmica repercussão da novela "Salve Jorge" entre os evangélicos, a autora da novela Gloria Perez respondeu dizendo que os protestos são de interesse comercial e apelam mais para o fundamentalismo.



“E penso que, em casos assim, o pessoal da imprensa deveria seguir o sábio conselho do Millôr Fernandes: ‘Não se deve ampliar a voz dos imbecis’”, afirmou ela, segundo jornal O Globo.
Um grupo de membros da Igreja Universal do Reino de Deus fez campanha pelas redes sociais alegando que a novela faz veneração a Ogum – entidade espiritual representada no Brasil por São Jorge – e apologia ao lesbianismo.

A novela estreou com um índice considerado baixo no Ibope de 35,5 pontos, a segunda pior audiência em estreia no horário nobre da Globo, segundo o jornal Estadão.

Apesar disso, Gloria Perez disse que está feliz com a audiência da novela. “Achei surpreendente: estreamos no primeiro dia de horário de verão, quando todo mundo se atrapalha com a hora, enfrentamos o horário político, e ainda assim chegamos aos 40 pontos em São Paulo (a média foi de 35 pontos)”.

De acordo com a autora, o segundo capítulo que teve 37 pontos fez mais um “gol”, visto que desde 1985, com ‘Roque Santeiro’, um segundo capítulo não bate a audiência do primeiro.

Ibope ruim
Apesar do positivismo da autora, segundo o jornalista Lauro Jardim, a nova novela da Globo está com problema de audiência. Na última quinta-feira (31/10), ‘Salve Jorge’ registrou 28 pontos na Grande São Paulo, segundo números prévios do Ibope. E este é um índice que preocupa a emissora.

No mundo ideal e ambicioso da Globo, uma novela das nove deveria estar na faixa dos 40 pontos.

Pr. Silas Malafaia comenta:


“Quero ser curto e grosso! Evangélicos não devem assistir novelas para não ampliar a voz dos imbecis que as escrevem.”

15-11-2012 Em vídeo, pastora agredida por morador de rua agradece apoio e orações por sua recuperação. Assista

Em vídeo, pastora agredida por morador de rua agradece apoio e orações por sua recuperação. AssistaO pastor Philip Murdoch publicou nesta semana, um vídeo de sua esposa, a pastora Renee Murdoch, agradecendo as orações por sua recuperação e manifestações de apoio.
Renee foi agredida por um morador de rua na Barra da Tijuca no último dia 26/10, enquanto fazia exercícios físicos. Alexandre Luiz de Oliveira agrediu Renee com um pedaço de madeira, desferindo golpes na cabeça da pastora. O ataque foi motivado por Renee ter repreendido Alexandre pouco depois dele depredar um quiosque.
No vídeo, a pastora aparece ainda bastante debilitada, mas agradece o apoio com frases em inglês e português, auxiliada pelo marido.
Os vídeos que Philip publica tem servido para manter parentes e amigos informados a respeito de seu estado de saúde.
Segundo informações do site do jornal O Globo, a pastora saiu da unidade de terapia semi-intensiva do hospital Copa D’Or no último sábado, 10/11, e continua em tratamento, com sessões de fisioterapia.

Assista abaixo ao vídeo da pastora Renee Murdoch agradecendo às orações:
http://www.youtube.com/watch?v=eKNxGQWNO3Q&feature=player_embedded 
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

15-11-2012 Geografia das Igrejas

Geografia das Igrejas



Graça e Paz.
Obedecendo ao mandamento do Senhor Jesus Cristo, os apóstolos anunciaram o Evangelho, como está escrito: “Ide, portanto, e fazei que todas as nações se tornem discípulos, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-as a observar tudo quanto vos ordenei. E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos!” Mt.28:19 e 20.
Lemos nas Escrituras a implantação de igrejas em várias localidades como é o caso de Antioquia, Tessalónica, Coríntio, Filipos, Esmirna, Filadélfia, Laodisseia, Éfeso, entre outras localidades. As cartas apostólicas foram dirigidas às igrejas das localidades e cada uma tinha especeficidades próprias, entenda-se, circunstâncias sócio económicas, políticas e de crenças religiosas.
A história das igrejas, a partir do quarto século, experimentou por parte do Império Romano, uma gemonia por ter sido considerado o bispo de Roma representante da cabeça de Deus na terra inteira. O Direito Romano e a nomenclatura sócio-política permitiram estabelecer igrejas nos países, províncias, cidades, vilas e aldeias. Por esta razão encontramos até aos dias de hoje como funciona a Igreja Católica Romana.
A partir do séculos XV e XVI, a reforma protestante quebrou a hegemonia da Igreja Católica Romana e uma nova ordem sacudiu a igreja institucional. Convém referir o que está escrito, a Mensagem: Deus quer, o homem sonha e a obra nasce. Deus quis que a terra fosse toda uma e que o mar unisse e não mais separasse (Fernando Pessoa).
Os descobrimentos marítimos permitiram veícular a fé cristã e hoje, ao redor do mundo o Evangelho está sendo pregado a povos de todas as línguas e nações da terra. Com a descoberta da imprensa também a partir do século XVII foi possível imprimir Bíblias e mais recentemente nas traduções das línguas dos povos.
O acesso aos textos sagrados a patir do século XVIII e a livre interpretação dos Canônes permitiram correntes de pensamento e os mais variados credos são estabelecidos. A influência da Revolução Francesa e a liberdade de expressão baseados nos Direitos do Homem, contribuiram para uma multiplicidade de denominações de igrejas composições doutrinárias de toda a sorte. As novas redes de comunicação, rádio, satélites também contribuem para a divulgação dos Evangelhos, porque não mais a GEOGRAFIA DAS IGREJAS é limitada.
Quando fui nomeado pela Aliança Evangélica Portuguesa em comunhão com o COPIC, presidente da comissão de programas televisivos para a RTP2, estação do governo, tive que preparar roteiros de programas com as várias igrejas. Tenho que confessar que eu também recebi uma herança doutrinária e surgiram muitas dificuldades em estabelecer consensos.
Naquela altura, orei a Deus para que me desse sabedoria para poder apresentar o Evangelho de Cristo. Comecei então a ter entendimento de como apresentar o Evangelho seguindo o critério, a que chamei, O Espírito na Cidade. Libertei-me de ter que agradar ao mesmo tempo a todas as confissões evangélicas e passei a tratar somente com as igrejas implantadas numa cidade. Era mais fácil para mim convidar os pastores da cidade para falarem sobre de como o Espírito Santo os usava para evangelizar. Em algumas cidades como foi o caso do Porto, Castelo Branco, Estremoz, Évora, Coimbra, entre outras, conseguiu-se uma estreita comunhão.
Penso que o estabelecimento de Conselho de pastores da cidade permite estabelecer o diálogo e um respeito das várias denominações evangélicas. No caso das missões e em especial em África onde vivi por mais de trinta anos assiste-se à chegada de missionários das várias denominações evangélicas. A maioria das denominações procura fixar-se nas capitais e não raras vezes evangelizam onde já outros evangelizaram.
Sabemos que reino, cidade ou casa dividida não subsiste. O resultado desta situação é que dificilmente se fazem discípulos de Jesus, pela dificuldade de os novos convertidos não criarem raízes de membrazia, pela disputa a que são submetidos pelos apelos missionários. Não se procura pela GEOGRAFIA DAS CIDADES criar num único espaço a igreja local, mas sim a comunhão em unidade, como está Escrito:
“Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos”, Ef 4:4-6.
Para alcançar este objetivo, leiamos a oração sacerdotal do Cristo: “A fim de que todos sejam um, como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, que eles estejam em nós, para que o mundo creia que tu me eviaste” Jo 17:21.
Fraternalmente,
casal com uma missão,
Amilcar e Isabel Rodrigues

15-11-2012 Associação Evangelística Billy Graham pode perder isenção fiscal por sugerir voto em candidatos alinhados aos valores bíblicos

Associação Evangelística Billy Graham pode perder isenção fiscal por sugerir voto em candidatos alinhados aos valores bíblicos

A postura do evangelista Billy Graham a respeito das eleições nos Estados Unidos pode render uma investigação por parte do governo em relação aos benefícios fiscais concedidos à Associação Evangelística Billy Graham.
A polêmica se iniciou quando o grupo de ativistas denominados Cidadãos pela Responsabilidade e Ética em Washington decidiu fazer uma denúncia ao Serviço de Receita Interna dos Estados Unidos, pois Billy Graham e outros líderes cristãos no país estariam “abusando de suas posições para se posicionarem contra a eleição do presidente Barack Obama”.
Nos Estados Unidos, associações religiosas e igrejas contam com um estatuto fiscal especial, e apesar de serem livres para abordarem qualquer assunto, podem perder o direito à isenção fiscal caso seja comprovado que fizeram campanha pró ou contra algum candidato.
Segundo informações do Huffington Post, a Fundação Wisconsin para a Base da Religião se manifestou contrária à possível intervenção na Associação Billy Graham e demais entidades cristãs que se manifestaram sobre as eleições.
Já o porta-voz da Associação Billy Graham afirmou que os anúncios veiculados pela entidade no jornal Wall Street Journal não apontavam candidatos, mas sim, orientavam os eleitores a escolherem os candidatos que apoiam os “valores bíblicos” e suas definições a respeito da valorização da vida e casamento.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

15-11-2012 Senador Magno Malta afirma que irá ao Senegal para acompanhar caso de missionários brasileiros presos

Senador Magno Malta afirma que irá ao Senegal para acompanhar caso de missionários brasileiros presos

O senador Magno Malta discursou no Senado a respeito do caso dos missionários brasileiros que estão presos no Senegal, sob acusação de maus tratos com crianças acolhidas das ruas e induzi-las à conversão ao cristianismo.
Em seu discurso o senador mencionou que a missionária Zeneide Moreira Novaes, presa junto com o pastor José Dílson da Silva, é conhecida sua, e que na próxima semana, irá ao Senegal para acompanhar o caso de perto.
O Senegal é um país de maioria muçulmana, e os missionários foram enviados pela Agência Presbiteriana de Missões Transculturais (APMT) para trabalhar frente ao projeto Obadias, que se baseia em oferecer ajuda social a crianças desamparadas.
Magno Malta disse que foi recebido pelo embaixador senegalês no Brasil, El Hadji Abdoul Aziz Ndiaye, e que este o tranquilizou à respeito do caso, afirmando que seu país é um estado laico e democrático, não havendo perseguições religiosas por parte do governo.
O senador afirmou ainda que numa conversa com o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, revelou sua preocupação com o caso e solicitou que o Itamaraty se mantenha atento ao caso.
Durante o discurso de Malta, o senador Walter Pinheiro (PT-BA), fez um aparte para manifestar apoio à iniciativa de oferecer ajuda aos missionários.
 Por Tiago Chagas, para o Gospel+

15-22-2012 Mais de 20 mil pessoas “aceitaram Jesus” em eventos no deserto do Egito

Mais de 20 mil pessoas “aceitaram Jesus” em eventos no deserto do EgitoNo Egito, dois grandes eventos promovidos por entidades cristãs, no deserto, levaram milhares de pessoas a confessarem a Jesus como seu salvador. No último mês, um festival da juventude cristã reuniu cerca de 10.000 pessoas no deserto, a cerca de 100 quilômetros norte da cidade do Cairo. Algumas semanas mais tarde, outro evento ainda maior atraiu cerca de 45 mil pessoas no mesmo lugar.
Os organizadores do evento relatam que cerca de 25 mil pessoas deram vida a Jesus e O confessaram como salvador. Eles contam ainda que ao final do evento cerca de 8.000 pessoas deram seus dados solicitando orientação através de estudos bíblicos, que serão fornecidos pelas igrejas locais.
De acordo com o site “Entre Cristianos”, muitos dos participantes do evento eram membros da Igreja Copta Ortodoxa, e em uma das noites um padre copta ortodoxa pregou. Muitos afirmam que essa é a primeira vez que se teve noticia e pode ser visto um ortodoxo egípcio pregar diante de tal multidão e em um púlpito evangélico.
Esses eventos acontecem em um momento de incerteza para os cristãos do país, pois após a posse do novo governo tem aumentando a perseguição aos cristãos/evangélicos, pois a irmandade Muçulmana intenciona implantar a Sharia (lei islâmica) como lei soberana no país.
Além do público presente, a organização estima que cerca de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo puderam acompanhar o evento pelas transmissões pela TV via satélite.
Por Dan Martins, para o Gospel+

15-11-2012 Silas Malafaia, Marco Feliciano, Magno Malta e Sarney comentam polêmica com as notas de real: “Tenho pena de quem não acredita em Deus”

Silas Malafaia, Marco Feliciano, Magno Malta e Sarney comentam polêmica com as notas de real: “Tenho pena de quem não acredita em Deus”

Após a ação movida pelo procurador federal Jefferson Aparecido Dias à Justiça Federal pedindo a retirada da frase “Deus seja louvado” nas cédulas da moeda nacional, as lideranças cristãs e políticos se pronunciaram com fortes críticas à representação.
A Redação do Gospel+ consultou o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) sobre o assunto, e obteve com exclusividade a antecipação do discurso que será feito por ele ainda hoje, 14/11, na Câmara dos Deputados.
Feliciano questiona se o “procurador já não tem preocupação com lides de maior importância” e afirma que “essa frase é tão abrangente que só não é relevante para menos de 2% (dois por cento), da população, manifestamente ateia”. O pastor pondera ainda que Jefferson Aparecido Dias não estaria “atinando para o fato de que em países aonde o respeito à individualidade do cidadão e a liberdade religiosa chega aos limites de extremos, ostentam frases semelhantes em suas cédulas e não temos conhecimento de ninguém que tenha se sentido ofendido a ponto de movimentar estruturas do Estado de tamanha relevância”.
O deputado Marco Feliciano afirmou ainda que apresentará projeto de lei para impedir qualquer iniciativa de retirada da frase “Deus Seja Louvado” das notas da moeda oficial do país: “Para por fim a essa polêmica, com constantes investidas desse Excelentíssimo Senhor Procurador da República, no sentido de retirar essa tradicional frase de nosso dinheiro, estou apresentando um Projeto de Lei, dispondo da obrigatoriedade da inscrição em nossas cédulas, dessa frase, e que, além do papel, a tenhamos gravada em nossos corações”.
O pastor Silas Malafaia afirmou, num vídeo publicado em seu site, que o procurador é o mesmo que aceitou e encaminhou uma denúncia de homofobia contra ele: “Eu to desconfiado que esse procurador não tem nada o que fazer. Eu acho que o procurador-geral da República tinha que arrumar um trabalho para esse cidadão”, disse o pastor Silas Malafaia.
Segundo o pastor Malafaia, “há uma tentativa de mudança do modelo judaico-cristão na sociedade ocidental para o modelo humanista-ateísta. A cultura de um povo não pode ser jogada no lixo por causa de alguém que tem uma convicção religiosa”, disse, lembrando: “E quem tá falando aqui é um pastor”.
Malafaia lembrou ainda que a Constituição Federal se apresenta como sendo elaborada “sob a proteção de Deus”, e que o procurador deveria propor também a mudança do nome de estados como Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo, além dos feriados católicos nacionais.
O senador Magno Malta se pronunciou sobre o assunto, e afirmou que recebeu a informação a respeito da ação com “tristeza e indignação”. Malta lembrou que a frase é uma “expressão de gratidão a Deus por todas as bênçãos recebidas no país que é um grande produtor, livre de guerras civis e catástrofes naturais”, e afirmou que pedirá explicações à procuradoria sobre o fundamento da ação judicial, pois apesar de o Estado brasileiro ser laico, o Brasil é um país formado por cristãos.
O presidente do Senado Federal, José Sarney, afirmou à agência de notícias da casa que considerava a iniciativa imprópria: “Eu acho que é uma falta do que fazer, porque, na realidade, precisamos cada vez mais ter a consciência da nossa gratidão a Deus por tudo o que ele fez por todos nós humanos e pela criação do universo. Nós não podemos jamais perder o dado espiritual. Eu tenho pena do homem que na face da terra não acredita em Deus”, disse.
O jornalista Reinaldo Azevedo, da revista Veja, ironizou a ação: “Volte e meia, tudo indica, o procurador Jefferson Aparecido Dias, do Ministério Público Federal, fica com síndrome de abstinência dos holofotes e decide, então, inventar uma causa para virar notícia. Aprendeu, com a experiência, que dar uns cascudos em Deus — nada menos — ou na fé de mais de 90% dos brasileiros, que são cristãos, rende-lhe bons dividendos”.
Azevedo foi contundente em seu comentário sobre a iniciativa e o procurador Dias
-Jefferson é um homem destemido. Não tem receio de demonstrar a sua brutal e profunda ignorância [...]Como é que o doutor Jefferson tem o topete de evocar uma Constituição promulgada “sob a proteção de Deus” para banir das notas do real a expressão “Deus seja louvado”, sustentando que ela “impede a coexistência em condições igualitárias de todas as religiões”? Doutor Jefferson é macho o bastante (em sentido figurado, claro, como o emprega o povo) para dar início a um movimento para cassar Deus da Constituição? Ou, acovardado, ele se limita a perseguir crucifixos em repartições públicas e a expressão genérica da fé em cédulas de dinheiro? [...]O nome disso é intolerância.
O pastor Ciro Zibordi, também em tom de ironia, criticou a iniciativa do procurador: “Ora, se a aludida frase incomoda tanto o MPF, bem como os ateístas, ativistas LGBTUVWXYZ e adeptos do laicismo, de modo geral, sugiro que eles façam propostas ou exigências mais amplas, além de requererem a exclusão dos ‘abomináveis’ dizeres contidos nas cédulas do real. Se o Estado é laico, como eles advogam, que não haja mais nenhum feriado ou comemoração religiosa no Brasil. Não seria bom para todos eliminar o calendário católico, em nome da laicização? Imagine o que aconteceria com o comércio, se não houvesse mais os dias de N.S. Aparecida, Páscoa, Finados e Natal”, pontuou.
Zibordi ainda questionou a relevância da iniciativa, e eventuais resultados práticos desse requerimento: “Ironias à parte, será que todo esse empenho em laicizar o Estado tornará o Brasil melhor? Será que a “relevante” conduta do MPF contribuirá para a diminuição dos índices de homicídio nas grandes cidades, melhorará a educação, a saúde pública e o trânsito, bem como tornará o nosso país mais civilizado?”.

15-11-2012 Novo CD de Thalles se chamará “Sejam cheios do Espírito Santo”

Após 4 meses deve ser gravado o DVD ”Sejam cheios do Espírito Santo” no Rio de Janeiro, ainda no próximo ano Thalles tem a pretensão de lançar o roteiro para criação de um filme, o projeto não deve rodar ainda no mesmo ano, mas apenas em 2014, é apenas uma ideia, afirmou ele.
No final de dezembro deste atual ano, será lançado o livro escrito por Thalles Roberto, o livro terá por título: ‘Olha o que Ele fez comigo’, contando o testemunho de vida de Thalles. Thalles na entrevista também falou sobre o Festival Promessas o Troféu Promessas e as suas 4 indicações, ele vê o Festival Promessas como uma oportunidade de evangelizar o Brasil, são 10 milhões de pessoas no mínimo assistindo isso, acho que vai ser massa, enfatizou Thalles. Continuou dizendo: Um evento com 100 mil pessoas no Campo de Marte que vai ser transmitido pela Rede Globo, é uma porta de Deus aberta para evangelizar. O Troféu Promessas é premiação, o povo vota, eu sou indicado nessas 4 categorias e seja o que Deus quiser, meu objetivo não é prêmio, mas Deus quer dá a gente pega, disse o cantor.



15-11-2012 Elaine de Jesus : Análise do Clipe "Que ele Cresça"

A cantora Elaine de Jesus é um ícone da música pentecostal , conhecida pelos fãs como "Barbie Gospel" ao longo de sua carreira lançou vários sucessos como "Pérola" , "É Demais" , "Terremoto Santo" e etc... que levou varões , varoas , membros e congregados a pularem igual pipoca no reteté de Jeová !!!
Nesse ano a cantora deu vida ao novo projeto intitulado "Escolhidos" , que foi confirmado por Elaine como disco de ouro .
O CD veio muito dinâmico e recheado , ocupando assim um lugar dos melhores álbuns da música gospel brasileira , em questão de repertório , back e arranjos ...

Agora Elaine acaba de lançar um clipe da música de trabalho "Que Ele Cresça" que se tornou sucesso em algumas rádios do país (Só algumas mesmo) .

15-11-2012 A Maior Igreja evangélica do mundo !

                                               

Igreja fundada e presidida pelo Pr. David (Paul) Yonggi Cho, que ocupa o cargo de Presidente Mundial das Assembléias de Deus.
David (Paul) Yonggi Cho (14 de fevereiro, 1936–) é um ministro evangélico coreano, ligado à Assembléia de Deus. É também o pastor da maior igreja evangélica do mundo, a Igreja do Evangelho Pleno de Yoido, Segundo números da própria igreja, ela possui aproximadamente 830 mil membros. A igreja sustenta cerca de 500 missionários.Paul Cho ficou conhecido por sua perseverança e persistência no campo da oração. Com a fama de passar três a quatro horas em oração diuturna, tornou-se exemplo de tal prática. Sua igreja é conhecida por orar diuturnamente. Antes de ir para seus respectivos empregos, milhares de membros vão aos templos de suas igrejas para se reunir em oração.

Costuma-se ter nove reuniões em um só domingo. Para acomodar as pessoas, o templo tem cinco andares e tem cinqüenta telas espalhadas. Durante os intervalos do culto, as telas exibem filmes sobre os evangélicos no mundo e testemunhos. Os cultos passam ao vivo pela internet, sendo pioneira na evangelização pela internet.A igreja também tem uma universidade, e um terreno, chamado de "Monte de Oração".

Por: J-D-B
Fonte: MANANCIAL

15-11-2012 NÃO TEMAIS


            Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver. 
Êxodo 14:13

Resumindo...

"... Não temais ... 
O Senhor pelejará por vós ... 
Dize aos filho de Israel que marchem." 


Exôdo 14:13 e 15

         Quantas vezes passamos pelo deserto ao longo de nossas vidas e dependemos de Deus para nos guiar. Assim como o Senhor fez a Moisés e ao povo de Israel na antiguidade, quando de dia colocava uma coluna de nuvem e de noite uma coluna de fogo para guiá-los pelo deserto rumo a Canaã, o Senhor, nos guiará pelo deserto que passamos todos os dias rumo à porta estreita, rumo à salvação!
Portal Evangelismo

15-11-2012 Cantora e apresentadora Priscilla Alcântara com novo CD, “Pra não me perder”

15-11-2012 Festival Promessas : Rede Globo lançará mais uma edição anual !!!



A emissora televisiva rede Globo antes era a odiada pelos "crentões" , mas de uma forma diferente , pois todos sentavam a "lenha" mas sempre estavam grudadinhos na TV.
Com o tempo a emissora resolveu dar espaço a música gospel , promovendo na gravadora Som Livre inicialmente a coletânea Promessas ... e logo tudo se chamou Promessas .

No ano passado fora exibido o primeiro "Festival Promessas" contendo a participação de Ludmila Ferber, Damares, Pregador Luo , Fernanda Brum , Fernandinho ,Eyshila , Davi Sacer , Regis Danese e Diante do Trono .
Mas para essa nova etapa muita coisa mudou ...
Continuando somente o Diante do Trono e Fernandinho , e acrescentando Cassiane, Aline Barros , Thalles e André Valadão.

Achei muito "sem sal" essas novas atrações , apesar da participação do Thalles Roberto ser bem esperada ... mas André Valadão e Cassiane ? por favor né !!!
Mas o importante é o Brasil Adorar ... ( Eyshila tá fora , mas mandou lembranças) !!!
O Festival promessas será realizado no dia 8 de Dezembro no Campo Marte em São Paulo , e a estimativa é de 100 mil adoradores reunidos em um só lugar .

#QuestionaOuAdora

( só não pode os "gordinhos de Jeová" querer linchar a Ana Paula Valadão ! )

10 comentários:

14-11-2012 FERNANDA BRUM E BRUNA KARLA GRAVARAM PROGRAMA RAUL GIL

Fernanda Brum e Bruna Karla gravaram participação no programa Raul Gil, do SBT, em São Paulo, nesta segunda-feira (12). Em momento diferentes, elas lançaram seus mais novos trabalhos pela MK Music: os CDs Liberta-me e Aceito o Teu chamado, respectivamente. A diretora artística da gravadora, Marina de Oliveira, homenageou as cantoras entregando os mais novos prêmios certificados pela ABPD (Associação Brasileira Produtora de Discos).


Foi uma tarde de muita alegria e comunhão no palco do programa Raul Gil, com previsão de ir ao ar no sábado 01/12. "Eu sempre fico muito feliz em poder entregar aos nossos cantores prêmios tão importantes. É o reconhecimento de muito trabalho que fazemos sempre para honra e glória do nosso Senhor. Bruna e Fernanda levam a palavra por onde passam, e já resgataram muitas vidas e famílias para obra de Deus através de seus louvores", comentou Marina de Oliveira.

Bruna Karla cantou "Eu Não Abro Mão" e recebeu Disco de Platina Triplo pelo CD Advogado Fiel, Disco de Platina pelo CD Ao Vivo e Disco de Ouro pela coletânea Som Gospel. "Fiquei muito feliz de participar pela primeira vez do programa Raul Gil e ainda lançar nacionalmente em TV a música de trabalho do meu mais novo CD. Foi lindo receber de Marina de Oliveira os prêmios também. Mas, acima de tudo, poder compartilhar com tanta gente essa mensagem que impulsiona meu ministério", declarou Bruna Karla.

E muita alegria também para a pastora Fernanda Brum que além de cantar sua nova música, "Liberta-me", recebeu o Disco de Ouro pelo álbum de mesmo nome, que atingiu a marca em apenas 20 dias. A cantora recebeu também os Disco de Platina Triplo pelo CD Profetizando às Nações e Disco de Platina pela coletânea Som Gospel, e foi jurada em um dos quadros da atração. "Foi presente de Deus", comemorou Fernanda com muita gratidão.

14-11-2012 Missões : Perseguição aumenta nos países da janela 10X40


Embora a Portas Abertas não utilize essa nomenclatura (Janela 10x40), dos 62 países que compõem a Janela, a Portas Abertas tem projetos em cerca de 50 deles e é possível encontrar 43 desses países na classificação de países por perseguição
Na última década, houve um aumento acentuado na perseguição aos cristãos de países da janela 10X40, segundo a organização Gospel for Asia, GFA (Evangelho para a Ásia, tradução livre).

A janela 10X40 abrange os países menos alcançados pelo Evangelho. Informações divulgadas pela GFA advertiram que, só na Índia, ocorreu um aumento de 400% da perseguição.

O presidente da GFA, KP Yohannan, afirmou que pessoas que nunca experimentaram a perseguição “não compreendem totalmente o que significa ter suas vidas ameaçadas, suas casas destruídas, seus direitos violados e entes queridos presos, tudo por causa de sua fé em Jesus Cristo.”

"Nos 14 países em que atuamos, perseguições desse tipo tornaram-se a forma normal de vida, especialmente para aqueles diretamente envolvidos no trabalho missionário", disse ele.

Cristãos na região 10X40 tiveram seus lares destruídos ou foram presos por acusações distintas, como conversões forçadas, por exemplo. Muitos foram mortos por causa de sua fé em Cristo e outros foram obrigados a viver na clandestinidade.

“O aumento desse tipo de perseguição não deveria ser surpreendente, significa que o Evangelho está chegando às áreas hostis do mundo”, disse Yohannan. “Jesus enviou os seus discípulos como ovelhas no meio de lobos (Mateus 10). Histórica e biblicamente, a perseguição é esperada para quem serve a Deus”, completou.

Na última quinta-feira, cristãos de todo o mundo oraram pelos irmãos que sofrem por sua fé, como parte do Dia Internacional de Oração pela Igreja Perseguida.

Yohannan relatou que a intercessão é força e encorajamento para aqueles que enfrentam a perseguição, especialmente para os que vivem em áreas remotas e sentem-se sozinhos em sua luta. "O sofrimento de nossos irmãos e irmãs é bastante pesado”, disse.

"Para quem ainda não experimentou a normalidade da perseguição, Jesus pede que participe voluntariamente do seu sofrimento. Através de nossas orações, podemos ser agentes de cura, esperança e ajuda vinda de Deus”, concluiu
.

FonteChristian Today 
TraduçãoAna Luíza Vastag

14-11-2012 Vaticano promete combater casamento gay


Enviado por folhagospel
Liderança da igreja católica se manifestou após recentes conquistas nos Estados Unidos e na Europa para união de pessoas do mesmo sexo.

O Vaticano, reagindo a fortes conquistas para o casamento gay nos Estados Unidos e na Europa, prometeu neste sábado nunca parar de lutar contra as tentativas de "apagar" o papel privilegiado do casamento heterossexual, que descreveu como sendo "uma conquista da civilização".

Pelo segundo dia consecutivo, a mídia do Vaticano publicou editoriais contundentes declarando a inequívoca oposição da Igreja Católica Romana. "Está claro que nos países ocidentais há uma tendência disseminada de modificar a visão clássica do casamento entre um homem e uma mulher, ou então de renunciar a ela, apagando seu reconhecimento legal específico e privilegiado em comparação a outras formas de união", disse o padre Federico Lombardi em um duro editorial na Rádio Vaticano.

Eleitores nos estados norte-americanos de Maryland, Maine e Washington aprovaram o casamento entre pessoas do mesmo sexo na terça-feira, a primeira vez que os direitos matrimoniais foram estendidos a casais do mesmo sexo por voto popular.

O editorial de Lombardi na Rádio Vaticano, que é transmitida para o mundo todo em cerca de 30 línguas, descreveu os votos como míopes, afirmando que "a lógica deles não pode ter uma percepção de longo alcance pelo bem comum".

Lombardi, que também é o principal porta-voz do Vaticano e diretor da Rádio Vaticano e da Televisão do Vaticano, disse ser "conhecimento público" que o "casamento monogâmico entre um homem e uma mulher é uma conquista da civilização".

Fonte: Veja on-line

14-11-2012 DVD de Clips de LOUVORES AFRICANOS (LAMUKA THAY - Levanta Africa)

Lamuka Thay, Cantora, Missionária por 13 anos me Moçambique - África, traz para o Brasil além da sua vasta experiência missionária um DVD de Videos Clips gravados na África de Louvores Africanos. Focalizando em seus louvores a urgência da obra missionária para expansão do Reino de Deus.
Onze (11) Louvores cantados em Português e em Dialeto, acompanhado por grupo de dança tradicional Africana. DVD que contém Informações Culturais de Moçambique, Depoimento com Missionários e Irmãos Africanos, Extras, e Bônus, Fotos dos bastidores. DVD Legendado.
Uma oportunidade única de enriquecer  seu conhecimento sobre a Cultura Africana sem precisar sair do sossego do seu lar.
Conheça a África e interceda por este continente.
Onze (11) Louvores (Português e em Dialeto).


Ótimo Material para cultos de Missões.
DEMONSTRAÇÃO 

 

A Paz do Senhor Queridos Companheiros de Missões.

Convidamo-lhe a visitar a nossa LOJA VIRTUAL, estreando dando-lhe a oportunidade de adquirir DVDs de Louvores Africanos e de Projetos desenvolvidos na África.
Adquirindo o nosso material você estará nos ajudando a sustentar os projetos missionários desenvolvidos na África.

14-11-2012 Qual sua posição na Adoração?


No altar? Em santidade!
Ajoelhado próximo ao altar? Em santidade!
Em pé na igreja? Solte a cadeira e adore!
Sentado? Levante-se e adore ao Senhor!
Indiferente? O joio não adora a Deus!
Você acha que não está representado no desenho? Olhe bem, você pode estar do lado de fora!!

14-11-2012 Pastores passam dez dias como sem-teto para entender a vida dos moradores de rua e saber como ajudá-los

Pastores passam dez dias como sem-teto para entender a vida dos moradores de rua e saber como ajudá-los

A experiência de passar uma temporada vivendo como sem-teto tem sido adotada por alguns pastores nos Estados Unidos como forma de compreender a vida das pessoas que não possuem casas ou abrigos.
O pastor Buff Dustin e o seminarista Nguyen Philip trocaram o conforto de suas casas para viver por dez dias nas ruas da cidade de Norman, em Oklahoma. A principal motivação para isso é compreender como vivem os sem-teto.
Numa entrevista ao Huffington Post, o pastor Dustin, da Grace Church (Igreja da Graça) afirmou que a cidade tem um alto número de desabrigados: “Os sem-teto estão dormindo aqui durante a noite, em frente à  rua da estação de polícia. Tenho lido que o governo estima que a cidade de Norman tem 1.700 moradores de rua, se você incluir os que estão vivendo em casas provisórias, abrigos, e nas ruas”, disse o pastor, evidenciando ser um problema crônico de sua cidade.
Buff Dustin conta ainda que apesar da falta de lugares para abrigar essas pessoas, a cidade oferece refeições para que os moradores de rua não mendiguem: “Eu fiquei surpreso ao descobrir como era fácil para conseguir comida. Você pode ter duas refeições quentes por dia, já encontrar um lugar para dormir é mais difícil”, conta o pastor, citando o trabalho de uma organização sem fins lucrativos chamada “Alimento e Abrigo”.
Entre os desafios da experiência, estava a necessidade de conseguir um local para dormir. Os pastores tentaram por em prática uma tática muito usada por moradores de rua da cidade: dormir nas cadeiras das salas de espera do hospital municipal. Porém, os seguranças do local os identificaram como moradores de rua e pediram que se retirassem: “Foi um momento assustador. Foi a primeira noite que não tem um plano para onde dormir”, contou o pastor. “Acabamos dormindo entre as casas [de um bairro vizinho]”, revelou o seminarista Philip.
Os pastores contaram ainda que foram identificados por outros moradores de rua através de uma matéria de um jornal local: “Eles não tinham certeza no começo, mas eles finalmente abraçaram a ideia”, afirmou o pastor.
Em sua experiência, Dustin e Philip chegaram à conclusão de que é preciso agir de forma efetiva para ajudar na solução ao problema dos sem-teto: “Há de dois tipos de pessoas por aqui:  alguns estão vivendo como sem-teto e estão 100% tranquilos com isso. Mas há outros que estão lutando para sair dessa situação. Queremos ajudar ambos os grupos”, afirmou o pastor Dustin, que revelou pretender reunir os líderes de sua igreja para definir onde a igreja deve começar a trabalhar: “Esta é a nossa cidade. Este é o chamado de Deus para nós em relação a cidade de Norman. Quero causar um impacto na vida dessas pessoas, e esta é a única maneira que vejo de podermos ajudá-los”, disse.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

14-11-2012 Escandalosa: vida de Aimee McPherson, fundadora da Igreja Quadrangular, vira musical da Broadway financiado pela denominação

Escandalosa: vida de Aimee McPherson, fundadora da Igreja Quadrangular, vira musical da Broadway financiado pela denominação

A vida da fundadora da Igreja Quadrangular vai se tornar um musical da Broadway, financiado pela própria denominação.
De acordo com o Huffington Post, o espetáculo “Scandalous: The Life and Trials of Aimee Semple McPherson” (Escandalosa: A vida e Ensaios de Aimee Semple McPherson, em tradução livre para o português) é a primeira tentativa de retratar a vida da evangelista canadense.
A autora do texto da peça, Kathie Lee Gifford afirmou que não sabe se o espetáculo dará certo, mas afirma que a vida e as polêmicas que Irmã Aimee – como era chamada – se envolveu quando era viva, valem a tentativa.
-A vida de Billy Graham daria um musical muito ruim. Eu me considero abençoada por conhecê-lo como um amigo, mas a vida de Billy está livre de escândalos. Aimee não. Aimee era uma pessoa muito teatral – afirmou a autora.
Os escândalos e teatralidade a que Gifford se refere estão ligados à quebra de paradigmas da época da fundação da Igreja do Evangelho Quadrangular. Irmã Aimee não reconhecia barreiras e ia a locais pouco comuns para pregar o evangelho, e não se intimidava por ser uma mulher pregando.
Há ainda acusações de que a irmã Aimee teria forjado um sequestro, quando a Quadrangular ainda era uma denominação local, embora em crescimento. E essa polêmica é a cena de abertura do espetáculo.
-Aimee McPherson foi a evangelista mais famosa e avivalista nos anos 1920, 30 e 40. Todo norte-americano que viveu nesse período sabia quem ela era – afirmou Matthew Sutton, autor de “Aimee Semple McPherson e a Ressurreição do cristianismo na América”, livro que serviu de base para o texto do espetáculo.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

14-11-2012 Globo realiza reunião com lideranças evangélicas no Projac em busca de maior aproximação com igrejas

Globo realiza reunião com lideranças evangélicas no Projac em busca de maior aproximação com igrejas

A aproximação entre a TV Globo e as lideranças evangélicas tem sido cada vez maior e mais intensa, e visando um estreitamento da relação para o próximo ano, foi realizada nesta semana , uma reunião entre Amauri Soares, diretor de projetos e eventos especiais da emissora e responsável pelo Festival Promessas, e dezessete líderes evangélicos, no Projac.
A informação foi divulgada pelo jornalista Lauro Jardim, em sua coluna Radar On-Line, na revista Veja. A Redação do Gospel+ aferiu que, entre os líderes evangélicos, estavam o bispo Robson Rodovalho, da Comunidade Sara Nossa Terra e mencionado por Jardim, além do apóstolo Edmilson Oliveira, da Igreja Evangélica em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e o pastor Wilton Acosta, presidente do FENASP, além de outros catorze integrantes da Confederação dos Conselhos de Pastores e Evangélicos do Brasil (CONCEPAB). Estes últimos não foram mencionados pelo jornalista da revista Veja.
No Twitter, o apóstolo Edmilson Oliveira e o pastor Wilton Acosta divulgaram a informação sobre a realização da reunião. Oliveira revelou que o tema era a aproximação entre as partes e o evento musical da emissora: “Reunião na Globo com o diretor de projetos. Tema: aproximação com os evangélicos. Festival Promessas nos estados”, publicou, sem dar maiores detalhes.

Tweet do pastor Wilton Acosta sobre a realização da reunião entre os líderes evangélicos e a TV Globo
Lauro Jardim afirma em sua nota publicada ontem 13/11, que todas as lideranças evangélicas são bem-vindas ao projeto, exceto o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, por razões óbvias. Macedo é proprietário da principal concorrente da emissora, a TV Record, e trava uma guerra há anos com a Globo.
As Organizações Globo anunciaram, através da subsidiária GEO Eventos, que a partir de 2013 realizará uma feira voltada para o público evangélico, nos moldes da Expocristã. O evento se chamará Feira Internacional Cristã e tentará tomar o lugar ocupado pela Expocristã, considerada a maior feira no setor em toda a América Latina.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

14-11-2012 Pai de menina que faleceu após ficar trancada em carro afirma ter pedido a Deus que o levasse no lugar da filha


Pai de menina que faleceu após ficar trancada em carro afirma ter pedido a Deus que o levasse no lugar da filha
O pai da menina Manuella, que faleceu após ser deixada por quatro horas trancada num carro, escreveu uma carta de despedida da filha e publicou em seu perfil no Facebook.
Clovis Perrut Mantilla, 29 anos, comerciante, afirmou ter pedido a Deus que o levasse no lugar de sua filha, e demonstrou tristeza por ter esquecido a filha no banco de trás de seu carro, enquanto almoçava.
O incidente ocorreu enquanto Clovis levava a menina para creche. O comerciante encontrou amigos, parou para almoçar e esqueceu a filha no banco de trás de seu carro. Por ter saído da rotina – ele revelou que não tinha o hábito de levar a filha para a creche – acabou esquecendo a bebê trancada no carro. Manuella morreu de asfixia.
De acordo com informações do G1, em sua carta de despedida, Clovis afirmou ainda que o tempo com sua filha em vida foi a melhor fase de sua vida.
Senhor se possível me leva junto de Ti e devolve a minha anjinha de volta para essas terra. Meu anjinho, minha Manuzinha, você é o meu coração, e ele morreu por minha culpa. Mas eu nunca quis te causar nenhum mal. Enquanto eu levava seu corpinho ao hospital eu pedi pra Papai do Céu me levar no seu lugar. Mas Ele escolheu você, porque você será um anjo mais belo e puro, e esse mundo terrível não é digno de você, espere o papai aí. Em muito breve estaremos juntos, só não sei o dia, mas eu, a mamãe e o Juan iremos nos reencontrar com você no céu. Os dez meses e dez dias em que você esteve conosco foram os mais belos, felizes e maravilhosos de nossas vidas. Sempre vou te amar meu anjinho, até daqui a pouco. Papai.
Clovis Perrut Mantilla foi preso e indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Após pagamento de fiança no valor de R$ 12.440,00, ele foi liberado e responderá em liberdade. O advogado da família afirmou que pedirá o perdão judicial para Clovis, pois em outros casos parecidos, a Justiça entendeu que não havia tido a intenção de matar.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Páginas