sábado, 17 de novembro de 2012

17-11-2012 IBIRATAIA: Igreja Batista Missionária sedia o 26º Congresso Nacional da Convenção Missionária do Brasil


Pr Tino - Igreja Batista Missionária de Ibirataia

A Igreja Batista Missionária de Ibirataia estará realizando nos dias 16 e 17/11 o 26º Congresso Nacional da Convenção Batista Missionária do Brasil que tem como Tema: “Vamos Celebrar Juntos em Gratidão a Deus” e Divisa: “Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito”? (Salmos nº 116:12). Ver Fotos

O 26º Congresso Nacional, contará com a presença dos Preletores:  Pr. Manoel Jorge Ribeiro de Lima, presidente Nacional da Convenção Batista Missionária do Brasil, Pr. Justiniano Tiago dos Santos (Pr. da Igreja Batista Missionária de Ibirataia), Pr. Valdemir Neri e Prª Margarida Neri (São João de Meriti- RJ).

O grande evento contará com a presença do cantor  evangélico, o irmão Waldecy Aguiar, do Rio de Janeiro, além dos grupos de louvor:  Ministério de Louvor – IBM Ibirataia e do Ministério de Louvor Moriá. Neste sábado (17) haverá a GRANDE MARCHA PARA CRISTO às 17:00h. Será uma grande bênção.

Waldecy Aguiar - Cantor Evangélico

Tesouras Notícias

17-11-2012 Frase “Deus seja louvado” foi retirada da vida das pessoas!


Frase "Deus seja louvado" foi retirada das vidas!Nesta semana vivemos um acalorado debate a respeito do pedido da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) em São Paulo, à Justiça Federal, para a retirada da frase “Deus seja louvado” das cédulas do Real, com o argumento de que o estado deve ser laico e, por isso, não pode privilegiar nenhuma religião. Esse pedido gerou muitos protestos, criticas e muitas opiniões divididas a respeito do assunto, principalmente por parte dos religiosos, inclusive evangélicos. Mas não é bem sobre deixar ou não a frase nas notas do dinheiro que eu gostaria de falar.Enquanto grande parte das pessoas discute sobre uma frase escrita em um papel, enquanto a polêmica sobre essa questão se mantém acesa, enquanto alguns chegam até a brigar por essa questão, a realidade é que essa “frase” já foi retirada, faz tempo, do coração de muitas e muitas pessoas, inclusive pela ação do próprio amor ao dinheiro.
E se a “frase” não está no coração das pessoas, estar em um pedaço de papel fará diferença para melhor ou pior? Eu preferiria lutar para ver essa “frase” escrita no coração do maior número de pessoas, através da proclamação do Evangelho de Jesus Cristo! Se for retirada do dinheiro, mas estiver sendo escrita diariamente e verdadeiramente nas vidas, através da pregação fiel e dedicada de servos de Deus, ficarei sobremodo satisfeito.
Sim, porque o verdadeiro louvor devido ao Criador se vê através de vidas convertidas, justas, retas, que priorizam o amor ao próximo, que priorizam o reino de Deus, que promovem justiça social, que vivem o evangelho na prática…
Que bom seria se tivéssemos essa “frase” escrita nos corações de mais e mais pessoas todos os dias! Que bom seria se investíssemos mais energia nesse objetivo! Quem sabe depois disso ela também ficasse escrita com muito mais valor e verdade em nosso dinheiro, em nossas casas, em nossos trabalhos, em nossas escolas, em nossos hospitais…
A ‘frase’ “Deus seja louvado” foi retirada da vida de muitas e muitas pessoas nos últimos tempos. Ninguém vai protestar?
Por André Sanchez

17-11-2012 DVD "Louvorzão Volume 3" vai para a fábrica .


A MK music promove anualmente um evento denominado "Louvorzão 93" , que antes era apelidado de "Canta Rio" , "Canta Zona Sul" ...
No qual todo o cast MK se reúne para cantar os maiores sucessos , e agitar milhares de pessoas presentes no show .

O DVD "Louvorzão volume 3" é dividido em duas partes , ou seja DVD 1 e 2 ...
Ainda acho uma ousadia da MK lançar dois DVD's desse evento , afinal , eles sempre flopam nas prateleiras alheias.
E se tratando da capa , vindo da MK ... não é tão assustadora assim , mas o paint and PhotoScape está gritando nessa capa.

Se Yvelise recitar uns 30 versículos eu até compro os dois DVD's ... kkkk

17-11-2012 Deputada Mara Lima quer incluir shows de gospel na Virada Cultural do Paraná

Deputada Mara Lima quer incluir shows de gospel na Virada Cultural do ParanáNo início dessa semana a cantora gospel e deputada estadual Mara Lima (PSDB) fez um protesto na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná contra a falta de música gospel na programação da Virada Cultural.
- A música gospel ocupa hoje um lugar de destaque no cenário nacional, sendo a Música Cristã, apresentada em programas de destaque da Televisão Brasileira, como na The Voice, programa do Faustão e outros na Rede Globo; no programa do Raul Gil, no SBT; e em outros programas de grande audiência nas Redes de TV aberta e a cabo na Televisão Brasileira – declarou a deputada, para justificar sua opinião de que este estilo musical tem ganhado cada dia mais popularidade e por isso não poderia ser ignorado pelo poder público.
- Nossa voz não se calará, até que vejamos a Música Gospel incluída na programação de 2013, quando da nova Virada Cultural – finalizou Mara Lima.
Por Dan Martins, para o Gospel+

17-11-2012 “Adora Rio Festival 2012″: Show no Rio de Janeiro reúne grandes nomes da música gospel

“Adora Rio Festival 2012″: Show no Rio de Janeiro reúne grandes nomes da música gospelNo dia 21 de dezembro a cidade do Rio de Janeiro vai receber o “Adora Rio Festival 2012”. Realizado pela Achou Gospel, o evento será um dia inteiro de shows, com a presença de dezenas de artistas da música gospel nacional.
De acordo com os organizadores, o festival é “um evento beneficente onde serão arrecadadas toneladas de alimentos para abençoar milhares de pessoas de instituições de caridade e comunidades carentes”. E “será um dia de muito louvor e adoração em que caravanas de todo o Brasil se juntarão em uma só voz para adorar ao único digno de receber toda a honra e glória”.
O evento já tem presença confirmada de artistas renomados na música cristã, como: David Quinlan, Hadassah Perez, Carlinhos Felix, Geraldo Guimarães, Asaph Borba, Nani Azevedo, Raquel Mello, Marcela Tais, Marcus Salles, Pierre Onassis, Alda Célia, Fabinho Batista, Grupo Bella’s (ex-grupo Ellas), Bianca Toledo, Kaio Galvão, Celinha Batista (ex-Fat Family), Ministério Resgate, Pollyana Pinheiro, Grupo Escolha Certa, Waguinho e Cantor Angelo.
O local do evento ainda não foi divulgado.
Por Dan Martins, para o Gospel+

17-11-2012 “Nada a Perder”: Igreja Universal faz evento em presídio para o lançamento do livro do bispo Edir Macedo

“Nada a Perder”: Igreja Universal faz evento em presídio para o lançamento do livro do bispo Edir MacedoO livro biográfico do bispo Edir Macedo, “Nada a Perder”, foi apresentado esta semana, a um grupo de detentos do presídio Inspetor José Martinho Drummond, na cidade de Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, MG.
Na ocasião, o bispo Mauro Celso representou o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, e falou aos 140 detentos reunidos para o evento, ressaltando a história do bispo que foi preso nos anos 1990: “Momentos de angústia e superação da história de Edir Macedo, nunca antes contada, com um relato detalhado dos dias em que ficou preso em uma delegacia de São Paulo, agora vão ajudar outras pessoas na cadeia”, afirmou.
Entre os presentes ao evento, estava o superintendente de Segurança Prisional, André Mourão, que afirmou ser importante as ações de interação com os detentos: “A assistência religiosa no sistema prisional é muito importante. Através do trabalho de evangelização, o detento fica mais tranquilo. Aqui dentro, ele procura um colo, e Deus é esse colo. A partir da leitura, eles compreendem, entendem seus erros, se recuperam e, alguns, até são convertidos”.
Segundo informações do PublishNews, o livro “Nada a Perder” é o segundo livro mais vendido em todo o Brasil no ano de 2012, com mais de 163 mil cópias comercializadas até hoje. A publicação fica atrás apenas do polêmico “50 Tons de Cinza”, de E. L. James, superando publicações como “A Guerra dos Tronos”, de George R. R. Martin, e “Steve Jobs – A biografia”, de Walter Isaacson.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

17-11-2012 Cassiane será uma das atrações do Festival Promessas em SP



Em evento realizado nesta última quarta-feira (7), a Geo Eventos confirmou a realização da segunda edição do Festival Promessas de fim de ano no Campo de Marte, zona norte da capital paulistana. Aguarda-se a presença de 100 mil pessoas no evento que será realizado no dia 08 de dezembro e veiculado na Rede Globo no dia 15 do mesmo mês.

E entre as atrações da grande festa, destaque para a participação da cantora Cassiane representando a música gospel no estilo pentecostal. Em 2011, no evento do Rio de Janeiro, esta incumbência ficou a cargo da cantora Damares. Além de Cassiane, presenças confirmadas de André Valadão, Thalles, Aline Barros, Ministério Diante do Trono e Fernandinho. O evento terá entrada franca.

Fonte: Sony Music Gospel (assessoria)

17-11-2012 Afinal... E a Salve Jorge?



Até hoje não consegui entender o porquê desta novela da rede globo de Televisão.
Depois da pressão dos evangélicos em mudar o nome da novela a Globo se pronuncia...

“A única coisa que aparece de São Jorge é o fato de ele ser o padroeiro da cavalaria. É por isso que o personagem de Rodrigo Lombardi é devoto dele, pois pede proteção a cada ação. Com o decorrer da novela, isso ficará evidente para todos os grupos”.



Como assim?
Observando alguns absurdos da novela, podemos ver  a ridícula essência da abertura da novela, um cavalo, um homem montado com uma lança na mão, cavalgando em meio há algumas imagens e lugares, dando a entender que Jorge passou por todo lugar e por várias situações, ao som de uma musiquinha que exalta ao ’santo’.

”Olhando para o céu eu sou capaz de ver (Salve Jorge)Na lua
Tropeçando, levantando sempre com você (Salve Jorge) Na rua
Salve Jorge”


Como se não bastasse tamanha idolatria, no final colocam o coral dando grito “salve Jorge!”.
Toda vez que da um comercial, com média de 4 ou 5 vezes,  a vinheta é o grito ‘salve Jorge’.

Analisando com cuidado a logo da novela, é inexplicável os dois pontos no formato de losango em lugares onde não tem letras ‘i’, fora a linha que divide o primeiro do segundo nome.
Por quê?
Teólogos dizem que todos os componentes da logo tem uma simbologia, e eu bem antes de ver as análises da logo, só de olhar a logo no comercial já senti algo estranho no ar, dúvidas e perguntas me cercaram.

Isso é uma prova que tomo para dizer para muitos evangélicos que declararam... ‘Deus está nos abençoando até a Globo se rendeu... ’ ou ‘... a Globo  agora é de Deus...’. Deixem de hipocrisia, e vamos acordar povo cristão! A Globo nunca se rendeu ao Senhor! Ela não conseguiu deixar de aproveitar os bilhões de reais que estão lucrando no âmbito gospel, que hoje no Brasil é o segundo gênero que mais vende.
  Vivemos numa realidade, infelizmente muitas das vezes violenta e cruel.
 Se for bom assistir aquilo que nos edifica ou informa, vamos assistir, e falando sério, nesse horário não existe nada para assistir.

A novela do ‘SR, Jorge’ é uma péssima novela, em sua história não vemos nada de bom e não nos trás nenhum ensinamento. Não assisto à novela porque ela é de ‘santo’, e sim porque não gostei e não aprovo sua história, mas não somente os cristão mais o público geral, está mostrando que a novela é péssima em seu conteúdo, os índices de audiência tem marcado recordes negativos, no horário das 21hrs da Globo.
 


Conclusão, só deixe entrar aquilo que você quer que entre na sua casa!
Se você não concorda com o que se passa na TV, existem botões de ‘channel’ e ‘desligar’ no televisor.

PRECISAMOS DO SEU COMENTÁRIO!
COMENTE! CRÍTICAS CONTRUTIVAS SERÃO ACEITAS!

17-11-2012 Missão Adore Índia: projeto atua em diversas áreas com crianças carentes e portadores de deficiência visual

Missão Adore Índia: projeto atua em diversas áreas com crianças carentes e portadores de deficiência visual

A Missão Adore Índia desenvolve projetos sociais voltados à educação, esportes e saúde, além de manter um orfanato no país asiático.
As ações voltadas à saúde são feitas através do programa Enxergando Vida, que atende mais de 90 famílias com pessoas portadoras de deficiência visual. As atividades voltadas para os cegos envolvem a realização de um culto especialmente para os deficientes visuais, suporte, distribuição de cestas básicas, aconselhamento e incentivo ao auto sustento. “Direcionados por Deus, começamos um trabalho diretamente com cegos, onde nosso objetivo é alcançá-los , levando a verdade que esta em nosso Criador. Gerando uma total transformação de vida”, descreve o site da instituição.
Na área de esportes, o projeto Brazilian Soccer Kids oferece a inclusão social a crianças e adolescentes, através da prática do futebol e interação de pais e filhos. “Através do futebol teremos a oportunidade de alcançar crianças das favelas da Índia. Como penta campeões, o futebol Brasileiro adquiriu mérito em âmbito mundial, sendo assim o nosso futebol  é uma grande ferramenta de evangelização”, descreve a página do programa.
Com relação à educação, a Missão Adore Índia instituiu o programa Educando para um Futuro, que atende 850 alunos e conta com 30 professoras. “Educar a criança desde os seus primeiros passos, alfabetizá-la e fazê-la prosseguir na sua vocação profissional e ministerial. Trazer à criança o seu fundamento, que é a pessoa de Jesus Cristo. Levà-la à confissão e a entregar o seu coração ao único Deus. E através da criança, alcançar toda sua família. Essa é a nossa visão: Atingirmos ás Comunidades Carentes através da Educação, implantando escolas e trazendo-lhes a esperança de um futuro melhor”, conceitua o site do projeto educacional.
O Orfanato Finally Home tem como objetivo, tirar crianças das ruas, reabilitá-las e direcioná-las a um local onde sejam tratadas com dignidade. No orfanato, as crianças são matriculadas na escola da própria missão e recebem, além de material escolar, transporte e alimentação.
Entre as crianças atendidas pela Missão Adore Índia, estão Yashi, de 6 anos, que é filho de uma portadora do virus da HIV e órfão de pai, que faleceu vítima da mesma doença. O garoto não é portador do vírus e está sob os cuidados da equipe de missionários. Conheça mais histórias de crianças atendidas pela missão neste link.
Os principais responsáveis pela Missão Adore Índia são o casal de pastores Naia e Juliana, que são os fundadores e atuais presidentes e trabalham há doze anos com o princípio da missão integral; e os pastores Sunil e Rhuda, indianos, vice-presidentes do projeto.
Saiba mais sobre a Missão Adore Índia e meios de contribuição no site adoreindia.org.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

17-22-2012 "Especial Thalles”: Cantor Thalles Roberto faz duas noites de show em Vitória

“Especial Thalles”: Cantor Thalles Roberto faz duas noites de show em Vitória

No início da próxima semana o cantor Thalles Roberto estará na cidade de Vitória, no Espírito Santo, para duas noites de shows, em um evento realizado pela Intermédio Produções, com promoção da Nossa Rádio 96,5 FM.
Intitulado “Especial Thalles”, o evento vai acontecer nos dias 19 e 20/11 na Arena Vitória (Ginásio do Álvares Cabral), de 20h às 23h. Os ingressos estão sendo vendidos pelo site Ingresso Rápido, nas lojas Carneiro Instrumentos Musicais e Ebenezer e nas livrarias Shekinah, Cantares, Plenitude e Belém.
- Estou com uma expectativa muito grande e muito feliz também. Na primeira vez que cantei no Álvares, foi uma única apresentação e, agora, teremos mais tempo para louvar ao Senhor. Serão duas apresentações diferentes, tudo, claro, com muita ministração da Palavra, apelo e unção. O foco não é só o musical, mas espiritual – adiantou Thalles sobre o evento.
Por Dan Martins, para o Gospel+

17-11-2012 Cantora Lydia Moisés assina contrato com a Sony Music Gospel



Cantora Lydia Moisés assina contrato com a Sony Music GospelO diretor da Sony Music, Maurício Soares, divulgou através do Twitter que a cantora Lydia Moisés é a nova contratada da gravadora.
- Veja quem está na @SonyMusicGospel assinando contrato – publicou Soares na rede social, junto com uma foto da cantora. A mensagem foi logo retransmitida por Lydia, junto com a frase: “Glória a Deus”.
-#LydiaMoisesAgoraESonyMusic obrigada @SonyMusicGospel e @mauriciossoares Vamos trabalhar muito para honrar o nosso Deus juntos – escreveu ainda a cantora.
O início do trabalho de Lydia Moisés com a nova gravadora será marcado pelo relançamento de “Maestro do Céu”, álbum que foi lançado pela cantora em setembro, durante a Expocristã. A audição do álbum ocorreu ao final da reunião, que aconteceu na sede da gravadora no Rio de Janeiro.
Para divulgar o trabalho, a gravadora já está escolhendo as músicas que serão enviadas para as rádios. Citando “Milagres Sobrenaturais” e “No Teu Esconderijo”, o diretor da gravadora revelou, pelo Twitter, quais músicas podem ser escolhidas.
Por Dan Martins, para o Gospel+

17-11-2012 Mercado gospel sofre impacto da desaceleração da economia e deverá registrar queda nas vendas, afirma jornalista

Mercado gospel sofre impacto da desaceleração da economia e deverá registrar queda nas vendas, afirma jornalista

O mercado fonográfico do meio gospel deverá registrar, ao final de 2012, uma leve desaceleração nas vendas de CDs e DVDs.
Informações do jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, dão conta de que a gravadora MK Music, considerada a maior do meio gospel, registrará no máximo 3 milhões de cópias vendidas ao final do ano, número igual ao alcançado no final de 2010.
Segundo o jornalista, o principal motivo da desaceleração nas vendas é o ritmo de crescimento da economia brasileira, que deverá crescer pouco esse ano.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

17-11-2012 Célia Sakamoto revela capa e teaser de seu novo CD, “Vai ficar tudo bem”. Confira


Célia Sakamoto revela capa e teaser de seu novo CD, “Vai ficar tudo bem”. ConfiraA cantora Célia Sakamoto está em fase final de produção de seu novo CD, “Vai ficar tudo bem” e revelou a capa do projeto.
O álbum será composto por treze faixas inéditas, com músicas que falam sobre louvor, esperança e força para lidar com os momentos difíceis.
De acordo com a assessoria de imprensa da cantora, a repercussão nas mídias sociais foi muito positiva, com admiradores manifestando suas opiniões através da fanpage da gravadora Aliança no Facebook.
A cantora também disponibilizou um teaser para o trabalho no Youtube, alcançou 5 mil visualizações em cinco dias.
CONFIRA: http://www.youtube.com     /watch?v=6LB3gVrX7P8&feature=player_embeddede
O álbum estará disponível em CD e Playback e deve chegar às lojas no início de dezembro.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

16-11-2012 Aline Barros ganha, pela 5ª vez, Grammy Latino de “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa”


Aline Barros ganha, pela 5ª vez, Grammy Latino de “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa”Na última quinta feira (15) a cantora Aline Barros recebeu o prêmio Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa”. O álbum premiado foi o “Aline Barros & Cia 3”, trabalho da cantora voltado para o público infantil.
Produzido por Rogério Vieira, o álbum foi gravado por Aline Barros quando ela ainda estava grávida de sua filha, Maria Catherine. O evento de premiação ocorreu nesta quinta (15), em Las Vegas (EUA).
Em 2011, a cantora recebeu o prêmio com o CD “Extraordinário Amor de Deus”. Nesse ano ela tinha como concorrentes o Ministério Diante do Trono (“Diante do Trono 14”), o Grupo Chamas (“Inquieto Coração”), o grupo Cantores de Deus (“Mulheres Ao Vivo”) e o cantor Paulo César Baruk coma a Banda Salluz (“Eletro Acústico 3”).
Em entrevista para a rádio 93 FM, Aline Barros falou sobre a premiação:
- Estou radiante. Fiquei feliz só em receber a indicação, e hoje, não tenho palavras para explicar o tamanho do minha felicidade. Este prêmio é o reconhecimento de muito trabalho, que faço sempre para glória do Senhor. Na realidade, fazer as coisas com paixão no coração sempre vai ter um toque especial. Este álbum foi feito dessa forma, uma paixão ardente por eu estar vivendo um momento especial: a gravidez de Maria Catherine. E por fazer a obra que Deus me ordenou. É muito gratificante obedecer ao Seu chamado e colher frutos disso. Obrigada a cada um envolvido neste projeto: família, meu produtor Rogério Vieira, minha gravadora MK Music e toda minha equipe. Nossa comemoração será em grande estilo! – declarou a cantora, que falou ainda do quanto o trabalho é importante também para seus filhos.
- Este CD é muito especial pra mim. Maria Catherine e Nicolas, essas duas pérolas na minha vida, me ajudaram a fazer deste álbum um CD mais que especial! Tem um significado muito forte este trabalho de criança pra mim. Principalmente, por fazer grávida, gerando minha princesa – concluiu.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Páginas