terça-feira, 20 de novembro de 2012

20-11-2012 Doe esperança a uma criança do PEPE

Neste Natal, você pode doar esperança a uma criança atendida pelo PEPE (programa socioeducativo promovido por Missões Mundiais) em São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau, Paraguai ou Haiti.
Participe da campanha Doe Esperança enviando uma mensagem de carinho às crianças do PEPE. Para esses pequeninos, uma breve mensagem sobre cuidado e esperança significa que há pessoas que se interessam pelo bem-estar deles e, o mais importante, que o Pai do Céu também se importa com elas.
Para participar, você deve enviar sua mensagem (pode ser um desenho, uma carta, ou gravação em áudio e vídeo) até o dia 30 de novembro para o e-mail doeesperanca@jmm.org.br, na página de Missões Mundiais no Facebook, em facebook.com/MissoesMundiais, ou pelo Twitter, com a hashtag #DoeEsperanca. Acesse também o site www.doeesperanca.org.br. Quando for enviar, não se esqueça de informar nome, igreja, cidade e estado.
Sua mensagem será enviada será recebida por nossos missionários e transmitida às crianças atendidas nas unidades do PEPE em São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau, Paraguai e Haiti, países onde a questão da pobreza atinge grande parcela da população.
Doe esperança neste Natal. As crianças do PEPE precisam do seu cuidado o ano inteiro.
Fonte JMM

20-11-2012 Missionários da terra no Chade precisam de ajuda

Missões Mundiais mantém dois missionários da terra no Chade: Némian Laokein e Joël Bekayo. Este campo foi aberto em janeiro de 2012 e visitado em julho pelo coordenador da JMM para a África, Pr. Marcos Peres.
Recentemente, o missionário Némian Laokein entrou em contato com a sede da JMM após uma longa viagem ao sul do Chade. Voltou à capital chadiana, N’Djamena, para concluir a formação de pastores para Bessao.
“Mas enquanto estava em viagem ao sul, passei por uma situação terrível, com muitas provações: perdi minhas duas irmãs”, conta o missionário, que além de enfrentar a morte de duas irmãs em tão pouco tempo, teve a casa levada em uma enchente em N’Djamena.
“Com isso, toda a minha família se refugiou na igreja”, diz Némian, agradecido aos irmãos brasileiros que sustentam a obra missionária no Chade.
“Muito obrigado por nos ajudar a manter nossa igreja, porque foi ela que nos abrigou e amparou”, diz.
“Esta provação não diminui nosso compromisso em servir ao Senhor. Louvamos a Deus por nos sustentar e guardar nestas circunstâncias, pois tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus. Pedimos que nos sustentem em oração”, finaliza o missionário.
Se você quiser adotar Némian Laokein e Joël Bekayo, missionários da terra no Chade, entre em contato com a Central do Adotante de Missões Mundiais nos telefones 2122-1901 (cidades com DDD 21) ou 0800-709-1900 (demais localidades).

20-11-2012 Nova missionária se adapta ao campo


Mais uma missionária foi enviada ao campo. Erenita de Oliveira já está testemunhando o Evangelho de Cristo no Senegal, aonde chegou há pouco mais de um mês e está se adaptando à realidade local.
“Tem feito muito calor e ainda estou com dificuldades para dormir, e tenho aproveitado para colocar as leituras em dia e também para orar”, diz Erenita.
A missionária já está se preparando para começar os estudos da língua uólofe. O idioma é falado pela maioria da população senegalesa.
“Meu trabalho será cooperar com a equipe do centro médico em Guediawaye na reabilitaão física de pacientes, já que sou fisioterapeuta”, conta Erenita. “Como equipe, achamos melhor aprender o uólofe antes de começar os trabalhos no projeto Fábrica de Esperança porque depois o tempo será curto para estudar a língua”, explica.
A missionária finaliza pedindo oração por ela e principalmente pelo tempo de aprendizado do uólofe.

20-11-2012 Comportamento : Caso sobre cultura africana vira Guerra Santa no Amazonas



Um trabalho escolar, que tinha como tema 'Preservação da identidade étnico -cultural brasileira', feito para a tradicional feira da Escola Estadual Senador João Bosco, localizada na avenida Noel Nutels (Cidade Nova, Zona Norte), levou um grupo de alunos evangélicos a se negaram a fazer o material solicitado pelos professores.O que seria apenas um entrevero didático entre alunos e professores ganhou contornos de 'Guerra Santa' com pitadas de intolerância religiosa e preconceito explícito, quando foi dito o motivo: os adolescentes afirmaram que o conteúdo a ser estudado (livros 'Tenda dos Milagres' e 'Jubiabá', de Jorge Amado, por exemplo) feria os seus princípios religiosos ao citarem homossexualidade e candomblé (magia negra e satanismo no entendimento deles).

Com toda a celeuma, abriu-se o debate entre intelectuais, pastores, sociólogos e povo em geral, sobre até onde uma igreja pode interferir no ensino proposto pelas escolas ou vice-versa.

Para professora de história e coordenadora de projetos da escola, Raimunda Nonata Freitas, fica uma preocupação quanto à postura desses jovens, que guiados pelo pastor Marco Antonio Freitas, da igreja evangélica 'Ministério Cooperadores de Cristo' e pelos seus pais, decidiram fazer outro trabalho que tinha como tema 'As missões evangélicas na África'.

"Fomos acusados de fazer apologia a Satanás e de estarmos ensinando conteúdo pornográfico. Há sete anos a escola realiza uma feira cultural que tem como objetivo ensinar aos alunos a contribuição das diversas culturas para a formação da identidade brasileira, e isso nunca ocorreu. É inadmissível que em pleno século 21 existam pessoas que tenham essa visão e não respeitem a diversidade e vejam dessa forma essas obras literárias", disse.O presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam), Valdiberto Rocha, disse que a ordem ainda não tem opinião formada e antecipa que a instituição lançará uma nota em alguns dias, mas adiantou seu ponto de vista como pastor da Igreja Quadrangular, enfatizando que não pode fazer juízo de valor somente pelos fatos jornalísticos.

Para ele, o professor deve ser o 'senhor absoluto' na sala de aula e também disse que, pelo fato de o país ser laico e democrático, entende que cada pessoa deve respeitar a religião do outro, seja ele do candomblé, kardecista ou católico. Entretanto, diz que se os estudantes se sentiram ofendidos, sendo eles evangélicos ou não, também devem ser respeitados.O pastor Marco Antonio Freitas, do 'Ministério Cooperadores de Cristo', que protagonizou o incidente escolar, não faz parte dos quadros da Omeam, segundo consulta à instituição. O endereço da igreja também não é dado em nenhum site ou rede social que a instituição faz parte.

A professora Raimunda Nonata adianta que, seguindo as orientações da Seduc, os estudantes farão uma avaliação com dez questões, porém o tema será o mesmo. "Não vamos mudar o conteúdo, mas estamos tentando adaptar a situação para que eles não fiquem sem a nota", disse.

Ainda segundo ela, a Seduc não quer punir, pois não é a essa a função da secretaria, mas sim construir educação e contribuir para a formação de cidadãos.


Fonte: Em Tempo

20-11-2012 Internacional : Ofensiva contra Gaza pode ser prévia de guerra contra o Irã







Foi amplamente divulgado pela mídia que Israel concordou em adiar qualquer ataque contra o Irã até depois das eleições norte-americanas. Pouco mais de uma semana após a eleição, Israel iniciou o que chamou de “uma campanha de assassinatos dirigidos” contra líderes do Hamas.As forças israelenses estão atacando e sendo atacadas pelos palestinos de Gaza pelo quinto dia consecutivo. O governo de Israel já anunciou que suas forças militares estão prontas para uma invasão por terra.

Segundo o site do jornal Haaretz, “Em 14 de novembro, o comandante militar do Hamas, Ahmed Jabari foi assassinado em um ataque de míssil israelense. Numa ironia amarga, poucas horas antes do ataque, o Hamas recebeu o projeto de proposta de um acordo de trégua permanente com Israel. Isso incluía mecanismos para a manutenção do cessar-fogo, no caso de um conflito entre Israel e as facções na Faixa de Gaza”.

O Ministro da Defesa de Israel, Ehud Barack, culpa a Palestina por ter cometido atos de agressão primeiro: “As provocações que sofremos e os foguetes lançados contra as colônias do sul de Israel nos obrigaram a tomar esta ação”.

Ao que parece, trata-se de uma operação de guerra planejada. O objetivo seria forçar os Estados Unidos e o Irã a se pronunciarem antes das eleições que ocorrerão em Israel daquia dois meses. Muitos comentaristas políticos acreditam que os ataques contra Gaza são uma manobra do primeiro-ministro israelita para vencer a reeleição. O jornal alemão Spiegel afirma que Netanyahu espera que a força ofensiva na Faixa de Gaza se converta em mais votos para seu partido, Likud.

Como era previsto, o presidente reeleito dos Estados Unidos, Barack Obama, disse neste domingo que apoia totalmente o direito de Israel de se defender. Mas ele também pediu o fim dos ataques mútuos, para que o processo de paz pudesse avançar.

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, afirmou hoje que a guerra de Israel com os palestinos da Gaza é por sua sobrevivência e que o regime israelense sempre se pautou pela ocupação, pela guerra e pelo derramamento de sangue.

Segundo informou a agência oficial Irna, Ahmadinejad reuniu-se com o Gabinete do Governo do Irã e condenou oficialmente os “crimes contra a humanidade e de guerra” de Israel. Afirmou ainda saber que o Estado judeu “sonha em atacar também outros países da região”, em referência às ameaças de Tel Aviv de atacar o Irã visando parar seu programa nuclear.

Até hoje, a República Islâmica do Irã não reconhece o Estado de Israel e o considera seu maior inimigo, juntamente com os Estados Unidos. As autoridades de Teerã pediram nos últimos dias que diversas organizações internacionais intervenham para por um fim na ofensiva israelense.

Egito, Marrocos e outros países convocaram uma sessão de emergência do Conselho de Segurança da ONU. Foram reunidos às pressas os 15 membros do Conselho. O presidente do Conselho de Segurança, Hardeep Singh Puri, da Índia, disse que houve unanimidade e que todos concordam que é preciso fazer alguma coisa, mas não soube precisar o que será feito. O mesmo aconteceu antes em relação aos conflitos na Síria, sem resultado prático. O agravente é que, oficialmente, a Palestina não é um Estado independente, então não seria uma guerra entre duas nações, mas uma tentativa de Israel em acalmar as milícias que operam numa área ocupada dentro da nação judia.

Não está claro ainda se essa realmente é uma tentativa de Israel de arrastar o Irã para a guerra. É sabido, contudo, que o Irã apoia o Hamas. Provocando uma reação do Hamas na faixa de Gaza, poderia forçar uma reação do maior apoiador do grupo militar palestino, o Irã.
Por diversas vezes nos últimos meses, tanto Ahmadinejad como o líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, qualificaram Israel de “tumor cancerígeno” que deve ser “extirpado”. Mas até agora não há evidências de que o governo iraniano tomará nenhuma iniciativa para defender os palestinos. Oficialmente, já morreram 69 palestinos e 3 israelenses. Com informações Huffington Post, There Al News e Agências.










20-11-2012 Índia: atualização dos incidentes de perseguição - Parte 2


     Confira abaixo o relatório de incidentes ocorridos na Índia, entre setembro e outubro de 2012, separados por estado e cidade, respectivamente.
Indian Church Persection.jpg

Estado: Uttar Pradesh – Cidade: AmbednagarEm 30 de setembro, a polícia prendeu um pastor e outros 10 cristãos, depois de extremistas hindus interromperem sua reunião de oração, agredi-los e acusá-los de roubo.

O pastor Pannalal, da Igreja Filadélfia em Ambednagar, disse à Portas Abertas que, cerca das 8h da noite, hindus e policiais invadiram o culto de adoração e os obrigou a irem à delegacia de Jalalpur. A multidão acusou o líder cristão e os demais crentes de roubarem artigos de famílias da região. Os cristãos foram presos, e liberados no dia seguinte, sob fiança, após a intervenção de um advogado.

Estado: Orissa – Cidade: Kanthapada
Hindus explodiram uma bomba em um batismo, no distrito de Balasore, em 2 de outubro. Os extremistas agrediram o pastor Jayaram Marandi e os demais cristãos, acusando-os de conversões forçadas. O líder cristão Subhash Chandra Digal disse à Portas Abertas que, antes da invasão à reunião de batismo, a polícia havia registrado uma queixa contra os cristãos. Como a reunião estava começando, os extremistas atacaram, e os levaram para a delegacia.

Os oficiais mantiveram Marandi e outros quatro crentes em custódia, durante a noite, aparentemente para a sua segurança, já que manifestantes furiosos reuniram-se nas proximidades. Na manhã seguinte, a polícia libertou os cristãos sem quaisquer encargos e, logo em seguida, o pastor Marandi realizou o batismo.

Estado: Orissa – Cidade: Bhubaneswar
Em primeiro de outubro, o governo do Estado de Orissa nomeou o ex-juiz da Alta Corte A. S. Naidu para investigar o assassinato de Laxamanananda Saraswati, morto em 2008, líder do Conselho Mundial Hindu, (organização conhecida pela sigla VHP).

Os motins que eclodiram após a morte de Saraswati custaram a vida de centenas de cristãos e resultou em milhares de desabrigados. O ex-diretor da comissão de Justiça, S. C. Mohapatra, morreu em maio. Em 22 de outubro, Naidu enviou intimações para 55 pessoas, incluindo o então arcebispo de Cuttack Raphael Cheenath, e John Dayal, secretário-geral do Conselho Cristão da Índia.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

20-11-2012: Igreja Anglicana votará bispado feminino


O corpo legislativo da Igreja Anglicana votará na terça-feira se aceita mulheres bispos, em sua maior e mais polêmica decisão em 20 anos.

Os 470 membros do Sínodo Geral deram início à assembleia geral de três dias nesta segunda-feira, duas décadas depois de a Inglaterra apoiar a introdução de mulheres pastoras.

A reunião do Sínodo, formado por três casas - bispos, clérigos e leigos - acontecem na Church House, próximo a Westminster Abbey no centro de Londres.

Rowan Williams, Arcebispo de Canterbury e líder espiritual da Igreja Anglicana, apoia a legislação.

Mais de 1.000 membros da Igreja Anglicana, incluindo bispos e clérigos seniores, enviaram uma carta ao jornal The Independent nesta segunda-feira pedindo ao Sínodo para votar a favor das mulheres bispos.

"Acreditamos sinceramente que esta é a coisa certa a fazer e que esta é a hora certa para isso," disseram.

Em uma carta ao The Times na sexta-feira, 325 clérigos de opuseram à mudança, dizendo que prosseguir "levará irrevogavelmente a fraturas profundas" na Igreja.

Se for aprovada, a legislação seguirá para o parlamento antes de ser assinado pela rainha Elizabeth II - que também é a suprema governadora da Igreja da Inglaterra - abrindo o caminho para as primeiras mulheres bispos em 2014.

Enquanto isso, a Igreja Anglicana da África Austral ordenou a primeira mulher bispo no continente africano, autoridades informaram nesta segunda-feira.

A consagração de Ellinah Wamukoya, originalmente da diocese da Suazilândia, aconteceu na capital econômica do país, Manzini, no sábado, diante de 3 mil fiéis.

Fonte: AFP

20-11-2012 Rabino acredita que guerra com Gaza é prenúncio da vinda do Messias



Profecias do profeta Zacarias contra Gaza são lembradas no contexto da situação atual.

Enquanto um número crescente de israelenses é convocado para se apresentar ao exército e o mundo teme uma invasão de Gaza por terra, Shalom Hammer, rabino-chefe do exército de
Israel tenta animar as tropas postando trechos das Escrituras em sua conta do Twitter.

Um dia após o início dos confrontos, quando os primeiros mísseis partiam para Tel Aviv e Jerusalém, ele postou passagens de Zacarias 12:10, “Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas”. Talvez pela limitação de espaço do Twitter, o rabino só mencionou a primeira parte do versículo.
 Esse texto, para cristãos e judeus messiânicos apontam a vinda do Messias, pois a segunda parte diz: “e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito”. Essa seria uma clara alusão a crucificação que revelaria Yeshua (Jesus) como o Messias.
 O fato de o rabino chefe do exército ter postado esse versículo, segundo o site Israel Today, parece ser especialmente oportuno agora que a tensão da batalha contra Gaza aumenta. O motivo é o verso imediatamente anterior, Zacarias 12:9, que diz: “E acontecerá naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém”.
 Dentro do mesmo contexto, os judeus se apoiam na profecia de Zacarias 9:5-6: “Ascalom o verá e temerá; também Gaza, e terá grande dor; igualmente Ecrom; porque a sua esperança será confundida; e o rei de Gaza perecerá, e Ascalom não será habitada. E um bastardo habitará em Asdode, e exterminarei a soberba dos filisteus”.

Os palestinos de hoje, que ocupam a Faixa de Gaza, dizem ser os descendentes dos filisteus.

Fonte: Gospel Prime - Traduzido de Israel Today






2011=2012 "Esse crente sou eu" Pastor Ciro Zibordi faz versão gospel da letra de Roberto Carlos

O polêmico pastor da Assembléia de Deus Ministério do Belém e escritor de vários livros entre eles "Erros que os Adoradores devem evitar" CPAD, Ciro Zibordi, resolveu criticar crentes com atitudes reprovadas por ele através de versão da letra da música "Esse cara sou eu'' do cantor Roberto Carlos que faz parte da trilha sonora da novela Global "Salve Jorge". 

Confira a letra que trata da realidade da igreja de uma forma bem cômica:

Letra: Ciro Sanches Zibordi
Música: Roberto Carlos 

O crente que dorme pensando em dinheiro/
Que sonha com dólar, real e muito euro/
Que pensa que a vida não tem tribulação/
Onde está o tesouro está seu coração Ele ajunta riquezas no mundo/
Cai num buraco sem fundo/
Esse crente sou eu O crente que grita, pula e dança toda hora/
Que é extravagante e pensa que adora/
Que gosta de funk, axé e tcheretchetchê/
Que passa o dia ouvindo CD Pense num crente que está sem foco/
Seu coração está oco/
Esse crente sou eu O crente que pensa em novela toda dia/
Que ama a Globo e odeia teologia/
Que está toda noite assistindo tevê/
Detesta leitura e a Bíblia nunca lê E não evangeliza e não clama/
Porque o mundo ama/
Esse crente sou eu Esse crente sou eu
Esse crente sou eu
Esse crente sou eu
Esse crente sou eu
Fonte: Blog do Ciro

20-11-2012 Entrevista exclusiva da cantora Marcela Taís – SONY MUSIC



A cantora Marcela Taís é uma das mais novas revelações no cenário da música gospel nacional. Em pouco tempo, a jovem conquistou uma legião de admiradores para suas canções através das redes sociais e pela web. Alguns de seus vídeos estão entre os mais assistidos no meio gospel em 2012, o que garantiu à cantora uma indicação na categoria "Pra Curtir" no Troféu Promessas 2012. Recém contratada da Sony Music, Marcela Taís nos conta um pouco mais de sua trajetória, projetos e expectativas para os próximos anos.

01 - Pra quem ainda não conhece Marcela Taís, conte–nos um pouco de sua trajetória até aqui. 
Tenho 26 anos, nasci no Mato Grosso do Sul e moro em Brasília. Sou formada em Letras e amo escrever, porém, sempre fui apaixonada pela música desde criança, então decidi unir minhas duas paixões: Poesia e música.

Na Igreja, lá estava eu balançando o vestido, desde a infância, os sons me encantavam e cantar era comigo mesmo. Meus pais eram músicos, cheguei estudar um pouco de música, queria tocar saxofone. Na adolescência só cantava no quarto, inventava melodias e gravava numa fita cassete. Gostava também de escrever, tenho minha pasta de poesias até hoje e naquela época já olhava para ela e pensava, "isso dá um monte de música". Cresci, me formei, amadureci profissionalmente, trabalhei em TV e fui redatora publicitária. Ministerialmente, já ministrava e cantava. Certo dia em casa, numa brincadeira de "compor" com meu amigos, nasceu a música "Não tenho o dom", ficamos espantados com o resultado, eu nas noites seguintes mal dormi pensando no quanto ela não poderia ficar guardada.

Finalmente, resolvi mostrar a um produtor musical que trabalhava ao lado do meu serviço, nos enchemos de idéias e ficamos muito amigos na época. Na sequência, desenrolaram-se diversos outros fatos que me levaram descobrir oquanto realmente era o plano de Deus para minha vida e o quanto era sério, foi um marco, aconteceu de forma muito especial e há muitas histórias, tanto deriso quanto de lágrimas.

02 - Sua música não segue os padrões convencionais do meio gospel. Você utiliza uma linguagem mais poética, criativa, sem utilizar-se de jargões, mas ao mesmo tempo, sem abdicar de mensagens e conceitos cristãos. Esta linha de trabalho foi algo pensado ou aconteceu de forma natural?
Natural, pois já escrevia desde cedo. Uma das músicas mais fortes do meu CD por exemplo, é esta que chama-se "Não tenho o dom", feita em 2003, ou seja, quando a escrevi nem imaginava o rumo que teria, ainda era adolescente. Na Bíbilia, vemos Jesus falando por parábolaspara que as pessoas compreendessem melhor, Davi escrevia salmos bem floriados, Salomão era pensador e criava paradoxos, enfim, acredito que há várias maneiras e linguagens para comunicar o amor de Deus. A técnica é importante mas a essência é fundamental. 

03 – E como tem sido a repercussão do público para o seu trabalho?
Graças a Deus, positiva, receptiva e crescente. Estou muito feliz. É emocionante e muito gratificante acreditar em um sonho e após "plantar chorando, voltar sorrindo."

04 – Você imaginava que teria uma visibilidade tão rápida com o seu projeto?
Sim e não. "Sim" porque sempre após a finalização de uma música, sentia um frio na barriga e uma confirmação dentro de mim, eu sabia que o mais importante de tudo, mais do que eu mesma, era o propósito contido nas músicas. E "Não" porque o projeto original não foi visando o comércio, mal tinha grana para pagar o estúdio e nenhum "patrocinador", só um milagre mesmo do céu poderia fazer algo...

05 – Agora fazendo parte do cast de uma gravadora como a Sony Music, as responsabilidades aumentam? Como você tem encarado essa nova fase em sua carreira?
Após este tempo como independente, acredito que passei pelo mais difícil: O início. Correr atrás de cada detalhe, divulgar e fazer o trabalho chegar até as pessoas é complexo e árduo, quem é independente sabe o que estou falando, porém, acrescentou muito, aprendi o valor de trabalhar eisso firmou a identidade do projeto. Nesta nova fase com a Sony, com certeza as responsabilidades aumentam, continuaremos trabalhando muito, mas também poderemos focar nas produções e criar mais! Tudo foi no tempo certo, o primeiro contato já existia através do diretor Mauricio Soares, há quase 2 anos atrás. De lá para cá criou-se amizade, quando surgiu o convite, o fato de saber que nosso projeto seria cuidado por alguém que o conhecia desde o começo gerou esta confiança. Estamos cheios de idéias e temos uma grande parceira. Espiritualmente falando, estanova fase vem também responder uma oração que sempre faço: "Deus, que estasmúsica alcancem o máximo de ouvidos."

06 – Neste primeiro projeto, algumas músicas já estão despontando como hits. Quais são os destaques deste álbum?
No litoral, as que possuem proposta mais para o reggae e folk são bem fortes, como a "Declaro paz", "Reggae não vaidade", "Pra você sorrir". Mas no geral, "cabelo solto" a faixa título, "menina não vá desanimar" e "não tenho o dom" são as queridinhas, onde chegam conquistam rápido e são sempre pedidas nos shows. A do momento é "Escolhi te esperar" que virou sucesso juntamente com seu clipe já no lançamento, em apenas 3 meses obteve300.000 visualizações.

07 – Sua música fala de amor, natureza, amizade … tudo de uma forma muito cool, despojada … isso é o jeito de ser da própria Marcela Taís?
Certa vez minha mãe me disse: Faça tudo que você quiser, desde que não seja pecado, foi o que segui. Curto muito esportes deaventura, fiz rapel, mergulho, hipismo, adoro trilha, pular de cachoeira, já saltei de pêndulo em algumas pontes e outras coisinhas... Enfim, sou esta magrela baixinha mas curto viver intensamente, me sentir viva e compartilhar a vida com quem amo. É verdade que com a música agora fiquei mais "tranquila" mais focada nela (Para alegria da minha mãe que já estava preocupada com minhas aventuras) mas, eu sempre fui isso, desde menina era doida com animais e natureza. Também amo viajar, ver coisas novas e dirigir, como eu gosto de pegar estrada! Acredito que o jovem pode se divertir muito além de beber, se desgastar em relacionamentos ou curtir uma liberdade que na verdade só te faz pecar contra Deus e seu próprio corpo. O jovem cristão tem muitasvantagens e Deus patrocina a diversão, Deus nos quer felizes, sorridentes, satisfeitos, completos... Eu acredito assim, poir isso acabo levando para minhas músicas e ministrações por onde vou.

08 – O projeto Escolhi Te Esperar, "adotou" seu trabalho e sua música. Qual a importância deste projeto em sua carreira?
Sem dúvidas, um presente. Eu havia escrito a letra da música em 2010 mas não conhecia ainda tal projeto. Quando no início deste ano, com meu relacionamento também no início, lembrei-me desta poesia e meu noivo lhe deu melodia. (Contei em outras entrevistas a história de como se deu a criação da música e do clipe posteriomente, é bem legal, se quiser saber mais tem no site www.supergospel.com.br) Enfim, neste momento já havíamos ouvido a respeito do projeto, procuramos o Nelson (líder do movimento) e aconteceu aparceria. Além de combinar bastante as duas propostas, houve muita afinidade entre nossos ministérios e inclusive hoje, os acompanhamos fazendo shows emalguns de seus seminários. Para mim, o projeto do "Eu Escolhi Esperar" é uma feliz coinscidência (de Deus) que nos abençoou e ainda tem nos abençoado muito e estamos amando estar com eles e ver a enorme diferença que estão fazendo pelo Brasil afora na vida de tanta gente, são um exemplo para todos nós.

09 – E sobre o novo projeto aguardado para o próximo ano, já tem repertório ou alguma coisa já definida?
Estou fazendo letras, algumas quase prontas, outras à serem terminadas, nunca termino rápido, fico inspirada vou lá e escrevo, como no 1o CD. Pegarei também alguns versos de poemas escritos na minha adolescência da minha pasta secreta (risos). Quanto às composições, continuarão sendo feitas pelo Jonathas (Pingo) que é quem produziu também o CD "cabelo solto". Estamos fervilhando de idéias há um bom tempo e já temos várias delas pré-gravadas. A galera pode esperar aquilo que já gostaram antes e outras novidades, terá nossa marca já conhecida como as baladinhas, o folk e sua leveza, mas, também ousaremos com novas misturas bem legais.

10 – Como você enxerga a música cristã produzida no Brasil?
No meio cristão temos música para todos os gostos, acho justo e curto bastante esta diversidade. Sinto que novidades irão surgir e todos devem estar cada vez mais antenados e abertos para isso, as pessoas querem novidades, isso é natural, se até as misericórdias do Senhor se renovam, nossa música pode também fazer o mesmo. O brasileiro em geral é muito musical e criativo, acredito que podemos extrair o máximo disso e ousar mais, para isso, também devemos buscar conhecer e estudar a música e as possibilidades dela,melhorar, evoluir, mesmo que o alvo seja espiritual, não há como fugir da parte técnica que envolve todo o processo, é essencial ter um trabalho de qualidade. Tenho orgulho de muitos músicos cristãos que estão fazendo lindos trabalhos em nosso país mesmo diante de tamanhas dificuldades que eu sei que existem, principalmente os corajosos independentes, tiro o chapéu.

11 – Quais são suas expectativas para os próximos anos? Muitos sonhos, projetos, novidades?
Muito de tudo! Estou numa fase repleta de novidades, tanto na área pessoal quanto ministerial e artística. Vou me casar em 2013 e o novo CD inclusive será todo pré produzido em nossa casa, isso acabará inspirando e trazendo novos elementos. Estamos super animados, queremos lançar novos clipes, gravar um DVD e cantar muito pelo Brasil afora. Além de vários projetos sendo amadurecidos, teremos novas parcerias vindo por aí que vocês ficarão sabendo em breve.

12 – Você é uma artista que sabe utilizar-se bem das ferramentas tecnológicas. Qual suarelação com as redes sociais e a web?
É essencial. Hoje, tudo que as pessoas quiserem saber sobre nosso trabalho está em nossas redes ou site, todo dia postamos conteúdo novo e interessante. As redes sociais é o antigo "boca a boca", a pracinha da cidade de interior. Aconteceu na web? pronto, as pessoas ficarão sabendo. Sou muito grata a esta tecnologia e acredito que muitos outros artistas também, se ainda algum cantor ainda não está se utilizando dela, corra! O custo para divulgação requer mais criatividade do que dinheiro e oresultado é certo se as pessoas gostarem. Até acrescentei em meus "agradecimentos" do CD, um "obrigada" especial aos amigos virtuais, foram eles os principais divulgadores, alguns apoiam desde o começo. Chego até reconhecer alguns nos shows só de me falarem o nome, ou ainda, lembro do rosto, devido a foto do perfil, eles nem acreditam, mas acabo gravando, tamanho o relacionamento que as vezes se dá nas redes, isso é legal. Infelizmente, devido aos afazeres e compromissos nunca conseguimos fazer tudo e responder a todos, mas, sempre que possível, vale a pena e é gratificante, além de fornecer um feed-back do trabalho.

13 – Se não fosse cantora, qual profissão você seguiria?
Queria ser uma daquelas repórteres (sortudas) de viagens e aventuras. Queria também desenhar sapatos e ter uma marca. Mas, para ser sincera, se eu tivesse tido dinheiro, teria sido fazendeira! (risos)

14 – Pra terminar, deixe seus contatos e informações.   
Siga-nos e fique por dentro de tudo!

Twitter: @Marcela_Tais

20-11-2012 Missoes : Bênçãos no Uruguai


Os missionários da terra em Minas, no Uruguai, estão gratos a todos os que oraram e ofertaram para a reforma de toda a instalação elétrica do templo. Com um trabalho duro e satisfatório, o casal Andrés e Esther Duran contam que toda a eletricidade do edifício foi trocada em uma semana de trabalho duro e satisfatório.

“Contamos com a ajuda dos pais e avós de Andrés e de toda a igreja”, diz a missionária.


Antes a igreja sofria com constantes apagões e tinha apenas uma tomada para conectar vários aparelhos elétricos. Agora, o edifício tem energia elétrica suficiente e 22 tomadas.


Em breve, outras instalações do templo passarão por reformas.


“Agradecemos por suas orações e ofertas, sem as quais seria impossível comprar os materiais e realizar este trabalho. Também somos gratos a Deus pela vida daqueles que trabalharam nesta obra”, diz Andrés.


Eles seguem contando com todos para os próximos desafios.


Os missionários compartilham outras bênçãos de Deus naquele campo. Diante do desejo por um novo projeto de sua igreja para ajudar um pouco mais a comunidade onde vivem, eles tentavam junto ao governo uruguaio uma permissão para trabalhar em algum orfanato de Minas.


Após mais de um mês de reuniões e entrevistas, Esther e Andrés conseguiram a permissão para trabalhar em um lugar onde vivem 20 crianças com até 12 anos de idade.


Para os missionários esta vitória foi mais uma permissão do Senhor, já que o Uruguai é um Estado laico e por isso não pode haver trabalho religioso nas instituições públicas.


“Teremos algumas restrições para testemunhar do Evangelho, mas nosso objetivo é ajudar essas crianças, ensinando-lhes valores bíblicos. Também queremos ajudar as pessoas que trabalham neste lugar em suas tarefas. Nosso desejo é mostrar-lhes que as amamos e estamos interessados em seu bem-estar, físico, emocional e espiritual”, conta o missionário.


Andrés e Esther pedem aos batistas brasileiros que os acompanhem em oração, clamando a Deus por sabedoria para aproveitarem esta oportunidade de anunciar o Evangelho no Uruguai, os capacitando da melhor maneira possível para este trabalho.

Diante desta nova possibilidade, os missionários decidiram trabalhar com o projeto Bolsa de Samaritano nesse orfanato. Eles participarão dos seminários de capacitação para este projeto na cidade de Maldonado, a duas horas de Minas.



A forte ênfase ao trabalho social, leva o casal missionário a convocar mais trabalhadores para a seara.


“Acredito que estamos nesta cidade para quebrar barreiras e ajuda nossa comunidade, demonstrando-lhe o nosso amor e o amor de Deus. Convidamos os batistas brasileiros a passarem um tempo em Minas e ajudar-nos a sinalizar o Reino de Deus nesta cidade”, convida Esther.


Os interessados em apoiar este trabalho de forma voluntária por um período determinado, podem obter mais informações através do Setor de Voluntários da JMM


20-11-2012 Eyshila começa divulgação de seu novo CD "Jesus o Brasil te adora"

Eyshila começa divulgação de seu novo CD "Jesus o Brasil te adora"

Durante sua participação em evento no estado de São Paulo, cantora ministrou canções do novo CD Jesus, o Brasil te adora.

Eyshila começou a divulgação do seu mais novo álbum, o primeiro pela Central Gospel Music. A cantora, que vive um novo momento em seu ministério, esteve em São Paulo, na última quarta-feira (14), para participar do café dos pastores do Estado de São Paulo (CPESP), pela manhã, e da Festa dos Estados, promovida pela Assembleia de Deus do Bom Retiro, à noite.


Durante os dois eventos, Eyshila apresentou suas novas músicas de trabalho que compõem o CD Jesus, o Brasil te adora e relembrou antigos sucessos que marcaram gerações de adoradores. Além de conferir ao vivo o resultado desse trabalho, o público que marcou presença na Festa dos Estados ainda pôde adquirir em primeira mão o novo álbum da cantora no estande da Central Gospel.

O lançamento nacional desse álbum acontecerá no dia 24 de novembro, no programa Vitória em Cristo, do pastor Silas Malafaia, onde serão transmitidos clipes inéditos da cantora. Enquanto você aguarda esse momento, adquira já esse lindo CD na nossa loja virtual ou pelo telefone 21.2187-7000.

19-11-2012 Especial Thalles: ingressos disponíveis ainda para terça-feira

 

Nos próximos 19 e 20 de novembro, acontecerá o "Especial Thalles", 
que movimentará a capital do Espírito Santo com muito louvor na Arena Vitória 
(Ginásio do Álvares Cabral). Os ingressos da primeira noite (segunda-feira)
 já estão esgotados, mas ainda é possível garantir presença no evento 
na terça-feira.

                                                                           


O "Especial Thalles", que traz para Vitória toda a energia do cantor
 Thalles Roberto, é uma realização da Intermédio Produções, que tem no
currículo grandes eventos, como a Proclamação do Evangelho de Vila Velha,
o Vitória Gospel Rock e o Cantares em Cariacica. Segundo Ivanildo Medeiros 
Nunes, diretor da Intermédio, a escolha de Thalles reflete a talento e a capacidade do cantor em levar a mensagem de Deus. "Tínhamos programado para um dia só, mas os ingressos esgotaram rapidamente. E para atender ao público, abrimos a oportunidade de mais uma dia, para que ninguém fique sem ser abençoado. O Thalles superou todas as nossas expectativas", falou.
Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.ingressorapido.com.br, 
nas lojas Carneiro Instrumentos Musicais e Ebenezer e nas livrarias Shekinah, Cantares, Plenitude e Ebenezer e Belém.  Para entrar com meia-entrada, é preciso apresentar carteirinha de estudante ou carteirinha Criative na portaria. A apresentação de Thalles irá das 20h às 23h.

19-11-2012 LUCAS COSTA O BRASIL E O MUNDO TODO ORANDO POR VOCÊ



Galera muitos dos novos membros da campanha tem nos perguntado sobre a história do Lucas, e de qual doença ele sofre, assim resolvemos fazer um post explicando novamente toda a história do Lucas.
Lucas é uma criança de 4 anos que mora em Montes Claros-MG e sofre de uma doença genética muito rara chamada Epidermólise Bolhosa.
Epidermólise Bolhosa é uma doença dermatológica que não tem cura. É u
ma doença hereditária rara, caracterizada essencialmente por fragilidade cutânea, que origina formação de bolhas em consequência de pequenos traumatismos ou de fricção, que se estende, inclusive, pela parte interna do corpo.
Resumindo de uma forma bem simples, são bolhas por todo o corpo que viram feridas abertas que demoram para cicatrizar.

O tratamento é caro devido ao uso contínuo de medicamentos e curativos e uma alimentação à base de um tipo de leite especial, pois a epidermólise bolhosa atinge o sistema digestivo.
O garotinho Lucas, que mora em Montes Claros, é filho de uma família humilde que tem dificuldades de manter o tratamento dele. Por quatro anos a família sofreu sozinha, vendo o filho tão pequeno e indefeso passar todos os dias por tantas dores. E apesar de fazer o possível e o impossível, as condições nunca foram suficientes para fazer com que a dor fosse mais amena.
E a partir dái que surgiu a campanha COMPARTILHE SOLIDARIEDADE. Esta campanha é desenvolvida pelos alunos do Terceiro Periodo Matutino de Administração de Empresas das Faculdades Santo Agostinho, e tem como intuito único arrecadar donativos que possam possibilitar melhores condições de vida ao garoto. A estratégia da campanha está baseada na divulgação das contas disponibilizadas pelos pais do Lucas, para que possiveis doações possam ser realizadas, NÃO temos nenhum contato com as doações, já que esta campanha tem exclusivamente carater BENEFICENTE.
COMPATILHE,CURTA, DOE !
Aos que ainda tem dúvida de como ajudar, entrem na página da campanha e obtenham mais informações.
www.facebook.com/CampanhadoLucas

19-11-2012 Diante do Trono – Nations Before the Throne (Lançamento)



Projeto visa alcançar nações através das línguas nativas.
O Diante do Trono tem uma forte característica que o acompanha ao longo dos seus 15 anos de estrada: incentivar a adoração a Deus nas nações do mundo. Há bastante tempo Deus colocou um sonho no coração da Ana Paula Valadão, líder do ministério: levar a mensagem que o DT proclama às nações, mas cantando-a nas línguas nativas. Hoje se pode dizer que esse projeto se tornou realidade.

Denominado Nations Before the Throne, o projeto será lançado nesse mês de novembro. E o primeiro será em finlândes, cujo nome é Suomi Valtaistuimen Edessä (Finlândia Diante do Trono).


O CD conta com participações de ministros da Finlândia, além de Rodrigo e Saara Campos, integrantes do DT e ainda Ana Paula Valadão, líder do DT que interpreta três músicas. São 11 faixas ao todo, selecionadas a partir dos projetos Aleluia e Sol da Justiça.


São elas:

HOSANA (solo Ana Paula Valadão)
DIGNO DE ADORAÇÃO (solo Rodrigo Campos)
A TI A HONRA (Rodrigo, Saara Campos e Johanna Särkkälä)
GLÓRIA (Elina Haavisto)
EIS-ME AQUI (Saara Campos e Ana Paula Valadão)
TUA PAZ (Johanna Särkkälä)
MEU CORAÇÃO (Jaana Yrttiaho)
POR TUDO O QUE TU ÉS (Johanna Särkkälä)
EM MEIO A TUA GLORIA (Rodrigo e Saara Campos)
ÉS O DEUS QUE ME CURA (Saara Campos)
ALELUIA (Rodrigo Campos e Ana Paula Valadão)

A produção é uma parceria entre o Diante do trono e a Missão Missiomailma. O CD será lançado entre 13 e 22 de novembro quando a banda fará uma turnê no país nórdico. Seis cidades receberão os integrantes: Helsinque, Tampere, Turku, Lahti, Oulu e Seinäjoki.


É só o início daquilo que o Senhor tem preparado para alcançar as nações. Assim como tudo o que o DT já fez em sua marcante história, o projeto Nations Before the Throne foi desenvolvido para honra e glória de Deus e chega para agregar. É mais uma ferramenta para alcançar os povos, tornar o Evangelho conhecido, proclamar a salvação e com o diferencial da língua nativa.


A criação desse projeto está inteiramente ligada à missão do Diante do Trono de “Vivenciar e incentivar a adoração a Deus nas nações do mundo, influenciado a sociedade e a nova geração de adoradores com excelência, santidade e amor”.

Fonte:Ministério de Louvor Diante do Trono
Pablo Gonçalves – Assessor do Diante do Trono

19-11-2012 MVM – Ministério Voltados a Missões – Ouço o teu chamar (Lançamento)


MVM (Ministério Voltados a Missões) já está em atuação desde do ano de 2000, com 12 anos de carreira e um foco social, cultural e evangelístico.

E nesse ano de 2012 está lançando o álbum, Ouço o teu chamar, com 9 músicas que falam sobre despertamento e o chamado de Deus em nossas Vidas.


“Já é a hora de despertamos do sono, porque a vinda do senhor está mais próxima do que o dia em que aceitamos a fé. Rm 13:11


Para esse trabalho dirigido por Ezequias Veiga, que tomou conta de toda a parte de arranjos e letras de Aline Veiga que com sua voz executou todas as faixas, ficou marcado grandes nomes de produção hoje em Brasília, como Juninho di Sousa, Marcos Pagani, (estúdio Orbis) e Riba (Supernovavida) que abrilhantaram mais esse trabalho, não podendo deixar de citar o grande design Weivson Andrade que com suas idéias deixaram claro o propósito do MVM.


Slogan do CD: Visão + Disposição + Amor pelas almas = Missões


Nome das faixas do CD:

01- Razão da minha adoração
02- Confiar
03- Momentos
04- Ouço o teu chamar
05- Tudo vai passar
06- Hosanas ao Rei
07- Geração de adoradores
08- Oração
09- Deus meu

Fonte:
Assessoria de imprensa

19-11-2012 Intolerancia Religiosa : Índia: atualização dos incidentes de perseguição - Parte 1



A Índia ocupa a 37ª posição na classificação dos países que mais perseguem os cristãos. Dados apontam que "enquanto a maioria dos cristãos indianos é relativamente livre, muitas regiões do país sediam verdadeiros campos de batalha entre extremistas hindus e cristãos". A violência contra pastores e ataques a reuniões da Igreja continuam mensalmente, principalmente, em áreas rurais.
  Confira abaixo relatório de incidentes ocorridos na Índia, entre setembro e outubro de 2012, separados por estado e cidade, respectivamente.

Estado: Karnataka – Cidade: Kannur

O pastor John Samuel Kim, da casa de oração Jerusalém, localizada na vila Kannur, a poucos quilômetros de distância da zona Kolar, disse à Portas Abertas que estava parado na estrada com três amigos, em 11 de outubro, após a distribuição de cartões de casamento de sua irmã.

"Um grupo de 20 extremistas me questionou sobre o que eu estava fazendo na aldeia", contou ele. "Eles me empurraram, dizendo: ’Por que você visita a aldeia e fala às pessoas sobre Cristo?', acusaram-me de conversão forçada e agrediram-me com paus e pedras, pontapés e socos."

Kim caiu inconsciente. Os agressores o deixaram e os amigos do pastor chamaram a polícia. Ele foi hospitalizado com uma costela quebrada e ferimentos na cabeça e no pescoço.

Na manhã seguinte, bem cedo, quatro pessoas invadiram a ala hospitalar onde Kim estava internado.

"Eles disseram que eu deveria morrer, sacudiram minha cama e me agrediram de novo. Apertaram meu pescoço e me ameaçaram com uma arma afiada", disse ele. Nesse segundo ataque, Kim sofreu uma grave lesão no pescoço.

Os agressores fugiram quando ouviram o som de pessoas chegando. Mais tarde, Kim forneceu uma descrição dos atacantes para a polícia, que postou guarda na enfermaria por sete dias, até que o pastor estivesse recuperado.

A polícia registrou queixa contra os atacantes, mas nenhuma prisão foi feita. O superintendente do Distrito Policial de Kolar, Ram Niwas Seeat, relatou à Portas Abertas que ele e sua equipe vão continuar protegendo o pastor sempre que necessário, e que as buscas pelos agressores continuam.

O Conselho Global de Cristãos Indianos, grupo de defesa, informou que o ataque de 11 de outubro foi o segundo sofrido por Kim, somente no ano passado. Três meses antes, em Bangarapet, ele foi atacado de forma semelhante.

O pastor não registrou queixa na polícia depois do primeiro ataque. "Eu os perdoei e imaginei que eles não fossem me incomodar novamente", disse ele.

"Eu estava atravessando o viaduto de moto quando eles me pararam. Acusaram-me de conversão forçada e me agrediram", revelou Kim à Portas Abertas.

Ataques contra pastores e instituições cristãs têm aumentado significativamente no sul do estado indiano de Karnataka, onde a violência contra os cristãos tem sido mais frequente durante os últimos nove meses.

Estado: Karnataka – Cidade: Anekal Taluk
Hindus acusaram um centro cristão de desenvolvimento infantil de converter crianças ao cristianismo. O diretor do centro, Devanand Samuel, disse à Portas Abertas que oficiais de polícia de Karnataka foram até o local em 29 de setembro, com acusações de que o lugar usava alimentos, roupas e educação para atrair as crianças para o cristianismo.

Um político local, J. Ram, aumentou a pressão, em 10 de outubro, quando ameaçou a aplicação de consequências terríveis se o centro não fechasse. Funcionários interditaram a instalação, mas, segundo Samuel, divulgaram um comunicado de "retomada das atividades em breve".

A organização em Anekal Taluk, ao sul de Bangalore, só pode retomar suas atividades em 29 de outubro, depois que familiares reuniram-se com os acusadores e insistiram que seus filhos estavam recebendo ensinamento acadêmico, não religioso.

19-11-2012 Mundo Cristão : Dois dos atores que fizeram sucesso como “Bozo” tornaram-se pastores













                                                                                   Bozo é possivelmente o palhaço mais famoso do mundo. Criado nos EUA, chegou ao Brasil na década de 1980, trazido por Silvio Santos para ter um programa no SBT.
  No primeiro momento, Silvio teria pensado em interpretar ele mesmo o papel do palhaço. Mas pouco tempo depois deixou um ator já treinado por Larry Harmon, criador do personagem. O papel ficou com Wanderley Tribeck, conhecido como Wandeco Pipoca. “Estava há um ano sendo treinado pelo Larry, fazendo shows no país, quando o Silvio levou o Bozo para a televisão. Ajudei a criar o Bozo como as pessoas o conhecem”, conta Wanderley, hoje com 62 anos de idade.

“Saí em 1985 porque não concordava com os games que colocaram no programa. Criança tem de ser pura, não tem de jogar. Aí, inventaram que eu não gostava de criança, que eu falava palavrão no programa. Mentira. Eu amo as crianças, só queria o melhor para elas”, recorda Wanderley.

Porém sua decisão trouxe dificuldades. Afastado da TV, logo surgiram os problemas financeiros, a depressão e o alcoolismo. “Fui o maior salário do SBT, ganhava mais do que a Hebe…. Mas fora da TV, minha vida começou a cair. Minha mulher e meus filhos me deixaram, fiquei violento, comecei a beber, andava com um revólver. Quase perdi tudo”, lamenta Wanderley. Porém, as coisas mudaram. “Quem me salvou foi Jesus. Me converti evangélico em 2000 e há cinco meses sou pastor.”

A carreira como Bozo também aproximou Wanderley de uma fã especial. Ele a conheceu na plateia do programa e mais tarde ela se tornou sua mulher. “Eu tinha 29 anos e ela 14. Nos apaixonamos e casamos um ano depois. Nos separamos, mas voltamos. Estamos juntos há mais de 30 anos”, conta.

Além de ser pastor, Wanderley hoje é empresário no Sul do país, mas diz nunca teve o reconhecimento esperado. “O Luís Ricardo virou Bozo por minha causa. Eu era medroso, não quis fazer uma cena em um balão e o Luís foi meu dublê”, conta ele. “Se saiu tão bem que acabou virando Bozo também.”

Outro intérprete do Bozo foi Arlindo Barreto, hoje com 59 anos. Ele viveu o palhaço por dois anos e talvez tenha a mais famosa das vozes do palhaço, única maneira de diferenciar os intérpretes do palhaço, já que a maquiagem e roupa eram iguais.

Arlindo também teve problemas com álcool e drogas, especialmente a cocaína. Ele reconhece que isso atrapalhou sua vida e quase acabou com sua carreira. Recorda que só conseguiu se livrar do vício quando se converteu.

Logo criou o Mr. Clown, palhaço que lembrava o Bozo e que pregava o evangelho. Ele é pastor batista há mais de 15 anos, já fez campanhas evangelísticas por todo o país e chegou a pastorear uma igreja nos EUA.

Acabou voltando para o SBT em 2011, sendo convidado para dirigir a dupla de palhaços Patati e Patatá e contracena com eles no papel de um professor de artes. Ele é um dos responsáveis pela volta do Bozo ao canal ano que vem. Ainda não foi divulgado quem viverá o palhaço, mas ele dá uma dica aos interessados: “Mais do que maquiagem e roupas coloridas, é preciso uma boa dose de sensibilidade para encantar crianças”.

Teremos mais um Bozo pastor? O tempo dirá.

19-11-2012 Mundo Cristão : Pastor questiona porque os maduros na fé não fazem o Ide de Jesus



Uma pesquisa revelou que 82% das pessoas vão á igreja se forem convidadas por um amigo, e que apenas 2% dos membros da Igreja convidam algum amigo para ir ao culto. Este dado é percebido dentro de muitas igrejas, pois quanto mais tempo uma pessoa tem dentro de uma denominação, menos evangelista ela se torna, explica o pastor Eliézer dos Santos Magalhães da Primeira Igreja Batista de Curitiba. “Normalmente os novos convertidos evangelizam mais do que os "maduros" na fé. Isso acontece por causa de diversos fatores, como a presença do primeiro amor, que impulsiona o novo crente a testemunhar do que Deus tem feito em sua vida aos seus conhecidos, de maneira ousada e apaixonada”, relata o pastor.
 Os motivos que levam uma pessoa procurar á igreja são os mais diversos. De acordo com Eliézer, muitos vão em busca de ajuda com problemas conjugais, ou de ter um relacionamento amoroso com algum membro. No entanto, embora a verdadeira intenção possa não ser as melhores “uma vez dentro da igreja, Deus usa as circunstâncias diversas para lhes falar. O ser humano foi criado por Deus para se relacionar de maneira sadia com Ele e com os seus semelhantes”, afirma Eliézer.

A trajetória dos novos adeptos não é fácil, os demais membros têm um papel importante nesta etapa: criar relacionamentos com essas pessoas. “As pessoas ficam na igreja por diversos motivos, e não só o de se ter um circulo de amizades. No entanto, a estatística realmente aponta para a amizade como um importante fator para que a pessoa se fixe na igreja, e que não deve ser ignorado. Acho que a Igreja, como corpo de Cristo neste mundo, precisa se relacionar de maneira significativa com aqueles que precisam de salvação. Esta é a melhor maneira de se evangelizar em qualquer parte do mundo” finaliza o pastor.

19-11-2012 Internacional : Juiz afirma que cristão rebaixado no trabalho por se opor ao casamento gay no Facebook foi punido ilegalmente



No final de 2011 o cristão inglês Adrian Smith teve seu salário reduzido para quase metade e foi destituído de seu cargo de gerência no Consórcio de Moradia de Trafford por causa de um comentário que fez em sua conta no Facebook contra o casamento gay dentro de igrejas.- Não, não realmente. Não compreendo o motivo por que as pessoas que não tem fé ou não creem em Cristo iriam querer casar na igreja. A Bíblia é bastante específica que o casamento é para homens e mulheres. Se o Estado quer oferecer casamentos civis para homossexuais, então cabe ao Estado. Mas o Estado não deveria impor suas normas em lugares de fé e consciência – declarou Smith na época.

Porém, na última semana o juiz Michael Briggs decidiu a favor de Smith na Alta Corte de Londres, e afirmou que o fato de alguns ficarem ofendidos por suas afirmações é “um preço necessário a ser pago pela liberdade de expressão”, segundo informações do jornal inglês The Telegraph.

O consórcio havia afirmado que Smith tinha quebrado as regras do código da empresa referentes a sites de relacionamento pessoal, ao publicar seus comentários numa página do Facebook que o identificava como administrador no Consórcio de Moradia Trafford. Porém Briggs declarou que atitude de Smith não feria os estatutos da empresa, visto que seu comentário foi publicado em uma conta pessoal na rede social e fora de seu horário de trabalho.

Smith recebeu uma indenização simbólica pelo constrangimento que passou em decorrência do processo contra ele, mas afirmou que não fez isso por dinheiro, mas porque existe um princípio maior em jogo.

- Algo envenenou a atmosfera na Grã-Bretanha, onde um homem honesto como eu pode ser punido por fazer comentários perfeitamente educados sobre a importância do casamento – afirmou.

Páginas