quarta-feira, 21 de novembro de 2012

21-11-2012 No estado de Taraba (Nigéria), o número de mortos sobe para dez

13º país na classificação de nações que mais perseguem os cristãos, a Nigéria está sempre no noticiário internacional por conta da violência religiosa que ocorre no norte do território. Dessa vez, o problema se instalou na parte sul: dez pessoas já foram mortas
Nigerian women.jpg
O número de mortos na violência que eclodiu na manhã de domingo (18), entre muçulmanos e cristãos, na cidade de Ibi, estado de Taraba, subiu para dez.
Entre os que foram mortos na segunda-feira (19), um policial faleceu na tentativa de resgatar alguns refugiados que fugiam da cidade para evitar serem pegos no fogo cruzado.

Soldados do 93º Batalhão de Takum agiram a fim de restabelecer a normalidade à cidade. Os oficiais prenderam um número desconhecido de pessoas vestidas com o uniforme do Exército e, acredita-se que eram mercenários de Sarkin Kudu, uma aldeia localizada na fronteira do estado de Plateau.

Armas perigosas, incluindo três fuzis AK 47, uma espingarda, 12 canhões de barril único, fabricados localmente, um lançador de foguetes, uma pistola, 23 armas e 55 munições dinamarquesas, bem como 20 anéis e vários encantos, foram recuperados por soldados liderados pelo tenente-coronel N.J Edet.

Além dos mortos, mais de 200 pessoas sofreram diferentes graus de lesão e estão recebendo tratamento em vários hospitais em Ibi e no Hospital Geral de Wukari, que se diz lotado, sem condições para cuidar de mais vítimas.

Domingo (18), cinco pessoas foram mortas pela violência desencadeada a partir da tentativa de um homem de passar pela barricada montada em frente à Igreja Cristã Reformada da Nigéria (CRCN, sigla em inglês). Enquanto o culto ainda estava em andamento, a Boys Brigade (Brigada dos Meninos, tradução livre) resistiu ao ataque, com o objetivo de proteger aqueles que estavam dentro da igreja.

Presidente do governo local de Ibi, Alhaji Ishaka Adamu, disse ao jornal THISDAY que a violência tem um tom político e também parece ser uma crise religiosa. Ele confirmou que várias casas foram incendiadas nos ataques.

Por conta dos levantes violentos, o governo estadual declarou toque de recolher de 24 horas na cidade, como parte dos esforços para evitar uma nova escalada dos ataques.

Uma equipe de soldados do 93º Batalhão de Takum e policiais anti-motim estão espalhados pela cidade a fim de combater a violência. Em comunicado assinado pelo Comissário Estadual da Informação, Sr. Emmanuel Bello, o governo afirmou que não vai parar enquanto não devolver a paz à cidade conturbada.
FonteAll Africa
TraduçãoAna Luíza Vastag

21-11-2012 Paquistão: caso Rimsha foi resolvido!


Portas Abertas Reino Unido: "Estamos muito satisfeitos em informar que o caso contra Rimsha Masih, a paquistanesa cristã que foi presa em agosto, acusada de blasfêmia, foi anulado por um tribunal de Islamabad ontem, 20 de novembro"

Libertada Rimsha_Masih.jpg

Em resposta ao veredito, o advogado de Rimsha, Akmal Bhatti, afirmou que seu caso havia se configurado em um abuso de direito. "O tribunal revogou a acusação, declarando Rimsha inocente", disse ele.
Durante o desenrolar das investigações, Khalid Jadoon, imã da mesquista de Mehrabadi, foi acusado de plantar provas contra Rimsha. Ele será julgado por acusar falsamente.
Por enquanto, não houve reação da parte de Rimsha ou sua família, que permanecem na clandestinidade. Outros cristãos, que fugiram do bairro de Mehrabadi temerosos de retaliação muçulmana pela suposta ofensa de Rimsha, têm voltado para suas casas. Mas os advogados de Rimsha concordaram que ela e sua família nunca poderão retornar.
"Primeiro caso desse tipo"Rimsha foi presa em 17 de agosto, suspeita de profanar textos islâmicos. Originalmente, ela foi acusada em um tribunal adulto, onde a pena por blasfêmia é a prisão perpétua. Porém, após a sua idade ter sido comprovada, seu caso foi transferido para um tribunal de menores. Ficou confirmada também a evidência médica de sua capacidade mental prejudicada. Desde então, seu caso recebeu atenção da mídia internacional e provocou um debate sobre a forma como leis rigorosas de blasfêmia do Paquistão estão sendo usadas ​​para acerto de contas e vinganças.
"Esse é o primeiro caso desse tipo, em que uma pessoa acusada sob as rígidas leis de blasfêmia do Paquistão é inocentada da acusação", disse Naveed Chaudry, outro advogado de Rimsha. "Este caso também trouxe, pela primeira vez, um debate sobre como essas leis são utilizadas para atingir pessoas inocentes", concluiu.
Leis de blasfêmia do Paquistão têm estado no centro das atenções desde que a cristã Asia Bibi, mãe de cinco filhos, foi condenada à morte em novembro de 2010 por insultar o profeta Maomé. Até hoje, ela permanece na prisão.
Obrigado a todos os irmãos, ao redor do mundo, que oraram por Rimsha. Sua intercessão fez a diferença!
Pedidos de oração

  • Renda graças ao Senhor pela anulação do caso de Rimsha. Ore por proteção contínua para ela e sua família e por um lugar seguro onde eles possam morar.  
  • Lembre-se de interceder por Asia Bibi, que permanece na prisão sob a acusação de blasfêmia. Peça a Deus por sua libertação.
  • Ore para que o caso de Rimsha provoque a reavaliação e abolição das leis de blasfêmia do Paquistão.

    FontePortas Abertas Reino Unido
    TraduçãoAna Luíza Vastag

    21-11-2012 Thalles esclarece informação sobre suposta promoção

    Xiiiii....essa tal promoção deu o que falar... vejam o que Thalles falou:

    O cantor e pastor Thalles informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que não está realizando qualquer tipo de promoção referente à passeio em limusine ou similar. TODA E QUALQUER PROMOÇÃO, AGENDA E NOTÍCIAS OFICIAIS SÃO publicadas no site www.thallesroberto.com.br.
    Somente depois da repercussão nas redes sociais Thalles tomou conhecimento desta promoção. “No dia que eu entrar em uma limusine com um fã para ir em um show, pode dizer que eu estou doido e jogar uma pedra na minha cabeça, jamais faria isso, sou pastor de ovelhas, não artista”.
    Segundo Thalles, o responsável por esta agenda em sua equipe entrou em contato com a organização do evento informando que ele NÃO vai participar de nenhuma programação deste tipo. Mesmo que tenham feito sem qualquer autorização oficial dele.
    “Nem todos que dizem Senhor, Senhor vão entrar no reino dos céus. Quando nos tornamos pessoas públicas esse tipo de informação se espalha sem tomarmos conhecimento. “Eu não sou artista, sou pastor. As pessoas que me acompanham não são fãs, são ovelhas. Tenho muito respeito e temor pelo chamado que o Senhor me confiou”, finaliza Thalles.
    IMPORTANTE: Toda promoção, notícia e agenda OFICIAL do Thalles estão publicadas no site www.thallesroberto.com.br – se não estiver publicado lá, a informação NÃO PROCEDE.

    21-11-2012 ELES NÃO QUEREM RECONHECER QUE OS EVANGÉLICOS ESTÃO DESLIGANDO A TV AS 21HS! Em baixa, "Salve Jorge" vira motivo de preocupação na Globo! ENTENDA:



    É UMA PENA QUE MUITOS NÃO QUEIRAM RECONHECER MAIS PODE TER CERTEZA QUE OS EVANGÉLICOS RESOLVERAM SE UNIR PARA JUNTOS MOSTRAR PARA A GLOBO QUE NÃO VALE APENA AFRONTAR  DEUS!!! COMO É O CASO DESSA NOVELA DAS 21HS QUE ADORA O SANTO SÃO JORGE!!! OS EVANGÉLICOS ESTÃO JUNTOS EM UMA CAMPANHA DE NÃO VER ESSA NOVELA, DAE ELES COLOCAM A CULPA NA PROTAGONISTA, NO ENRREDO DA NOVELA, E ETC... DEUS É FIEL... 

    ENTENDA:
    “Salve Jorge” está deixando muitos executivos da Globo preocupados. A novela ainda não conseguiu uma repercussão considerável, pouco consegue atingir mais que 35 pontos de média e por várias vezes ficou abaixo dos 30 pontos – principalmente aos sábados.
    Nesta última terça-feira (20), por exemplo, o folhetim escrito por Glória Perez registrou 32 pontos de média. Trata-se de uma das maiores crises de audiência de uma novela das 21h da emissora.
    Vários motivos são apontados por críticos para explicar a atual situação. Primeiro é o desempenho de Nanda Costa como protagonista, que não vem agradando a uma parte da imprensa especializada. Outro pode ser a repetição de temas que “Salve Jorge” aborda, como se fosse um conjunto de todos os outros já exibidos em outras novelas de Gloria Perez. Ser a sucessora do fenômeno "Avenida Brasil" também é citado.
    Em breve, a Globo deverá fazer uma pesquisa para apontar as possíveis falhas da trama.

    FONTE: PORTAL NATELINHA.



    OUTRA COISA, PARA QUEM ESTA CRITICANDO O BLOG POR SEMPRE POSTAR AS CONSTANTES QUEDAS DE IBOPE DESTA NOVELA, SINCERAMENTE ESTA PERDENDO SEU TEMPO, A GENTE TEM OBRIGAÇÃO DE DEIXAR NOSSOS SEGUIDORES INFORMADOS, O BLOG VÊ QUE TEM SIDO UMA BENÇÃO PARA O POVO DE DEUS, CONFIRMAR QUE JUNTOS MUITAS COISAS PODEM ACONTECER!!! 

    CONTINUEM NÃO ASSISTINDO ESSA NOVELA- DESLIGUE OU TROQUE DE CANAL AS 21HS, VAMOS MOSTRAR PARA REDE GLOBO QUE O POVO DE DEUS, TAMBÉM PODE FAZER A DIFRENÇA...


    21-11-2012 Rabino israelense crê que guerra na Faixa de Gaza prenuncia a chegada do "messias"


    RABINO CRÊ QUE GUERRA CONTRA GAZA É "PRENÚNCIO DA VINDA DO MESSIAS"
    Enquanto um número crescente de israelenses é convocado para se apresentar ao exército e o mundo teme uma invasão de Gaza por terra, Shalom Hammer, rabino-chefe do exército de Israel tenta animar as tropas postando trechos das Escrituras em sua conta do Twitter. 
    Um dia após o início dos confrontos, quando os primeiros mísseis partiam para Tel Aviv e Jerusalém, ele postou passagens de Zacarias 12:10, “Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas”. Talvez pela limitação de espaço do Twitter, o rabino só mencionou a primeira parte do versículo.

    Esse texto, para cristãos e judeus messiânicos aponta a vinda do Messias, pois a segunda parte diz: “e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito”. Essa seria uma clara alusão  à crucificação que revelaria Yeshua (Jesus) como o Messias. O fato de o rabino chefe do exército ter postado esse versículo, segundo o site Israel Today, parece ser especialmente oportuno agora que a tensão da batalha contra Gaza aumenta. O motivo é o verso imediatamente anterior, Zacarias 12:9, que diz: “E acontecerá naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém”.
    Dentro do mesmo contexto, os judeus se apoiam na profecia de Zacarias 9:5-6: “Ascalom o verá e temerá; também Gaza, e terá grande dor; igualmente Ecrom; porque a sua esperança será confundida; e o rei de Gaza perecerá, e Ascalom não será habitada. E um bastardo habitará em Asdode, e exterminarei a soberba dos filisteus”. Os palestinos de hoje, que ocupam a Faixa de Gaza, dizem ser os descendentes dos filisteus. (Gospel Prime)

    COMENTÁRIO BÍBLICO: O Comentário do rabino exclui a segunda parte do versículo de Zacarias propositadamente. É que eles não consideram Jesus Cristo como seu verdadeiro Messias. Assim, a segundo parte do versículo trata da conversão de Israel a Jesus, que será o tempo em que olharão para a obra que Cristo fez na Cruz do Calvário e compreenderão que ele é seu único e verdadeiro Messias, a quem traspassaram. Então haverá choro amargo e grande arrependimento entre os 144 mil escolhidos de Israel, doze mil de cada uma de suas tribos.
    Desta maneira, conclui-se que o "messias" que será aceito por Israel é, na verdade, o anticristo, que os enganará. Jesus profetizou sobre isso,  quando disse que ele veio "em nome do Pai" e não foi aceito, mas quando viesse o outro, a ele aceitareis-(João 5:43). O outro, a que Jesus se refere, é o anticristo bíblico. Por isso, o rabino não fez menção da segunda parte da profecia de Zacarias, por, justamente, se referenciar à conversão a Cristo, tema que eles rejeitam severamente. Contudo, toda essa "dureza de coração" será transformada em prato e conversão quando compreenderem a obra de Jesus na Cruz, o que ocorrerá no tempo determinado da restauração de Israel. O fim da Igreja de Jesus na terra se aproxima rapidamente e as trevas aguardam a saída da Luz para que tenham o controle total sobre a humanidade descrente e rebelde. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça os últimos alertas bíblicos anunciados pela Igreja Noiva. Mantenha acesa sua lâmpada, para que não fique para trás. - Pr. Wagner Cipriano 

    21-11-2012 Morre nos EUA pastor brasileiro presidente da UNIPAS



    Pastor brasileiro morre de parada cardíaca nos EUA
    O pastor Gustavo Adiers era presidente da UNIPAS, entidade que representa os pastores evangélicos de língua portuguesa nos EUA.

    Faleceu no último dia 12 de novembro, o pastor e líder evangélico Gustavo Adiers, vítima de uma parada cardíaca. Ele tinha 61 anos, era natural de Porto Alegre, RS e residia nos Estados Unidos há 25 anos.
    Gustavo seguia dentro de uma ambulância que o levaria para uma clínica na cidade de Harrison, NJ, para fazer uma sessão de hemodiálise quando sofreu a parada cardíaca. Ele deixou a esposa, Maria Carmem, os filhos, Felipe, Fernanda e Jennifer e três netos, todos residentes nos Estados Unidos.
    Gustavo era presidente da UNIPAS, uma entidade que representa os pastores evangélicos de língua portuguesa nos EUA com sede em New Jersey. O pastor sofria de problemas de saúde que se agravaram depois de um enfarto sofrido há alguns anos. Semanalmente ele fazia tratamento de hemodiálise e usava um marca-passo.
    Dias antes de seu falecimento, o pastor coordenava um curso de capelões em sua igreja, localizada dentro da Igreja Batista da Walnut Street, em Newark, New Jersey.
    Em depoimento ao jornal Brazilian Voice, o pastor Túlio Abel, amigo da família e organizador do curso de capelão, disse que o pastor Gustavo sempre lutou com as limitações físicas que tinha.
    O falecimento do pastor Gustavo aconteceu apenas duas semanas da morte do também pastor Rubens Domingos, que lutava contra um tumor no cérebro.
    O corpo do pastor foi velado na sexta-feira, 16, na Buyus Funeral Home, localizada no bairro Ironbound em Newark e enterrado no cemitério North Arlington. (com informações Comunidade News /Brazilian Voice – A Voz brasileira nos EUA)

    21-11-2012 Entrevista: Marcela Taís fala sobre carreira e planos para 2013



    A cantora Marcela Taís é uma das mais novas revelações no cenário da música gospel nacional. Em pouco tempo, a jovem conquistou uma legião de admiradores para suas canções através das redes sociais e pela web. Alguns de seus vídeos estão entre os mais assistidos no meio gospel em 2012, o que garantiu à cantora uma indicação na categoria "Pra Curtir" no Troféu Promessas 2012. Recém contratada da Sony Music, Marcela Taís nos conta um pouco mais de sua trajetória, projetos e expectativas para os próximos anos.

    Pra quem ainda não conhece Marcela Taís, conte–nos um pouco de sua trajetória até aqui. 

    Tenho 26 anos, nasci no Mato Grosso do Sul e moro em Brasília. Sou formada em Letras e amo escrever, porém, sempre fui apaixonada pela música desde criança, então decidi unir minhas duas paixões: Poesia e música.

    Na Igreja, lá estava eu balançando o vestido, desde a infância, os sons me encantavam e cantar era comigo mesmo. Meus pais eram músicos, cheguei estudar um pouco de música, queria tocar saxofone. Na adolescência só cantava no quarto, inventava melodias e gravava numa fita cassete. Gostava também de escrever, tenho minha pasta de poesias até hoje e naquela época já olhava para ela e pensava, "isso dá um monte de música". Cresci, me formei, amadureci profissionalmente, trabalhei em TV e fui redatora publicitária. Ministerialmente, já ministrava e cantava. Certo dia em casa, numa brincadeira de "compor" com meu amigos, nasceu a música "Não tenho o dom", ficamos espantados com o resultado, eu nas noites seguintes mal dormi pensando no quanto ela não poderia ficar guardada.

    Finalmente, resolvi mostrar a um produtor musical que trabalhava ao lado do meu serviço, nos enchemos de idéias e ficamos muito amigos na época. Na sequência, desenrolaram-se diversos outros fatos que me levaram descobrir o quanto realmente era o plano de Deus para minha vida e o quanto era sério, foi um marco, aconteceu de forma muito especial e há muitas histórias, tanto de riso quanto de lágrimas.


    Sua música não segue os padrões convencionais do meio gospel. Você utiliza uma linguagem mais poética, criativa, sem utilizar-se de jargões, mas ao mesmo tempo, sem abdicar de mensagens e conceitos cristãos. Esta linha de trabalho foi algo pensado ou aconteceu de forma natural?

    Natural, pois já escrevia desde cedo. Uma das músicas mais fortes do meu CD por exemplo, é esta que chama-se "Não tenho o dom", feita em 2003, ou seja, quando a escrevi nem imaginava o rumo que teria, ainda era adolescente. Na Bíbilia, vemos Jesus falando por parábolaspara que as pessoas compreendessem melhor, Davi escrevia salmos bem floriados, Salomão era pensador e criava paradoxos, enfim, acredito que há várias maneiras e linguagens para comunicar o amor de Deus. A técnica é importante mas a essência é fundamental. 

     E como tem sido a repercussão do público para o seu trabalho?

    Graças a Deus, positiva, receptiva e crescente. Estou muito feliz. É emocionante e muito gratificante acreditar em um sonho e após "plantar chorando, voltar sorrindo."

    Você imaginava que teria uma visibilidade tão rápida com o seu projeto?

    Sim e não. "Sim" porque sempre após a finalização de uma música, sentia um frio na barriga e uma confirmação dentro de mim, eu sabia que o mais importante de tudo, mais do que eu mesma, era o propósito contido nas músicas. E "Não" porque o projeto original não foi visando o comércio, mal tinha grana para pagar o estúdio e nenhum "patrocinador", só um milagre mesmo do céu poderia fazer algo...

     Agora fazendo parte do cast de uma gravadora como a Sony Music, as responsabilidades aumentam? Como você tem encarado essa nova fase em sua carreira?

    Após este tempo como independente, acredito que passei pelo mais difícil: O início. Correr atrás de cada detalhe, divulgar e fazer o trabalho chegar até as pessoas é complexo e árduo, quem é independente sabe o que estou falando, porém, acrescentou muito, aprendi o valor de trabalhar e isso firmou a identidade do projeto. Nesta nova fase com a Sony, com certeza as responsabilidades aumentam, continuaremos trabalhando muito, mas também poderemos focar nas produções e criar mais! Tudo foi no tempo certo, o primeiro contato já existia através do diretor Mauricio Soares, há quase 2 anos atrás. De lá para cá criou-se amizade, quando surgiu o convite, o fato de saber que nosso projeto seria cuidado por alguém que o conhecia desde o começo gerou esta confiança. Estamos cheios de idéias e temos uma grande parceira. Espiritualmente falando, esta nova fase vem também responder uma oração que sempre faço: "Deus, que estas músicas alcancem o máximo de ouvidos."

     Neste primeiro projeto, algumas músicas já estão despontando como hits. Quais são os destaques deste álbum?

    No litoral, as que possuem proposta mais para o reggae e folk são bem fortes, como a "Declaro paz", "Reggae não vaidade", "Pra você sorrir". Mas no geral, "cabelo solto" a faixa título, "menina não vá desanimar" e "não tenho o dom" são as queridinhas, onde chegam conquistam rápido e são sempre pedidas nos shows. A do momento é "Escolhi te esperar" que virou sucesso juntamente com seu clipe já no lançamento, em apenas 3 meses obteve 300.000 visualizações.

    Sua música fala de amor, natureza, amizade … tudo de uma forma muito cool, despojada … isso é o jeito de ser da própria Marcela Taís?

    Certa vez minha mãe me disse: Faça tudo que você quiser, desde que não seja pecado, foi o que segui. Curto muito esportes de aventura, fiz rapel, mergulho, hipismo, adoro trilha, pular de cachoeira, já saltei de pêndulo em algumas pontes e outras coisinhas... Enfim, sou esta magrela baixinha mas curto viver intensamente, me sentir viva e compartilhar a vida com quem amo. É verdade que com a música agora fiquei mais "tranquila" mais focada nela (Para alegria da minha mãe que já estava preocupada com minhas aventuras) mas, eu sempre fui isso, desde menina era doida com animais e natureza. Também amo viajar, ver coisas novas e dirigir, como eu gosto de pegar estrada! Acredito que o jovem pode se divertir muito além de beber, se desgastar em relacionamentos ou curtir uma liberdade que na verdade só te faz pecar contra Deus e seu próprio corpo. O jovem cristão tem muitas vantagens e Deus patrocina a diversão, Deus nos quer felizes, sorridentes, satisfeitos, completos... Eu acredito assim, poir isso acabo levando para minhas músicas e ministrações por onde vou.

     O projeto Escolhi Te Esperar, "adotou" seu trabalho e sua música. Qual a importância deste projeto em sua carreira?

    Sem dúvidas, um presente. Eu havia escrito a letra da música em 2010 mas não conhecia ainda tal projeto. Quando no início deste ano, com meu relacionamento também no início, lembrei-me desta poesia e meu noivo lhe deu melodia. (Contei em outras entrevistas a história de como se deu a criação da música e do clipe posteriomente, é bem legal, se quiser saber mais clique aqui) Enfim, neste momento já havíamos ouvido a respeito do projeto, procuramos o Nelson (líder do movimento) e aconteceu a parceria. Além de combinar bastante as duas propostas, houve muita afinidade entre nossos ministérios e inclusive hoje, os acompanhamos fazendo shows em alguns de seus seminários. Para mim, o projeto do "Eu Escolhi Esperar" é uma feliz coinscidência (de Deus) que nos abençoou e ainda tem nos abençoado muito e estamos amando estar com eles e ver a enorme diferença que estão fazendo pelo Brasil afora na vida de tanta gente, são um exemplo para todos nós.

     E sobre o novo projeto aguardado para o próximo ano, já tem repertório ou alguma coisa já definida?

    Estou fazendo letras, algumas quase prontas, outras à serem terminadas, nunca termino rápido, fico inspirada vou lá e escrevo, como no 1o CD. Pegarei também alguns versos de poemas escritos na minha adolescência da minha pasta secreta (risos). Quanto às composições, continuarão sendo feitas pelo Jonathas (Pingo) que é quem produziu também o CD "cabelo solto". Estamos fervilhando de idéias há um bom tempo e já temos várias delas pré-gravadas. A galera pode esperar aquilo que já gostaram antes e outras novidades, terá nossa marca já conhecida como as baladinhas, o folk e sua leveza, mas, também ousaremos com novas misturas bem legais.

     Como você enxerga a música cristã produzida no Brasil?

    No meio cristão temos música para todos os gostos, acho justo e curto bastante esta diversidade. Sinto que novidades irão surgir e todos devem estar cada vez mais antenados e abertos para isso, as pessoas querem novidades, isso é natural, se até as misericórdias do Senhor se renovam, nossa música pode também fazer o mesmo. O brasileiro em geral é muito musical e criativo, acredito que podemos extrair o máximo disso e ousar mais, para isso, também devemos buscar conhecer e estudar a música e as possibilidades dela,melhorar, evoluir, mesmo que o alvo seja espiritual, não há como fugir da parte técnica que envolve todo o processo, é essencial ter um trabalho de qualidade. Tenho orgulho de muitos músicos cristãos que estão fazendo lindos trabalhos em nosso país mesmo diante de tamanhas dificuldades que eu sei que existem, principalmente os corajosos independentes, tiro o chapéu.

    Quais são suas expectativas para os próximos anos? Muitos sonhos, projetos, novidades?

    Muito de tudo! Estou numa fase repleta de novidades, tanto na área pessoal quanto ministerial e artística. Vou me casar em 2013 e o novo CD inclusive será todo pré produzido em nossa casa, isso acabará inspirando e trazendo novos elementos. Estamos super animados, queremos lançar novos clipes, gravar um DVD e cantar muito pelo Brasil afora. Além de vários projetos sendo amadurecidos, teremos novas parcerias vindo por aí que vocês ficarão sabendo em breve.

     Você é uma artista que sabe utilizar-se bem das ferramentas tecnológicas. Qual sua relação com as redes sociais e a web?

    É essencial. Hoje, tudo que as pessoas quiserem saber sobre nosso trabalho está em nossas redes ou site, todo dia postamos conteúdo novo e interessante. As redes sociais é o antigo "boca a boca", a pracinha da cidade de interior. Aconteceu na web? pronto, as pessoas ficarão sabendo. Sou muito grata a esta tecnologia e acredito que muitos outros artistas também, se ainda algum cantor ainda não está se utilizando dela, corra! O custo para divulgação requer mais criatividade do que dinheiro e o resultado é certo se as pessoas gostarem. Até acrescentei em meus "agradecimentos" do CD, um "obrigada" especial aos amigos virtuais, foram eles os principais divulgadores, alguns apoiam desde o começo. Chego até reconhecer alguns nos shows só de me falarem o nome, ou ainda, lembro do rosto, devido a foto do perfil, eles nem acreditam, mas acabo gravando, tamanho o relacionamento que as vezes se dá nas redes, isso é legal. Infelizmente, devido aos afazeres e compromissos nunca conseguimos fazer tudo e responder a todos, mas, sempre que possível, vale a pena e é gratificante, além de fornecer um feed-back do trabalho.

     Se não fosse cantora, qual profissão você seguiria?

    Queria ser uma daquelas repórteres (sortudas) de viagens e aventuras. Queria também desenhar sapatos e ter uma marca. Mas, para ser sincera, se eu tivesse tido dinheiro, teria sido fazendeira! (risos)

     Pra terminar, deixe seus contatos e informações.   

    Siga-nos e fique por dentro de tudo!
    Twitter: @Marcela_Tais
    Facebook: fb.com/MarcelaTaisOficial 
    www.marcelatais.com.br
    contato@marcelatais.com.br

    21-11-2012 Rapper Nicki Minaj lança clipe com em que se compara a Deus e causa polêmica.


    Rapper Nicki Minaj lança clipe com em que se compara a Deus e causa polêmica. AssistaNum clipe lançado recentemente, a rapper norte-americana Nicki Minaj provocou polêmica ao aparecer diante de figuras representativas da Arca de Noé e da cruz do Calvário.

    Na letra, a música apresenta a cantora como uma espécie de Deus que tem que lidar com a ingratidão das pessoas à sua volta: “Eles nunca me agradeceram por estar abrindo portas, mas eles nem sequer agradeceram a Jesus quando ele estava morto sob a cruz, porque seus espíritos são ingratos”, diz a letra.

    Nicki Minaj não é a primeira a gravar uma música com letra polêmica se comparando a uma divindade. Entre os mais famosos rappers dos Estados Unidos, Kanye West já gravou uma música de protesto contra veículos de comunicação que dizia “a mídia me crucifica como fizeram com Cristo”.

    A mídia especializada em rap e hip-hop dos Estados Unidos considera o novo vídeo da cantora uma virada na sua carreira, que até o lançamento dessa música, tinha um tom mais adolescente, de acordo com informações do Huffington Post.

    21-11-2012 Teólogo angolano critica evangélicos que falam em línguas estranhas

    .


    Teólogo angolano critica evangélicos que falam em línguas estranhasOs relatos do livro de Atos sobre as línguas estranhas dividem opiniões de cristãos e estudiosos no mundo todo, inclusive na Angola onde o número de evangélicos pentecostais é cada vez maior.
    Em entrevista ao site Angop, o teólogo Jamie Floriano Chitende comentou que há uma interpretação errada sobre o ensino da Palavra de Deus e que por isso ele repudia as igrejas cujos membros falam em línguas estranhas durante os cultos.

    Chitende garante para a publicação que falar em línguas estranhas não prova que a pessoa foi batizada com o Espírito Santo como é ensinado nessas igrejas e a seu ver essa teoria “não tem fundamento bíblico”.
    O teólogo explica que o batismo pelo Espírito Santo é comprovado através do amor e outros dons que edificam e não por apenas falar em línguas estranhas.

    Como estudioso, ele lembra que o que foi relatado no livro de Atos nos capítulos 2, 8, 10 e 19 mostram momentos distintos do chamado dons de línguas, mas que não se refere ao falar em línguas dos anjos, mas em outros idiomas conhecidos pelos moradores daquela região.
    “Havia naquela época quatro grupos étnicos (judeus, gentios, samaritanos e prosélitos) e as línguas faladas por estes grupos serviram para testar a experiência da unificação do Espírito Santo. Eram idiomas e não línguas estranhas ou de anjos, conforme muitas igrejas interpretam atualmente”. explica.

    21-11-2012 Evangélicos oferecem 'Abraços grátis' na Parada Gay do Rio


    .
    Bookmark and Share

    Em meio aos milhares de pessoas da Parada Gay do Rio, evangélicos marcaram sua presença, oferecendo abraços grátis aos homossexuais, na orla de Copacabana no último domingo (18).
    Foram cerca de 150 jovens evangélicos na marcha gay liderados por Thiago Amaral do grupo Metanóia “Mudança de Mente”.

    Eles seguravam cartazes que diziam: “Abraço Grátis”, “Me dê um abraço? Jesus te ama” e vestiam camisestas com a frase: “"Deus te ama tanto que deu o Seu único filho para te salvar."

    “Estamos distribuindo abraços grátis e dizendo que Jesus ama a todos”, disse Thiago, segundo o Jornal da Cidade.

    O grupo Metanóia tem o objetivo falar de Deus e influenciar as pessoas para que elas tenham uma mudança de vida através de compartilhar de Deus pela página oficial e Facebook.

    “Não concordamos com o pecado, a gente conhece a Bíblia, mas não viemos para falar que vão para o inferno. Não concordamos com a prática, mas não vamos discriminar. Jesus os amaria se estivesse entre nós”, declarou Thiago.

    Segundo os organizadores da Parada Gay, o evento foi um momento político de afirmação.

    Lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, ao lado de familiares e amigos reivindicaram direitos civis e protestaram contra a violência por preconceito à orientação sexual.

    “Lutamos para que a homofobia seja criminalizada, punida como crime de ódio, para que, se algo acontecer, que exista uma lei para culpar os homofóbicos”, afirmou Mirna Gonçalves, participante da parada.

    Com Informações: CJGospel.com |christianpost.com

    21-11-2012: Silas Malafaia discursa em favor da família: 'querem desconstruir a família nucl


    O pastor Silas Malafaia participou nesta terça-feira da sessão solene em homenagem ao Dia Nacional da Valorização da Família, que é comemorado no dia 21 de outubro.

    “É impossível o ser humano se desenvolver sem família”, afirmou ele.

    A sessão foi realizada a pedido dos deputados João Campos (PSDB-GO), presidente da Frente Parlamentar Evangélica, e Arolde de Oliveira (PSD-RJ), no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados.

    A lei do Dia Nacional de Valorização da Família, 12647/12, incentiva a reflexão e discussão sobre os valores da família e importância dela no desenvolvimento do ser humano.

    Silas Malafaia explicou que família tem um núcleo, constituído pela figura paterna e figura materna e seus filhos e onde dentro desse núcleo, o homem tem a autoridade.

    “Quem fez a família foi Deus e Ele criou normas para o bom andar desta instuição, para que o ser humano possa tirar proveito, crescer e se desenvolver”, afirmou.

    Entretanto, ele apontou que agora “querem desconstruir” a família nuclear, indicando possíveis consequências no futuro, como o desarranjo social.

    “Querem destruir a figura da família. Está havendo a desconstrução da família nuclear que é formada pelo homem, a mulher e sua prole. (...) O desarranjo social que isso vai promover nós só vamos ver lá frente se nada for feito.”

    Segundo o pastor, a criança de hoje tem sido "deixada à mercê da sorte" e exorta que os pais sejam “exemplo”.

    O evento contou com a presença do vice-presidente do PSC, Everaldo Pereira, e de parlamentares da bancada.

    A sessão foi transmitida ao vivo pela TV Câmara.


    Fonte: The Christian Post

    21-11-2012 Pânico do "fim do mundo" eleva vendas de "bunkers"



    Fim do mundo coloca em alta a venda de casas e abrigos para o apocalipse

     
    A menos de trinta dias do "fim do mundo":

    * "Apocalipse maia" dispara vendas de abrigos 

    ** Na Suíça, por exemplo, o número de abrigos são tantos que toda a população do país poderia viver em "bunkers"
    Temendo o apocalipse, desastres naturais e outros perigos, muitos recorrem a bunkers, que podem ser utilizados para cavar o último resquício de esperança em meio ao caos. Outros, no entanto, vão um pouquinho além, adiantam-se à ameaça, se mudam para dentro do refúgio e conduzem sua vida de dentro de verdadeiras fortalezas. No mundo inteiro, casas com abrigos subterrâneos garantem aos moradores maior tranquilidade diante de ataques terroristas, sequestros e da concretização das mais trágicas profecias.
    "O medo é irracional. Quando a gente tem medo, é muito difícil sair para um estado de racionalidade", opina a diretora do Instituto Sou da Paz, Melina Risso. Para ela, a sensação de insegurança pouco tem a ver com a real situação de criminalidade, com a iminência de algum desastre ou outros tipos de perigo. "A relação do medo com o que está acontecendo na sociedade é muito difícil de mensurar. Às vezes, os fatores que levam a esse sentimento são bastante subjetivos. O que é assustador em uma determinada localidade pode não ser em outra, por exemplo". Quem se beneficia com isso são as empresas da área. "Favorece um setor que é crescente no mundo inteiro e vive disso. Além do papel importante da imprensa, o governo deveria regular essa área, evitando que seja alimentada essa sensação, mudando a mentalidade e permitindo mais acessos a dados", conclui Melina.

    No Brasil, as empresas de segurança privada estão longe de espalhar tanto pânico quanto as americanas - e de outros locais do mundo -, que citam possíveis apocalipses em seus argumentos de venda. Para o professor André Zanetic, doutor em Ciência Política pela USP e especialista em segurança pública, no Brasil, o aumento dos investimentos em segurança pessoal apoia-se em uma situação concreta. Ele conta que a criminalidade voltou a subir no País nos anos de 2007 e 2008 e, embora não esteja tão alta quanto no início dos anos 2000, gera a sensação de insegurança. "É possível dizer que há esse aspecto motivador, mas seria preciso uma análise mais profunda para saber o quanto é exagero e o quanto não é a procura por moradias mais fortalecidas", diz. Em 2011, de acordo com uma pesquisa do Instituto de Estudos Internacionais de Genebra, na Suíça, o Brasil passou a ser o 5º maior mercado do mundo no setor de segurança privada.

    Mas enquanto no Brasil as empresas podem se apoiar, ainda, na criminalidade para alavancar suas vendas, os outros países têm de achar novos argumentos. Veja no link abaixo algumas casas construídas pelo mundo com o objetivo de oferecer abrigo seguro para o apocalipse - seja lá qual for a sua origem.(terra)

    Páginas