sexta-feira, 30 de novembro de 2012

30-11-2012 CLIPE JESUS, O BRASIL QUER TE ADORAR, AMANHÃ PELA PRIMEIRA VEZ NA TV


  Neste sábado (01/12) haverá mais uma novidade para os admiradores do ministério da Eyshila. O clipe da música Jesus, o Brasil quer te adorar será exibido pela primeira vez na TV, durante o programa Vitória em Cristo, do pastor Silas Malafaia.
A canção possui um ritmo contagiante bem no estilo brasileiro e faz parte do CD Jesus, o Brasil te adora, primeiro da cantora pela Central Gospel Music. Este álbum, totalmente inovador e diversificado, promete ser um grande sucesso em todo o país.
Não perca o programa Vitória em Cristo, que vai ao ar a partir das 9h, na Rede TV, e às 12h, na Band.  
O álbum Jesus, o Brasil te adora está disponível nas mídias digitais: iTunes, Sonora e Rádio.
Divulgação IPRVida

30-11-2012 NÃO PERCA!! BRUNA KARLA E FERNANDA BRUM AMANHÃ NO RAUL GIL

 A participação de Fernanda Brum e Bruna Karla no "Programa Raul Gil" do SBT vai ao ar neste sábado (1º), a partir das 14h15. Em momento diferentes, elas lançaram seus mais novos trabalhos pela MK Music: os CDs Liberta-me e Aceito o Teu Chamado, respectivamente. A diretora artística da gravadora, Marina de Oliveira, homenageou as cantoras entregando os mais novos prêmios certificados pela ABPD (Associação Brasileira Produtora de Discos).   
Foi um dia muita alegria e comunhão. "Eu sempre fico muito feliz em poder entregar aos nossos cantores prêmios tão importantes. É o reconhecimento de muito trabalho que fazemos sempre para honra e glória do nosso Senhor. Bruna e Fernanda levam a palavra por onde passam, e já resgataram muitas vidas e famílias para obra de Deus através de seus louvores", ressaltou Marina de Oliveira.

Bruna Karla cantou "Eu Não Abro Mão" e recebeu Disco de Platina Triplo pelo CD Advogado Fiel, Disco de Platina pelo CD Ao Vivo e Disco de Ouro pela coletânea Som Gospel. "Foi uma honra poder participar pela primeira vez do programa Raul Gil e ainda lançar nacionalmente em TV a música de trabalho do meu mais novo CD. Foi lindo receber de Marina de Oliveira os prêmios também. Mas, acima de tudo, poder compartilhar com tanta gente essa mensagem que impulsiona meu ministério", declarou Bruna Karla.

E muita alegria também para a pastora Fernanda Brum que além de cantar sua nova música, "Liberta-me", recebeu Disco de Ouro pelo álbum de mesmo nome, que atingiu a marcar em apenas 20 dias. A cantora recebeu também os Disco de Platina Triplo pelo CD Profetizando às Nações e Disco de Platina pela coletânea Som Gospel, e foi jurada em um dos quadros da atração. "Foi presente de Deus", comemorou Fernanda com muita gratidão.
          Fonte: Comunicação Grupo MK.   Divulgação IPRVida

30-11-2012 Hoje 30 de Novembro dia do Evangélico



Em Brasília e demais regiões administra tivas existem, segundo levantamento do Conselho de Pastores Evangélicos do DF, cerca de 1 milhão de adeptos, 5 mil templos das mais variadas denominações e 6 mil pastores.
Samambaia aparece como uma das localidades com mais igrejas. São aproximadamente 800 na cidade. Proporcionalmente, vem, na sequência, Itapoã e Estrutural. O registro do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) afirma que, em 2010, havia 690.982 religiosos.

O feriado ocorre apenas no Distrito Federal. Embora nas demais unidades da Federação a data seja comemorada, não há folga para os servidores da administração direta e indireta. Mesmo assim, o comércio local funcionará normalmente, incluindo bares, restaurantes e lanchonetes. Os shoppings também estarão de portas abertas. Segundo recomendação do Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista), devem funcionar das 14h às 20h. As lojas de rua, por sua vez, têm liberdade para adotar o horário que preferirem.

Ônibus e metrô circularão por Brasília e regiões administrativas segundo o esquema dos dias de semana. Nos hospitais, somente as emergências estarão abertas. As delegacias, por sua vez, trabalham em sistema de plantão. A Companhia Energética de Brasília (CEB) e a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) estarão fechadas, mas prestarão atendimento via telefone, pelo 116 e 115, respectivamente.

O Dia do Evangélico foi instituído no Distrito Federal pela Lei nº 893, de julho de 1995. A partir da norma, a data começou a constar no calendário comemorativo oficial do GDF e passou a ser nacional por meio da Lei nº 12.328, de 15 de setembro de 2010. O texto, assinado pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tornou o 30 de novembro como o Dia Nacional do Evangélico.
 por IPRVida

30-11-2012 Policial presenteia morador de rua em NY e faz sucesso na web





Em tempos de espírito natalino, a foto de uma boa ação está fazendo sucesso no Facebook. Na noite fria do dia 14 de novembro, uma turista do Arizona, Jennifer Foster, registrou com seu celular um policial de Nova York dando um par de botas a um morador de rua na Times Square. Após voltar para casa, ela enviou a imagem por e-mail para o departamento de polícia, que publicou a foto em sua página no Facebook na última terça-feira (27).
A foto deu nova projeção à página do Departamento Policial de Nova York. Até agora, já são mais de 350 mil ‘curtidas’, 97 mil compartilhamentos e 23 mil comentários.
Demorou mais de um dia para que o policial fosse identificado. Ele se chama Lawrence DePrimo, tem 25 anos, está na polícia desde 2010 e atua na divisão antiterrorismo. DePrimo contou como tudo aconteceu: “O tempo estava congelante e dava pra ver as bolhas nos pés do homem. Eu vestia dois pares de meia e ainda sentia frio”, disse ao ‘New York Times’.
DePrimo puxou papo com o morador de rua, descobriu seu tamanho para sapatos e foi até uma loja próxima, onde explicou o motivo de sua compra. O gerente se comoveu e deu um desconto de US$ 25 – as botas acabaram saindo por US$ 75.
Apesar de alguns usuários recorrerem à teoria da conspiração e afirmarem que a foto foi encenada, a maioria dos comentários parabeniza a atitude do policial.
Fonte: O Globo via Verdade Gospel    Divulgado por IPRVida

30-11-2012 Hoje é o Dia do Evangélico


Hoje é o Dia do Evangélico Data foi instituída por lei distrital em 1995

 
Hoje é o Dia do Evangélico
O Dia do Evangélico, comemorado dia 30 de novembro, existe em todo o país. Porém, somente no Distrito Federal será feriado, seguindo uma lei distrital em 1995.
A proposta foi ideia do então deputado Carlos Xavier (PMDB), que teve aprovação na Câmara Legislativa do DF. A lei foi sancionada pelo então governador Cristovam Buarque (PDT), e passou a fazer parte do calendário oficial.
Com a repercussão, a data também foi adotada por outros estados e municípios, determinando as comemorações em 30 de novembro como Dia do Evangélico. O presidente Lula tornou a lei nacional em 15 de setembro de 2010, através do projeto de lei 3541/08, proposta pelo deputado federal Cléber Verde (PRB-MA).
Em alusão à data, a Secretaria de Cultura do DF realizará hoje e amanhã uma programação com shows de bandas gospel no gramado da Esplanada dos Ministérios. Serão 25 atrações, com destaque para Damares nesta sexta-feira (30) e Trazendo a Arca, no sábado (1/12).
Por ser um feriado distrital, os órgãos federais e algumas instituições do DF, como o Tribunal de Justiça, funcionarão normalmente.
Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) o número de evangélicos aumentou mais de 60% nos últimos 10 anos. Um crescimento de 16 milhões de fieis evangélicos que mexeu com país, outrora conhecido como a maior nação católica do mundo. Segundo projeções, o número de evangélicos deve ultrapassar o de católicos nos próximos 30 anos
por Jarbas Aragão            Divulgado por IPRVida

30-11-2012 Discopraise no Canta Recife especial de Fim de ano



Pela primeira vez a banda Discopraise estará no Estado de Pernambuco. A estreia não poderia ser melhor, a banda será...

Discopraise no Canta Recife especial de Fim de ano 
 Discopraise no Canta Recife especial de Fim de ano
Pela primeira vez a banda Discopraise estará no Estado de Pernambuco. A estreia não poderia ser melhor, a banda será uma das atrações do “Canta Recife” especial de fim de ano – o maior evento do Nordeste do País.
O evento acontecerá no Chevrolet Hall na cidade de Olinda, interior de Recife. Caravanas de todas as partes do Nordeste já estão confirmando suas participações. Organizado há três anos, segundo a assessora de marketing é a primeira vez a ter um especial, “tão especial” como este que acontecerá no próximo sábado (01/12).
“Estamos felizes com a presença da Discopraise, sei que Deus vai operar maravilhas naquele lugar. Contamos com as orações de todos para que pessoas sejam tocadas e vivenciem o amor de Deus através do louvor e adoração.” Declarou Cybelle Bomfim Maranhão, assessora de marketing e logística do Canta Recife.
Além da banda Discopraise, o evento terá a presença e outras atrações como: Aline Barros, Thalles, Nívea Soares e Davi Sacer.
por Karlla Karize  Divulgação por IPRVida
:

30-11-2012 Aline Barros recebe oito premiações da MK Music





Duas delas são discos de Diamante pela venda dos CD Extraordinário Amor de Deus e Som de Adoradores
Os diretores da MK Music estiveram acompanhando a cantora Aline Barros em uma apresentação que aconteceu na quinta-feira (22) na 1ª Igreja Batista do Recreio, no Rio de Janeiro.
A igreja estava comemorando 24 anos, mas além dos membros a cantora convidada também teve motivos para comemorar, pois foi homenageada pela presidente do Grupo MK de Comunicação, Yvelise de Oliveira; o deputado Arolde de Oliveira; a diretora artística da MK Music, Marina de Oliveira e a vice-presidente da gravadora, Cristina Xisto.
Ao terem a oportunidade de subir ao palco, os diretores da MK entregaram oito prêmios para Aline Barros, incluindo dois discos de Diamante, uma pelo CD “Extraordinário Amor de Deus” e pelo DVD “Som de Adoradores”.
O CD “Aline Barros & Cia 3″ recebeu o Disco de Platina e o DVD recebeu o Disco de Ouro. Na última semana esse mesmo álbum foi o grande vencedor do Grammy Latino na categoria de Melhor CD Cristão de Língua Portuguesa.
“Estou muito emocionada”, disse Aline Barros. “Ser premiada dessa forma é a resposta de Deus em minha vida, pois tudo o que tenho vem de Sua permissão. Quero agradecer ao carinho de todos aqui e em especial da minha gravadora MK Music. Muito obrigada por este momento e homenagem”.
Confira a lista dos prêmios:
DISCO DE DIAMANTE – CD EXTRAORDINÁRIO AMOR DE DEUS
DISCO DE PLATINA DUPLO – CD SOM GOSPEL
DISCO DE PLATINA TRIPLO – CD SOM GOSPEL
DVD DE DIAMANTE – DVD SOM DE ADORADORES
DVD DE PLATINA DUPLO – DVD ALINE BARROS & CIA 2
DISCO DE PLATINA – CD ALINE BARROS & CIA 3
DVD DE OURO – DVD ALINE BARROS & CIA 3
DVD DE PLATINA – DVD ALINE BARROS & CIA 3

por Leiliane Roberta Lopes                Divulgação IPRVida

30-11-2012 Regis Danese se encontra com Patrícia Poeta no RJ

O encontro aconteceu no último domingo e foi citado através do Twitter do cantor

Regis Danese se encontra com Patrícia Poeta no RJ
 Regis Danese se encontra com Patrícia Poeta no RJ
O cantor Regis Danese e sua família estiveram no Rio de Janeiro para um encontro no último domingo (25) com a apresentadora Patrícia Poeta e seu marido Amauri Soares.
A notícia foi dada pelo próprio cantor através do Twitter, onde ele também postou uma fotografia.”Tarde gostosa que passamos com os amigos”, escreveu.
Regis estava acompanhado de sua esposa, Kelly, e de seu filho mais velho, Brunno Danese. A pequena Brenda não participou da viagem, mas através do microblog o cantor comunicou que ela “está ótima pra Glória de Deus”.
A pequena passa por tratamento médicos por ter leucemia, mas de forma milagrosa ela tem apresentado melhoras visíveis. “Podem orar agradecendo a Deus”, diz o pai de Brenda.
 por Leiliane Roberta Lopes        Divulgação por IPRVida

30-11-2012 Cristina Mel consagra CD Clube da Cristina Mel 2

A cantora ainda recebeu dois Discos de Ouro e foi homenageada pela equipe da gravadora

Cristina Mel consagra CD Clube da Cristina Mel 2  
Cristina Mel consagra CD Clube da Cristina Mel 2
A noite da última segunda-feira (26) foi de festa e muita animação para as crianças que participaram do culto de consagração do CD de Cristina Mel “Clube da Cristina Mel 2″ que aconteceu na Primeira Igreja Batista em Itaipú, no Rio de Janeiro.
A igreja foi decorada com bexigas coloridas para receber as famílias que trouxeram seus filhos para ouvir ao vivo as músicas que fazem parte do novo disco da cantora.
Cristina Mel também entrou no clima e usou diversos adereços durante sua apresentação. “Estou muito feliz com a presença de todos. Tudo está lindo e colorido para consagrar e celebrar mais uma conquista em minha vida”, disse.
A equipe da MK Music preparou uma surpresa para a cantora entregando um lindo buquê de rosas e ainda dois Discos de Ouro, um pelo CD “Som Gospel” e o outro pelo “Ame Mesmo Assim”.

Emocionada, Cristina Mel que estava acompanhada de sua família comentou o recebimento dos prêmios. “É uma emoção inexplicável. Muito obrigada por este momento. Agradeço a todos, em especial a Deus e à minha amada gravadora MK Music”, disse.
 por Leiliane Roberta Lopes         Divulgado por IPRVida

30-11-2012 Frase “Deus seja louvado” permanecerá no real


Retirada da expressão poderia causar gerar "intranquilidade na sociedade”

Frase “Deus seja louvado” permanecerá no real Frase “Deus seja louvado” permanecerá no real
Após a polêmica envolvendo o pedido da retirada da expressão “Deus seja louvado” das cédulas do real, a 7ª Vara da Justiça negou o pedido feito pelo Ministério Público (MP) de São Paulo.
Além de o Banco Central alegar que a reforma no design custaria R$ 12 milhões aos cofres públicos, também acredita que poderia gerar “intranquilidade” na sociedade.
Na decisão, a 7ª Vara de São Paulo afirma entender que a menção a Deus nas “cédulas monetárias não parece ser um direcionamento estatal na vida do indivíduo que o obrigue a adotar ou não determinada crença”.
A decisão é provisória e negou o pedido para que as novas cédulas do real já fossem impressas sem a expressão religiosa. O MP ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Federal (TRF) de São Paulo.
A expressão “Deus” é usada na moeda nacional há 26 anos. Foi incluída após voto do Conselho Monetário Nacional, em 26 de junho de 1986, época do Plano Cruzado. Foi mantida mesmo após as mudanças da moeda para cruzado novo, em janeiro de 1989, cruzeiro, em março de 1990, e cruzeiro real, em agosto de 1993.
A Justiça considera que a alegação do MP que as cédulas seriam uma “afronta à liberdade religiosa” não pode ser comprovada, nem a verificação que o uso da expressão “Deus” causasse qualquer incômodo. Ao ser questionado, o Banco Central entende que a expressão não fere o Estado laico, tampouco pode ser comparada com outras, como “Alá seja louvado”, “Buda seja louvado”, “Salve Oxossi”, “Salve Lord Ganesha” ou “Deus não existe”.
Para o BC, a opção de usar esses termos provocaria “agitação na sociedade brasileira”. “É possível perceber, de forma suficientemente clara, que a expressão que se pretende extirpar das cédulas de real, em boa verdade, emprega a palavra Deus em sentido amplíssimo”, explica Isaac Sidney Menezes Ferreira, procurador-geral do BC.
“A ideia da sentença é justamente louvar entidade espiritual superior, nominada, pelas mais diversas religiões, de ‘Deus’, e não afirmar a existência ou negar a existência dessa entidade”, finaliza. As informações são do Valor Econômico.
 por Jarbas Aragão          Divulgação IPRVida

30-11-2012 Lagoinha oferece atendimento pastoral por telefone 24 horas por dia


É possível escolher se quer ser atendido por uma pastora ou por um pastor.
Lagoinha oferece atendimento pastoral por telefone 24 horas por dia 
Lagoinha oferece atendimento pastoral por telefone 24 horas por dia
A Igreja Batista da Lagoinha está oferecendo o serviço de atendimento pastoral através do telefone com duas linhas que funcionam 24 horas por dia.
Através do grupo “Pastores de Plantão” cristãos e não cristãos podem entrar em contato em uma das duas linhas disponíveis e pedir orações e conselhos para os pastores que se revezam ao longo do dia.
Quem entra em contato com a igreja pode escolher entre ser atendido por um pastor ou por uma pastora, por isto são dos números diferentes, um só para eles e outro para elas.
Mas isso não significa que os homens são atendidos apenas pelos pastores e as mulheres pelas pastoras. É você quem escolhe.
“Recebi uma ligação da Alemanha, de uma brasileira que estava lá, e ela me ligou de madrugada e desesperada. Então, orei por ela e para a Glória do Senhor, passado um tempo ela me telefonou novamente, contando sobre as bênçãos que tinha recebido”, disse o pastor Aldeirco Mendes para o site da IBL.
O objetivo do “Pastores de Plantão” é atender a todos que precisam de um conselho, uma palavra de consolo, uma ministração ou oração. E não importa e denominação ou religião que a pessoa tenha.
Quem estiver em Belo Horizonte (MG) pode agendar um atendimento presencial.
Anote os telefones:
Para falar com pastoras ligue (31) 8402-1676
Para falar com pastores ligue (31) 8402-7156
Para marcar atendimento presencial o telefone é (31) 3429-9400.
por Leiliane Roberta Lopes         Divulgação IPRVida

30-11-2012 Fernandinho marca gravação de DVD para março de 2013

O cantor convida os admiradores do Faz Chover para acompanhar este momento tão importante do ministério.

Fernandinho marca gravação de DVD para março de 2013 
 Fernandinho marca gravação de DVD para março de 2013
Já está definida a data de gravação do DVD “Teus Sonhos” do cantor Fernandinho, o evento vai acontecer no dia 16 de março tendo o HSBC Arena, no Rio de Janeiro, como local.
Neste dia serão gravadas as canções que fazem parte do CD homônimo e outras novidades.
Ao fazer o convite para que os admiradores do Ministério Faz Chover compareçam para este show, Fernandinho diz que este álbum é fruto de um derramar de Deus muito especial e profetiza que o local já está cheio da Glória do Senhor.
“Este CD tem sido pra mim um derramar de Deus, desde o aspecto técnico até e principalmente o espiritual. Vimos uma manifestação da presença do Senhor. Tenho buscado isto, algo que traga um impacto no nosso espírito. Pela fé o local já está se enchendo da glória de Deus e, também pela fé, o veremos cheio da Igreja do Senhor celebrando.”
O CD “Teus Sonhos” foi lançado pela Oni Music e já é um grande sucesso de vendas. Logo na primeira semana de lançamento o álbum a marca de 80 mil cópias vendidas e recebeu o Disco de Platina.
Os ingressos para a gravação ao vivo do DVD “Teus Sonhos” ainda não estão sendo vendidos, mas você pode acompanhar pelo site www.fazchover.com.br para não perder a chance de conferir de perto este evento que promete marcar a vida de muitos.
“Conto com as orações e súplicas para que este DVD seja um alimento aos famintos pela palavra e unção do Senhor, para que em nossas casas tenhamos um canal do fluir de Deus através das canções”, diz Fernandinho.
por Leiliane Roberta Lopes       Divulgado por IPRVida

30-11-2012 Pesquisa revela que 7% dos católicos não creem em Deus


Pesquisa revela que 7% dos católicos não creem em Deus


Frequência às missas caiu na Irlanda
Pesquisa revela que 7% dos católicos não creem em Deus
Mais de 20% dos católicos irlandeses não acreditam na ressurreição de Jesus nem que Deus criou o universo, afirma a pesquisa divulgada pelo Instituto Ipsos MRBI. Constatou-se também que 7% dos católicos sequer acreditam em Deus. Um número curioso em um páis que recentemente organizou o primeiro congresso mundial de ateus.
Quando se trata de tomar decisões morais sérias, mais de três quartos (78%) dos católicos irlandeses seguem sua própria consciência, em vez de lembrar do ensino da Igreja (17%). Quase metade dos católicos irlandeses (45%) não acredita no inferno, enquanto quase um quinto (18%) não acreditam que Deus criou o homem.
Por outro lado, 92% dos católicos irlandeses dizem acreditar em Deus, 82% acreditam no céu, 80% acreditam que Deus criou o homem e 84% acreditam que Jesus era o filho de Deus. Além disso, 78% acreditam na ressurreição de Jesus, enquanto 76 % acreditam que Deus criou o universo.
Quando se trata de frequentar as missas, a pesquisa revelou que 34% dos católicos irlandeses fazem isso uma vez por semana, 16% afirmam que “raramente/nunca” vão. No geral, a pesquisa revelou que 90% dos entrevistados consideram-se católicos, 2% é evangélico, 2% de outra religião, 5% não tem religião e 1% recusou-se a responder.
Cinqüenta e nove por cento associou a palavra “igreja” ao seu lugar de culto, enquanto 20% diz que “somos nós mesmos… o povo de Deus”.
Entre os entrevistados, 84% acreditam que os padres deveriam ter o direito de se casar e 7% são contra. Por outro lado, 80% acreditam que deveria haver sacerdotes mulheres, com 9% sendo contra.
Uma pergunta da enquete falava sobre a formação do mundo: criacionismo X evolucionismo. A pesquisa descobriu que 56% dos entrevistados acreditam que Deus criou o homem, com 18% dizendo acreditar na evolução. Curiosamente, 7% acreditam em ambas, enquanto 7% não acreditam em nenhum das duas. Doze por cento disse que não sabia.
Segundo o jornal Irish Times, que divulgou a pesquisa, desde 1996 o número de católicos irlandeses não sofre alterações significativas. Porém, nos últimos 14 anos, a frequência semanal à missa, caiu de 55%, em 1998, para 34% em 2012.
A maior queda na devoção foi notada entre os mais jovens. Apenas 17% das pessoas entre 18 e 34 anos de idade vão à missa semanalmente. Na faixa entre 34 e 54 são 31% e 57% das pessoas com mais de 55 anos o fazem.
por Jarbas Aragão  Divulgação IPRVida

30-11-2012 Grupo cria Associação de Juristas Evangélicos para defender os direitos humanos


Associação de Juristas Evangélicos nasce para defender os direitos humanos. Formada por juristas de diversos estados brasileiros.

Com o objetivo de defender os direitos humanos fundamentais e lutar contra a violação desses direitos surge a Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE) que já conta com juristas de 15 Estados brasileiros.
O presidente da associação, Dr. Uziel Santana, já ressalta que entre os trabalhos da ANAJURE estará a participação desses juristas em debates importantes como a reforma do Código Penal e o PL 122/2006.
“Nossa missão maior consiste na defesa das Liberdades Civis Fundamentais, em especial, da Liberdade Religiosa e de Expressão, e na promoção dos Deveres e Direitos Humanos Fundamentais, em especial, o Princípio da Dignidade da Pessoa Humana”, diz.
Para os juristas evangélicos que fazem parte desta associação, tais projetos vão de encontro com certas liberdades e garantias fundamentais e por isso enfrentarão resistência por parte de seus associados.
A ANAJURE será lançada oficialmente no dia 29 de novembro no auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Entre os participantes confirmados está o chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Dr. Augustus Nicodemus, além de outros convidados especiais.
A associação terá sede na cidade de Campina Grande (PB), escritório nacional em Brasília e algumas sedes regionais em outros estados. Para 2013 já está programado o I Encontro Nacional de Juristas Evangélicos – I ENAJURE que vai acontecer durante o 15º Encontro para a Consciência Cristã.
Para saber mais sobre a Associação Nacional de Juristas Evangélicos acesse o site www.anajure.org.br.
Divulgação: IPRVida

30-11-2012 Cristão egípcio fala de seus sentimentos diante da crise pela qual passa seu país




Cristão egípcio fala de seus sentimentos diante da crise pela qual passa seu país

País vive em meio a desentendimentos entre simpatizantes islâmicos e os defensores de uma democracia secular

Na semana passada, o presidente egípcio, Morsi emitiu um decreto constitucional polêmico que lhe dá ainda mais poder legislativo e blinda suas decisões políticas de qualquer intervenção do poder judicial. Seu novo e surpreendente decreto foi anunciado na última quinta-feira (22), deixando o país em um estado de agitação e revolta.

Desde então, ocorreram confrontos em todo o país entre os partidários do Presidente Morsi, membros da oposição e forças policiais, que em alguns casos tiveram que combater os dois primeiros! Centenas de pessoas ficaram feridas e duas morreram.
Já no dia  27 de novembro, duas grandes manifestações foram planejadas. Uma perto da Universidade do Cairo para os adeptos e partidários de Morsi e da Irmandade Muçulmana, e a outra na Praça Tahrir, envolvendo todos os partidos e grupos que se opõem ao último decreto de Morsi.

Há um grande receio de que ocorram confrontos entre os dois grupos e, só Deus sabe qual será o resultado disso.

“Nós, cristãos, não temos certeza, assim como a maioria dos egípcios, se devemos assumir o risco de ir trabalhar e dirigir pela cidade, ou se devemos ficar em casa” relatou um cristão egípcio.

“Ontem à noite, visitei um grupo de amigos da igreja. A família vive em um apartamento no 17 º andar, com uma vista impressionante da sua varanda sobre o Nilo e a cidade do Cairo. Viver, dirigir e caminhar entre os 18 milhões de habitantes do Cairo não é fácil, é uma vida intensa, mas ver a cidade de cima é bem diferente e emocionante! Os ruídos que vinham das ruas atingiam meus ouvidos, então eu comecei a chorar pela situação de dor pelas quais passam minha cidade e meu país. ‘Senhor!’ eu orei. ‘Será que o Egito terá paz e tranquilidade algum dia?’

Os confrontos dos dias anteriores, juntamente com as preocupações do amanhã e dos próximos dias, trouxeram dor e agonia do meu coração. Os ventos frios da noite sopraram no meu rosto quando eu levantei os olhos ao céu e orei pelo Egito. Então o Todo-Poderoso me lembrou que o meu auxílio e socorro vêm do Senhor, o Criador dos céus e da terra! Ele sussurrou em meus ouvidos, nos momentos de desespero:

"Aquietai e sabei que eu sou Deus" Salmo 46.10. Carregarei isso comigo, para enfrentar as incertezas do amanhã e dos próximos dias, enquanto durar esta crise no Egito”.


Fonte: Portas Abertas         
Divulgação: IPRVida

30-11-2012 Superinteressante faz matéria polêmica afirmando que Jesus era moreno e baixinho

Superinteressante faz matéria polêmica afirmando que Jesus era moreno e baixinho



A reportagem também questiona o local do nascimento de Cristo e a traição de Judas


A revista Superinteressante do mês de dezembro traz uma matéria polêmica que tenta desfazer o que a edição chama de “mitos” a respeito da pessoa de Jesus.
Com a chamada de capa “Jesus – a verdade por trás do mito” a reportagem será publicada no mês do Natal, a data que celebra o nascimento do Messias uma das comemorações mais importantes para os cristãos de todo o mundo.
Entre os sete mitos que serão abordados pela revista, alguns deles já são de conhecimento de muitos, como a data do nascimento de Cristo, que como se sabe, não aconteceu em 25 de dezembro.
Para tentar desconstruir a imagem que muitos têm de Jesus, o texto afirma que ele não era como vemos nas imagens e fotografias que retratam um homem de altura mediana, com cabelos claros e olhos azuis. A matéria diz que Jesus era baixinho e moreno.
A autoria dos evangelhos e a traição de Judas também são questionados pela revista da editora Abril.
Confira os sete tópicos que são abordados pela publicação:


1- Jesus não nasceu em Belém e nem no Natal;
2- os três reis magos não eram reis, nem era três
3- Ele era moreno, baixinho e de cabelo curto;
4- Jesus era só um entre vários profetas;
5- Mateus, Marcos, Lucas e João não são os autores dos evangelhos;
6- Judas pode não ter sido um traidor e
7- O reino dos céus era na Terra.

Fonte: Gospel Prime            Divulgação: IPRVida

30-11-2012 Summit, um dos maiores eventos de liderança do mundo, ainda contece em cidades brasileiras

global leadership summit 2012




O The Global Summit Leadership chega ao Brasil com objetivo de capacitar líderes com valores e princípios capazes de transformar a sua vida, seus conceitos e seu estilo de liderança
Desde 18 de outubro, o Brasil está vivenciando um aprendizado de liderança jamais visto, através do evento sobre liderança “The Global Leadership Summit” (A Cúpula de Liderança Global).
O evento está ocorrendo em diversas cidades do Brasil até 19 de janeiro de 2013, com o objetivo de capacitar pastores e líderes brasileiros para aperfeiçoar a liderança de suas congregações.
Nos dias 30 de novembro e 01 e dezembro São Luiz (MA), o evento acontecerá na Igreja Batista Renascença e ao mesmo tempo em Manaus (AM), na Igreja do Evangelho Quadrangular.
Outras cidades do país que também receberão o evento Summit incluem, Recife (PE), nos dias 29 e 30 de novembro e 01 de dezembro, na Paróquia do Espírito Santo; Fortaleza (CE), nos dias 17, 18 e 19 de janeiro, na Igreja Batista Central de Fortaleza.
O evento contará com palestras em vídeos de Condoleezza Rice, ex-secretária de Estado dos EUA; Craig Groeschel, pastor sênior do LiveChurch.tv; Jim Collins, autor e pensador de negócios; John Ortberg, pastor sênior da Menlo Park Presbyterian Church; Patrick Lencioni, fundador e presidente do The Table Group; Pranitha Timothy, diretora de cuidados pós-resgate da International Justice Mission; Willian L. Ury, co-fundador da Harvard University’s Program; Bill Hybels, Pastor Sênior de Willow Creek Community Church e Carly Fiorina, ex-presidente e diretora executiva da HP.
Além das palestras, os chamados facilitadores - líderes treinados para debater os temas e conteúdos das palestras - vão guiar os participantes para aplicar os conteúdos apresentados à realidade de cada um, refletindo sobre como colocar em prática o que foi aprendido.
Idealizado por Bill Hybels em 1995 nos EUA, o Summit já aconteceu em mais de 420 cidades de 85 países e proporcionou treinamento para mais de 210 mil líderes. No Brasil, a conferência é uma parceria da Willow Creek Association com a Sepal - Servindo aos Pastores e Líderes.
O evento é pago e as inscrições e maiores informações podem ser encontradas no site www.summitbrasil.org.

Fonte: Christian Post                 Divulgação: IPRVida

30-11-2012 Igrejas americanas evangélicas dão curso de tiro para atrair fiéis





Nos Estados Unidos, igrejas evangélicas de Estados mais rurais, como Carolina do Norte, Flórida, Montana e Ohio, estão dando curso de 10 horas de porte e uso de arma de fogo para atrair fiéis. Nessas igrejas, os fiéis têm permissão para portar armas durante os cultos e outras atividades religiosas.

O pastor Jeff Copley, de Marengo (Ohio), foi um dos primeiros a oferecer o curso. Ele afirmou que já tinha organizado festivais de músicas e feiras para atrair novos fiéis, mas não obteve resultado. Contudo, quando começou a ministrar cursos grátis sobre uso de armas, “todo mundo apareceu por aqui”. 
O Conselho Nacional das Igrejas de Cristo, que abrange cerca de 45 milhões de protestantes, anglicanos, ortodoxos e protestantes, se pronunciou em 2010 contra o uso de armas pelos fiéis e população em geral. 
“A venda e uso de armas contradizem os ensinamentos de Deus que proíbem a violência”, afirmou na época um comunicado do conselho. 
Copley discorda dessa abordagem porque, para ele, Jesus “instruiu o seu povo a se preparar para se defender”. Ele citou Lucas 22:36 onde Jesus disse aos apóstolos: “[...] Mas agora, aquele que tiver bolsa, tome-a, como também o alforje; e, o que não tem espada, venda a sua capa e compre-a”. E eles, de acordo com Lucas 22:38, responderam: “ Senhor, eis aqui duas espadas. E ele lhes disse: Basta." 
O reverendo Ryan Bennett, da Igreja Batista Central de Lexington (Carolina do Norte), é outro pioneiro na adoção do curso de tiro ao alvo para os fiéis. Ele deu o primeiro curso em março. "Vamos tentar de tudo para atrair mais pessoas”, falou. 
Bennett disse que o objetivo do curso não é promover a violência, mas a “responsabilidade” das pessoas em relação ao uso das armas.
“A nossa igreja não apoia a violência”, afirmou Bennett, que sempre carrega uma pistola de 9 milímetros por debaixo da roupa. 

Com informação do Acontecer Cristiano e Bíblia Online.


Fonte: Paulopes             Divulgação: IPRVida

30-11-2012 SBB realiza Seminário sobre Dependência Química em Brasília

      


SBB realiza Seminário sobre Dependência Química em Brasília


Estima-se que, no Brasil, 3% da população sejam dependentes químicos
A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) realizará, em 10 de dezembro, a segunda edição do Seminário sobre Dependência Química, em Brasília (DF). Neste ano, o evento terá como tema “A recuperação se dá de mãos dadas”.
A iniciativa busca contribuir para reverter uma preocupante estatística: segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que, no Brasil, 3% da população sejam dependentes químicos, ou seja, 6 milhões de brasileiros.
“No processo de recuperação, é fundamental que os familiares da pessoa com dependência química estejam envolvidos. Para que isso ocorra, a família necessita de apoio, orientação e esperança. Neste aspecto, a Bíblia e a sua mensagem se configuram em uma ferramenta essencial, tanto para a pessoa em recuperação quanto àqueles que estão ao seu lado”, afirma o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.
Erní apresentará a palestra “A Bíblia e a Família” no evento.
“Entendendo a Família no Processo Terapêutico” será a segunda palestra do dia e estará a cargo de Francisco Ramalho Medeiros, pastor presidente do Centro de Integração Deus Proverá – CRDP e conselheiro do CONEN – Conselho de Políticas sobre Drogas do Distrito Federal.
Caberá ao Cel. Jooziel Freire, da PMDF (Polícia Militar do DF), a palestra “Programação pela Viva: A eficácia da integração no enfrentamento da drogadição”. O programa inclui, ainda, apresentação do Conjunto Musical Milagre (CRDP), do Projeto Cristolândia e exibição do vídeo “Bíblia Despertar”.
São esperados dirigentes de comunidades terapêuticas e seus internos, representantes de organizações não governamentais, órgãos públicos e igrejas, além de profissionais da área e interessados no assunto.
A SBB e o programa A Bíblia tem como missão "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”. A SBB é uma entidade sem fins lucrativos, de natureza religiosa, social e cultural.
Com objetivo de combater as causas da violência, o programa A Bíblia e a Paz é fundamentado na promoção de uma cultura de paz por meio da divulgação da mensagem e dos valores bíblicos. Seu público-alvo é formado por detentos, dependentes químicos e seus familiares, além de comunidades em situação de risco social.
Por meio do Programa “A Bíblia na recuperação da dependência”, a SBB promove desde 2008 os seminários, cujo grande diferencial é divulgar o papel da Bíblia neste processo e incentivar a participação de dependentes químicos em recuperação, sejam eles internados em comunidades terapêuticas ou em tratamento ambulatorial.

Fonte: Christian Post com informações SBB via CPAD NEWS            Divulgação: IPRVida

30-11-2012 Mãe de ator de “Two and Half Men” teme que ele esteja sendo explorado por igreja

Mãe de ator de “Two and Half Men” teme que ele esteja sendo explorado por igreja



O jovem ator deu uma declaração criticando um dos seriados mais famosos do mundo


Em entrevista ao “Daily Mail” Carey Jones, mãe do ator Angus T. Jones, afirmou que está bastante preocupada com a conversão do filho. O interprete de Jake da série “Two and a Half Men” se converteu na Igreja Adventista do Sétimo Dia e passou a ser influenciado pela doutrina da denominação.
“Estou preocupada que ele esteja sendo explorado pela igreja”, disse a mãe do jovem de 19 anos que atua na série desde os 9. A senhora Jones não quis aprofundar seu comentário e explicar por que seu filho estaria sendo explorado.
Recentemente Angus concedeu uma entrevista dizendo para que as pessoas não assistam mais ao seriado do qual ele é um dos personagens principais. “Se você assiste ‘Two and a Half Men’, por favor, pare de assistir”, disse.
O jovem ator recebe US$350 mil por cada episódio, mas se mostrou insatisfeito com a temática da comédia. “Eu estou em ‘Two and a Half Men’ e não quero estar. Por favor, parem de assistir e de encher suas cabeças com sujeira”.
A Igreja Adventista dos Estados Unidos realiza muitos ataques contra a indústria do entretenimento, dizendo que ela estaria a serviço de satanás. As informações são do UOL.
Fonte: Gospel Prime                      Divulgação: IPRVida

30-11-2012 Campanha de jejum e oração em favor de cristãos presos no Togo

Campanha de jejum e oração em favor de cristãos presos no Togo



Eles foram acusados de fazerem parte de uma rede de tráfico de sangue, mas não há provas contra os dois cristãos


Adventistas de todo o mundo estão organizando uma mobilização de oração em favor de dois cristãos que estão presos no Togo, um país localizado na Costa Oeste da África.
O dia marcado para esta grande campanha de jejum é 1º de dezembro, ao longo deste dia um grande clamor será levantado pedindo pela libertação de Antonio dos Anjos Monteiro e Bruno Amah.
Esses dois cristãos foram detidos em março de 2012 sob a acusação de conspiração para cometer assassinato depois que ambos foram acusados de fazer parte de uma suposta rede de tráfico de sangue naquele país.
No site www.pray4togo.com encontramos a explicação desta história, o acusador já havia confessado o assassinato de cerca de 20 jovens, alegando que trabalhava para um esquema criminoso de tráfico de sangue humano.
Monteiro nasceu em Cabo Verde e mora em Togo desde 2009 atuando na sede administrativa da Igreja Adventista conhecida como União Missão Sahel, em Lomé.
Policiais realizaram uma busca na residência do pastor para tentar encontrar provas de que ele estaria envolvido no crime, mas nada foi encontrado. Diversos advogados e ativistas de direitos humanos estão se mobilizando para tentar libertar os dois acusados.
Fonte: Gospel Prime                   Divulgação: IPRVida

30-11-2012 Equador aprova candidatura de pastor evangélico

Nelson Zavala




O pastor evangélico Nelson Zavala obteve esta semana a aprovação de sua candidatura Conselho Eleitoral do Equador à presidência do país.
O pastor que foi inscrito no lugar do ex-presidente Abdalá Bucaram, soma o total de oito candidatos que disputarão a Presidência nas eleições de fevereiro de 2013.
Nelson Zavala é membro da Associação de Pastores Evangélicos do Equador e, de acordo com a imprensa local, ele responde a diversas acusações, entre as quais por maus tratos a seu filho de 13 anos, o qual já deixou incapaz por três dias.
Porém em um de seus discursos, o pastor candidato se definiu como um defensor dos direitos humanos, da liberdade civil, religiosa e das crianças.
Ele ainda critica o atual presidente Rafael acusando-o de destruir a maior riqueza dos equatorianos. “Que não é o petróleo, mas a família, que está sob ataque desse governo ateísta e sem valores, que deseja nos fazer acreditar que o Equador pode ser comprado, da mesma forma que Judas. O Equador precisa decidir se escolhe um lobo que mata (referindo-se a Correa) ou um pastor (referindo-se a ele)”.
Logo após a aprovação do conselho anunciada, o ex-presidente Bucaram, cuja inscrição foi recusada, publicou uma mensagem em sua conta no Twitter atacando o presidente Rafael Correa e o evangélico.
"Deus começou a atuar. Satanás [Rafael] Correa não teve a consciência de desqualificar Zavala, mas desqualificou Abdalá", disse.

Fonte: Christian Post                             Divulgação: IPRVida

30-11-2012 Bispo manda tirar santos de praça para não ofender outros credos

Igreja e praça pública de Cacoal (RO)




Igreja já tinha colocado seis imagens na praça pública de Cacoal

O bispo dom Bruno Pedro, de Ji-Paraná, em Rondônia, mandou que a Igreja Sagrada Família, em Cacoal, tire seis estátuas de santos da praça pública que lhe circunda, para que as pessoas de outros credos não se sintam ofendidas.


Fernando da Silva Azevedo, coordenador da igreja, disse que não acatará a determinação. “Se eles [pessoal do bispo] quiserem mesmo retirar [as imagens], vão fazer sem minha ajuda”, disse. “Pedi para sair já da coordenação da igreja, porque prefiro morrer a ter que retirar as estátuas.” 
Azevedo disse ter ficado decepcionado com a ordem do bispo. “Acredito que quando a casa é sua, você faz o que quiser no quintal dela”, disse. O “quintal”, no caso, é a praça pública.
O padre Valdemir Galdino, responsável pela Igreja, disse que, se dependesse dele, as estátuas ficavam onde se encontram. Ele lamentou o gasto que a igreja teve com a confecção dos santos.
Se não fosse a ordem do bispo, outras 16 estátuas seriam expostas na praça, dando o total de 22, que é a quantidade de comunidades católicas de Cacoal.
Para o bispo, bastava ter colocado na praça o símbolo da Igreja, porque, para ele, expor todos os santos, sem avisar a comunidade, “não foi prudente”. Além disso, afirmou, as estátuas perdem o seu significado quando são postas em praça pública, em vez de um local adequado, como a igreja.
“Lá é uma praça pública”, disse. "Tem que se respeitar as pessoas de outras religiões.”
Com informação do G1.

Páginas