quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

05-12-2012 Homens podem se casar com mulheres mais velhas? Igreja Universal reprova e orienta fiéis a buscarem esposas mais novas

Homens podem se casar com mulheres mais velhas? Igreja Universal reprova e orienta fiéis a buscarem esposas mais novas


A orientação da Igreja Universal para que os homens estabeleçam relacionamentos com mulheres mais novas, ou para que mulheres busquem apenas homens mais velhos, voltou à pauta no site da denominação.
Questionada por uma internauta se essa recomendação não seria “preconceito ou pré-conceito”, a escritora Cristiane Cardoso, filha do bispo Edir Macedo e casada com o bispo Renato Cardoso – com quem apresenta o programa The Love School – afirmou que a orientação é dada “devido a experiências que temos com centenas de casais que aconselhamos por muitos anos”.
Como contraponto, a leitora que enviou a pergunta afirma que alguns casais formados por mulheres mais velhas que os homens se dão bem e “é visível a compatibilidade espiritual vista neles, além da unção de casal superabençoado que Deus nos mostra que eles possuem”.
Cristiane Cardoso responde afirmando que embora não seja uma determinação por escrito, a igreja opta por orientar que não se estabeleçam relacionamentos entre um casal formado por mulheres mais velhas.
-Eu não vejo isso como uma regra da Igreja, do meu pai, ou minha e sim, uma orientação [...] É nossa responsabilidade orientar aqueles que ainda não se casaram sobre esse risco, que, hoje em dia, é um dos mais comuns. Se há exceções, creio que sim, mas como saberemos se não os conhecemos pessoalmente e os que conhecemos, vemos problemas? – questiona.
Embora polêmica, a orientação é defendida pela apresentadora com base em argumentos estruturados a partir de outras questões relacionadas à vida sentimental: “O mundo diz que a idade não importa. O mundo também diz que você deve ficar, namorar e dormir com o máximo de homens possível para depois fazer a sua escolha. Ora, será que quando somos contra esse tipo de comportamento também estamos sendo preconceituosos? A escolha sempre foi e será sua”, diz.
Confira abaixo a íntegra do texto, com a pergunta da leitora e a resposta de Cristiane Cardoso:
“No meu Estado, o bispo que comanda é 7 anos mais jovem que a sua esposa. Na minha igreja, muitos pastores casados que ali passaram são casados com mulheres muito abençoadas, nascidas de Deus, algumas com 7, outras com 10, 8 e 11 anos de diferença de seus maridos, mas que demonstram não ter problemas a respeito disso. Alguns casaram na obra de Deus e é visível a compatibilidade espiritual vista neles, além da unção de casal superabençoado que Deus nos mostra que eles possuem.
Daí eu me pergunto: será que não é um pouco exagerado esse conceito de que todos os homens mais novos farão as mulheres mais velhas infelizes, de que o Espírito Santo não quer abençoar aquele casal porque eles têm diferença de idade? Nem todos os casamentos permitidos são uma bênção, nem todos os casamentos não permitidos não são. Deus fala na palavra DEle que ele não vê como vê o homem. O homem enxerga o que está diante dos olhos, mas Deus observa o coração, às vezes, e na maioria delas ele é enganoso, mas será que ele sempre vai enganar se isso acontece?
Será que não há uma pontinha de preconceito e pré-conceito nisso tudo, de maneira até radical de que ninguém pode ser feliz assim ou que ninguém pode constituir família nesse sentido? Por que não? Mesmo Deus tendo mostrado até na própria igreja que há exceções conhecidas e respeitáveis a regra?
No mundo nos deparamos com preconceitos de cor e idade, com pessoas nos julgando por isso ou aquilo e, sabe, às vezes é tão ruim esse tipo de coisa… Se colocarmos os maus casamentos em um lado da balança e os abençoados do outro realmente são a minoria os abençoados, mas ainda que sejam a minoria Deus nos mostra que eles existem e que podem dar certo ainda que haja diferenças no mesmo.”
-Amiga
Resposta:
Amiga, eu não vejo isso como uma regra da Igreja, do meu pai, ou minha e sim, uma orientação. Essa orientação damos devido a experiências que temos com centenas de casais que aconselhamos por muitos anos. É nossa responsabilidade orientar aqueles que ainda não se casaram sobre esse risco, que, hoje em dia, é um dos mais comuns. Se há exceções, creio que sim, mas como saberemos se não os conhecemos pessoalmente e os que conhecemos, vemos problemas?
O mundo diz que a idade não importa. O mundo também diz que você deve ficar, namorar e dormir com o máximo de homens possível para depois fazer a sua escolha. Ora, será que quando somos contra esse tipo de comportamento também estamos sendo preconceituosos? A escolha sempre foi e será sua.
Pergunta respondida por Cristiane Cardoso.
Por Tiago Chagas,
Divulgação por IPRVida

05-12-2012 Cientistas alertam possível dilúvio mundial causado pelas altas temperaturas

Cientistas alertam possível dilúvio mundial causado pelas altas temperaturas



As mudanças climáticas poderão afetar diretamente os moradores de cidades baixas e costeiras


Cientistas do Instituto de Mudanças Climáticas de Potsdam alertam que o aumento das temperaturas no mundo estará implicando no derretimento das geleiras e afetaram diretamente os moradores de áreas baixas costeiras de todo o mundo.
Para chegar a esta alarmante conclusão foi feito uma análise com dados de satélite que mostraram que nos últimos 20 anos o nível dos oceanos tem crescido em média 3,2 milímetros por ano.
Esse dado representa que o aumento das águas está 60% mais rápido que a previsão da ONU (Organizações das Nações Unidas). O aumento das águas poderá ocasionar no que algumas pessoas chamam de “dilúvio mundial” já que as cidades serão alagadas.
As mudanças climáticas estão interferindo no aumento da temperatura mundial que em até 2060 poderá estar 4º mais quente. Nem mesmo as alternativas apresentadas para a diminuição da emissão de gases do efeito estufa podem impedir que este aumento aconteça nos próximos anos.
A previsão diz que até 2100 as altas temperaturas poderão fazer com que o oceano aumente um metro, o que ocasionará inundações nas áreas costeiras, alterando as correntes marítimas e os padrões de ventos. O alerta também é para o aumento de ciclones tropicais e outros eventos climáticos. As informações são da Folha de SP e Ruvr.
Fonte: Gospel Prime
Divulgação por IPRVida

05-12-2012 Retiro espiritual na Serra Gaúcha prepara adeptos para o "fim do mundo"

Grupo aguarda fim do mundo em retiro na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul

O retiro reúne pessoas que acreditam no calendário maia. Estudo e meditação integram as atividades nas montanhas.

Em Canela, na Serra Gaúcha, o grupo decidiu permanecer por 49 dias em retiro em meio à natureza. O objetivo é se preparar para o dia 21 de dezembro, data que, segundo o calendário da civilização maia, seria o fim de um ciclo no planeta, como mostra a reportagem do Teledomingo (veja o vídeo).

A vida nas montanhas exige disciplina. Estudo, meditação e alimentação orgânica fazem parte da rotina. Eles pretendem permanecer no local até o fim de dezembro. Para os adeptos da prática, será um período de morte e renascimento. “Obviamente, existe muita distorção de que o mundo vai acabar, que haverá cataclismas, várias coisas. Mas nada disso está escrito pelos maias. Eles foram uma civilização que dedicaram toda sua existência para estudar astrofisica e tempo”, relata André Staehler, coordenador do Movimento Mundial da Paz e Mudança para o Sincronário.
Segundo André, os maias apenas calcularam o encerramento de um período baseado no Sol. Com o fim do ciclo, uma nova era estaria começando para a civilização, onde o respeito ao planeta seria fundamental. No retiro, o grupo entende que está evoluindo para viver mais ligado aos elementos da natureza.
O músico Marcelo, que mora em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, é outro adepto ao movimento. Ele estuda o calendário há quinze anos. A mudança em seu pensamento foi tão grande que ele adotou Maia como seu sobrenome. “Acho que são muitas as pessoas que já estão percebendo isso, que existe uma necessidade maior de ter uma vida mais simples. Claro, o básico a gente precisa. Mas desde que haja esse equilíbrio entre matéria, espírito e natureza”.
Em São Francisco de Paula, o prefeito Décio Colla fez um alerta para os moradores. Há dois anos, ele se aprofunda em teorias da geofísica e da astrofísica, além de estudos encontrados na internet. A orientação é que a população mantenha estoque de medicamentos, alimentos e água. Colla afirma que não crê em fim do mundo, mas sim em eventos climáticos que poderiam interferir sobre a vida na Terra. “Acho que essas mudanças vêm para dar início a uma nova evolução. Acho que nós vamos mudar. Nossos pensamentos vão se aprimorar e vamos levar um susto que vai nos obrigar a parar e pensar”, contou. (G1)


COMENTÁRIO BÍBLICO: MIX DE CRENÇAS E INFORMAÇÕES EMBOTAM AS MENTES SEM CRISTO
A sociedade moderna, que não possui entendimento ou conhecimento sólido sobre o verdadeiro e único Deus, tem o hábito de misturar coisas santas com profanas, e pensa tirar disso alguma lição proveitosa. Esse equívoco acaba por gerar pessoas que, baseadas em um mix de crenças e informações que misturam santo, profano, ciência, esoterismo e falsas profecias de maias, de nostradamus, etc, ficam completamente à margem da realidade da proposta divina para a humanidade. O fim do mundo não será agora, pois Deus tem um plano cronologicamente bem definido e o cumprirá, item por item. Por isso, essa insanidade que atinge a muitos em todo o mundo, não é proveitosa, mas revela o quão profundamente o ser humano rejeita a verdade contida na Bíblia Sagrada, quando mistura a Verdade com suposições humanas. Enquanto a humanidade não de deixar guiar pela verdade das Escrituras Sagradas, a única bússola autenticada por Deus para direção da vida humana, veremos essas "misturas de crenças" confundindo eternamente os pensamentos daqueles que não se firmam unicamente em Jesus Cristo, o Salvador. Só Ele pode nos dar a mente sadia e capacitada a compreender os mistérios revelados por Deus aos seus pequeninos, mas oculta aos sábios deste século. Então, que vivam em suspense, à beira de um ataque de nervos, se preparando para o fim que, por cento, sempre vem para alguém a cada dia. Mas no coletivo, o fim só virá quando os projetos de Deus para a humanidade tiverem se cumprido plenamente, conforme dizem as Escrituras Sagradas. Para todos quantos confiaram suas vidas às mãos do Salvador, Jesus Cristo, nada disso tem fundamentos. Mesmo porque, estamos marcados para sermos livres de todo o mal que está decretado sobre a humanidade descrente nos últimos dias. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça a Palavra de Deus e lance ao descrédito as mentiras do diabo e seus discípulos e venha para Jesus. Só assim conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará (João 8:32). - Pr. Wagner Cipriano
Divulgado por IPRVida

05-12-2012 Justiça nega pedido de igreja evangélica contra posto de combustíveis em Mossoró



Um igreja evangélica foi à Justiça contra a construção de um posto de combustíveis em Mossoró, nas proximidades da Rua Manoel Antônio, Bairro Alto de São Manoel.
Mas não teve êxito na 3ª Câmara Cível do TJRN.
Os representantes da instituição religiosa argumentaram perigo diante da comercialização de inflamáveis, mas a decisão dos magistrados destacou que por força da Lei Complementar Municipal – nº 071, de 16 de maio de 2011 -, ficou estabelecida uma distância mínima  de “100 metros entre os tanques de armazenamento de combustíveis e das bombas de abastecimento, das testadas frontais de estabelecimento de ensino de primeiro e segundo graus, de templos religiosos, de delegacias de polícia e de creches”.
E a perícia no local atesta uma distância de 109,60 metros da testa frontal da Igreja ao centro do primeiro tanque do posto.
Divulgação IPRVida

05-12-2012 O DISCURSO FURADO DO JEAN WILLYS E DOS GAYZISTAS .


No Brasil , vemos muitos inocentes morrendo todos os dias .
Ônibus sendo incendiado , trabalhadores perdendo a vida , familias sendo destruidas  etc.

AGORA , JÁ ESTOU ME ENOJANDO  COM ESSE PAPO FURADO DO SENHOR JEAN WILLYS E DE SUA TURMA , DE QUE GAYS QUANDO MORREM SÃO POR CAUSA DA HOMOFOBIA.


ME FAÇAM UM FAVOR   E ME RESPONDAM .



ENTÃO O TRABALHADOR MORRE POR CAUSA DA TRABALHOFOBIA?

O POLICIAL MORRE POR CAUSA DA POLICIOFOBIA ?

O LADRÃO MORRE POR CAUSA DA LADRÃOLOFOBIA ?

E O PASTOR ?

POR CAUSA DA PASTORLOFOBIA ?

E O CACHORRO ATROPELADO ? POR CAUSA DA CACHORROFOBIA ?

Cachorrada é o que vocês estão fazendo implantando ódio no coração de pessoas .

Pois quando acusam os cristãos , o fazem com o todo , e por isso me coloco aqui para me defender.

HOMOFOBIA QUE NADA , ISSO É COISA DE QUEM NÃO TEM O QUE FAZER , E VIVE DE FICAR PERTURBANDO O BRASIL COM LADAINHAS .



Façam me um favor , meu ouvido e nem meus olhos são penicos para ficar vendo e ouvindo tamanha porcaria que vocês tem implantado no Brasil .

DEVEMOS COMBATER A VIOLÊNCIA COMO UM TODO , DEVEMOS LUTAR PELO QUE É CORRETO .


NO BRASIL MORREM TODOS OS ANOS 50  MIL PESSOAS POR CAUSA DA VIOLÊNCIA , E O DEPUTADO JEAN WILLYS VEM ME FALAR DE HOMOFOBIA ?

ACORDA DEPUTADO JEAN WILLIS E LUTE POR UM BRASIL MELHOR , POIS VOCÊ  FOI ELEITO PARA ISSO .

BISPO ROBERTO TORRECILHAS, Gritos de Alertas
Divulgação por IPRVida

05-12-2012 Contagem regressiva para a 4ª Escola de Líderes; participe!




A Associação Vitória em Cristo (Avec) trabalha a todo vapor na organização da 4ª Escola de Líderes. O evento, que será realizado na próxima semana, em Águas de Lindoia (SP), espera reunir cerca de 5 mil pessoas. “A Eslavec foi criada com o objetivo de ajudar, contextualizar e contribuir para um melhor desempenho da liderança evangélica brasileira”, declara o pastorSilas Malafaia a respeito dos propósitos de Deus em promover a escola de treinamento.
A edição 2013 da Eslavec terá como preletores os pastores Silas e Elizete Malafaia, Walmir Cohen, Coty, Marco Antônio Peixoto, Silmar Coelho, a missionária Edméia Willians, e o bispo norte-americano T. D. Jakes. Assim como em anos anteriores, a pastora Elizete Malafaia conduzirá uma programação especial para as mulheres.
A programação da Eslavec também prevê a participação dos cantores Danielle Cristina, Dayan Alencar, Eyshila, Jotta A, Jozyanne, Marquinhos Menezes e Lilian, Nani Azevedo, Rachel Malafaia e Raquel Mello na ministração dos louvores.
A Associação Vitória em Cristo selecionou três mil pessoas que ganharam o direito de participar do evento com hospedagem e pensão completa pagas pela Avec. São 650 casais de pastores, totalizando 1300 pessoas; 700 pastores ou pastoras, desacompanhados, e 1000 jovens com vocação ministerial entre 18 e 25 anos.
Evento atrai congressistas brasileiros e estrangeiros 
Em 2011, a Eslavec levou para Foz do Iguaçu, no Paraná, congressistas de diversos estados brasileiros como Bahia, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, e até da Bélgica e dos Estados Unidos. A pastora da Igreja Missão Mundial Servos, na cidade baiana de Luís Eduardo Magalhães, Pâmela Cristina da Silva, de 20 anos, participou pela primeira vez. Ela elogiou o investimento da Avec no crescimento da Igreja de Cristo por meio da capacitação de líderes. “É um projeto muito ousado, e interessante, reunir, em um só lugar, pastores e obreiros de diversas denominações. Valeu a pena viajar quase 36 horas para estar aqui”, comentou a pastora.
Ainda existem vagas para quem deseja participar. Para se inscrever, entre em contato com a Central de Atendimento (21) 2187-7000 ou acesse o site da Avec e escolha o seu pacote de hospedagem, com todas as despesas já incluídas. Adquira também seu voo com a TAM VIAGENS pelo telefone 0300-210-1122 .
Confira a programação:
Abertura: 11/12 (terça-feira) às 19h;
Encerramento: 14/12 (sexta-feira) às 19h;
Retorno dos congressistas para suas cidades: 15/12 (sábado), logo após o café da manhã.
Divulgação por IPRVida

05-12-2012 Israel suspende repasse de dinheiro a palestinos


O ministro das Finanças de Israel, Yuval Steinitz, disse neste domingo (2) que o país não vai transferir para os palestinos os fundos arrecadados este mês com impostos, em resposta à aprovação do novo status palestino na Organização das Nações Unidas (ONU).
Steinitz disse que o dinheiro – estimado em US$ 120 milhões – será usado para amortizar uma dívida que a Autoridade Palestina tem com a companhia de eletricidade israelense. Na sexta-feira (30), Israel anunciou que dará seguimento a um projeto de construção de mais casas israelenses em territórios palestinos.
O presidente palestino Mahmoud Abbas disse, em discurso para milhares de pessoas na Cisjordânia, que o seu povo “possui um Estado agora”. Abbas foi recebido como herói ao voltar para a Cisjordânia após viagem à ONU, em Nova York.
Em seu discurso em Ramallah, Abbas disse que o caminho foi longo e cheio de pressões, mas que o povo palestino resistiu e venceu. Ele pediu a reconciliação do povo palestino, em referência às divisões entre a Autoridade Palestina, na Cisjordânia, e o Hamas, na Faixa de Gaza.
Fonte: BBC Brasil  
Divulgação por IPRVida

05-12-2012 Marisa Lobo divulga carta aberta ao deputado Jean Wyllys: “Mostrou mais uma vez sua infantilidade parlamentar e intolerância”


Marisa Lobo divulga carta aberta ao deputado Jean Wyllys: “Mostrou mais uma vez sua infantilidade parlamentar e intolerância”
A psicóloga Marisa Lobo enviou à redação doGospel+ uma carta aberta ao deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), como resposta à hostilidade que, segundo ela, o político apresentou na Audiência Pública que aconteceu do dia 27/11, na Câmara Federal em Brasília.
A audiência em questão aconteceu na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados com o objetivo de discutir o Projeto de Decreto Legislativo 234/2011 proposto pelo deputado João Campos (PSDB-GO), que tenta sustar partes da Resolução do Conselho Federal de Psicologia que falam sobre a relação do profissional de psicologia quanto à orientação sexual de seus pacientes.
Na carta, a psicóloga afirma que Wyllys tentou desconstruir e ridicularizar sua imagem, bem como a do pastor Silas Malafaia fazendo uso de “caretas, falas alteradas e estrelismo”. Marisa Lobo afirma ainda que o parlamentar usou seu tempo de fala na audiência não para discutir o tema proposto, mas para disseminar o preconceito.
Marisa Lobo falou também das críticas do deputado ao fato de seu currículo profissional não estar publicado na plataforma, afirmando não se tratar de algo obrigatório para se demostrar capacidade profissional. Ela afirmou ainda que não precisou de mestrado para ter livros publicados. Ela disse ainda que o deputado deveria colocar em seu currículo na plataforma sua passagem pelo reality show Big Brother Brasil, que foi o que o deu fama nacional.
Para Marisa, a atitude de Jean Wyllys foi uma demonstração de “infantilidade parlamentar e intolerância”.
Leia a carta na íntegra:
Carta aberta Resposta da Psicóloga Marisa Lobo ao deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ)
Na última audiência do dia 27/11, na Câmara Federal em Brasília, na comissão de seguridade social, onde estava presente como psicóloga juntamente com o meu colega psicólogo e pastor Silas Malafaia, discutindo o projeto do deputado João Campos apelidado maldosamente pela militância gay de “Cura Gay”, fomos citados pelo então pelo deputado que causou frisson na audiência dando seu “show particular”. Este cidadão, que hoje é deputado, nos tratou de forma intolerante e preconceituosa, chamando inclusive nosso povo presente de “ESSA GENTE”, mostrando claramente em sua fala e em sua linguagem não verbal o quanto nos despreza.
Na ocasião, debaixo de caretas, falas alteradas e estrelismo, o deputado Jean Wyllys na tentativa de desconstrução, tentou ridicularizar minha imagem e do pastor Silas, se valendo dos seus minutos de palavra (que deveria ser usado pra discutiu o assunto proposto, mas como já é de sua característica, usa para disseminar preconceito) de forma lamentável, mostrou mais uma vez sua infantilidade parlamentar e intolerância, destilando seu veneno ardiloso pontuando de forma “cínica” e oportunista, que meu currículo profissional e do pr. Silas Malafaia não consta na plataforma Lattes, induzindo a sociedade ao erro de acreditar que estar nesta plataforma, que é apenas para ferramenta de divulgação de curriculum, seja prerrogativa para qualquer produção científica e ou capacitação profissional.
Esclareço que sim, para quem deseja, é interessante divulgar seu currículo nesta plataforma mas, jamais obrigatória. Ela é usada como uma ferramenta válida de divulgação, porém temos muitos profissionais que não gostam de expor sua vida nesta ferramenta como o pastor Silas que, cá entre nós, o que menos precisa é expor sua qualificação, pois seu sucesso profissional e sua liderança mundial falam por si.
Segue minha resposta ao então deputado ex BBB de 13016 votos (sortudo):
1. O senhor mais uma vez provou sua ignorância e arrogância e demonstrou sua perseguição, pois falou cheio de razão que meu currículo e do psicólogo Silas Malafaia não estão nesta ferramenta de divulgação de currículos, como se fosse condição alguma para qualificar um profissional. Perseguição, nobre deputado? Ou sua especialidade é induzir a população ao erro?
2. Com todo respeito aos profissionais de letras, somente a título de esclarecimentos eu, Marisa Lobo, não precisei ser professora de letras, como o senhor, para ser escritora. Tenho 3 livros publicados por grandes editoras (arte editorial, e editora fôlego), e mais 7 produções independentes, 4 em andamento, DVDs, além de diversos artigos publicados em revistas e jornais de sites de expressão. Não precisei fazer mestrado para ser escritora… Pago redator, mas fiz habilitação para magistério superior, pois constantemente sou convidada a dar palestras em cursos de prevenção às drogas, um cuidado apenas profissional.
3. Com todo respeito aos profissionais de jornalismo, deputado, também não precisei estudar jornalismo (uma faculdade infelizmente ainda não reconhecida) para ser repórter, produtora e apresentadora de TV. Para seu conhecimento, tive programa de TV sobre turismo por sete anos na rede Record (RIC TV no Paraná), na TV Cidadão, e fui repórter social de um programa na CNT, além de ser colunista e articulista de jornais e sites. Enfim, o que gostaria que o senhor ilustre deputado, sortudo de 13.016 votos, prestasse atenção é neste esclarecimento abaixo.
4. Ilustríssimo deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), o fato de gostarmos de sexo eu de sexo “natural” de acordo com minha biologia, minha identidade sexual (hétero), e o senhor de gostar de sexo anal (homo) de acordo com sua orientação sexual, não nos dá respaldo científico para falarmos de sexualidade em uma audiência, já que gosto pessoal é subjetivo. Sendo assim, incorremos no risco de não sermos imparciais, e apenas estarmos pautados em nossa militância e induzir ao erro.
5. Porém, o fato de ser que vos fala, que o senhor tentou de forma covarde descaracterizar, bacharel em psicologia, com título de psicóloga, especialista em saúde mental e com vários cursos de extensão em sexualidade do adolescente, infantil, psicologia da sexualidade, drogas, transtornos, com experiência inclusive internacional na área, como por exemplo, no Mount Sinai medical Center (em Nova York –U.S. A) no setor settlement health & medical services, onde conheci e aprendi acerca da prevenção e enfrentamento as DSTS e AIDS, me dá respaldo sim senhor para estar presente em qualquer audiência sobre o tema.
6. O que me respalda também e gostaria de esclarecer ao ilustre deputado (BBB), é que tenho outras experiências na área que talvez possa lhe interessar como, por exemplo, meu trabalho como coordenadora de um serviço pioneiro no Paraná de prevenção e informação SEI-Drogas/DSTs/AIDS na cidade de Araucária/PR por cerca de dois anos, que pelo pioneirismo e sucesso do meu trabalho fui convidada a ser palestrante no primeiro congresso de sexualidade humana do Estado do Paraná. Além de ter sido pioneira, senhor deputado, em campanhas de prevenção à AIDS que envolviam show e artes, bem como visitas à casa de prostituição, com palestras e distribuição de camisinhas. Inclusive, no primeiro show que organizei e idealizei no Paraná, homenageamos o cantor Cazuza que faleceu vítima do Vírus da AIDS, convidando sua mãe Lucinha Araújo para receber esta que foi uma das primeiras homenagens a seu filho vitimado pela AIDS.
7. Como pode observar já estou na luta contra a discriminação, pela prevenção, e enfrentamentos às drogas e AIDS, não de forma militante e sim profissional. Há muitos anos, desde 1995 até nos dias de hoje, nunca me promovi com estas questões por se tratar de sofrimento alheio.
8. Mas o que mais interessa em toda minha experiência na área da sexualidade é exatamente minha experiência profissional de prática em consultório e grupos terapêuticos por mais de mais de 15 anos, com pacientes com as mais variadas co-morbidades e transtornos psíquicos, inclusive com sua orientação sexual. (1996 a 2012)
Como pode observar e confirmar, senhor deputado (de 13016 votos), com apenas uma parte pequena de minha experiência profissional afirmo ao senhor que sim, tenho capacitação, capacidade, competência e experiência para estar em qualquer audiência pública, discutindo sobre esse e qualquer assunto da minha área, que é muito mais ampla.
Agora vamos ser francos com toda a “encheção” de linguiça de seu Curriculum Lattes, ainda não consegui entender, academicamente falando, já que a questiona tanto, o que o senhor estava fazendo na audiência publica sobre resolução do CFP. Pois o seu respaldo científico na área é completamente NULO, ZERO. Como profissional não entendo, o que uma pessoa formada em letras (um curso louvável) tem haver com psicologia mesmo? E ousa criticar profissionais sem base teórica e ou científica alguma na área de psicologia. O senhor não acha no mínimo antiético? De péssimo tom, criticar o que não conhece? Isso prova como sua carreira política está pautada em uma série de ataques falaciosos, visando claramente difamar e não permitir contraditório. Me parece falta de tolerância e frustração. Ou é prazer de ofender quem não defende suas ideias? Preconceito e intolerância? Me parece arrogância e falta de educação.
O que mais me incomoda em tudo isso é ser desrespeitada por um deputado, que levou a sorte de com apenas 13.016 mil votos assumir uma cadeira de deputado, estar em uma audiência usando de imunidade parlamentar para tentar desconstruir a credibilidade de profissionais, como tentou fazer conosco, como tem feito de forma irresponsável. O senhor deveria ser processado, não tem limites, freio, censura; noção de ridículo, para ser mais exata. E assumo, minha tolerância nestes casos é zero.
Um alerta faço ao senhor, digníssimo deputado, vossa excelência deveria ter vergonha de incitar ódio e promover guerra e preconceito contra outras religiões como faz claramente com cristãos evangélicos e católicos. Fui procurar saber de onde vem este ódio que o senhor destila contra nós, e entendi que o senhor é apenas um proselitista religioso que defende sua religião, o candomblé (nada contra conheço pessoas boas e éticas que praticam candomblé, também). Mas me pergunto como um deputado que tem um discurso de liberdade religiosa pode promover uma vergonhosa perseguição religiosa. Cadê a liberdade religiosa e direitos humanos deputado? Liberdade de expressão?
Com todo respeito vou te ensinar algo que aprendi com a nossa presidenta Dilma Rousseff: “Direitos Humanos não podem ser usados como bandeira ideológica das minorias contra as maiorias” Direitos humanos, digníssimo deputado, é para todos.
Outra lição que quero lhe ensinar é a gratidão. Não podemos “cuspir no prato que comemos”, coloque no seu currículo Lattes, na parte artística pelo menos, sua passagem pelo BBB. Pois foi lá que o senhor ficou conhecido, e é o que se tornou. Temos que ser agradecidos a quem nos estendeu a mão.
Quero dizer ao senhor deputado que vou seguir sua orientação, e assim que tiver tempo colocarei sim meu currículo na plataforma Lattes. Entendi que é importante para me defender de pessoas como o senhor, que a usa com instrumento para tentar desconstruir um profissional como arma de defesa. Mas te peço, com todo respeito, tenha um pouquinho de “semancol” e perceba que o senhor é um zero à esquerda na área. Impossível que seu oportunismo tenha lhe cegado. Ciência do comportamento, deputado, é coisa séria. Não cabe malabarismos.
Aproveite a chance que DEUS te deu de ser deputado com o milagre de seus poucos 13016 votos e faça o bem sem olhar a quem. Pare de incitar ódio contra os cristãos. O senhor é deputado e tem o dever de proteger a nação. Sua atitude só escandaliza e promove guerra. Seja adulto, se coloque no seu lugar de deputado do povo, lute pela sua causa de forma digna, pare de perverter discursos e realidades a favor de seu ego. Ser oportuno, deputado, é bom, mas ser oportunista é vergonhoso e nesta audiência fiquei assustada com o seu comportamento desequilibrado e comsua maldade em perverter a realidade para perseguir e ridicularizar nossa gente. Lamentável.
Deus te abençoe, e que a paz que excede todo entendimento possa entrar em seu coração e o fazer perceber o quanto suas atitudes têm promovido alienação, indução ao erro, guerra e não paz.
Para o ilustre deputado deixo uma palavra: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” Is.55:6
Marisa Lobo, psicóloga com a Graça de DEUS.

Divulgação IPRVida

05-12-2012 Música : Entrega do Troféu Promessas será transmitida pelo Facebook



Nesta quarta-feira (5) a partir das 20h a fanpage da Troféu Promessas no Facebook estará transmitindo ao vivo a entrega da premiação tendo também algumas apresentações ao vivo.

Onze cantores evangélicos estarão recebendo o grande prêmio, depois de etapas de votação popular que decidiram os melhores representantes da música nacional do ano de 2012.

Entre as categorias de destaque podemos citar os prêmios de “Melhor Cantor”, “Melhor Cantora”, “Melhor Ministério”, “Melhor CD” e “Melhor CD Pentecostal”.

A GEO Eventos e a Rede Globo estão organizando uma super festa em São Paulo reservada para artistas evangélicos e convidados. Mas o público vai poder conferir através da internet tudo o que estará acontecendo no Teatro GEO incluindo os shows dos cantores Daniela Araújo, Leonardo Gonçalves, Voz da Verdade, Livres e Jotta A que estarão se apresentando ao vivo.

Para acompanhar a transmissão acesse o http://www.facebook.com/trofeupromessasoficial.

Fonte: Gospel Prime
Divulgação IPRVida

05-12-2012 Música : Fernanda Brum e Bruna Karla emocionam o público do programa Raul Gil

O programa Raul Gil do último sábado (1) exibiu a participação das cantoras Fernanda Brum e Bruna Karla que, em momentos diferentes, lançaram seus novos CDs pela MK Music.

Fernanda Brum participou do quadro “A Melhor Doméstica do Brasil” e antes de sentar com os outros jurados ela pode interpretar a canção “Liberta-me” emocionando a plateia da atração.

Em outro momento, Fernanda Brum recebeu das mãos de Marina de Oliveira, diretora artística da gravadora, os Discos de Ouro pela vendagem do CD “Liberta-me” que vendeu mais de 40 mil cópias em apenas 15 dias. Mas este não foi o único prêmio, Fernanda Brum recebeu também o Disco de Platina Triplo pelo “Profetizando às Nações” e Disco de Platina pela coletânea Som Gospel.

Bruna Karla lançou o CD “Aceito o Teu chamado” e interpretou no palco do programa Raul Gil a música “Eu não abro mão”, esta foi a primeira vez que a jovem cantora este participando do programa e já foi homenageada recebendo também algumas certificações.

“É uma honra poder participar pela primeira vez do programa Raul Gil e ainda lançar nacionalmente em TV a música de trabalho do meu mais novo CD. Mas, acima de tudo, poder compartilhar com tanta gente essa mensagem que impulsiona meu ministério”, disse.

Das mãos de Marina de Oliveira Bruna Karla recebeu o Disco de Platina Triplo pelo CD Advogado Fiel, Disco de Platina pelo CD Ao Vivo e Disco de Ouro pela coletânea Som Gospel.

Assista:




   

Fonte: Gospel Prime
Divulgação por IPRVida

:05-12-2012 Evangélicos e Globo ratificam projetos e firmam pautas políticas em evento em Brasília

A Rede Globo e evangélicos firmaram nesta última sexta-feira, 30 de novembro, passos de aproximação, durante um mega-encontro de lideranças evangélicas em Brasília.

De acordo com o colunista Lauro Jardim da revista Veja, as decisões foram tomadas na reunião fechada da Concepab, uma confederação nacional que reúne pastores evangélicos de 17 estados do Brasil.

Em relação à Globo, os pastores definiram projetos que têm sido discutidos com a emissora há algumas semanas em visitas ao Projac. A emissora já recebeu apoio da comissão de pastores para realização do Festival Promessas de 2013 e também para a cobertura das Marchas para Jesus do ano que vem.

No evento, os pastores também fecharam uma pauta política mínima, que passa pela definição de projetos de lei que criem, por exemplo, o Dia do Nascituro (em defesa da vida e contra o aborto), Lei Seca nos estádios da Copa, e combate ao infanticídio indígena.

Tais definições deixam explícito que os candidatos que receberem apoio nas próximas eleições, deverão estar de acordo com essas causas.

Não é de agora que a aproximação dos evangélicos com a mídia e na política tem gerado comentários. Recentemente, Tony Góes, publicitário e colunista do jornal Folha de São Paulo, disse numa publicação que aproximação da TV Globo em relação aos líderes evangélicos serviria para “aplacar a ira santa”.

Já para Robson Rodovalho, o fundador da Igreja Sara Nossa Terra, a aproximação à emissora é “um exemplo de maturidade em nome do interesse da sociedade”.

Fonte: The Christian Post
Divulgação por IPRVida

05-12-2012 ANDRÉ VALADÃO em JOINVILLE



MEGA-SHOW com ANDRÉ VALADÃO em JOINVILLE – 07 de Dezembro – Sítio Novo
Com mais de 1,6 milhão de CDs vendidos e indicado ao TROFÉU PROMESSAS da Rede Globo deste ano em 4 categorias (melhor cantor, melhor CD, melhor DVD e melhor clip), ANDRÉ VALADÃO é um dos ícones da música gospel nacional.
INGRESSOS:
JOINVILLE: Lojas RAVELLI dos Shoppings Müeller e Garten das 10h às 22h (inclusive sábados. Nos domingos das 14h às 20h) ou nas Lojas da BÍBLIA. SEM TAXA DE SERVIÇO.
ITAJAÍ: Livraria SHEKINAH, Rua Cônego Tomaz Fontes, 258 (em frente ao Itajaí Shopping Center). Tel: (47) 3348-2764. SEM TAXA DE SERVIÇO.
Informações, CARAVANAS ou GRUPOS: (47) 9159-6060
OUTRAS CIDADES pela Internet clicando neste link:http://www.oiingressos.com.br/evento.php?eve_cod=249.
Mais informações em: http://www.andrevaladaoemjoinville.com.br/ ou (47) 9159-6060.
Divulgação por IPRVida

Páginas