domingo, 9 de dezembro de 2012

Thalles Roberto faz participação no programa Altas Horas, da Rede Globo. Assista


Thalles Roberto faz participação no programa Altas Horas, da Rede Globo. Assista

Na madrugada deste sábado para domingo foi ao ar a participação do cantor Thalles Roberto no programa Altas Horas, apresentado por Serginho Groisma, que também é apresentador do Troféu Promessas, na Rede Globo de Televisão. O apresentador e o cantor já se conheciam dos tempos em que Thalles esteve no Jota Quest e havia se apresentado com a banda no Altas Horas.
- Participar do Altas Horas foi uma experiência única. Vejo não como uma porta que se abriu para o ‘Thalles’, mas, para o povo de Deus. No auditório havia pessoas cantando as músicas e isso me surpreendeu – afirmou o cantor, segundo sua assessoria de imprensa.
Thalles cantou as canções “Deus da minha Vida” e “Arde outra vez” e também respondeu perguntas feitas pela plateia do programa, entre elas a de um jovem evangélico que o questionou sobre como alguém pouco conhecido podia fazer para entrar no “meio gospel”, a que Thalles respondeu que “todo mundo que é bom tem seu espaço no meio”.
O cantor falou também de seu novo DVD, e de pirataria, que ele classificou como “uma infernidade”, que é bem menor no meio gospel.
 Também participaram do programa o piloto Rubens Barrichello, o cantor Alejandro Sanz, o humorista Marcelo Adnet, o ex-jogador Dunga e o ator Ricardo Tozzi.
Assista a participação do cantor no programa:


UNESCO declara igreja onde Jesus teria nascido como patrimônio da humanidade

UNESCO declara igreja onde Jesus teria nascido como patrimônio da humanidade


A Igreja da Palestina da Natividade, em Belém, defendida por muitos como sendo o local onde Jesus Cristo nasceu, foi declarada pela UNESCO, braço das Nações Unidas para a educação, ciência e cultura, como patrimônio da humanidade.
A concessão do título para a igreja partiu de uma proposta da Autoridade Nacional Palestina (ANP), sendo aprovada e anunciada durante um evento em São Petersburgo, na Rússia. Com esse título, a igreja e sua rota de peregrinação – um dos principais lugares sagrados para o Cristianismo – passam a ficar sob proteção e financiamento do órgão da ONU.
Essa foi a primeira vez que um local pleiteado pelos palestinos recebeu o título de patrimônio da humanidade pela UNESCO. O que aconteceu apesar das críticas de Israel, que alegou motivações políticas para o gesto.
Além dos protestos, a decisão provocou o corte de milhões de dólares em financiamento ao órgão por parte de Israel e dos Estados Unidos.
Por Dan Martins,

Grupos cristãos ligados a movimentos apostólicos declaram 12/12/12 como o “Dia de Deus”

Grupos cristãos ligados a movimentos apostólicos declaram 12/12/12 como o “Dia de Deus”

O grupo cristão norte-americano Associados da Nova Reforma Apostólica (NAR na sigla em inglês), considerado por muitos como uma seita, declarou recentemente que a data 12/12/12 é o “Dia de Deus”, que supostamente será “um dia como nenhum outro”.
De acordo com o grupo, conhecido por seu envolvimento com líderes políticos como Rick Perry, Sarah Palin e Michele Bachmann, 12 dezembro de 2012, será um dia de “despertar global”, quando os participantes se reúnem em Orlando, na Flórida, para ajudar a lançar “libertação e salvação” em todo o mundo.
- Um som irá despertar uma cidade que será lançado para despertar as nações – diz o site do grupo.
- Este som de despertar soará, e um exército de despertar deve surgir. Sinais sobrenaturais, maravilhas e milagres aumentarão continuamente. Massiva libertação e salvação vão surgir em cidades e regiões. Locais que antes eram mortos em pecado brotarão no renascimento. Redes de notícias irão relatar sobre este fenômeno local e globalmente. Aqueles que experimentam reviravoltas econômicas vão abraçar esse movimento – diz ainda o grupo, segundo o The Christian Post.
O grupo, que tem causado polêmicas por suas declarações de “atos proféticos”, organizou ainda uma série de eventos para celebrar o dia, que incluem “12 horas de louvor, oração e proclamação”. Ações semelhantes estão sendo adotadas também por grupos brasileiros, como a igreja Ministério Internacional da Restauração (MIR), movimento apostólico liderado por Renê Terra Nova.
Chamado pelo MIR de “O Meu Milagre”, a celebração organizada para o dia 12 de dezembro é descrito pelo site do ministério como “uma proclamação de Ato Profético que mudará radicalmente a história do Brasil e de muitas nações da Terra”.
- O toque do Shofar se dará nos primeiros 12 minutos do dia 12, ou seja, 00:12h. Também, às 12h12, ou seja, meio-dia e 12 minutos, para fecharmos um ciclo de 12 e desbaratarmos pensamentos e intenções que contrariam a natureza e princípios elementares do M12 – Terra Nova em seu site, relacionando todas as atividades do dia ao número e que conclui afirmando que os resultados serão vistos em 12 horas.
A igreja liderada por Terra Nova convocou seu membros também para um jejum no dia, e declarou que farão uma “colheita sobrenatural”.
- Porque todo o nosso empenho será traduzido em trazer vidas para Jesus e formar o caráter de Cristo em cada uma delas – justificou o MIR.
Por Dan Martins,

GMusic lança novo clipe da cantora Sandrinha


O CD “Minhas Canções na Voz de Sandrinha” foi lançado na ExpoCristã 2012 e, desde então, a GMusic tem investido na divulgação do álbum por todo o País. Agora, a gravadora dá mais um passo e lança o clipe da primeira música de trabalho: “Senhor, Passa Por Aqui”.
O clipe, com direção de PC Junior, foi gravado no mês de novembro, em belíssimos pontos turísticos da cidade de Belo Horizonte (MG), como as praças da Estação, Liberdade, Sete e do Papa, além da Favela Taquaril, o Templo da IIGD e ruas do Centro da capital mineira.
 Curioso para ver o resultado?  O GMusic mostra pra você:




Associação Beneficente Cristã e Igreja Universal trabalham no combate à desnutrição infantil em Moçambique

Associação Beneficente Cristã e Igreja Universal trabalham no combate à desnutrição infantil em Moçambique

A Igreja Universal (IURD), juntamente com sua entidade de assistência social, a Associação Beneficente Cristã (ABC), está ajudando no combate à desnutrição infantil em Moçambique.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelNo país, 44 por cento das crianças sofreram de desnutrição crônica em 2010, e a média mais alta está na província de Cabo Delgado, com 59 por cento dos menores que enfrentam esse problema. Os dados são do relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), sobre “Pobreza Infantil e Disparidades em Moçambique”.
A parceria para ajudar a combater esse cenário levou a ABC e a IURD a visitarem a Pediatria do Hospital Central da Beira (HCB) onde doaram diversos produtos alimentícios e roupas, além de fazerem orações pelos pacientes.
De acordo com o site Arca Universal, representantes da direção do Hospital agradeceram pelo gesto solidário da ABC e elogiaram a Igreja Universal pelo trabalho social em desenvolvimento na região.
Por Dan Martins,

Se você não viu veja agora; A crise econômica aproxima as pessoas de Deus? Pastores, fiéis e estudiosos falam sobre o assunto: “O Senhor supre necessidades”

A crise econômica aproxima as pessoas de Deus? Pastores, fiéis e estudiosos falam sobre o assunto: “O Senhor supre necessidades”

A atual crise econômica na Europa, iniciada em 2008 e agravada com a condição de alguns países da União Europeia, como a Grécia e Espanha, por exemplo, tem gerado debates entre líderes religiosos e estudiosos a respeito de uma reaproximação das pessoas com a fé.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelEm Portugal, a crise econômica também tem sido severa, e embora sem afirmar taxativamente que mais pessoas se aproximaram de Deus devido às circunstâncias, pastores, teólogos e sociólogos concordam que dificuldades podem levar pessoas a darem atenção ao espiritual.
-Em situações de crise, em todas as áreas da vida, é normal as pessoas buscarem mais a Deus, é um fato. Há uma tendência para, quando as pessoas têm tudo garantido, esquecerem-se do religioso, como se tudo dependesse de nós e fôssemos auto suficientes. Mas não é um fenômeno em larga escala. A secularização das sociedades continua a ser muito importante em toda a Europa”, afirma o pastor Vieito Antunes, da Assembleia de Deus de Lisboa.
Segundo o site Publico, o antropólogo Alfredo Teixeira, do Centro de Estudos de Religiões e Culturas (CERC), diz que é necessária uma observação mais longa para afirmar que a religião estaria atraindo pessoas devido à crise.
Segundo ele, o crescimento das igrejas evangélicas em Portugal pode estar associado à teologia da prosperidade, praticada por denominações como Igreja Universal do Reino de Deus e Igreja Maná. Teixeira afirma que nessas igrejas, “ser salvo e ser próspero equivalem-se”.
-A salvação [nessas igrejas] é “já” e não algo que se espera para além de uma existência terrena. Neste contexto, as propostas de cristianização dirigem-se, de forma muito direta, aos riscos do cotidiano, e à possibilidade de os ultrapassar. Essa orientação pode, entre outras razões, ajudar a perceber esta última vaga de crescimento dessas igrejas – aponta o antropólogo.
O pastor assembleiano rejeita a teologia da prosperidade e afirma que o aumento do interesse das pessoas pela fé pode estar associada a outros motivos: “A nossa mensagem é voltada para o povo e dirigida a todo o tipo de pessoas e camadas sociais: temos analfabetos, médicos e engenheiros nos nossos cultos. Porque a Bíblia também está escrita numa linguagem simples e do povo. No entanto, não somos da teologia da prosperidade que é adotada por outras igrejas evangélicas: a Bíblia não tem em lado nenhum a promessa de enriquecer pessoas. O que o Senhor promete é suprir as necessidades do seu povo”.
O casal de evangélicos Mircea e Susana Strango destaca a flexibilidade litúrgica das igrejas evangélicas como motivo para participarem dos cultos: “Não há nenhuma regra que diga que o culto tem que ser desta ou daquela maneira. É tudo mais flexível e livre. Se alguém quiser cantar e dizer alguma coisa, está à vontade. É como se fossemos uma família. Não é o pastor que conduz tudo, que manda ou faz as regras. O pastor lidera, mas nada é rígido como noutros sítios”, revela Mircea, de 34 anos.
Assembleiano, ele admite ter passado dificuldades, porém, com esforço nunca precisou de apoio da assistência social da igreja: “Já passamos por fases difíceis, mas sempre nos safamos e não precisamos de recorrer à ajuda material da nossa igreja. Mas a religião foi muito importante para mim nos momentos mais difíceis da minha vida, sobretudo do ponto de vista espiritual, na força que me deu para continuar a lutar, para procurar trabalho e ter dinheiro para alimentar os meus filhos. A igreja será sempre importante para quem precise de um ponto de apoio, quando tudo o resto falha”, diz Mircea, que é empresário no ramo da construção civil.
Por Tiago Chagas,

Povo árabe da Líbia


 Arab, Libyan da Líbia
A maioria da população da Líbia, que já morou em tendas, se estabeleceram em vilas e cidades ao longo da costa e vivem em blocos de apartamentos ou casas. Seu antigo estilo de vida está desaparecendo. Simão de Cirene, que carregou a cruz de Jesus, era da Líbia e os judeus cristãos de Cirene levaram o Evangelho para a Líbia depois de Pentecostes. No entanto o Islã substituiu em grande parte o cristianismo no século VII. A maioria dos árabes líbios não estão cientes no que os cristãos realmente acreditam.
Obstáculos ao Ministério
Ore para que os árabes da Líbia tenham a oportunidade de compreender melhor o que os cristãos acreditam sobre Cristo, e que eles entendam a razão para essa crença. Clareza de comunicação é necessária, mas o mais importante, o Espírito de Cristo deve conceder compreensão e fé para acreditar.
Idéias ao Ministério
Programas evangélicos de rádio são necessários aos povos da Líbia, com excelente programação orientada para as necessidades do povo. Além disso, quando os árabes da Líbia estiverem em viagem pela Europa porão entrar em contacto com os cristãos que são verdadeiramente discípulos de Cristo.
Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelos poucos cristãos na grande comunidade Lybian árabe. Ore para que sejam instruídos nos caminhos de Cristo de forma correta. Ore para que cresçam em seu amor por Cristo e uns pelos outros. Ore para que sejam rápidos em abandonar o pecado e que aprendam a viver no poder do Espírito de Cristo.
Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que o Senhor se revele aos árabes da Líbia, da forma que Ele quiser. Talvez Ele aparecerá em sonhos e visões, como Ele tem feito entre os povos muçulmanos nos últimos anos. Ore para que a Líbia em breve se abra, permitindo que os cristãos vivam e trabalhem entre eles.
Foco Escritura
"O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes." Mateus 25.40

Grupo Étnico:Arab, Libyan
País:Líbia
Janela 10/40:Sim
População Nacional:1,863,000
População Mundial:2,198,000
Idioma:Arabic, Libyan Spoken
Religião Principal:Islã
Bíblia:Nenhum
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Não
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.2




Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

CONVITE DE FORMATURA E AGRADECIMENTOS




CONVITE

É com imensa satisfação que o SETEB - Seminário Teológico Brasileiro te convida para a Cerimônia de Colação de Grau da Primeira turma do:
 " CURSO LIVRE DE BACHAREL EM TEOLOGIA TURMA MARTINHO LUTERO"
LOCAL: Templo da Igreja Batista Independente
Rua Carlos Costa Pena n 31,
 Bairro Massaranduba, Ibirataia-BA 
DATA: 12 de Dezembro (Quarta-Feira) às 19h
"Uma masmorra com Cristo é um trono, e um trono sem Cristo e um inferno"


Agradecimentos

"Desde já queremos agradecer a Deus e a todas as pessoas que contribuíram para o êxito de nossa caminhada, especialmente a igreja, familiares e amigos. Expressamos nossa gratidão à direção Pr. Josemiltom Barreto Silva e a pastora Jacira de Jesus Stos Silva e ao mestre Bispo Donato Prado e sua querida esposa pastora Geisla pelos preciosos ensinamentos e pela paciência que teve conosco. Abraçamos a todos no fim desta jornada, com o profundo sentimento de amor e carinho, dedicando-lhes a alegria do título conquistado."
Grupo de formandos

    "Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR..." (Oséias 6:3) 
Fonte:Pr Fábio

Se você não viu veja agora; Marco Feliciano comenta desejo de ser presidente do Brasil

Com quarenta anos de idade e um ministério reconhecido em todo o mundo o deputado federal, Pastor Marco Feliciano vê seu nome sendo cotado para ser mandatário do país.
A famosa frase: “Sonhe e ouse sonhar, você nunca irá além de seus sonhos”. Foi trocada por um sonho: “Sonho com o dia em que o Presidente da República vai abrir o programa ‘Voz do Brasil’ dizendo: 'Eu cumprimento o povo brasileiro com a paz do Senhor’”, diz Feliciano sempre que  tem a oportunidade. Este seu sonho já rendeu até campanha nas redes sociais.
Feliciano tem uma agenda lotada, no total visita algo em torno de 300 igrejas por ano e calcula-se que ao menos um milhão de fiéis ouvem sua voz todo o ano. Sua pregação condena o aborto, o uso de drogas, a prostituição e confronta os militantes do Movimento LGBT que acusam a Bíblia de ser homofóbica e desejam tornar crime a opinião contra a prática homossexual.
Feliciano tornou-se um político influente. Nas redes sociais suas contas atingem algo em torno de 2,5 milhões de pessoas. Tem atuado diretamente nas principais decisões em Brasília e se manifestado publicamente contra o que chama de “destruição dos valores familiares”.
Recentemente em um culto que teve a participação do candidato a prefeito de São Paulo, José Serra, o preletor foi o pastor Marco Feliciano que falou sobre seu desejo de ter um presidente evangélico no Brasil e ainda afirmou que há “estratégias do diabo” para impedir que um “cristão” governe o país.
“Este não é só um sonho meu, mas um sonho de cada evangélico neste país. Saber que somos o país com maior crescimento no número de evangélicos e que temos que enfrentar projetos absurdos como os condidos na reforma do Código Penal. Eu sonho com o governo dos justos e com o dia em que o presidente desta nação vai ouvir o que cada pastor tem a dizer sobre estes projetos”, comentou Feliciano.
Fonte: Gospel Prime

Lauriete recebe Disco de Ouro no programa Raul Gil. Assista!

Depois de pouco mais de quatro meses, Lauriete esteve neste sábado(08) mais uma vez no Raul Gil. Não muito diferente de sua ultima apresentação no programa, a cantora e também deputada federal cantou a canção que é titulo do tão aclamado álbum "Tô na mão de Deus".
Álbum esse, que segundo o apresentador Raul Gil já vendeu mais de 150 mil cópias. Porém, Lauriete recebeu no palco do programa apenas o certificado que marca a vendagem superior a 50 mil cópias. Para a entrega do Disco de Ouro, o maestro Samuel Ribeiro junto ao Pastor França, gerente da Visão Music, além de Mercedes, representando a Vídeo Lar.

Visivelmente emocionada, a cantora Lauriete dedicou a Deus o sucesso do álbum que comemora seus 30 anos de ministério: "Pra glória de Deus(...) Eu agradeço muito a Deus por essa oportunidade, por tudo que tem feito em minha vida, são 30 anos de carreira. Mais um prêmio desse me deixa emocionada." comentou.


Assista:

LANÇAMENTO DO CD QUESTIONA OU ADORA NO EXTERIOR


O lançamento do CD Questiona Ou Adora continua a todo vapor. O novo trabalho de Flordelis pela gravadora MK Music está abençoando millhares de pessoas e impactando vidas com louvores que tocam fundo ao coração.

Neste sábado (8), Flordelis irá lançar o álbum na Catedral do Avivamento Mundial, nos Estados Unidos, a partir das 19h30, com a mensagem de fé do pastor Anderson do Carmo. "Esperamos que sejam dias para restaurar famílias e resgatar vidas. Que Deus nos use para fazer a Sua obra", destacou Flordelis.

Fonte: Comunicação Grupo MK

Rozeane Ribeiro divulga títulos das canções que irão fazer parte do novo CD


A cantora Rozeane Ribeiro decidiu liberar os títulos das 14 canções que irão fazer parte de seu novo CD inédito de uma forma bem favorável aos fãs. Por meio da assessoria, foi postado no site oficial da cantora a relação dos títulos, além da promoção que irá dar um Kit CD + Playback ao internauta que acerta qual canção será faixa titulo do novo álbum.

Sob produção de Leandro Rodrigues, o novo CD de Rozeane Ribeiro deve sair no inicio do ano que vem. Mas, você ainda pode levar o seu sem pagar nada, basta acertar o titulo do novo CD da cantora e torcer pra que seu palpite seja único, caso contrário será realizado sorteio.
Confira as 14 canções que integram o novo CD de Rozeane Ribeiro:

01 - É MEU 
02 - ARMA 
03 - PRO MUNDO NÃO VOU TE PERDER 
04 - DECLARAÇÃO A DEUS 
05 - O NOIVO 06 - CHEGOU 
07 - ESTOU CURADO 
08 - MULHER VIRTUOSA 
09 - GOSTINHO DA VITÓRIA 
10 - ESTOU CONTIGO 
11 - EU ESTAREI LÁ 
12 - ENCONTRO DE MILAGRES 
13 - NOSSO GUARDIÃO 
14 - TODOS TEMOS VALOR



“Esqueceram de Mim”: pastor Ciro Zibordi faz alusão ao filme para ilustrar abandono ao sentido bíblico do Natal. Leia na íntegra

“Esqueceram de Mim”: pastor Ciro Zibordi faz alusão ao filme para ilustrar abandono ao sentido bíblico do Natal. Leia na íntegra

O Natal e as decorações usadas para as comemorações nesta época, foram tema de um artigo do pastor Ciro Zibordi, que fez um paralelo entre o filme “Esqueceram de Mim” com a história de Jesus para ilustrar seu pensamento a respeito da data.
Zibordi usou a história do filme de forma resumida para afirmar que as pessoas se esquecem do verdadeiro sentido do Natal: “Um menino é esquecido por sua família em plena época do Natal [...] Desejo mencionar outro menino que vem sendo esquecido, especialmente no seu aniversário”.
-Quem vai a São Paulo, mais precisamente à iluminada Avenida Paulista, ou aos grandes shoppings brasileiros, a fim de ver as decorações e apresentações do Natal, vê luzes, estrelas, neve, ursos polares, duendes e gnomos coloridos, Papais Noéis de todos os tipos, danças, apresentações teatrais… Mas, e o Menino? Não há nenhuma (nenhuma, mesmo!) alusão ao Natal de Cristo! – indigna-se o pastor assembleiano.
Para Zibordi, o Natal atualmente em nada lembra a festa simbólica pelo nascimento do Salvador: “Se pudéssemos entrevistar o Senhor Jesus, nessa época do ano, e perguntar-lhe a respeito do Natal, creio que Ele responderia: ‘Esqueceram de mim’”.
O pastor ressalta que não há mal algum em admirar as decorações de Natal, porém alerta para que a secularização social não substitua o sentido bíblico da festa: “Não somos deste mundo, mas vivemos nele. Como servos do Senhor, temos liberdade para admirar as invenções humanas dessa época natalina. E elas, de fato, são encantadoras, iluminadas, engenhosas, surpreendentes. Mas que Deus nos guarde de, influenciados pelo espírito do Anticristo prevalecente neste mundo tenebroso, nos esquecermos do verdadeiro sentido do Natal”.
O pastor encerra exaltando o espírito festivo do Natal: “Adoremos a Cristo diariamente! Mas isso não nos impede de celebramos o nascimento dEle, a fim de que o mundo conheça o verdadeiro protagonista do Natal!”.
Confira abaixo, a íntegra do artigo “Esqueceram de Mim”, do pastor Ciro Zibordi:
Um menino é esquecido por sua família em plena época do Natal. Qual é o nome do filme? Fácil: “Esqueceram de mim”. Em dezembro, essa engraçada produção de 1990, estrelada por Macaulay Culkin, sempre é reapresentada por algum canal de TV. Culkin interpreta o “indefeso” garotinho Kevin, que, ao ser esquecido em casa sozinho por seus pais, tem de se defender de dois bandidos atrapalhados.
Neste artigo, desejo mencionar outro Menino que vem sendo esquecido, especialmente no seu aniversário. Quem vai a São Paulo, mais precisamente à iluminada Avenida Paulista, ou aos grandes shoppings brasileiros, a fim de ver as decorações e apresentações do Natal, vê luzes, estrelas, neve, ursos polares, duendes e gnomos coloridos, Papais Noéis de todos os tipos, danças, apresentações teatrais… Mas, e o Menino? Não há nenhuma (nenhuma, mesmo!) alusão ao Natal de Cristo!
Se pudéssemos entrevistar o Senhor Jesus, nessa época do ano, e perguntar-lhe a respeito do Natal, creio que Ele responderia: “Esqueceram de mim”. Sim, a humanidade se esqueceu da linda história do Natal de Cristo e substituiu-a por fábulas sem graça, sem vida, sem verdade bíblica e histórica, a despeito das luzes e cores.
Não somos deste mundo, mas vivemos nele. Como servos do Senhor, temos liberdade para admirar as invenções humanas dessa época natalina. E elas, de fato, são encantadoras, iluminadas, engenhosas, surpreendentes. Mas que Deus nos guarde de, influenciados pelo espírito do Anticristo prevalecente neste mundo tenebroso, nos esquecermos do verdadeiro sentido do Natal.
Em Jeremias 23.27 está escrito: “Os quais [falsos profetas] cuidam que farão que o meu povo se esqueça do meu nome, pelos sonhos que cada um conta ao seu companheiro, assim como seus pais se esqueceram do meu nome, por causa de Baal”. Penso exatamente isso, ao ver as decorações de Natal. Artistas do mundo sem Deus, assim como os falsos profetas dos dias de Jeremias, querem fazer com que as pessoas se esqueçam definitivamente do Menino.
O que é mais triste é ver crentes (inclusive, alguns pastores) mal-instruídos dizendo que não vão comemorar o Natal, pois se trata de uma festa pagã. Onde eles aprenderam isso? O Natal de Cristo precede e transcende o paganismo! E, se tem um povo que deve fazer questão de celebrar o Natal, esse é a Igreja de Cristo!
Mesmo sabendo que Jesus não nasceu em 25 de dezembro, não podemos deixar de aproveitar essa data para lembrar o mundo daquela sublime noite em Belém! Que privilégio tiveram aqueles pastores belemitas, envolvidos pela glória de Deus enquanto guardavam seu rebanho… Mas a mensagem outorgada a eles é extensiva a toda a humanidade: “Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo, pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lc 2.10-12).
Não nos esqueçamos, portanto, de que Jesus é Salvador, Cristo e também Senhor. E, por isso, jamais deve ser ignorado ou esquecido. Não ajamos como os crentes de Laodiceia, que deixaram Jesus do lado de fora (Ap 3.20). Ele continua batendo à porta dos corações e dizendo: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada” (Jo 14.23).
Adoremos a Cristo diariamente! Mas isso não nos impede de celebramos o nascimento dEle, a fim de que o mundo conheça o verdadeiro protagonista do Natal!
Ciro Sanches Zibordi
Por Tiago Chagas,

Se você não viu veja agora! Programa infantil de TV palestina ensina o ódio contra cristãos e judeus. Assista na íntegra

Programa infantil de TV palestina ensina o ódio contra cristãos e judeus. Assista na íntegra

Um programa infantil transmitido na Palestina chamou a atenção do mundo ao mostrar uma menina recitando um poema de ódio contra cristãos e judeus. Divulgado pela Palestinian Media Watch, o vídeo mostra uma menina recitando um poema em que afirma que os judeus e os cristãos são “inferiores, covardes e desprezíveis”, e apela para que os muçulmanos se levantem contra os seus inimigos.
As traduções para o inglês do programa, originalmente em árabe, foram fornecidas pela Palestinian Media Watch, um instituto de pesquisa israelense que estuda a sociedade palestina, monitorando os seus meios e as mensagens que ele transmite. O instituto descreveu poema da menina como “um poema de ódio”.
De acordo com o The Christian Post, a mesma menina aparece em outro vídeo dizendo: “Nosso inimigo, Sião, é Satanás com uma cauda. Nossa divisão é causada por suas mãos [governantes árabes]. Que suas mãos sejam cortadas. Estamos fartos de nossa divisão, enquanto todas as pessoas estão se unindo”.
Assista ao polêmico vídeo:
Leia na íntegra uma tradução do poema recitado pela menina:
“Os ocupantes roubaram a minha terra e a terra do meu avô.
Onde está a sua espada, Khaled [guerreiro árabe]?
Onde está a vossa coragem, Saladino [conquistador muçulmano]?
Mas ninguém me respondeu onde está… a minha arma eu achei.
Uma pedra eu peguei e joguei contra os inimigos do meu destino.
Eu ensino ao mundo que os muçulmanos em nome de Deus não podem ser derrotados…
Eles nos desafiam com a Casa Branca, e nós os desafiamos com o despertar [islâmico] e a Kaaba [local sagrado em Meca].
Eles não são mais fortes que Khosrau e César [governantes da Pérsia e do império Bizantino].
Eles [os cristãos e judeus] são inferiores e menores, mais covardes e desprezíveis
Eles são os remanescentes das Cruzadas e do Khaibar [aldeia judaica destruída pelos muçulmanos em 629] …
Oh muçulmanos do mundo: Despertem, você tem dormido por muito tempo.
Seus pais e seus filhos estão sendo massacrados, a Al-Aqsa [Mesquita] está contaminada e destruída”.

Oscar Niemeyer: Pastor diz que o arquiteto ateu será recebido no céu por anjos cantando hino comunista

Oscar Niemeyer: Pastor diz que o arquiteto ateu será recebido no céu por anjos cantando hino comunista


O assunto mais comentado no Brasil na última semana foi o falecimento do arquiteto Oscar Niemeyer. Conhecido por sua militância comunista e por ser ateu, o arquiteto teve um funeral celebrado em um culto ecumênico em sua homenagem.
A cerimônia foi celebrada por uma dupla de padres, um pastor e um rabino. De acordo com o Terra, apesar do burburinho reinante fosse de que não combinava realizar um ato religioso para celebrar a alma de um ateu, os celebrantes trataram de dar um tom ameno para a ocasião, demonstrando respeito à opção de Niemeyer pela ausência de uma prática religiosa.
O pastor luterano Mozart Noronha foi quem mais chamou a atenção pela forma com que conduziu sua participação na cerimônia. Em um poema, o pastor traçou um cenário imaginário, no qual o arquiteto chegaria ao céu com a bandeira comunista em punho e seria recebido por anjos cantando em coro a Internacional Comunista.
Para Niemeyer, a visão da vida sempre foi de finitude, bastante crua e prática: “a vida é um sopro, um minuto. A gente nasce, morre. O ser humano é um ser completamente abandonado…”, dizia o arquiteto. Porém, o pastor finaliza seu poema com o arquiteto sendo convidado pelo próprio Deus a entrar no céu.
Leia na íntegra do poema lido pelo pastor no culto ecumênico:
Numa tarde de verão,
Dia cinco de dezembro
Do ano dois mil e doze,
Vi a Santíssima Trindade
Reunida de emergência,
Ordenando aos seus apóstolos
Receberem Niemeyer
O incansável guerreiro
Que do Rio de Janeiro
Partiu para a eternidade
Deus estava mui feliz
O espírito nem se fala!
E na comunhão do além
Recomendaram que os anjos
Organizassem um coral
Em homenagem ao arquiteto
Cantando a Internacional.
Logo os músicos reunidos,
Sopranos, baixos e tenores,
Com todos os seus instrumentos
Entoaram uns mil louvores
Externando os sentimentos.
Juntaram-se os trovadores,
Mil pintores e poetas,
Abraçando os escritores
Numa festa sem igual.
Niemeyer vestia azul,
Com a bandeira vermelha
Segurada à mão esquerda,
Bem como a foice-martelo.
Indagou por Carlos Prestes
E todos os seus companheiros.
Deus que sempre sentiu dores
De um povo pobre e oprimido
Disse: entre aqui, Niemeyer.
No céu você tem lugar.
Por Dan Martins,

Centro inter-religioso pretende unir todas as religiões em busca da paz mundial



“A religião não deve ser vista não como parte de um problema, mas como parte de uma solução”, afirmam seus fundadores.
O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, e os ministros das Relações Exteriores da Arábia Saudita, Áustria e Espanha, participaram da abertura de um centro internacional para o diálogo inter-religioso no centro histórico de Viena.
O Centro Internacional para o Diálogo Inter-religioso e Intercultural Rei Abdullah Bin Abdulaziz é um projeto que busca ampliar o diálogo entre as diferentes religiões.  Patrocinado pelo governo da Arábia e co-patrocinado pela Áustria e Espanha, seu conselho será composto de um diretório formado por representantes católicos, protestantes, ortodoxos, judeus, budistas, hinduístas e pelas três principais vertentes do Islã: xiita, wahhabista e sunita.
Um observador do Vaticano ressaltou que a nova instituição tem como objetivo tornar-se “uma ponte para facilitar o diálogo entre religiões, a fim de melhorar a cooperação, o respeito à diversidade, justiça e paz”.
Os organizadores do Centro, que leva o nome do rei saudita, garantem que não haverá interferência política e que o conselho, será independente. ”O que tentamos mostrar é que a religião não deve ser vista não como parte de um problema, mas como parte de uma solução”, resumiu o ministro das Relações Exteriores da Espanha, José Manuel García-Margallo. Mas a inauguração do centro gerou um acalorado debate entre diferentes grupos de ativistas por causa do envolvimento da Arábia Saudita, berço do Islã e que não permite a existência de outras religiões em seu território. No entanto, os proponentes esperam promover uma maior tolerância nesta nação.
O secretário Ban Ki-moon lembrou dos atuais conflitos na Síria e as disputas entre israelenses e palestinos como exemplos que mostram a necessidade de “um entendimento a longo prazo que passa por fronteiras e identidades religiosas, nacionais, culturais e étnicas”.
O rabino David Rosen, representante do judaísmo no Centro Rei Abdullah, ressalta que o Centro tem programas para combater a intolerância e os preconceitos. Ele ressalta que “anunciaremos uma primeira iniciativa que envolverá as diversas comunidades religiosas – principalmente igrejas e mesquitas – para combater a mortalidade infantil e para favorecer uma educação básica para a saúde. Outros pontos são, por exemplo, a assistência aos órfãos da AIDS, a educação, os problemas relacionados ao ambiente. Também temos que reconhecer que ocorrem coisas terríveis em nome da religião… Há muitos conflitos que são conflitos territoriais, para os quais a religião é explorada. Eu conheço muito bem a Irlanda, mas isso também vale para o Sri Lanka, para a Caxemira, para a Nigéria. E particularmente para o meu país no Oriente Médio”.
O que originou a ideia deste novo centro foi a Conferência Internacional do Diálogo realizada em Madri, em 2008, com o patrocínio da Arábia Saudita. Margallo ressalta que a é um fórum de diálogo “não entre religiões, mas entre crentes de distintas religiões que compartilham valores e princípios para fazer com o que mundo viva mais em paz, mais estável e mais harmonioso”. Com informações Acontecer Cristiano e Unisinos.

Dez cristãos são degolados por islâmicos na Nigéria



O grupo atacou durante a noite depois de escolher as residências que seriam invadidas
De acordo com a agência AFP, já neste mês dez cristãos foram mortos na Nigéria por um grupo de islâmicos que atacaram residências do bairro cristão de Chibok.
As autoridades confirmaram as mortes e uma fonte não identificada garantiu para a agência de notícias que os agressores haviam escolhido das casas que iriam entrar e ali degolaram os moradores.
“Os agressores chegaram às 21h00 cantando ‘Alahu Akbar’ (Deus é grande). Eles entram em casas identificadas, em uma área predominantemente cristã da cidade, para matar dez pessoas como ovelhas”, disse um funcionário da cidade.
Uma outra fonte confirmou que o ato é de autoria do grupo islâmico local. Não se sabe se este grupo tem ou não relações com o temido Boko Haram que já matou centenas de pessoas desde o começo deste ano.

China atinge recorde histórico na produção de Bíblias


Já que hoje,  dia 9 de Dezembro, no Brasil se comemora o dia da Bíblia, gostaria de lembrar a todos sobre a matéria que foi publicada no dia,  13 de Novembro 2012 sobre: "China, atinge recorde histórico na produção de Bíblias"
Apesar do regime comunista e ateu, produção chegou a 100 milhões de exemplares A China atingiu recorde histórico ao imprimir sua cópia de número 100 milhões do livro sagrado cristão. Essa afirmação reveladora foi feita pela única empresa do país autorizada a imprimir a publicação: a Amity Printing.
Criada pela Fundação Amity e pelas Sociedades Bíblicas Unidas (UBS), a editora afirma que desde 1987 foram impressas e distribuídas na China continental 60 milhões de Bíblias.
Os outros 40 milhões (em mais de 70 línguas) foram impressos em solo chinês e exportados para todo o mundo. Muitas Bíblias em espanhol distribuídas na América Latina são impressas pela Amity.
A média anual de produção chinesa das Escrituras hoje é a maior do mundo.
Melvin Rivera Velásquez, diretor mundial de publicações da SBU, participou no dia 8 de outubro da cerimônia que marcou a impressão da centésima milésima cópia na China. Ele disse que “como resultado do acesso à Bíblia, as igrejas chinesas estão crescendo no conhecimento da Palavra de Deus. Apenas na província de Henan existem cerca de 4 milhões de cristãos”. Rivera disse também que “as igrejas da região têm experimentado um crescimento incrível desde o fim da Revolução Cultural”.
Qiu Zhonghui, presidente da junta diretora da Amity Printing Co. Ltd., com sede na cidade de Nanjing, comemorou a conquista de imprimir tantos exemplares em meio a um regime comunista, oficialmente ateísta, onde existem várias restrições religiosas.
Oficialmente, a China tem mais de 16 milhões de cristãos, 55.000 igrejas e locais de reunião, 36.000 voluntários e 100.000 missionários ativos. São 18 escolas de teologia e de estudos bíblicos, com mais 1.800 seminaristas inscritos.
Os cristãos, contudo, reclamam que a maioria das igrejas ainda não são reconhecidas pelo governo. Curiosamente, o governo comunista chinês concedeu à Amity Printing isenções tributárias que facilitam seus esforços para produção de Bíblias.
No ano passado, a Sociedade Bíblica do Brasil, fundada em 1948, atingiu a marca de 100 milhões de Bíblias impressas no país. Mas devido aos altos custos decorrentes nas taxas de impostos brasileiros, editoras evangélicas e católicas tem optado pela importação de Bíblia de gráficas na Índia e na China.
Eles calculam que a diferença dos custos oferece uma vantagem de cerca de 50%, o que tem contribuído para que o Brasil tenha se tornado um dos maiores consumidores de Bíblias do mundo.





  Traduzido e adaptado de Protestante Digital.

Dia da Bíblia será comemorado em todo o Brasil




As atividades servem para incentivar a leitura entre os cristãos e também para evangelizar pessoas em todo o país

Dia da Bíblia será comemorado em todo o Brasil
Hoje dia  9 (Domingo) esta acontecendo em todo o Brasil  a celebração do Dia da Bíblia, com cultos especiais, carreatas, concentrações, maratonas de leituras, distribuição de Bíblias, jograis e outras atividades que remetem à data.
A Sociedade Bíblica do Brasil disponibilizou um site para as igrejas e ministérios que precisam de dicas de atividades para celebrar esta data que mostra a importância do livro mais vendido no mundo.
O Dia da Bíblia é comemorado todo o segundo domingo do mês de dezembro, a data é lembrada há séculos, pois foi criada em 1549 na Grã-Bretanha pelo bispo Cranmer que inclui a data no livro de orações do Rei Eduardo VI.
A data passou a ser lembrada como um dia de intercessão para que as pessoas se voltassem para a Palavra de Deus. No Brasil a celebração acontece desde 1850, mas passou a ganhar manifestações públicas apenas em 1948 quando a SBB encabeçou um evento no Monumento do Ipiranga em São Paulo.
 Desde 2001 o Dia da Bíblia foi reconhecido  através de uma Lei Federal é hoje faz parte do calendário oficial brasileiro.
Para participar das comemorações ou criar atividades em sua igreja acesse o site do Dia da Bíblia e veja como é possível celebrar ao Livro Sagrado do cristianismo, quer seja se aprofundando em conhecimento ou evangelizando.
por Leiliane Roberta Lopes



Páginas