sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

“Ser Grande”: assista ao documentário do Projeto Pepe, iniciativa sócio-missionária desenvolvida no Peru

“Ser Grande”: assista ao documentário do Projeto Pepe, iniciativa sócio-missionária desenvolvida no Peru

O trabalho do Projeto Pepe, uma iniciativa missionária com ênfase social, desenvolvido com participação do pastor e missionário Leonardo Gonçalves, lançou um documentário retratando a realidade do cotidiano das crianças no Peru, país vizinho ao Brasil.
Intitulado “Ser Grande”, o vídeo de 30 minutos traz dados estatísticos, além de cenas comoventes, da realidade enfrentada pela população local.
Em seu relato, o pastor Leonardo Gonçalves, que também escreve no site Púlpito Cristão, afirma que “de todos os contrastes e desigualdades que vi deste lado da cordilheira, a maior delas foi a realidade das crianças dos ‘assentamentos humanos’ (grandes bolsões de pobreza que compõem boa parte do território das grandes cidades peruanas)”. Gonçalves relata que “destas crianças, 26% estão fora da escola. Além disso, uma de cada três crianças em idade pré-escolar sofrem com os efeitos da desnutrição. Isso tem implicações diretas na capacidade de aprender, bem como no seu desenvolvimento físico”.
O pastor Renato Vargens, da Igreja Cristã da Aliança, visitou o Projeto Pepe e relatou, em seu blog, a realidade encontrada por ele no país: “O Peru é um imenso país e nele encontramos as mais variadas realidades sociais, o que proporciona a Igreja de Cristo um enorme desafio na consolidação do trabalho de evangelização [...] Para dificultar a missão, as cidades peruanas são heterogêneas, repletas de subculturas diversificadas, marcadas substancialmente pela violência e desigualdade social. Se não bastasse isso, o país é sincrético, místico e secularizado cujos valores de alguns lugarejos ainda são os da pré-modernidade. Para complicar mais a situação a população peruana encontra-se submergida em pecado, desconstruindo a cada novo dia, os conceitos relacionados à moral, decência e dignidade defendido pelas Escrituras”.
Vargens relata ainda a relevância do Projeto Pepe e suas atividades voltadas ao público infantil: “Entre os trabalhos que o Pr. Leonardo Gonçalves desenvolve na terra dos Incas, um deles se dirige especificamente as crianças. Por meio do projeto PEPE ‘La Buena Tierra’, meninos e meninas estão recebendo educação 100% gratuita e de qualidade, cuidados médicos e odontológicos de prevenção , boa alimentação [...] e são instruídas na Palavra de Deus”.
O pastor e missionário Gonçalves faz um apelo para que mais pessoas se envolvam no sustento dos projetos: “Se conseguirmos mais voluntarios dispostos a doar, podemos estabelecer escolas como estas em outros assentamentos de Piura e do Peru”.
Assista a íntegra do documentário “Ser Grande” neste link:
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.
Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.
Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.
Deixe seu comentário no IPRVida

Pastor Paschoal Piragine recebe prêmio Excelência Cristã por seu engajamento na “Defesa dos Valores do Reino de Deus”

Pastor Paschoal Piragine recebe prêmio Excelência Cristã por seu engajamento na “Defesa dos Valores do Reino de Deus”

O pastor Paschoal Piragine Júnior, presidente da Convenção Batista Brasileira (CBB) recebeu o Prêmio Excelência Cristã por sua “Defesa dos Valores do Reino de Deus”, na última segunda-feira, 10/12.
A cerimônia foi realizada em São Paulo, e contou com a participação de André Santos, diretor executivo da editora AD Santos, e de Eduardo Berzin Filho, da EBF Comunicações.
O pastor Piragine é Doutor em Ministérios pela Faculdade Teológica Sul Americana, de Londrina (PR), e atua como pastor titular da Primeira Igreja Batista de Curitiba, onde está desde 1988.
Essa igreja conta com quase cinco mil membros e tem, segundo informações da assessoria de imprensa da AD Santos, “tem adotado estratégias relevantes para a comunidade curitibana promovendo resgate social, apoio a crianças e menores em situações de miséria e risco”, além de desenvolver inciativas de inclusão social por meio dos ministérios com os surdos e os cegos.
-Em dezembro, a Igreja está incluída no calendário de eventos culturais da capital paranaense através do Nataleluia – uma celebração apoteótica do Natal, tão atraente na mistura de cultura e religiosidade que a Prefeitura Municipal a incluiu em seu roteiro. Mais de cinquenta mil pessoas assistem as apresentações anualmente – afirma a nota.
Paschoal Piragine ficou conhecido nacionalmente em 2010, ao pedir que os cristãos do Brasil não votassem no PT nas eleições presidenciais daquele ano.
Autor dos livros Ansiedade… Por quê?, Orações que Deus gostaria de ouvir, Doenças da Família Moderna e Batalha Espiritual, Piragine revelou que o prêmio dedicado a ele possui relevância por promover visibilidade a iniciativas que fazem a diferença na sociedade: “O Excelência Cristã celebra a comunhão das Igrejas, principalmente aqueles que colaboram para o resgate de valores que a sociedade vem perdendo. Os líderes vão contribuir para a restauração dos lares para reduzir o vazio social por conta da fragilidade das relações humanas. É preciso a presença de Deus nas pessoas para mudar este cenário”, afirmou.
Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

Projeto de legalização do casamento gay poderá obrigar igrejas a realizarem cerimônias homossexuais

Projeto de legalização do casamento gay poderá obrigar igrejas a realizarem cerimônias homossexuais

A proposta de instituição definitiva do casamento gay no Reino Unido tem levantado polêmicas entre os cristãos britânicos.
O primeiro ministro, David Cameron, apoia o projeto, apesar dos protestos das alas mais conservadoras de seu partido e também de líderes cristãos.
A posição final do governo a respeito do projeto deverá ser apresentada na próxima semana, e irá à votação no Parlamento. Se alterada, a versão final do projeto poderá sugerir a obrigatoriedade de templos religiosos realizarem cerimônias homossexuais.
-Sou um fervoroso partidário do casamento e não quero que os gays sejam excluídos desta grande instituição pública. Mas quero esclarecer que se uma igreja, sinagoga ou mesquita não quiser realizar uma cerimônia de casamento gay, ninguém deverá obrigá-la a fazer. Isto está claro na legislação. Será um voto livre para os membros do Parlamento, embora pessoalmente eu vou votar a favor – pontuou o primeiro ministro.
Em determinados países do Reino Unido, como a Escócia, a discussão tem dividido lideranças políticas e cristãs, segundo informações do Padom.
A união civil entre pessoas do mesmo sexo é reconhecida pelo Reino Unido desde 2005, porém essas uniões não são reconhecidas como o casamento tradicional.
Porém, pressões políticas por parte de líderes considerados ultra-conservadores estariam fazendo o governo recuar de levar a proposta à votação, para evitar problemas nas próximas eleições, afirma o Daily Mail.
Analistas políticos do país afirmam que, se o projeto for realmente à votação, os partidos não deverão interferir na orientação para o voto na Câmara dos Comuns, permitindo assim que se prevaleça a opinião pessoal dos parlamentares.
Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

“Deus tarda mais não falha”: Conheça a origem de ditados populares que são usados por muitos pregadores como versículos bíblicos

“Deus tarda mais não falha”: Conheça a origem de ditados populares que são usados por muitos pregadores como versículos bíblicos

Frases de impacto, soltas no meio de uma pregação emocionada, e referências confusas. O cenário pode ser reconhecido por muitos evangélicos, pois ocorre frequentemente. Pregadores muitas vezes usam bordões que, de certa forma, ficaram consagrados como “ditados bíblicos”, mas que na verdade nunca estiveram na Bíblia Sagrada.
Os “versículos novos”, termo usado pelo palestrante Hipólito Cesar para se referir às frases de efeito que são vendidas como sendo bíblicas, são inúmeros. “Não vou lhe dizer que essa prática seja imprópria, mas é bom conferir tudo o que se ouve, para evitar situações constrangedoras… Na igreja de Beréia, os cristãos recebiam de bom grado as pregações. Mas não as recebiam como verdades bíblicas sem antes conferir nas Escrituras (Atos 17:11)”, afirma Hipólito.
Entre as mais usadas nos púlpitos das igrejas, estão frases como:
“A voz do povo é a voz de Deus”
“Água mole em pedra dura tanto bate até que fura”
“Da semente da mulher levantarei um que esmagará a cabeça da serpente”
“Deus cegou os entendimentos dos incrédulos”
“Eu venci o mundo, e vós vencereis também”
“Deus tarda mas não falha”
“Dize-me com quem andas e eu te direi quem és”
“Não cai uma folha de uma árvore, se Deus não permitir”
“A palavra de Deus se renova dia após dia”
“Deus escreve certo, por linhas tortas”
“Quem não vem pelo amor, vem pela dor”
“Você não nasceu para ser calda nasceu para ser cabeça”
“Deus não escolhe os capacitados mas capacita os escolhidos”
A questão em torno da existência dessas frases, segundo o escritor e colunista do Gospel+, Daniel Simoncelos, é o pouco preparo: “Infelizmente isto acontece devido à falta de conhecimento bíblico de muitos líderes cristãos. É impressionante o número de cristãos que nunca leram a bíblia toda, e por isso muitas igrejas que pregam heresias estão abarrotadas de pessoas que são enganadas por seus pastores que ou citam versículos isolados interpretando de forma errônea (o que não difere de inventar versículos) ou citam frases populares como se fossem textos sagrados”.
Segundo Simoncelos, “é preciso que o cristão não apenas leia a bíblia toda, mas que a leia todos os dias, se apaixone pelas escrituras, a leia de joelhos buscando viver aquilo que está lendo”.
A respeito das frases citadas, pesquisas rápidas podem desvendar a origem dos ditos populares que se “consagraram” no meio evangélico. Confira abaixo a explicação para as mais recorrentes:
A voz do povo é a voz de Deus
-Essa frase antibíblica e extrabíblica, é oriunda do latim “vox populi, vox Dei”, e é citada como se fosse bíblica! Quando Jesus andou na terra, a opinião do povo a seu respeito era variada. Uns o consideravam pecador (Jo 9.16) ou endemoninhado (Mt 12.24), e outros criam que era um profeta (Mt 16.13,14). Enquanto isso, a voz de Deus ecoava. “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo“ (Mt 3.17). Seria a voz do povo a voz do Senhor? – questiona o blogueiro Paulo de Aragão Lins.
Água mole em pedra dura tanto bate até que fura
-Esse provérbio popular alude à persistência. Trata-se de um bom pensamento, mas extrabíblico! Conquanto não apareça nas páginas sagradas, realça o princípio da perseverança na oração (Mt 7:7,8; Lc 18:1-8). Isso, porém, não nos autoriza a citar a frase como se fosse um versículo inspirado da Palavra de Deus – contextualiza o palestrante Hipólito Cesar.
Da semente da mulher levantarei um que esmagará a cabeça da serpente
- É comum ouvir pregadores citando essa frase como sendo a primeira promessa com relação à obra redentora de Jesus. Mas essa promessa não aparece nas Escrituras. Em Gênesis 3:15, Deus disse para Satanás, personificado em uma serpente: “E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar”. É importante observar que o texto bíblico não usa o verbo “esmagar” e sim “ferir”. De acordo com a Palavra de Deus, o inimigo ainda não foi esmagado, isto é, derrotado por completo. Ele já está julgado (Jo 16:11), e, na cruz, Jesus o feriu (Cl 2:14,15). Entretanto, “… o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo de vossos pés” (Rm 16:20) – diz Hipólito.
Eu venci o mundo, e vós vencereis também
- É claro que através da vitória de Cristo todos os seus seguidores autênticos, nascidos de Deus (I Jo 5:4), se tornam mais do que vencedores (Rm 8:37). Não obstante, as palavras de Jesus em João 16.33 foram apenas: “Tenho-vos dito isto para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo“. O complemento “e vós vencereis“ é um acréscimo às palavras do Mestre, prática que ele mesmo proibiu (Ap 22:18). O que realmente Jesus disse? No mundo tereis aflições, mas, tende bom ânimo “eu venci“, (Quarto Evangelho 16:33 – parte b) – explica Paulo de Aragão Lins.
Deus tarda mas não falha
-Evidentemente Deus não tarda. Hb 10:37 “Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de ir virá, e ‘não tardará’”. É provável que alguns façam uso de alguns textos como. Habacuque 2:3 “Porque a visão é ainda para o tempo determinado, e até ao fim falará, e não mentirá. Se tardar, espera-o; porque certamente virá, ‘não tardará’ ou Mt 25:5 “E tardando o Esposo, tosquenejaram todas e adormeceram”, etc. Aparentemente, pode parecer que Ele “tarda“, porém Ele “não tarda“. A) Para as virgens, Mt 25:5, “este tardar“, está inserido na concepção humana, Lc 12:45,46. B) Na parábola do juiz iníquo, Lc 18.7, o próprio Jesus declarou que para alguns Deus tarda, porém, acrescentou que “depressa“ ele atende (Lc 18:7,8” – contesta Lins.
Não cai uma folha de uma árvore, se Deus não permitir
- A Bíblia mostra claramente que Deus é o Controlador da natureza. Em Isaías 40:12-31, vemos como tem o Universo em sua mão e faz o que lhe apraz. Apesar disso, a frase em questão não é um versículo bíblico! Portanto, não encontramos este versículo em nenhum capitulo da Bíblia, por que ele não existe! – diz o blogueiro Lins.
A Palavra de Deus se renova dia após dia
-Não está escrito, que a “Bíblia“ se renova e sim as “misericórdias“ do Senhor, Lamentações 3:21,22 – afirma Lins.
Quem não vem pelo amor, vem pela dor
-É verdade que muitas pessoas, depois de passarem por uma dolorosa experiência, entendem a vontade de Deus (Dn 4:30-37; At 9). Entretanto, isso não é uma regra. Existem pessoas que nem mesmo pela dor se arrependem. Por isso, a Palavra de Deus alerta: “O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, será quebrantado de repente sem que haja cura” (Pv 29:1) – contextualiza Hipólito Cesar.
Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

Evangélico Johnathan Bastos impacta no show Astros(SBT) e dá lição de superação pela fé



Evangélico portador de necessidades especiais impacta show Astros, do SBT.

Ele é o evangélico Johnathan Bastos. Nascido com necessidades especiais, tocou literalmente os corações dos telespectadores solando piano, bateria e guitarra. ASSISTA AO VÍDEO

(postagem comentada)


Johnathan se inscreveu no programa  para concorrer a um prêmio de R$ 50 mil, oferecido ao vencedor da categoria Variedades.

Nascido sem a formação ideal dos braços, Johnathan é multi-instrumentista e durante suas participações no programa, tocou piano, bateria, contrabaixo e guitarra.

Na final, exibida em 10/12, pelo SBT, o músico foi elogiado pelos jurados, em  especial à superação do jovem: “A sua inspiração é um exemplo a ser seguido. Que ninguém reclame da vida depois de te ver tocando”, afirmou o crítico Arnaldo Saccomani.

Fã do Oficina G3, Johnathan ganhou notoriedade nas redes sociais ao publicar vídeos seus tocando músicas  da banda.

Apesar da emoção levada ao público e jurados, Johnathan não conseguiu superar os demais concorrentes e não recebeu o prêmio de R$ 50 mil.

Mas deixou nos telespectadores uma profunda lição superação pela fé.

Confira no vídeo abaixo a apresentação de Johnathan Bastos:



COMENTÁRIO BÍBLICO: Assistindo ao vídeo só podemos engrandecer ao glorioso nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo:
Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Tiago 1:17
Como disse Jesus Cristo: Pedi e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra. Está aí, Johnathan pediu e recebeu. - Pr. Wagner Cipriano
Deixe seu comentário no IPRVida

Cantores da Central Gospel Music se apresentam no primeiro dia da Eslavec

Cantores da Central Gospel Music se apresentam no primeiro dia da Eslavec

O evento acontece entre 11 e 14 de dezembro em Águas de Lindóia, no interior de São Paulo

Cantores da Central Gospel Music se apresentam no primeiro dia da Eslavec
Nesta terça-feira (11) aconteceu em Águas de Lindóia, interior de São Paulo, o primeiro dia da Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo (Eslavec) tendo a participação dos cantores da Central Gospel Music que se apresentaram mostrando o CD Adoração Vitória em Cristo.
Entre os nomes presentes estavam Nani Azevedo, Eyshila, Jotta A, Rachel Malafaia, Raquel Mello, Danielle Cristina e Marquinhos Menezes e Lilian. Juntos eles ministraram aos presentes com canções marcantes que também fazem uma homenagem aos 30 anos do ministério do pastor Silas Malafaia.
Ao falar sobre a participação neste evento tão importante, Raquel Malafaia comentou que desejava ter uma semana de vitória naquele lugar, já que a Eslavec dura até o dia 14. “Estou ansiosa para tudo o que Deus irá ministrar nesse lugar. Estou muito feliz e creio que esta será uma semana de vitória. Voltarei para casa com muitas novidades”.
Rachel Malafaia também comentou suas expectativas. “Meu desejo é honrar o nome do Senhor pelo privilégio de estar aqui e poder servir a esse ministério através do louvor e da adoração. Há muitas bênçãos sendo realizadas aqui, mas, acima de tudo, o meu desejo é receber de Deus orientação, instrução para o ano de 2013 e ser transformada pela Palavra de Deus”.
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Candidatos à presidência da CGADB apresentam suas diretorias



Candidatos à presidência da CGADB apresentam suas diretorias Pastores de todo o país escolherão o novo presidente durante a AGO que acontecerá em abril de 2013 em Brasília.

Candidatos à presidência da CGADB apresentam suas diretorias
Os dois candidatos à presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB) anunciaram os nomes dos pastores que fazem parte de suas respectivas mesas diretoras.
Na luta pelo cargo estão mais uma vez os pastores José Wellington Bezerra da Costa, atual presidente, e o pastor Samuel Câmara que já tentou se eleger outras vezes.
A votação acontecerá no dia 11 de abril de 2013 durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO), evento que vai acontecer em Brasília durante os dias 8 e 12.
Pastores de todo o Brasil poderão votar, por este motivo conhecer a mesa diretora se torna tão importante, assim fica mais fácil saber quem são os outros líderes assembleianos que estão apoiando os candidatos.
José Wellington tem o pastor Ubiratan Batista Job, da AD Região Sul, como 1º vice-presidente. Dessa vez o presidente da CGADB escolheu representantes de todas as regiões do país para compor sua equipe sendo no total 17 nomes.
O 1º vice de Samuel Câmara é o pastor Ival Teodoro, também da AD Região Sul, de igual modo o pastor da igreja-mãe também tomou cuidado ao escolher representantes das igrejas de todas as regiões brasileiras não só para vice como também para os cargos de tesoureiros e conselho fiscal.
Veja os escolhidos de cada candidato:

PRESIDENTE:
JOSÉ WELLINGTON BEZERRA DA COSTA
1º Vice-Presidente (Região Sul):
UBIRATAN BATISTA JOB
2º Vice-Presidente (Região Centro-Oeste):
SEBASTIÃO RODRIGUES DE SOUZA
3º Vice-Presidente (Região Norte):
GILBERTO MARQUES DE SOUZA
4º Vice-Presidente (Região Nordeste):
JOSÉ ANTONIO DOS SANTOS
5º Vice-Presidente (Região Sudeste):
TEMOTEO RAMOS DE OLIVEIRA
1º Secretário (Região Sul):
PERCI FONTOURA
2º Secretário (Região Centro-Oeste):
ANTONIO DIONIZIO DA SILVA
3º Secretário (Região Norte):
PEDRO ABREU DE LIMA
4º Secretário (Região Nordeste):
ROBERTO JOSÉ DOS SANTOS
5º Secretário (Região Sudeste):
ISAIAS LEMOS COIMBRA
1º Tesoureiro (Região Sudeste):
JOSIAS DE ALMEIDA SILVA
2º Tesoureiro (Região Sudeste):
NEHEMIAS GASPAR DE ARAÚJO
CONSELHO FISCAL:
1ª Região (Região Sul):
JOSÉ POLINI
2ª Região (Centro-Oeste):
RINALDO ALVES DOS SANTOS
3ª Região (Norte):
JOEL HOLDER
ISAMAR PESSOA RAMALHO
4ª Região (Região Nordeste):
ISRAEL ALVES FERREIRA
5ª Região (Região Sudeste):
SAMUEL RODRIGUES
EDSON EUGÊNIO VICENTE
——–
PRESIDENTE:
SAMUEL CÂMARA
1º Vice-Presidente (Região Sul):
IVAL TEODORO
2º Vice-Presidente (Região Centro-Oeste):
SÓSTENES APOLOS
3º Vice-Presidente (Região Norte):
JONATAS CÂMARA
4º Vice-Presidente (Região Nordeste):
PEDRO ALDI DAMASCENO
5º Vice-Presidente (Região Sudeste):
ELYEO PEREIRA
1º Secretário (Região Sul):
NILTON DOS SANTOS
2º Secretário (Região Centro-Oeste):
LUCAS ARAÚJO DE SOUZA
3º Secretário (Região Norte):
OTON MIRANDA DE ALENCAR
4º Secretário (Região Nordeste):
MANOEL MONTEIRO TRINDADE
5º Secretário (Região Sudeste):
JONAS FRANCISCO DE PAULA
1º Tesoureiro (Região Sudeste):
IVAN PEREIRA BASTOS
2º Tesoureiro (Região Sudeste):
ALVARO SANCHES
CONSELHO FISCAL:
1ª Região (Região Sul):
JERONIMO DOS SANTOS
2ª Região (Centro-Oeste):
GEOVANI NERES LEANDRO DA CRUZ
3ª Região (Norte):
JEDIEL ALVES LIMA
4ª Região (Região Nordeste):
ANTONIO JOSÉ DIAS RIBEIR0
5ª Região (Região Sudeste):
LUIZ CEZAR MARIANO SILVA

 por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Batista da Lagoinha organiza ato profético em volta do estádio do Mineirão


Batista da Lagoinha organiza ato profético em volta do estádio do Mineirão


O objetivo é clamar pelos jogos da copa que acontecerão em 2014

 
Batista da Lagoinha organiza ato profético em volta do estádio do Mineirão
Jovens da Igreja Batista da Lagoinha que fazem parte do ministério Rede de Esportes estarão neste sábado (15) realizando um ato profético do Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão.
A ideia é reunir uma grande quantidade de cristãos para darem a volta em torno do estádio, levantando um grande clamor pelo ambiente para que pessoas sejam salvas e abençoadas naquele lugar.
Por 90 minutos dezenas ou centenas de pessoas deverão orar e clamar neste propósito, por isto o ministério convida a todos da região para participar desse evento.
O líder do ministério esportivo da IBL, o pastor Roger, acredita que os evangélicos precisam se conscientizar da importância da igreja brasileira durante a Copa de 2014. “Precisamos abraçar essa causa e interceder. Deus não permitiu por mera causa esportiva, que esse evento fosse no Brasil, mas Ele quer agir por meio de nós nesta Copa do Mundo. Deus tem algo a realizar aqui e conta conosco”, diz.
A inauguração oficial do Mineirão acontecerá no sábado seguinte, dia 21, quando acontecerá um grande evento promovido pelo Governo do Estado tendo diversas participações musicais.
Para participar deste ato profético esteja no Mineirão até as 14h45 para que às 15h comece então o período de orações. As informações são do Lagoinha.com.
Informações:
Data: 15/12.
Horário: 14h30.
Local: Estádio do Mineirão (Av. Antônio Abrahão Caram, 970 – Pampulha).
(31) 8416-2399 – Fale com o Pr. Roger.
 por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRvida

Pastora agredida no RJ é homenageada pela Câmara dos Vereadores


Pastora agredida no RJ é homenageada pela Câmara dos Vereadores


A recuperação de Reneé Murdoch foi comentada pelos presentes que souberam pela imprensa que o estado de saúde era muito grave.

 
Pastora agredida no RJ é homenageada pela Câmara dos Vereadores
Durante a solenidade do dia 10 de dezembro os vereadores da cidade do Rio de Janeiro prestaram uma homenagem à pastora Reneé Murdoch que foi agredida por um morador de rua na Barra da Tijuca no mês de novembro.
A sessão foi organizada para comemorar do Dia da Bíblia celebrado no segundo domingo do mês, mas ganhou também este apelo emocionado para a missionária americana que ficou hospitalizada na UTI depois da agressão.
Presidida pelo vereador João Mendes de Jesus (PRB), a solenidade contou com a participação de diversos convidados evangélicos, entre eles o pastor Philip Murdoch, esposo de Reneé, que é líder da Igreja Luz das Nações.
Fora ele também estavam presentes o pastor Jorge Cerqueira, presidente da Assembleia de Deus; o pastor Alexandre Gomes de Freitas, do ministério Unção Ágape; o pastor Dirlei Santos, da comunidade evangélica Nação Santa; o pastor Livingston Faria, da Assembléia de Deus de Cabo Frio e o pastor Sérgio Furtado, representante da Sociedade Bíblica.
Já com alta médica, a pastora americana também esteve presente e pode ouvir do presidente da sessão os votos de melhoras. “A recuperação da senhora Reneé Murdoch é motivo de contentamento para todos aqueles que negam a violência e creem na solidariedade e na amizade entre as pessoas. Ainda bem que Deus e os médicos permitiram sua recuperação, bem como sentimos alegria de a pastora poder dar continuidade ao seu trabalho, além de retornar com saúde para os braços de sua família.”
A recuperação de Reneé chamou a atenção de todos os presidentes, nas primeiras semanas seu estado de saúde preocupavam os médicos, mas ao longo dos dias ela foi se recuperando da cirurgia e logo saiu da unidade intensiva de tratamento para uma unidade semi-intensiva e em seguida foi para o quarto. Durante este processo seu esposo chegou a gravar um vídeo onde a pastora aparece agradecendo pelas orações.
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

“Todos os cristãos são obrigados a usar o Facebook para a glória de Deus”, afirma blogueiro. Leia na íntegra

“Todos os cristãos são obrigados a usar o Facebook para a glória de Deus”, afirma blogueiro. Leia na íntegra


O Facebook, maior rede social do mundo, está presente na cultura brasileira atualmente e constantemente é mencionado como meio de comunicação usado por líderes ou personagens do mundo cristão para se expressarem, ou até, evangelizar.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelEnquanto rede social, o Facebook pode ser usado com diversos fins. Recentemente, uma denominação lançou um game para incentivar jovens à leitura da Bíblia, por exemplo.
Um blogueiro, identificado como Filipe Machado, publicou um artigo afirmando que “todos os cristãos são obrigados a usar o Facebook para a glória de Deus”, e justificou seu argumento mencionando uma passagem bíblica: “De minha parte não há receio algum quanto ao ser possivelmente taxado de ‘legalista’ ou ‘moralista’, pois tenho a Escritura ao meu lado: ‘Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus’ (1Co 10.31)”, contextualiza.
Segundo Machado, as orientações bíblicas são objetivas em relação às práticas cristãs: “Paulo não poderia ser mais claro: os cristãos devem fazer tudo, absolutamente tudo, para a glória de Deus. Isso implica em dizer que se fizermos qualquer coisa sem visar a Sua glória, estamos em pecado”, determina o blogueiro, que aprofunda o significado de sua declaração: “Significa buscar fazer tudo e somente o que a Bíblia ordena que façamos. É impossível viver para a glória de Deus se tentarmos colocar nossas vontades e desejos acima da Escritura”.
Nesse contexto, Filipe Machado afirma que ao utilizar a rede social, o crente deve levar em consideração que determinados assuntos são impróprios e devem ser ignorados.
-Desta forma, se patenteia que o cristão não deve, por exemplo, “postar”, “curtir” ou “compartilhar” qualquer coisa que contenha alguma coisa contra o senhorio de Cristo. Em caso prático, significa não fazer apologia a políticos que sejam contra a Palavra de Deus; não “curtir” fotos ou qualquer fato que incentive a carne ao pecado, como fotos sensuais ou de pessoas com pouca roupa (as vestes de praia se encaixam neste ponto), libertinagem, vandalismo; igualmente não se deve promover a luxúria com “compartilhamentos” que tendem a fazer o homem e a mulher amarem mais a este mundo que ao Senhor – delimita Machado.
O blogueiro ainda orienta a não se deixar levar por determinados assuntos nas conversas pela rede social: “Em grupos do Facebook, importa que não hajam discussões sobre pontos pacíficos sobre a sã doutrina, pois fazer o contrário, é contender inutilmente”, afirma, antes de orientar: “Tenha somente conversações santas, pois isto é agradável a Deus”.
Confira abaixo, a íntegra do artigo “Usando o Facebook Para a Glória de Deus”, de Filipe Machado:
Ao iniciar este pequeno escrito, desde já preciso estabelecer o seguinte fato: todos os cristãos são obrigados a usar o Facebook para a glória de Deus. De minha parte não há receio algum quanto ao ser possivelmente taxado de “legalista” ou “moralista”, pois tenho a Escritura ao meu lado: “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (1Co 10.31).
Paulo não poderia ser mais claro: os cristãos devem fazer tudo, absolutamente tudo, para a glória de Deus. Isso implica em dizer que se fizermos qualquer coisa sem visar a Sua glória, estamos em pecado – “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado” (Tg 4.17). Todavia, precisamos estabelecer alguns pontos sobre o que significa fazer tudo “tudo para glória de Deus”.
Em primeiro lugar, fazer tudo para a glória de Deus, é ter em mente que Ele é quem deve ser engrandecido e visto por todos, não nós. João o Batista nos traz cristalina evidencia deste nosso dever: “É necessário que ele cresça e que eu diminua” (Jo 3.30).
Em segundo lugar, significa buscar fazer tudo e somente o que a Bíblia ordena que façamos. É impossível viver para a glória de Deus se tentarmos colocar nossas vontades e desejos acima da Escritura. Por meio de Moisés, o Senhor foi enfático ao afirmar: “Tudo o que eu te ordeno, observarás para fazer; nada lhe acrescentarás nem diminuirás” (Dt 12.32).
Em terceiro lugar, se temos de fazer somente o que a Escritura ordena, então precisamos nos dedicar ao estudo da Lei de Deus. Paulo afirma categoricamente que a Lei de Deus é boa e necessária: “Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás” (Rm 7.7).
Em quarto lugar, é preciso ter o correto entendimento de que é um exercício muitas vezes doloroso, porque envolve a renúncia da carne e o matar do pecado. O apóstolo foi direto em dizer que todas as vezes, isto é, sempre, devemos trazer a morte de Cristo em nossas vidas, a fim de que morramos e Ele viva: “Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos” (2Co 4.10); “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gl 2.20).
Desta forma, se patenteia que o cristão não deve, por exemplo, “postar”, “curtir” ou “compartilhar” qualquer coisa que contenha alguma coisa contra o senhorio de Cristo. Em caso prático, significa não fazer apologia a políticos que sejam contra a Palavra de Deus; não “curtir” fotos ou qualquer fato que incentive a carne ao pecado, como fotos sensuais ou de pessoas com pouca roupa (as vestes de praia se encaixam neste ponto), libertinagem, vandalismo; igualmente não se deve promover a luxúria com “compartilhamentos” que tendem a fazer o homem e a mulher amarem mais a este mundo que ao Senhor. Você, talvez, esteja se perguntando: “Mas qual a base bíblica para afirmar tal coisa?” “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai” (Fp 4.8). Políticos contrários ao Senhor não são verdadeiros nem honestos; fotos com pessoas que mostram excessivamente seus corpos não são puras; vandalismo não é algo de boa fama; pode haver alguma virtude na luxúria?
Em grupos do Facebook, importa que não hajam discussões sobre pontos pacíficos sobre a sã doutrina, pois fazer o contrário, é contender inutilmente: “Como o soltar das águas é o início da contenda, assim, antes que sejas envolvido afasta-te da questão” (Pv 17.14). Sob hipótese alguma o crente deve xingar ou maldizer alguém. O cristão não deve ignorar as pessoas ou “detestar” outros irmãos em Cristo, pois isto é ferir o sexto mandamento “não matarás”: “Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele” (1Jo 3.15).
Também é preciso notar que o cristão não deve usar as mídias sociais para ficar bisbilhotando a vida alheia – quem faz isso se assemelha àquela atitude de Satanás: “Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela” (Jó 1.7). Além disso, suscita a inveja, orgulho, maldizeres e cobiça sobre o próximo, violando o décimo mandamento: “Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo” (Êx 20.17).
O cristão também precisa cuidar para não passar tempo demais nas redes sociais, pois a Bíblia diz para aprendermos a aproveitar o tempo com coisas puras e necessárias: “Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor” (Ef 5.16-17). Lembre-se que na parábola dos trabalhadores da vinha, nosso Senhor Jesus Cristo assemelha o homem comum e envolto em pecado, àquele ocioso e que nada produz: “E, saindo perto da hora terceira, viu outros que estavam ociosos na praça” (Mt 20.3).
Use esta preciosa tecnologia para a todo o tempo falar do Senhor: “Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina” (2Tm 4.2). Note que Paulo não diz que existem tempos que não são oportunos, afinal, toda ocasião é propícia para falar e testemunhar da verdade divina. Não se esqueça de que além de estudar arduamente a sã doutrina, você precisará estar apto para defendê-la pelo poder do Senhor: “Santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós” (1Pe 3.15).
Tenha somente conversações santas, pois isto é agradável a Deus: “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem” (Ef 4.29). Observe que a Bíblia é explicitamente incisiva: “mas só a que for boa para promover a edificação”. Com qual intuito? “para que dê graça aos que a ouvem”.
Portanto, se buscarmos pelo poder vivificador do Espírito Santo, praticar estas coisas, começaremos a entender o que é viver sob “a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” (Rm 12.2) e o mundo testificará de nosso amor por Cristo, ao ponto de dizer: “Para onde foi o teu amado, ó mais formosa entre as mulheres? Para onde se retirou o teu amado, para que o busquemos contigo?” (Ct 6.1).
Que Deus nos abençoe.
Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

Aline Barros e Thalles Roberto no programa de Fátima Bernardes nesta sexta-feira



Open in new windowAline Barros e Thalles Roberto estão entre os convidados falando, provavelmente, do programa “Festival Promessas” o primeiro especial de Natal da emissora carioca.

A cantora Aline Barros também estará presente no programa “Encontro com Fátima Bernardes” desta sexta-feira (14), exibido pela Rede Globo para todo o Brasil a partir das 10h40.

Além de Aline, o cantor Thalles Roberto também estará entre os convidados falando, provavelmente, do programa “Festival Promessas” o primeiro especial de Natal da emissora carioca.

O festival foi gravado no último sábado (8) na cidade de São Paulo, uma superprodução uniu os cantores Fernandinho, André Valadão, Cassiane, Aline Barros, Thalles, Diante de Trono e mais de 100 mil pessoas que acompanharam quase oito horas de programação.

Por ser um programa ao vivo os cantores evangélicos também vão poder falar sobre temas variados, apresentar algumas de suas canções e ainda falar sobre suas carreiras de sucesso.

Na semana passada os convidados foram Ana Paula Valadão e Israel Salazar que falaram sobre a gravação do programa.

Fonte: Gospel Prime
Deixe seu comentário no IPRVida

Associação Waldorf: entidade oferece inclusão social a crianças e adolescentes com projetos socioeducativos

Associação Waldorf: entidade oferece inclusão social a crianças e adolescentes com projetos socioeducativos

A Associação Pedagógica Waldorf de Várzea Grande, na Bahia, é uma organização que desenvolve atividades socioeducativas com aulas de música, artesanato, dança, teatro e reforço escolar.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelO objetivo da Associação Waldorf é a a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, através de uma metodologia de ensino diferenciada.
Fundada em 2007, a associação te reconhecida por ser uma escola embasada no entendimento do desenvolvimento do ser humano. Essa linha de ensino foi desenvolvida por Rudolf Steiner, na Alemanha, e leva em consideração as particularidades das crianças e dos adolescentes.
Desta forma, o ensino é transmitido de acordo com as características individuais, além das idades dos alunos.
Atualmente, a Associação Pedagógica Waldorf alcança 60 alunos, com idades entre 08 e 13 anos, e beneficia indiretamente, 315 pessoas, entre parentes, vizinhos e professores.
O projeto pedagógico foi reconhecido pela Unesco, e recebeu verba do programa Criança Esperança, para a aquisição de instrumentos, materiais para as oficinas culturais e remuneração dos profissionais que trabalham na organização.
Para saber mais sobre a Associação Pedagógica Waldorf e conhecer formas de contribuir com o projeto, acesse projuventudebahia.org ou entre em contato através do e-mail info@projuventudebahia.org .
Por Tiago Chagas, 
Deixe seu comentário no IPRVida

Íris Abravanel conta como se converteu ao Evangelho e revela que ora ao lado de Silvio Santos: “Ele se sente bem”. Leia na íntegra

Íris Abravanel conta como se converteu ao Evangelho e revela que ora ao lado de Silvio Santos: “Ele se sente bem”. Leia na íntegra


Numa entrevista extensa e abrangente, a escritora Irís Abravanel, esposa do apresentador e empresário Silvio Santos, falou sobre sua conversão e prática de fé.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelÀ revista IstoÉ, Irís falou ainda sobre sua família, profissão – atualmente escreve a novela “Carrossel” para o SBT – e relacionamento com o marido, que é judeu.
Irís afirmou que sua conversão se deu de maneira curiosa: “Foi dentro da minha casa. Eu não sabia, mas todos os meus funcionários eram evangélicos. Fui convertida pelo copeiro de casa, o José. Ele se alfabetizou pela Bíblia e espalhava versículos pela casa. Eu olhava aquilo e achava legal, mas para o José”, revela.
A escritora conta que sua aproximação com Deus se deu por frustrações e pelo desejo de viver uma experiência com Ele: “Em 8 de outubro de 1998, decepcionada com todas as outras religiões que havia experimentado, pedi para Deus que, se ele existisse, desse uma prova de sua existência. Estava em casa e pedi um café. O José me trouxe e logo foi dizendo: ‘Olha, dona Íris, ainda bem que a senhora me chamou. Eu estava lá no seu jardim e o meu Deus mandou eu te dizer que a senhora é muito amada por Jesus’. Comecei a chorar. Aí, ele me disse que todos os funcionários se reuniam para orar por mim e pela minha família. No dia seguinte, fui atrás de uma Bíblia para saber quem é Jesus. O José quis me dar a dele. E eu não quis. Aí, ele me disse: ‘Dona Íris, a senhora tem tudo. Esse é o melhor presente que eu posso lhe dar e a senhora não quer aceitar?!’ Foi a primeira lição que tive. Como somos soberbos”, disse Íris à revista.
Reservada, a esposa do apresentador mais famoso do Brasil afirmou que não é filiada a uma denominação em especial: “Não sigo uma igreja específica. Nunca imaginava que um dia eu seria crente na vida. Mas, desde a conversão, eu me enfiava em qualquer garagem onde se falava de Jesus. Queria aprender. A primeira igreja em que estive foi a Assembleia de Deus. A segunda, a Congregação [Cristã no Brasil]. Lembro que fui de saia e Bíblia na mão (risos)”.
Como o marido é judeu, as filhas foram criadas com ensinamentos da religião judaica. Íris, porém, afirma que nunca tentou se converter ao judaísmo, e que ora junto ao marido: “Não tentei me converter ao judaísmo. Eu nunca seria judia. As meninas (filhas) aprenderam hebraico e fizeram Bar Mitzvá, acho bacana. O Silvio é judeu, vai à sinagoga, mas ele está quase vendo que o Messias… quando a gente ora, o Silvio se sente muito bem. Às vezes, ele pede para a Patrícia orar”, revela, fazendo referência à filha que tem se arriscado como apresentadora no SBT.
Confira abaixo, a íntegra da entrevista de Íris Abravanel à revista Istoé:
Onde a sra. busca inspiração para escrever?
Impossível escrever uma história e não colocar um pouco do que você viveu, de livros que leu, de filmes a que assistiu. Uma vez cortei um pouco o cabelo das meninas (filhas) achando que isso fortaleceria o cabelo delas. As quatro chegaram à escola com cabelos tipo tigelinha. Aí, voltaram para casa p. da vida. Revivi um pouco disso em “Carrossel”. Nessa novela, insisti em cenas que mostram as crianças mais distantes de computadores, games, e mais dispostas a criar brincadeiras.
Coisas que a sra. fazia com as suas filhas?
Sim. Então, você vê chapéu sendo feito com jornal e coisas do tipo, para despertar a criatividade delas. Mexer com fantasia da criança é sempre saudável. Quando somos pequenos, criamos um amigo imaginário e isso é positivo porque, assim, resolvemos conflitos, diferenciamos o bem e o mal. A gente está conseguindo passar coisas edificantes para a criançada. Fui professora durante cinco anos. Sempre gostei de trabalhar com criança. Por mim, eu teria dez filhos.
Por que a sra. resolveu iniciar uma nova carreira perto dos 60 anos?
Eu vinha percebendo a dificuldade do Silvio em contratar autores de novelas. Os melhores estavam na Globo ou na Record. E o contrato do SBT com a Televisa (emissora mexicana parceira do SBT) havia terminado. Aí, em um jantar, ele lamentava a dificuldade que vinha enfrentando. E eu disse: “E se eu escrever?” Na hora, eu pensava em resolver um problema dele. E acabei ganhando um problemão! Sofri preconceito no início. Muita gente dizia: “Ela vai ficar dois meses nessa e não vai aguentar, vai para o shopping”. Mas, como diz o Chaves (personagem de uma série televisiva mexicana), “não contavam com a minha astúcia”!
Qual foi a reação do Silvio Santos?
Quando perguntei ao Silvio o que achava de eu escrever novelas, ele me disse para ir em frente, mas para não retroceder depois. O nome da primeira novela, “Revelação”, foi o Silvio quem deu. Porque (eu fazer novela) seria uma revelação (risos). No começo, eu não era contratada pelo SBT. Trabalhei seis meses sem receber nada, até provar que eu seria capaz. Eu tinha um computador que não era de última, mas da primeira geração (risos). Eu fui montando a minha equipe com pessoas que conhecia. Éramos um exército de pernetas! Uma das colaboradoras, por exemplo, de professora de matemática passou a fazer cenas. Nós almoçávamos na minha casa. Foram seis meses de deserto, sem nenhum recurso. Hoje, sou funcionária do SBT. Tenho registro em carteira. Fazia pelo menos 30 anos que não tinha registro. Tive apenas um aumento, muito reivindicado, em cinco anos no SBT. Agora, com “Carrossel”, estou pensando em negociar de novo. Eu nunca tinha ido, por exemplo, sozinha ao SBT
E como foi a experiência?
Cheguei na portaria um dia para uma reunião. Disse que eu me chamava Íris e tinha uma reunião marcada. Aí, me disseram: “Pois não, pode encostar ali do lado e aguardar.” E foi o que eu fiz. Fiquei ali aguardando até que a pessoa com quem eu ia falar avisou na portaria: “Vocês sabem quem é que está aí esperando?” Não sei bem o que aconteceu, ao certo, mas as portas se abriram e eu entrei (risos). E aí começou o respeito por mim, desde a portaria. Nunca falei “você sabe com quem está falando?” para alguém. Cada um no seu lugar, né? Logo depois, a minha equipe toda passou a ter crachá para entrar no SBT. Aí, não queriam dar um para mim, disseram que eu não precisaria. Eu chiei: “Como não preciso? Já fui barrada (risos)!” Aí, fui lá tirar foto e exigi crachá.
Como foi iniciar uma carreira na empresa do marido?
À medida que você vai se relacionando, as pessoas vão esquecendo quem está por trás de você e passam a enxergar o lado profissional. Algumas pessoas, quando veem que há coisas a serem modificadas no meu trabalho, ainda têm dificuldade de dizer isso para mim. Mas com o tempo a gente (ela e Silvio) vira doce de festa e as pessoas se acostumam com a nossa figura.
Ainda consegue administrar a casa como fazia antes?
Todos os nossos funcionários estão com a gente há mais de dez anos. Então, cada um já sabe o que fazer e eu não preciso ficar em cima. A coisa só muda quando a gente viaja. Aí, eu e o Silvio arregaçamos a manga. Eu faço a comida e o Silvio limpa a cozinha. Ele limpa a cozinha melhor do que eu. Limpa o fogão direitinho… Ele gosta de fritar bife. Tem o ponto da carne lá que ele gosta. E ele ama o Walmart, porque nesse supermercado tem de tudo.
Gostou quando Silvio assumiu os cabelos grisalhos na tevê?
Eu estou acostumada, porque, quando a gente viaja, ele está assim. Mas achei o máximo ele se mostrar do jeito que é de verdade. Sabe por que gosto do grisalho? Porque o tom de pele dele fica mais suave, bonito. Mas tenho a impressão de que ele voltou a pintar o cabelo por causa da opinião das pessoas também.
O que aprendeu com o episódio do sequestro da sua filha Patrícia?
Doía muito (quando a filha estava em poder do sequestrador, em 2001). É como se tivesse arrancado um pedaço de mim sem anestesia. Com o sequestro, aprendi a demonstrar mais amor, carinho, pelas pessoas enquanto elas estão ao nosso lado. Disseram que a Patrícia estava com síndrome de Estocolmo (quando a vítima passa a ter simpatia e até sentimento de amor ou amizade pelo seu agressor). Ela não teve síndrome nenhuma. Ela, naquele momento, enxergou a diferença da vida de dois jovens, a dela e a dele (sequestrador). Esse episódio não mudou nada em nossas vidas. Continuamos vivendo sem seguranças por perto, nada. Nossa maior segurança é Deus mesmo.
A sra. é evangélica. Como se deu a sua conversão?
Foi dentro da minha casa. Eu não sabia, mas todos os meus funcionários eram evangélicos. Fui convertida pelo copeiro de casa, o José. Ele se alfabetizou pela Bíblia e espalhava versículos pela casa. Eu olhava aquilo e achava legal, mas para o José. Em 8 de outubro de 1998, decepcionada com todas as outras religiões que havia experimentado, pedi para Deus que, se ele existisse, desse uma prova de sua existência. Estava em casa e pedi um café. O José me trouxe e logo foi dizendo: “Olha, dona Íris, ainda bem que a senhora me chamou. Eu estava lá no seu jardim e o meu Deus mandou eu te dizer que a senhora é muito amada por Jesus”. Comecei a chorar. Aí, ele me disse que todos os funcionários se reuniam para orar por mim e pela minha família. No dia seguinte, fui atrás de uma “Bíblia” para saber quem é Jesus. O José quis me dar a dele. E eu não quis. Aí, ele me disse: “Dona Íris, a senhora tem tudo. Esse é o melhor presente que eu posso lhe dar e a senhora não quer aceitar?!” Foi a primeira lição que tive. Como somos soberbos.
Frequenta alguma denominação evangélica específica? A sra. tentou se converter ao judaísmo?
Não sigo uma igreja específica. Nunca imaginava que um dia eu seria crente na vida. Mas, desde a conversão, eu me enfiava em qualquer garagem onde se falava de Jesus. Queria aprender. A primeira igreja em que estive foi a Assembleia de Deus. A segunda, a Congregação. Lembro que fui de saia e “Bíblia” na mão (risos). Mas não tentei me converter ao judaísmo. Eu nunca seria judia. As meninas (filhas) aprenderam hebraico e fizeram Bat Mitzvá, acho bacana. O Silvio é judeu, vai à sinagoga, mas ele está quase vendo que o Messias…quando a gente ora, o Silvio se sente muito bem. Às vezes, ele pede para a Patrícia orar.
Como conheceu o Silvio?
Eu o conheci em uma praia, no Guarujá (SP). Eu ainda dava aula e estava noiva. Tinha de 18 para 19 anos e ele o dobro da minha idade. Foi uma tragédia, porque, quando o meu pai soube, ficou doente. A gente começou uma amizade e demorou para a gente ficar junto. Eu me casei, antes, e o Silvio foi padrinho. Me separei depois de cinco anos. A família era contra eu me relacionar com homem de televisão.
Quem de vocês dois foi mais tolerante em relação às idiossincrasias do companheiro?
Eu era uma pessoa bem difícil, geniosa, meu ponto de vista tinha de prevalecer sempre, era teimosa. Hoje não. Como o Silvio, que também mudou, e hoje administra melhor o ciúme que ele sentia, por exemplo.
A separação que vocês tiveram nos anos 1990 tinha a ver com o ciúme também?
Sim. Eu me sentia sufocada. Ele era muito ciumento, de controlar passo a passo. Depois desse episódio, ele aprendeu a administrar melhor. Foi uma briga de foice, de gigantes, eu com estilingue e ele com um exército (advogados foram contratados por ambas as partes). Depois que reatamos (permaneceram separados por cerca de seis meses), eu disse a ele: “Agora, não me separo nunca mais. Você vai ter de me aguentar para o resto da sua vida”.
Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

Marco Feliciano afirma que o divórcio deveria ser concedido apenas uma vez a cada pessoa



O deputado federal e pastor evangélico Marco Feliciano (PSC-SP) usou a tribuna da Câmara para discursar sobre sua preocupação com os autos índices de divórcios no país.

Em seu discurso Feliciano apontou o divórcio como uma das causas de problemas sociais como alcoolismo e uso de drogas, por ser gerador de núcleos familiares desfeitos.

- Isso é muito sério, conseguimos a custa de acompanhar outros Países chamados de evoluídos, banalizar a tão sagrada união de duas pessoas que se amam, sim, que se amam, pois o que se vê hoje é o experimentar, como se o casamento e consequente advento dos filhos fosse simples como mudar de time – afirmou.

O parlamentar propôs ainda que a dissolução do casamento através do divórcio deveria ser concedida apenas uma vez. E afirma que os casais deveriam procurar aconselhamento ou uma terapia conjugal antes de optar pelo divórcio.

- Tenho acompanhado por todo o Brasil, casais ainda no inicio da vida a dois, já manifestando a intenção de separação sem ao menos procurar serem assistidos por um terapeuta de casais, ou mesmo um sacerdote que possa interceder a fim de tentar uma eficiente reconciliação”, disse Feliciano que afirmou ainda que “todos os profissionais, cuja atividade é voltada à família, são unanimes em afirmar que os grandes problemas sociais que envolvem o núcleo familiar advêm de casamento desfeitos”.

Uso desta tribuna levantando uma questão que durante muitos anos foi motivo de muitas discussões nesta Casa e no Senado Federal, o divórcio. Sei que vem a pergunta, porque a preocupação com algo que já virou lei? Pois aí é que vem a questão, em recente pesquisa, feita por instituição idônea concluiu que de cada três casamentos realizados em nosso País um se transforma em divórcio. Isso é muito sério, conseguimos a custa de acompanhar outros Países chamados de evoluídos, banalizar a tão sagrada união de duas pessoas que se amam, sim, que se amam, pois o que se vê hoje é o experimentar, como se o casamento e consequente advento dos filhos fosse simples como mudar de time.

Sei da dificuldade que terei em levantar esse assunto, mas o sentimento mais forte que tem brotado no meu coração, é, que consigamos no mínimo, que haja possibilidade de ser concedida a dissolução do casamento através do divórcio apenas uma vez. Não falo apenas como Deputado, nem Pastor, mas, também na condição de pai. Tenho acompanhado por todo o Brasil, casais ainda no inicio da vida a dois já manifestando a intenção de separação sem ao menos procurar serem assistidos por um terapeuta de casais, ou mesmo um sacerdote que possa interceder a fim de tentar uma eficiente reconciliação.

O que se deduz disso é que está se disseminando em nossa cultura a odiosa facilidade do casa e descasa. Até quando? Repito, temos de reavaliar essa situação para o bem geral, pois uma família destruída hoje projeta sequelas por toda uma geração, aumentando o número de depressivos, alcoólatras e drogados. Todos os profissionais, cuja atividade é voltada à família, são unanimes em afirmar que os grandes problemas sociais que envolvem o núcleo familiar advêm de casamento desfeitos.

Finalizando, conclamo a todos as pessoas de bem de nosso País que me ajudem nessa empreitada, mas lembro de que o Próprio Deus mandou seu Filho único através de uma Família Sagrada.


Fonte: Gospel+
 Deixe seu comentário no IPRVida

Thalles Roberto não vai em show por falta de cachê e causa polêmica

De acordo com informações do blog “Profetirando” o cantor Thalles Roberto causou polêmica ao não comparecer em um show em Guarulhos por falta de pagamento do restante do cachê.

Thalles teria recebido 10 mil reais e faltava receber outros 20 mil, que teria sido especificado em contrato.
Em um vídeo gravado no local um dos organizadores tenta explicar o que aconteceu e afirma que o cantor havia confirmado presença e que o restante do pagamento seria acertado no local. Além disso, o organizador afirma que o site do cantor confirmava sua presença em Guarulhos.

Para muitos que estiveram no local Thalles errou ao informar que compareceria ao local e por ter afirmado a organização que iria para acerto. Outros criticaram a organização por não atingir o número necessário de pessoas e assim não conseguir o valor.
Para muitos fãs, apesar de boa música, Thalles não tem tido comportamento cristão ao se apresentar como um “pop-star” secular ao desonrar aqueles que contribuíram com o evento.

Um dos participantes afirma que os 10 mil reais não foram devolvidos e por isso os ingressos não foram ressarcidos.Deixe seu comentário no IPRVida

Assista ao vídeo:


























Páginas