domingo, 23 de dezembro de 2012

Aniversáriante de hoje!

A Igreja Pentecostal Restauração e Vida deseja ao nosso irmão Jurandi Farias membro da IPRV de Ipiaú - BA muitas felicidades, que seus sonhos sejam todos realizados, que Jesus te abençoe em cada dia da sua vida. Parabéns!!!

 Jurandi Farias

Assim diz o Senhor!
 Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
 Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
 Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar.
 Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida.
Não temas, pois, porque estou contigo.... 
(Isaias 43.1-5)

Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
Isaías 43:1-2
Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.

Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
Isaías 43:1-2
Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.

Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
Isaías 43:1-2

Thalles Roberto lança boneco com seu nome

Alcançar o público infantil é uma das metas do cantor para 2013


Thalles Roberto lança boneco com seu nome Thalles Roberto lança boneco com seu nome
Através de seu Twitter o cantor Thalles Roberto anuncia o lançamento dos bonecos “Thalleco”, feitos de pano os bonecos são negros e vem com o cabelo black power, mesmo estilo usado pelo músico.
O ganhador do prêmio de “Melhor Cantor” pelo Troféu Promessas está se preparando para conquistar ainda mais o público infantil, já que em 2013 ele estará lançando um disco para este público.
O trabalho é inédito no segmento gospel que até o momento só tem mulheres atuando como Aline Barros, Ana Paula Valadão e Cristina Mel. Além de ganhar um representante do sexo masculino, as crianças também estão recebendo estes bonecos pra lá de estilosos.
A venda do Thalleco está disponível na loja virtual do cantor onde também é possível encontrar camisetas e outros objetos com temas cristãos.
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

A Origem da Árvore de Natal


A Origem da Árvore de Natal

E a polêmica em torno do seu uso entre os cristãos

Há mais de 400 anos que a Árvore de Natal é um dos mais populares símbolos natalinos. Sua história, porém, remonta ao oitavo século d.C., quando o arcebispo e missionário católico Bonifácio (que após ser martirizado foi canonizado como São Bonifácio) criou a chamada “Árvore do Paraíso” – como os primeiros cristãos alemães a chamavam.
 
Os antigos germânicos, antes de serem cristianizados, acreditavam que o mundo e todos os astros estavam sustentados nos ramos de uma grande árvore chamada por eles de o “divino Idrasil” ou o “deus Odim”, a quem rendiam culto a cada ano, no período do solstício de inverno (em dezembro), época em que supunham que a vida na Terra era renovada. A celebração desse dia consistia em adornar uma grande árvore com tochas que representavam as estrelas, a lua e o sol. Em torno dessa árvore, eles cantavam e dançavam adorando ao deus pagão Odim e a seu filho Thor. Porém, no oitavo século, o missionário católico Bonifácio começou a cristianizar os pagãos germânicos e derrubou o grande carvalho em adoração a Odim e a Thor. Esse acontecimento se deu em 723 d.C. e é considerado o evento que marca oficialmente o início da cristianização dos povos germânicos. Com a madeira do grande carvalho, Bonifácio construiu uma capela que viria a ser a primeira sede do bispado católico na Alemanha. Hoje, no mesmo lugar, encontra-se a catedral de Fritzlar.
 
Foi Bonifácio quem ensinou aos pagãos germânicos a verdadeira origem do mundo segundo a Bíblia. Ele ensinou-lhes também a criação de Adão e Eva, a Queda do homem, e Jesus, o Filho de Deus que veio morrer para expiação dos nossos pecados. Então, após derrubar o antigo carvalho, o missionário católico resolveu plantar no mesmo lugar um pinheiro e o adornou com maçãs e velas, dando-lhe um simbolismo cristão. Assim, maçãs representavam as tentações, o pecado original, uma referência à árvore do Jardim do Éden; e as velas representavam Cristo, a luz do mundo. Dessa forma, o antigo culto a Odim no período da festa do solstício foi substituído pelo culto ao Deus cristão, o verdadeiro Criador do mundo, e o pinheiro com esses enfeites de simbolismo cristão começou a ser usado para celebrar a criação do mundo e dos primeiros seres humanos por Deus. O pinheiro adornado passou a ser chamado por eles de “Árvore do Paraíso”. Bonifácio seria martirizado em 754 d.C. na Frísia por pagãos que se opunham à evangelização naquele lugar.
 
Assim, do século 8 ao século 16, para os cristãos germânicos medievais, a data de 24 de dezembro, além de ser véspera de Natal, era também o dia da festa religiosa de Adão e Eva, que rememorava a criação do primeiro homem e da primeira mulher por Deus. E nessa festa, a peça usada para celebrar a data nas casas era justamente uma árvore de pinheiro com maçãs penduradas, para representar a “Árvore do Paraíso” no Jardim do Éden. Inclusive, com o passar dos anos, os católicos alemães que ainda tinham essa prática passaram a enfeitar ainda mais essas árvores para a festa. Passaram, por exemplo, a pendurar nelas também bolinhos delgados, simbolizando a hóstia, para lembrar a redenção do homem por meio do sacrifício de Cristo.
 
O detalhe é que, como o Natal era celebrado no dia seguinte à Festa de Adão e Eva, as casas costumavam usar, durante as comemorações das duas datas, além da “Árvore do Paraíso”, uma peça de madeira, geralmente de formato piramidal e cheia de prateleiras, para pendurar figuras de Natal decoradas com sempre-verdes e velas. Uma dessas figuras era uma estrela representando aquela que guiou os magos do Oriente a Cristo em Belém (Mt 2.1,2,9-12).
 
Então, quando chega o século 16, nasce na Alemanha, de fato, a Árvore de Natal, como uma “fusão” das duas peças: a “Árvore do Paraíso” de Bonifácio e a o móvel natalino de madeira para pendurar figuras de Natal. A tradição alemã aponta para o reformador Martinho Lutero como o grande catalisador dessa fusão. Lutero teria sido o primeiro a usar o pinheiro como peça natalina. Conta-se que, em uma noite de inverno no mês de dezembro, no século 16, Lutero teria olhado para o céu através de alguns pinheiros que cercavam a trilha no meio da neve e visto o firmamento intensamente estrelado, parecendo-lhe um colar de diamantes encimando a copa das árvores. Tomado pela beleza daquilo, ele arrancou um pequeno pinheiro e o levou para casa. Lá chegando, colocou o pequeno pinheiro num vaso com terra e, chamando a esposa e os filhos, decorou-o não apenas com pequenas velas acesas afincadas nas pontas dos ramos, mas também com papeis coloridos para enfeitá-lo ainda mais. A partir daquele momento, o pinheiro passou a ser usado como símbolo do Natal em sua casa e, posteriormente, também na de outras famílias, que gostaram da ideia, fazendo nascer, de fato, o que hoje conhecemos como Árvore de Natal.
 
Segundo a tradição alemã, Lutero queria mostrar às crianças, por meio dessa árvore enfeitada, “como deveria ser o céu na noite do nascimento de Cristo”. Os católicos convertidos ao protestantismo, e que antes usavam a “Árvore da Vida” de Bonifácio, substituíram os bolinhos, que representavam as hóstias, por biscoitos de formatos os mais variados. Com o passar dos séculos, a tradição da Árvore de Natal foi se espalhando pela Europa e os Estados Unidos por meio da imigração, chegando à América Latina, e ao Brasil, no século 19. E de lá para cá, algumas mudanças também aconteceram, com as maçãs sendo trocadas por bolas artificiais e as velas, com o surgimento da luz elétrica, por luzes artificiais.
 
Apesar da origem cristã da Árvore de Natal, muitos cristãos de hoje preferem não usá-la em suas casas, por temerem estar, de alguma forma, mesmo que indiretamente, se assemelhando aos povos pagãos do passado (como os pagãos germânicos), que usavam árvores sagradas para celebrar o solstício de dezembro. Outros cristãos, porém, não se importam em usá-las particularmente em suas casas, já que as árvores de Natal, desde sua origem no século 16, não têm e nunca tiveram o mesmo significado das árvores sagradas pagãs, pois nunca foram objetos de adoração ou sequer veneração, mas apenas um enfeite natalino com simbolismos cristãos cuja origem remonta aos primeiros cristãos alemães no século 8 e aos primeiros protestantes alemães no século 16. Seja como for, essa é uma questão de consciência, para o qual podemos aplicar o princípio de Romanos 14: Se algum irmão vê a Árvore de Natal de uma forma diferente do seu real significado, é melhor não usá-la, por questão de consciência. Além do mais, não convém usar árvores de Natal em templos, por duas razões: primeiro, em respeito à consciência dos irmãos que não a vêm como algo aceitável; e segundo, porque não se trata de uma ordenança bíblica, mas apenas de uma tradição posterior de origem cristã.
 
Agora, independente de se gostar ou não de Árvore de Natal, fato é que Natal não é Papai Noel, nem meros enfeites de Natal, como os do famoso pinheiro natalino alemão, mas é a celebração do nascimento de Cristo, o Verbo encarnado, que se fez homem para morrer em nosso lugar, para remissão de nossos pecados e nossa completa Salvação. A Ele a Glória, hoje e sempre.
 
 
Redação CPAD
Deixe seu comentário no IPRVida

Polícia chinesa prende cristãos que explicavam o significado do Natal


A China é o país que mais persegue cristãos em todo o mundo e as ações do governo se intensificam nessa época do ano
Nove pessoas, entre elas um pregador, foram presas em Shenzhen, na China, por estarem ensinando sobre o verdadeiro significado do Natal em parque da cidade.
Cao Nandi e outros oito cristãos, sendo sete deles mulheres, estavam pregando sobre o nascimento de Jesus quando foram abordados por cerca de 40 policiais e foram levados a uma delegacia.
Entre os cristãos havia membros do Centro Guanai e da Igreja Meilin. Apenas Cao é membro da Associação Jovens da Paz.
A esposa de Cao só foi avisada sobre a prisão oito horas após o ocorrido e segundo o Portas Abertas não pode vê-lo. Ela explica que seu esposo ama o Senhor de uma forma tão apaixonada que queria falar para todo mundo sobre a graça salvadora de Jesus.
O pregador estava ciente que poderia ser odiado por muitos ao escolher ser pregador do evangelho, mas estava disposto a cumprir seu chamado, tanto que ele aceitou de bom grado a punição injusta que recebeu.
De acordo com a agência de notícias ChinaAid todos os detidos já foram soltos.
A China é um dos países que mais persegue cristãos em todo o mundo e nessa época de Natal a perseguição do governo aumenta tentando impedir a evangelização. Por este motivo é que o Portas Abertas, ministério que presta serviço para cristãos em países perseguidos, pede que nossas orações sejam intensificadas em favor dos nossos irmãos em Cristo que servem a Deus nesses países.
Deixe seu comentário no IPRVida

Relação com a religião e família deixam as pessoas mais felizes

Pesquisa do Gallup mostra que povos mais ricos não são os mais felizes


Relação com a religião e família deixam as pessoas mais felizes
Uma pesquisa feita cerca de 150.000 pessoas de todo o mundo descobriu que sete dos 10 países do mundo com as atitudes mais otimistas estão na América Latina. O Brasil está em 16º lugar, segundo o ranking medido pela Gallup World Pool.
O Instituto Gallup perguntou a 1.000 pessoas em cada um dos 148 países pesquisados sobre como via a vida e se tinha sentimentos alegres no dia anterior. Em comparação com a mesma pesquisa realizada em 2010, o índice brasileiro pulou de 6,8 para 7,1.
A conclusão dos estudiosos é que apenas riqueza e saúde não garantem a felicidade de um povo, afinal o país com maior renda per capita do mundo, o Catar, não está sequer entre os 10 mais felizes.
Com sete entre os 10 países mais otimistas, um dos principais fatores de contentamento do povo da América Latina é a religião. Outros aspectos são a relação com família e amigos, apesar de uma realidade econômica na maioria das vezes difícil.
Em primeiro lugar ficou o Panamá, com mais de 85% respondendo positivamente. Depois vieram Paraguai, El Salvador, Venezuela, Trinidad e Tobago, Tailândia, Guatemala, Filipinas, Equador e Costa Rica.
As pessoas com menor índice de emoções positivas vivem na rica ilha-Estado de Cingapura. Outros países ricos também ficaram, surpreendentemente, bem embaixo na lista. Alemanha e França empataram com a Somália em 47º lugar.
A colocação nada tem a ver como Índice de Desenvolvimento Humano elaborado pelas Nações Unidas anualmente, que analisa expectativa de vida, nível de educação e renda per capita. Este é um paradoxo com sérias implicações neste campo relativamente novo e controverso chamado de “economia da felicidade”, que busca analisar o desempenho dos governos neste processo.
Em pelo menos nove países houve surpresas, como Iraque, Iêmen, Afeganistão e Haiti, que vêm convivendo com problemas políticos sérios nos últimos anos. A pesquisa mostra que as nações prósperas também podem ser profundamente infelizes, como a maioria dos Estados europeus, onde a população não parece se contentar apenas com aspectos materiais da vida. Com informações Gallup e Daily Mail.

por Jarbas Aragão 
Deixe seu comentário no IPRVida




Encontro de Casais – Filme

Encontro de Casais - FilmeEncontro de Casais - Filme


Encontro de Casais – FilmeEncontro de Casais – Filme

Três casais, desiludidos com o rumo de seus casamentos, decidem participar de um encontro de casais em um resort em um lugar paradisíaco nas montanhas.

Enquanto as mulheres acham que podem provocar uma mudança radical em seus companheiros, os homens estão à procura apenas de um pouco de diversão.
No entanto, ao chegar lá, seus anfi triões, Dr. Sullivan (Jeff Fahey) e sua esposa Katrina (Victoria Jackson), desafi arão cada um deles a enfrentar os dilemas pessoais para curar os problemas conjugais, utilizando alguns métodos não muito convencionais, porém efi cazmente fundamentados em princípios bíblicos. Com isso, as máscaras começam a cair, e os casais iniciam uma luta emocional, medindo forças para saber a quem culpar pelo fracasso em seus relacionamentos. Quando tudo parece perdido, o verdadeiro amor lhes é revelado, e eles descobrem que a solução para salvar o casamento não é necessariamente o que, mas quem. Diante disso, esses casais precisarão recomeçar suas histórias, trilhando o caminho de volta para Aquele a quem verdadeiramente amam.
Um filme romântico e leve, que fala sobre relacionamento conjugal e mostra, de forma prática, como reviver ou salvar um casamento.
Gênero: Vida Conjugal
Duração: Aprox. 90 minutos
Idioma: Português / Inglês
Legenda: Português / Inglês
Formato: 16×9 FullScreen
Região: ALL
Classificação etária: Livre






Integrantes de seita que prega o fim do mundo são presos na China

Integrantes de seita que prega o fim do mundo são presos na China

Integrantes de seita que prega o fim do mundo são presos na China

Quase mil integrantes da seita “Deus Todo-poderoso”, que prega o fim do mundo em 21 de dezembro em coincidência com a suposta profecia maia, foram detidos em várias províncias chinesas.

Além das 400 detenções anunciadas na terça-feira pelas autoridades da província de Qinghai (noroeste), 357 membros da seita foram investigados e detidos na província pobre de Guizhou (sudoeste).
Outros 27 membros da seita foram detidos na cidade de Foshan, perto de Cantão (sul). Em Wuxi foram registradas dezenas de detenções, assim como na Mongólia Interior (norte), em Jiangxi e Fujian (sudeste) e em Xinjiang (noroeste).
O grupo “Deus Todo-poderoso”, fundado no início dos anos 1990 na província central de Henan, foi incluído na lista de seitas proibidas em 1995 e seu fundador, Zhao Weishan, fugiu para os Estados Unidos.
A seita também fez um pedido a seus membros para derrubar o Partido Comunista chinês, a quem chama de “grande dragão vermelho”, e promete aos seus fiéis uma nova era dirigida por um Cristo feminino.
As ideias de apocalipse aumentaram na China depois do sucesso do filme “2012″, em parte inspirado pela suposta profecia vinculada ao fim do mundo pelo calendário maia.Informações Zero Hora
Deixe seu cemntário no IPRVida

Então o Mundo não acabou!

Então o Mundo acabou!


Então o Mundo acabou!
Especialistas derrubam mito de teoria apocalíptica e que calendário maia indica apenas início de nova era, a partir de hoje.
Ao contrário do que algumas pessoas acreditavam, o dia 21 de dezembro não foi marcado por terremotos, tsumanis, furacões e demais desastres naturais. Cientistas e estudiosos já haviam alertado – há mais de um ano, que a teoria apocalíptica dos maias não se concluiria e que tudo não teria passado de um erro de interpretação. Até a Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) entrou na discussão e publica um documentário, amanhã (22), explicando o equívoco e alertando que, para os povos antigos, o calendário indicaria apenas o início de um nova era.
O motivo de tantas discussões tiveram início no México e regiões próximas, onde os maias viveram por quase três mil anos – de aproximadamente 1000 a.C a 1697 d.C. De acordo com especialistas, o monumento nº 6, no sítio arqueológico de Tortuguero e um ladrilho com hieróglifos, em Comalcalco, trariam previsões catastróficas de um evento místico datado para hoje.
Estudos passados revelavam que o evento aconteceria no solstício de inverno, quando um antigo governante do lugar, Bahlam Ajaw, se encontraria com um dos deuses que eles cultuavam, Bolon Yokté. Esse fato, como contado por gerações, resultaria no final dos tempos.
Entretanto, ainda em 2011, o Instituto Nacional de Antropologia e História (Inah) apresentou uma revisão que indicava perspectivas menos dramáticas. Para os maias, a data citada no calendário significaria apenas o retorno de Bolon Yokté. Conforme explicaram os arqueólogos, a tragédia seria apenas uma versão ocidental não citada ou construída pela doutrina desse povo. Segundo as novas interpretações das ruínas, a confusão foi alimentada pela maneira complicada que os maias tinham que medir o tempo, composta por ciclos de 400 anos cada.
Opiniões
religiosas
Na visão de estudiosos e líderes de várias religiões, o fim do mundo, previsto para hoje, não passa de mais uma falsa profecia, como as que já se repetiram por inúmeras vezes ao longo da história da humanidade. De acordo com a mãe de terreiro Eliane Rosa de Carvalho, seguidora da doutrina umbandista, esse não será o final do globo terrestre. Segundo a ceita, o que já deve estar em andamento são vários tipos de transformações com a finalidade de mudar o comportamento egoísta do homem. “Muitas pessoas passarão por mudanças e a natureza também reagirá, causando outras catástrofes naturais. No fundo, isso deve ser bom, pois deve redirecionar o homem.”
Mãe Eliane conta que a umbanda é fundamentada no trabalho com os antepassados, ou seja, espíritos enviados para orientar e aconselhar. No entanto, ela garante que até hoje não houve nenhuma mensagem em suas reuniões sobre esse suposto acontecimento. “Acredito que os maias eram um povo muito inteligente para a época em que viviam, mas acho que a mensagem deles foi interpretada de forma errada. Não há possibilidades de um fim do mundo com data marcada”, acrescenta a mãe de terreiro.
Para o espírita, Edijer James – estudioso e expositor da doutrina, o dia 21 dezembro é uma data comum. Segundo ele, os espíritos aconselham que as pessoas se mantenham tranquilas na data. “A força do pensamento traz grandes influências. Imagine 7 bilhões de pessoas pensando em coisas negativas… Isso pode fazer com que desastres aconteçam. Nossos pensamentos têm poder”, alerta.
James ainda explica que o espiritismo não acredita em “fim do mundo” e sim em transição planetária, em que os seres mais  ou menos evoluídos são substituídos por seres mais evoluídos. “A transição planetária já começou e está acontecendo de forma gradativa. Os espíritos mostram que caminhamos para que o bem prevaleça e o respeito e amor esteja com todos”, esclarece.
Estudioso do budismo, Valério Lima também concorda com a hipótese de que houve uma interpretação errada do calendário maia. Ele explica que a data é o início de uma nova era, em que as pessoas passarão a desenvolver uma consciência sobre as coisas erradas que estão sendo feitas pelos seres humanos. “Mudanças aconteceram, mas nada apocalíptico ocorrerá”, afirmou.
Lima afirma ainda que o budismo acredita que toda ação tem uma reação. O budista explica que se as pessoas continuarem a destruir a natureza, consequências surgirão. Mas nada repetindo, como pregavam aqueles que acreditavam no fim no mundo na data de hoje. “As atitudes negativas do homem geram desastres para economia e o meio ambiente. Mas tudo caminha para um recomeço… Uma nova fase, em que seremos melhores e mais conscientes”, esclarece.
Visão Cristã
O mundo não vai acabar de acordo com o calendário Maia, afirma o Vaticano
De acordo com o padre Rafael Javier Magul, da Paróquia São Nicolau – da Igreja Católica Apostólica Ortodoxa Antioquina – está previsto o que os cristãos chamam de juízo final, mas ninguém nunca soube a data específica. Ele diz que a previsão dos povos antigos são especulações e que, no livro sagrado, está escrito para a humanidade sempre vigiar. “O tempo de Deus é diferente da contagem temporal dos homens. A mensagem Dele é para sempre ficarmos atentos e nos prepararmos por meio de obras. Como a chegada do ladrão, que ninguém prevê, assim também será o juízo final.”
Padre da Igreja Católica Apostólica Romana, Monsenhor João Daiber – vigária geral da Arquidiocese de Goiânia e pároco da Paróquia São José, concorda com a visão de Padre Rafael. Segundo ele, a Bíblia fala para todos se prepararem para a volta de Jesus, quando será o dia do Juízo. “Embora tenham sido um povo bastante evoluído, os Maias não existem mais e ninguém pode saber o que eles realmente quiseram dizer com aquele calendário. A verdade é que não há um perigo iminente.”
Para o Monsenhor, as pessoas não devem se assustar. Ele também relembra outras situações em que as pessoas surgiram com os mesmos temores e nada aconteceu. “Nem mesmo o apocalipse descrito na Bíblia precisa ser temido. A passagem é escrita em uma linguagem característica da época de Cristo e não deve ser interpretada ao pé da letra.”
Essa opinião também foi compartilhada pelo pastor Gilvan Ferreira Barbosa, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Vida Nova. Segundo ele, as religiões cristãs comungam da ideia de do retorno de Jesus Cristo. “Essa é a única regra. A Bíblia é uma livro de milagres e profecias que se cumpriram e que ainda vão se cumprir. Entretanto, não há nenhuma passagem que mencione uma grande catástrofe amanhã.”
Conforme o pastor, o final dos tempos não tem uma data marcada e foi explicado por Jesus que nem os anjos seriam avisados sobre o evento. “Tenho certeza que no sábado estaremos todos seguindo o fluxo normal da vida. Eu nem me preocupo com isso e continuo dormindo tranquilamente”, ressalta Gilvan.Informações DM

Personagem de minissérie da Globo se converte no último capítulo

Personagem da minissérie “Suburbia” da Globo se converte no último capítulo.


Personagem da minissérie “Suburbia” da Globo se converte no último capítulo.

Personagem da minissérie “Suburbia” da Globo se converte no último capítulo.O último episódio da série “Suburbia”, da Rede Globo, surpreendeu os telespectadores na noite desta quinta-feira (20) por mostrar a conversão do personagem Cleiton (Fabrício Boliveira) que estava envolvido com a criminalidade.

Sua mudança é testemunhada diante dos fiéis de uma igreja evangélica. Vítima de um atentado, Cleiton foi baleado e teve seu corpo jogado no mar. A notícia de sua morte deixa a mãe de Cleiton desesperada, mas ela recebe uma visão onde o filho conta que foi ressuscitado por Deus.
“O Demônio meteu as balas no meu corpo pela frente, mas o senhor meu Deus arrancou elas por trás”, disse o personagem.
O que de fato aconteceu foi explicado para todos que estavam na igreja ouvindo seu testemunho.
“Eu vaguei por muito tempo perdido, fui até o limite do meu corpo, do meu espírito. O sol se apagou, as estrelas caíram do céu arrastando as minhas forças, as minha esperança, a minha fé; e eu naufraguei no mar de escuridão da minha dor. E nessa escuridão tinha muitos frutos amargos, mas o Senhor estava lá, e Ele fez estremecer a escuridão e me estendeu a sua mão”.
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Ministra alemã gera polêmica ao falar sobre o sexo de Deus

Ministra alemã gera polêmica ao falar sobre o sexo de Deus

Ela sugeriu que Deus não precisa ser tratado no gênero masculino, sugerindo a opção "neutro".

Ministra alemã gera polêmica ao falar sobre o sexo de Deus
Uma declaração feita pela ministra alemã da Família, Kristina Schroeder, tem gerado uma grande polêmica na Alemanha. Isso porque durante um encontro ela afirmou que para quem não quer tratar Deus no gênero masculino que escolha a opção de gênero neutro, que é o que melhor se aplica neste caso.
Na língua alemã há três gêneros: feminino, masculino e neutro.
Durante o debate teológico-gramatical um jornalista questionou a ministra dizendo que “é complicando falar de Deus no masculino a sua pequena filha?”.
A resposta de Schoroeder foi o que gerou a discussão: “É simples, cada um deve decidir por si mesmo. O artigo não tem significado”.
As críticas vieram de todos os lados, até mesmo do Partido da União Democrata Cristã, que é o mesmo da chanceler Angela Merkel.
Diante da polêmica instalada, o porta-voz da ministra se pronunciou citando a Bíblia e obras do papa Bento 16. “Evidentemente, Deus não é nem homem, nem mulher. Tenho mais confiança em um especialista [o Papa] do que naqueles que criticam a ministra”. As informações são do G1.
 por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Festival Promessas é a queda da Igreja, diz pastor



Festival Promessas é a queda da Igreja, diz pastor Defensor do Evangelho, o pastor não concorda com a aliança feita entre líderes e artistas evangélicos com a emissora carioca.

Festival Promessas é a queda da Igreja, diz pastor
Enquanto muitos comemoram a audiência do Festival Promessas exibido no último sábado (15) pela Rede Globo, pastores como Paulo Junior criticam esta aliança entre cristãos e a emissora carioca dizendo que ela anuncia a “queda da igreja”.
Junior é pastor titular da Igreja Aliança do Calvário e conhecido na internet pelo site Defesa do Evangelho, que trabalha fazendo alertas sobre a troca de valores nas pregações das igrejas que tiraram Deus do centro e colocaram o homem.
Ao falar sobre os projetos Troféu e Festival Promessas, o pastor cita que o show não representou o avivamento da Igreja. “O advento do Troféu Promessas que a Rede Globo transmitiu, você está achando que aquilo lá é avivamento? Aquilo lá é a aliança de Josafá com Acabe, aquilo lá é a queda da igreja”, disse.
“Quando os cantores gospel fazem esta aliança estão declarando a céu aberto a queda e a apostasia da Igreja Contemporânea”, conclui.
Em sua pregação o pastor critica também as letras das canções que foram entoadas no show, dizendo que são antropocêntricas e não cristocêntricas. “Aquilo não é louvor bíblico”, diz.
“O evangelho está fraudado, diluído, adulterado, prostituído. Você encontra 50 milhões de evangélicos no Brasil e o país nunca foi tão corrupto”.
É nessa parte da pregação que ele questiona as conversões, dizendo que na história da Igreja, a mudança era vista na sociedade o que não temos visto nos últimos anos. “Se está havendo conversões de verdade, se está havendo um derramar do Espírito, a criminalidade tem que abaixar, o estupro tem abaixar, o aborto tem que abaixar”.
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Assista:

O relacionamento entre o mundo e o crente


O relacionamento entre o mundo e o crente

Despertar a atenção do aluno e aguçá-lo a conhecer mais a Palavra

Por Susana Benedito Cirqueira

A atualidade da mensagem bíblica

Juvenis


“Ah, Essa história de novo?”. Ou: “Eu já conheço esse assunto!”.

Frases como essas certamente trazem preocupação aos professores. Mas o que fazer para que nossas aulas tragam conhecimento e experiências novas que marquem a vida de nossos alunos?

Despertar a atenção do aluno e aguçá-lo a conhecer mais a Palavra são algumas das tarefas do bom educador cristão. Mas aí temos a pergunta que não quer calar: A Bíblia tem a resposta para tudo? Escrita há tanto tempo, ela se adéqua à realidade que vivemos hoje? Como fazer abrochar no coração do aluno o amor e submissão à Palavra? Desenvolver essa fé e conscientizar esses juvenis sobre a importância da Palavra de Deus requer empenho do ensinador.

Os nossos alunos não usufruirão das promessas bíblicas para os seus dias se não forem levados ao conhecimento profundo de Deus e do Seu amor explícitos em Sua Palavra. Professores que preparam suas aulas de maneira superfi cial e improvisada levarão aos seus ouvintes aulas de conteúdo duvidoso e inadequado. E acabarão por não produzir o resultado esperado: crianças e adolescentes transformados pela Palavra.

 A mensagem bíblica e o professor

Costumo dizer que não fomos chamados para sermos contadores de histórias bíblicas!Deus nos chamou para lançarmos mão da Sua Palavra e a aplicarmos à vida de nossos alunos de maneira que produza transformação de caráter e, consequentemente, mudança de atitudes.

Em toda a Bíblia, Deus tem propósitos e não é somente nos fazer conhecedores dos fatos verídicos ocorridos em um passado tão distante, mas nos revelar conhecimentos importantes e orientações valiosas para uma vida cristã vitoriosa.

Mas atenção, professor, essas preciosidades serão reveladas somente àqueles que se dispõe a cavoucar a Palavra! É por meio de um estudo minucioso, e não numa leitura superficial, que Deus nos revela conhecimentos e coloca à nossa disposição sabedorias que, se apresentadas aos nossos alunos, atingirão seus corações e suas vidas de maneira específica, proporcionando-lhes experiências inesquecíveis.

Todos nós ansiamos por ouvir a voz de Deus e receber uma direção. Quando estamos na igreja cultuando ou na ED aprendendo a Palavra esperamos que nosso coração receba a resposta e orientação ansiadas.

A Bíblia é sua vida hoje!

Quando lemos na Bíblia a história da filha de Jairo perguntamos: O que posso retirar desse texto para minha vida com Deus? E ao analisarmos os acontecimentos vemos um chefe de Sinagoga desesperado, que não se preocupou com seu cargo importante, com o que falariam dele e prostrou-se aos pés daquele que tinha a solução para seu problema.

E então pensamos: “O que está me impedindo de ir aos pés de Jesus? Deus quer que levemos nossos problemas a Ele com fé e é exatamente isso que vou fazer!”. Amados, isso é a Bíblia sendo atual em sua vida!

Quando olhamos para a história de Neemias e vemos todos os seus inimigos, todos os levantes que se colocaram para impedi-lo de realizar uma grande obra, pensamos: “Não importa o que aconteça, vou fazer a vontade de Deus! Vou realizar uma grande obra para o meu Deus!”. Olha a Bíblia sendo atual em sua vida novamente!

A atualidade da Palavra está na disposição daquele que a lê, que a ouve e aplica seus conteúdos à sua vida tomando como exemplo as atitudes, escolhas e experiências dos personagens dos relatos bíblicos. Está em seguir as orientações divinas encontradas com abundância nas páginas das Escrituras Sagradas.

Um livro tão complexo e ao mesmo tempo simples e acessível, cheio de relatos e culturas diferentes, mas tão apropriado ao dia a dia, exortador e ao mesmo tempo tão acolhedor, fala de outras pessoas enquanto trata da nossa própria vida, como se soubesse dos nossos segredos mais ocultos. Assim é a Bíblia.

Adolescestes

O relacionamento entre o crente e o mundo

 A palavra “relacionamento” vem do latim relatio, que significa “restauração, ato de trazer de volta; ato ou efeito de relacionar”. E possui ainda significados como: amizade, intimidade, travar relacionamento com alguém. O sentido de “estabelecer uma ligação entre pessoas” é do século XVIII.

Pelos significados da palavra, já entendemos a impossibilidade de algum tipo de relacionamento entre o cristão e o mundo em que vivemos.
É claro que, enquanto neste mundo, o crente acaba convivendo com suas dinâmicas e se adéqua de maneira a não criar atritos e ferir seus princípios.

A Bíblia nos exorta sobre o perigo dessa convivência e nos adverte sobre a precaução necessária para não nos ferirmos na caminhada.

O mundo fere a nossa fé em Deus

 A Palavra nos ensina a vencer as filosofias desse mundo que querem destruir a nossa fé no Deus verdadeiro. Desde cedo as nossas crianças ficam expostas a teorias criadas por Satanás para deturpar as verdades bíblicas, ataques que só aumentam com os anos, com o intuito de colocar questionamentos no coração dos nossos adolescentes.

Dúvidas sobre a divindade de Deus, a veracidade da Palavra, a salvação e a vida eterna são algumas das setas que o inimigo tem atirado sobre nossos alunos para que percam a intimidade com Deus e vivam fora dos parâmetros bíblicos.

Teorias como da Evolução, que contrariam a criação de Deus, ensinos sobre a bondade humana como requisito para alcançar a salvação, mentiras sobre a inexistência do inferno e a banalização dos conceitos “certo” e “errado” contrariam o que a Bíblia ensina.

Livros, filmes, programas de TV e brincadeiras que zombam da fé cristã colocam armadilhas diante dos nossos adolescentes para afastá-los de Deus. A Bíblia nos exorta em 2 Coríntios 2.11 sobre os ardis de Satanás e o quanto ele trabalha para nos destruir, a fim de que não sejamos derrotados por ele (1 Pedro 5.8).

O mundo fere o nosso caráter

O que revela o nosso caráter para o mundo são as atitudes e escolhas do cotidiano. No trabalho, na escola, na igreja ou em qualquer outro lugar, somos revelados pelas nossas ações.

 A busca pela aceitação do grupo, o desejo desenfreado de sobressair, a pressão para provarem que são capazes impulsionam nossos adolescentes ao comportamento reprovado pelas Escrituras Sagradas. O uso de drogas, a pornografia, sexo fora do casamento, rebeldia,
materialismo, enfim, tantas ciladas com um único objetivo: desviarmos dos planos maravilhosos de Deus!

E é nesse relacionamento perigoso que muitos adolescentes sem orientação se perdem e escrevem um caminho de dores para suas próprias vidas. Escolhas erradas, amigos errados, caminhos de pecado levam-no para mais longe de Deus.

O mundo fere a nossa família

Quando o adolescente cristão se deixa envolver com este mundo e passa a pautar sua vida pelos parâmetros estabelecidos por essa geração pecaminosa termina por expor seu coração à rebeldia e desafeto, tornando o ambiente familiar conflituoso.

A desobediência aos pais e o desprezo pelas regras geram a desunião da família e o sofrimento dos entes queridos, mas infelizmente o adolescente muitas vezes não percebe o que está fazendo até que a situação se torna insustentável.

É nessa hora que o desejo de explorar o mundo, a diversão, a “galera” ocupam o primeiro lugar no coração do jovem e o cega para as coisas verdadeiramente importantes.

Como na parábola do filho pródigo, alguns abrem mão do precioso convívio com a família em busca de aventuras e prazer e acabam encontrando somente tristeza e decepção. É nesse envolvimento com o mundo e o que nele há que muitos machucam o coração dos familiares e levam angústia e preocupação àqueles que se importam conosco de verdade (1 João 2.15-17).

O mundo fere a nossa comunhão com Deus

Em Gálatas 5.16-25, Paulo é muito claro em nos explicar sobre os perigos de cedermos às vontades da nossa carne e como elas se diferem do fruto do Espírito.

Quando cedemos à tentação e nos envolvemos com as coisas vis deste mundo criamos um abismo entre nós e o nosso Deus. Nunca devemos subestimar o poder do inimigo brincando com o pecado, mas devemos nos revestir das armas que Deus nos deixou para termos vitória sobre o destruidor (Ef 6.10-17).

A firme decisão de nos colocarmos ao lado do Senhor para servi-lo e adorá-lo certamente nos separará deste mundo. Não há possibilidades de relacionamento com os dois, pois, ou somos cristãos verdadeiros, sujeitando-nos a Deus e fugindo do mal (Tiago 4.7) ou nos inclinamos à carne.

Em Romanos 8, a partir do versículo 5, vemos o perigo da inclinação ao pecado. Quando a carne sobressai em nossas vidas interfere de maneira direta em nossa vida espiritual impedindo a nossa adequação às Leis de Deus e consequentemente de agradá-lo.


Susana dos Santos Cirqueira é pedagoga, Coordenadora Geral do Departamento Infantil “Crescendo em Cristo”, Professora de Evangelização Infantil da Escola de Missões das Assembleias de Deus (EMAD) e Coordenadora do Curso de Ensino para Professores Evangelistas de Crianças (Cepec)


Ensinador Cristão, Número 53, Ano 14, 2012, Página 18, CPAD.
Para adquirir a revista Ensinador Cristão, clique aqui.
Deixe seu coemntário no IPRVida

Cristãos sírios se preparam para um Natal moderado


Cristãos sírios se preparam para um Natal moderado

Cristãos vão se reunir nas igrejas da capital para o culto de Natal

 
"Noite de paz, noite de amor, tudo dorme em derredor". Cristãos do mundo inteiro vão cantar essa canção nos próximos dias. Milhões ansiosos pela chegada do Natal. Mas e quanto aos cristãos sírios que vivem em meio a uma terrível guerra civil? Será que eles têm a "paz celestial" da qual esta canção de Natal fala?
Não haverá decorações e quase nenhuma grande celebração. O natal será diferente para os cristãos sírios este ano. Os cristãos não querem atrair muita atenção com as decorações de Natal, temendo que a árvore de Natal possa torná-los um alvo para extremistas determinados. 
"Vamos aproveitar a oportunidade de Natal para visitar famílias que têm enfrentado dor e sofrimento", disse um pastor de Damasco. Os cristãos vão se reunir nas igrejas da capital para o culto de Natal, “mas sem decorações, nada chamativo”, acrescentou ele. "A cidade inteira está de luto pelas perdas de seu povo (família e amigos) este ano".
A sua igreja vai se concentrar em visitar famílias (de refugiados) para levar encorajamento e conforto. A congregação da capital vai fazer "algo singelo" para as crianças, mas não haverá uma grande festa. "Vamos apenas servir uns aos outros e nos concentrar em ficar juntos para orar".
Um colega da cidade de Aleppo, no Norte Síria, explica que as celebrações de Natal serão moderadas. "Nós não celebraremos o Natal como antes. Teremos cultos na igreja e vamos convidar os membros da igreja para vir e trazerem seus amigos. O foco será nas crianças mais do que nunca, porque elas precisam sentir alegria".
Temos a mesma informação sobre as cidades de Latakia e Bloudan: "Não vai ser como nos anos anteriores, vamos celebrar e ter cultos, mas vai ser limitado, teremos uma programação pequena e um tempo de oração", disse um pastor de Latakia.
Pedidos de oração
• Ore por segurança e força aos cristãos da Síria. Que Deus não só os proteja, mas lhes-fortaleça neste Natal.
• Ore também para que os cristãos tenham ânimo para cultuar durante o Natal e que Jesus os console.
 
 
Fonte: Portas Abertas
Deixe seu coemntário no IPRVida

Páginas