terça-feira, 25 de dezembro de 2012

O contra-ataque da Igreja Pentecostal Deus é Amor

david


Enquanto denominações como a Universal do Reino de Deus e a Mundial do Poder de Deus crescem em ritmo acelerado, a Igreja Pentecostal Deus é Amor possui algo em torno de 900.000 membros, segundo último levantamento feito pelo IBGE, em 2010. O baixo crescimento passou a ser visto com preocupação por parte da liderança da IPDA, por motivos óbvios: apesar de possuir mais tempo de atividade no Brasil e no mundo – completou 50 anos no último dia 3 de junho – e ter experimentado um significativo crescimento entre as décadas de 80 e 90, a IPDA tem encontrado dificuldade para competir com outras denominações com menos tempo de atividade, mas que ocupam cada vez mais espaço nas capitais e grandes cidades do Brasil.
Fora a sede mundial e umas poucas sedes regionais, grande parte das igrejas da IPDA são compostas por pequenos salões alugados e com não mais de que 50 membros, o que dificulta a competição com outras denominações com maior presença nas principais vias como a IURD e a IMPD, além de outras denominações pentecostais com grande presença nos bairros, como as Assembleias de Deus. Há outras razões do baixo crescimento experimentado nos últimos anos, como a rigidez doutrinária e de usos e costumes, escândalos envolvendo lideres máximos da Igreja, campanhas de cura e libertação adaptadas a partir da IPDA pelas igrejas neopentecostais e o não investimento em meios de comunicação de massa, como a televisão.
Com a liberalização de costumes e o investimento na comunicação direta com os telespectadores, as igrejas neopentecostais criaram um mecanismo “eficaz” de captação de contribuintes e avanço em áreas dominadas por igrejas pentecostais e históricas. O uso de mecanismos comuns à Segunda Onda Pentecostal Brasileira (Paul Freston, 1993), como às campanhas de cura e libertação permitiu às igrejas neopentecostais garantias de um crescimento contínuo. Seduzidas pelas promessas de prosperidade e cura “divina” e a não exigência de usos e costumes, os ouvintes encontraram em denominações como a Mundial do Poder de Deus a solução para seus problemas.
Campanha publicitária
Penalizada pelo avanço das igrejas neopentecostais – baseado nos programas televisivos – e sem poder abrir mão de sua história e costumes, recentemente a Igreja Pentecostal Deus é Amor passou a desenvolver uma campanha publicitária que envolve anúncios em jornais como o Metro, panfletos e a associação da imagem do fundador, David Miranda, à denominação. No jornal e nas fachadas das filiais da IPDA, uma imagem do fundador com sua coleção particular de cadeiras de rodas e muletas – frutos de suas campanhas “milagrosas” na sede mundial e em cruzadas pelo mundo – é exibida na tentativa de atrair mais seguidores. Associada à imagem de Miranda, no Metro uma frase chama a atenção: “Estas são algumas das milhares de muletas, cadeiras de rodas e aparelhos ortopédicos de pessoas que alcançaram o milagre de Jesus, na Igreja Pentecostal Deus é Amor.”
Deixe seu comentário no IPRVida

Papa Bento XVI planeja formar alianças com outras religiões contra o casamento gay

Papa Bento XVI planeja formar alianças com outras religiões contra o casamento gay
O papa Bento XVI anunciou nesta sexta-feira que o Vaticano estava pronto para forjar alianças com outras religiões contra o casamento gay. Como motivação para essa aliança, ele afirma que a família foi ameaçada “em seus fundamentos” por tentativas de mudar a sua “verdadeira estrutura”.
O pronunciamento foi feito durante o discurso de Natal para os funcionários do Vaticano, quando Bento XVI disse que a família estava sendo ameaçada por “uma compreensão falsa da liberdade” e um repúdio ao compromisso no casamento heterossexual.
- Quando tal compromisso é repudiado, as figuras-chave da existência humana vão igualmente desaparecendo: pai, mãe e filho, elementos essenciais da experiência de ser humano estão sendo perdidos – disse o líder dos 1,2 bilhões de católicos.
No discurso, um dos mais importantes que o papa dá a cada ano, ele disse que as pessoas não poderiam “desprezar a ideia de que eles têm uma natureza, dada por sua identidade física, que serve como um elemento de definição do ser humano”. Segundo o líder católico, a “dualidade pré-ordenada do homem e da mulher” tinha que ser respeitada, para que as famílias e as crianças não a percam o seu lugar e dignidade.
De acordo com a Reuters, em alguns países, a Igreja Católica já juntou forças com judeus, muçulmanos e membros de outras religiões para se opor à legalização do casamento gay. Em alguns casos com argumentos baseados em análises jurídicas, sociais e antropológicos, em vez de ensinamentos religiosos.
Em seu discurso o papa citou como “profundamente comovente”, um estudo realizado por Gilles Bernheim, rabino-chefe da França, que se tornou o tema de acalorado debate no país. Em seu próprio discurso na sexta-feira, o papa repetiu alguns dos conceitos no estudo Bernheim, incluindo a afirmação de que crianças criadas por casais gays seriam mais “objetos” que indivíduos.
Franco Grillini, líder da comunidade gay na Itália, chamou as palavras do papa de “grande loucura”, dizendo: “Onde o casamento gay foi aprovado, não houve nenhuma consequência sobre o casamento heterossexual”.
Por Dan Martins
Deixe seu comentário no IPRVida

Deputados suspendem votação do projeto apelidado de “cura gay” para abrir para consulta pública

Deputados suspendem votação do projeto apelidado de “cura gay” para abrir para consulta pública

O projeto de lei apelidado de “Cura gay”, que visa suspender algumas determinações do Conselho Federal de Psicologia (CFP), que proíbem psicólogos de atenderem pacientes que busquem orientação para abandonar a homossexualidade, teve sua votação suspensa para a realização de consultas públicas.
Na última quinta-feira, 20/12, o relator do projeto, deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), realizou uma sessão de video-chat com cidadãos, para discutir o projeto, segundo informações do site Mix Brasil.
A idéia é discutir a restrição à atividade do profissional de psicologia e a limitação de atendimento a pessoas que não se sentem confortáveis com sua condição sexual. Porém, o projeto mantém a preservação da vontade do indíviduo: “Os psicólogos não exercerão qualquer ação que favoreça a patologização de comportamentos ou práticas homoeróticas nem adotarão ação coercitiva tendente a orientar homossexuais para tratamentos não solicitados”, diz o texto.
Lucena, que é favorável ao projeto, cita o livre-arbítrio como argumento para a derrubada da restrição imposta pelo CFP aos psicólogos: “Não tem cabimento uma lei proibir as pessoas de fazerem as mudanças que elas mesmas desejam em suas vidas, independentemente de serem na área sexual ou não. Também não há cabimento para a proibição de profissionais atenderem a essa demanda”, declarou o deputado.
O parlamentar lembrou ainda que a derrubada da restrição visa restituir o equilíbrio na atuação profissional e na oferta de ajuda: “Se determinado cidadão de orientação heterossexual, em conflito com a sua heterossexualidade, desejar ajuda por definir-se pela homossexualidade, o psicólogo poderá livremente atendê-lo em sua solicitação. No entanto, o sentido contrário não é permitido”.
Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

Taxista evangélico pára na delegacia por não permitir beijo de casal gay em seu carro

Taxista evangélico pára na delegacia por não permitir beijo de casal gay em seu carro


Um taxista evangélico foi parar na delegacia, no Rio de Janeiro, por não permitir que um casal de homossexuais se beijasse em seu carro. Ezer Gomes de Barros se negou a levar os passageiros Sérgio Porto Costa e Robson Gomes de Brito que tomaram o veículo no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, depois que eles ignoraram si pedido para não se beijassem no veículo conduzido por ele.
Após pedir aos dois que não se beijassem dentro do veículo e ser ignorado, o taxista parou nas imediações do aeroporto, na Ilha do Governador, onde se negou a seguir viagem. Os rapazes chamaram a polícia, que levou todos para a delegacia, segundo informações do site Lado A.
A ocorrência foi levada para o Juizado Especial Criminal (Jecrim) e Barros será acusado de injúria, crime que tem pena prevista é de um a seis meses de detenção ou multa.
O taxista explicou a situação afirmando ter ficado constrangido com a cena. Ele afirmou que não expulsou os dois, mas que apenas pediu para não namorarem no veículo, o que segundo ele, pediria também a um casal heterossexual.
Por Dan Martins,
Deixe seu comentário no IPRVida

Pastora Elizete Malafaia publica reflexão sobre o Natal: “Ser cristão é ser um pequeno Cristo nesta terra”. Leia na íntegra


Pastora Elizete Malafaia publica reflexão sobre o Natal: “Ser cristão é ser um pequeno Cristo nesta terra”. Leia na íntegra

A pastora Elizete Malafaia publicou uma reflexão a respeito do Natal e desejou que como resultado da celebração, as características de Jesus estejam presentes na vida dos fiéis.
A esposa do pastor Silas Malafaia escreveu que “o Natal representa o nascimento de Cristo dia após dia em nossa vida”, e que como resultado disso, “ser cristão é ser um pequeno Cristo nesta terra, um discípulo de Jesus que vive de acordo com o que Ele ensinou com sua própria vida”.
Elizete sugere que uma reflexão profunda sobre a vida e testemunhos seja feita, a fim de que a busca pelo aperfeiçoamento seja uma constante: “Que neste dia, vocês possam repensar sobre o que o nosso Senhor e Salvador veio ensinar-nos com sua vida e com seu relacionamento com Deus e com os homens”.
- Que o amor, o perdão, a alegria, a paz, a bondade, a mansidão, a tolerância, a compaixão e o domínio-próprio sejam constantes em nosso viver diário! Que a intimidade com Deus, a unção, a autoridade e o poder divino sejam desenvolvidos em nossa vida diariamente até chegarmos à estatura de Cristo! – desejou a pastora.
Confira abaixo, a íntegra da reflexão da pastora Elizete Malafaia, publicada no site de seu marido, pastor Silas Malafaia:
E ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de JESUS, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. (Mateus 1.21)
E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens. (Lucas 2.52)
O Natal representa o nascimento de Cristo dia após dia em nossa vida. Ser cristão é ser um pequeno Cristo nesta terra, um discípulo de Jesus que vive de acordo com o que Ele ensinou com sua própria vida.
Querido irmão, que o Natal seja uma data especial para você e para todos os seus familiares. Que neste dia, vocês possam repensar sobre o que o nosso Senhor e Salvador veio ensinar-nos com sua vida e com seu relacionamento com Deus e com os homens!
Que o amor, o perdão, a alegria, a paz, a bondade, a mansidão, a tolerância, a compaixão e o domínio-próprio sejam constantes em nosso viver diário! Que a intimidade com Deus, a unção, a autoridade e o poder divino sejam desenvolvidos em nossa vida diariamente até chegarmos à estatura de Cristo!
Meu desejo de todo o coração é que você e sua família tenham Jesus reinando em sua vida, para que as marcas dele estejam impregnadas em tudo o que fizerem, em suas palavras e atitudes. E, assim, todos verão e sentirão a diferença em seu viver, sendo atraídos para Deus por sua vida, seu modo de ser e de agir.
Que Deus o abençoe cada dia mais!
Um forte abraço e Feliz Natal!
Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

Kaká e sua esposa Carol Celico começam a frequentar uma nova igreja

Kaká e sua esposa Carol Celico começam a frequentar uma nova igreja

Depois que o jogador Kaká e sua esposa Carol Célico abandonaram a Igreja Renascer em Cristo, muitos canais de notícias especularam qual seria a nova igreja na qual o casal iria congregar. Depois de um longo período sem se oficializarem em nenhuma igreja, o casal começou a congregar na Igreja Evangélica Salem, localizada em Carabanchel, em Madrid, liderada pelo pastor Marcos Vidal.
Durante uma entrevista ao jornal espanhol El Mundo, Vidal disse que o jogador se tornou membro da igreja liderada por ele, que reúne cerca de mil pessoas nos cultos de domingo.
A igreja é freqüentada também pelo jogador Falcao Gsrcia, com sua esposa. Lorelei Tarón. De acordo com Vidal, o jogador é discreto, e sempre vai à igreja vestido de forma a se passar desapercebido.
O pastor disse ainda que os jogadores se sentam juntos nos cultos, “par louvar a Deus e ouvir sua palavra”, segundo o Noticias Cristiana.
Por Dan Martins,
Deixe seu coemntário no IPRVida

Grupo Globo investe em programação sobre história de Cristo com especial no Globo Reporter e capa da Revista Época falando de Jesus

capa-época-jesus
Na última sexta feira (21) a programação do Globo Repórter foi dedicada a falar sobre o tempo em que Jesus andou pela chamada Terra Santa. Em uma viagem a Jerusalém, considerado o centro espiritual do mundo, o programa mostrou a influência das três principais religiões do mundo no lugar, falando principalmente dos locais considerados sagrados pelo cristianism
Depois de passar pelo muro das lamentações, considerado pelos judeus o lugar mais sagrado do mundo, e pela Cúpula da Rocha (Mesquita de Omar), terceiro lugar mais sagrado para os muçulmanos depois de Meca e Medina, o programa se dedicou a ir em busca do legado cristão na região.
A viagem pela história do cristianismo levou a reportagem da Globo a Belém, cidade considerada o berço da religião cristã, por ser a cidade onde Jesus nasceu. Entre outros locais históricos e turísticos, a reportagem mostrou a Basílica da Natividade, considerada a primeira igreja cristã do mundo, a igreja foi construída em 326 por Constantino, imperador que tornou o Cristianismo a religião oficial do Império Romano. A igreja foi construída no local onde está uma gruta que apontada pelos estudiosos como o local do nascimento de Jesus.
O programa continuou seguindo a história de Jesus voltando à cidade de Jerusalém, lá seguiram a Via Dolorosa, trajeto seguido por Jesus carregando a cruz, que vai do Pretório até o Calvário. O percurso começou perto da Porta de Santo Estevão (Porta do Leão), na Escola Primária Umariya, onde se situava a fortaleza Antónia, e segue para poente (este) em direção da Igreja do Santo Sepulcro.
Durante o caminho, foram mostradas as chamadas 14 estações da cruz, que apresentam cenas do caminho de Jesus à crucificação. Nove dessas estações estão na rua, e as outras cinco se encontram dentro da Igreja do Santo Sepulcro, construída no Monte Gólgota ou Calvário.
A viagem pelo caminho de Cristo terminou na pedra da unção, cultuada desde a Idade Média, como local onde o corpo de Jesus foi enrolado em panos, após a morte.
A história de Cristo é também capa da Revista Época, que traz uma reportagem mostrando como os seguidores de Jesus, apesar de perseguidos, se transformaram nos percussores da maior religião do mundo. A reportagem fala também da importância do cristianismo na história, destacando sua influência no Império Romano, e apresenta diversas teorias sobre a história de Jesus Cristo.
Veja imagem da capa da revista:

Por Dan Martins
Deixe seu comntário no IPRVida

Coral “Janelas do Natal”, da Igreja Batista do Meier, é destaque no Jornal Nacional

Coral “Janelas do Natal”, da Igreja Batista do Meier, é destaque no Jornal Nacional


A apresentação do coral da Igreja Batista do Meier, em celebração ao Natal foi destaque no Jornal Nacional da última sexta feira. Intitulada “Janelas do Natal”, a apresentação aconteceu nos dias 19, 20 e 21 de dezembro.
A já tradicional apresentação da igreja acontece nas janelas do Edifício Miranda Pinto, localizado à Rua Dias da cruz, 79, onde um coral com mais de 100 vozes, formado por membros da igreja cantou músicas de Natal, entre efeitos de iluminação. A apresentação reuniu cerca de 2000 pessoas apenas no primeiro dia, segundo a igreja.
O pastor João Reinaldo Purin Junior, pastor titular da igreja, afirmou que quando falou às pessoas presentes durante as apresentações seu “coração se derramava em adoração ao Deus Criador de tudo e de todos”.
- Ver a multidão espalhada pela praça de um lado ao outro é algo difícil de descrever em palavras. E o que dizer das mãos levantadas reconhecendo a necessidade da paz, da alegria e da esperança que, como anunciamos, só em Jesus se pode encontrar? – afirmou o pastor, através do boletim semanal da igreja.
- A multidão lá embaixo pôde ouvir uma seleção maravilhosa de canções de Natal, e uma palavra que de outra forma dificilmente ouviria. Quantos ali nunca entraram ou entrariam em uma igreja para adorar, mesmo se convidados por seus melhores amigos? Talvez, agora, tocados pela emoção do Janelas 2012, possam ter compreendido que Deus as s ama e que a vida em Cristo transborda de alegria e de razões para cantar – completou Purin.
Assista a reportagem:

 

Veja o Making-off, publicado pela igreja:

 
Deixe seu comentário no IPRVida

Bispo Edir Macedo afirma que ensinamentos religiosos são enganadores e os compara a uma “chupeta do diabo”. Leia na íntegra


Bispo Edir Macedo afirma que ensinamentos religiosos são enganadores e os compara a uma “chupeta do diabo”. Leia na íntegra

O bispo Edir Macedo publicou um artigo em seu site em que compara a chupeta oferecida pelos pais aos filhos recém-nascidos ao engano que, ao seu ver, é praticado por líderes cristãos.
Em seu texto, Macedo contextualiza dizendo que “quando [as crianças] começam a chorar, logo os pais empurram uma chupeta entre seus pequenos lábios” para que tenham a sensação de que se trata do “peito de sua mãe”.
O líder da Igreja Universal do Reino de Deus explica ainda que “tal engano não para por aí. Mais tarde, são obrigadas a engolir a pior das chupetas: os costumes religiosos dos pais. Aprendem que todos são filhos de Deus”.
Nesse ponto, Macedo aborda o ensino da Igreja Católica a respeito do batismo e outras crenças da denominação romana.
- Contradizendo seus dogmas de fé, as religiões também ensinam que a criança não batizada é pagã. E, se é pagã, então é filha de quem? Filho de Deus é pagão? Ensinam também que Jesus é o Salvador. Se todos são filhos de Deus, por que há o Salvador? Salvador de quem? Filhos de Deus já não estão salvos? – questiona o bispo.
Macedo conclui seu texto dizendo que ensinamentos religiosos são como a chupeta, por promoverem enganos: “Por esses e outros enganos é que a chupeta do diabo continua contaminando os seres humanos por toda a vida”.
Confira a íntegra do artigo “Chupeta do Engano“, do bispo Edir Macedo:
Todo o mundo ama as crianças, não é? A foto da criança gemendo por alguma necessidade comove qualquer coração. Especialmente quando padece de fome.
Quem, em sã consciência, seria capaz de ferir um inocente? Pois é. Mas, quando nascem, seus pais são os primeiros a estimular o engano nelas.
Quando começam a chorar, logo os pais empurram uma chupeta entre seus pequenos lábios. Pobres criaturinhas. Sugam aquela borracha como se fosse o peito de sua mãe.
Tal engano não para por aí. Mais tarde, são obrigadas a engolir a pior das chupetas: os costumes religiosos dos pais. Aprendem que todos são filhos de Deus.
Contradizendo seus dogmas de fé, as religiões também ensinam que a criança não batizada é pagã. E, se é pagã, então é filha de quem? Filho de Deus é pagão?
Ensinam também que Jesus é o Salvador. Se todos são filhos de Deus, por que há o Salvador? Salvador de quem? Filhos de Deus já não estão salvos?
Ensinam também que a Santíssima Trindade é o Deus-Pai, Deus-Filho e Deus-Espírito Santo. Mas, por que insistem em chamar Maria de “a Mãe de Deus”? Deus tem mãe?
Se Deus tem Mãe, então ela é maior do que Ele? Quem é maior: o filho ou a mãe/pai? Cadê a figura da Mãe na Santíssima Trindade?
Por esses e outros enganos é que a chupeta do diabo continua contaminando os seres humanos por toda a vida.
E depois me chamam de desalmado, quando afirmo categoricamente que filhos de Deus são apenas os nascidos da água e do Espírito.
Caso ainda tenha alguma dúvida, veja este texto da Bíblia católica:
“É nisto que se conhece quais são os filhos de Deus e quais os do demônio: todo o que não pratica a justiça não é de Deus, como também aquele que não ama o seu irmão.” I João 3.10
Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

Bruna Karla, crescendo no propósito de Deus.

     
 Não deve demorar para a Mk lançar um DVD de clipes Collection da nossa Querida Bruninha. Depois de Cassiane, Rayssa e Ravel, Fernanda Brum, Marina de Oliveira, Eyshila, Kleber Lucas, Voices e em breve Léa Mendonça, Bruna Karla também deve ganhar um registro audiovisual de seus clipes e apresentações musicais ao vivo, pois a gravadora investe pesado na produção da cantora.

         Já são 13 clipes oficiais desde o seu primeiro CD "Alegria Real", com os clipes "Clame a Jesus" e Deus tremendo" até o seu CD mais Atual "Aceito o teu chamado", com seu novo hit "Eu não abro mão". Fora esses, clipes de suas canções presentes em coletâneas comemorativas como o Clipe "Melodia do amor" sucesso da coletânea amo você e o clipe "Nunca mais vou dizer mamãe" do CD Janelas da memória. Bruna Karla tem crescido no propósito de levar a palavra de Deus através de suas canções e conseguido! A prova disso é a conquista do seu mais novo disco de ouro pelo seu CD 2012 "Aceito o teu chamado". Eis a lista de seus clipes:

01. Eu Não Abro Mão
02. Posso Ser Feliz
03. Te Amo (Part. Anderson Freire)04. Apaixonado Coração
05. Advogado Fiel
06. Eu Sei Que Não Estou Só
07. Melodia do Amor
08. Vento do Espírito
09. Lugar Santo
10. Homem de Nazaré
11. Nunca Mais Vou Dizer Mamãe
12. Deus Tremendo
13. Clame a Jesus

      E os Projetos não devem parar por aí. Deus ainda tem muitos planos na vida da Bruninha!!! Muito Sucesso a ela! Que Jesus a abençoe!

Ouça o Single 'Deixa Falar' de Beatriz CD 2013 'Dono do Poder'

Já podemos conferir o single do segundo CD da Beatriz pela MK Music, 'O Dono do Poder'.
Posso dizer que achei o single um pouco esquisito, ritmo 'pagode' e arranjo e letra meio estranhos.
Para single do CD achei um pouco desembichado,
mas esperando e desejamos sucesso para a Cantora Beatriz.

DEIXA FALAR
 

A Bíblia não é lida por mais de 15% dos cristãos que vão as igrejas – diz pesquisa

Enquanto a maioria dos cristãos que frequentam a igreja deseja honrar a Cristo com suas vidas, muitos deles, entretanto, não leem a Bíblia diariamente, apontou um estudo. A pesquisa, realizada pela LifeWay Research, nos Estados Unidos, encontrou que 90 por cento dos fieis “desejam agradar e honrar a Jesus em tudo o que faço”, e 59 por cento dizem “Ao longo do dia eu me pego pensando nas verdades bíblicas.”
Apesar de muitos fazerem tais afirmações, 18 por cento dos fieis afirmam que “raramente/nunca”leem a Bíblia todos os dias. Cerca de 26% dizem que leem a Bíblia algumas vezes na semana, 14% dizem uma vez por semana e 22 % pelo menos uma vez por mês. Apenas 19% dizem que leem a Bíblia todos os dias.
O “Engajamento Bíblico” é um dos oito atributos do discipulado identificado no estudo de Discipulado Transformador conduzido pela LifeWay Research. Uma avaliação desse estudo mede o crescimento espiritual em cada uma das áreas de desenvolvimento.
“O Engajamento Bíblico tem um impacto simplesmente em todas as áreas do crescimento espiritual”, disse Ed Stetzer, presidente da instituição de pesquisa.
Segundo ele, se a pessoa segue a Cristo, mas “a verdade não permeia seus pensamentos, aspirações e ações, você não está totalmente engajado na verdade”.
“A palavra de Deus é verdade, então não deve ser surpresa que ler e estudar a Bíblia são ainda as atividades que tem o maior impacto no crescimento nesse atributo de maturidade espiritual”.
Para aqueles fieis que não leem a Bíblia regularmente, Stetzer alerta: “Você simplesmente não vai crescer se você não conhece a Deus e passa o tempo com a palavra de Deus”. Outros resultados da pesquisa, a qual a LifeWay descreve como o maior estudo de discipulado desse tipo, continuarão a ser publicados nos próximos meses. Para saber mais sobre a pesquisa do discipulado Transformador visite LifeWayResearch.com
Deixe seu comentário no IPRVida

Graça lança Bíblia com 1880 comentários do Missionário R. R. Soares


Graça lança Bíblia com 1880 comentários do Missionário R. R. Soares


Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. A passagem bíblica de João 8.31,32 não deixa dúvida sobre a importância de sabermos manejar corretamente a Palavra de Deus. Isso, no entanto, não significa simplesmente ler a Bíblia de Gênesis a Apocalipse ou, até mesmo, decorar livros, passagens e versículos.
Para desfrutarmos da plenitude de Deus encontrada em Sua Palavra, que é viva, eficaz e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes (Hb 4.12), precisamos ter o entendimento necessário para meditarmos nas Escrituras e, assim, estarmos aptos para discernir os pensamentos e as intenções do coração.
Para facilitar os leitores nessa tarefa, a Graça Editorial apresenta a Bíblia Sagrada com 1880 comentários do Missionário R. R. Soares, que, há mais de 40 anos, prega o Evangelho por todas as partes do mundo e está à frente da Igreja Internacional da Graça de Deus.
“A graça do Senhor tem-me consagrado ao ministério para o qual Deus me chamou e me feito experimentar as mais diversas bênçãos que qualquer vida fundamentada na Palavra tem condições de desfrutar. Por isso, consigo responder às indagações que me surgem, bem como anunciar o Evangelho, no poder do Espírito Santo, em todas as partes do mundo para onde o Pai me tem enviado. Com o lançamento desta Bíblia, espero que todo aquele que deseja aprofundar-se no entendimento da divina Palavra esteja mais bem instruído a buscar as bênçãos que já lhe foram preparadas pelo amado Pai. Este é o Livro que o ajudará no cumprimento do propósito de sua existência. Ele será útil em todos os momentos, pois, como o apóstolo Paulo recomenda, temos de tomar toda a armadura de Deus para resistir e permanecer firmes”, explica o Missionário.
Nesta edição das Escrituras, o leitor encontrará ensinos e reflexões sobre as passagens de cada livro, além de recursos que auxiliam na pesquisa e compreensão do texto bíblico, como dicionário, concordância, mapas coloridos e referências cruzadas.
O objetivo é reunir ferramentas não só para o amadurecimento espiritual dos servos do Senhor, como também – e principalmente – para a evangelização e libertação dos perdidos. Com texto bíblico na versão Almeida Revista e Corrigida, a literatura já conta com as alterações do Novo Acordo Ortográfico.
“Que o amado leitor cinja seus lombos com a verdade, vista a couraça da justiça e calce os pés na preparação do Evangelho da paz, tomando o escudo da fé, com o qual terá autoridade para apagar todos os dardos inflamados do diabo. Além disso, tome também o capacete da salvação e a espada do Espírito, o qual é a Palavra de Deus. Não cesse de orar em todo tempo no Espírito, mas vigie nisso com perseverança e súplica por todos os santos (Ef 6.13-18)”,
 destaca R.R. Soares.
Deixe seu comentário no IPRVida

A Fé que mais cresce no mundo ainda é o cristianismo, especialmente os pentecostais

Segundo o estudo anual “Estado das Missões Globais” o número de ateus e não religiosos diminui a cada dia no mundo. “Especificamente, neste milênio (de 2000 a 2011) a categoria ‘não religiosa’ perde cerca de 700 adeptos por dia, enquanto os ‘ateus’ perdem 300. Ou seja, nos últimos 11 anos, os “infiéis” perderam 2,7 milhões de adeptos e os ateus, 1,37 milhão.
O segmento de fé que mais cresce são os evangélicos, adicionando cerca de 60.000 fiéis por dia. Em seguida vem o catolicismo, que aumenta 34 mil pessoas por dia. No Islã nascem 79 mil fiéis diariamente e no Hinduísmo, 37.000.
Comparando esses números com 1970 (em plena revolução sexual no Ocidente e ateísmo comunista na Europa) percebe-se que, em 41 anos, o ateísmo perdeu 28 milhões de adeptos. Por outro lado, pessoas que se denominam ‘não-religiosas’ cresceram mais de cem milhões. Devido à queda dos regimes comunistas, muitos que antes se declaravam ateus agora dizem apenas ser ‘não-religiosos’. Da mesma forma, na China, no Vietnã e em outros países comunistas, muitos preferem dizer que são ‘não religiosos’ em vez de ateus.
Portanto, no século 21 o número de ateus irá diminuir enquanto as religiões continuarão crescendo. Isso inclui a recuperação do Judaísmo (15,1 milhões em 1970 e menos de 14 em 2000) que agora tem 14,9 milhões de membros.
Os seguidores de outras religiões estão distribuídos da seguinte forma:
- O cristianismo, com todas as suas variantes, soma 2,3 bilhões de pessoas, aumentando 94 mil pessoas por dia (entre protestantes, católicos e ortodoxos).
- Muçulmanos, com quase 1,580 bilhão de adeptos, cresce a uma taxa de 79.000 fiéis por dia.
- O Hinduísmo conta hoje com 952 milhões de adeptos e aumenta em 37 mil a cada dia.
- O Budismo tem 468 milhões fiéis, somando mais 13.800 por dia.
- Taoísmo chinês e o confucionismo já são 457 milhões, ganhando 9.300 seguidores por dia.
- As religiões étnicas totalizam 269 milhões de seguidores, aumentando cerca de 9.000 por dia.
Estima-se que ainda há no mundo dois bilhões de pessoas que nunca ouviram a mensagem do evangelho de forma clara. Outros 2,680 bilhões já ouviram falar ou conhecem um pouco, mas não são cristãos.
Entre os cristãos
A Igreja Católica totaliza 1,160 bilhão de fiéis, de acordo com este estudo, ganhando mais 34 mil por dia.
As igrejas protestantes (incluindo os anglicanos) totalizam 1,125 bilhão de fiéis no mundo.
O total de pentecostais é 612 milhões, crescendo 37 mil por dia.
Os protestantes “tradicionais” são 426 milhões, acrescendo 20.000 por dia.
Os anglicanos, principalmente da África e Ásia, totalizam 87 milhões, com mais 3.000 se unindo a eles a cada dia.
Finalmente, a igrejas ortodoxas possuem 271 milhões de seguidores, ganhando apenas 5.000 por dia.
O estudo entende que as “seitas cristãs” (Testemunhas de Jeová, mórmons, grupos que duvidam da Trindade ou da divindade de Jesus, etc …) são apenas 35 milhões, crescendo a uma taxa de 2.000 por dia.
Mais Dados
É preciso entender que a maneira mais fácil de fazer um grupo crescer é pelo nascimento. Quanto mais filhos, mais fácil é de ajudar a sua tradição religiosa. Outra forma é a conversão. Mesmo sendo menos fácil de contabilizar, especialmente onde são proibidas, ocorre aos milhões a cada ano. A situação mais comum é um cônjuge aderir à religião do outro.
Outro dado curioso é que em 2011, estima-se que são colocadas mais de 71 milhões de Bíblias (em suas diversas versões) no mundo a cada ano. Calcula-se que existe hoje 1.740 bilhão de Bíblias disponíveis no planeta, muitas delas de forma clandestina.
Traduzido e Adaptado por Gospel Prime de Protestante Digital
Deixe seu comentário no IPRVida

Contratado pelo São Paulo, Lúcio reafirma sua fé em Deus

Contratado pelo São Paulo, Lúcio reafirma sua fé em DeusContratado pelo São Paulo, Lúcio reafirma sua fé em Deus


O novo jogador do São Paulo já é conhecido entre os torcedores por ter representado o Brasil nas Copas de 2002 e 2006. Lúcio é evangélico e não esconde sua fé nem mesmo dentro dos campos, assunto que já virou polêmica envolvendo a FIFA.
Quando o Mundial aconteceu na Alemanha, a FIFA pediu para que as confederações avisassem seus jogadores que expressar a fé em campo estava proibido, principalmente se o método usado fosse o mesmo de 2002 quando Lúcio, Kaká e Edmílson jogaram com uma camiseta com dizeres religiosos por debaixo da camisa da seleção.
Naquela ocasião Lúcio afirmou que respeitaria a decisão, mas que encontraria um momento para poder expressar sua crença. “Vou respeitar (a determinação), até porque a FIFA é a instituição maior do futebol, e as regras precisam ser respeitadas. Mas, com certeza, a forma de agir dentro de campo não vai mudar. Vai ter o momento certo para a gente passar nossa mensagem (religiosa)”.
O atleta passou pelos times Bayer Leverkusen, Bayern de Munique, Inter de Milão e Juventus. Enquanto esteve fora do Brasil continuou se dedicando à religião que aprendeu com sua mãe, lendo textos bíblicos na concentração.
Ao ser apresentado como novo jogador do São Paulo, Lúcio citou Deus quatro vezes durante a coletiva do Morumbi, mostrando que se tratando de fé ele continua o mesmo atleta devoto e que não tem vergonha de expressar sua crença.
Deixe seu comentário no IPRVida

CGM PREMIA QUEM MAIS VENDEU CDS DA EYSHILA

O sucesso de um CD é fruto do resultado do trabalho de muitas áreas envolvidas neste grande processo. Primeiramente passa pelo próprio cantor, desde a escolha do repertório até a gravação do álbum. Depois passa por uma boa divulgação da gravadora. E, também muito importante, é a presença de um setor comercial forte e capaz de vender o produto dentre as diversas formas existentes nos dias de hoje. O fruto de todo esse trabalho pode ser visto no novo álbum da Eyshila, Jesus, o Brasil te adora, que em pouco tempo já rendeu à cantora o Disco de Ouro, pela vendagem acima de 40 mil cópias, com menos de um mês do lançamento.
Como gratificação pelas ótimas vendas deste novo álbum, o setor comercial da Editora Central Gospel em conjunto com a Central Gospel Music premiou a vendedora do atacado, Graziele dos Santos Borges, por ter vendido mais de seis mil cópias do álbum. Graziele se empenhou desde antes do lançamento oficial e foi contemplada com um CD autografado por Eyshila.
Graziele é evangélica e trabalha na Central Gospel há mais de cinco anos. Começou como operadora de telemarketing, e hoje vende por atacado para diversas distribuidoras e lojistas do país. Ela contou que conseguiu vender quatro mil CDs em apenas uma de suas negociações com a distribuidora Dunamys (Plenitude), que fica no estado do Rio de Janeiro: “Quando o cantor já é conhecido e tem nome no mercado, como é o caso da Eyshila, se torna mais fácil para o vendedor apresentar o produto ao cliente”, disse Graziele. A vendedora não poupou elogios ao conhecer o novo trabalho da Eyshila: “Tem várias canções do CD que eu gosto muito, e uma delas é a música Eu corro pra Ti. É linda demais!”.
Outra premiada pelas vendas do álbum Jesus, o Brasil te adora foi à operadora de telemarketing Renata da Silva Costa, que está somente há dois meses na empresa e já alcançou um número expressivo de cópias vendidas do CD. A colaboradora, que sempre teve admiração pelo trabalho da Eyshila, disse que ficou muito surpresa por ter sido contemplada com um kit exclusivo da Central Gospel e um CD da adoradora. “Fiquei muito feliz com esse prêmio. Eu não imaginava que seria uma das que venderia mais com tão pouco tempo de casa”.
Grande parte do sucesso de vendas do álbum Jesus, o Brasil te adora deu-se por meio da Central de Atendimento da empresa, sob a coordenação de Daniel Batista e gerenciamento comercial de Sérgio Andrade. Todo esse empenho e dedicação levaram aos ótimos números e premiações conquistadas neste último ano.

*Na foto (acima): Vendedora do atacado, Graziele.
*Na foto (abaixo): Gerente Comercial Sérgio Andrade, Graziele e Coordenador Daniel Batista.

Ateus criam feriado para substituir o Natal

“Luz Humana” foi o nome escolhido para celebração do dia 23 de dezembro Em dezembro, os cristãos comoram o Natal,...


Ateus criam feriado para substituir o Natal Ateus criam feriado para substituir o Natal
“Luz Humana” foi o nome escolhido para celebração do dia 23 de dezembro
Em dezembro, os cristãos comoram o Natal, os judeus o Chanucá e os humanistas agora têm uma nova celebração, o “Luz Humana”. A data escolhida é o 23 de dezembro e pode se consolidar como uma oportunidade para os secularistas terem sua própria cerimônia não religiosa de final de ano.
Em 2012, pelo menos 18 grupos ateístas em diferentes Estados norte-americanos, onde tudo começou. O Estado de Indiana inclusive reconheceu oficialmente, pela primeira vez, a existência do Luz Humana.
“A chave para a compreensão do Luz Humana é entender que trata-se de uma celebração focada apenas na humanidade”, disse Patrick Colucci, um dos criadores do evento. “Queremos celebrar e oferecer uma visão positiva do futuro que acreditamos que os seres humanos podem construir juntos, trabalhando por um mundo mais justo, mais pacífico e com uma melhor qualidade de vida para todos.”
A ideia do Luz Humana surgiu no final dos anos 1990, quando membros da rede Humanista de Nova Jersey, a qual Colucci pertence, começaram a se perguntar o que eles poderiam comemorar no mês de dezembro.
“O período de feriados em dezembro é sempre um motivo de discussão para aqueles de nós que não creem em Deus”, explica Colucci. “O que vamos fazer quando nossas famílias pedem para irmos à igreja e celebrarmos o Natal, mesmo quando não queremos fazer isso?, era a dúvida mais comum. Decidimos que precisávamos de um feriado não religioso”
Isso também envolveu os filhos dos humanistas, que não entendiam porque suas famílias não celebravam o Natal como a maioria das outras. “É por isso que Luz Humana tem seu foco na família e na comunidade criada por humanistas e pessoas não religiosas”, disse Colucci.
Em 2001, o grupo realizou a sua primeira celebração formal, que incluía uma refeição em família e acender velas que representam compaixão, razão e esperança. Uma quarta vela representa o feriado em si.
“Para ajudar a expressar o significado deste feriado, nós acendemos velas… para simbolizar a iluminação do caminho adiante de nós, em direção a um futuro melhor para a humanidade e para todos nós”.
O movimento tomou corpo entre associações humanistas e, embora não existam práticas pré-estabelecidas, muitos grupos que comemoram o Luz Humana passaram a presentear seus amigos e parentes com livros de ciência, fazer leilões beneficentes, incluindo apresentações musicais e de mágicos ou palhaços para as crianças. Já existem cartões alusivos ao dia, bem como ornamentos típicos e até cânticos”.
No Estado do Colorado, um grupo chamado Humanistas Pelo Bem, vai marcar o feriado deste anos distribuindo alimentos e roupas para os moradores de rua.
Embora tenha um início tímido, as comemorações de Luz Humana estão crescendo. O movimento este ano foi apoiado por líderes de várias organizações humanistas, incluindo Roy Speckhardt, diretor-executivo da Associação Humanista Americana. Para ele, o Luz Humana “oferece uma oportunidade única para mostrar aos nossos vizinhos religiosos que os seres humanos não precisam crenças religiosas para que possam viver uma vida boa, ética e significativa.”
Com informações do The Huffington Post
por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

MK Music nega problemas com a organização do Grammy Latino

MK Music nega problemas com a organização do Grammy Latino

A gravadora MK Music enviou um comunicado à Redação do Gospel+ negando que problemas com a organização do Grammy Latino iriam fazer com que os artistas da empresa não se inscrevessem na próxima edição da premiação.
A informação havia sido divulgada pela coluna Radar Online, da revista Veja, e sugeria que o motivo da discórdia seriam os critérios de avaliação da organização do evento.
No contato feito com o Gospel+, a assessoria de imprensa da gravadora garantiu que “tais informações não procedem”, e solicitou que a posição da empresa fosse registrada.
Confira abaixo, o pedido de retratação enviado pela gravadora aos responsáveis da coluna Radar Online, na revista Veja:
Boa tarde Lauro Jardim e Thiago Prado,
Em referência a nota publicada na coluna RADAR ON-LINE da Revista Veja, às 6h37 de hoje (terça-feira, 19/12/12), gostaríamos de informá-los que tais informações não são verdadeiras. A gravadora MK Music, com mais de 25 anos de trabalho sério e reconhecido, nunca se desentendeu com a organização do Grammy Latino, muito menos deixará de inscrever seus produtos nas edições futuras.
Solicitamos uma retratação, pois a divulgação desta inverdade está causando sérios transtornos a empresa e ao artista citado em nota.
A MK Music acompanha a Latin Academy of Recording Arts & Sciences, Inc (que organiza o Grammy Latino) desde sua fundação em 1997 – antes mesmo da criação da categoria específica para música cristã no Brasil, em 2004. E desde então tem desenvolvido relacionamento de respeito e admiração, buscando sempre a defesa e reconhecimento da música gospel brasileira como uma das mais importantes no mundo.
Aguardamos providências.
Atenciosamente,
MK Music
Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

Fernanda Brum lança clipe da canção Liberta-me


A MK Music divulgou em seu canal do Youtube o mais novo vídeo clipe de Fernanda Brum, a música “Liberta-me” é a canção que dá título ao mais novo CD da cantora que já é sucesso de vendas em todo o Brasil.

O roteiro do vídeo foi feito por Marina de Oliveira que ousou na escolha das locações e também na sequência de imagens e montagens.

Em menos de cinco horas de lançamento, o vídeo foi visto por mais de 2.000 pessoas e chegou a ser um dos assuntos mais comentados do Twitter.

O CD “Liberta-me” já saiu da fábrica com o Disco de Ouro, foram mais de 40 mil cópias vendidas nas primeiras semanas de lançamento.

Confira o novo vídeo clipe:

Fonte: Gospel Prime
Deixe seu comentário no IPRVida

Justiça proíbe Record de reprisar entrevista de Guilherme de Pádua



A rede Record foi recentemente proibida de reprisar a reportagem em que Guilherme de Pádua (foto), assassino confesso de Daniella Perez, conta detalhes do crime.

Glória Perez que expressou sua revolta com a matéria em comentários ofensivos a Guilherme em rede social, também entrou na justiça pedindo a proibição da reapresentação da entrevista apresentada no programa 'Domingo Espetacular' no início deste mês.

A medida foi tomada pela 12ª Vara Cível do Rio, que também proibiu a exibição, sem autorização prévia, de imagens da atriz e de sua mãe, Glória Perez. O jornal 'O Globo' divulgou uma matéria informando que, caso a emissora descumpra a ordem, terá que pagar uma multa de R$ 500 mil por exibição.

"Não posso permitir que o assassinato de Daniella seja usado para gerar lucros para seu assassino e quem lhe cede o palco, para que ele conte 'versões', como se já não tivesse sido julgado e condenado. Minha filha está morta, mas a mãe dela está aqui. Só peço paz e respeito", afirmou Glória, através de seu site pessoal.

Durante a entrevista que revoltou Glória Prez, Guilherme que atualmente se declara evangélico, membro da igreja Batista da Lagoinha, chegou a pedir perdão a autora e culpou-se inteiramente pela morte de Daniella Perez.

"Eu pediria só perdão. Não tenho como fazer nada por ela, não tenho esse poder. Eu sou a pessoa que fiz mal a ela”, disse o ex-ator.

Fonte: The Christian Post
Deixe seu comentário no IPRVida

Páginas