sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Renascido das Cinzas: campanha promovida pelo pastor Joel Engel busca melhoria de condições para universitários

Renascido das Cinzas: campanha promovida pelo pastor Joel Engel busca melhoria de condições para universitários

O projeto Renascido das Cinzas é uma iniciativa do pastor Joel Engel em favor de universitários brasileiros.

A ideia é melhorar não apenas as condições de estudo e conteúdo das matérias ensinadas, mas também, promover uma maior atenção às questões sociais que cercam os estudantes.
O lado social, segundo Engel, deve ser olhado com mais atenção: “A raiz do problema que levou os jovens a promoverem a festa na boate kiss em Santa Maria (RS), foi justamente a falta de condições de alguns estudantes e então foi promovido este baile que teve este fim trágico. Eles arrecadavam fundos para a formatura”.
Citando o exemplo das casas de estudantes (ou “repúblicas” como são conhecidas em vários estados) do Rio Grande do Sul, Engel protesta contra o descaso: “A Sociedade precisa saber a situação em que vivem os estudantes universitários. Visitem uma casa dos estudantes e verão como é difícil o dia a dia, até chegarem à formação. Muitos dos jovens que morreram em Santa Maria estavam trabalhando para arrecadarem fundos para a formatura”.
Joel Engel entende que, num país com desigualdades sociais extremas como o Brasil, o exemplo de outros países, que investem pesado na educação em todos os níveis, deveria ser seguido.
“Em países como Israel, o governo custeia todas as despesas dos estudantes, o Brasil poderia fazer o mesmo em homenagem aos jovens que morreram trabalhando para levantar fundos para a formatura”, sugere o pastor, que lembra que “os universitários vivem uma vida de extrema necessidade e precisam fazer trabalhos extras para custear seus estudos”.
Entre os dramas vividos por universitários de todo o Brasil, o pastor Joel Engel ressalta dificuldades de transporte e higiene, por exemplo: “Nossos jovens universitários deveriam receber todas as condições para estudarem. Eles precisam pegar carona, repartir um sabonete e muitos não conseguem nem voltar para casa em datas como Natal porque não tem dinheiro. Por isso precisam promover festas em boate para sua formatura”, ilustra.
Para saber mais sobre a campanha “Renascido das Cinzas”, entre em contato com o pastor Joel Engel através do e-mail joelengel@terra.com.br ou pelos telefones (55) 3217-4744 e (51) 9871-1156.
Por Tiago Chagas,
 Deixe seu comentário no IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas