sábado, 5 de janeiro de 2013

Líder da Igreja Universal em Angola fala sobre tragédia na celebração de ano novo, que matou 16 pessoas

Líder da Igreja Universal em Angola fala sobre tragédia na celebração de ano novo, que matou 16 pessoas

A celebração de ano novo organizada pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Luanda, capital de Angola, acabou em tragédia no início dessa semana com a morte de cerca de 16 pessoas, e ferimentos em outras 120. Depois da tragédia, o bispo Augusto Dias, responsável pela igreja no país, falou sobre o evento, e busca uma explicação para o ocorrido.
O acidente ocorreu no Estádio Nacional da Cidadela Desportiva onde decorria a vigília da IURD designada “Vigília da Virada – Dia do Fim”. A maioria das vítimas sofreu esmagamento e asfixia.
Dias afirma que o evento foi realizado pela igreja com intenções puramente espirituais e, ressaltando que as mortes não aconteceram por ação deliberada da Universal, afirmou que a igreja tomou todas as precauções necessárias à segurança. Segundo o bispo, a igreja tem experiência em movimentar multidões.
- A vigília foi para suprir a necessidade espiritual dos crentes. Mas infelizmente perdemos os nossos irmãos. Neste preciso momento a igreja está de luto e gostaríamos que respeitassem a nossa dor, a dor das famílias e que nessa hora esperamos das pessoas palavras de conforto – afirmou.
- Relativamente à vigília, nós nos precavemos de tudo. Todas as medidas de segurança foram tomadas para a realização do evento. Não é que fomos irresponsáveis, porque até não é a primeira vez que realizamos eventos dessa natureza. Praticamente todos os eventos promovidos movimentaram multidões e nós temos experiência com isso – explicou o bispo, segundo o Angola Press.
Porém, apesar das afirmações sobre o cuidado com a segurança do evento, o vice-presidente do conselho de igrejas da Igreja Universal do Reino de Deus, Felner Batalha, reconhece que o número de fiéis presentes para participar na vigília era superior a capacidade do estádio.
- Não caiu nenhum anel do estádio, até porque, o anel de cima não foi usado pelos fiéis. A nossa expectativa era de termos 70 mil pessoas na vigília, mas essa expectativa foi de longe superada – admitiu Batalha, segundo a Rádio Luanda.
Segundo o Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros, o recinto tinha capacidade para 70 mil pessoas, mas concentraram-se no local 250 mil pessoas e apenas dois dos quatro portões estavam abertos.
Em seu blog, o bispo Augusto Dias publicou uma nota de pesar pelos fiéis que morreram no evento, e agradeceu àqueles que prestaram solidariedade às famílias.
Em conjunto com a Polícia de Investigação Criminal, a igreja está trabalhando no sentido identificar as causas do incidente.
Por Dan Martins
Deixe seu comentário no IPRVida

Político egípcio afirma que “Israel será destruído dentro de uma década”, e provoca crise diplomática

Político egípcio afirma que “Israel será destruído dentro de uma década”, e provoca crise diplomática


O embate entre as nações islâmicas do Oriente Médio e Israel é um fato que se repete há tempos e, aparentemente, não tem previsão de trégua. Há dois dias, Essam El-Erian, consultor do presidente egípcio Mohamed Morsi, afirmou que “Israel será destruído dentro de uma década“.
El-Erian é vice-presidente do Partido Islamista Liberdade e Justiça e fez as afirmações durante entrevista ao jornal Asharq Al Awsat: “A ideologia sionista fracassou e este projeto [Israel] está destinado a entrar em colapso nos próximos anos. Não existirá tal coisa chamada Israel. [A região] será chamada de Palestina, onde judeus, muçulmanos, cristãos, drusos e todos os demais povos que vivem ali serão cidadãos palestinos. Essa é a nossa fé, nós vivemos para isso e isso é nossa força”.
De acordo com o consultor e político, a existência do Estado de Israel foi uma tentativa de sufocar o desenvolvimento da democracia nos demais países do Oriente Médio: “O Projeto sionista na Palestina surgiu para impedir a existência da democracia nos países árabes e para impedir a unidade e desenvolvimento na região”.
Para El-Erian, “os judeus estão ocupando a histórica Terra da Palestina sendo eles um obstáculo para o direto retorno dos palestinos”. Segundo ele, os judeus que ocupam o território israelense devem “ir a outros lugares que consideram que são melhores para eles”. A notícia foi repercutida por diversos veículos de mídia, como o Telegraph, da Inglaterra.
A resposta da mídia israelense foi imediata, com formadores de opinião ressaltando que o governo do país nunca questionou a legitimidade do Estado egípcio, e que espera o mesmo tratamento.
O presidente Morsi designou um porta-voz para comunicar que o consultor El-Erian havia expressado sua opinião pessoal, que não é compactuada pelo presidente ou pelo governo.

Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

Silas Malafaia teria dito que ninguém “teve mais contato com a Globo” que ele, e classificado pastores que se reuniram com a emissora de “ilustres desconhecidos”

Silas Malafaia teria dito que ninguém “teve mais contato com a Globo” que ele, e classificado pastores que se reuniram com a emissora de “ilustres desconhecidos”

O pastor Silas Malafaia começou 2013 como tema de uma das principais colunistas do jornal Folha de S. Paulo, na edição de ontem, 02/01.
Mônica Bérgamo noticiou que o pastor teria um encontro com Amauri Soares, diretor da TV Globo responsável pela aproximação da emissora junto aos líderes evangélicos.
Na pauta, estariam assuntos ligados aos projetos da emissora para o público evangélico. Segundo Mônica Bérgamo, Malafaia teria afirmado que “nenhum pastor teve mais contato com a Globo do que eu” e se referido à comitiva de pastores que esteve em reunião com Soares no final do ano passado de “ilustríssimos desconhecidos”.
A TV Globo estaria preparando ainda, uma manifestação contra a intolerância religiosa no Rio de Janeiro, no próximo dia 21/01, com presença de representantes da umbanda, hare-krishna, igreja católica, espíritas, budistas, wiccans, ciganos, adeptos do Santo Daime, muçulmanos, judeus, ateus e agnósticos.
A blogueira Vera Siqueira publicou um artigo comentando a reportagem da jornalista, e afirmou que as declarações do pastor Malafaia, se verdadeiras, são lamentáveis.
-Minha cara foi ao chão, de vergonha. De vergonha alheia e de vergonha pessoal, pois é vergonhoso ver alguém que se diz cristão fazer um papel desses, numa clara demonstração de orgulho besta, arrogância e vaidade – escreveu.
Para Vera, ao chamar os pastores membros da Concepab de “ilustres desconhecidos”, Malafaia os desmereceu, e a atitude do pastor de ressaltar sua relação com a emissora carioca destoa dos ensinamentos bíblicos: “Não vejo onde Jesus se arrogava de ter conversado com Nicodemus ou com qualquer outro líder de sua época. Quando interpelado por Pôncio Pilatos, mesmo tendo sua vida em jogo, Jesus manteve sua posição. Já Malafaia, se estivesse em seu lugar, ficaria todo pimpão, afinal o representante de César tinha falado com ele!”.
Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

John Mulinde é o primeiro preletor confirmado do Congresso de Louvor Diante do Trono

John Mulinde é o primeiro preletor confirmado do Congresso de Louvor Diante do Trono 
O pastor de Uganda já participou de um congresso para pastores promovido pela IBL em 2011

 
John Mulinde é o primeiro preletor confirmado do Congresso de Louvor Diante do Trono
A cantora Ana Paula Valadão confirmou a presença do pastor John Mulinde no 14º Congresso Internacional de Louvor e Adoração. Natural da Uganda, Mulinde vai ministrar sobre o tema central do congresso que é Adoração/Transformação.
“De todos os preletores que já ouvi Mulinde tem sido o que mais me impactou. Ele carrega uma presença tão intensa do Espírito Santo que ao falar as multidões ficam atentas”, disse Ana.
Mulinde é o primeiro preletor a ser anunciado pela equipe do congresso que vai acontecer entre os dias 28 e 30 de março deste ano no EXPOMINAS, em Belo Horizonte (MG).
“O testemunho do que Deus fez em Uganda é encorajador para nós, que ansiamos por transformação em nosso país. Todos são bem-vindos a aprender e serem renovados nesse Congresso, mas convoco especialmente os pastores e líderes para receberem algo tão rico e poderoso que Deus tem para nós através de Mulinde”, disse a líder do DT.
A Uganda tem vivido um tempo de grande transformação, a começar pela luta contra a Aids, doença que tem sido vencida pelo governo do país. Outro problema que o país tem conseguido superar é a guerra, já que hoje a população de Uganda tem experimentado a paz.
Mulinde é fundador da Word Trumpet Mission localizada em Kampala. Nas últimas décadas o pastor tem viajado pelo mundo para compartilhar sua mensagem chamando a Igreja ao arrependimento.
Em 2011 ele participou do Congresso Internacional para Pastores e Esposas de Pastores organizado pela Igreja Batista da Lagoinha.
As inscrições do Congresso de Louvor já estão disponíveis.

por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Eyshila conta como suportou o vício do marido

Eyshila conta como suportou o vício do marido

A história do pastor Odilon foi contada no clipe da canção "Profetiza"


Eyshila conta como suportou o vício do marido
A cantora Eyshila está casada com o pastor Odilon deste 9 de dezembro de 1995, mas a história do casal foi marcada por grandes dificuldades pois ele era viciado em drogas.
No início a cantora achava que poderia levar o namoro numa boa com ele, mesmo depois de saber que ele usava cocaína. Por algumas vezes Odilon, filho do pastor José Santos (líder da Assembleia de Deus da Penha – já falecido), tentou se internar em clínicas para usuários de drogas, mas acabou tendo algumas recaídas.
O casal ficou dois anos separados por este motivo, mas resolveram voltar e se casaram. Eyshila relata que chorou todas as noites durante o primeiro ano de casada.
“Logo quando nos casamos ele disse: ‘Já tentei sair das drogas, tentei, e não vou conseguir sair nunca. Então você decide ficar casada com um viciado ou se separa. Não vou largar as drogas’”, lembra a cantora.
“Ouvir isso foi a pior afronta que já recebi na minha vida! Era como se o diabo estivesse falando comigo. Então, percebi que a minha luta não era contra o meu marido, mas contra o diabo.”
Por muito tempo ela decidiu não contar para seus familiares e amigos o que passava em sua casa, quando seu esposo sai atrás de drogas. Foi quando surgiu a oportunidade de gravar a música “Tira-me do Vale”, em seu primeiro CD solo, foi que Eyshila tomou um posicionamento ainda maior e teve vitória.
Naquela noite, ao chegar em casa, Eyshila não encontrou seu esposo que estava no “morro” atrás de drogas. Ela então sentiu confiança em seu coração e descansou. Quando deu 3h da manhã Odilon chegou em casa atordoado pedindo para que ela orasse por ele.
“Ele havia chegado totalmente atordoado. Havia tido um problema no ‘morro’ e estava decidido a morrer. Saiu de lá com o carro em alta velocidade. Então, ele entrou no quarto e ajoelhou ao lado da minha cama e disse: ‘Eyshila, é para você orar pedindo a Deus para me levar ou me libertar, porque do jeito que estou eu não aguento mais’”.
A história de seu esposo foi interpretada no vídeo clipe da música “Protetiza” do CD “Jesus, O Brasil Te Adora” lançado recentemente pela Central Gospel Music. A música é uma homenagem da cantora aos seus sogros que sofreram durante este período em que o filho deles usava drogas. Confira o testemunho completo aqui.
Assista ao clipe da música Profetiza:



por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Dayan Alencar assume a presidência da AD Bom Retiro

Dayan Alencar assume a presidência da AD Bom Retiro 
A transição aconteceu nesta quarta-feira durante um culto especial na sede da igreja em SP

Dayan Alencar assume a presidência da AD Bom Retiro
O pastor Jabes Alencar passou a presidência da Igreja Assembleia de Deus do Bom Retiro para o seu filho, o também pastor Dayan de Alencar, em um culto especial que aconteceu nesta quarta-feira (2) na sede da igreja no bairro da Barra Funda, em São Paulo.
Ao lado de sua esposa, Carolinne, Dayan foi ungido pelo seu pai e pelo pastor Silas Malafaia que estava presente no culto especial.
Pelo Facebook o novo pastor presidente da ADBR recebeu os cumprimentos de diversos membros da igreja que aceitaram a troca de pastores. Jabes Alencar completou 30 anos de ministério em 2012, mas a AD Bom Retiro é um pouco mais nova, tem quase 25 anos.
Jabes e Dayan Alencar
Dayan antes de se tornar pastor passou por diversos cursos de formação, incluindo o seminário de Teologia e Música no Instituto Canzion, nos Estados Unidos. Além de ser pastor, Dayan também é cantor desde 2008 tem lançado seus álbuns pela Central Gospel Music.

 As informações são do Verdade Gospel.
 por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Música gospel marca presença no set-list de Neymar

Música gospel marca presença no set-list de Neymar

Kleber Lucas é um dos ídolos do craque do Santos que é filho de evangélicos

 
Música gospel marca presença no set-list de Neymar
O jogador Neymar não esconde que além de cantores sertanejos e de grupos de pagode ele gosta de ouvir música gospel. Prova disto é os dois grandes representantes deste segmento que aparecem no set-list do atleta.
Uma lista montada pelo G1 selecionou os artistas que o camisa 11 da Seleção Brasileira ajudou a popularizar. São 13 nomes no total, destes, dois são representantes do gospel: Kleber Lucas e Ao Cubo.
O pastor evangélico é um dos ídolos de Neymar, sempre que tem a oportunidade o jogador fala sobre sua admiração ao cantor e fala de sua música favorita “Deus cuida de mim”.
Ao Cubo aparece em 11º lugar desta lista do G1, já que o craque santista aceitou o convite de participar do vídeo clipe da canção “Nasci pra vencer”.
Neymar é filho de evangélicos e já falou de sua fé em Deus algumas vezes.
por Leiliane Roberta Lopes



Deixe seu comentário no IPRVida

Record divulga vídeo sobre a estreia da minissérie José do Egito


Record divulga vídeo sobre a estreia da minissérie José do Egito A trama vai entrar na grade da emissora no dia 30 de janeiro a partir das 23h
 
Record divulga vídeo sobre a estreia da minissérie José do Egito
A minissérie “José do Egito” vai estrear na grade de Rede Record no dia 30 de janeiro tendo um elenco de primeira representando a história de José, o filho de Jacó que foi vendido como escravo e se tornou governador do Egito.
Escrita por Vivian de Oliveira a trama deve ter 30 capítulos que contarão mais de 40 anos da história do personagem principal interpretado pelo ator Ângelo Paes Leme.
A minissérie bíblica vai estrear no horário das 23h e deve alavancar o ibope da emissora que neste mesmo horário tem exibido o reality show “Fazenda de Verão”.
Para preparar os telespectadores sobre a estreia, a emissora de Edir Macedo já começou a exibir durante a programação um vídeo com algumas imagens dessa superprodução.
Fazem parte desta trama os atores: Mylla Christie, Celso Frateschi, Taumaturgo Ferreira, Leonardo Vieira, Larissa Maciel, Babi Xavier, Denise Del Vecchio, Bianca Rinaldi, Caio Junqueira, Samara Felippo, Gustavo Leão e Guilherme Winter.
Assista ao vídeo:


por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Verão JPC vai agitar as segundas-feiras do Projeto Vida Nova de Irajá


Verão JPC vai agitar as segundas-feiras do Projeto Vida Nova de IrajáDiversos convidados estarão se apresentando para os jovens da cidade de Campo Grande, no Rio 

Verão JPC vai agitar as segundas-feiras do Projeto Vida Nova de Irajá
A igreja Projeto Vida Nova de Irajá vai iniciar nesta segunda-feira (7) o “Verão JPC” (Juventude para Cristo), um projeto de evangelismo que irá acontecer todas as segundas.
O primeiro dia terá a presença do pastor Lucinho Barreto, hoje pastor da Igreja Batista da Lagoinha, que tem um ministério voltado para jovens, usando uma linguagem atual e que chama a atenção deste público.
O Verão JPC foi pensado pelo pastor Marcus Salles que já convidou outras personalidades do gospel para participar dessas segundas. Até o momento estão confirmadas as participações de LC Satrianny, Tonzão, Salomão Reggae, banda Nova Casa e do pastor Marcos Rocha.
Localizada em Campo Grande, no Rio de Janeiro, o Projeto Vida Nova deve receber milhares de pessoas nesse mês de janeiro tendo o evangelismo como principal objetivo.
A entrada no evento é franca.
Serviço:
Verão JPC no Projeto Vida Nova de Campo Grande
Toda segunda feira de janeiro, a partir das 19:30
Presenças confirmadas de:
07- Pastor Lucinho
14- LC Satrianny e Tonzão
21- Salomão do Reggae
28- Banda Nova Casa e pr Marcos Rocha
Endereço:
Rua dos Seminaristas, 73
Bairro Diana CEP 23055-130.
Tel: (21) 2415-5909

 por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Revista satírica publica biografia de Maomé em quadrinhos



Um exemplar satirizando o profeta muçulmano gerou revolta e protestos na França em 2012.

Revista satírica publica biografia de Maomé em quadrinhos Revista satírica publica biografia de Maomé em quadrinhos
Depois de gerar protestos com sátiras de Maomé, a revista francesa de sátiras, Charlie Hedbo, voltou a falar do profeta islâmico, mas dessa vez contando a história dele de forma biográfica.
O diretor da publicação, Stephane Charbonnier, declarou à AFP que contou com o apoio de textos de cronistas muçulmanos para poder criar a biografia de Maomé através dos quadrinhos.
A reportagem foi nomeada de “A vida de Maomé” e não tem a intenção de provocar a fúria dos seguidores. “É uma biografia autorizada pelo Islã, já que foi redigida pelos muçulmanos. É uma recompilação do que cronistas muçulmanos escreveram sobre Maomé e nós simplesmente colocamos em imagens”, disse o publisher.
Charbonnier acredita que nem mesmo os muçulmanos mais instruídos se posicionarão contra a publicação e garante que o exemplar não tem segundas intenções e nem mensagens ofensivas.
Contudo, já há alguns muçulmanos se mostrando ofendidos com a revista. Entre eles o conselheiro político Ibrahim Kalin que trabalha para o primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan.
“O diretor da Charlie Hebdo afirma que os quadrinhos não são ofensivos para os muçulmanos. Transformar a vida do profeta do Islã em personagem de quadrinhos é em si mesmo um erro”, disse.
Kalin se pronunciou pelo Twitter pedindo para que os muçulmanos ignorem a revista. “Trata-se de uma provocação. Recomendo aos muçulmanos que o ignorem”. As informações são do Yahoo.
 por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Pastor batista realiza trabalho com moradores de rua em Curitiba

Pastor batista realiza trabalho com moradores de rua em Curitiba 
O projeto começou em 2009 com cinco pessoas e hoje atende mais de 120 pessoas

Pastor batista realiza trabalho com moradores de rua em Curitiba
O pastor Herbin Benavides, da Igreja Batista de Curitiba, tem realizado um projeto diferente na capital paranaense, todos os domingos pela manhã ele se reúne com moradores de ruas para compartilhar a palavra de Deus e entregar alimentos.
“O propósito do trabalho é mostrar o amor de Deus, que Jesus se importa com eles e pode operar milagres na vida de cada um desses ‘meninos’. Quero fazê-los se sentirem importantes e verem que podem voltar a ser parte da sociedade. Eles não são lixo, são pessoas que merecem respeito, atenção, amor e carinho.”
O trabalho do pastor virou notícia no jornal Gazeta do Povo que revelou que entre os moradores de ruas há também prostitutas e travestis. Das 120 pessoas que compõe o grupo, 80% são usuários de drogas ou alcoolistas.
O pastor começou a trabalhar com moradores de rua em 2009 depois de perceber o problema enquanto levava sua filha para a escola. Natural do Chile, na época ele não sabia falar português fluentemente e se comunicava com cerca de cinco moradores de rua através de abraços.
O grupo foi crescendo e desde 2011 Benavides passou a realizar uma confraternização de Natal para mostrar o verdadeiro significado da data. “Muitas pessoas ajudaram, contamos com voluntários que também abraçaram a nossa causa e conseguimos fazer um churrasco para 50 pessoas, com carne, pão e mais cem panetones para serem distribuídos entre eles.”
Todos os domingos pela manhã o religioso conta com 45 voluntários para liderar um culto, meia hora antes da reunião, os moradores de rua recebem um lanche, com leite e achocolatado, café, suco e dois sanduíches.
Foi através dessas reuniões que algumas pessoas aceitaram receber ajuda e estão internadas em clínicas para reabilitação, são histórias como essas que fazem o pastor ter sonhos maiores como a aquisição de um prédio para ser um centro de triagem onde os interessados em passar por reabilitação possam ser selecionados.
“É um processo trabalhoso, porque precisamos prepará-los, fazer exames médicos e realizar a libertação espiritual para que eles comecem a reabilitação. Seria importante que empresários nos ajudassem a viabilizar isso e ampliassem o nosso trabalho.”
 por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Igreja Universal ensina como empresários devem dar o dízimo


Segundo a denominação, o profissional tem que dar o 10% do faturamento da empresa e do que ele recebe.

Igreja Universal ensina como empresários devem dar o dízimo Igreja Universal ensina como empresários devem dar o dízimo
Respondendo às dúvidas de seus fiéis, um texto publicado no site Arca Universal ensina os empresários a darem o dízimo para poderem ser bem-sucedidos em seus negócios.
A lição é fácil e pede para que o empresário entenda que ele precisa dar dois dízimos, o primeiro é os 10% do lucro da empresa e o segundo os 10% do que ele recebeu.
“O empresário que deseja ser bem-sucedido na vida pessoal e profissional deve atentar em honrar a Deus e fazer com que a sua empresa também honre”, diz trecho do texto.
A Igreja Universal do Reino de Deus ensina seus fiéis empresários a ofertarem o dízimo do lucro da empresa e o dízimo do salário que recebe mensalmente. “Independentemente do dízimo da empresa, o empresário que teme a Deus deve separar a décima parte de tudo aquilo que recebe. Pois, diferentemente do caso da empresa, quando se refere à pessoa física, o dízimo deve ser tirado do rendimento bruto.”
Para ajudar o fiel a entender melhor, o texto dá dois exemplos: Dízimo da pessoa jurídica – Exemplo: A empresa teve este mês 100 mil reais de faturamento bruto. Tirando os salários (incluindo o do empresário) e os custos gerais, o lucro dela foi de 40 mil reais. Sendo assim, o dízimo deverá ser tirado dos 40 mil, que, neste caso, equivale a 4 mil reais;
Dízimo pessoa física – Exemplo: Se o seu salário bruto é 15 mil reais, mesmo com os descontos de Imposto de Renda, INSS, Plano de Saúde, entre outras coisas, você não deve tirar o dízimo do que sobrou em suas mãos, isto é, o líquido, mas o dízimo será 1.500 reais. Isso porque corresponde ao valor total do seu salário, incluindo todos os benefícios.
 por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Léo Moura comenta fase ruim em 2012 depois de se tornar evangélico



O ano de 2012 para o jogador Léo Moura no futebol não foi o melhor. A fase ruim se deu logo após uma serie de contusões, isso depois de se tornar evangélico.

Para justificar a má fase, o jogador afirmou que tudo isso foi “provação divina”. Hoje, com contrato renovado Moura agradece e tem nova perspectiva no Flamengo e se vê pronto para reconquistar a torcida.

Segundo ele quando muitas situações ruins aconteceram por motivos espirituais. “De 2005 até metade do ano passado, estava solto no mundo. Ia à igreja, mas nunca tive aquele foco. A partir do momento em que me converti, comecei a ter lesões. Quem conhece a palavra sabe que isso é uma tentativa de me fazer desistir. Tem esse lado espiritual”, afirma o lateral-direito, segundo o IG.

Para Léo Moura, em 2012 ele foi testado mas tem esperança para algo novo. “Foi um teste, mas sou firme no que escolho. Escolhi este caminho e o ano de 2013 vai ser bom para mim”, afirmou Léo, esperançoso.

Como confirmação de 2013 diferente, hoje pela manhã o jogador postou vários comentários e fotos em redes sociais confirmando e agradecendo a Deus e amigos a renovação de contrato com o time por mais 1 ano.

“Indo para mais uma reapresentação no C.R. Flamengo. Agradeço primeiro a Deus que pelo seu propósito me permitiu que mais uma vez isso esteja acontecendo... Glória a Deus. Aos amigos, fãs que torceram por isso agradeço de coração”, publicou Moura.

O jogador aproveitou ainda para dar um recado para os que não acreditavam em sua renovação com o time carioca. “Os fariseus mais uma vez tem que baixar a cabeça e olhar mais uma vez a minha vitória pois sou escolhido, abençoado e ungido por Deus. Obrigado a toda minha família por tudo!” respondeu o jogador.

Léo Moura aceitou as novas condições impostas pela diretoria do Flamengo, entre elas reduzir salários. Aos 34 anos e na nona temporada no time da qual é um dos grandes ídolos da atualidade, com seis títulos, o jogador quer mais e até pensa em encerrar sua passagem pelo clube do seu coração, no final de 2014, com o único título que ainda não conquistou pelo Flamengo.

“O único título que não ganhei aqui é a Libertadores. Ainda falta isso no meu livro. É isso que me motiva estar aqui no Flamengo. Vamos buscar uma vaga este ano na Copa do Brasil ou no Brasileiro”, afirmou o atleta.

Fonte: The Christian Post
Deixe seu comentário no IPRVida

Evangélicos pentecostais serão um bilhão em 2025



Com o titulo “Pentecostalismo manterá protestantismo vivo” matéria da revista “Mensageiro da Paz” da CPAD edição de janeiro/13, revela ainda que 70% dos 900 milhões de protestantes no mundo são pentecostais.

A revista brasileira cristã “Mensageiro da Paz” publicou um relatório especial que destaca que os pentecostais são o maior segmento dos protestantes. De acordo com seu relatório, os cristãos pentecostais no mundo são 630 milhões, e estão espalhados pelos quatro cantos da terra, ou seja, 70% dos 900 milhões de protestantes que existe no mundo.

No Brasil, o número de membros de igrejas pentecostais está crescendo, de acordo com Censo 2010 realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) constatou o aumento em todas as regiões do Brasil, ressaltando que a Igreja Assembléia de Deus é a que mais cresce no Brasil.

Os evangélicos no Brasil são mais de 22,2%, 13,3%, são as igrejas pentecostais representam mais de 25 milhões de membros que vêm das denominações: Assembleias de Deus, Deus é Amor, Brasil para Cristo, Congregação Cristã Brasil, Igreja Quadrangular, Igreja Nova Vida e outros.

A reportagem do jornal publicada mensalmente pela CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus), mostra uma estimativa do Instituto Hartford de Pesquisa Religiosa, publicada pelo MP em janeiro de 2006, relatando o crescimento dos pentecostais no mundo.

O estudo diz que, em 2025, os pentecostais serão mais de um bilhão em todo o mundo, que representam 45% de todos os cristãos -incluindo católicos, ortodoxos e protestantes em geral.

Nas últimas décadas tem havido um “crescimento explosivo” nos pentecostais, principalmente na África, América Latina e Ásia. Uma pesquisa realizada em (2006) pela Pew relata que, por exemplo, a maioria dos evangélicos no Brasil foram identificadas como pentecostais.

Fonte: InforGospel
Deixe seu comentário no IPRVida

Missionárias reforçam evangelismo às mulheres indianas


Missionárias reforçam evangelismo às mulheres indianas 
Programa envia missionárias em toda a Índia para compartilhar o amor de Cristo com outras mulheres

 
 
A organização missionária “Evangelho Para a Ásia” saudou a discussão global sobre o a situação das mulheres indianas após o brutal estupro e assassinato de uma mulher em Nova Délhi no mês passado.
Uma mulher não identificada de 23 anos de idade foi sequestrada, estuprada e assassinada em um ônibus Deli em 16 de dezembro. Ela morreu na semana passada, como resultado de seus ferimentos.
O ataque provocou protestos generalizados sobre o tratamento das mulheres indianas. Cinco homens são suspeitos de serem, os responsáveis pelo ataque e, se condenados, enfrentarão a pena de morte.
O “Evangelho Para a Ásia” disse que o ataque tinha aberto os olhos do mundo para a violência contra as mulheres na Índia. A organização disse que as condições são piores entre os dalits, que são as castas mais baixas e consideradas subumanas.
Além do problema do estupro, a Organização aumentou a preocupação sobre a "rotina" de assassinatos de mulheres por meio de infanticídio, com base no aborto, o sistema de dote e falta de assistência médica adequada.
Ele estima que cerca de 10.000 mulheres são assassinadas a cada ano porque não podem elevar os dotes necessários para o casamento.
Quase a metade de todas as mulheres casadas (46%) estão com 18 anos ou menos, e o casamento de meninas com idade entre 5-7, apesar de ilegal, ainda é praticada em algumas áreas rurais.
Um em cada quatro estupros ocorre em Delhi, mas o presidente da Organização cristã, Yohannan, disse que talvez apenas 1% de todos os estupros são relatados.
Embora as mulheres sejam as vítimas, a que foi estuprada é socialmente marginalizada do casamento para sempre e a vergonha é suportada por toda a família.
Sr. Yohannan disse que as condições das mulheres na Índia é um "mal terrível que está piorando".
Ele saudou a maneira em que o mais recente ataque em Nova Deli lançou uma luz sobre a situação das mulheres indianas.
"As mulheres que suportam um longo tempo de abusos na Índia agora ganham destacado", disse ele.
Organização leva o amor de Cristo às indianas
"O estigma social e o tratamento desumano com impunidade tornou-as um dos maiores grupos de povos não alcançados", afirma o presidente da organização Evangelho para a Ásia, Yohannan.
O presidente da organização disse que o Programa "Mulheres Alcançando Mulheres" foi redobrado na Índia.
O programa envia missionárias mulheres em toda a Índia para compartilhar o amor de Cristo com outras mulheres.
Mais de 59 mil mulheres na Índia estão matriculadas no sistema de microfinanças que está sendo administrado por parceiros da Organização. As mulheres também estão recebendo doações, como máquinas de costura e galinhas para apoiar a si e suas famílias.
Com uma estimativa de 46.000 viúvas sendo assassinadas ou expulsas de suas casas a cada ano, parceiras do programa do Evangelho para a Ásia "Mulheres Alcançando Mulheres" estão fornecendo ajuda às viúvas.
"A educação para as mulheres em nome de Jesus está trazendo esperança", disse Yohannan.
"Enquanto a Índia precisa de aplicação de leis mais rigorosas para proteger as mulheres, a verdadeira libertação e esperança vêm apenas através do amor de Cristo.
"No ensino, estamos mostrando às mulheres que Jesus se preocupa com suas necessidades, ama e responde às suas orações".
 
 
Fonte: Christian Today
Deixe seu comentário no IPRVida

A cura através da presença do corpo de Cristo


A cura através da presença do corpo de Cristo

Cristãs brasileiras levam o amor de Jesus ao Curdistão

"As nossas lágrimas já se secaram, mas a presença de vocês trouxe cura para o meu coração. Sinto mais segurança com vocês do que com as forças de paz da ONU". Essa declaração teve um peso duas vezes maior: foi feita por uma muçulmana e foi resposta de oração para as 13 brasileiras que embarcaram para o Curdistão, no norte do Iraque, em janeiro. "Não podíamos falar abertamente de Cristo para essa muçulmana, mas ela viu e sentiu Cristo através de nosso grupo," alegra-se Elizabeth Banov, coordenadora do ministério Mulheres do Caminho (MDC).

Essa foi a primeira viagem do MDC. No primeiro dia, o grupo visitou uma creche que atende cerca de 120 crianças e é dirigida por um casal de cristãos. Dois dias após a visita, as mulheres foram informadas pelo casal que a polícia visitou o local e os advertiu a pararem de falar sobre Jesus, e a retirar todos os cartazes cristãos afixados lá, sob pena de a creche ser fechada.

Em outra experiência, o grupo conheceu um dos projetos que a Portas Abertas executa naquela região: o tratamento emocional e espiritual de mulheres que sofreram mutilação genital. "Foi um grande impacto para todas nós conhecer essas mulheres. A prática da mutilação é comum em algumas comunidades locais. Essas mulheres sofreram um grande trauma e, além disso, não conhecem o Senhor Jesus. O trabalho da Portas Abertas vai além do socorro emocional e estende-se a apresentar nosso Salvador a elas", explica Elizabeth. Em todo o trajeto as brasileiras foram motivadas a orar e clamar pela igreja estabelecida assim como pelo país.

"É uma experiência marcante! Quando lemos, imaginamos a situação desses irmãos, mas estar com eles não tem preço, aliás, tem sim, tem o preço do sangue de Jesus derramado na cruz em favor de cada um de nós", compartilhou uma das viajantes nos muitos momentos de devocional que as brasileiras tiveram durante a viagem.

Outro momento inesquecível para as mulheres foi participar de um culto na igreja assíria ortodoxa, onde várias mulheres cantaram e dançaram e mesmo com o abismo entre os idiomas, o entendimento foi visível através da alegria e da presença de Deus, demonstrando que de fato não existem fronteiras. Os projetos da Portas Abertas de distribuição de materiais cristãos e assistência econômica às famílias são fundamentais para que elas sejam sal e luz em sua própria pátria.

MARIA - Muitos cristãos marcaram a viagem. Uma delas foi Maria, cristã oriunda de Bagdá que perdeu sua casa e todo seu patrimônio. Ela e seu esposo migraram para o Curdistão para viver de uma maneira simples numa casa humilde, mas não deixaram a fé. Um desejo que Maria expressou em particular para uma das viajantes foi o de voltar a ministrar histórias bíblicas às crianças, como fazia em Bagdá. O desejo dela é ter a mesma oportunidade na cidade onde está.

Em outra localidade, o grupo conversou e chorou com irmãos que sofreram um grande ataque de radicais muçulmanos. O ataque aconteceu próximo ao Natal e os cristãos tiveram seus estabelecimentos queimados. "Eles não sabiam como iriam recomeçar, mas tinham a certeza que a esperança deles estava em Deus", conta, emocionada, Elizabeth.

Ao longo do ano de 2013, o ministério Mulheres do Caminho realizará outras viagens de campo. Para mais informações, entre em contato através do email: semfronteiras@portasabertas.org.br.

*IRAQUE – o país ocupa a nona posição na Classificação de países por perseguição. O grande foco está em Bagdá e em Mosul e por causa disso muitos cristãos migram para o Curdistão, no norte do Iraque.


Fonte: Portas Abertas
Deixe seu comentário no IPRVida

Conheça o projeto Fábrica de Esperança no Senegal


Conheça o projeto Fábrica de Esperança no Senegal

O objetivo é proporcionar às crianças no Senegal atividades e recursos para seu desenvolvimento físico, moral, social e espiritual

 
O Senegal tem mais de 10 milhões de habitantes, dos quais 50% estão na faixa etária de menos de 14 anos. Na capital do país, Dacar, há um número exorbitante de crianças de rua que não têm o mínimo de condições adequadas para viver. O país tem o islamismo como religião predominante (92%), o que faz da poligamia um fato cultural que contribui diretamente para o aumento do número de filhos por família, tornando a situação ainda mais crítica.
Muitas famílias doam seus filhos do sexo masculino para líderes muçulmanos a fim de estudarem o Alcorão desde cedo. As crianças também são obrigadas a mendigar uma quantia diária que deve ser entregue aos líderes responsáveis por sua criação. Se a cota diária não é atingida, elas sofrem maus-tratos. O resultado deste tipo de situação é a fuga de muitos pequeninos, que passam a perambular pelas ruas.
Para ajudar a amenizar a lamentável situação de crianças senegalesas que vivem nas ruas, o casal missionário Dr. Humberto (médico) e Dra. Elisângela Chagas (dentista) criou o projeto Fábrica de Esperança, com o objetivo de proporcionar a essas crianças atividades e recursos para seu desenvolvimento físico, moral, social e espiritual. O projeto oferece também às comunidades atendimento médico, odontológico e oportunidade para prática desportiva.
Ajude a levar esperança a crianças que vivem nas ruas de Dacar. Oferte, interceda e adote o projeto Fábrica de Esperança, para que Cristo seja a esperança do Senegal. Entre em contato com a Central de Atendimento da Junta de Missões Mundiais pelos telefones 2122-1901 (cidades com DDD 21) ou 0800-709-1900 (demais localidades) ou escreva ainda parapam@jmm.org.br.
 
Fonte: Junta de Missões Mundiais
Deixe seu comentário no IPRVida

Igrejas abrem portas aos desabrigados das chuvas do Rio de Janeiro


Igrejas abrem portas aos desabrigados das chuvas do Rio de Janeiro

A previsão é de que a chuva continue até sábado em várias regiões do Estado

Com as chuvas que deixaram mais de 4.500 pessoas sem casa em oito cidades do Rio de Janeiro, igrejas católicas e evangélicas abrem as suas portas para dar-lhes abrigo.

“A igreja vai ficar com as portas abertas enquanto for preciso. É muito triste”, lamentou a pastora de uma das igrejas de Xerém, Esmeraldina Quaresma.

Outros afetados pelas chuvas estão sendo direcionados a abrigos nas Igrejas metodistas de Mantiqueira e Pedreira, além da igreja católica e a Escola Ely Combat.

Segundo divulgou a Defesa Civil nesta sexta-feira, ao todo desde a noite de quarta-feira, 4.800 pessoas deixaram as suas casas. Uma pessoa morreu e outras oito estão desparecidas.

Angra dos Reis teve o maior número de afetados, com 320 pessoas desalojadas, 160 desabrigadas e mais de 2.380 retiradas de suas casas por agentes públicos.

Em Duque de Caxias, onde houve a ocorrência de um morto em Xerém, 45 casas foram destruídas e outras 200 foram danificadas. Ainda, cerca de mil pessoas foram desalojadas e 270 desabrigadas.

Segundo a meteorologista da Defesa Civil, uma frente fria provocou a precipitação no Rio de Janeiro. A previsão é de que a chuva continue até sábado na costa verde, na região serrana e na Baixada Fluminense.


Fonte: Christian Post
Deixe seu comentário no IPRVida

Páginas