domingo, 6 de janeiro de 2013

Reino Unido quer dar uso aos templos fechados



Nos últimos 30 anos do século passado, período de maior declínio na frequência aos cultos, houve o fechamento de 1.500 templos — o que dá a média de 50 por ano.

O fechamento de templos no Reino Unido — principalmente da Igreja Anglicana, que é hegemônica — não se restringe às grandes cidades, porque ocorre também nas comunidades rurais. Por conta disso, de acordo com estimativa publicada em um artigo do The Telegraph, de 20 a 30 templos por ano encerram suas atividades.

Nos últimos 30 anos do século passado, período de maior declínio na frequência aos cultos, houve o fechamento de 1.500 templos — o que dá a média de 50 por ano.

Muitos templos foram derrubados por falta de dinheiro para sua manutenção e outros se encontram abandonados, se deteriorando. Alguns desses templos são relíquias da arquitetura. Poucos obtêm nova utilidade, com um que virou parque de skate, no sul da Inglaterra, em Surrey.

Barney White-Spunner preside uma entidade preocupada com a preservação dos templos falidos. Uma forma de evitar a degradação dessas instalações, segundo ele, seria a sua utilização para reuniões da comunidade ou como espaço para creches ou ainda locais de serviço público, como posto policial.

Como a rejeição à religião tende a prosseguir, White-Spunner sugeriu que os sacerdotes disponibilizem seus templos para outras crenças, de modo a garantir a utilização e manutenção das instalações.

Trata-se de uma ideia difícil de ser aplicada, dado o caráter sectário das religiões. Os fiéis não aceitariam compartilhar seus locais de oração com seguidores de crenças adversárias. Não dá para imaginar anglicanos frequentando uma igreja católica.

O encerramento de atividades religiosas ocorre em outros países europeus.

A Holanda parece ter resolvido o problema da ocupação: os templos estão sendo usados como livraria, biblioteca, bares, supermercado, entre outras finalidades.

Fonte: Paulopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Lugar conhecido como Cristolândia ajuda na recuperação de dependentes de crack em SP


O trabalho de voluntários de uma igreja protestante de São Paulo está ajudando na recuperação de dependentes de crack. Veja na reportagem de Graziela Azevedo.

Em meio a Cracolândia a porta que se abre pode ser o começo de uma nova vida. Foi assim com Clodemir.
“Um dia eu entrei por essas portas sem roupa, sem roupa, sem nada, eu tava ha 3 meses com a mesma roupa, 3 meses sem tomar banho”, conta Clodemir José, funcionário da igreja.
Primeiro o convite: “querido, você já tomou banho, ja?”
Depois o chuveiro quente, roupas limpas, comida, um abraço.
É assim, com o básico e o muito importante que começa o trabalho dos fiéis da Igreja Batista no lugar que ficou conhecido como a Cristolândia. É preciso entrar com as próprias pernas e normalmente isso acontece quando o usuário chegou ao fundo do poço e quer ajuda.
“Sempre me senti um lixo. Na rua me sinto um lixo”, diz um dos dependentes. "Principalmente parar com o crack, porque o crack não é vida, é destruição”, afirma outro.
A porta sempre aberta para quem quiser entrar é apenas o começo de um longo processo. A base do tratamento aqui na Cristolândia é a vontade do dependente de largar as drogas. Fazer com que esse desejo seja mais forte que a vontade de usar não é uma tarefa fácil.
A primeira etapa é a mais difícil, quem fica internado quase não usa medicamentos, apenas os que são absolutamente necessários e prescritos pelos médicos. A idéia é que o dependente tenha consciência e participe do tratamento.
“Fé um valor muito importante pra nós, mas nós cremos no desejo da pessoa deliberadamente ter a sua vida mudada radicalmente para uma outra direção, para um outro caminho”,  explica Pastor Paulo Eduardo, responsável pelo projeto.
Os desvios acontecem. “Eu recaí porque eu pensei que eu tava bom. Eu bati o pé, falei não, vou embora. Me deu uma loucura, abstinência”, conta Cristiano.
Mas segundo os responsáveis, 40% ficam e passam para as outras fases do processo que incluem a vida e o trabalho no campo, a reaproximação com a família. Em três anos a Cristolândia conta 400 dependentes recuperados.
Cristiano hoje veio para tentar novamente: “Eu vou ficar, pode haver o que haver, eu vou ficar. Eu quero me recuperar”.
Clodemir está limpo há três anos e meio, mas a felicidade não está completa. “Falta a gente olhar pra aquela calçada do outro lado e não ver mais ninguém deitado do outro lado”.
Deixe seu comentário no IPRVida

Silas Malafaia se encontra com executivos da Rede Globo


O coordenador dos projetos especiais da Globo, Amauri Soares, vai almoçar com o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo onde discutirão interesses comuns entre emissora e evangélicos.

Até o fim de janeiro, Soares também se reunirá com o bispo Robson Rodovalho, da igreja Sara Nossa Terra, que tem 35 templos no país e já atraiu para o seu rebanho familiares do apresentador Silvio Santos.

Silas Malafaia, que está à frente de 125 igrejas com cerca de 40 mil fieis no país, entre outros pastores, está pressionando a Rede Globo para que produza uma novela de horário nobre que tenha uma heroína evangélica.

No começo de 2012, a Folha questionou Octávio Florisbal, então diretor-geral da emissora, sobre o assunto. Ele desconversou.

De lá para cá, a Globo emplacou duas coadjuvantes evangélicas: Ivone (Kika Kalache), de "Cheias de Charme", e Dolores (Paula Burlamaqui), de "Avenida Brasil".

Izabel de Oliveira, coautora de "Cheias de Charme", diz não ter recebido orientação para criar a personagem.

Os autores estão resistindo à pretensão dos evangélicos, de acordo com a Folha de S.Paulo. Silvio de Abreu, por exemplo, declarou ao jornal: "Sinto muito, nunca tratei de personagem religioso em nenhuma novela nem pretendo".

Malafaia foi informado por Amauri Soares, coordenador dos projetos especiais da Globo, que o setor de teledramaturgia é muito independente. Mas ainda assim o pastor acha que está chegando a hora de os evangélicos serem mais bem retratados nas novelas. Quando há personagem crente, ele “é vagabundo”, disse. “Se for pastor, é safado.

A cena de pastores no Projac seria inimaginável em 2008. Malafaia atacava: "Em 25 anos, vin-te e cin-co [pontua cada sílaba], lembro de apenas uma reportagem boa na Globo sobre evangélicos. E tem semana em que, todo dia, o 'Jornal Nacional' fala bem da Igreja Católica".

Desde então, o pastor reduziu as farpas trocadas com a Globo. Afirma ter apertado a mão de João Roberto Marinho, vice-presidente das Organizações Globo, no fim de 2010, numa reunião "muito legal" no escritório dele, segundo o religioso.

"Ninguém deu mais pau na Globo do que eu. Se um veículo nos denigre, você acha o quê? Disse isso pro João. Ele até riu", diz Malafaia.

Os encontros com os líderes evangélicos seguem uma agenda que teve início em 12 de novembro passado, quando Soares recebeu 17 deles no Projac, os estúdios do canal no Rio onde os religiosos acompanharam gravações e negociaram apoio e cobertura para a Marcha para Jesus, o Dia do Evangélico e o Dia da Bíblia em troca de apoio ao Festival Promessas, que a Globo criou em 2011 para divulgar a música gospel.

Fonte: Folha de São Paulo e Paulopes
Deixe seu comentário no IPRVida

BBB13: A participante Fernanda Keulla seria cristã, e adora compartilhar mensagens bíblicas

BBB13: A participante Fernanda Keulla seria cristã, e adora compartilhar mensagens bíblicas
Assim que a lista de participantes da próxima edição do Big Brother Brasil foi divulgada, informações cada um deles começou a circular pelas redes sociais. Uma das participantes do programa é a advogada mineira Fernanda Keulla, que foi destaque em alguns sites por usar constantemente seu perfil no Twitter para divulgar mensagens bíblicas.
Na rede social, além de demostrar ser adepta da malhação pesada, a jovem adora divulgar mensagens de fé cristã como “Perdi tanto tempo longe desse Deus que só me dá alegrias. Nunca mais irei deixá-lo” e “Breve, Deus te entregará o que você ainda não pode ver!”.
A advogada, de 26 anos, também costuma seguir perfis ligados à religião cristã como alguns ligados a “Bíblia Sagrada” e de artistas gospel, como a cantora Aline Barros.
Por Dan Martins,
Deixe seu comentário no IPRVida

Missão Cena: organização atua no resgate e recuperação de dependentes químicos na Cracolândia, em São Paulo

Missão Cena: organização atua no resgate e recuperação de dependentes químicos na Cracolândia, em São Paulo

A Missão Cena é uma iniciativa de missionários que se dedicam a recuperar pessoas que vivem na Cracolândia, em São Paulo, região conhecida nacionalmente pela concentração de dependentes químicos e traficantes de drogas.
O trabalho da Missão Cena é voltado à transmissão do Evangelho para a “população de rua e famílias carentes do centro velho de São Paulo, denominado como ‘Cracolândia’”. Essa descrição está no site da instituição, e é acompanhada do propósito a que se dedica: “Resgatar, Restaurar e Reintegrar o indivíduo na sociedade”.
O trabalho é dividido em três fases, que são o Resgate, onde o “plantio da palavra de Deus, desde o atendimento preventivo a comunidade e crianças, até o resgate daqueles que já não tem mais condições de continuar nas ruas”; a Restauração, quando os dependentes químicos são levados a uma fazenda, com “a oportunidade de ficarem distantes do caos urbano e do vício, receber estudos bíblicos e trabalhar com a terra e artesanatos”; e a Reintegração, quando o indivíduo é levado à Casa de Reintegração, que serve “para receber e reintegrar as pessoas que passaram pelo processo de restauração” na fazenda.
O blogueiro Marco Gomes publicou em seu site um relato de uma madrugada acompanhando missionários da Missão Cena. Leia abaixo:
Um casal na madrugada da Cracolândia me ensinou sobre missão, motivação, trabalho e reconhecimento.
Virei a madrugada na cracolândia, ou Boca do Lixo, no Centro de São Paulo, participando do projeto de Missões Urbanas Cena. As fotos da cracolândia que ilustram esse post eu fiz em rolês anteriores durante o dia.
A madrugada foi intensa: viciados, pressão da polícia, spray de pimenta (não em mim, mas bem perto), comércio de bugigangas, respeito dos viciados pelo pessoal do Cena, crianças, velhos, mulheres, homens, cachorros, ratos, muitas histórias. Nós, da missão, somos praticamente invisíveis. Segundo o pessoal do Cena os locais só vêem duas coisas: dinheiro e crack.
Nos aproximamos de alguns individualmente, perguntamos nome, história, deixamos palavras de esperança e o convite pra receber ajuda na sede do Cena. No expediente da sede o morador da região recebe atenção, higiene pessoal, roupas, comida, assistência médica e jurídica e a oportunidade de ir pra uma clínica de recuperação, se assim ele desejar.
Já ouvi dizer que os viciados estão lá por escolha própria, concordo que parte deles sim, está lá por consequência de escolhas que fizeram, mas me pergunto: Uma criança de 10 anos, viciada em crack, com o pé inchado de andar descalço, que mal consegue conversar por sequelas da droga, teve tempo de fazer escolhas?
Trouxe muitas histórias dessa experiência, aprendi muito mais com eles que eles comigo, e quero compartilhar uma história especial:
Madrugada de sexta pra sábado, 3 AM, cracolândia, Centro de São Paulo, os viciados chegam a fechar a rua. Num cruzamento contei aproximadamente 80 pessoas em volta de nós, comprando, vendendo, trocando, conversando, gritando e, principalmente, fumando crack. O barulho é ensurdecedor, não pelos decibéis – que se aproximam de uma praça de alimentação de shopping lotada ou pátio de escola em recreio -, mas pela tensão, há violência, dificilmente física, mas sempre psicológica e social. É como estar dentro de um barril de pólvora rolando ladeira abaixo.
Em meio ao frenesi da madrugada na Cracolândia, passou um casal: senhor de aproximadamente 50 anos, guarda-chuva na mão, Bíblia embaixo do braço, roupas simples, camisa, calça social, sapatos. A esposa de mesma faixa etária usava saia até os joelhos, blusa branca, bolsa pequena na mão, cabelo amarrado, Bíblia embaixo do braço também. Eles não tem ligação com o Missão Cena. Observei o comportamento dos dois por algum tempo.
O casal passava em meio aos viciados, abordava um deles por 3 segundos pra dizer bem baixinho “Jesus te ama”, ou “Deus de abençoe meu filho”, e seguia a caminhada pra abençoar mais um, discretamente. Os dois não demonstravam medo, dúvida, nojo, desprezo. Não esperavam que o viciado se convertesse naquela abordagem e não alongavam a interação.
Eram 3 da madrugada de sexta pra sábado, eles podiam estar em casa dormindo, fazendo sexo entre si, ou ela fazendo sexo com o vizinho e ele com uma mulher de 20, ou trabalhando numa lanchonete 24h, ou bebendo e se divertindo num bar. Mas eles estavam na cracolândia, caminhando onde eu não tenho vontade de andar, respirando um ar que me fez sentir vontade de vomitar o resto da noite, falando com gente que eu não queria acreditar existir, colocando em risco a vida do cônjuge e a sua própria.
O casal estava lá pra dar atenção, por acreditar ser importante levar uma mensagem de esperança, por acreditar nunca ser tarde pra recuperação. Fazem isso com motivação e sem esperar reconhecimento de qualquer outra pessoa. Nenhum ser humano fora dali vê ou reconhece seu trabalho – eu estou reconhecendo, mas nem sei seus nomes -, não há promoção garantida, recompensa em dinheiro, acúmulo de bens materiais. Eles fazem aquilo que acreditam ser certo, e vão embora incógnitos, pra voltar daqui uns dias e continuar a missão.
Amor incondicional é isso.
Se, em 50 anos de “Deus te abençoe” sussurrados na cracolândia, o amor desse casal ajudar a libertar um único viciado, quem esteve lá ontem sabe que valeu o esforço.


Deixe seu comentário no IPRVida

Igreja Universal pede para que fiéis levem meias para serem consagradas no “caminho santo para abrir caminhos”

Igreja Universal pede para que fiéis levem meias para serem consagradas no “caminho santo para abrir caminhos”

Na madrugada de sexta (5) para sábado (6) a Igreja Universal do Reino de Deus usou seu horário na madrugada da Rede Record para divulgar sua mais nova campanha para 2013, nela os fiéis precisariam levar um par de meias para ser consagrado durante o culto.
A divulgação aconteceu durante quase toda a programação da madrugada e visava levar os fiéis para a “Corrente dos Casos Impossíveis” das 7 horas da manhã deste sábado (6) no principal templo da Igreja Universal em São Paulo, a catedral de Santo Amaro. Nele os fiéis teriam suas meias consagradas e passariam pelo “caminho santo para que tudo dê certo em 2013″, segundo o programa da denominação.
De acordo com o Bispo Célio Lopes, apresentador do programa, os fiéis que comparecerem à consagração e participarem de uma segunda campanha ganharão o livro “O Santo Jejum – Clamor Silencioso” que teria sido doado por empresários que comparecem as reuniões da denominação. O livro é de autoria do próprio bispo e publicado pela editora Unipro, da própria Igreja Universal.
2013-01-05_03-11-51_101
2013-01-05_04-20-46_22
Nas redes sociais a campanha da Igreja Universal foi vista como piada, as brincadeiras mais usadas foram sobre levar meias com chulé ou rasgadas para entregar para os pastores ungirem. Já outro usuário afirmou que a Igreja Universal “evolui com a tecnologia: depois das TVs finas eles não pedem mais para colocar o copo d’água em cima da TV”, ironizou.
Essa não foi a primeira ação do tipo realizada pela denominação para fazer 2013 ser um bom ano para seus fiéis, a Igreja Universal realizou no feriado de primeiro de janeiro um “banho de abre caminhos” com águas supostamente vindas do rio Jordão, que foi fechado para banho devido a altíssima quantidade de poluição na água.
Por Renato Cavallera
Deixe seu comentário no IPRVida

Político afirma que viu anjos durante seu coma e que experiência o aproximou da fé



Político afirma que viu anjos durante seu coma e que experiência o aproximou da fé
Experiências sobrenaturais em casos delicados de saúde são um dos relatos mais comuns e fonte de frequentes histórias, como a escrita por William P. Young em seu novo livro, “A Travessia”.
O relato de visões mais recente vem do senador norte-americano Mark Kirk, que sofreu um acidente vascular cerebral e afirma ter visto anjos durante sua recuperação.
Em entrevista ao Daily Herald, Kirk afirmou que enquanto estava em seu coma induzido, conversou com três anjos que teriam ido buscá-lo, e que teria dito a eles que pretendia continuar vivo: “Não. Eu vou adiar”, afirma ter dito aos anjos.
O senador ressaltou que não tem certeza se o ocorrido foi um sonho ou uma experiência de “quase-morte”, porém reconheceu que após o fato, tornou-se mais fervoroso: “Eu diria que eu definitivamente me tornei muito mais religioso. Eles dizem que não há ateus nas trincheiras, e este curso me colocou em uma trincheira muito profundo. Entendo que o sentimento de fé me sustenta, então eu não tenho nenhum sentimento de raiva ou pesar”.
O senador retornou ao Congresso norte-americano ontem, 03/01, quando foi recebido pelo vice-presidente Joe Biden. Kirk conta que se imaginava subindo os degraus do Capitólio como forma de incentivo pessoal na busca pela recuperação: “Eu ficava imaginando voltar a trabalhar e a quantidade de esforço físico irredutível eu tive que colocar”.
Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

Em 2060, Estados Unidos terão presidente muçulmano e cristãos serão cidadãos de segunda classe, diz entidade evangélica

Em 2060, Estados Unidos terão presidente muçulmano e cristãos serão cidadãos de segunda classe, diz entidade evangélica
A entidade conservadora American Family Association (AFA) divulgou um comunicado em tom de advertência, com previsões para o ano de 2060 sobre a sociedade norte-americana.
No comunicado, a AFA afirma que em 48 anos, os cristãos conservadores serão vistos como pessoas sem direitos: “Os cristãos conservadores serão tratados como cidadãos de segunda classe, muito parecido com o tratamento que era dado aos Afro-americanos antes da legislação de direitos civis na década de 1960″.
Segundo a AFA, a dissolução da família será algo concreto: “O casamento vai incluir dois, três, quatro ou qualquer número de participantes. Casamento não será importante, com pessoas entrando e saindo de uma “família em grupo” à vontade”, diz o documento.
Dando combustível para a teoria de que o presidente Barack Obama seja muçulmano, os membros da AFA afirmam que em 2060 os Estados Unidos já terá tido um líder islâmico: “[Nesse tempo] vamos ter, ou já ter tido, um presidente muçulmano”, declarou Donald Wildmon, presidente e fundador da entidade.
De acordo com o Huffington Post, recentemente essa entidade foi alvo de debates por uma polêmica declaração que sustentava que a política anti-bullying dos Estados Unidos era “um impulso nacional para promover o estilo de vida homossexual nas escolas públicas”.
 

Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

Assembleia de Deus publica relatório afirmando que pentecostalismo vai salvar o cristianismo

Assembleia de Deus publica relatório afirmando que pentecostalismo vai salvar o cristianismo 
A edição de janeiro/13 do jornal “Mensageiro da Paz”, da CPAD, trouxe uma matéria intitulada “Pentecostalismo manterá protestantismo vivo”, na qual afirma que o crescimento do segmento pentecostal irá sustentar a existência das igrejas cristãs protestantes.
O relatório aponta que 70% dos 900 milhões de protestantes no mundo são pentecostais. O estudo diz ainda que, em 2025, os pentecostais serão mais de um bilhão em todo o mundo, que representam 45% de todos os cristãos, incluindo católicos, ortodoxos e protestantes em geral.
No Brasil, as igrejas pentecostais estão apresentando uma grande expansão, de acordo com Censo 2010 realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O Censo constatou o aumento em todas as regiões do Brasil. Outra pesquisa, realizada em (2006) pela Pew, relata também que a maioria dos evangélicos no Brasil foi identificada como pentecostal.
De acordo com o Noticias Cristiana, a reportagem do jornal da CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus), mostra uma estimativa do Instituto Hartford de Pesquisa Religiosa, publicada pelo MP em janeiro de 2006, relatando o crescimento dos pentecostais no mundo.
Por Dan Martins,
Deixe seu comentário no IPRVida

'Estou indo para o céu,` disse vítima do estupro coletivo à família

estupro coletiva

O pai de luto de uma mulher de 23 anos de idade, que morreu na semana passada depois de ser brutalmente estuprada e agredida em um ônibus em movimento na capital nacional da Índia, disse que ela fez um gesto de que estava indo para o céu, em sua última conversa com ela no hospital no Natal.

  • (Foto: Reuters)
    Caixão da vítima de estupro na Índia é carregado para o aeroporto de Cingapura.

"Ela fez um gesto com os dedos de que ela estava indo para o céu," a BBC citou o pai, de religião hindu e cujo nome está sendo retido, dizendo na quarta-feira, o dia anterior à polícia ser formalmente esperada para acusar cinco dos seis suspeitos, com idade entre 18 e 35 anos, de estupro e assassinato.
Em meio a pedidos para a pena de morte para todos os acusados, o sexto acusado afirmou que ele é juvenil e a polícia está realizando testes para determinar a sua idade real.
Os registros da polícia dizem que o suspeito menor de idade estuprou a estudante de fisioterapia de 23 anos de idade duas vezes, depois que ela foi atingida com barras de ferro e caiu inconsciente. Eu extraí seu intestino com as mãos nuas e sugeri que ela fosse jogada fora do veículo em movimento desprovida de suas roupas, segundo o jornal Hindustan Times.
A lei prevê uma pena máxima de três anos em uma casa correcional para jovens.
"O jovem deve ser punido primeiro ... ele foi o único que atraiu a minha filha para o ônibus e a torturou sem piedade. Ele deveria ser enforcado como os outros cinco acusados," disse o pai da vítima ao Economic Times.
Curta-nos no Facebook
Em 19 de dezembro, três dias após o incidente hediondo, a vítima, que é conhecida por diversos pseudônimos, incluindo Nirbhaya (destemida) e Damini (depois de um filme de língua hindi sobre um caso de estupro), havia dito a sua mãe, "eu quero viver."
Os médicos descreveram-na como "psicologicamente composta e otimista sobre o futuro." Em 26 de dezembro, ela foi levada de um hospital em Nova Déli para Hospital Mount Elizabeth, em Singapura, onde morreu em 29 de dezembro.
"Um dia [no hospital], ela segurou a mãe e sussurrou, ‘Mamãe, eu sinto muito, sinto muito", disse o pai.
A vítima, que estava entre os melhores alunos de sua classe, ganhava bem e queria retribuir o pai, que trabalha como carregador no aeroporto internacional de Nova Déli e vendeu sua terra ancestral para financiar seus estudos.
"Lembro-me perguntar-lhe uma vez, quem são seus amigos?" disse seu pai à BBC. "E ela respondeu:" Papai, só meus livros são meus amigos."
A mulher foi nascida e criada no sudoeste de Déli. Seus pais emigraram de uma pequena vila nas proximidades do estado de Uttar Pradesh, em 1983. Seu pai disse que queria construir um hospital em sua aldeia natal. Ela sempre encontrou uma maneira de conseguir o que queria. "Se ela colocasse em sua mente que ela queria ter um doce, mesmo o lojista tinha que ceder", disse eu.
"Ela estudava dia e noite. Nós nem sequer sabíamos quando ela dormia e acordava", seu irmão foi citado como dizendo. "Ela não tinha medo de ninguém. Nós nunca poderíamos imaginar que tal destino lhe sucederia. Ela nunca deve ter imaginado."
O trágico incidente ocorreu na noite de 16 de dezembro, quando a mulher e seu amigo embarcou em um ônibus privado - sendo conduzido por joyriders - depois de assistir a um filme em Déli do Sul. O jovem os teria convidado, dizendo que o ônibus estava indo onde queriam ir.
Os seis homens dentro do ônibus começaram assediar a mulher. Quando seu amigo interveio, bateram-lhe na cabeça com uma barra de ferro várias vezes até que ele ficasse inconsciente. Quando a mulher tentou resgatá-lo, eles bateram-na com a mesma barra. Eles se revezaram estuprando-a e agredindo-a. Segundo relatos, os ferimentos indicam que um objeto contundente, possivelmente um macado de roda enferrujado, pode ter sido usado para a penetração.
O acusado então jogou os dois a partir do ônibus em movimento, e tentou atropelar a vítima. Seu amigo, que recuperou sua consciência no momento, arrastou-a para um canto para salvá-la.
Os amigos da vítima disseram à Agence France-Presse que ela estava noiva do amigo que a acompanhava. "Eles fizeram todos os preparativos do casamento e tinham planejado uma festa de casamento em Nova Déli," amiga e vizinha Meena Rai foi citada como dizendo. A cerimônia aconteceria em fevereiro.
O incidente causou indignação em toda a Índia, onde milhares de cidadãos exigem leis duras de estupro e melhor proteção para as mulheres.
Um total de 635 estupros foram relatados à polícia na cidade, entre janeiro e novembro de 2012, de acordo com a Press Trust of India. Dos 754 suspeitos presos, apenas um até agora foi condenado.
"Esses crimes não são contra o corpo de uma mulher, mas contra a sua alma", o Chefe de Justiça da Índia Altamas Kabir, disse na quarta-feira.
Deixe seu comentário no IPRVida

Biografia de Edir Macedo pode virar filme



Em entrevista à Folha de São Paulo, Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Rede Record falou sobre o projeto de transformar a biografia de Edir Macedo em um filme.

“Existe um projeto para adaptar a trilogia para o cinema, mas em estágio bem embrionário”, disse o coautor de “Nada a Perder”.
O primeiro livro da biografia de Edir Macedo já vendeu mais de 500 mil cópias se tornando um dos livros de não ficção mais vendidos nas últimas semanas.

Neste livro o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus conta como surgiu e como conseguiu internacionalizar seu ministério. Os autores também contam como foi o período de 11 dias em que Macedo passou na prisão depois de ser acusado de charlatanismo, curandeirismo e estelionato.

“Existem personalidades com histórias de vida impressionantes mas, se forem mal contadas sob o aspecto literário, elas se tornam enfadonhas, burocráticas, sem vitalidade, distante dos leitores”, disse Tavolaro que gravou mais de cem horas de entrevistas com o bispo para poder escrever a história.

Até 2014 outros dois livros devem ser lançados, um deles vai falar sobre a compra de Rede Record e o último sobre a relação de Macedo com as autoridades.

“Não se trata de um livro-reportagem, mas de uma obra para registrar a versão dele para a história de sua vida”, disse.

Fonte: Gospel Prime
Deixe seu comentário no IPRVida

Perseguição contra os cristãos no Irã cresce com nova detenção de Nadarkhani


Perseguição contra os cristãos no Irã cresce com nova detenção de Nadarkhani

Yousef Nadarkhani foi preso novamente no dia de Natal

O Irã está colocando mais pressão sobre os cristãos. Nos últimos dias, o governo exigiu detalhes pessoais de membros de uma igreja em Teerã.

"As pessoas achavam que talvez cem ou mais viriam para a frente, e mais de 700 se aproximou, deram seus nomes e endereços e disse: 'Aqui estamos nós. Aqui é onde nós estamos", disse um trabalhador da Operação Mobilização focada no Irã.

A República Islâmica do Irã ocupa a 5ª posição na lista de países que mais perseguem cristãos no mundo. Segundo a lei do Irã, aquele de origem muçulmana que se torna um seguidor de Cristo enfrenta a pena de morte.

O trabalhador OM disse para "os muçulmanos que seguem Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, muitas vezes há enormes obstáculos e problemas ... eles vão perder os seus empregos, as suas contas bancárias estão congelados, e em geral, a vida se torna muito difícil."

Tome Pastor Youcef Nadarkhani, por exemplo.

Em 2009, Nadarkhani foi preso por protestar contra a doutrinação islâmica no sistema escolar de seus filhos. Ele serviu quase três anos na prisão, recusando-se as múltiplas oportunidades para renegar sua fé. Apesar de uma ordem de execução assinada em fevereiro, o pastor foi absolvido da acusação de apostasia e lançado sete meses depois.

Nadarkhani foi preso novamente no dia de Natal. Funcionários afirmaram que ele deve terminar o restante de sua sentença, aproximadamente 45 dias. Em setembro, a Justiça havia afirmado que Nadarkhani poderia terminar o seu tempo restante em liberdade condicional.

"Não existe liberdade de religião [no Irã]," o trabalhador OM explicou. "Não houve reconhecimento básico dos direitos humanos, liberdade de consciência, e a liberdade de praticar a sua fé, especialmente se você é um muçulmano que decide que você quer acreditar em Jesus Cristo."

Christian Solidarity Worldwide (CSW) relata que dezembro marca uma repressão tradicional sobre os cristãos por parte do regime iraniano. Após prisão de Nadarkhani no dia de Natal, cerca de 50 crentes foram presos em uma casa de Teerã, dois dias depois. A CSW diz que a maioria foram liberados após entregarem celulares, contatos completos, e senhas de e-mails e sites de redes sociais.

Apesar de uma miríade de desafios, os crentes continuam firmes.

Há uma resistência entre os iranianos que querem seguir a Cristo, disse o trabalhador, "uma espécie de como a história do homem que vendeu tudo em ordem para obter esse tesouro enterrado sob a terra.

"Eles valorizam o precioso tesouro que encontraram, eles estão dispostos a perder tudo por causa ... de encontrar Cristo."

O que você pode fazer para ajudá-los?

"Simplesmente orando pela igreja. É uma das formas mais significativas que podem estar com eles", disse o trabalhador OM.

"A outra forma que pode ajudar é através da advocacia Escreva para a embaixada iraniana, escreva para o governo. Cristãos iranianos devem adorar, praticar sua fé sem medo de perseguição".


Fonte: Charisma News
Deixe seu comentário no IPRVida

Páginas