terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Igreja Universal publica orientações para empresários a respeito dos dízimos: “Agindo assim, certamente vão alcançar a prosperidade prometida por Deus”

Igreja Universal publica orientações para empresários a respeito dos dízimos: “Agindo assim, certamente vão alcançar a prosperidade prometida por Deus” 
O site da Igreja Universal do Reino de Deus publicou uma espécie de “manual de instruções” para o empresário dizimista, onde foram sugeridas formas de contribuir “de forma correta, evitando que o devorador tenha acesso a sua vida”.
Segundo o site Arca Universal, “o empresário que deseja ser bem-sucedido na vida pessoal e profissional deve atentar em honrar a Deus e fazer com que a sua empresa também honre”. Entretanto, não há no texto uma abordagem para casos de empresas em sociedade.
No texto publicado há a diferenciação dos dízimos de pessoa jurídica e pessoa física, e no caso das empresas, o dízimo deve ser “do lucro da empresa e não do faturamento bruto mensal”.
Já no que se refere ao dízimo de pessoa física do empresário, a Igreja Universal orienta aos fiéis que a contribuição pessoal seja de tudo que ele recebe.
-Independentemente do dízimo da empresa, o empresário que teme a Deus deve separar a décima parte de tudo aquilo que recebe. Pois, diferentemente do caso da empresa, quando se refere à pessoa física, o dízimo deve ser tirado do rendimento bruto. Por exemplo: Se o seu salário bruto é 15 mil reais, mesmo com os descontos de Imposto de Renda, INSS, Plano de Saúde, entre outras coisas, você não deve tirar o dízimo do que sobrou em suas mãos, isto é, o líquido, mas o dízimo será 1.500 reais. Isso porque corresponde ao valor total do seu salário, incluindo todos os benefícios – sugere o texto.
O “manual” encerra com uma garantia de enriquecimento, caso as orientações sejam seguidas: “Agindo dessa forma, certamente, o empresário e a empresa vão alcançar a prosperidade prometida por Deus em Sua Palavra”.
Confira abaixo a íntegra do texto “Como o empresário deve tirar o dízimo?”, publicado pelo site Arca Universal:
O empresário que deseja ser bem-sucedido na vida pessoal e profissional deve atentar em honrar a Deus e fazer com que a sua empresa também honre. Isso acontece quando o empreendedor separa as primícias de toda a sua renda, isto é, os primeiros 10%, e faz segundo ensina as Escrituras Sagradas: “Honra ao SENHOR com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.” Provérbios 3: 9-10
Abaixo seguem orientações de como deve ser feito a separação daquilo que pertence a Deus, tanto da empresa, quanto do empresário:
1º) Dízimo da empresa (pessoa jurídica): Deve ser tirado o dízimo do lucro da empresa e não do faturamento bruto mensal. Exemplo: A empresa teve este mês 100 mil reais de faturamento bruto. Tirando os salários (incluindo o do empresário) e os custos gerais, o lucro dela foi de 40 mil reais. Sendo assim, o dízimo deverá ser tirado dos 40 mil, que, neste caso, equivale a 4 mil reais;
2º) Dízimo do empresário (pessoa física): Independentemente do dízimo da empresa, o empresário que teme a Deus deve separar a décima parte de tudo aquilo que recebe. Pois, diferentemente do caso da empresa, quando se refere à pessoa física, o dízimo deve ser tirado do rendimento bruto. Por exemplo: Se o seu salário bruto é 15 mil reais, mesmo com os descontos de Imposto de Renda, INSS, Plano de Saúde, entre outras coisas, você não deve tirar o dízimo do que sobrou em suas mãos, isto é, o líquido, mas o dízimo será 1.500 reais. Isso porque corresponde ao valor total do seu salário, incluindo todos os benefícios.
Agindo dessa forma, certamente, o empresário e a empresa vão alcançar a prosperidade prometida por Deus em Sua Palavra.
Por Tiago Chagas,

Deixe seu comentário no IPRVida

Muçulmano de 90 anos se casa com menina de 15 e gera revolta

Muçulmano de 90 anos se casa com menina de 15 e gera revolta 
Homem pagou 17 mil dólares por menina

 
Muçulmano de 90 anos se casa com menina de 15 e gera revolta
Embora seja comum na cultura muçulmana um homem muito mais velho se casar com uma jovem mulher, um casamento recente está levantando questões de direitos humanos na Arábia Saudita.
Um homem de 90 anos de idade saudita pagou um dote de aproximadamente 17 mil dólares pelo direito de casar com uma menina de apenas 15 anos. Durante uma entrevista com o canal de notícias Al Arabiya, o noivo defendeu que o casamento foi “legal e correto”, ressaltando que ele pagou aos pais da menina o valor do dote estabelecido por eles.
Mas é público que na primeira noite do casal, a noiva o trancou do lado de fora do quarto. Amigos da família disseram que a adolescente estava com tanto medo na noite de núpcias que se trancou no quarto antes de fugir para a casa dos pais. Agora, o noivo afirma que irá processar os pais da menina, caso eles não a enviem de volta ou devolvam o dote.
Suhaila Zein al-Abedin, da Associação Nacional de Direitos Humanos da Arábia pediu que as autoridades governamentais se envolvam no caso. Abedin lembra que o casamento no Islã deve ser baseado no consentimento mútuo e o comportamento da menina indica que ela não estava satisfeito com o acordo.
Os pais do adolescente, mãe saudita e pai iemenita, deveriam ser responsabilizados por entregar sua filha a um homem tão velho, reforçou Abedin.
O ocorrido voltou a instigar o debate sobre as chamadas ‘noivas meninas’. Muitos sauditas estão usando as redes sociais para protestar. Eles condenam o casamento, questionando se não poderia ser considerado um caso de tráfico humano ou de abuso infantil.
O analista de Oriente Médio da BBC Sebastian Usher, explica que na cultura da Arábia Saudita é comum meninas de menos de 14 anos serem obrigadas a casar com homens ricos e muito mais velhos.
Contudo, existe um movimento crescente no país pedindo que seja estabelecida uma idade mínima para se casar. Porém, os líderes religiosos conservadores resistem à ideia, defendendo apenas que as garotas atinjam a puberdade antes do casamento.
Na terra de origem de Maomé o assunto é uma questão bastante delicada, pois a tradição conta que uma das esposas do profeta fundador do islamismo era uma menina muito mais jovem que ele. Traduzido de Fox News.
 por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Líder católico chama judeus de “inimigos da igreja” e recebe criticas

Líder católico chama judeus de “inimigos da igreja” e recebe criticas

“Maçons e modernistas" também são acusados de prejudicar a missão da igreja

 
Líder católico chama judeus de “inimigos da igreja” e recebe criticas
Durante uma conferência realizada em Ontário, Canadá, em 28 de dezembro de 2012, monsenhor Bernard Fellay, Superior Geral da Fraternidade Sacerdotal São Pio X, fez uma série de criticas a alguns procedimentos do Vaticano durante os dois últimos anos.
Durante as duas horas de sua fala, ele reclamou diante dos membros da Fraternidade do fracasso das conversas com Roma sobre uma reintegração da Fraternidade na Igreja. Mas ao afirmar que “os judeus, os maçons e os modernistas” eram “inimigos da Igreja” acabou gerando uma grande polêmica ao ser postada no Youtube. Grupos de defesa dos judeus classificaram as declarações como antissemitas, reascendendo um debate de séculos.
Segundo Fellay, estes “inimigos” querem que Roma “obrigue” a Fraternidade a aceitar as decisões do  Concilio Vaticano II (1962-1965). Para o monsenhor, isso mostraria que o Concílio é “coisa destas pessoas do exterior da Igreja, que ao longo dos séculos, foram claramente inimigos da Igreja” e se beneficiam com o Vaticano II. Ele ressaltou ainda o mal que a influência da maçonaria teria causado no Vaticano em anos passados.
Depois de várias criticas, somente agora o Vaticano se pronunciou a respeito. O cardeal suíço Kurt Koch, “ministro” do Vaticano nas relações com o judaísmo, lembrou que a encíclica “Nostra Aetate” é a “Carta Magna” do diálogo com os judeus e lembrou as “raízes judaicas do cristianismo”.
Por sua vez, o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, garantiu que a Igreja Católica estava “profundamente empenhada no diálogo” com o judaísmo e que a posição da Santa Sé sobre essa questão é bem “clara e conhecida”.  Ressaltou ainda que Bento XVI durante suas viagens, visitou a sinagogas “de Colónia a Nova Iorque, de Roma e Jerusalém”.
Por sua vez, Fellay emitiu nota ressaltando que a palavra “inimigos” foi usada aqui como um conceito religioso para referir-se a qualquer grupo que se oponha à missão da Igreja Católica que é a salvação das almas.
Segundo a nota “Este contexto religioso se baseia nas palavras de nosso Senhor Jesus Cristo segundo consta nos Santos Evangelhos: “Quem não está comigo está contra mim; e quem não ajunta comigo, espalha.” (Mateus 12: 30)
Ao referir-se aos judeus, comentário de Mons. Fellay referia-se aos líderes das organizações judias, e não ao povo judeu. Consequentemente, a Fraternidade de São Pio X denuncia as falsas acusações reiteradas de antissemitismo ou de discurso de ódio feitas com a finalidade de silenciar a sua mensagem”.
O problema é que, em 1985, um dos fundadores da Fraternidade, Dom Marcel Lefebvre, listou os inimigos da fé como sendo “judeus, comunistas e maçons”.
O papa Bento 16 teve uma série de discussões doutrinais com a Fraternidade São Pio X, em 2009, chegando a excomunhões impostas aos seus quatro bispos, pois foram ordenados em 1988 sem a aprovação papal. Mas já expressou suas esperanças que a Fraternidade poderia voltar à plena comunhão com a Igreja.
Em 2011, quando o Vaticano deu os líderes da Fraternidade  um “preâmbulo doutrinal” que define os princípios e critérios necessários para garantir a fidelidade à igreja e ao seu ensino, eles se recusaram. Traduzido de Huffington Post e Catholic News.
por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida
 

Igreja acha “moralmente inaceitável” mudar Constituição da Venezuela

Igreja acha “moralmente inaceitável” mudar Constituição da Venezuela 

O presidente reeleito deve assumir o cargo na quinta-feira, mas Hugo Chavez está internado em Cuba e não poderá comparecer

Igreja acha “moralmente inaceitável” mudar Constituição da Venezuela
A posse de Hugo Chavez prevista para a próxima quinta-feira (10) tem deixado a Igreja Católica bastante preocupada, já que o presidente reeleito está internado em Cuba se tratando de um câncer.
Como não poderá cumprir com o que está previsto na Constituição, há um projeto que visa alterar o texto que pede a posse do presidente para o dia 10 de janeiro para que Chavez possa assumir o governo de seu país quando estiver melhor.
A proposta de alterar a Constituição não tem apoio da Conferência Episcopal Venezuelana (CEV), tanto que nesta segunda-feira (7) o monsenhor Diego Padrón se pronunciou dizendo que a proposta é “moralmente inaceitável”.
“Está em jogo o bem comum do país e a defesa da ética. Alterar a Constituição para atingir um objetivo político é moralmente inaceitável”, disse ele que é presidente da CEB.
Mesmo sabendo que a Igreja não pode intervir na interpretação da Constituição, o líder católico da Venezuela se mostrou preocupado com o que pode acontecer caso Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) resolva aceitar o pedido de tirar a data específica para a posse do presidente.
“Prescindir da Constituição é prescindir também da instituição, e se cai na disputa por fatias de poder, na violência e na anarquia e ingovernabilidade”, afirmou o líder religioso.

As informações são do G1.
  por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida
 

Igreja ortodoxa pede moderação do governo em nova lei sobre religião


Igreja ortodoxa pede moderação do governo em nova lei sobre religião


Uma nova lei sobre ofensas religiosas será votada na Rússia podendo colocar opositores na cadeia
Igreja ortodoxa pede moderação do governo em nova lei sobre religião

Ao falar sobre nova legislação que prevê prisão para ofensas religiosas na Rússia, o patriarca Kirill, chefe da Igreja Ortodoxa, pediu que o Kremlin seja moderado ao definir essas lei.
“Quaisquer atos regulatórios sobre a proteção de símbolos religiosos e o sentimento dos fiéis devem ser trabalhados com escrúpulos, para que esses atos não sejam usados para limitar a liberdade de expressão e de auto expressão criativa”, disse Kirill.
A agência de notícias Interfax citou esta declaração feita pelo líder religioso no domingo e mais uma onde ele cita que as leis religiosas precisam ser melhoradas.
“Uma multa de centenas de rublos por inscrição de blasfêmias numa igreja, mesquita ou sinagoga mostra que a sociedade não se dá conta totalmente da importância de proteger os sentimentos religiosos dos fiéis.”
Kirill é aliado do presidente Vladimir Putin, a relação entre Igreja e Estado está tão forte que o patriarca já se referiu ao político como “milagre de Deus”. Mas o presidente só se aproximou dos ortodoxos depois dos protestos de rua que enfrentou logo quando foi reeleito.
Ao protestar contra o presidente e essa ligação com a Igreja, a banda punk Pussy Riot chegou a fazerum protesto dentro da principal catedral de Moscou o que resultou na condenação de duas integrantes do grupo.                                                                                                                                                                                          
 As informações são da Folha de SP.
 por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida
 

Pesquisadora analisa a presença dos evangélicos na TV

Pesquisadora analisa a presença dos evangélicos na TV

Entre os fatores apresentados por ela estaria o poder aquisitivo dos fiéis que passaram a ocupar a classe
 
Pesquisadora analisa a presença dos evangélicos na TV
A pesquisadora Karina Kosicki Bellotti escreveu uma análise para o jornal Folha de São Paulo comentando a presença dos evangélicos na mídia e o poder de consumo deste grupo que já despertou o interesse de grandes grupos como é o caso da Rede Globo.
O texto lembra que nas décadas de 1980 e 1990 a relação entre religiosos e a mídia foi marcada por ofensas através de reportagens investigativas que acusavam líderes neopentecostais e questionavam a arrecadação de dízimos e ofertas.
Outro ponto destacado por Bellotti foi o personagem de Edson Celulari na minissérie “Decadência” exibida em 1995. Na trama o ator interpretava um pastor sem ética que fica milionário ao fundar uma igreja.
O que a doutora em História Cultural observa é que a mídia tem mudado a sua opinião a respeito dos evangélicos e começa a tentar uma aproximação por perceber que o público tem mudado.
“Observamos que, nos últimos cinco anos, a Globo tem se aproximado deste público, porque tem lhe conferido não somente um peso de formação de opinião, mas também de mercado consumidor”, escreve Karina.
Outros motivos que estariam impulsionando a presença dos evangélicos na TV, de acordo com a pesquisadora, seria o poder aquisitivo dos evangélicos que ocupam a classe C.
A participação de fiéis nas redes sociais também estaria mudando a forma como estes religiosos são tratados. Karina acredita que se antes o fiel era retratado como um sujeito vulnerável aos ataques dos líderes, hoje ele tem sido retratado de forma mais positiva.
“Acredito que as redes sociais têm ajudado a conferir maior visibilidade; o próprio uso da mídia feito por grupos evangélicos tem conferido também esta visibilidade, seja em termos de evangelização, seja nas campanhas eleitorais e até nas ameaças de boicote a novelas da Globo”, afirma a pesquisadora.
por Leiliane Roberta Lopes

Deixe seu comentário no IPRVida
 

Assembleia de Deus construirá megatemplo estimado em R$300 milhões

 



O novo templo da igreja Assembleia de Deus será construído no centro de Recife, capital do estado de Pernambuco, com capacidade para receber cerca de 24 a 27 mil pessoas.

O terreno que hoje possui armazéns antigos, foi adquirido pela congregação e está localizado entre as ruas Rocha Pitta, Fundição, São Geraldo e Rua Mário Melo.

De acordo com o Blog de Jamildo Melo, a construção do templo está estimada no valor de R$300 milhões. Em uma área com total de 32.298,24 m², o projeto calcula o levantamento de cinco pavimentos numa parte do local que possui 12.557.68 m².

Ainda segundo a publicação, a área que hoje é um estacionamento do Templo Central, está para ser um edifício-garagem e terá 17 andares com 12 destes previstos para estacionamento com espaço para 396 veículos. Somando as 184 vagas contidas no semienterrado do local, o total chega a 582 vagas.

O site também relata que a Secretaria de Controle e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura da Cidade do Recife se pronunciou a favor da construção do templo. A aprovação foi concedida pelo técnico Antônio Valdo de Alencar, representante da Secretaria de Serviços Públicos.

Do mesmo modo, obteve um parecer favorável pelo Dircon, CTTU e COPV. Referente aos aspectos urbanístico, o projeto encontra-se em análise pela DIRURB.

Com 13 votos a favor acrescentando o do relator, prevê-se a aprovação do projeto no CDU. Em Dezembro, a apresentação desse projeto teve rejeição devido ao CREA que solicitou vistas.

O projeto da construção da megaigreja se enquadra à nova mudança de circulação proposto para o local nas diretrizes da Companhia, segundo o aparecer da CTTU.

Foi enfatizada a necessidade de um espaço interno para os previstos ônibus locados, devido aos números de pessoas que devem ir por meio desses veículos ao novo templo.

Fonte: The Christian Post

Deixe seu comentário no IPRVida

CGADB divulga lista de inscritos para a 41ª AGO


CGADB divulga lista de inscritos para a 41ª AGO 

AGO será realizada em Brasília no período de 8 a 12 de abril

A Comissão Eleitoral da CGADB divulgou nesta segunda-feira (07) a lista dos inscritos que irão participar da 41ª AGO na cidade de Brasília, no período de 8 a 12 de abril. A lista está disponível na sede da CGADB e no site da instituição em ordem alfabética.

A lista de inscritos servirá para formar o caderno de eleitores e votação nas respectivas seções eleitorais a serem criadas e, portanto, o ministro não inscrito estará impedido de participar da 41ª AGO e de votar.

Confira a lista no site da CGADB.
Deixe seu comentário no IPRVida

Salvação para os senegaleses


Salvação para os senegaleses 

Missionários batistas brasileiros têm desenvolvido um trabalho que abençoa muitas vidas

Dacar, a capital do Senegal, é um dos mais prósperos campos missionários das igrejas evangélicas brasileiras. Uma cidade de lindas praias que contrasta com a situação em que vive sua população e denuncia uma triste realidade: a falta de uma assistência básica na área da Saúde. O país tem mais de 10 milhões de habitantes, dos quais 50% estão na faixa de menos de 18 anos. Nesta nação, que tem o islamismo como religião predominante (92%), as condições sociais são precárias.

É neste triste cenário que missionários batistas brasileiros têm desenvolvido um trabalho que abençoa muitas vidas. Uma equipe missionária, em Dacar, composta pelo casal Dr. Humberto e Dra. Elisangela Chagas (um médico ortopedista e uma cirurgiã-dentista) e as missionárias Andréa Chrysóstomo e Erenita de Oliveira (uma é enfermeira e a outra fisioterapeuta, respectivamente) tem demonstrado o amor de Cristo, especialmente às crianças e adolescentes, através de ações sociais.

Para conquistar a confiança das pessoas e poder falar de Cristo naquele país só mesmo através do amor e de ações humanitárias. Os missionários verificaram que na periferia de Dacar não havia nenhum ortopedista e, em 2005, eles iniciaram o Projeto Fábrica de Esperança. O Projeto – que começou na Igreja Batista de Guediwaye – conta atualmente com uma Clínica Médica, uma escolinha de futebol e outra de pré-escolar que proporciona às crianças e adolescentes atividades e recursos para seu desenvolvimento físico, moral, social e espiritual.

O Centro Médico Esportivo Fábrica da Esperança oferece atendimento médico, odontológico e oportunidade para prática desportiva, também, às comunidades. Em 2011, Andréa Chrysóstomo iniciou uma classe de pré-escolar que funciona no Centro Médico. Essas são grandes oportunidades de evangelizar, pois muitas crianças já passaram pela escola. Atualmente, aproximadamente, 30 adolescentes são atendidos no Projeto. Desde o início dos trabalhos, cerca de 250 crianças e adolescentes já foram benficiados. Os missionários trabalham ainda com plantação de igrejas no país. Uma delas é a Igreja Batista Casa da Fé, cujo templo foi inaugurado no final de 2012.

Os senegaleses precisam do amor de Deus, e nossos missionários são instrumentos que Ele tem usado para abençoar vidas.

Se você deseja ajudar o Projeto Fábrica de Esperança, entre em contato com Missões Mundiais e ajude a levar esperança ao povo senegalês.

Para mais informações ligue:

2122-1901 (de cidades com DDD 21)
0800 709 1900 (das demais localidades)
Portal: www.jmm.org.br e E-mail: pam@jmm.org.br


Fonte: Junta de Missões Mundiais

Deixe seu comentário no IPRVida

Santuários da época do rei Davi são descobertos em Israel



Santuários da época do rei Davi são descobertos em Israel É a primeira vez que santuários da época dos primeiros reis bíblicos são descobertos

 
Durante recentes escavações arqueológicas em Khirbet Qeiyafa, uma antiga cidade fortificada localizada na Judeia, a cerca de 30 km ao sudoeste de Jerusalém, perto do vale de Elah, o professor Garfinkel e seus colegas da Universidade Hebraica de Jerusalém encontraram vários objetos de culto, incluindo três grandes salas que serviam de templos e cuja arquitetura corresponde à descrição bíblica de um culto realizado na época do rei Davi.  
É a primeira vez que santuários da época dos primeiros reis bíblicos são descobertos. Esses templos foram erguidos entre 30 e 40 anos antes da construção do Templo de Salomão, em Jerusalém.  A descoberta proporciona a primeira evidência física de um culto no tempo do rei Davi, com implicações significativas para as áreas de história, arqueologia e estudos religiosos, incluindo a Bíblia.
Segundo Garfinkel, "é a primeira vez que os arqueólogos descobriram uma cidade fortificada na Judeia, da época do rei Davi. Mesmo em Jerusalém, nós não temos nenhuma cidade fortificada clara desse período. Deste modo, várias teorias que negam por completo a tradição bíblica sobre o rei Davi, argumentando que ele era uma figura mitológica ou simplesmente líder de uma pequena tribo, caíram por terra?, diz o pesquisador. De acordo com a tradição bíblica, o povo de Israel realizava um culto diferente de todas as outras nações da região, por ser um povo monoteísta.  
"Ao longo dos anos, milhares de fósseis de animais foram encontrados, incluindo gado, ovelhas e cabras, mas não porcos. Agora descobrimos essas três salas de culto, com objetos, mas não foi encontrado nenhuma figura de um ser humano ou animal. Isto sugere que a população de Khirbet Qeiyafa seguia duas proibições da Bíblia: não comer carne de porco e não gravar imagens humanas ou de animais, o que leva à conclusão de que nesses locais era praticado um culto diferente do praticado pelos cananeus ou filisteus", acrescentou.
Os resultados de cinco anos de pesquisa foram publicados no livro "Os passos do rei Davi, no Vale de Elah", editado pelo jornal Yedioth Ahronoth.
 
Fonte: Jornal do Brasil

Deixe seu comentário no IPRVida

Políticos e líderes religiosos se reúnem contra a violência na Irlanda do Norte


Políticos e líderes religiosos se reúnem contra a violência na Irlanda do Norte

Apesar da conversa, a capital irlandesa viveu mais uma noite de ataques e confrontos

No último domingo (6) políticos e líderes religiosos se reuniram na Irlanda do Norte para buscar soluções contra a violência popular que tem destruído a capital Belfast.

A população, em sua maioria protestante, tem se revoltado com a decisão de só içar a bandeira britânica em certos dias do ano. Os protestantes irlandeses são a favor da bandeira britânica por ela representar o domínio da Grã-Bretanha sobre o território irlandês.

Estes manifestantes são favoráveis a união entre a Irlanda do Norte, os políticos tentaram encontrar apoio de líderes religiosos para frear os protestos.

“Devemos encontrar uma solução para isso, mas não sei como o faremos”, disse Robin Newton, do Partido Democrático Unionista (DUP).

Newton se encontrou com reverendos da Igreja Presbiteriana de Westbourne liderada por Mervyn Gibson.

Apesar do encontro Belfast vivenciou mais uma noite de ataques e confrontos, pela quarta noite consecutiva os manifestantes saíram às ruas lançando tijolos, garrafas e coquetéis molotov contra a polícia irlandesa.

Fonte: Gospel Prime com informações do portal Terra
Deixe seu comentário no IPRVida

O programa Show da Fé


O programa Show da Fé, apresentado pelo Missionário R.R. Soares nas emissoras Band e Rede TV, sempre traz mensagens de fé, orações e muito louvor e adoração com os principais talentos da música gospel.

Confira a agenda dos musicais desta semana:

2ª feira (7/1) – Fabiano Motta
3ª feira (8/1) – Fabiano Motta
4ª feira (9/1) – Danielle Rizzutti
6ª feira (11/1) – Fernandes Lima
Sábado (12/1) – Fabiano Motta


O programa “Show da Fé” vai ao ar às 17h30 e 21h30, na Rede TV, e às 20h35, na Band. Fique ligado!
 
 
Deixe seu comentário no IPRVida 

Participe dos Acampamentos da JMM em 2013

A temporada de Acampamentos da JMM para Pastores e Promotores Voluntários de Missões já está aberta. Para participar, o pastor ou promotor interessado deverá acessar o Canal de Relacionamento de Missões Mundiais. Em www.jmm.org.br/relacionamento, você deverá fazer um cadastro e escolher a modalidade de pagamento (à vista no boleto ou parcelado em até três vezes no cartão de crédito). Quem pagar com cartão terá a reserva confirmada automaticamente, mas se você escolher o boleto bancário, deverá efetuar o pagamento até a data de vencimento para que sua reserva seja confirmada.
Todo o processo é eletrônico, e você receberá e-mails automáticos a cada etapa do processo de inscrição.
Envolva sua igreja com a Campanha Missionária 2013
Pastor e promotor voluntário de Missões, participe do Acampamento da JMM no seu estado. Com certeza, será uma oportunidade para você receber informações úteis para a mobilização missionária de sua igreja, além de ter a chance de trocar ideias com nossos missionários e outros pastores e promotores voluntários sobre a Campanha 2013 da JMM, cujo tema é Testemunhe às Nações pelo Poder do Espírito.
Confira a agenda de acampamentos:

Acampamentos de Promotores
01 a 03/02 – Rua Alzira Parente, 301, Messejana – Fortaleza/CE
15 a 17/02 – Sítio Batista Vida Vitoriosa, Socopo – Teresina/PI
15 a 17/02 – Cuiabá/MT
16/02 – IB Japiim – Manaus/AM
22 a 24/02 – Acampamento Batista – Rio Bonito/RJ
22 a 24/02 – Acampamento Batista – Sumaré/SP
22 a 24/02 – Acampamento Batista Capixaba/ES
23 e 24/02 – Acampamento Batista Goiano – Senador Canedo/GO
22 a 24/02 – Acampamento Batista Valdomiro Lucena – Lagoa Seca/PB
01 a 03/03 – Acampamento Paraíso Batista – Castanhal/PA
03 a 05/05 – Chácara Aprisco – Campo Grande/MS

Acampamentos de Pastores
19 a 21/02 – PIB Lucas do Rio Verde/MT
21 e 22/02 – Acampamento Batista Goiano – Senador Canedo/GO
26 a 28/02 – Acampamento Batista Capixaba/ES
01 a 03/03 – Acampamento Boa Terra – Piraquara/PR
11 a 13/03 – Centro de Treinamento Metodista Villa Zaccaria – Teresópolis/RJ
11 a 14/03 – Praia Tur Hotel – Florianópolis/SC
09 a 11/04 – Acampamento Batista – Sumaré/SP

Acampamento de Pastores e Promotores
01 a 03/03 – Loteamento Santa Ângela, s/nº, Centro – Paripueira/AL
Fonte JMM

Por Willy Rangel 
Deixe seu comentário no IPRVida 

Testemunhando de Cristo na terra onde viveu Einstein

 
Novas oportunidades de expansão surgem para a Igreja Bíblica Batista de Milão, sob a liderança do Pr. Fernando Pasi e sua esposa Ione Pasi, nossos missionários naquela cidade do Norte da Itália. Eles iniciaram um grupo com cerca de 10 participantes na localidade de Pavia, uma cidade universitária a 60 km de Milão.
Em um espaço alugado na Praça da Catedral, os missionários se reúnem todas as quartas-feiras, às 19h30 com pessoas de diversas nacionalidades. São gregos, ucranianos, italianos, brasileiros, jordanianos e chineses. Todos juntos para ouvir e aprender mais da Palavra de Deus.

“Pavia é uma cidade conhecida mundialmente e jovens de todo o mundo vão para lá estudar. O cientista Albert Einstein viveu em Pavia por cerca de 5 anos. A faculdade local de medicina é um referencial mundial”, informa o Pr. Fernando Pasi.

Neste mês de janeiro, os missionários pretendem iniciar na região um trabalho de impacto, com uma tarde de evangelização na Praça Duomo. Para isso, eles aguardam a autorização da prefeitura.

Um dos resultados deste trabalho foi a vida de uma jovem ucraniana, que em dezembro foi à igreja de Milão acompanhando o grupo de Pavia para assistir à uma apresentação musical e acabou se decidindo por Cristo.

Os missionários reconhecem que tudo tem acontecido para a glória de Deus e através do poder do Espírito Santo, que tem lhes usado para testemunhar do Evangelho na Itália.

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há-de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra.” (Atos 1.8). 
Fonte JMM
Por Marcia Pinheiro
Deixe seu comentário no IPRVida

MK Music lança campanha para que o público escolha a capa do novo CD de Jairo Bonfim

MK Music lança campanha para que o público escolha a capa do novo CD de Jairo Bonfim 
Seguindo a tendência de envolver o público nas decisões sobre lançamentos dos artistas, a MK Music lançou uma campanha através do Facebook para que os admiradores do cantor Jairo Bonfim escolham a capa de seu novo CD.
Intitulado “Eu Clamei”, o CD do cantor teve as vozes gravadas em outubro, e está em fase final para ser lançado.
A campanha para escolha da capa está sendo feita na página oficial do cantor na rede social. Publicada na tarde dessa segunda feira (07) a votação contava com mais de 300 participações no momento do fechamento dessa matéria, cerca de duas horas depois de ser iniciada.
Confira as capas que estão concorrendo:

jairo-bonfim-capa-1
jairo-bonfim-capa-2
Por Dan Martins,
Deixe seu comentário no IPRVida

Em crítica à nova campanha de Malafaia e Murdock, blogueira afirma que a “dupla descobriu um livro melhor do que a Bíblia”. Leia na íntegra

Em crítica à nova campanha de Malafaia e Murdock, blogueira afirma que a “dupla descobriu um livro melhor do que a Bíblia”. Leia na íntegra 
A nova campanha do pastor Silas Malafaia em parceria com Mike Murdock foi lançada no último fim de semana, e já rendeu críticas de formadores de opinião contrários à teologia da prosperidade.
A blogueira Vera Siqueira publicou um artigo em que, além de listar os tópicos oferecidos na campanha, promoveu críticas à dupla.
Mencionando o livro “O Desígnio”, escrito por Mike Murdock, a blogueira afirmou que “a dupla descobriu um livro melhor do que a Bíblia, que durante toda a pregação ficou relegada à mesa de centro”.
Essa afirmação de Vera Siqueira se dá pelo fato de que no programa, Murdock citou o livro como “poderoso”, entre outras coisas.
“O mais triste de tudo é que tal pregação foi feita no programa de um pastor que se gaba de ter mais de 30 anos de ministério, e que possui uma editora que vende várias versões da Bíblia. Será que ele nunca leu e entendeu pelo menos uma das versões que ele mesmo vende?”, questiona a blogueira.
Para ela, embora difícil, a função de criticar grandes líderes deve ser cumprida a fim da verdade: “Exortar figuras que se acham tão ricas e importantes, como é o caso do Malafaia, traz muitas aflições para o verdadeiro cristão. Mas esse ministério precisa ser cumprido, custe o que custar, pois Jesus está às portas”.
Confira abaixo a íntegra do artigo “Murdock e Malafaia vendendo novamente bênçãos a R$ 1.000,00”, de Vera Siqueira:
Conforme anunciado por semanas, Malafaia colocou no ar a pregação do “Dr.” Mike Murdock. Como sempre, mais do mesmo:
- uma pregação que enfatiza a auto-ajuda gospel;
- ameaças a quem vai contra a “autoridade”, no caso o Malafaia;
- promessas de 3 bênçãos (desta vez uma “visitação extraordinária do Espírito Santo nas próximas horas”, “cura de todas as doenças” e “dinheiro, dinheiro e mais dinheiro”) para quem tiver fé suficiente para ofertar R$ 1.000,00 para o Malafaia;
- uma bênção especial (dobrar o seu negócio) para os empresários de maior poder de fogo financeiro e que podem, por isso, ofertar R$ 12.000,00;
- possibilidade de parcelar a oferta;
- ameaças de “rebeldia” a quem não ofertar imediatamente;
- possibilidade do ofertante ganhar um livro inteiramente “grátis”.
O Murdock, tentando “espiritualizar” o negócio gospel fez algumas orações, inclusive repreendendo as doenças. Porém, o cerne da sua pregação foi o livro “O Desígnio”, usado como base de toda a sua pregação, e qualificado, pelo próprio pregador, como “poderoso”, “não há nada igual no mundo”, “inacreditável enciclopédia” (nem o tradutor teve coragem de traduzir literalmente, então traduziu só como enciclopédia), “não é possível viver sem ela (a ‘enciclopédia’)”, quem a tiver “nunca mais terá noites sem sono” e não deverá nunca mais ficar longe do tal livro, que deve ser ensinado aos filhos, à família e aos amigos, pois tem grandes poderes para mudar a vida de quem o lê e o segue.
Enfim, a dupla mercenareja Murdock e Malafaia descobriu um livro melhor do que a Bíblia, que durante toda a pregação ficou relegada à mesa de centro.
O mais triste de tudo é que tal pregação foi feita no programa de um pastor que se gaba de ter mais de 30 anos de ministério, e que possui uma editora que vende várias versões da Bíblia. Será que ele nunca leu e entendeu pelo menos uma das versões que ele mesmo vende?
Humanamente falando, parece muita burrice gospel. Mas não é tão simples assim.
“Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.” – 2 Timóteo 4:1-5
Ninguém mais quer ouvir a Sã Doutrina, nem mesmo o Malafaia. Se ele a ouvisse, teria que abrir mão das suas riquezas e reparti-las entre os pobres. Não precisaria ficar pobre, mas não ficaria tão milionário como hoje. Mas quem, depois que sentiu o gostinho do dinheiro, deseja se desfazer (mesmo que de uma parte) para fazer a vontade de Deus?
Veja, no link “Série Desafio do Malafaia“, o relato das pregações de Murdock e Morris Cerullo desde 2009, quando começaram a ser convidados pelo Silas Malafaia. A fórmula é sempre igual: 3 bênçãos especiais para quem dá a grande oferta pedida. Das 3 bênçãos, 2 costumam ser diferentes em cada pregação, mas uma é sempre a mesma: promessa de grandes ganhos financeiros. Por favor, confira você mesmo e me diga: em qual passagem bíblica Jesus nos chama a ser ricos?
O contrário, porém, é fácil de achar. Vemos Jesus dizendo ao pobre rico para dar tudo aos pobres e segui-Lo; vemos Zaqueu, arrependido de seus feitos, dizendo a Jesus que daria metade de seus bens aos pobres e restituiria quatro vezes mais a quem roubou; vemos Jesus sendo descrito como Aquele que, de tão “rico” que era, não tinha nem uma pedra onde recostar a cabeça, fora que nasceu numa manjedoura de animais (não deveria, como exemplo da “riqueza” de Deus, ter nascido num palácio?); no monte, Jesus fez seu mais famoso sermão, onde chama de bem-aventurados, de felizes, os pobres, os aflitos, os injustiçados. Nesse sermão, onde Jesus chama de bem-aventurados os que buscam as riquezas materiais?
Essas coisas e muitas outras mais estão nas Bíblias que são editadas pela empresa do Silas Malafaia, mas como previsto pelo apóstolo (de verdade) Paulo, “virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas”.
Esse tempo previsto pelo Apóstolo Paulo chegou. Por isso, segundo suas próprias instruções: “Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.”
E mais: “sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.”
Exortar figuras que se acham tão ricas e importantes, como é o caso do Malafaia, traz muitas aflições para o verdadeiro cristão. Mas esse ministério precisa ser cumprido, custe o que custar, pois Jesus está às portas.
Abaixo o vídeo com trechos da pregação. É de fazer chorar aqueles que verdadeiramente seguem a Cristo.

 
 
Deixe seu comentário no IPRVida

Pastor sugere que “vício da homossexualidade” pode ser curado com carícias a cavalos

Pastor sugere que “vício da homossexualidade” pode ser curado com carícias a cavalos

As iniciativas visando um caminho facilitador para que gays abandonem a prática homossexual sempre rendem discussões entre religiosos e ativistas defensores da homossexualidade.
O site Huffington Post publicou o relato de uma dessas iniciativas, que pode ser considerada, no mínimo inusitada.
O pastor Raymond Bell, líder da Cowboy Church of Virginia (em tradução livre, Igreja do Vaqueiro da Vírginia), nos Estados Unidos, propõe que gays que desejam abandonar a prática homossexual devam se submeter à “Terapia Assistida por Equinos” (TAE).
Bell acredita que sessões de carícias a cavalos podem ser úteis a essas pessoas: “A TAE pode ajudar qualquer pessoa que está vivendo o estilo de vida homossexual ou envolvido com ela de qualquer maneira”, declarou o pastor.
A metodologia da TAE não foi explicada por Raymond Bell, embora ele tenha garantido que através de sua terapia, seja possível “identificar como uma pessoa foi ‘envolvida’ pela homossexualidade”. Bell explica que “a origem, por exemplo, pode ter sido um estupro, abandono, ausência de uma figura masculina como modelo, abuso, e até baixa autoestima”, enumera o pastor.
O pastor ressalta porém que, como a homossexualidade não é uma doença, não pode ser curada, mas como trata-se de comportamento, pode ser abandonada: “Homossexualidade é realmente um tipo de vício. Ele não é ‘curável’, como uma doença, porque é uma ‘escolha impulsionada’ pela pessoa”.
Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

Cristolândia: projeto na cracolância já recuperou 400 dependentes químicos em três anos de atividades

Cristolândia: projeto na cracolância já recuperou 400 dependentes químicos em três anos de atividades 
A região do bairro da Luz, apelidada de cracolândia, em São Paulo, foi tema de uma reportagem no Jornal Nacional, no último sábado, 05/01.
O principal destaque da matéria exibida foi a iniciativa Cristolândia, um empreendimento mantido por voluntários da Junta de Missões Nacionais, ligada à Igreja Batista, e que oferece oportunidades de recuperação a dependentes químicos que procuram ajuda.
Segundo os responsáveis pela Cristolândia, em três anos de projeto, 400 dependentes foram recuperados e devolvidos à sociedade.
“Um dia eu entrei por essas portas sem roupa, sem roupa, sem nada, eu tava há três meses com a mesma roupa, três meses sem tomar banho”, conta Clodemir José, hoje funcionário da igreja, e que é o testemunho personalizado do projeto.
A reportagem entrevistou um dos dependentes que tinha acabado de ser recrutado para o projeto: “Sempre me senti um lixo. Na rua me sinto um lixo”, diz um dos dependentes. “Principalmente parar com o crack, porque o crack não é vida, é destruição”, disse.
“Fé um valor muito importante pra nós, mas nós cremos no desejo da pessoa deliberadamente ter a sua vida mudada radicalmente para uma outra direção, para um outro caminho”,  explica o pastor Paulo Eduardo, responsável pela Cristolândia, que registra um índice de 40% de êxito com os dependentes.
Para Clodemir, que está limpo há três anos e meio e agora é parte da equipe que cuida dos dependentes, a felicidade não está completa: “Falta a gente olhar pra aquela calçada do outro lado e não ver mais ninguém deitado do outro lado”.
Assista à reportagem completa sobre a Cristolândia apresentada pelo Jornal Nacional clicando neste link.
Por Tiago Chagas,
Deixe seu cometário no IPRVida

Três mulheres decidem abandonar carreiras para fundar uma igreja voltada para jovens

Três mulheres decidem abandonar carreiras para fundar uma igreja voltada para jovens 
A Igreja Viva da Praia da Costa, localizada em Vila Velha, chama a atenção por dois motivos: ter como “público alvo” específico os jovens da região, com programações voltadas exclusivamente para eles, e o fato de ter sido fundada e ser liderada por três mulheres que, depois de formadas, optaram pela dedicação exclusiva à vida religiosa.
Simone Saiter, 39 anos, estudou faculdade de Geografia; Brunela Diório, 38, fez Direito; e Sabrina Matias, 39, cursou Administração de Empresas. Juntas elas fundaram a Igreja Viva a um ano e meio, e lá atuam como pastoras e líderes. A igreja liderada por elas funciona num galpão alugado, na Rua São Paulo, no bairro Praia da Costa, em Vila Velha e atualmente reúne mais de 100 membros.
- Nós não viemos de uma denominação grande. Somos de uma igreja que nasceu dentro de casa, com estudo bíblico- explica Simone, que é líder principal da igreja. Ela afirma ainda que a igreja que elas lideram se diferencia das demais não apenas pelo fato de ser comandada só por mulheres, mas por trabalhar a Bíblia de uma forma “contemporânea”.
- Devemos entender que estamos vivendo no ano de 2013. Os papéis hoje são diferentes dos de dois mil anos atrás – completa.
De acordo com o Gazeta Online, para promover a integração dos fiéis e atrair o público mais jovem, a igreja promove encontros em ambientes mais descontraídos, como as praias, para atrair principalmente os mais jovens. Brunela exemplifica ainda que a igreja utiliza luzes coloridas no teto e também usa redes sociais para articular encontros.
- É um estilo de vida, pois estamos quebrando paradigmas. Jesus não está numa saia longa. Aqui o jovem encontra uma igreja aberta – afirma.
Simone afirma que nunca sofreram preconceitos por serem mulheres e estarem à frente de um ministério religioso, e completa ressaltando que a atenção da igreja deve estar voltada para os ensinamentos bíblicos.
- Entendemos que recebemos um chamado de levar as pessoas para Cristo – afirma.
Por Dan Martins,
Deixe seu cometário no IPRVida

Pastor pode ser condenado por crime contra a humanidade devido a pregação contra homossexualidade

Pastor pode ser condenado por crime contra a humanidade devido a pregação contra homossexualidade

Começou ontem, 07/01, um julgamento inédito num tribunal federal dos Estados Unidos, em que o réu, reverendo Scott Lively, é acusado de crimes contra a humanidade por pregar contra a homossexualidade.
A acusação se deu por um sermão pregado por ele em 2002 em Uganda, e os requerentes da MSU (Minorias Sexuais de Uganda) afirmam que a fala do reverendo é prova suficiente para uma condenação.
O reverendo pede orações e teme que o processo seja pautado pelo desequilíbrio: “O centro da atenção da prova da MSU de que homossexuais têm sido perseguidos em Uganda é o assassinato de seu líder, David Kato, em 2011. A queixa judicial omite descaradamente o fato (muito bem conhecido pela MSU) de que Kato foi morto por um prostituto gay a quem Kato tinha tirado da cadeia, pagando-lhe a fiança, a fim de morar com ele e ser seu amante. Esse homem confessou esmagar a cabeça de Kato com um martelo depois que Kato não lhe pagou conforme havia prometido. O criminoso foi levado a juízo pelo crime”, diz Lively.
Para o blogueiro Julio Severo, “o perigo do julgamento é que se o pastor for condenado, nenhum cristão que expressar uma opinião contrária aos atos homossexuais estará a salvo de represálias legais injustas”.
O jornal NY Times noticiou que a ação da MSU se baseia ainda na inspiração que Lively teria exercido sobre um legislador do país, que em 2009, teria proposto um projeto de lei que puniria com pena de morte a prática homossexual. De acordo com o jornal, o reverendo respondeu à acusação com repúdio: “Isso é ridículo. Eu nunca fiz nada em Uganda, exceto pregar o Evangelho e falar a minha opinião sobre a questão homossexual”.
Já o ativista Vince Warren, do Centro para os Direitos Constitucionais, escreveu um artigo para o Washington Post dizendo que Scott Lively é um dos principais líderes religiosos antigay do mundo: “Desde 2002, ele tem trabalhado sistematicamente para despojar proteção dos direitos humanos de pessoas LGBT em Uganda e em outros lugares ao redor do mundo, para silenciá-los e tornar impossível para eles para organizar e defender seus direitos [...] A teologia do ódio, que culpa as pessoas LGBT em caso de catástrofes, naturais e artificiais, para a destruição da família e tudo mais, tem que parar”.
Warren convocou ativistas gays para protestarem durante o julgamento, que ainda não tem previsão de encerramento. A pena prevista em lei, em caso de condenação do reverendo, não foi divulgada pelos veículos de notícia.
Por Tiago Chagas,
Deixe seu cometário no IPRVida

Filhos de cristãos recebem apoio da Portas Abertas na Colômbia



Filhos de cristãos recebem apoio da Portas Abertas na Colômbia
´Tudo é possível quando estamos nas mãos de Deus´, diz um dos alunos

Camilo Hernandez Ruiz* é um dos cinco jovens do Abrigo da Portas Abertas, que se formaram no dia 07 de dezembro, concluindo estudos secundários. Agora ele está se preparando para viajar com seus pais para dar continuidade a seus estudos em outro país. Isso seria impossível na Colômbia devido à contínua perseguição que seus pais sofrem, e também por causa de seus baixos recursos financeiros.

Para seus pais, Esteban* e Ana*, o Abrigo foi uma bênção única, por permitir que Camilo concluísse seus estudos secundários. Ao mesmo tempo, o seu filho mais novo, Leonardo, evoluiu em sua educação, ao concluir os estudos primários.

Os meninos viviam e estudavam com cerca de 50 outros estudantes no Abrigo, criado e apoiado pela Portas Abertas Colômbia com o intuito de beneficiar as crianças e jovens, filhos de cristãos perseguidos no país.

Camilo e Leonardo não poderiam estudar na região onde nasceram, porque os guerrilheiros das FARC-EP os expulsaram dali, juntamente com seus pais e o restante de seus parentes. Depois que os rebeldes os expulsaram de suas propriedades, os proibiram de pregar o Evangelho, organizar cultos juntos e reuniões de jejum e oração.

Dois anos, depois que sua família fugiu da região, as crianças Hernandez foram enviadas ao Abrigo, do qual seus pais tomaram conhecimento através de um voluntário da Portas Abertas no país.

"Para nós é uma bênção que no meio de tantos problemas que temos vivido nos últimos dois anos, nosso filho mais velho esteja formado!" disseram os pais na cerimônia de formatura. "E o nosso filho mais novo, terminou seus estudos primários com sucesso, e vai continuar seus estudos secundários. Isso não seria possível para nós sem a ajuda do Abrigo de Crianças da Portas Abertas!", concluiram.

Cristãos há mais de 20 anos, este casal de líderes tem sofrido com o peso da perseguição contra a igreja na Colômbia, em uma região muito difícil, vivendo sob a ameaça e controle dos guerrilheiros das FARC-EP. Os rebeldes temem e se opõem ao Evangelho, porque ele muda a mentalidade das pessoas.

O grupo guerrilheiro começou suas pressões quando cobrou das famílias cristãs da região "uma taxa para a guerra" - o que significa que queriam recrutar crianças cristãs para lutar por eles contra o governo. Mas Esteban e seus irmãos, que também têm filhos, se opuseram aos insurgentes. Um de seus irmãos queria mandar seu filho mais velho para outra cidade para protegê-lo, mas o menino foi convocado pelo exército colombiano e levado ao serviço militar.

Quando os guerrilheiros souberam que o rapaz tinha se juntado ao exército, eles pensaram que esse era o desejo de pai do garoto, então aumentaram a pressão contra Esteban e seus irmãos: tomaram suas fazendas, fruto do trabalho de toda uma vida, e sob ameaça de morte os forçaram a abandonar o território.

Depois que a Portas Abertas tomou conhecimento da situação, a organização se mobilizou para proteger Camilo e Leonardo enviando-os para o Abrigo. Por conta disso, Esteban e Ana foram forçados a deixar seus filhos para trás. Agora dois anos depois vão se mudar para outro país em busca de trabalho e para começar uma nova vida.

Embora, a princípio, esteja sendo difícil para eles enfrentar esta situação, complicado pelo choque cultural de viver em um país desconhecido, pouco a pouco e com a ajuda de Deus e o apoio de Irmãos colombianos que vivem lá, eles podem obter os recursos financeiros para a abertura de um negócio próprio.

Foi uma grande ajuda para eles, disseram, saber que seus filhos não estavam apenas sendo protegidos, mas também educados e treinados com valores e princípios cristãos.

Uma semana antes da formatura de Camilo, seus pais voltaram para a Colômbia para participar da cerimônia. Ana disse que seu coração estava cheio de felicidade enquanto entrava no auditório de mãos dadas com seu filho. E sua felicidade aumentou quando ela ouviu dizer que Camilo foi reconhecido como o melhor aluno no teste do Estado - uma honra que também foi atribuída ao Abrigo da Portas Abertas como uma das melhores escolas da região de Meta.

Os pais orgulhosos disseram que era o desejo do seu coração que Camilo fosse capaz de continuar seus estudos universitários. Agora, eles estão planejando voltar ao exterior por mais quatro anos, para que Camilo receba seu diploma universitário de engenheiro.

Antes de dizer adeus ao Abrigo, Camilo declarou: "Aqui eu aprendi que tudo é possível quando estamos nas mãos de Deus. A melhor coisa é ficar com Ele, e desta forma buscar a excelência".

Pseudônimo * para proteger a segurança de sua família.


Fonte: Portas Abertas
Deixe seu cometário no IPRVida

Reverendo conta que empresário da Yoki tinha crises no casamento

Reverendo conta que empresário da Yoki tinha crises no casamento

 Marcos Matsunaga foi esquartejado pela esposa em maio de 2012

 
Reverendo conta que empresário da Yoki tinha crises no casamento
O programa Fantástico do último domingo (6) mostrou uma entrevista onde o reverendo René Henrique Götz Licht, da Igreja Anglicana, comentou que o casal Marcos e Elize Matsunaga estava em crise por conta de uma possível traição do sócio da empresa Yoki.
O religioso realizou o casamento entre eles e também era o conselheiro de Marcos. Licht conta que a última briga que presenciou percebeu que Elize passava por “um processo de alteração psíquica”.
“Ela estava em um processo de alguma alteração psíquica bastante severa e nesse momento eu temi pela vida da criança, dela e da babá”, disse o reverendo.
Antes da filha do casal completar um ano, o reverendo recebeu um e-mail onde Elize confessou estar com problemas, achando que estava sendo traída e que temia por sua vida. Ao mesmo tempo Marcos procurou o religioso para desabafar sobre os problemas.
Enquanto eles conversavam, Marcos recebeu diversas mensagens da esposa no celular até que ela liga. “Aí eles conversam e ele diz que está na capela falando comigo. Aí ela quer falar comigo. Eu pego o celular, só que ela gritava, muito. Tanto que eu precisei afastar o aparelho do ouvido. Mas ela não gritava comigo, ela gritava para mim. E ela me disse duas informações que eu lembro bem: que ela tinha descoberto tudo, ele tinha outra mulher e que ela voltaria naquele domingo e no dia seguinte, segunda-feira, ela se separaria dele.”
René Henrique ficou apreensivo e aconselhou Marcos a trancar as armas e as facas que ele colecionava. O empresário recebeu diversos conselhos para tentar salvar o casamento e até mesmo segurar sua vida e a de sua família.
Marcos foi morto em maio de 2012, Elize confessou que atirou e esquartejou o corpo do marido. Ela está presa.
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu cometário no IPRVida

Aline Barros comemora os 10 anos de Nicolas, seu filho mais velho

Aline Barros comemora os 10 anos de Nicolas, seu filho mais velho


O tema da festa foi futebol, a grande paixão do garoto que herdou o dom do pai

 
Aline Barros comemora os 10 anos de Nicolas, seu filho mais velho
Na última sexta-feira (4) a cantora Aline Barros e o marido, o pastor Gilmar Santos, reuniram familiares e amigos para comemorar os 10 anos de Nicolas, o filho mais velho do casal.
A festa foi temática, mostrando a grande paixão do garoto: o futebol. Vestida com uma camisa do Real Madrid, a cantora evangélica se divertiu e atendeu a imprensa para falar sobre o momento.
“Nicolas é um menino de ouro, agradeço muito a Deus por este príncipe que Ele me deu”, disse Aline Barros.
Além do salão de festas a celebração também contou com um campo de futebol onde Nicolas e seus amigos puderam brincar. Aline comenta que a paixão pelo futebol foi herdada do pai que já foi jogador do São Paulo.
“Todo ano é a mesma coisa, já teve festa de Flamengo, de seleção brasileira… Filho de peixe, peixinho é mesmo. Herdou esse dom do pai, que sempre jogou muito. Tenho dois craques na família”.
Em outubro o casal comemorou o primeiro aniversário de Maria Catherine, a caçula da família Santos.
 por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu cometário no IPRVida

Pastor Youssef Nadarkhani é novamente libertado

Pastor Youssef Nadarkhani é novamente libertado

CSW envia comunicado à ANAJURE informando sobre a libertação do líder religioso.

 
Pastor Youssef Nadarkhani é novamente libertado
O pastor Youssef Nadarkhani foi libertado nesta segunda-feira (7) depois de passar cerca de duas semanas na prisão de Lakan, em Rasht, onde foi novamente encaminhado por ordens de autoridades prisionais iranianas.
Depois de absolvido das acusações de apostasia, Nadarkhani foi preso de novo de forma totalmente irregular, informou a Christian Solidarity Worldwide (CSW), que comunicou sobre a libertação do líder religioso no Brasil por meio de e-mail enviado à Associação Nacional dos Juristas Evangélicos (ANAJURE).
Para o dr. Uziel Santana, presidente da ANAJURE, a libertação do líder religioso iraniano foi o resultado da firme atuação de entidades de juristas cristãos de todo o mundo e chama a atenção para fatos semelhantes que ainda ocorrem em todo o mundo.
“Nossa parceira, a CSW, tem lutado com intrepidez pela defesa das liberdades civis fundamentais dos cristãos. Aqui no Brasil a Anajure tem atuado na mesma direção, com a graça de Deus. Devemos orar e trabalhar em outras situações, pois como o caso do pastor Youssef, existem outras centenas em todo o mundo”, comentou Santana.
Na carta, o Dr. Mervyn Thomas, presidente da CSW, comemora a libertação, mas lembra que seu advogado, dr. Mohammed Ali Dadkhah, se encontra ainda preso e passando por grave violação em seus direitos civis.
“Estamos satisfeitos em saber da liberação do Pastor Nadarkhani. (…) Nós também nos preocupamos ao saber da condição do Dr. Dadkhah, da deterioração da sua saúde. Além disso, as tentativas oficiais para justificar a sua prisão agora tentando coagi-lo a fazer uma declaração de culpa ‘ao vivo’ não só é condenável, mas também são indicações claras de que as acusações contra ele eram falsas”.
No comunicado, a CSW voltou a pedir a libertação imediata do dr. Dadkhahe que “se ponha um fim à campanha de perseguição da sociedade civil”.
“Continuamos a apelar ao governo iraniano para defender o Estado de direito e permitir às minorias religiosas do país que desfrutem da liberdade religiosa”, declara. Thomas ainda lembra que o Irã é signatário do Pacto Internacional sobre os Direitos Civis e Políticos, adotado pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 1966 e que tem amplitude mundial.
Relembre o caso
Após mais de três anos detido em Rasht, o Pastor Nadarkhani foi absolvido da acusação de apostasia, mas recebeu uma sentença de três anos por evangelizar muçulmanos.
Como já havia cumprido cerca de três anos na prisão, o líder religioso foi liberado com o pagamento de fiança. Porém em pouco tempo foi levado, justamente no dia de Natal, sob o comando de autoridades do sistema prisional iraniano. Tais autoridades alegaram que ele havia sido liberado cedo demais devido à insistência de seu advogado, o Dr. Mohammed Ali Dadkhah.
Youssef Nadarkhani nasceu muçulmano e converteu-se ao cristianismo aos 19 anos. Três anos depois passou a praticar evangelismo na cidade de Rasht, noroeste de Teerã e chegou a liderar um grupo de cerca de 400 cristãos no Irã.
Em 2009 chegou a protestar quanto ao que chamou de doutrinação islâmica nas escolas onde seus filhos estudavam. Ele se posicionou contra o costume de ensino compulsório às crianças das doutrinas islâmicas.
Inicialmente sentenciado à execução por enforcamento, o veredicto foi adiado após pressão internacional sobre o sistema judicial iraniano. O caso então passou para o aiatolá Ali Khamenei, autoridade suprema da nação, para revisão.
Outros casos
O caso do pastor Youssef Nadarkhani não é o único a respeito de graves violações às liberdades civis fundamentais no Irã. Recentemente o Centro Americano de Direito e Justiça (ACLJ) iniciou uma campanha pela libertação de outro líder religioso cristão, pastor Saeed Abedini, 32, que está preso no Irã.
Ele foi chamado a interrogatório por diversas vezes por autoridades iranianas, sob a acusação de ter abandonado o islamismo e se tornado um cristão.
Como Abedini possui também cidadania americana, inicialmente não chegou a ficar preso. Mas em julho, Saeed, a esposa e os filhos retornaram ao Irã para trabalhar na  construção de um orfanato cristão e então ele foi preso, enquanto que sua família foi deportada para os EUA.
 por Jussara Teixeira
Deixe seu cometário no IPRVida

Páginas