sábado, 12 de janeiro de 2013

Desafio Milhões de Salvos - 15 Anos de Evangelização da África (Missão PIEIA)

Conheça os projetos da Missão Piéia

 


COMO TUDO COMEÇOU

Em 1973 o Pastor Itamar Fernandes tinha 10 anos de idade quando numa noite ele sonhou que estava em um lugar muito pobre. Haviam casinhas de cobertura de capim e com paredes de barro. Naquele lugar moravam pessoas de cor negra, e naquele sonho o Pastor entendia que também morava ali. Porém ele não sabia que aquele lugar era a África.
Os anos se passaram, e em 1997 ele foi enviado juntamente com sua família pela ADEFS-BA (Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Feira de Santana – Bahia) para a África - aldeia de Inhaminga.
O propósito do Pr. Itamar Fernandes no início da sua trajetória missionária era realizar cruzadas e ministrar seminários de libertação para os líderes das igrejas de Moçambique, visto que no Brasil desenvolveu por vários anos o ministério de libertação.
Ser missionário é ser movido pelos propósitos de Deus, e Ele estava prestes a revelar ao jovem missionário o seu real propósito levando-o a Moçambique.
O tempo escolhido por Deus para revelar como usaria a Família Fernandes no campo missionário chegou durante uma viajem ao Zimbabwe - país vizinho de Moçambique.
Numa das noites de estadia naquele país Deus visitou o Pr. Itamar e revelou o que hoje é a MISSÃO ÁFRICA PIEIA. Naquela noite Deus lhe mudou o propósito dizendo que o seu trabalho primordial na África seria:
(1)Plantar Igrejas (2)Treinar Obreiros (3)Enviar e manter os obreiros nas aldeias (4)Construir as igrejas e casas pastorais nas aldeias (5)Plantar a roça para ajudar na alimentação dos obreiros e doentes em cada aldeia.


Foi neste tempo que surgiu o projeto de UMA IGREJA EM CADA ALDEIA.


Em 1998, a Família Fernandes fundou a MISSÃO ÁFRICA PIEIA, missão que sempre foi mantida por ofertas de pessoas e igrejas parceiras.
Seis meses depois de terem plantado duas igrejas na aldeia de Tchosse e Inhataca a Família se mudou para a cidade da Beira e começaram uma igreja na garagem da sua casa.
Permanecendo com a visão de alcançar as aldeias no interior da África, na mesma medida em que a sede na cidade da Beira crescia com o surgimento de novos projetos, mais igrejas em aldeias eram fundadas, chegando a 2011 com mais de uma centena de igrejas plantadas.

Uma confirmação maravilhosa que se estava no Centro da Vontade de Deus, aconteceu no ano de 2000.
Numa tarde quando o Pr. Itamar passava numa aldeia da África, Deus lhe falou: Lembras do sonho que te dei quando tinhas 10 anos de idade?
Tudo ficou claro. Ele pode ver de fato tudo que tinha sonhado. As casinhas, as pessoas e até um macaco que estavam no seu sonho. Uma injeção de convicção. Deus realmente o chamara para plantar igrejas nas aldeias.


Mateus 9:35
"E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando toda sorte de doenças e enfermidades."

"A obra de Deus começa difícil, torna-se impossível e então é feita".
(Hudson Taylor )

QUEM SOMOS

Somos uma missão interdenominacional que tem como objetivo principal a evangelização das aldeias africanas.
Desenvolvemos em Moçambique além do PLANTIO DE IGREJAS NAS ALDEIAS, vários projetos sociais e evangelísticos, tais como: PAI – Projeto de Amparo Infantil, ESPAMMO – Escola de Pastores e Missionários de Moçambique, CASE – Centro de Apoio Social e Evangelístico, RÁDIO PIEIA – Um Santo Som, FE – Frente de Evangelização (Cruzadas), Projeto FILEMON – Evangelização em Cadeias, BASE DE JERUSALEM – Igreja Sede, onde subprojetos são desenvolvidos a exemplo do Curso de Alfabetização para jovens e adultos, CINEGOSPEL – Exibição gratuita de Filmes evangélicos como estratégia para alcançar os jovens. CPA - Centro de Produção de Alimentos.

Somos uma Missão, uma família, um exército, um conjunto de servos, irmãos em Cristo, conscientes da necessidade de expansão do amor, da graça e da salvação em Jesus, buscando atender o Ide do Mestre e amenizar o Clamor da África.

COMO FAZEMOS

Sobrevivemos a mais de uma década de missões, aperfeiçoando a cada dia o exercício de cada projeto, crescendo, aprendendo, graças a misericórdia de Deus que nos transforma a cada amanhecer em um canal de bênçãos.
Deus tem levantando pessoas, igrejas, organizações que se unem a nós, abraçando o desafio de lutar por UMA IGREJA EM CADA ALDEIA e contribuir para que não tenhamos que paralisar nenhum projeto.


A realização de todos os nossos projetos só tem sido possível ao longo de todos estes anos porque pessoas que amam as almas nos ajudam com o que podem para que as alcancemos para Cristo.


Algumas Igrejas têm enviado e mantido missionários, adotado parte do sustendo de projetos. Irmãos de forma individual ou conjunta têm sido levantados por Deus para adotarem obreiros nacionais, ajudarem na manutenção de projetos, enviarem materiais de trabalho ou custearem a obtenção dos mesmos, patrocinarem a construção de igrejas tornando-se “pais na fé” de uma congregação no Interior da África.


Entendemos que o obreiro nacional é capaz de ir mais longe, chegando facilmente a lugares que o estrangeiro dificilmente chegaria. Partindo deste pressuposto investimos na formação dos irmãos nacionais para liderarem nossos projetos. A presença do missionário estrangeiro é sempre para ocupar o lugar de coordenação, supervisão e apoio na formação dos lideres em questão.


Os Missionários estrangeiros trabalham em sistema rotativo, podendo desta forma, supervisionar os diversos projetos da missão na medida em que seja necessário a depender também do próprio ministério pessoal do missionário em causa.


PORQUE O INTERIOR DA ÁFRICA?


A nossa missão foi levantada para ganhar as aldeias africanas para Jesus. Nestes anos de duro trabalho missionário temos visto um triste quadro. mais de 80% dos missionários que estão no campo da África, desenvolvem suas atividades nas cidades onde estão geralmente 20% da população do país, pois os outros 80% estão nas aldeias já que eles sobrevivem da agricultura de subsistência. Esta é a realidade de Moçambique e de muitos países africanos. Diante dessa realidade a MISSÃO ÁFRICA PIEIA absorveu o desafio do projeto “UMA IGREJA EM CADA ALDEIA”, desbravando as matas africanas em busca de povos que nunca antes ouviram falar de Jesus.

- Compacto dos projetos desenvolvidos pela Missão África PIEIA em 15 anos de Evangelismo no continente africano, narrado pelo Presidente Fundador da missão, Pr. Itamar Fernandes.
- Um Conselho missionário a todos que desejam fazer missões no continente africano.
 COMO FAZER UMA PARCERIA NOSSA MISSÃO

De várias formas você pode nos ajudar. Ao longo deste SITE você conhecerá cada detalhe da nossa missão e certamente Deus falará contigo.

Qual projeto tocou forte ao seu coração?

Oramos para que o Espírito Santo te direcione e te der a convicção e paz antes de qualquer outro passo.

As únicas certezas que temos é que precisamos de ajuda, certamente não estamos sóis e Deus é capaz de acender em você a chama missionária.

Ore a Deus sobre isso.

Estamos Orando por Você e aguardamos o seu contato!



"Apoiar um trabalho missionário é um grande desafio aceito apenas por aqueles que são portadores de uma grande visão"
(Olinto de Oliveira missionário em Macau / China.)

"Se Deus quer a evangelização do mundo, mas te recusas a sustentar missões, então te opões à vontade de Deus".
(Oswald Smith)





PIEIABRASIL
(75) 3616.6785 / 91623413 - Missionária Thayanne Fernandes

PIEIAMOÇAMBIQUE 
(00xx258) 825678109 - Pr. Itamar Fernandes
contatos@pieia.com 


Deixe seu comentário no IPRVida

A VIDA DE UM PASTOR



PASTOR É ALGUÉM QUE APESAR DE ESTAR CERCADO POR UMA MULTIDÃO VIVE EM CONTINUA SOLIDÃO. 
SE IMPORTA COM O PROBLEMA DE TODOS MAS NINGUÉM SE IMPORTA COM OS SEUS PROBLEMAS, 
QUANDO ALGUÉM FRACASSA ELE ESTENDE MÃO PARA LEVANTAR, 
 MAS, SE ELE FRACASSAR APONTA O DEDO PARA ACUSAR,  
ELE É O OMBRO AMIGO PARA QUEM CHORA,  
MAS QUANDO ELE CHORA SÓ ENCONTRA O CHÃO PARA CONSOLA-LO,  
SER PASTOR É ABENÇOAR E SE ALEGRAR COM A PROSPERIDADE DE TODOS  
MAS SE ELE PROSPERAR É LADRÃO.
AME SEU PASTOR ENQUANTO É TEMPO, NÃO ME ESPANTO COM A INDIFERENÇA DO MUNDO, MAS FICO CHOCADO COM A FRIEZA DA IGREJA COM SEUS PASTORES!  
PASTOR É O ANJO DA IGREJA COMO VOCÊ! COMO VOCÊ TEM TRATADO SEU PASTOR?

Líder muçulmano defende que cristãs devem se cobrir para não serem estupradas


Líder muçulmano defende que cristãs devem se cobrir para não serem estupradas Salafista egípcio quer “polícia de costumes” no país

Líder muçulmano defende que cristãs devem se cobrir para não serem estupradas

Um líder muçulmano salafista radical, defensor da “polícia de costumes”, recentemente chocou os egípcios. Ele apareceu na TV Nahar durante o horário nobre, exigindo que as mulheres cristãs usem o véu para evitar serem estupradas.
Hisham El-Ashry é fundador da Autoridade Promoção da Virtude e Prevenção do Vício. Ele também sugeriu durante o programa de televisão que o Egito implemente uma força policial que  percorra as ruas para garantir que a população está seguindo a lei islâmica. Grupos desse tipo já existem em outros países do Oriente Médio.
“Eu estava me perguntando: Se eu chegasse ao poder, deixaria as mulheres cristãs permanecerem com a cabeça descoberta? Então pensei ‘Se elas querem ser estuprada nas ruas, então podem,” enfatizou el-Ashry, que é declaradamente um extremista.
“Para o Egito se tornar plenamente islâmico, o álcool deve ser proibido e todas as mulheres devem ser cobertas”, finalizou.
Recentemente, outro líder muçulmano do Oriente Médio defendeu que todas as mulheres cristãs deveriam ser estupradas.
O Grande Mufti do Egito, Ali Gomaa, consultor oficial da lei islâmica, condenou os comentários de El-Ashry. “Este tipo de pensamento idiota é que procura desestabilizar ainda mais o que já é uma situação tensa”, declarou.
As tensões entre cristãos coptas e muçulmanos estão em alta no Egito, pois a Constituição recém-aprovada e redigida por uma maioria muçulmana, poderá limitar as liberdades civis das minorias religiosas.
O líder supremo copta do país, Tawadros II, declarou recentemente aos cristãos “Não tenham medo! Mesmo que os seres humanos sintam muito medo, lembre-se que Deus cuidará de você. Esta é uma mensagem coletiva porque o medo é contagioso [...] Esta é uma mensagem de tranquilidade”, acrescentou.
Desde que a Irmandade Muçulmana, grupo do presidente Mohamed Morsi, assumiu o poder, as perseguições contra os cristãos cresceram no país, mas o governo se comprometeu a não impor códigos islâmicos de comportamento sobre os cristãos. Com informações de Christian Post e The Daily Star
 por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Preconceito impede homossexuais de confessar seu pecado nas igrejas

Preconceito impede homossexuais de confessar seu pecado nas igrejasPastor Joide Miranda critica julgamento excessivo sobre homossexuais nas igrejas evangélicas


Preconceito impede homossexuais de confessar seu pecado nas igrejas
O pastor Joide Miranda, presidente da Associação Brasileira de Ex-Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Travestis e Trangêneros  – ABEX-LGBTT, que ajuda aqueles que querem deixar a homossexualidade voluntariamente, afirmou que homossexuais nas igrejas geralmente não buscam ajuda para expor seu problema, pois se sentem discriminados nas comunidades evangélicas.
Em entrevista ao portal Gospel Voice ele disse que o problema está presente em praticamente todas as igrejas. “Não estou julgando. Não digo que todos estão na prática, muitos lutam contra esses desejos. Muitos sofrem com isso, mas tem medo de se expor. Eles temem não ser compreendidos, mas eu sempre digo que este é um pecado como qualquer outro pecado”.
Segundo o líder religioso, que não esconde seu passado como travesti, a igreja impõe barreiras como preconceito e excesso de julgamento. Com isso, quem sofre com o problema da homossexualidade acaba relutando em se abrir e até procurar ajuda. “Muitos não vivem na prática, tem um estado mental de homossexuais e então levam uma vida religiosa escondendo seu pecado, incorrendo na pornografia e internet, o que gera um vício, diz Miranda.
Para ele, esse é um dos maiores erros da igreja contemporânea. Citando 1º Corinthios 6:10 , que fala sobre o pecado do efeminado e sodomita, bem como do ladrão, avarento e maldizente, ele dispara: “quem nunca falou mal de alguém?”.
Contando sua própria história e de como foi abusado quando era criança, ele diz que são comuns casos de abusos durante a infância em pessoas que se tornam homossexuais. Ele explica que os abusos não são só de ordem sexual, mas podem ser rejeição, palavras de maldição e até crianças criadas sem limites.
Aí, segundo Miranda, entra o trabalho psicológico na ajuda daqueles que não estão satisfeitos com sua orientação. “Quando a pessoa se converte, sai do sistema mundano e vem pra Jesus, está com as feridas expostas. Aí precisa da ajuda, tanto no lado espiritual como no lado psicológico”, diz.
Mas ele enfatiza que é necessário renúncia e sacrifício para mudar a orientação. “Eu decidi morrer, pagar um preço, então Cristo passou a dirigir a minha vida e não mais eu”, conta
Ele explica com seu testemunho:
“A vida me proporcionou tudo, fama, beleza, poder, dinheiro. (…) Mas eu decidi deixar aquela vida por que o que eu mais desejava era a paz interior. A vida da homossexualidade é uma vida carnal. Cedo ou tarde, a frustração vai bater à porta. Na velhice vem a depressão, a angústia, a solidão, a tristeza e nessa hora, que possam lembrar que Deus deu seu único filho e Jesus sempre esteve e sempre estará de braços abertos.”
Miranda conclui que hoje é um homem feliz e realizado e sua família tem um valor “que o mundo jamais poderia pagar”.
 por Jussara Teixeira
Deixe seu comentário no IPRVida

Campanha Igreja Presbiteriana de Mairi de uma casa para uma família carente da cidade.


A Igreja Presbiteriana de Mairi convida a todos que poderem e desejarem participar dessa campanha para a construção de uma casa para essa família, favor depositar qualquer valor na conta: ag: 0998-9 c/p: 7607-4 variação 51 Banco do Brasil.
Temos outra opção: procurar a secretaria da Igreja das 08:00 às 12:00 hs e conversar com a irmã Eunice. Nosso alvo é arrecadarmos R$ 15.000,00 (quinze mil reais) para construirmos uma casa popular para esta família carente. Antecipamos nossa gratidão e desejamos as mais ricas bênçãos de Deus sobre todos que participarem.
Esta família mora há aproximadamente 4 quilômetros da sede.

Atenção: Informamos que os valores são exclusivos para essa campanha.






Deixe seu comentário no IPRVida

Perlla 2013. Presente duplo...

O ano de 2013 promete ser diferente para Perlla. A cantora, que está prestes a lançar seu primeiro CD gospel, divulgou ontem (11) que está grávida de cinco meses de mais uma menina.
Perlla soube da gravidez há um mês. Após sentir muito enjoo e notar que não estava emagrecendo, resolveu fazer teste de farmácia. O resultado positivo foi confirmado depois com exame de sangue. "Fiquei radiante quando descobri. Filho é bênção de Deus. Tenho certeza de que é um novo tempo em minha vida", revelou a cantora, que já é mãe da pequena Pérola, de nove meses, fruto também de seu casamento com Cássio Castilhol.
A jovem de 24 anos garante que está feliz, bem disposta e que pretende trabalhar até os nove meses da gravidez na divulgação de seu novo CD, A minha vida mudou, previsto para ser lançado em fevereiro pela Central Gospel Music. Não é à toa que a cantora está a todo vapor na gravação dos clipes (foto) e dos últimos preparativos para o lançamento.
 Presente duplo em 2013 para Perlla
Deixe seu comentário no IPRVida

Vem louvar verão com Irmão Lázaro e Thalles em Ilhéus-BA.


Vem louvar verão em Ilhéus. Será nos dias 26 e 27 de janeiro de 2013 o vem louvar verão 2013.
E terá as participações do Irmão Lázaro e Thalles Roberto.

Fonte: venhavencer
Deixe seu comentário no IPRVida

LOBOS NOS PÚLPITOS , UM PERIGO IMINENTE.


Como é bom ouvirmos nosso pastor trazendo a palavra de Deus , com uma vóz repleta de bençãoes , que inunda nosso ser e transborda nossos corações .
A palavra dirigida pelo nosso pastor vem ao encontro de nossas nessecidades , preenchendo vazios e lacunas em nossa alma.
Palavra essa que vem direto do coração de Deus para nossos corações.
Mas, nos últimos tempos temos visto uma nova criatura invadindo os púlpitos , tambem com palavras doces ao paladar, mas quando bate em nosso estomago se toran amarga e azeda.
O apóstolo João, em sua segunda carta, versículos 7 a 11, fala acerca de três perigos que a igreja enfrenta em relação aos falsos mestres e enganadores, que como lobos, espreitam as ovelhas de Cristo. Os falsos mestres sempre existiram e sempre procuraram se infiltrar no meio do rebanho para atacar as ovelhas. Esses enganadores negam, por exemplo, as verdades essenciais da fé cristã, como a encarnação de Cristo e sua morte vicária na cruz. Eles têm o mesmo espírito do anticristo e vêm para preparar seu caminho (2Jo 7). Esses lobos nem sempre colocam as unhas de fora. Na maioria das vezes, travestem-se de ovelhas para entrar no aprisco e devorá-las. Que cautela a igreja precisa ter? Quais são os perigos que precisamos evitar para não sermos atacados por essa alcateia de lobos?
1. O perigo de tornar atrás (2 Jo 8). João alerta aos crentes para ficarem atentos a fim de não retrocederem e não perderem aquilo que foi realizado com esforço pelos verdadeiros obreiros de Deus. Quem retrocede na fé, quem escuta a voz dos falsos mestres e quem se afasta da igreja do Deus vivo para dar ouvidos às heresias perniciosas dos falsos mestres rifa sua própria alma no balcão do engano. O apóstolo João recomenda cautela, pois os falsos mestres não se apresentam como tal. Eles vêm com voz suave. São simpáticos, atraentes, bons comunicadores. Parecem sempre estar na frente, trazendo revelações novas e espetaculares. Mas, sorrateiramente ou mesmo explicitamente negam as verdades fundamentais da fé cristã e desconstroem os pilares do cristianismo. Seguir esses aventureiros é desviar-se da fé, é mergulhar na escuridão da mentira de Satanás e colocar os pés no caminho largo que conduz à perdição.

2. O perigo de ir além
(2 Jo 9). Os falsos mestres sempre ficam aquém das Escrituras ou vão além delas. Eles ultrapassam a doutrina de Cristo. Não têm a Palavra de Deus como única regra de fé e prática. Acrescentam à Bíblia alguma nova revelação. Ao fazerem isso, negam a veracidade e a suficiência das Escrituras. Negam também a Pessoa e a obra perfeita e completa de Cristo. Negam a salvação pela graça e introduzem mentiras perniciosas, fazendo-as passar pela última verdade a que todos os homens devem se render. O apóstolo Paulo já havia alertado aos crentes da Galácia que ainda que um anjo de Deus viesse do céu para pregar outro evangelho, além daquele que foi pregado, deveria ser rejeitado veementemente. Só há um evangelho. Só há uma mensagem salvadora. Buscar outros caminhos, outras fontes e outras revelações é cair num abismo trevoso, é desviar-se da verdade, é apostatar-se da fé.

3. O perigo de ir junto (2 Jo 10,11). O apóstolo João é enfático em dizer que não podemos receber em nossa casa aqueles que trazem em sua bagagem a falsa doutrina, aqueles que negam nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo como nosso único e suficiente Salvador e Senhor. Não podemos dar as boas vindas a esses lobos travestidos de ovelhas, pois fazer isso é tornar-se cúmplice de suas obras más. Os falsos mestres são incansáveis em sua jornada de morte. Eles são itinerantes. Batem de porta em porta e buscam sempre uma oportunidade para enredar alguém com sua astúcia. A única forma de mantermos esses lobos fora do aprisco, longe das ovelhas e distante da nossa casa é firmarmo-nos na verdade. Sem o conhecimento das Escrituras, não teremos discernimento necessário para distinguir entre o lobo e a ovelha, entre a verdade e a mentira, entre o verdadeiro evangelho e o falso evangelho. Nesse tempo em que a sociedade organizada, por meio de suas mais respeitadas instituições, conspiram contra os valores espirituais e morais que devem reger a família. Nesse tempo em que florescem como cogumelo novas seitas bem como novas igrejas introduzindo novidades estranhas às Escrituras, arrebatando multidões aos seus redutos, precisamos nos acautelar e dar ouvidos à exortação do apóstolo João: Não torne atrás! Não vá além da doutrina! Não caminhe junto com os falsos mestres!
Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Mateus 7:15.

Jesus mandou tomarmos cuidado com os falsos profetas, porém o que vemos em nossos dias é que muitos falsos profetas têm se levantado, e assolado a igreja de Cristo. Nós podemos ter certeza disso pelo grande número de divisões que a igreja vem sofrendo. Esse é um dos maus frutos pelo qual podemos conhecer os lobos devoradores, por qualquer motivo a igreja se divide. Porém a divisão não é o desejo de Deus para a igreja, mas justamente o contrário.
Paulo também adverte sobre esses lobos devoradores.
Cuidai pois de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele adquiriu com seu próprio sangue.
Eu sei que depois da minha partida entrarão no meio de vós lobos cruéis que não pouparão rebanho, e que dentre vós mesmos se levantarão homens, falando coisas perversas para atrair os discípulos após si. Atos 20:28-30

Perceba que Paulo ratifica a mensagem de Jesus e acrescenta que além de termos de cuidar de nós mesmos, esses lobos também já estão no nosso meio. Então vejamos como os lobos devoradores agem.

Eles tem estratégia de Absalão.

Os falsos profetas, os “lobos devoradores” se disfarçam de ovelhas, se dizem amigas e santas, porém essa é só uma estratégia maligna para ganhar a confiança, veja o exemplo de Absalão, filho rebelde de Davi.Dizia mais Absalão: Ah, quem me dera ser constituído juiz na terra! para que viesse ter comigo todo homem que tivesse demanda ou questão, e eu lhe faria justiça.
Sucedia também que, quando alguém se chegava a ele para lhe fazer reverência, ele estendia a mão e, pegando nele o beijava.
Assim fazia Absalão a todo o Israel que vinha ao rei para juízo; desse modo Absalão furtava o coração dos homens de Israel. II Samuel 15:4-6

Absalão queria tomar o reino de seu pai Davi, para isso ele resolve interceptar as pessoas que iam ao rei dizendo que o rei não poderia atendê-las, sugerindo que se ele fosse o rei/juiz a coisa seria diferente. Perceba que essa estratégia é usada até hoje, até no meio político: “se eu estiver no governo as coisas melhoram”, todos dizem isso. Essa é a primeira tentativa dos falsos profetas eles conquistam o coração das ovelhas através de engodos de bondade. E o afeto gerado no coração da ovelha cega o entendimento, veja o que um filósofo diz a respeito.

A compreensão humana não é um exame desinteressado, mas recebe infusões da vontade e dos afetos; disso se originam ciências que podem ser chamadas “ciências conforme a nossa vontade”. Pois um homem acredita mais facilmente no que gostaria que fosse verdade. Assim, ele rejeita:
- Coisas difíceis pela impaciência de pesquisar;
- Coisas sensatas, porque diminuem a esperança;
- As coisas mais profundas da natureza, por superstição;
- A luz da experiência, por arrogância e orgulho;
- Coisas que não são comumente aceitas, por deferência à opinião do povo.
Em suma, inúmeras são as maneiras, e às vezes imperceptíveis, pelas quais os afetos colorem e contaminam o entendimento.


Foi isso que aconteceu com o povo de Israel e acontece com as igrejas hoje, o povo dá ouvido a enganos de “lobos” e depois não atentam para a Palavra, por amor ao lobo devorador.

 Criam   confusão.

E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;como faz também em todas as suas epístolas, nelas falando acerca destas coisas, mas quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, como o fazem também com as outras Escrituras, para sua própria perdição.
Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que pelo engano dos homens perversos sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza; antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade. II Pedro 3:15-18

O apóstolo Pedro nos versículos acima esta falando do segundo passo desses “lobos”, torcer a Bíblia ou buscar doutrinas contrarias a crida pela igreja que ele quer devorar. Pedro coloca esses “lobos” em duas categorias:
- Os indoutos – São os ignorantes, eles não sabem, ou sabem pouco da Bíblia, porém acreditam que sabem e que estão com a verdade, popularmente nós chamamos essas pessoas de “cabeça dura”. Com esses tipos de pessoa, as vezes não adianta nem argumentar, eles se apegam a sua crença como se fosse a “tabua de salvação”. Com essas pessoas vale ressaltar que a Bíblia diz que a letra mata. (II Corintios 3:6). Porém a burrice mata ainda mais.
- Os inconstantes – São as pessoas de má fé realmente, elas torcem as Escrituras de acordo com a sua vontade, se elas acham certo alguma coisa, enganam para que acreditem naquilo e desacreditem em outras coisas.
O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Oséias 4:6
Infelizmente muitos indoutos, preguiçosos e ignorantes pregam que a “letra mata”, que não devemos ser sábios, para sermos como crianças que acreditam em tudo. A Bíblia nunca disse isso, muito pelo contrário, veja o exemplo do versículo acima de Oséias, esses pregadores/sacerdotes devem inclusive serem descartados, pois estão pregando uma heresia sem tamanho no nosso meio, e prejudicando o rebanho de Deus. É para ser criança na inocência e adulto no entendimento, e esses ignorantes pregam quase que o contrario.

 São adeptos a Rebelião de Core

E ajuntando-se contra Moisés e contra Arão, disseram-lhes: Demais é o que vos arrogais a vós, visto que toda a congregação é santa, todos eles são santos, e o Senhor está no meio deles; por que, pois, vos elevais sobre a assembléia do Senhor? Números 16:3 leia o capitulo todo para entender melhor esta rebelião.
Desculpe os irmãos que estão em igrejas que romperam com suas matrizes, mas a divisão não é de Deus! Digo mais, se o crente não está satisfeito com sua igreja pode até ir para outra que pregue Cristo verdadeiramente, isso não é pecado, porém o levar membros consigo é sedição e rebeldia, a principal característica dos “lobos”, veja o exemplo de Core que se dizia santo, tanto quanto Moises, esquecendo-se que é Deus quem escolhe e não o crente que se impõe ao serviço.
É nessa hora que o “lobo” lança seu ataque. Ele se coloca como “santo”, “enviado de Deus” e em pé de igualdade com as autoridades superiores a ele, colocando assim as ovelhas, que já tem amizade com o “lobo” e a igreja que está confusa com as confusões por ele colocadas “em cheque”. Venham comigo para outro pasto! Diz o “lobo”.
Notem, porém, que qualquer confusão colocada no meio da igreja não é motivo para se ir com este “lobo” e fundar outra igreja, pois a multiforme graça de Deus I Pedro 4:10. nós da oportunidade de não sermos rebeldes, bastando para isso ir a outro local onde você se sinta melhor e não incorrer no pecado de Core. Veja:
Se na sua igreja não prega os dons espirituais ou prega e você não concorda – vá para outra que pregue os dons ou não pregue, você não perderá a salvação por ter ou não os dons, porém a sedição é um pecado grave e estar junto dos “lobos” é perigosíssimo. Você pode morrer na fé.
Na hora de decidir entre um e outro, não escolha nenhum dos dois, opte por examinar a Palavra e você verá que: Não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. Hebreus 10:25, Isso mesmo, em caso de duvida fique aonde está, espere. E lembre-se confie na Palavra e não em profecias, visões ou ensinos, afinal eles, os “lobos” são falsos profetas e nesse caso, infelizmente as profecias devem ser muito questionadas.

Os frutos pecos e apodrecidos.

Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Mateus 7: 20-23

Perceba que estes versículos acima e apenas a continuação da advertência de Jesus quanto aos falsos profetas, que são lobos devoradores, perceba também que a evidência de ser falso profeta ou até mesmo a evidencia de um crente verdadeiro são os frutos. Vale ressaltar, evidencias são os frutos, não é o poder, não são os dons (espirituais ou naturais). A evidencia é o fruto.
Esta fala de Jesus e tremenda e terrível, pois ele deixa claro que alguém, ou até mesmo uma igreja pode estar cheia de maravilhas, milagres e etc. e não ser conhecida de Cristo, e não venha pensar que a pessoa estava na graça e depois saiu, por que Cristo e taxativo Nunca vos conheci. E pelo que eu saiba nunca é jamais.
Então olhe nas ações dos lideres, aonde elas vão dar ou deram, veja um exemplo.
- Existe rebeldia contra as lideranças que lhes são superiores, não aceitar autoridade superior é rebeldia. O diabo é rebelde o crente é submisso. Contudo, semelhantemente também estes falsos mestres, sonhando, contaminam a sua carne, rejeitam toda autoridade e blasfemam das dignidades. Judas 1:8
E lembre-se: milagres, profecias, dons espirituais (línguas estranhas, revelações, etc), prodígios, nada disso serve para julgar um crente, o que julga é o fruto. O fruto do espírito você já conhece. Gálatas 5:22-23.
Certamente devemos ficar atentos a esses pilantras da fé , que vivem por prazer de destruir e acharcar a fé dos inocentes , mas esses lobos vão pagar um preço muito caro por isso .
QUE DEUS NOS LIVRE DESSES TAÍS ,POIS  DELES É O REINO DO INFERNO.
Gritos de Alerta
Deixe seu comentário no IPRVida

Marcha Para Jesus 2013 em Ilhéus já tem data confirmada.

Há poucos dias para acabar o ano de 2012, o pastor Roberto Cerqueira, presidente da AMEI (Associação dos Ministros Evangélicos de Ilhéus) e responsável pela organização da Marcha Para Jesus em Ilhéus, reunidos com a nova diretoria da entidade anunciou a data da Marcha Para Jesus 2013. Que será no sábado, 29 de junho.
A Marcha Para Jesus reúne em todas as edições milhares de pessoas na Avenida Soares Lopes em Ilhéus para celebrar o nome de Cristo.
Evento oficial
A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em Ilhéus, o evento conta com o apoio da prefeitura de Ilhéus, Secretaria de Segurança Transporte e Trânsito  (SETRANS), Lideres Evangélicos, Empresários e Policia Militar.
Fonte: ameiilheus.com.br
Deixe seu comentário no IPRVida

Descobertas arqueológicas recentes de materiais e manuscritos reforçam narrativas bíblicas

Descobertas arqueológicas recentes de materiais e manuscritos reforçam narrativas bíblicasDuas descobertas arqueológicas movimentaram a comunidade internacional nos últimos dias.

De acordo com informações do site Israel National News, foram encontradas evidências de que uma das narrativas bíblicas, a batalha de Siló, presente no livro de 1 Samuel, quando os filhos de Eli foram mortos e a Arca da Aliança foi levada, realmente aconteceu.
Pesquisadores encontraram fundações, restos de um vaso e cinzas de um incêndio, o que denotaria que uma batalha significativa ocorreu no local.
Houve também a descoberta de manuscritos judeus de mais de mil anos no Afeganistão, está sendo considerada por arqueólogos a mais importante nos últimos cem anos, quando, em 1896, foram descobertos outros manuscritos numa sinagoga egípcia.
Os arqueólogos dimensionaram a importância da descoberta revelando que diversos colecionadores e historiadores europeus fizeram contato manifestando interesse em adquirir os manuscritos.
O departamento de história do governo de Israel teria adquirido 29 desses pergaminhos, por um valor não revelado, informou o site Acontecer Cristiano.
Segundo os cientistas, nos tempos medievais, a região onde foram encontrados havia sido um importante centro cultural e econômico. Para os arqueólogos, a descoberta é a primeira evidência física de que tenha existido uma grande comunidade judaica no antigo Afeganistão. A região hoje é fronteira com o Irã.
Os manuscritos seriam ligados a livros do Antigo Testamento e foram encontrados por fazendeiros numa região que atualmente é reduto do Talibã. Devido às condições de baixa umidade do deserto, o material ficou bem preservado ao longo do tempo.
O conteúdo dos manuscritos não foi revelado por completo, mas conteriam, entre outras coisas, contratos civis escritos em hebraico, aramaico, árabe e persa, além de textos religiosos, como comentários sobre o livro de Isaías.
Por Tiago Chagas,
 Deixe seu comentário no IPRVida

Ao Cubo abre Summer Gospel em Bertioga, dia 26


Às 20h, grupo se apresenta na Praia da Enseada, dando início à programação que terá ainda Soraya Moraes, Robinson Monteiro, Banda Kadoshi, Templo Soul e Banda MGV

Grupo Ao Cubo, que arrasta multidões de jovens por onde passa, está confirmado

Ao som do hip hop gospel do Ao Cubo, terá início no dia 26 janeiro, a partir das 20 horas, o maior festival de música evangélica da Baixada Santista: o Summer Gospel, idealizado e organizado pela Igreja Graça e Vida de Bertioga. O evento já é uma tradição do verão no litoral paulista, e chega à sua oitava edição em 2013, com realização da Prefeitura de Bertioga. O palco será montado à beira-mar, nas areias da praia da Enseada, na Arena Esportiva (em frente à pista de skate), área central da cidade. O público terá participação gratuita.
Este festival proporcionará aos turistas e bertioguenses momentos especiais de adoração, com grandes nomes da música gospel. Além do badalado quarteto Ao Cubo, que arrasta multidões de jovens por onde passa, estão confirmados Robinson Monteiro, que lançará na ocasião seu novo CD; Templo Soul, com o melhor da black music; Daisy Houston, cantora revelação do Programa Raul Gil, que está entre as grandes vozes da música evangélica nacional; Soraya Moraes, cantora e compositora gospel, premiada por três vezes no Grammy Latino; Banda Kadoshi, com os veteranos do rock cristão e os anfitriões da noite, a Banda MGV, do Ministério Graça e Vida.
"Por mais um ano, a Prefeitura de Bertioga nos dá um importante apoio, com a estrutura física do evento, para que a cidade seja impactada com a Palavra de Deus, transmitida por meio da adoração. Este é o nosso propósito, e registro aqui meu agradecimento ao prefeito Mauro Orlandini por contribuir como nosso projeto", diz o pastor-presidente da Graça e Vida, Grimaldo Almeida. Ele destaca que é importante que o público não se atrase para a abertura, às 20 horas, para não perder a apresentação do Ao Cubo. "A moçada que curte hip hop deve chegar no horário", avisa
SERVIÇO:
Summer Gospel em Bertioga

Quando: 26/01 (sábado), a partir das 20h
Local: Praia da Enseada, na Arena Esportiva Avenida Thomé de Souza, s/n, Centro, (em frente à pista de skate)
Entrada: gratuita
Deixe seu comentário no IPRVida

Missionários de um Mundo Falido

Missionários de um Mundo Falido

Enquanto a chuva torrencial caia pela cidade transformando areia em lama, seguíamos rumo às visitas e as entregas dos mantimentos. Todos estão felizes com a chuva. Mas a estrutura dessa cidade é precária. E com a chegada dos milhares de refugiados as coisas tem ficado mais difícil. Por outro lado, a chuva traz consigo um frio que não é como o frio da Europa nem tampouco da América. É o frio de uma região que não conta com árvores, bosques ou até mesmo florestas que possam equilibrar a temperatura. São apenas quilômetros de montes e vales de areia que nos cercam trazendo uma sensação gelada que atinge a “alma”.
O povo continua clamando por ajuda. Finalmente os aquecedores chegaram, mas não pudemos começar a distribuição. Agora faltam as mangueirinhas para os botijões de gás…
No meio dessa nova estação continuamos trabalhando. Hoje mais uma vez pude contar com a ajuda dos jovens estagiários. Ainda me impressiona o fato de estarem aqui sendo que seus países de origem possuem políticas divergentes ou apáticas em relação à Síria.
Um jovem casal da Inglaterra me disse que apesar do Cristianismo secularizado que existe em seu país, há uma igreja viva que é atuante e missionária. Sam de 23 anos é natural de Londres. Ele e sua esposa Heather se conheceram na Freedom Church de Preston (Igreja da Liberdade). Esta é sua igreja local e enviadora. Antes de virem para o Oriente estavam envolvidos em vários projetos com a comunidade. Quando lhes perguntei sobre a situação das várias igrejas inglesas que estão fechando e são transformadas em Pubs eles me disseram: Sim, isto é verdade. Porém, ao mesmo tempo estamos vendo o despertar de uma nova geração de líderes apaixonados por Deus.
Como foi um alívio ouvir isso e saber que quando o Senhor diz “de todas as nações”, realmente é “de todas as nações e em todas as gerações”. Contudo, ao mesmo tempo penso: Onde estão os jovens brasileiros que estão atendendo ao clamor das nações, especificamente respondendo ao clamor dos refugiados da guerra?
Queridos, como disse continuamos trabalhando sem cessar seja debaixo de chuva ou debaixo de sol. Tenho visto o milagre da provisão de Deus a cada dia. Agradeço em nome desse povo. É difícil comentar a felicidade que eles tem ao receber mantimentos e o nosso carinho. A maioria não tem de onde tirar dinheiro. Mas lembre-se: isto não é um trabalho de caridade. É uma janela de oportunidade!
Por favor, ore por meu visto. Creio que ainda é tempo de ficar aqui…
Ore pela igreja local desta nação que Não é livre e Não permite a liberdade religiosa!
Ore por provisão e contribua!
Com toda a minha gratidão receba meu abraço “gelado”.
Da sua irmã do deserto,

Para maiores informações e posts diários, não deixe de me acompanhar pelo Facebook:
http://www.facebook.com/raquel.elana
Para contribuições: BRADESCO Ag. 2465-1 C/C 0027504-2
PAYPAL: worshipfree@gmail.com


Raquel Elana
 Deixe seu comentário no IPRVida

Vem louva ao Senhor 2013 em Jacobina-BA



 Deixe seu comentário no IPRVida

Papa nega que Igreja vá mudar só para agradar



O papa Bento 16 aproveitou a missa realizada ontem no Vaticano para rejeitar as sugestões de que a Igreja deveria mudar seus preceitos para agradar à opinião pública, passando a aceitar o casamento homossexual e sacerdotes mulheres, entre outros assuntos.
“Qualquer um que vive e proclama a fé da Igreja está, em muitos pontos, fora de sintonia com a forma predominante de pensar”, disse ele, durante a celebração que reuniu cerca de dez mil pessoas na Basílica de São Pedro. “A aprovação da sabedoria predominante, no entanto, não é o critério a que nos submetemos.”
Bento ainda disse que os líderes religiosos devem ter coragem para enfrentar os ataques de “agnosticismo intolerante” que prevalece em muitos países. Nos Estados Unidos, por exemplo, um grupo começou uma petição no site da Casa Branca pedindo ao governo do presidente Barack Obama para listar a Igreja Católica como um “grupo de ódio” por sua oposição ao casamento gay.
“O agnosticismo reinante hoje tem os seus próprios dogmas e é extremamente intolerante em relação a qualquer coisa que possa questioná-lo e aos critérios que utiliza”, declarou o papa. “Por isso, a coragem de contrariar a mentalidade prevalecente é particularmente urgente para um bispo. Ele deve ser corajoso.”
Na missa de ontem, que celebrou a Epifania católica (apresentação de Jesus Cristo ao mundo, através da visita dos Reis Magos), Bento 16 ordenou quatro arcebispos novos, incluindo o alemão Georg Gänswein, braço direito do papa desde 2005.
Deixe seu comentário noIPRVida

Basta prestar atenção na Palavra e entender a Sua vontade em nossa vida



Todos nós temos projetos de vida e, especialmente, pensamos neles no início de uma nova etapa, assim como no começo de um ano, após as férias, no primeiro dia de aula, de um novo emprego ou quando conhecemos alguém.
Quando começamos algo novo, desejamos que dê certo. Ninguém entra em um negócio ou em um relacionamento para fracassar. É exatamente por isso que as nossas intenções devem estar atreladas diretamente à nossa fé.
Construir com cautela um sonho é o primeiro passo para realizá-lo, pois assim há espaço para o planejamento, mesmo que aconteça algum contratempo no meio do caminho. Mas quem crê, tem forças para persistir.
Apesar de desejarmos que algo aconteça e colocarmos a mão na massa para que se realize, sempre há alguém intercedendo por nós. Os desígnios de Deus nem sempre parecem claros, mas basta parar por um momento, prestar atenção em Sua Palavra e entender a Sua vontade em nossas vidas.
Por isso, faça e mantenha um propósito para aquilo que queira muito. Nunca se esqueça de que os desígnios são os projetos Dele para nós. Ele cuida de seus filhos com muito cuidado para que esses se estabeleçam com saúde e discernimento, a fim de concluírem a Sua e a própria obra deles.
“Conceda-te segundo o teu coração e realize todos os teus desígnios.” Salmos 20:4
“Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos.” Provérbios 16:3
Deixe seu comentário no IPRVida

SINDICAPE – Sindicato Nacional Dos Capelães, Teólogos, Pastores, Presbíteros, Ministros Religiosos e Missionários.

mail
É necessário recuperar a capacidade e a legitimidade da representação sindical”. Depoimento especial com Pr. Ayer Alexandre O movimento sindical, a partir da proposta do Acordo Coletivo Especial, “conhecerá ainda mais refluxo em suas lutas, hoje já defensivas, como regra”, diz o teólogo.
“As esquerdas têm perdido a capacidade de disputar a hegemonia e isso
possui, a meu ver, uma grande importância”. A reflexão é do Vice-Presidente do SINDICAPE, Pr. Ayer Alexandre  em depoimento concedido a este veículo de tão expressiva e importante  informaçõa ao seu leitor.
Por e-mail. Ao avaliar a atuação do PT na atual conjuntura trabalhista, ele assegura que “se, por um lado, ainda há a centralidade do trabalho em duplo sentido (…), por outro lado, não se pode fazer vista grossa à crescente dificuldade de os obreiros da fé, terem o protagonismo na cena política e à igualmente relevante dificuldade do sentimento de pertencimento à condição de não assalariados se efetivar em termos de identidades políticas religiosas, com o aspecto da então conhecida prebenta. E rebate: “Isso está na raiz de uma postura mais negocial e menos religiosa”.
No depoimento a seguir, Pr. Ayer Alexandre comenta a necessidade da comunidade eclesiástica evangélica entender “a prevalência do negociado sobre o legislado tende a rebaixar o que a legislação assegura”. E acentua: “Eu veria essa proposta de forma positiva se o negociado sempre significasse conquistas para além do que está previsto na legislação trabalhista, mas sabemos que o contrário é a tendência”. Na avaliação dele, o atual contexto é de “dificuldade de mobilização e aglutinação dos trabalhadores da fé , Os sindicatos vivem, há tempos, e em termos mundiais, uma crise de representatividade e capacidade de mobilização. Mas é preciso reconhecer que essa crise não é homogênea, nem ocorre sem contra tendências. Aqui e acolá, os trabalhadores também dão sinais de que não aceitam permanecer num quadro de lutas apenas defensivas”.
O Sindicalista Pr. Ayer Alexandre esclarece vários tópicos.
Quando se questiona sobre o balanço que faz do movimento sindical, das centrais sindicais nos últimos anos, e que mudanças é possível apontar após o governo Lula e Dilma em relação à atuação anterior. Podemos dizer que o modelo de gestão política implantado pelo atual governo, possibilitou a implantação de um sindicato do gênero que é o nosso SINDICAPE, Por outro lado, há de se reconhecer que reconhecer a importância da mão de obra dos obreiros de Deus esta baseado na ordem de nosso Deus na sua infinita sabedoria, determinou em Gênesis 3-19, disse Deus ao homem: “No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes a… O mau pastor vive da carne do seu rebanho.
E no que atribui à mudança no sindicalismo, que assume uma postura mais negocial e menos confrontadora, podemos afirmar a liberdade de reconhecimento das atividades laborais dos obreiros da igreja, por exemplo, se Deus ordenou que o homem sobrevivesse do suor de seu rosto, sendo nosso Deus um Deus de honra, de justiça de amor, não escravocrata é óbvio que o mesmo ainda imputou um dizimo, não como tributo, mas como obrigação ao reconhecimento da mão de obra de seus servos, em honra.
E que podemos dizer sobre o significado de prebenda?
Ora o significado de Prebenda é dentro das formalidades nome utilizado ao rendimento que recebe o pastor, o bispo e outros que ocupam cargos eclesiásticos.
Podemos exemplificar do uso da palavra Prebenda: O pastor recebem R$900,00 (novecentos reais) de prebenda da igreja. Portanto entende-se que prebenda ´´É o pseudônimo de salário, honorários etc.
Já alguns lideres do  segmentos da gestão de igrejas têm perdido a capacidade de disputar a hegemonia e isso possui, a meu ver, uma grande importância. Se, por um lado, ainda há a centralidade do trabalho em duplo sentido (como atividade produtora das condições materiais de existência, o trabalho é ineliminável das igrejas; além do mais, o capitalismo contemporâneo continua a fazer do trabalho abstrato sua lógica estruturante), por outro lado, não se pode fazer vista grossa à crescente dificuldade dos trabalhadores da Eclésia evangélica, terem o protagonismo na cena política e à igualmente relevante dificuldade do sentimento de pertencimento à condição de assalariados se efetivarem em termos de identidades políticas. Isso está na raiz de uma postura mais negocial e menos confrontadora. Entretanto, há outros elementos a serem considerados. A ampliação do assalariamento (mais atividades laborativa ocorrem no interior de múltiplas formas de compra e venda da força de trabalho, algumas delas disfarçadas por mecanismos que tentam burlar direitos trabalhistas, como a famigerada “prebenda ” não significa um correspondente aumento do universo de homens e mulheres que se põem a campo na luta política como  obreiros da fé. Os mecanismos e os instrumentos param se tentar
diluir a solidariedade entre os que vivem da venda de sua força de trabalho voluntario ! têm sido eficazes, e isso não é pouco na luta política mais geral.
O SINDICAPE tem como avalia a proposta do em reorganizar, as atividades, qual eu entendo que essa atitude  especial é uma reedição da proposta de que prevaleça o negociado sobre o legislado, ou seja, é um “prato requentado” de uma proposta que já experimentou outros balões de ensaio. O problema é que a prevalência do negociado sobre o legislado tende a rebaixar o que a legislação assegura. Eu vejo  essa proposta de forma positiva se o negociado sempre significasse conquistas para além do que está previsto na legislação trabalhista, pois o próprio texto bíblico declara nas palavras de Jesus  mas sabemos que o contrário é a tendência. O movimento sindical, a partir dessa proposta, conhecerá ainda mais refluxo em suas lutas, hoje já defensivas, como regra.
E não podemos de esquecer como avalia a notícia de que os governos do Brasil e da Alemanha vão firmar um acordo para desenvolver em conjunto um modelo de relações do trabalho. Qual neste caso, Isso é uma evidência de que também a atual divisão internacional do trabalho se faz repercutir nas formas como os governos buscam regular as relações trabalhistas. Mas vejo nesse horizonte alguns obstáculos quase intransponíveis. A estrutura sindical brasileira é uma afronta à liberdade e à autonomia sindicais, quadro bem diferente da realidade alemã. Além do mais, se pensarmos na Convenção da Organização Internacional do Trabalho – OIT. Que regula as relações  trabalhistas na administração pública, o fosso ainda é maior, pois o Brasil é signatário dessa Convenção, mas não a implementa na prática. Então, como se falar em um modelo comum entre arranjos jurídicos sindicais tão díspares?
Como podemos interpreta a declaração do Ministro do Trabalho, de que o “Brasil já atingiu a maturidade institucional e econômica necessária para modernizar suas relações trabalhistas”
Eu como Pastor e sindicalista vejo, de um lado, a revelação de que muitos ainda pensam com critérios evolucionistas e segundo os quais o centro do capitalismo é uma meta a ser buscada. De outra parte, revela que Hegel tinha razão “O melhor dos mundos para o senhor de escravos é que estes pensem com a cabeça daquele que escraviza”.
E no que se declaram as novidades da luta sindical brasileira. Não vejo novidades de envergadura expressiva.
Talvez a novidade seja, na prática, o fim da permanência de uma realidade trabalhista que compromete a verdade cristã, porquanto o suor do rosto é trabalho e pesado, como não reconhecer tal fenômeno social?
No que se diz respeito aos desafios postos ao movimento sindical brasileiro na atual conjuntura, o mais importante me parece ser o da necessidade de se recuperar a capacidade e a legitimidade da representação sindical. Isso supõe, a meu ver, o fim da estrutura sindical vigente desde a promulgação da CLT, que se assenta na outorga da representação sindical, nas contribuições compulsórias e na unicidade sindical. Isso me parece condição necessária, ainda que insuficiente. Há outro desafio muito importante, que é o da organização das atividades eclesiásticas nos locais de trabalho, igrejas, campanhas etc..  horizonte há muito perdido pelo movimento sindical.
Faço como ilustração abaixo como referencias informativas pra facilitar o juízo das ações:
Prebenda ( do baixo latim præbenda,æ: ‘o que o Estado deve fornecer aos particulares em troca dos seus serviços’, ou ‘o que é devido aos magistrados enviados em serviço público a uma província, ajuda de custo’), do latim clássico præbere ‘apresentar, oferecer, fornecer’, de præ ‘antes’ e ‘habere’ “ter”) designa “stricto sensu” uma renda ligada a um canonicato (dignidade atribuída a um cônego), e que representa seu benefício eclesiástico.
O termo foi utilizado por Max Weber, ao analisar os tipos de dominação. No patrimonialismo, que é uma forma de dominação tradicional, o aparelho de Estado funciona como uma extensão do poder do soberano, de modo que a separação entre assuntos públicos e privados, entre patrimônio público e privado desaparece. O quadro
administrativo é constituído de dependentes pessoais do governante – familiares ou agregados, amigos, pessoas ligadas a ele através de vínculos de fidelidade e troca de favores. Assim, os cargos na administração são considerados como prebendas conferidas individualmente e posteriormente renovadas, sem, todavia se tornarem
hereditárias.
Por derivação, em sentido figurado, o termo adquiriu o significado de ocupação rentável e de pouco trabalho ou sinecura.
Logo salário, honorários etc.. São sinônimos de pagamento.
 
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O SINDICATO E  SÓ CONTACTAR
MINHA ASSESSORIA QUE DAREI MAIS INFORMAÇÕES.
GRATO PELA ATENÇÃO,
PR. AYER ALEXANDRE.
Por: MÉRCIA MACHADO
ASSESSORIA DE IMPRENSA E PRODUÇÃO  (SINDICAPE)
TEL: 21 – 8282-5881 (TIM)
E-mail: mememachado@gmail.com
msn: merciamachado@hotmail.com
Fonte: Jornal Gospel News
Deixe seu comentário no IPRVida

Abigail: sabedoria e equilíbrio para um lar abençoado

53ee94133b427d9991d43a8e6470643aA Graça Editorial prioriza a literatura voltada para o crescimento espiritual e, agora, acaba de lançar mais um DVD da série Recados do Coração de Deus, quadro apresentado por Andrea Rocha no programa Clip Rit, exibido na Rit TV.
Abigail era uma mulher dócil, sábia e temente a Deus, mas seu marido, Nabal, não tinha essas qualidades, muito pelo contrário! A própria Bíblia relata sua personalidade: “homem duro e maligno em todo o seu trato” (1 Sm 25.3).
Mas esta mulher, mesmo diante de tal dureza de coração, cuidava de sua casa no Senhor. E, por causa de suas sábias palavras, livrou o seu lar de um terrível mal.
No DVD “Abigail: sabedoria e equilíbrio para um lar abençoado”, você vai aprender, com o exemplo de Abigail, a ser uma mulher mais sábia, sensata e equilibrada, e, com a sua mente transformada, poderá tornar seu lar em um verdadeiro pedacinho do céu.
 
Por: Alessandra Lemos
Comunicação Graça Editorial
Fonte: Jornal Gospel News
Deixe seu coemntário no IPRVida

Pastor afirma que responsabilidade por jovens abandonarem a igreja durante a universidade é da própria igreja: “Não oferece preparo”. Leia na íntegra


Pastor afirma que responsabilidade por jovens abandonarem a igreja durante a universidade é da própria igreja: “Não oferece preparo”. Leia na íntegra
A jornada de jovens evangélicos nas universidades termina, em sua maioria, no abandono destes à prática religiosa, e o assunto foi tema de um artigo do pastor Renato Vargens, em seu blog.
Dados de uma pesquisa realizada em 2009 pelo instituto Christian Consulting for Colleges and Ministries detectou que 58% dos jovens cristãos que ingressas na faculdade, se afastam das igrejas nas quais cresceram, e o principal motivo alegado pelos entrevistados é o conflito de ideias e princípios.
O pastor Renato Vargens acredita que parte do distanciamento destes jovens se dá pelo despreparo destes, e responsabiliza as igrejas por isso: “Afirmo sem a menor sombra de dúvidas de que a igreja não está oferecendo a sua juventude ferramentas necessárias para a desconstrução de valores absolutamente anticristãos”, explica o pastor.
“As universidades públicas estão repletas de conceitos marxistas. Volta e meia eu recebo a informação de professores que em sala de aula zombam de Cristo, ridicularizando publicamente todos aqueles que se dizem cristãos”, afirma Vargens que entende que a família tem parcela de responsabilidade: “Nossos jovens não estão sendo preparados pelos pais com vistas ao enfrentamento cultural. Vivemos numa sociedade multifacetada, cujo os valores relacionados a sexo, família, trabalho, sucesso e moral foram relativizados. Nesta perspectiva não são poucos aqueles que ao longo dos anos tem sucumbido diante da avalanche de conceitos extremamente antagônicos aos pressupostos bíblico-cristãos”.
Vargens ressalta ainda que é importante que as igrejas tenham meios para fornecer informações aos jovens a respeito da contemporaneidade, fazendo assim com que eles não sejam surpreendidos na faculdade: “Nossos jovens não tem sido preparados pela igreja para responder as perguntas de uma sociedade sem Deus como também oferecer respostas àqueles que lhes questionam a razão da sua fé.  Nesta perspectiva os conceitos ‘simplistas’ de alguns dos nossos rapazes e moças  tem sido facilmente desconstruídos num ambiente onde o ceticismo e a incredulidade se fazem presentes”.
Citando o velho continente como exemplo, o pastor afirma que a sociedade tem trabalhado e vivido em função do prazer pessoal, o que afasta o homem de Deus: “A Europa por exemplo transformou-se num continente secularista onde o que mais importa é o bem estar comum e a ausência de Deus. Nesta perspectiva vive-se para o prazer, nega-se uma fé transcendente quebrando todo e qualquer paradigma que nos faça lembrar de Cristo ou da igreja”.
Renato Vargens aponta, entre outras ações, iniciativas que são necessárias para reverter o quadro: “A Igreja precisa preparar os seus jovens para se relacionarem com a cultura. O problema é que em virtude do maniqueísmo que nos é peculiar satanizamos o mundo bem como todas as suas vertentes culturais”.
Confira abaixo a íntegra do artigo “Por que os jovens evangélicos estão se desviando na universidade?”, do pastor Renato Vargens:
As estatísticas são sombrias. Alguns chegam a afirmar que em média, 60% dos jovens evangélicos que adentram a universidade se afastam da comunhão dos santos e da igreja. Ora, seria simplista da minha parte afirmar de modo absoluto os reais motivos para a apostasia de nossos jovens, todavia, acredito que algumas razões são preponderantes para o esfriamento da fé da juventude cristã:
1- Nossos jovens não estão sendo preparados pela igreja para enfrentar as demandas sociais, comportamentais e filosóficas na universidade.  Na verdade, afirmo sem a menor sombra de dúvidas de que a igreja não está oferencendo a sua juventude ferramentas necessárias para a desconstrução de valores absolutamente anticristãos. Por exemplo, as universidades públicas estão repletas de conceitos marxistas. Volta e meia eu recebo a informação de professores que em sala de aula zombam de Cristo, ridicularizando  publicamente todos aqueles que se dizem cristãos.
2- Nossos jovens não estão sendo preparados pelos pais com vistas ao enfrentamento cultural. Vivemos numa sociedade multifacetada, cujo os valores relacionados a sexo, família, trabalho, sucesso e moral foram relativizados. Nesta perspectiva não são poucos aqueles que ao longo dos anos tem sucumbido diante da avalanche de conceitos extremamente antagônicos aos pressupostos bíblicos-cristãos.
3- Nossos jovens não tem sido preparados pela igreja para responder as perguntas de uma sociedade sem Deus como também oferecer respostas àqueles que lhes questionam a razão da sua fé.  Nesta perspectiva os conceitos “simplistas” de alguns dos nossos rapazes e moças  tem sido facilmente descontruídos num ambiente onde o cetiscismo e a incredulidade se fazem presentes.
4- Nossos jovens tem sido influenciados negativamente pelo secularismo, hedonismo e satisfação pessoal. Sem sombra de dúvidas acredito que o secularismo é um grave problema em nossos dias. A Europa por exemplo transformou-se num continente secularista onde o que mais importa é o bem estar comum e a ausência de Deus. Nesta perspectiva vive-se para o prazer, nega-se uma fé transcendente quebrando todo e qualquer paradigma que nos faça lembrar de Cristo ou da igreja.
Diante deste funesto quadro surge a pergunta: O que fazer então?
1- A Igreja precisa fortalecer a família oferecendo aos casais ferramentas para a edificação de lares sólidos cujo fundamento é infalível Palavra de Deus.
2- A Igreja precisa preparar os seus jovens para responder as perguntas da sociedade. Nessa perspectiva, deve-se investir numa formação apologética, cujo foco deve ser oferecer a juventude “armas” espirituais capazes de anular sofismas.
3- A Igreja precisa investir em universitários promovendo grupos de comunhão, debates, além de discussões teológicas, sociológicas e filosóficas, oferecendo a estes condições de responder aos seus inquiridores o porque da sua fé.
4- A Igreja precisa estudar teologia com os universitários. Questões relacionadas ao pecado, juízo eterno, salvação, morte e sofrimento além de tantos outros conceitos relacionados aos nossos dias precisam ser explicados e entendidos pelos nossos jovens.
5- A Igreja precisa preparar os seus jovens para se relacionarem com a cultura. O problema é que em virtude do maniqueísmo que nos é peculiar satanizamos o mundo bem como todas as suas vertentes culturais. Por outro lado, existem aqueles que em nome da contextualização “mundanizaram” a Igreja, levando o povo de Deus a um estilo de vida ineficaz cujos frutos não tem sido muito bons.
6- A Igreja precisa fomentar em seus jovens o desejo de conhecer a Deus e se relacionar com Ele. Jovens que se relacionam com Deus através da oração e das Escrituras Sagradas tornam-se mais fortes diante dos embates desta vida.
Que Deus nos ajude diante hercúlea missão e que pela graça do Senhor nossa juventude possa ser bênção da parte do Senhor na universidade.
Soli Deo Gloria,
Renato Vargens
Por Tiago Chagas,
Deixe seu coemntário no IPRVida

Páginas