terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Igrejas do México são alvo do crime organizado


Igrejas do México são alvo do crime organizado

Templos e fieis têm sofrido na mão de gangues

Diferentes setores da comunidade cristã no México estão assustados porque os seus templos e membros foram alvo do crime organizado nos últimos dias. Sequestros relâmpago de líderes, furtos em templos, extorsão e até assassinatos foram cometidos contra quem prega o nome de Jesus.

Oscar Moha, presidente da organização evangélica “Pela Liberdade Religiosa” indica que durante o ano passado, pelo menos 32 pastores foram vítimas do crime organizado. Ele é um ativista pelos direitos humanos no México e mantém o blog intoleranciaypersecucion.blogspot.com.br onde faz várias denúncias.

“Sequestros relâmpago são comuns porque os criminosos sabem que as igrejas tem dinheiro então sequestrar esposa, sobrinho, filho ou próprio pastor e pedem resgate. Eles apreenderam essa forma de extorquir especialmente as igrejas de grande porte que tem mais recursos”, explicou.

Moha também indica que entre 2011 e janeiro de 2013, ocorreram 17 roubos em templos, nos quais forma levados instrumentos musicais, veículos e dinheiro. Os dados da organização registra a morte de dois pastores ano passado, nas cidades de Tabasco e Durango.

Extorsão é um dos problemas que mais incomoda os fiéis. ”Por exemplo, um pastor em Moterrey faria um grande evento de 25 mil pessoas. Os Zetas [facção criminosa] disseram que ele tinha de pagar 35 mil dólares por proteção, caso contrário iriam colocar granadas no lugar. Então a igreja decidiu pagar essa quantia para realizar o evento”, disse Moha.

A Igreja Católica também é vítima deste tipo de crime. O padre Antonio Camacho, da Comissão Episcopal para a Pastoral de Comunicação, diz que “o que vemos é que, talvez, eles [os criminosos] viram que o valor da fé, a coragem de ser religioso, foi perdido. Por isso tem havido essa falta de temor, que não respeita nenhuma das igrejas, não apenas as católicas”, explica.

Os religiosos estão frustrados, sobretudo, porque denunciam muitos desses crimes, mas a policia não leva adiante as investigações. No México, a violência desses grupos criminosos assusta a todos e a rede de corrupção no legislativo e judiciário também impede que uma solução seja encontrada logo.


Fonte: Gospel Prime com informações da CBN
Deixe seu comentário no IPRVida

Damares Divulga Nome e produtora responsável pelo Trabalho gráfico


      Damares já virou referencia no meio pentecostal, depois do sucesso inquestionável de seus CDs anteriores (Como o Último "Diamante").

Seu novo CD é um dos mais esperados para esse ano de 2013, que tem previsão para vir a mercado em março, pela Sony Music. Por meio de suas redes sociais, divulgou uma grande novidade que agradara ou não a quase todos os admiradores de seu ministério:
Twitter
Facebook

       Muita gente ainda não admite ou não gosta das composições de Tony Ricardo e ver então que a “Abelha rainha” escolher como tema de seu CD uma composição do mesmo, pode gerar discussões sobre o estilo e/ou satisfação da mesma. Mas Segundo a cantora, esse projeto vai impactar muitas vidas! 
Na produção musical do CD, uma união de Melk Carvalhedo e Emerson pinheiro (Oh my God!!), com composições de nada mais nada menos que, Anderson Freire, Moisés Cleyton Jean e Junior, entre outros; resumindo, esse CD promete, ou vai ser um tremendo sucesso, ou o oposto (Prefiro e aposto na primeira opção!)

       Em minha opinião Tony Ricardo é um grande compositor, eclético, ousado e ungido. Que essa faixa promete, isso sabemos. 

       Agora, na sinceridade, o maior desafio de Damares será conseguir com que esse novo trabalho, nos surpreenda com os seus anteriores! Estamos na torcida, para que esse CD seja "um novo vencedor" em vendas, e que renda muitos "Diamantes" a cantora. Já estou até sentindo um saborzinho de mel!
       Na última semana a  cantora também esteve em uma sessão de fotos. Parte das fotos foram clicadas no Rio de Janeiro, a segunda parte da sessão será finalizada ainda este mês só que desta vez no estado de São Paulo.
       A cantora foi clicada por um dos mais renomados fotógrafos da mídia secular, estamos falando de nada mais nada menos que Marcos Hermes, seu portfólio virtual é marcado por artistas que são considerados fenômenos da música secular como Roberto Carlos, Maria Gadú, Maria Rita, entre outros.
O figurino e a produção de imagem da artista, ficou por conta de Salisa Barbosa, ela que já produziu a cantora Damares em diversas apresentações importantes pelo Brasil como no “Festival Promessas”, evento transmitido pela Rede Globo a nível nacional em 2011 e estadual/regional em 2012 e também em uma série de outros eventos.
      A capa e toda a concepção visual do projeto será desenvolvido pela “Quartel Design”, agência de Belo Horizonte que tem se destacado pelos seus trabalhos de “alto calibre”.
Com plena certeza podemos esperar por ótimos resultados as expectativas são grandes afirma a cantora Damares em seu microblog.

Vamos aguardar maiores novidades em breve aqui no Portal Pentecostal.
REPÓRTER PENTECOSTAL
Everton Lima
Deixe seu comentário no IPRVida

Pastor preso no Irã envia carta relatando ameaças de morte


Pastor preso no Irã envia carta relatando ameaças de morte A ACLJ está acompanhando o caso tentando trabalhar para que este Saeed Abedini seja solto

 
Pastor preso no Irã envia carta relatando ameaças de morte
Preso no Irã desde julho de 2012, o pastor Saeed Abedini escreveu uma carta para sua esposa, a americana Naghmeh, relatando o que tem vivido na cadeia. Seu testemunho mostra a coragem de quem resolveu viver para expandir a palavra de Deus na Terra, motivo que o levou à prisão.
O que Abedini conta é que tem vivido dias difíceis, já que a cada dia as autoridades lhe dizem uma coisa. Tem dias em que ele é ameaçado de enforcamento, em outros é tratado bem e recebe promessas de liberdade.
“Este é o processo na minha vida hoje: um dia me disseram que eu ia ser liberado e autorizado a ver os meus filhos no Natal (o que era mentira) e no dia seguinte me disseram que eu seria pendurado por minha fé em Jesus.”
O pastor escreve dizendo que enxerga essa provação como um processo que vai fazer com que ele fique ainda mais forte. “Esses frios e quentes apenas me tornam um homem de aço para avançar na expansão do Seu Reino”.
Uma igreja Assembleia de Deus dos Estados Unidos publicou esta carta onde Saeed também relata que tem sofrido tortura por ter uma luz muito forte acessa sobre ele constantemente. Nos relatos feitos por ele, o Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ – sigla em inglês), que está acompanhando o caso de perto, percebe que os direitos humanos não estão sendo respeitados e por este motivo eles criticam o governo americano por não estar agindo no caso.
“O Departamento do Estado dos EUA tem feito muito pouco para ajudar este cidadão dos EUA”, disse o diretor da ACLJ, Jordan Sekulow. Saeed Abedini é iraniano, mas está casado com uma mulher americana conseguindo assim a cidadania daquele país.
A ACLJ teme pela vida desse jovem pastor de 32 anos que pode ser julgado pelo juiz Pir-Abassi, considerado como um dos notórios “juízes de enforcamento”. Abassi já julgou muitos casos contra ativistas dos direitos humanos sempre condenando a prisão perpétua ou entregando penas de mortes.Com informações Christian Post.
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Artistas cristãos farão concerto gratuito lembrando as vítimas de Sandy Hook

Artistas cristãos farão concerto gratuito lembrando as vítimas de Sandy Hook Músicos e pastores oferecem esperança e cura um mês após a tragédia.

 
Artistas cristãos farão concerto gratuito lembrando as vítimas de Sandy Hook
Artistas cristãos conhecidos, como TobyMac, Chris Tomlin, Mandisa, Laura Story, Casting Crowns, Steven Curtis Chapman e Building 429 irão realizar um concerto gratuito em homenagem às vítimas do massacre de Connecticut.
“A Night of Hope & Healing” [Uma noite de esperança e cura] está marcada para acontecer nesta terça, 15 de janeiro, no Webster Bank Arena, na cidade de Bridgeport.
Entre os pastores convidados, Max Lucado, Louie Giglio e Mary Beth Chapman já confirmaram presença. Será uma noite de “oração e música” para honrar as vítimas e as famílias afetadas em Newtown. Um mês atrás, um atirador matou mais de 26 pessoas, incluindo 20 crianças, na Escola Sandy Hook.
“A resposta inicial para o evento foi enorme, com mais de 10.000 ingressos vendidos em apenas 30 minutos. Depois, mais 2.000 assentos extras foram colocados e vendidos”, explicou Kevin Braun, que trabalha para a empresa organizadora do evento. ”Eu acho que isso mostra como nós, em uma nação cristã, queremos honrar os mortos e mostrar o nosso apoio a esta comunidade”.
As pessoas que desejarem acompanhar o evento pela internet, na  terça à noite, poderão fazê-lo via Stream . Após o massacre, vários grupos religiosos fizeram campanhas de oração e iniciou-se um grande debate sobre o livre acesso a armas no país. Este é o primeiro evento cristão público a lembrar do ocorrido.
Na mesma semana, a organização Ateus Americanos, juntamente com a Sociedade de Ateus e Agnósticos de mente aberta lançaram uma campanha para levantar fundos que foram doados para as famílias das vitimas. Com informações Charisma News.
por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Milhares de hindus se reúnem para o maior festival religioso do mundo

Milhares de hindus se reúnem para o maior festival religioso do mundo Por 55 dias fiéis estarão se banhando nas águas do rio Ganges para se purificar dos pecados

 
Milhares de hindus se reúnem para o maior festival religioso do mundo
Nesta segunda-feira (14) iniciou o ritual hindu chamado de “Kumbh Mela” que reúne centena de milhares de fiéis que vão até a cidade indiana de Alahabad para se banhar nas águas do rio Ganges.
O festival chama atenção não só pela quantidade de pessoas que participa, mas pela forma como ele acontece já que os religiosos são conduzidos por sacerdotes nus e cobertos de cinzas.
Serão 55 dias de ritual que devem atrair 110 milhões de hindus que vão até o ponto onde o Ganges encontra com o rio Yamuna para se banhar e assim, de acordo com a crença, lavar seus pecados tanto dessa, como das vidas passadas.
O ritual é feito a cada 12 anos e é determinado de acordo com o alinhamento das estrelas. A imprensa local afirmou que na primeira manhã mais de 5 milhões de pessoas fizeram o ritual.
Além de lavar os pecados o festival também celebra a vitória dos deuses sobre os demônios em uma furiosa batalha pelo “néctar da imortalidade”. Segundo a mitologia hindu, um dos deuses fugiu com um jarro do néctar e derramou sobre quatro cidades: Alahbad, Nasik, Ujjain e Haridwar. As informações são do G1.
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Reverendo contesta reportagem da Veja sobre a profissão de pastor


Reverendo contesta reportagem da Veja sobre a profissão de pastor
Ele cita todos os passos necessários para se tornar um pastor em sua denominação e deixa claro que os salários não são tão altos quanto os descritos na revista
Reverendo contesta reportagem da Veja sobre a profissão de pastor
O reverendo Mauro Meister da Igreja Presbiteriana da Barra Funda, em São Paulo, resolveu contestar em seu blog a reportagem da revista Veja São Paulo desta semana que mostra o ministério de pastor como uma profissão com altos salários.
A reportagem foi feita durante a Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo (Eslavec) presidida por Silas Malafaia. Durante quatro dias milhares de pessoas ouviram ministrações referentes a formação de um líder espiritual.
A mesma revista ainda citou que na Assembleia de Deus Vitória em Cristo os pastores recebem salários entre R$4 mil e R$22 mil, além de benefícios como moradia e escola para crianças.
Meister acredita que a publicação da editora Abril foi generalista, pois não são todas as denominações evangélicas que oferecem tanta facilidade para que uma pessoa se torne pastor.
“Veja mostra mais uma vez parcialidade ao trazer a informação ao público, selecionando de forma maliciosa o que diz e dando um quadro falso a respeito da verdade como um todo”, escreveu o reverendo.
“Além das igrejas mencionadas, existem muitas outras, sérias e comprometidas com a formação acadêmica e pastoral dos seus ministros e que não fizeram e nem fazem do pastorado uma profissão.”
Para provar que na Igreja Presbiteriana não é fácil se tornar um pastor, Meister relata todas as etapas necessárias para a ordenação pastoral, a começar pelo tempo de membro, passando por uma série de cursos que duram até 2 anos para se tornar presbítero, passando por outros cursos de até 5 anos de duração para poder se formar como bacharel em teologia.
“Durante o período de candidatura é designado um tutor ao candidato que deve se assegurar dos aspectos diversos da vida espiritual, emocional e os estudos do candidato, vendo para que mantenha um padrão digno do Evangelho de Cristo.”
Além da parte de formação, os aspirantes ao pastorado também passam por testes físicos e psicológicos. “Este processo todo tem como finalidade testar se aquele que se apresenta como candidato ao ministério pastoral preenche os requisitos bíblicos para ser pastor, como os descritos em 2 Timóteo 3″, explica o reverendo.
No final do texto Mauro Meister deixa claro que os salários da Igreja Presbiteriana não são tão altos como os oferecidos pela ADVEC.
Leia os passos necessários para se tornar pastor presbiteriano.
1. precisa ser membro de uma igreja local há no mínimo 3 anos.
2. precisa se apresentar diante do conselho da igreja e ser reconhecido por este como
alguém vocacionado.
3. o conselho da igreja local deve testar este que aspira ao ministério pastoral. É costume da minha igreja local enviar este jovem para um instituto bíblico antes de enviar ao seminário (1 a 2 anos).
4. se aprovado, é enviado ao presbitério, que o examina teologicamente e exige exames e atestados físicos e psicológicos. Chega como aspirante e, caso aprovado, torna-se candidato ao ministério.
5. o presbitério deve enviá-lo a um seminário da denominação para um curso teológico que
dura entre 4 e 5 anos (matutino ou noturno) no qual deve aprender, entre dezenas de disciplinas, as línguas hebraica e grega (as línguas originais em que o Antigo e Novo Testamentos foram majoritariamente escritos). A entrada é feita por uma espécie de vestibular que testa a capacidade intelectual e o conhecimento geral do candidato.
6. durante o período de candidatura é designado um tutor ao candidato que deve se assegurar dos aspectos diversos da vida espiritual, emocional e os estudos do candidato, vendo para que mantenha um padrão digno do Evangelho de Cristo.
7. depois do curso teológico o candidato apresenta-se ao presbitério com seu diploma de Bacharel em Teologia e deve fazer uma série de exames diante do presbitério (orais e escritos).
8. se aprovado o presbitério pode licenciar este candidato para a obra pastoral, ainda em um período de experiência que pode durar de um a dois anos.
9. o licenciado, depois deste período é novamente examinado pelo presbitério e então pode ser ordenado pastor.
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

´Testemunhe aos árabes pelo poder do Espírito`



´Testemunhe aos árabes pelo poder do Espírito` Missionários testemunham o Evangelho de Cristo no Norte da África

O casal Caleb e Rebeca Mubarak está no Norte da África, onde testemunham o Evangelho de Cristo aos povos daquela região, principalmente árabes. O Norte da África é um campo onde há registros de perseguição religiosa, e a igreja de Cristo tem sofrido, porém resistido.

Nossos missionários creem que, neste novo ano, os dois possam dar passos mais largos na ajuda aos irmãos que sabem o que é ser perseguido e sofrer pela causa de Cristo.

“Estamos cada vez mais próximos de alguns líderes dessa igreja, e não podemos deixar de pedir que você se comprometa a orar por eles e pedir que o Senhor lhes dê forças para resistirem à pressão de viverem em um país onde não existe o direito de se declarar cristão”, conta o Pr. Caleb.

Além desse pedido, os missionários pedem oração pela implantação do Programa de Odontologia Preventiva e Educativa (POPE) no Norte da África, para atender crianças árabes.

“Cremos que o tempo está chegando, e em parceria com o Programa Esportivo Missionário (PEM), iremos lançar esse maravilhoso programa (POPE) também aqui na África. As famílias e as crianças já estão na expectativa pelas palestras e distribuição dos kits, com escova, creme dental e toalhinha”, diz o pastor Caleb. “Teremos acesso direto às casas dessas crianças e a suas famílias”, acrescenta.

Por fim, Caleb e Rebeca pedem oração pela Campanha 2013, Testemunhe às Nações pelo Poder do Espírito.

“Que todos os alvos propostos sejam alcançados para a glória de Deus”, conclui.


Fonte: Junta de Missões Mundiais
Deixe seu comentário no IPRVida

Arábia Saudita é o segundo país que mais persegue cristãos



Arábia Saudita é o segundo país que mais persegue cristãos Governo não reconhece legalmente a liberdade religiosa

A liberdade religiosa não existe nesse reino islâmico. Todos os envolvidos em reuniões religiosas não muçulmanas podem ser presos, deportados ou torturados

A Igreja

De acordo com a tradição, o apóstolo Barnabé foi o primeiro a levar o evangelho à Arábia Saudita. Quando o islamismo chegou à região já havia uma grande população de cristãos. Após o islamismo assumir o controle no século VII, todos os cristãos foram expulsos do país. Desde então, nenhuma missão foi autorizada a entrar na Arábia Saudita.

Atualmente, a maioria dos cristãos no território saudita é constituída de estrangeiros que vivem e trabalham nas bases militares ou para as companhias de petróleo. Há um pequeno grupo de cristãos sauditas não declarados, vivendo sob constante temor de ser descobertos, presos e executados. Eles encaram os novos convertidos não com júbilo, mas com medo e suspeita, e esta atitude impede o crescimento da Igreja. Há convertidos sauditas, mas é extremamente difícil se chegar a um número exato, pois não estão organizados em igrejas, nem em grupos domésticos.

A perseguição religiosa

O governo não reconhece legalmente a liberdade religiosa e nem dá proteção a grupos que se reúnam ilegalmente. A prática pública de religiões não muçulmanas é proibida. A Arábia Saudita é uma monarquia islâmica sem proteção legal à liberdade de religião. O islamismo é a religião oficial e a lei exige que todos os cidadãos sejam muçulmanos. De acordo com a Sharia, a apostasia (abandono do islamismo) é considerada um crime punível com a morte, se o acusado não se retratar. O governo reconhece o direito de cristãos estrangeiros cultuarem em particular.

Os cristãos que exercem sua fé de modo particular e discreto quase nunca são incomodados. Entretanto, há problemas quando cidadãos se queixam dos cultos realizados pelos vizinhos. Alguns alegam que informantes pagos pelas autoridades se infiltram em seus grupos cristãos particulares. O governo oferece uma recompensa equivalente a um ano de salário – um prêmio tentador para muitos – a qualquer pessoa que denunciar uma reunião cristã. O proselitismo e a distribuição de materiais não muçulmanos, como Bíblias, são ilegais. Tais materiais estão sujeitos ao confisco, apesar de as normas parecerem aplicar-se arbitrariamente. O governo restringe a liberdade de expressão e de associação; a imprensa exerce a autocensura com relação a assuntos delicados, como a liberdade de religião.

Na Arábia Saudita, é o Islã que legitima o governo do rei, que é responsável pela manutenção do estado teocrático.

População

Há cerca de 42 grupos étnicos na Árabia Saudita, todos unidos por um forte nacionalismo religioso. A população é adepta do Islamismo Sunita.


Motivos de oração:


- Ore por um grande derramamento do Espírito sobre a Arábia Saudita, pelo arrependimento dos pecados e por fome de conhecer o Deus Vivo.
- Ore para que os questionamentos resultem em um desejo de conhecer mais sobre Jesus.


Fonte: Portas Abertas 
 Deixe seu comentário no IPRVida

Jovens de mais de 50 países orando pela Igreja Perseguida


Jovens de mais de 50 países orando pela Igreja Perseguida 
Evento internacional acontece no período de 1 a 3 de março

O SHOCKWAVE é um evento internacional organizado pelo underground desde 2001. De 1 a 3 de março de 2013, jovens em mais de 50 países estarão unidos em oração pela Igreja Perseguida, formando uma verdadeira onde de choque que vai impactar a vida dos cristãos perseguidos!

O objetivo do SHOCKWAVE é que você se reúna com alguns amigos para orar pela Igreja Perseguida. Para participar, basta organizar uma reunião de oração e chamar seus amigos. Pode ser em qualquer lugar: em casa, na igreja, trabalho, na faculdade, num parque, etc. Para muitos cristãos, a perseguição não para. Não se esqueça deles! Durante estes dias, junte sua galera e faça uma onda diferente. Alcance os cristãos perseguidos com a sua oração!

Em 2013, o tema do SHOCKWAVE será a Igreja Chinesa.

No site, você encontra vídeos e materiais de apoio e divulgação para sua reunião.


Fonte: Portas Abertas
Deixe seu comentário no IPRVida

O Futuro da América


Chuck Norris promove filme que compara tragédias nos Estados Unidos a profecias do livro de Isaías

     O ator Chuck Norris produziu um filme documentário intitulado “The Isaiah 9:10 Judgment”, que pode ser traduzido como “O julgamento de Isaías 9:10”, e afirmou se tratar de uma “previsão do futuro da América”. 
    O filme é uma adaptação do livro The Harbinger, escrito por Jonathan Cahn, que faz um relato de diversos fatores que são apontados como uma espécie de julgamento de Deus sobre os Estados Unidos. Entre os fatores, estão os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001. 
     Alguns conservadores comparam a situação atual dos Estados Unidos com relatos da Bíblia: 
O ex-senador e militar Jeremiah Denton diz: 
“Os esforços históricos de Isaías para conter o abandono dos hebreus aos estabelecimentos do Deus de Abraão, é um paralelo do que está acontecendo na América de hoje. Toda vez que os judeus desobedeceram a Deus, eles sofreram. Os desastres atuais seriam o castigo da América também”, afirmou. 
Já o escritor Ray Comfort diz: 
“O filme é um poderoso e inspirador toque de trombeta da verdade da Bíblia” 
     Mas muitos nos E.U.A dizem que é o pecado o grande causador das tragédias, como a da escola Sandy Hook, em Newtown, ou mesmo a super tempestade tropical Sandy, que devastou cidades do país. 
     Mas nos dias de hoje, podemos perceber que a grande maioria do ser humano, tem o habito de rejeitar a Bíblia e o que ela diz, ao afirmarem que a Bíblia foi escrita por homens e que papel aceita tudo. Que por sua vez vão buscar suas próprias respostas em falsas religiões, falsas doutrinas e pesquisas frustrantes. Até que chegam ao ponto de terem que reconhecer que a verdade e todas as respostas sobre a vida humana estava disponível para eles o tempo todo; ou seja a Bíblia Sagrada. 
     Muitos já estão reconhecendo, mas chegará o grande dia que todos sem exceção, terão que reconhecer, e de joelhos dobrados dirão que JESUS CRISTO é o SENHOR. 
Confira abaixo, o trailer sem legendas do filme “The Isaiah 9:10 Judgment”:

Deixe seu comentário no IPRVida

Pregador Luo e Cassiane vão Gravar Clipe Choque e Fogo





Com o sucesso total da música “Choque e Fogo” do Pregador Luo que contou com a Participação especial de Cassiane, está bombando . A musica vem com aquele ritmo super dançante, que gruda e não descola. super alegre, Isso faz com que queremos mais e mais. E não foi em vão que o cantor anunciou em seu Twitter “Vai ter vídeo clipe de #Choque e Fogo” disse Luo ! Pois é Agora é só espera e ver o que vem pela frente , Pois Cassiane e Luo vira #CHOQUE E FOGO !
REPÓRTER PENTECOSTAL
Marcos Aurélio
Deixe seu comentário no IPRVida

Rozeane Ribeiro pode Lançar mais um Single do CD 'É Meu'

        O Twitter está bobando! Os fãs da cantora Rozeane Ribeiro não aguentam mais esperar e estão pedindo uma nova música. Rozeane que recentemente lançou o single 'É Meu' no seu canal no youtube, respondeu aos seus fãs eufóricos.




            “Ops...só posso postar a nova música quando Single #ÉMEU ultrapassar as 10.000 visualizações!! Ajude a divulgar... http://fb.me/2mDyHpJc3.”






Rozeane deixou claro que só vai postar a nova música se o seu vídeo no youtube ultrapassar a marca de 10.000 visualizações. 
E Também publicou que a música mais pedida pelo fãs é ARMA: 

ARMA está ganhando por enquanto nas mensagens que recebo no face e Twitter...vale apena, é linda d+!!!” 

Mas pelo visto os fãs terão que esperar mais um pouquinho, o vídeo alcançou as 8.000 visualizações tem pouco tempo. 
Vamos aguardar para ver se realmente Rozeane irá postar uma nova canção do seu CD É Meu.


REPÓRTER PENTECOSTAL
Alisson Lima
Deixe seu comentário no IPRVida

Saiba quais foram as 10 maiores descobertas em arqueologia bíblica em 2012

Saiba quais foram as 10 maiores descobertas em arqueologia bíblica em 2012

A cada ano dezenas de instituições realizam escavações arqueológicas nas terras citadas da Bíblia. Algumas dessas escavações chamam a atenção permitir organizar melhor informações importantes que nos ajudam a entender melhor o mundo bíblico em seu contexto social.
Em 2012 várias dessas descobertas foram feitas, e algumas delas foram listadas pelo Christian Messenger. 10 das mais importantes entre essas descobertas encontram-se listadas abaixo:

Mosaico-Sinagoga-Huqoq 1) Mosaico Huqoq Synagogue: Localizado na pequena vila de Huqoq, a oeste do Mar da Galileia, esse artefato foi encontrado pelo arqueólogo Jodi Magness, que também é professor de judaísmo na Universidade Chapel Hill, no estado norte americano da Carolina do Norte. O mosaico retrata Sansão amarando as caudas das raposas e também mostra duas faces em torno de uma inscrição. Essa sinagoga data de vários séculos depois da época de Cristo. Os estudiosos esperam que através dela possam obter mais informações sobre o desenvolvimento das sinagogas na região da Galileia.

Reservatório-Primeiro-Templo2) Santuários de culto em Khirbet Qeiyafa: Descoberta feita em 2011, mas anunciada no início da primavera de 2012, pelo arqueólogo Yosel Garfinkel, da Hebrew University (Universidade Hebraica). Os santuários são evidências de culto antes e o Templo de Salomão. Trata-se de santuários sem imagens de culto, que são diferentes dos santuários cananeus e em conformidade com as tradições do judaísmo. Khirbet Qeiyafa fica sobre o Vale de Elah, cerca de 20 km ao sudoeste de Jerusalém
3) Reservatório de água do período do Primeiro Templo: Esta cisterna está localizada a sudoeste do Monte do Templo, em Arco de Robinson. Com sua capacidade de 66 mil litros, esta descoberta fornece novas informações sobre o consumo de água na época do Primeiro Templo de Jerusalém.
4) Belém Bullah: A impressão de selo com três linhas de script, esta é a primeira menção de Belém fora da Bíblia. Ele foi encontrado durante a peneiração de material de escavações na Cidade de Davi. Era um selo de uso fiscal, relacionado com a tributação dos embarques durante o reinado de um rei em torno do tempo de Ezequias, Manassés, ou Josias.
5) Selo de Jerusalém: Um selo real, que diz: “Pertencente a Matanyahu Ben Ho”, este selo foi encontrado perto de Arco de Robinson nas ruínas de um edifício do período do Primeiro Templo.
6) Um escaravelho egípcio: Este escaravelho foi encontrado em Jerusalém, pouco antes da Páscoa de 2012. Ele retrata a imagem de um pato, que é o nome do deus sol Amon-Ra. Ela é datada do século 13 a.C., logo após o período Amarna.
7) Kiryat Gat Hoard: Tesouro que foi encontrado perto de Ashkelon e contém 140 moedas romanas de ouro e prata que datam do século I d.C. e início do segundo. O tesouro inclui um brinco de ouro e um anel com um selo representando uma deusa alada.
8) A escultura hitita Neo, em Tel Tayinat: As inscrições da escultura registram eventos do reinado de Suppiluliuma, que provavelmente enfrentou Salmaneser III em 858 a.C. Tim Harrison, arqueólogo da Universidade de Toronto, acredita que este é o reino neo-hitita de Patina, que também pode ser Calno, citado em Isaías 10:9-10.
9) Trigo de 3.400 anos de Hazor: O trigo foi descoberto em 14 jarros de argila, queimados, mas não destruídas, há 3.400 anos. Este é uma das mais importantes escavações em curso em Israel, no local de uma das mais importantes cidades antigas do país.
10) Porto helenístico de Akko: Os arqueólogos estão escavando os restos do porto, que foi o mais importante de Israel nos séculos imediatamente antes do nascimento de Cristo.
Por Dan Martins
Deixe seu comentário no IPRVida

Igreja Renascer realiza primeira Marcha para Jesus no Haiti e distribui 50 toneladas de donativos




Igreja Renascer realiza primeira Marcha para Jesus no Haiti e distribui 50 toneladas de donativosA Igreja Renascer promoveu no último sábado, 12/01, a primeira edição da Marcha Para Jesus em Porto Príncipe, capital do Haiti.
Como parte das ações ligadas à Marcha para Jesus, a Renascer enviou 50 toneladas de donativos, arrecadados pela campanha S.O.S. Haiti, e distribuídos pelo Exército, para evitar desvios.
O país, um dos mais pobres das Américas, sofre há três anos com as consequências de um terremoto que devastou boa parte das cidades haitianas. Em 12 de janeiro de 2010, o abalo sísmico alcançou o grau 7,0 na escala Richter, e causou a morte de 200 mil pessoas.
O pastor Daniel Tenuta representou o apóstolo Estevam Hernandes e a bispa Sonia Hernandes durante a Marcha para Jesus, e destacou o esforço para a realização do evento, que de acordo com o Igospel, resultou na conversão de dezenas de pessoas.
“Enfrentamos muitas impossibilidades para a realização desse evento. Ontem por exemplo, o presidente do Haiti resolveu dizer que dia 12 não seria feriado e todos precisariam trabalhar normalmente, mas mesmo assim as pessoas saíram às ruas. Outro fato interessante, é que a praça onde ocorreu a Marcha, em francês significa Campo de Marte. Impressionante como é parecido com alguns valores de São Paulo, profeticamente falando”, discursou.
A concentração da Marcha para Jesus aconteceu em frente ao templo da Igreja Wesleyana, e reuniu centenas de pessoas, além de membros de outras denominações.
Porém, a situação de calamidade no país não abala os ânimos de quem acredita que o Evangelho pode transformar. “Sob os escombros cada um de nós deixou uma mãe, um pai, um parente, amigo [...]Nós estamos bem, a igreja está vivendo um momento especial espiritualmente. As pessoas se achegam mais perto de Deus, tem mais temor (obediência) e com isso o Espírito Santo tem manifestado sua presença no nosso meio”, afirma o pastor haitiano Edouard Webert.
Segundo o site Protestante Digital, o pastor acredita que a providência divina virá sobre o Haiti: “Um país pode estar em crise, mas Deus nunca está em crise”, declara o pastor.
Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

Combate ao crack: parceria entre governo e órgãos da sociedade permite a internação involuntária de dependentes


Combate ao crack: parceria entre governo e órgãos da sociedade permite a internação involuntária de dependentesA região da cracolândia, em São Paulo, é alvo de projetos sociais voltados à recuperação de dependentes químicos que frequentam a área.
Entre outras entidades, igrejas marcam presença com iniciativas como a Missão Cena, ou o Projeto Cristolândia, sempre visando a retirada dos dependentes químicos das ruas e a internação voluntária em clínicas de recuperação.
Porém, há casos em que dependentes de crack se recusam a receber ajuda, e permanecem nas ruas do bairro da Luz, em São Paulo, o que mantém o tráfico de entorpecentes da cracolândia de pé, e torna ineficientes as iniciativas de reurbanização da área.
O governo do estado de São Paulo vai passar a fazer internações involuntárias de dependentes de crack, e a região da cracolândia foi escolhida como projeto-piloto, para depois, expandir a iniciativa para outros municípios.
A medida será tomada com avaliações caso a caso, após um grupo de juízes, promotores e advogados fornecer um parecer e determinar a internação dos dependentes, sempre baseados em dados fornecidos por uma equipe médica.
As internações nesse sistema só ocorrerão em casos que os dependentes recusarem o tratamento. O governador Geraldo Alckmin (PSDB), ressalta que o objetivo é proporcionar o tratamento em casos que precisam de maior atenção: “É um trabalho de internação involuntária, para casos mais graves, que comprometem a vida e a saúde das pessoas. Já vai ter no Cratod (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas) o juiz, o promotor e o advogado. Então acho que estamos avançando [no combate ao crack]“.
A medida só vai ser possível devido a um acordo entre a Justiça, as secretarias de Justiça, Desenvolvimento Social e de Saúde, Ministério Público do Estado, e a comissão antidrogas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, ainda não foi definido se a internação voluntária valerá também para menores de idade.
O governador declarou que nos últimos meses, mais de mil pessoas que buscavam drogas na região da cracolândia foram internadas em clínicas de recuperação, mantidas através de uma parceria entre o estado e a prefeitura da cidade: “A gente tem consciência do problema. Não vai resolver rápido. É uma tarefa permanente, mas já diminuiu muito. É uma tarefa permanente, que vamos continuar”.
Alckmin ainda lembrou que o problema com o crack não é algo restrito a São Paulo: “Infelizmente, nós temos hoje dependentes químicos no Brasil inteiro, nas capitais, nas grandes cidades e até nas cidades médias. Não podemos nos omitir. Sempre dissemos que não vamos desistir”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.
Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.
Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo seus filhos.
Deixe seu comentário no IPRVida

Terceiro Templo pode ser construído em breve em Jerusalém

Terceiro Templo pode ser construído em breve em Jerusalém 

Ministro muçulmano destacou que existem planos para retomar o Monte do Templo


Terceiro Templo pode ser construído em breve em Jerusalém
Abdul Salam Abadi, ministro jordaniano de lugares islâmicos, acusou Israel de planejar a divisão do espaço onde está a mesquita de Al-Aqsa, no Monte do Templo, em Jerusalém. O motivo seria o projeto de reconstrução do Terceiro Templo.
A Jordânia tem um acordo de soberania sobre a porção Oriental de Jerusalém e da Cisjordânia desde 1950, e continua administrando os locais sagrados islâmicos no Monte do Templo e o Domo da Rocha. Jordânia e Israel assinaram um acordo de paz em 1994. Os judeus são proibidos de fazer orações no Monte do Templo.
Abadi disse que seu ministério atualmente emprega 600 funcionários e supervisiona 40 escolas de Jerusalém. Ele afirma ter recebido instruções da “liderança Hachemita” para proteger a identidade árabe e islâmica de Jerusalém, informou a imprensa.
De acordo com o jornal jordaniano Al-Ghad, Abadi destacou a necessidade de apoiar os moradores de Jerusalém “com firmeza diante dos repetidos ataques israelenses à mesquita sagrada de Al-Aqsa e aos locais islâmicos sagrados em Jerusalém.”
O plano de Israel é ter o projeto em construção a médio prazo, mas nenhuma data foi revelada. Jerusalém é o terceiro local mais sagrado do Islã, depois de Meca e Medina. Rumores sobre a reconstrução do templo existem há décadas entre os ultra ortodoxos judeus, que já teriam os fundos necessários para restaurar a adoração conforme descrita no Velho Testamento. Com informações de Times of Israel.
por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Valdemiro Santiago recebe passaporte diplomático do Itamaraty

Valdemiro Santiago recebe passaporte diplomático do Itamaraty 

O documento oferecido pelo Itamaraty dá uma série de direitos exclusivos para o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus e para sua esposa


Valdemiro Santiago recebe passaporte diplomático do Itamaraty
O apóstolo Valdemiro Santiago recebeu do Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty, o passaporte diplomático que dá diversos direitos exclusivos em aeroportos de todo o mundo, como uma fila especial na hora do embarque e outros.
De acordo com o portal UOL a esposa do líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, Franciléia de Castro Gomes de Oliveira, também recebeu o passaporte e tanto ela quanto Santiago receberam o documento em “caráter de excepcionalidade”.
O pedido destes documentos especiais foi feito em 27 de novembro de 2011 e a emissão saiu no dia 3 de janeiro assinada pelo ministro interino das Relações Exteriores, Ruy Nogueira, mas só foi divulgada nesta segunda-feira (14) no Diário Oficial.
As condições para se receber o passaporte diplomático estão descritas no Decreto 5.978, de 4 de dezembro de 2006, mas para justificar a entrega deste documento ao casal o Itamaraty citou o parágrafo 3º do referido decreto que permite a entrega para “pessoas que, embora não relacionadas nos incisos deste artigo, devam portá-lo em função do interesse do País”.
Vale lembrar que há outros líderes evangélicos que também possuem este passaporte: Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, e o missionário R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus.
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Livro sagrado hindu pode substituir Bíblias em hotéis

Livro sagrado hindu pode substituir Bíblias em hotéis

Inspirado nos Gideões, grupo quer divulgar material hindu

 
Livro sagrado hindu pode substituir Bíblias em hotéis
Os Gideões são um grupo cristão que se orgulha de ter distribuído mais de 1,7 bilhão de Bíblias em todo o mundo, desde sua fundação em 1908.
Mais de um século depois, um grupo hindu pretende fazer algo similar com o texto sagrado hindu chamado “Bhagavad Gita”. O termo traduzido literalmente significa “música de Deus” e conta uma discussão entre Krishna e seu aluno, Arjuna, revelando a identidade espiritual e relação com os deuses.
Vaisesika Dasa, fundador e presidente do “projeto Gita”, grupo responsável pela ideia, afirma que já distribuiu cerca de 150 mil cópias do Bhagavad Gita, em 1.100 hotéis na região de San Francisco, Estados Unidos. Dasa enfatiza que seu objetivo é distribuir pelo menos 1 milhão desses livros este ano para “proporcionar conforto às almas das pessoas que viajam, dando-lhes conhecimento espiritual.”
A iniciativa surgiu de uma parceria com o Milan Doshi e Dilip Patel, que trabalhou com a indústria hoteleira por mais de três décadas. Dasa explica que conhece o efeito positivo que a Bíblia tem sobre os hóspedes de hotel, mas acredita que o Gita pode oferecer algo similar para os que continuam sua busca espiritual. Além disso, muitos já conhecem o conteúdo da Bíblia, enquanto o Gita é uma “novidade”.
Ele destaca que muita gente ficou desconfiada, mas acabou aceitando. Fundamental também foi o apoio da Sociedade Internacional para Consciência de Krishna, rede sem fins lucrativos de mais de 500 templos, escolas e comunidades nos Estados Unidos, Canadá e Grã-Bretanha.
Seus membros doaram dinheiro para vários programas de extensão, incluindo a distribuição do livro sagrado hindu. De modo similar aos Gideões, eles contam com voluntários para ajudar na entrega em hotéis e escolas interessadas.
O hinduísmo é a terceira maior religião do mundo, depois do cristianismo e do islamismo. Acredita-se que são mais de 1 bilhão de seguidores em todo o mundo. A grande maioria está na Índia, onde são 80% da população.
Manu Patel é o proprietário de um hotel Days Inn no Estado do Oregon. Ele pediu os Gitas para seu hotel e diz que a resposta tem sido muito positiva. ”Muitos clientes vêm até a recepção e pedem uma cópia para levar para casa”, disse à CNN.
“O Bhagavad Gita proporciona profundidade de conhecimento, mas não é muito conhecido pelas pessoas nos países ocidentais. O conceito de natureza, espiritualidade e deuses descritos neste livro sagrado devem ser compartilhado para o benefício de toda a humanidade”, disse Jitu Ishwar, que possui quatro hotéis na Califórnia.
Em 2012, uma rede de hotéis da Inglaterra recebeu criticas por trocar as Bíblias nos quartos de hotel pelo livro erótico “50 Tons de Cinza”. 
 Com informações de CNN.
 por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Descoberta de vida fora da Terra pode afetar religião e filosofia, diz relatório

Descoberta de vida fora da Terra pode afetar religião e filosofia, diz relatório

As implicações psicológicas geradas por tais descobertas precisariam de respostas ainda não encontradas.

Descoberta de vida fora da Terra pode afetar religião e filosofia, diz relatório
A oitava edição do relatório Riscos Globais aponta para o fato de que a descoberta de alienígenas pode afetar a religião e a filosofia. O estudo foi apresentado na semana passada durante o Fórum Econômico Mundial que aconteceu em Davos, na Suíça.
O relatório afirma que com os avanços da ciência no espaço há a possibilidade de encontrar tanto vida em outros planetas como também um planeta que possa ser habitado por humanos, hipóteses que se de fato forem provadas causarão grandes problemas para filósofos e religiosos.
Pela previsão do estudo a religião e a filosofia teriam que encontrar maneiras para lidar com as implicações psicológicas e filosóficas que tais descobertas causariam na humanidade. Isso porque tais descobertas exigiriam um aumento considerável no número de missões no espaço.
A medida encontrada para impedir que tais problemas aconteçam seria investir em campanhas sensibilização do público, elas poderiam prevenir as consequências sociais dessas descobertas. As informações são do G1.
 por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Evangélicos evangelizam e limpam praia em Natal

Evangélicos evangelizam e limpam praia em Natal

Eles aproveitam a alta estação para limpar as areias e pregar a mensagem de Jesus para os turistas.

Evangélicos evangelizam e limpam praia em Natal
Voluntários da igreja Assembleia de Deus se reuniram para realizar a quarta edição da campanha “Encontro das Águas” que tem como objetivo limpar as praias de Natal e evangelizar os banhistas.
A iniciativa acontece no mesmo período da “Operação Verão” realizada pelo Corpo de Bombeiros que visa orientar os turistas durante a alta estação.
No último sábado (12) eles estiveram na Praia do Meio e até o dia 2 de fevereiro eles passarão pelas praias Ponta Negra, Redinha Nova e Praia do Forte. O grupo sempre realiza atividades durante os sábados.
“A gente faz um trabalho de evangelização de ‘ganhar almas’ par Jesus e aproveitamos para fazer esse trabalho social”, disse o presbítero Guilherme Costa da Silva ao jornal Tribuna do Norte.
Os evangélicos recolhem o lixo deixado na praia e aproveitam para distribuir panfletos com mensagens em inglês, francês, espanhol e português. “Nosso objetivo é chamar a atenção das pessoas para beber a água da vida que é Jesus”, diz o evangélico Múcio Franco.
O Corpo de Bombeiros vê com bons olhos não apenas este trabalho voluntário dos membros da AD como de outras frentes que atuam nas areias nesse período do ano falando sobre diversos cuidados que os turistas devem ter enquanto aproveitam o passeio.
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Páginas