sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Evangélicos divulgam abaixo-assinado contra a legalização da prostituição



Fazendo frente ao projeto de legalização da prostituição no Brasil, cujo o autor é o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), líderes evangélicos se esforçam para divulgar um abaixo-assinado contra o projeto no Twitter.

“Nos ajude a divulgar e promover o abaixo assinado contra a legalização da prostituição”, escreveu o deputado evangélico Marco Feliciano, usando a hashtag #ForaPLGabriela.

"Dignidade às mulheres diga não a legalização da profissão de cafetão #Assine #ForaPLGabriela http://migre.me/cQ5Yl17", escreveu Marisa Lobo.

O abaixo-assinado exorta que as políticas públicas sérias deem oportunidades a essas mulheres, que as protejam não as condicionem a acreditar que vender seu corpo é a única oportunidade que tem na vida.

Os aderentes ao abaixo-assinado acreditam que essa tentativa (de legalizar a prostituição) é de pessoas que não pensam na mulher como ser humano e sim como objeto sexual.

“(Acreditamos) Que este projeto não protege a mulher e sim a coloca definitivamente em uma condição sub-humana.”

O abaixo-assinado também alega que os promotores do projeto são "aproveitadores que querem repercussão internacional e estão usando 'motes' de proteção a mulher de forma irresponsável".

“(...) negando à mesma, a oportunidade de mudar e não entrar nessa vida degradante aceitando ser esta, a única oportunidade de ganho financeiro."

O projeto batizado de lei Gabriela prevê a legalização da profissão de prostitutas, contemplando mulheres, travestis e garotos de programas, todos maiores de 18 anos.

Segundo Wyllys, o autor do projeto, a prostituição não é crime, mas sim a casa de prostituição. Ele alega que o foco é na legalização das casas de prostituição de maneira que as prostitutas não sejam exploradas mas que tenham dignidade e proletariado.

“Eu não quero incentivar a prostituição, as prostitutas existem, elas estão aí prestando serviço, e, se há um serviço, há demanda. A sociedade que estigmatiza e marginaliza a prostituta é a mesma sociedade que recorre a ela”.

A questão entrou na pauta de debates com a chegada dos eventos da Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas de 2016, quando espera-se que haja uma grande demanda por “profissionais do sexo” e exploração sexual.

Entretanto, para o deputado estadual e pastor, Carlos Henrique (PRB), a legalização da prostituição é o caminho mais fácil para mostrar a incompetência de um governo.

“Agora querem liberar tudo. O Fernando Henrique Cardoso quer liberar as drogas. Acho que seria temerário legalizar uma profissão como esta, ligada ao submundo do tráfico de drogas e de mulheres. O Estado precisa de fato dar algum amparo e algum acompanhamento. Essas pessoas não devem ser marginalizadas e abandonadas pelo Estado. Mas não acredito que a legalização seja a saída”, afirmou ele em um discurso anterior.

O argumento de Jean Wyllys de que 60% da população masculina do Congresso Nacional faz uso dos serviços das prostitutas gerou ainda mais reações contrárias.

"Esse comentário é deselegante. É uma ofensa como a afirmação do ex-presidente Lula, quando disse que havia 300 picaretas no Congresso. Se ele ( Wyllys ) diz que tem 60%, então que os identifique", rebateu Rubem Bueno, líder do PPS na Câmara.
Fonte: The Christian Post
Por Amanda Gigliotti 
Deixe seu comentário no IPRVida

Lider muçulmano brasileiro ensina como bater na mulher. Veja o video

 

Dra Wafa Sultan

Baseado nas escrituras, os muçulmanos mantêm as tradições antigas do Oriente Médio para usar em países que protegem a mulher de agressões pela força da lei.
O Alcorão na Surata 4.34 diz: "... àquelas de quem temeis a desobediência, exortai-as, pois, e abandonai-as no leito, e batei-lhes".

Veja o vídeo encontrado no site do CACP:


 Veja também o vídeo de Wafa Sultan debatendo com um líder muçulmano sobre a religião que mais mata no mundo. Wafa Sultan, árabe (nascida em 1958 em Banyas, Síria) é uma psiquiatra estadunidense nascida na Síria, conhecida pela sua visão contundentemente crítica com respeito ao islamismo.

Deixe seu comentário no IPRVida

Sobre escândalo do ciclista Lance Armstrong, pastor aconselha a não julgar: “Apenas Deus conhece o coração”


Sobre escândalo do ciclista Lance Armstrong, pastor aconselha a não julgar: “Apenas Deus conhece o coração”O escândalo de doping envolvendo o ex-ciclista Lance Armstrong, e a reveladora entrevista dada por ele à apresentadora Oprah Winfrey será tema de um sermão do pastor Ed Young, líder de uma megaigreja com 20 mil membros nos Estados Unidos.
Young vai falar sobre o caso na sua série de sermões que utiliza a vida e escolhas de celebridades para ilustrar mensagens que visam questionar se os resultados seriam diferentes se fossemos nós no lugar da pessoa em questão.
Sobre o escândalo do atleta, o pastor ressalta que o mundo inteiro está olhando apenas para o ciclista que trapaceou: “Não há dúvida de que a entrevista de Lance Armstrong a Oprah Winfrey terá algumas perguntas poderosas. Mas as verdadeiras questões são muito mais poderosas do que qualquer alegação ou confissão [...] O que Jesus diria a este ícone que aparentemente tinha tudo, mas poderá perder tudo? E o que isso tem a ver com você e eu? A verdadeira questão é: como é que isto tem um impacto além do esporte e da vida diária?”, questiona o pastor.
Segundo ele, a apresentadora vai explorar o ser humano enquanto atleta, mas o lado ser humano alvo da graça de Deus não será abordado na entrevista.
“Estou abordando certas porções de suas vidas e falando sobre essas coisas ciente que eu não conheço nenhuma dessas pessoas intimamente. Nós pensamos que conhecemos as pessoas só porque lemos sobre eles em um artigo ou nas redes sociais, mas apenas Deus conhece o seu coração”, pondera o pastor.
Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida


Expocristã 2013: organização divulga novidades do evento, que será realizado entre os dias 07 e 10 de agosto

Expocristã 2013: organização divulga novidades do evento, que será realizado entre os dias 07 e 10 de agosto A Expocristã 2013 anunciou novidades do evento, que esse ano será realizado entre os dias 07 a 10 de agosto, no Pavilhão de Exposição do Anhembi, em São Paulo.
Esta será a 12ª edição da Expocristã, que passará a ser organizada pela empresa DO4C (sigla para a frase Do For Christ, que em tradução livre significa “faça para Cristo”). Nas edições anteriores, o evento era organizado pela EBF Comunicações.
O evento agora fará parte da Semana Cristã de São Paulo, que acontecerá entre os dias 02 e 10 de agosto, com congressos, fóruns, workshops, eventos de dança, teatro, cinema, esportes, entretenimento, música, literatura, moda, gincanas e apresentações de artistas cristãos nacionais e internacionais, após o encerramento dos horários de exposição.
De acordo com a organização da Expocristã 2013, a intenção é promover “não só entretenimento, mas a edificação pessoal e disseminação da Palavra de Deus e dos valores cristãos”.
Expocristã 2013 terá ainda novos horários de funcionamento, com a ampliação do período de visitação. Agora, o evento será aberto ao público às 9h00 e se encerrará às 21h00 na quarta e quinta-feira, e às 22h00 na sexta e sábado. A mudança se deu para compensar a diminuição do período de exposição e um dia.
O pavilhão da Expocristã 2013 será dividido em dez categorias diferentes, como medida de facilitação da busca por determinados produtos. As áreas agora são divididas em Literatura e Educação Cristã; Produtos Alternativos e Presentes; Música e Vídeo; Equipamentos e Capacitação; Comunicação; Internacional; Moda & Mulher; Responsabilidade Social; Alimentação e Descanso; Área de Apoio: Espaço Criança e Escritório de Apoio ao Expositor.
De acordo com informações dos organizadores, a Expocristã 2013 um estacionamento alternativo, com menor custo, além de desfiles de moda; shows na Arena Anhembi, que possui capacidade para 30 mil pessoas; local destinado exclusivamente para o entretenimento de crianças, ambiente dedicado às editoras para promover publicações, debates e fóruns; e um local chamado ExpoIgreja, que contará com um templo modelo, equipada “com todo tipo de materiais necessários a implantação, gestão e  treinamento em igrejas e denominações”.
Expocristã 2013 terá ainda, eventos matinais, organizados por igrejas e outras organizações ligadas ao meio cristão. O espaço, de acordo com os organizadores, será cedido gratuitamente para que os interessados apresentem eventos específicos ligados ao público da feira.
Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

Jovens pastores mantém tradição centenária dos “manipuladores de serpentes” em cultos nos EUA


Jovens pastores mantém tradição centenária dos “manipuladores de serpentes” em cultos nos EUAA passagem bíblica no Evangelho de Marcos cap.16 vs. 17 e 18, que afirma que os que creem “pegarão em serpentes”, criou em algumas comunidades cristãs uma tradição de pastores que fazem uso de cobras durante cultos evangélicos. Apesar de vários casos de pastores que morreram durante essa prática, novos pastores têm renovado a tradição, e a mantido viva nos Estados Unidos.
Andrew Hamblin, 21 anos, pastor da Igreja Tabernáculo de Deus em LaFollette, Tennessee, é um dos que faz parte de uma nova geração de pastores que manuseiam serpentes em cultos cristãos, segundo informações da Charisma News. Os pastores manipuladores de serpentes mais velhos normalmente se mantinham cautelosos quando à pratica, sobretudo por ser considerado ilegal, mas o mais novos usam o Facebook para chamar visitantes para igreja e promover sua forma de culto.
Eles tentam mostrar uma beleza e poder em sua forma extrema de espiritualidade, e esperam, num período curto de tempo, reverter a proibição do Estado que diz ser ilegal manusear cobras na igreja.
Por Dan Martins
Deixe seu comentário no IPRVida

Record anuncia que próximas minisséries bíblicas da emissora serão sobre os Dez Mandamentos e a vida de Jesus


Record anuncia que próximas minisséries bíblicas da emissora serão sobre os Dez Mandamentos e a vida de JesusAs produções bíblicas da Record, aparentemente, serão uma constante na emissora nos próximos anos. Com o retorno positivo obtido com as produções A História de Ester, Sansão e Dalila e Rei Davi, a emissora decidiu que produções nessa mesma linha serão o carro-chefe na busca pela liderança.
Prestes a estrear a minissérie José do Egito, que inicialmente teria o subtítulo “de escravo a governador”, a emissora se antecipou e anunciou que as próximas duas minisséries bíblicas da emissora serão sobre os Dez Mandamentos e a vida de Jesus, segundo o R7.
As produções deverão estrear em 2014 e 2015, respectivamente. O caso específico da história dos Dez Mandamentos exigirá da emissora um alto investimento em tecnologia, para emprestar fidelidade aos efeitos especiais que deverão ser usados na representação da história.
A autora das minisséries deverá ser, novamente, Vivian de Oliveira, que foi responsável pelo texto de José do Egito, além de Sansão e Dalila e Rei Davi, e altamente elogiada pela crítica por sua fidelidade ao texto.
Sobre José do Egito, a minissérie que estreia no dia 30/01 exigiu da autora grande dedicação, segundo informações do Terra: “Passava às vezes uma manhã inteira apenas para entender um versículo”, revelou, afirmando que apesar de conhecer a história, precisou revisitar o conteúdo para não cometer erros no processo de criação. “Há personagens que têm apenas duas linhas na Bíblia e se tornaram super importantes na trama”, adianta a autora.
A produção de José do Egito passou por locais como Israel, Egito e Chile, onde o Deserto do Atacama serviu de locação para cenas específicas.
José do Egito terá 28 episódios, e contou com 49 atores, 4 mil figurantes, cenários trabalhados à mão e um alto investimento. A justificativa, segundo o diretor de teledramaturgia Anderson Souza, é a meta da emissora: “Queremos a liderança da audiência”.
Durante a exibição de Rei Davi, a emissora do bispo Edir Macedo conseguiu alcançar a liderança do horário em vários dias, deixando a TV Globo em segundo lugar.
Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

Revista Forbes elenca os cinco líderes evangélicos mais ricos do Brasil; Edir Macedo, Valdemiro Santiago e Silas Malafaia no topo da lista

Revista Forbes elenca os cinco líderes evangélicos mais ricos do Brasil; Edir Macedo, Valdemiro Santiago e Silas Malafaia no topo da lista
Os líderes evangélicos com as maiores fortunas no segmento foram tema de uma matéria e listados a partir de dados coletados pela Polícia Federal e Ministério Público.
A sucursal brasileira da revista norte-americana Forbes, especializada no tema, listou os cinco líderes evangélicos com os maiores patrimônios.
Em comum entre eles, o fato que todos tem presença na televisão, seja em horários alugados ou por possuírem canais de TV.
A revista destaca que, mesmo o Brasil sendo um país majoritariamente católico, o crescimento dos evangélicos faz parte do cenário que possibilita o acúmulo de fortunas por parte desses líderes.
Confira abaixo, a lista com os cinco líderes evangélicos mais ricos do Brasil:
Bispo Edir Macedo
Líder e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus
Proprietário da TV Record
Fortuna estimada US$ 950 milhões
Apóstolo Valdemiro Santiago
Líder e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus
Empresário
Fortuna estimada em US$ 220 milhões
Pastor Silas Malafaia
Pastor presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e fundador da Associação Vitória em Cristo
Proprietário da editora Central Gospel e da gravadora Central Gospel Music
Fortuna estimada em US$ 150 milhões
Missionário R. R. Soares
Líder e fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus
Empresário
Fortuna estimada em US$ 125 milhões
Apóstolo Estevam Hernandes Filho e bispa Sonia Hernandes
Líderes e fundadores da Igreja Renascer em Cristo
Empresários
Fortuna estimada em US$ 65 milhões
As informações divulgadas pela revista Forbes não detalham a origem do patrimônio acumulado pelos líderes citados acima.
Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

Billboard faz ranking com as músicas gospel mais tocadas nas rádios


Billboard faz ranking com as músicas gospel mais tocadas nas rádios 
Aline Barros e Diante do Trono aparecem com duas canções entre as 20 mais tocadas

 
Billboard faz ranking com as músicas gospel mais tocadas nas rádios
A revista Billboard está publicando mensalmente o ranking das 50 músicas mais tocadas nas rádios evangélicas de todo o Brasil.
O “Gospel Brasil 50″ é monitorado pela Crowley e mostra a grande diversidade de estilos e artistas que fazem sucesso nas emissoras evangélicas do país.
O ranking é publicado desde maio de 2012 e há alguns nomes que sempre estão entre os dez mais tocados: Fernanda Brum, Bruna Karla, Renascer Praise, Fernandinho e outros.
Na edição de dezembro da revista Billboard a canção mais tocada foi “Teus Sonhos” do cantor Fernandinho. O sucesso faz parte de seu mais novo CD e em breve estará disponível também em DVD.
A música “Liberta-me” de Fernanda Brum aparece em segundo lugar do top 50, é ela quem dá título ao mais novo trabalho da cantora lançado no final de 2012 pela MK Music. O álbum já ganhou Disco de Ouro por vender mais de 40 mil cópias.
Confira as 20 canções mais tocadas nas rádios evangélicas:
1º Teus Sonhos – Fernandinho
2º Liberta-me – Fernanda Brum
3º Escrito nas Estrelas – Alex & Alex
4º Novo dia, Novo tempo – Renascer Praise
5º As Margens do Santuário – Davi Sacer
6º Eu não abro mão – Bruna Karla
7º Creio que Tu és a cura – Gabriela Rocha
8º Pelo Telhado (DNA Divino) – William Nascimento
9º Above All (Bem Mais que Tudo) – Aline Barros
10º O Adorado – Vânia Sampaio
11º Quem era eu – Irmão Lázaro
12º Esse Adorador – Shirley Carvalhaes
13º Ressuscita-me – Aline Barros
14º Creio – Diante do Trono
15º Tá Ligado – Dan & Daniel
16º Bom Dia – Talita Pagliarin (pt. Pregador Luo)
17º Deus da Minha Vida – Thalles
18º Canta minh’alma – Diante do Trono
19º Vivendo o impossível – Ministério Sarando a Terra Ferida
20º Ele não desiste de você – Marquinhos Gomes
O Gospel Brasil 50 está disponível apenas na versão impressa da revista.
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

PlanetShakers lança Limitless

PlanetShakers lança Limitless

Ministério australiano lança seu novo álbum e diz ser o melhor álbum já feito por eles

PlanetShakers lança Limitless
Planet Shakers, ministério australiano fundado em 1997 e com fundação de sua igreja base em Melbourne na Austrália em 2004 lançou seu novo álbum Limitless (Sem Limites) em 15 de janeiro. O álbum foi gravado em uma conferência do ministério em 2012.
O CD vem com 13 faixas incluindo canções como “Your Name Brings Healing” (Seu nome traz cura), “Let Praise Awaken” (Deixe a adoração viva) e “The Anthem” (O hino) considerada umas das canções mais poderosas do Planetshakers.
O site oficial do ministério diz que “este álbum é uma reflexão verdadeira do coração do Planetshakers, que é ver cada pessoa ter um encontro pessoal poderoso com nosso Deus sem limites.”
As canções podem ser compradas no Itunes por 1,29 dólares cada e algumas por US$0,99.
Por enquanto CD & DVD só estão disponíveis na Austrália e Nova Zelândia.
Planet Shakers é um ministério mundialmente conhecido e muitas vezes confundindo com Hillsong que também surgiu na Austrália. Algumas canções já foram traduzidas para o português e o ministério além de sua igreja local com milhares de membros, conta com conferências ao redor do mundo que agregam cerca de 200 mil pessoas atualmente.
Clip da canção Limitless:




por Carla Stracke
Deixe seu comentário no IPRVida

Fé pode ajudar no tratamento de doenças como a depressão


Fé pode ajudar no tratamento de doenças como a depressãoO envolvimento com instituições religiosas serve como uma terapia em grupo onde os doentes encontram apoio

 
Fé pode ajudar no tratamento de doenças como a depressão
Uma reportagem realizada pela equipe do Yahoo! mostra que a fé é importante para o tratamento de doenças emocionais, uma constatação feita por muitas pessoas que superaram, por exemplo, a depressão através do envolvimento com religiões.
A psiquiatra Elisa Brietzke foi consultada para comentar esta ligação e assegura que de fato a fé pode ajudar a curar estes problemas. “Pessoas com atividade religiosa têm mais capacidade de enfrentamento, são mais resistentes contra a depressão”, ressalva a médica que é coordenadora científica do PRISMA (Programa de Reconhecimento e Intervenção em Estados Mentais de Risco) da Unifesp.
A cura vem pela convivência em grupo que as entidades religiosas, independente da confissão de fé, oferecem. “Ela passa a ter um suporte da equipe”, explica a médica.
Juscilei de Cássio Brotti Marinho, 52 anos, contou que entrou em depressão depois da morte do filho de 22 anos. O jovem morava no Japão e em 2009 faleceu vítima de um acidente de moto. Para poder suportar o sofrimento da perda do filho, Jô passou a frequentar uma igreja e hoje está melhor.
“No primeiro ano ainda estava em busca (de um suporte psicológico), no segundo, caminhou melhor e só agora posso dizer: não estou depressiva. Consigo compreender que meu filho viveu feliz ao fazer tudo o que planejou”, disse.
A psiquiatra acredita que em casos de luto a religião consegue confortar as pessoas e ajuda a superar a dor da perda. “O fenômeno ajuda as pessoas a superarem o luto porque creem que existe um céu e a vida continua após a morte, ou, ainda, recorrem à simples ideia de que nossa existência importa para a humanidade, para a ciência”, diz Brietzke.
E foi exatamente isso que aconteceu com Jô. “Compreendi que cada um tem de passar por seu próprio sofrimento, perdoar a quem culpamos por um determinado problema e seguir em frente. Tive fé e voltei a viver porque minha família precisava de mim.”
Mas é importante dizer que quem está em tratamento médico não pode interromper o uso de medicamentos nem desistir da terapia, pois estes procedimentos também são importantes.
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Entidade gay pede passaporte diplomático inspirada em líderes evangélicos


Entidade gay pede passaporte diplomático inspirada em líderes evangélicosUma reportagem do Terra afirma que o presidente a ABGLT pediu o passaporte especial para 14 integrantes da associação

 
Entidade gay pede passaporte diplomático inspirada em líderes evangélicos
A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) resolveu entrar em contato com Itamaraty nesta quinta-feira (17) para pedir que seus representantes também recebam o passaporte diplomático.
O pedido foi feito depois que a entrega do documento especial a pastores evangélicos causou polêmica nas redes sociais. Ao apresentar motivos para também poder usufruir do passaporte especial o presidente da ABGLT, Toni Reis, alega que a associação “também atua internacionalmente, tendo status consultivo junto ao Conselho Econômico e Social da Organização das Nações Unidas (ONU, além de atuar em parceria com diversos órgãos do governo federal”.
O Itamaraty afirma que a concessão dos passaportes diplomáticos aos pastores evangélicos está dentro da lei, já que esses líderes religiosos possuem atividades no exterior. Os líderes que tiveram o documento emitido em 2013 foram: Valdemiro Santiago, R. R. Soares, Samuel Ferreira e suas respectivas esposas.
Quem tiver o interesse de obter tal documento, que dá alguns benefícios como fila especial nos aeroportos e regras diferenciadas para visto de entrada em alguns países, precisa enviar ao Itamaraty uma “solicitação formal e fundamentada”.
Toni Reis solicitou o documento para 14 integrantes da ABGLT dizendo que é “para que possam realizar um trabalho de promoção e defesa dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) nos 75 países onde ser LGBT é crime e nos sete países onde existe pena da morte para as pessoas LGBT”, segundo reportagem do Terra.
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Imagem de Chuck Norris é usada para criticar telepastores


Imagem de Chuck Norris é usada para criticar telepastoresVídeos contra pastores são virais no Brasil


Imagem de Chuck Norris é usada para criticar telepastores
O ator de cinema e TV Chuck Norris ficou conhecido por ter sido campeão de Karatê por 7 anos seguidos, nas décadas de 1960 e 1970. Depois, a maioria de seus papeis era de um sujeito durão, que resolvia os problemas com violência.
Pouca gente conhece o ‘outro lado” de Norris, um cristão devoto, que frequenta a igreja batista desde criança. Em um vídeo onde dava seu testemunho, Chuck declarou: “Homens de verdade vivem para Cristo. É importante que você encontre sua paz com Cristo enquanto a oportunidade existir. A vida é tão frágil, que nunca sabemos o momento em que ela pode chegar ao fim. Talvez ela termine num abrir e fechar de olhos… e aí pode ser tarde para aceitar o dom divino da salvação”.
No ano passado, ele e sua esposa, Gena, convocaram os cristãos evangélicos norte-americanos para defender os valores cristãos e não votarem em Obama.
Mas no Brasil a imagem de Chuck está sendo associada a um vídeo que não dá uma boa impressão dos pastores. Totalizando quase 500 mil visualizações, imagens de um antigo filme de Chuck, editadas com pedidos dos telepastores R R Soares, Valdemiro Santiago e Edir Macedo têm feito bastante sucesso na internet. Rapidamente, as imagens foram colocadas em diferentes canais e outras variações surgiram. Possivelmente, trata-se de um dos primeiros “virais” de 2013.
Embora seja apenas uma brincadeira, os comentários sobre o material no Youtube e nas redes sociais deixa claro que muitos brasileiros sentem-se incomodados com algumas coisas que são ditas em programas evangélicos. Em especial, quando se refere a pedir dinheiro dos fiéis.
Assista aos vídeos abaixo e tire suas próprias conclusões: 

 Valdemiro Santiago:
RR Soares/



 
 Edir Macedo:




por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

“BBB é a prova da decadência de nossa civilização”, diz Walter McAlister

“BBB é a prova da decadência de nossa civilização”, diz Walter McAlisterPastor da igreja Cristã Vida Nova faz críticas ferozes ao reality show da Globo


“BBB é a prova da decadência de nossa civilização”, diz Walter McAlister
A 13ª edição do reality show Big Brother Brasil iniciou-se com o costumeiro desfile de beldades e corpos malhados na “casa mais vigiada do Brasil”, segundo o slogan da própria TV Globo.
As cenas do programa mostram, mais uma vez, os conchavos e estratégias dos brothers, dispostos a tudo para ganhar o prêmio de R$ 1,5 milhão, passando pelas costumeiras discussões e brigas e chegando até a mostrar os hábitos de (ou falta) higiene dos confinados no espaço cenográfico.
O programa, intensamente criticado pela grande maioria dos evangélicos, encontra apoio de alguns que se valem da passagem bíblica de I Tessalonicenses 5:21, de “examinar tudo e reter o bem”. Mas, para o pastor Walter McAlister, bispo primaz da igreja Cristã Vida Nova, isso não passa de “um pretexto esfarrapado para quem não tem o que fazer e se entretém com algo absurdamente estúpido”.
Para o líder religioso, os que assistem ao reality cometem “um pecado inenarrável contra seu cérebro e sua alma”.  Ele diz que “examinar tudo e reter o que é bom” é diferente de procurar no lixo algo que se possa reutilizar.
Ele explica que a passagem paulina é um mandato cristão, o que é diferente de se viver na miséria cultural. “Culturalmente a grande maioria vive na miséria absoluta. Não leem, não pensam, e vivem a piolhos da cabeça uns dos outros – algo bem próprio de primatas menos desenvolvidos”, diz, contundente.
McAlister diz que não acompanha programas de televisão há anos, mas conhecendo o teor do reality, acredita que ele seja uma prova da decadência de nossa civilização. Em sua ácida critica, ele o qualifica de “absurdamente estúpido”.
“É uma prova clara e evidente da decadência desta nossa civilização. Assistir pessoas não fazerem nada de útil, até que cada um seja eliminado ao bel-prazer do público é o cúmulo da imbecilidade. Quem assiste algo assim está sendo feito de palhaço. É a barbarização de uma cultura que consegue se entreter contemplando o próprio umbigo.”
Ele continua sua análise mordaz dizendo que assistir algo como o BBB é “simplesmente a morte do raciocínio. Este só é cultivado pela leitura e pela interação racional entre pessoas que pensam. Estamos ficando com o QI de um quiabo”, diz.
Concluindo, Mc Alister traça um cenário sombrio do atual momento da sociedade e suas formas de entretenimento.
“As colunas desta civilização estão caindo. Este programa não é a razão, é a prova de que estamos vivendo o fim de uma era”.
por Jussara Teixeira
Deixe seu comentário no IPRVida

Evangélico deve disputar presidência da Câmara


Evangélico deve disputar presidência da Câmara

Deputado Ronaldo Fonseca é pastor da AD e presidente do Conselho Político da CGADB

A disputa pela presidência da Câmara dos Deputados poderá ter um concorrente com apoio da bancada evangélica.

A eleição conta com a candidatura do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), tido como favorito, além dos deputados Júlio Delgado (PSB-MG) e Rose de Freitas (PMDB-ES). Estes dois últimos, tentam convencer o pastor e deputado Ronaldo Fonseca (PR-DF) a sair candidato.

A estratégia, de acordo com informações do jornal Valor Econômico, é baseada no princípio de que se houver maior pulverização de votos, pode haver um segundo turno. Como a bancada evangélica é coesa, boa parte dos votos que iriam para o favorito Henrique Eduardo Alves, seria somada ao candidato evangélico.

O acordo entre os três parlamentares que concorrem com o deputado Alves inclui apoio irrestrito ao candidato que passar ao segundo turno: “Nós três representamos o novo e só os três juntos podem levar a eleição para o segundo turno. A minha candidatura possibilita o segundo turno. Hoje sou o fiel da balança para ter segundo turno”, afirmou Ronaldo Fonseca, que é pastor da Assembleia de Deus e presidente do Conselho Político Nacional da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

Outro político que tem dado apoio ao pastor Fonseca é Anthony Garotinho (PR-RJ), que deverá assumir a liderança da bancada do PR na atual legislatura. “Garotinho é um amigo, já trabalhei com ele no Rio. Prezo bastante ele, é um grande político. Ele declarou o voto em mim e simpatiza com a minha candidatura”, revelou Ronaldo Fonseca.

A reportagem descreve Fonseca como “um dos evangélicos mais aguerridos da Câmara”, que sempre “está presente em todos os debates que envolvem temas como família e comportamento”. O político é um dos que atuaram de forma intensa na busca pela proibição do kit gay.


Fonte: Gospel + com informações Valor Econômico
Deixe seu comentário no IPRVida

Digamos NÃO à novela evangélica na Globo

Digamos NÃO à novela evangélica na Globo

Novela com heroína evangélica não traria a mensagem central da Bíblia

De olho exclusivamente no crescente e promissor mercado evangélico a Globo tem feito de tudo, ou melhor, quase tudo, para agradar o segmento.
Até agora a Globo tem oferecido alguns espaços ao gospel: Festival Promesssas, participação de cantores gospel em programas da emissora, cobertura jornalística das Marchas Para Jesus e de alguns outros eventos evangélicos, reuniões com algumas lideranças evangélicas et cetera.
E como o cerne da questão é meramente mercadológico, a Globo já vem logrando êxito na empreitada. Cantores evangélicos, por exemplo, começaram a gravar, desde 2008, pela Som Livre, gravadora que pertence às Organizações Globo, fundada em 1969. E este ano emissora carioca vai emplacar a 1a Feira Internacional Cristã, a ser realizada em São Paulo no mês de julho.
Quem preveria que aquela que sempre foi estigmatizada como a algoz dos evangélicos iria afagá-los um dia? Os tempos mudam. Sim, mudam. Mas a Globo mudou? Acredita-se piamente que por lá nada mudou. Seus programas de afronta aos  princípios cristãos e aos valores familiares  continuam de ‘vento em popa’. A Globo apenas trocou as alfinetadas nos evangélicos pelo bom mocismo oportunista. Somente.
Na ânsia de querer mostrar ao público evangélico que a Globo foi exorcizada, tem gente – do nosso meio – querendo forçar a emissora a exibir uma novela com heroína evangélica.
Não se sabe ao certo qual será a posição da Globo sobre a questão.
Todavia, a Globo, para passar a imagem de que está mudando e amarrar de vez muitos crentes, pode até exibir uma novela para notabilizar os evangélicos. Só isso e nada mais além.
Porém, que benefícios isso traria aos evangélicos, ao Brasil ou à igreja?
Os evangélicos seriam ovacionados ao passarem pelas ruas, ou no trabalho ou mesmo perante a vizinhança? Claro que não! E se fossem, que glória haveria?
Tudo permanecerá com antes. Os que dão bons testemunhos continuarão limpando-se cada vez mais e os maus cristãos, sujando-se cada vez mais. A novela não mudará nada em relação aos cristãos, pois é “mister que venham os escândalos”, como disse Jesus.
Se alguém vai obter êxito com a tal novela evangélica, certamente não será a comunidade evangélica nem a Obra de Deus, mas a própria Globo. A audiência vai à stratosfera.
Imaginemos irmãos deixando de ir aos cultos ou abandonando o templo antes do término da reunião de oração para fitarem os olhos na Globo e admirarem a ‘santa’ novela.
Imaginemos irmãos reunindo-se nas casas, não para falarem das coisas relacionadas ao Reino, mas tecerem comentários sobre os próximos capítulos da ‘abençoada’ novela.
Imaginemos os personagens da novela evangélica sendo citados como referência nas pregações ou nas aulas da Escola Bíblica Dominical.
Imaginemos, imaginemos …
As mais desgostosas suposições podemos conjecturar.
Saindo das hipóteses, uma coisa posso afirmar com a mais absoluta certeza: se exibida, a novela evangélica da Globo não trará a Mensagem do Evangelho. Não. Jamais. Em hipótese alguma.
Por que? Porque a mensagem bíblica colide frontalmente com os princípios que norteiam a produção dos programas da Globo, como as novelas, minisséries e outros.
O adultério, a mentira, o homicídio, a devassidão, a fornicação, a prostituição, o homossexualismo, a idolatria, o desrespeito dos filhos aos pais, a falta de amor no lar, a feitiçaria e tantos outros são condenados pela Palavra de Deus e em suas novelas a Globo sempre exibe cenas com uma ou mais práticas citadas.
A Palavra da Verdade expõe o pecado.
A Globo já tem sua preferência religiosa e não vai abrir mão disto.
Portanto, como evangélicos não devemos corroborar com a ideia de se ter uma novela com heroína evangélica.
A igreja não pode estar refém da Globo.
Cristianismo não é entretenimento.
Jesus Cristo não morreu na Cruz para que o Evangelho fosse negociado.
Vigiemos, o adversário não dormita!
Por Dan Martins
Deixe seu comentário no IPRVida

Pastor pró gay é escolhido para dar a benção na cerimônia de posse do novo mandato de Barack Obama

Pastor pró gay é escolhido para dar a benção na cerimônia de posse do novo mandato de Barack Obama

A escolha do pastor que irá proferir a benção durante a cerimônia de posse do novo mandato de Barack Obama como presidente dos Estados Unidos tem sofrido uma série de mudanças, devido às opiniões que vem sendo defendidas pelo presidente americano acerca do casamento gay.
Depois das polêmicas envolvendo a escolha do reverendo Louie Giglio, pastor da Passion City Church, em Atlanta, que acabou recusando o convite por causa da repercussão negativa de uma de suas pregações, na qual condenava o casamento gay, a Casa Branca anunciou que seria escolhido um pastor que apoiasse a união homoafetiva.
Segundo informações do The Christian Post, o escolhido para celebrar a posse do presidente foi reverendo Dr. Luís León, líder de uma igreja episcopal localizada nas imediações da Casa Branca. Líder da Igreja Saint John, em Washington, DC, o pastor também entregou a invocação na segunda posse de George W. Bush em 2005.
Igreja Saint John é conhecida por defender abertamente a união entre pessoas do mesmo sexo e por abençoar uniões entre casais homossexuais. A congregação tem sido frequentada pelo presidente Barack Obama e também pelo ex-presidente George W. Bush.
Luís León comentou sobre a escolha, afirmando que não se acostuma com esse tipo de honraria, e que está nervoso como se fosse a primeira vez. Ele afirmou ainda que abençoar o presidente é, na verdade, pedir uma benção pelo país.
- Eu acho que nós estamos pedindo uma bênção para este país. Eu acho que nós estamos pedindo a Deus para nos levantar, erguer o que há de bom em nós. Para lembrar-nos do que é bom em nós e nos lembrar de fazer o que é correto, o que é o bom, o que é certo para o país – declarou o pastor.
Por Dan Martins
Deixe seu comentário no IPRVida

Ateus e ativistas gays reagem contra concessão de passaportes diplomáticos a pastores evangélicos

Ateus e ativistas gays reagem contra concessão de passaportes diplomáticos a pastores evangélicos

A concessão de passaportes diplomáticos a líderes evangélicos tem causado reações negativas por parte de alguns setores da sociedade, principalmente entre grupos ateus e ativistas dos direitos dos homossexuais.
Ao longo da semana foram anunciadas as concessões dos passaportes especiais para pastores como Valdemiro Santiago, R.R. Soares e Samuel Ferreira, o que motivou a Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (ATEA) a criar uma petição pública pedindo ao Itamaraty que cancele os documentos.
- Exigimos que o Itamaraty cancele o passaporte diplomático do pastor Valdemiro Santiago de Oliveira, já que o mesmo não possui nenhum cargo diplomático ou missão oficial de acordo com o decreto 5.978/2006 – diz um trecho da carta da ATEA, para explicar que o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus não tem cargo diplomático, de forma que não teria direito receber este passaporte.
O Ministro de Estado das Relações Exteriores concedeu o documento aos líderes religiosos sob o argumento de que tal passaporte também pode ser dado “às pessoas que, embora não relacionadas nos incisos deste artigo, devam portá-lo em função do interesse do País”. Seguindo esse mesmo argumento, um grupo de ativistas gays solicitou nessa quinta feira passaportes diplomáticos a 14 de seus membros, como resposta à concessão aos pastores.
- (A concessão de passaportes diplomáticos) não pode ser privilégio ou de uma religião, ou de um grupo. Senão é discriminação – afirmou Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT).
- Vimos solicitar que sejam concedidos da mesma forma passaportes diplomáticos para os/as integrantes da ABGLT relacionados a seguir, para que possam realizar um trabalho de promoção e defesa dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) nos 75 países onde ser LGBT é crime e nos 7 países onde existe pena da morte para as pessoas LGBT – escreveu Reis no ofício encaminhado ao Itamaraty, segundo informações do Estadão.
De acordo com o jornal Estado de Minas, a presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, Perpétua Almeida (PCdoB-AC), também irá pedir explicações ao Ministério das Relações Exteriores (MRE) sobre os passaportes diplomáticos concedidos a líderes religiosos evangélicos.
- Só usei as prerrogativas do meu passaporte diplomático uma vez, para ‘furar fila’ em um aeroporto, pois estava atrasada para embarcar em um voo para a China, em missão oficial. Não vejo a necessidade da concessão aos líderes religiosos. Cobrarei do Itamaraty as justificativas, que devem estar dentro da legalidade – afirma a deputada.
Por Dan Martins,
Deixe seu coentário no IPRVida

No Laos, dois casos refletem perseguição religiosa contra famílias cristãs


No Laos, dois casos refletem perseguição religiosa contra famílias cristãs

Todos os cristãos vivem sob vigilância e as atividades da Igreja são limitadas

O ex-budista Kapono* e sua família foram obrigados a fugir de casa, em 9 de janeiro de 2013, devido à perseguição vivida nas mãos de parentes e moradores. Os cristãos haviam aceitado e professado sua nova fé há apenas duas semanas quando tiveram de abandonar seu lar, localizado em uma aldeia não revelada, no sul do Laos.

Segundo uma fonte local, "quando voltaram para sua residência, vindos de uma igreja que ficava em uma aldeia próxima, primos e vizinhos perseguiram severamente os cristãos". E não parou por aí: "No último domingo (6), a vaca de Kapono foi tomada à força e, em seguida, ele e sua família foram empurrados para fora da aldeia. Eles perderam tudo o que possuíam, inclusive suas terras, que equivaliam a cerca de quatro hectares."

Kapono e sua família estão agora hospedados na casa de um amigo cristão em uma aldeia vizinha.

CSW escreve carta aberta ao presidente do Laos sobre desaparecimento de família cristã

Na semana passada, a organização Christian Solidarity Worldwide (CSW) redigiu uma carta aberta ao presidente Choummaly Sayasone, da República Democrática Popular do Laos, solicitando informações urgentes sobre a família do Sr. Boontheong, da província de Luang Namtha.

Boontheong desapareceu em 3 de julho de 2004, juntamente com sua esposa e filho que, na época, tinha 7 anos de idade. Antes de seu desaparecimento, Boontheong havia sido ameaçado e preso pela polícia local por causa de sua fé cristã. Ao longo dos últimos oito anos, a CSW e seus parceiros têm tentado, sem sucesso, saber o paradeiro da família.

A carta exorta o governo do Laos a investigar o desaparecimento dos cristãos e fornecer informações sobre o seu estado e localização. A CSW reforça "a necessidade latente de o governo liderar o país [...] mediante as leis previstas na Constituição do Laos" e cita o artigo que "diz respeito ao direito fundamental de todo cidadão de acreditar ou não acreditar em religiões".

Apesar dos casos apresentados, o Laos tem visto melhorias na liberdade religiosa nos últimos anos, inclusive uma redução significativa no número de prisioneiros de consciência cristãos e da duração média da pena. No entanto, ainda existem significativas restrições sobre os seguidores do cristianismo. Além disso, a disposições legais do Estado de Direito muitas vezes não são devidamente aplicadas, o que significa que os crentes ainda estão sujeitos à prisão e assédio por conta de sua crença.

O diretor da organização Andrew Johnston disse: "A CSW está profundamente preocupada com o paradeiro e segurança do Sr. Boontheong e sua família e insta as autoridades a lançarem uma investigação sobre este caso imediatamente. Lembramos o governo de sua obrigação em respeitar a liberdade de religião ou crença, de acordo com a Constituição e o Pacto Internacional sobre os Direitos Civis e Políticos (PIDCP), ratificados pelo Laos em 2009."

Pedidos de oração

- Ore em favor dos cristãos e suas famílias no Laos, que mesmo tão novos na fé, permanecem em Cristo, apesar da perseguição.
- Peça ao Senhor para que restitue tudo o que eles perderam por causa de seu amor a Deus.
- Interceda pela família do cristão Boontheong, que permanece desaparecida.

 *Nome trocado para a segurança do cristão


Fonte: Portas Abertas
Deixe seu coentário no IPRVida
 

Ano da Restituição


Joel 2:25 – 27 “Assim vos restituirei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto… E comereis fartamente e ficareis satisfeitos, e louvareis o SENHOR, vosso DEUS, que procedeu para convosco maravilhosamente, e meu povo não será mais envergonhado. E vós sabereis que eu estou no meio de vós e que sou o SENHOR vosso DEUS e ninguém mais; e o meu povo não será envergonhado para sempre”


O nosso DEUS Pai Todo Poderoso, Rico em misericórdia fez um decreto a favor dos pobres, endividados e excluídos.
A cada 49 anos, era comemorado em Israel o Ano da Restituição, perdão ou o Ano aceitável do SENHOR, também conhecido como o Ano do Jubileu.
Neste ano era restituído tudo que havia se perdido. As dívidas eram quitadas, os presos livres e as propriedades eram restituídas.
Era o ano da: Adoração, dupla honra,  mudança, vinho novo, restituição de tudo que os gafanhotos roubaram, Colheitas triplicadas, remissão do Senhor e avivamento.
Este era o Ano da presença de Deus, porque Ele descia a terra para celebrar com seu povo.
Quando JESUS veio ao mundo isso se cumpriu literalmente, pois DEUS veio morar conosco. Ele veio inaugurar o ano aceitável do SENHOR, o tempo de restituição. Por causa disso você pode receber todas as bênçãos prometidas no Ano do Jubileu.
Se o inimigo te atacou e você perdeu saúde, casamento, alegria, crédito, emprego ou foi à falência ainda tem esperança para você.
Você pode fazer de 2013 o ano da restituição de tudo que te foi roubado. Faça deste ano, o melhor ano de sua vida. Com Jesus, o melhor ainda está por vir.
Pelos sofrimentos de Cristo você pode receber a cura. Por causa de sua oferta (SEU SANGUE) você é salvo da morte eterna. Por causa de obra de Cristo você pode entrar com ousadia no Trono e resgatar tudo que foi perdido. Você pode receber todas as bênçãos prometidas na Bíblia:
Para cada dia de vergonha, você receberá dupla honra. Cada dia de tristeza, óleo de alegria. Seus filhos serão conhecidos como família bendita do SENHOR e na sua terra possuirá o dobro.
Neste ano Deus pode te dar tudo isso, basta você aceitar a CRISTO como seu Único e Suficiente Salvador. Servi-lo de todo coração e adorá-lo.
Então virá a dupla honra e todas as demais bênçãos prometidas na Bíblia Sagrada.
PROCLAME 2013 O ANO DA RESTITUIÇÃO.
Estou disponibilizando Gratuitamente para você o Livro “A Festa do Jubileu”.
Para baixar o livro basta acessar o link:  http://www.joelengel.com.br/download/jubileu.pdf
Assista também a mensagem sobre o Ano da Restituição:
http://www.youtube.com/watch?v=UltB9tQqGjk
Feliz 2013, o Ano DA Restituição.

Deixe seu comentário no IPRVida

PMs de Cristo promovem ação de graças pelo aniversário de São Paulo

Capitão Joel presidente da PMs de Cristo
Capitão Joel  presidente da PMs de CristoAssociação de policiais cristãos se reunirá no dia 24 (quinta-feira) no auditório do Mackenzie para Encontro de Oração.
O objetivo do evento é clamar pelas autoridades públicas e pela capital paulista, que vem sofrendo com uma onda de violência desde o fim do ano passado.
No mês de aniversário da capital paulista, a Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo – PMs de Cristo fará um encontro de oração, com o tema “Vamos Interceder por São Paulo”, no dia 24 de janeiro (quinta-feira), às 19h30, no auditório da Universidade Presbiteriana Mackenzie. São convidados para o encontro autoridades públicas, pastores e líderes evangélicos.
Além de orar pelas autoridades públicas, outro objetivo do encontro é clamar pela capital paulista, que vem sofrendo com uma onda de violência desde o fim do ano passado. A ação também intercederá por sete áreas de influência da sociedade, são elas: Igreja, família, educação, negócios, governo estadual e municipal, mídia, artes, esportes e entretenimento.
“Precisamos de paz nas famílias e nas ruas para podermos avançar com força total rumo às mudanças necessárias ao crescimento sustentável da nossa cidade. Para isso, precisamos clamar ao Príncipe da Paz — o Senhor Jesus Cristo – pelas autoridades e pelo nosso povo, pois este é um princípio bíblico e ordem de Deus”, diz o Tenente Coronel Alexandre Marcondes Terra, vice-presidente da Associação PMs de Cristo.
Segundo o Tenente Coronel Terra, os poderes legislativo e executivo de São Paulo têm à frente uma desafiadora gestão para os próximos quatro anos, que está marcada por dois eventos históricos, a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas, que ocorrerão em 2016. O militar enfatiza que além do lado esportivo, há também muitos planos e desafios em cada área do governo, em cada política pública a ser melhorada e implementada pelas Secretarias Municipais e Subprefeituras. “Com certeza, um dos maiores, comum a todos, é o desafio das drogas, especialmente o crack que alimenta diretamente a violência, a criminalidade e a estatística de mortes, especialmente entre jovens”, afirma Terra.
CONVIDADO
O encontro também contará com a presença do pastor Rickie Bradshaw, de Houston, EUA, um renomado pregador que ministra para líderes em diversas partes do mundo sobre transformação de cidades e países e também é colaborador do grupo Sentinel Group, que tem produzido a coleção de DVDs – Transformation. Ainda haverá o louvor conduzido pelo pastor Massao Suguihara e uma menção honrosa ao pastor Charles Barbosa, ex-diretor Internacional do Sentinel Group.
SERVIÇO
“Vamos Interceder por São Paulo”
Quando: 24 de janeiro, quinta-feira, às 19h30
Local: Auditório da Universidade Presbiteriana Mackenzie
Endereço: Rua Piauí, 130 – Consolação – São Paulo – SP
Deixe seu comentário no IPRVida

CLC EDITORA SEGUE COM AGENDA DE TREINAMENTOS E CONSOLIDA PARCERIAS PARA 2013

CLC_Editora
 
A CLC Editora fechou o ano de 2012 com um balanço positivo e perspectivas de grandes projetos para 2013. Fundada em 2008, a CLC uniu-se a LifeWay, maior editora exclusivamente cristã do mundo, com 121 anos de existência, para trazer ao Brasil publicações de um conceituado catálogo, que inclui um extenso currículo de escola bíblica, além de autores consagrados nas áreas de liderança e negócios.
Em 2012 o catálogo da editora foi ampliado, tendo como grande novidade o lançamento do livro “Deus nos Negócios”, de Henry e Richard Blackaby, com eventos que reuniram em São Paulo e no Rio de Janeiro diversos líderes evangélicos. No lançamento, Haroldo Pinto, diretor da Lifeway Internacional, esteve presente para assinar a ampliação do acordo firmado com a CLC Editora, que passa a ter preferência no catálogo e exclusividade na utilização da marca Lifeway no Brasil. A Lifeway Internacional possui um catálogo com mais de 3.000 produtos, cerca de 170 lojas nos Estados Unidos e movimenta mais de US$ 250 milhões de dólares anualmente.
Outro fato marcante para a empresa em 2012 foi o desenvolvimento de treinamentos e workshops que instruíram cerca de 2.200 professores e líderes de ministério infantil ao redor do Brasil, formalizando a implantação do material da editora em diversas igrejas. Os cursos passaram a ser certificados também pela Lifeway Internacional.
Para 2013 muitas ações estão sendo programadas. Em janeiro, durante a Convenção Batista Brasileira, em Sergipe, será lançado o livro “Quando Deus Fala”, de Priscilla Shirer. Ainda no início deste ano também serão lançados o Kit “Kids Ano 2” e o guia “Descobrindo a Biblia – Gênesis”. Há ainda a previsão do lançamento de 35 livros, de novos kits kids trimestrais, além da revista para adolescentes. A CLC também estará presente na principal feira literária cristã do país (FLIC & ndash; Feira Literária Internacional Cristã), que acontece de 05 a 08 de junho de 2013, e terá uma agenda de treinamentos e workshops ainda mais intensa.
A loja virtual da CLC traz todos os títulos e kits infantis, além de notícias e novidades sobre os eventos e agenda de treinamentos da editora. As igrejas que desejam conhecer e adquirir o material da CLC e agendar treinamentos e workshops devem entrar em contato pelo telefone: (11) 3345-1001.
CLC EDITORA – www.clceditora.com.br
Tel.: (11) 3345-1001
Loja virtual: www.clceditora.com.br/loja | Por email: clcvendas@lifewayclc.com.br
Viviane Eduardo
Assessoria de Imprensa
PERSONAL VOX COMUNICAÇÃO
Deixe seu comentário no IPRVida

Trazendo a Arca e Luiz Arcanjo são os mais novos integrantes do cast de clientes da Achou Gospel

luiz_arcanjo_achougospel Comandada pelos empresários Eduardo Custódio e Fabinho Batista, a Achou Gospel Produções, se tornou uma das maiores empresas em representação de cantores do país, onde grandes nomes da música cristã brasileira são agenciados.
Possui um grande leque de prestação de serviços, dentre eles Agenciamento, produção de CD, produção de arte de capa de CD e DVD, produção de videoclipe, toda a montagem e estrutura de eventos – desde a logística a segurança, marketing digital, assessoria de imprensa, aluguel de taxi aéreo – helicóptero e pequenos jatos, palco móvel, entre outros.
Este ano a Achou Gospel completa sua maioridade. Com 18 anos de experiência no mercado gospel nacional, a agência planeja muitas novidades para o decorrer de 2013.
A primeira novidade é que o cast que já conta com Asaph Borba, Alda Célia, Marcela Tais, Nani Azevedo, Raquel Melo, Fabinho Batista, Pierre Onassis, Hadassah Perez, Celinha Batista e Grupo Bellas, entre outros, acaba de ser reforçado com a assinatura do Ministério Trazendo a Arca e o cantor Luiz Arcanjo.
A segunda novidade é que emm breve será divulgada a data de mais uma edição do Troféu Achou Gospel, que estará homenageando vários destaques do cenário evangélico brasileiro, dos quais podemos destacar: cantores, pastores, empresários, atletas e muitos outros.
Sobre o Trazendo a Arca:
Contratado pela CanZion, o Trazendo a Arca lançou no final de 2012, seu primeiro álbum inédito na gravadora, de título Na Casa dos Profetas. Desde o Toque no Altar, este é o nono trabalho inédito da banda que mais uma vez vem para firmar um novo momento no conjunto, com destaque para os dez anos de ministério.
Em setembro, o grupo divulgou duas canções de “Na Casa dos Profetas” no YouTube, as faixas “Graça” e “Na Casa dos Profetas”, que tiveram grande aceitação do público. Além dos integrantes do Trazendo a Arca, a obra teve a participação de Jamba na mixagem.
A atual formação do Trazendo a Arca é: Luiz Arcanjo (voz e violão), André Mattos (bateria), Deco Rodrigues (baixo) e Isaac Ramos (guitarra e violão). Ronald Fonseca se desligou do grupo antes do lançamento deste trabalho por entender que seu tempo ministerial no Trazendo a Arca havia se encerrado, mas ainda deixou sua marca neste trabalho com suas composições e produção musical.
Mais informações:
Nextel ID 55*116*2048 | (21) 7778-6045| (21) 2421.9792
(21) 2421.9795 | (21) 8316.7544
(11) 3042.3535 [São Paulo] | (71) 4062.9964 [Bahia]
Por: Roberto Azevedo
Deixe seu comentário no IPRVida

Após hiato, Damaris Reimann lança seu segundo CD, “Privilégio”

Após hiato, Damaris Reimann lança seu segundo CD, “Privilégio”

A cantora Damaris Reimann lançou seu segundo CD, “Privilégio”, pela gravadora Novo Tempo.
O repertório do álbum fala de histórias bíblicas marcantes, e é formado por treze músicas inéditas, de compositores nacionais. A linguagem simples e direta é uma das características fortes do CD, segundo informações da assessoria de imprensa.
O primeiro álbum de Damaris foi lançado em 2008, e em 2009 a cantora foi indicada ao Troféu Talento, na categoria “Melhor Clipe”, pela música “Meu Jesus”.
Agora, com o ministério retomado, Damaris Reimann traz mensagens de “confiança em Deus, adoração, salvação e vida eterna”. O CD “Privilégio” traz ainda a participação especial de Tatiana Costa, Testify Trio, Paulo Zuquini, Fernando Cesar e Marlon Miranda.
Confira no vídeo abaixo, o making of do CD “Privilégio”:


Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

“Creio que Tu és a cura”: clipe de Gabriela Rocha supera a marca de 380 mil visualizaçõ




A cantora Gabriela Rocha está comemorando uma marca significativa: seu clipe “Creio que Tu és a cura” ultrapassou o número de 380 mil visualizações no Youtube.
Lançado em setembro de 2012, o clipe soma atualmente 386 mil visualizações. A música faz parte do repertório do CD “Jesus”, lançado pela Sony Music.
A assessoria de imprensa da gravadora descreve Gabriela Rocha como uma “entusiasta do ambiente web”, e destaca que a cantora possui vários outros vídeos com grande audiência.
Feliz com o resultado, Gabriela comemora os números: “O mais importante é ver o carinho das pessoas de todo o Brasil para com o meu trabalho”.
O clipe “Creio que Tu és a cura”, de Gabriela Rocha, foi produzido pela Seven Media Produtora e dirigido por Tiago Sousa. Assista no vídeo abaixo:



Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

Preso líder do Boko Haram, grupo responsável por crimes contra cristãos na Nigéria

Preso líder do Boko Haram, grupo responsável por crimes contra cristãos na Nigéria 

O exército nigeriano anunciou recentemente a prisão de Zangina Mohammed, o comandante do grupo radical islâmico Boko Haram. O líder miliciano é apontado como mentor e mandante dos ataques que vitimaram milhares de cristãos na Nigéria desde 2010.

O tenente-coronel Sagir Musa, porta-voz da Força Militar Conjunta, informou que a captura ocorreu à meia-noite do domingo, 13 de janeiro 2013, na cidade de Maiduguri no estado de Borno, segundo informações do Noticias Christianas. De acordo com Musa, Zangina Mohammed estava em Maiduguri “para planejar vários ataques mortais contra civis e pessoal de segurança”.
Zangina, é membro do Conselho Shura, órgão que rege o movimento, que tem coordenado “a maioria dos ataques suicidas e atentados” em várias cidades, incluindo a capital, Abuja, explicou o tenente-coronel.
De acordo com as autoridades locais, o líder do Boko Haram está agora passando por interrogatório por suas atividades, em um local que não foi divulgado. As autoridades nigerianas esperam que a prisão deste “líder” venha reduzir os ataques aos cristãos no país.
Por Dan Martins,
Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

[Literatura] Conheça os livros cristãos que figuraram entre os mais vendidos de 2012

[Literatura] Conheça os livros cristãos que figuraram entre os mais vendidos de 2012 A literatura no Brasil ainda é uma das fontes de informação menos utilizada pela população, e no meio cristão, o hábito de ler ainda é algo que não faz parte da rotina da maioria.
Existem atualmente bons autores e alguns poucos que alcançam o status de best-seller, apesar de os autores cristãos representarem ao segmento que mais cresce no mercado editorial. O fato é que a literatura possui importância determinante na história do cristianismo.
Listas de livros mais vendidos são elaboradas anualmente por sites e outras publicações, além das listas de organizações especializadas, como a Publish News, voltada exclusivamente para o mercado literário.
Em 2012, alguns livros de autores cristãos figuraram na lista dos mais vendidos, com destaque para o livro Nada a Perder, de co-autoria do bispo Edir Macedo e do jornalista Douglas Tavolaro, e para o autor William P. Young, que está de volta com o livro A Travessia, e mantém o livro A Cabana entre os mais vendidos.
Outro livro ligado ao best-seller de Young é De volta à Cabana, de Baxter C. Krueger. A publicação se mantém entre os 20 livros de autoajuda mais vendidos de 2012, acompanhado de Casamento Blindado, escrito por Cristiane Cardoso e seu marido, bispo Renato Cardoso.
Em autoajuda, livros como Ágape, do padre Marcelo Rossi e outros escritos por integrantes da Igreja Católica, também figuram da lista, que contém ainda É Sagrado Viver, do padre Fábio de Melo, e Feridas da Alma, do padre Reginaldo Manzzotti.
Na categoria de não-ficção o livro Uma Breve História do Cristianismo, escrito por Geoffrey Blainey figura entre os mais lidos. Essa categoria é liderada por Nada a Perder, que é o primeiro de uma trilogia biográfica de Edir Macedo.
Em ficção, o único livro cristão entre os mais vendidos é A Travessia, de William P. Young. Outra categoria que contém um título cristão entre os mais vendidos é infanto-juvenil, onde o livro Agapinho, do padre Marcelo, ocupa posição de destaque.
No ambiente dos negócios, um livro escrito por dois autores cristãos, que são profissionais de destaque em suas áreas de atuação ocupa o segundo lugar entre os mais vendidos. O livro As 25 Leis Bíblicas do Sucesso, escrito por William Douglas e Rubens Teixeira, foi publicado em 2012 pela editora Sextante, e aborda as lições que podem ser extraídas da Bíblia Sagrada para que se alcance sucesso em todas as áreas, incluindo a financeira.
Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

Ebenezer Saint lança “Mais Que Paixão”

Ebenezer Saint lança “Mais Que Paixão”O CD é totalmente autoral, tendo o próprio músico como compositor e arranjador


Ebenezer Saint lança “Mais Que Paixão”
O cantor Ebenezer Saint está lançando o CD “Mais Que Paixão” de forma independente. Este novo álbum chegou às lojas no final de dezembro passado com dez canções assinadas pelo próprio cantor.
O CD é totalmente autoral e traz melodias ricas, que “expressam e traduzem o real amor de Deus”, como diz a assessoria do músico.
O diferencial do ministério de Ebenezer Saint é que ele não abre mão do lado poético e nem de se inspirar na palavra de Deus.
Para ajudar nessa divulgação o cantor já conta com o site reformulado e já marca presença nas redes sociais. Quem quiser conhecer mais o trabalho deste músico pode acessar o site www.ebenezersaint.com ou segui-lo no Twitter @ebenezersaint.
Faixas:
1 – Reconstrução
2 – Fôlego de Vida
3 – Mais que Paixão
4 – Selo de Esperança
5 – Medida dos Teus Pés
6 – Nuvens se Movendo
7- Morri pra mim Mesmo
8 – És tudo que Preciso
9 – Sonho de José
10 – Que Ti darei?
 por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Mais de Deus reúne grandes nomes da música gospel em Sergipe

O evento é organizado há dez anos pela Igreja Presbiteriana Renovada que espera receber 30 mil pessoas


Mais de Deus reúne grandes nomes da música gospel em Sergipe Mais de Deus reúne grandes nomes da música gospel em Sergipe
Nos dias 18 e 19 de janeiro o Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju (SE), será palco de um grande evento evangélico que vai reunir alguns dos maiores nomes da música gospel como Fernanda Brum e Mariana Valadão.
A organização espera receber 30 mil pessoas nos dois dias de evento que além das cantoras citadas também vai receber a Banda Som e Louvor, Rodrigo Luz, Felippe Valadão, Rodrigo Luz, Laiz Peradeles e Ministério Renovado.
A igreja responsável por este evento é a Igreja Presbiteriana Renovada de Aracaju que há dez anos oferece ao público da cidade a oportunidade de ter momentos marcantes de louvor e adoração.
“O maior testemunho é observar e ouvir pessoas falando que foram tocadas e renovadas pelo Espírito Santo e saíram com mais de Deus em suas vidas”, disse o pastor Jeter Josepetti ao site Infonet.
Além do espaço para as apresentações haverá também os serviços de lanchonetes e ainda uma estrutura de telão para que todos possam acompanhar o que está acontecendo no palco.
Ao convidar o público a participar do Mais de Deus o pastor Josepetti dá uma dica valiosa aos jovens. “ Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida [Provérbios 4:23]. Guarde esse conselho do sábio Salomão, e viva com Deus uma vida abundante. Venha para o Mais de Deus e seja inundado pela graça e pelo amor de Deus. Você sairá do Constâncio Vieira cheio do Espírito Santo e com uma alegria que vem de Deus”, disse.
Serviço:
Mais de Deus
Dia 18 – Laiz Peradeles, Ministério Renovado, Mariana Valadão de Minas Gerais e Banda Som e Louvor de Fortaleza. O preletor da noite será o Pr. Felippe Valadão.
Dia 19 – Rodrigo Luz, Ministério Renovado, Fernanda Brum do Rio de Janeiro e Banda Som e Louvor de Fortaleza. O preletor da noite será o Pr. Marcos Andrade.
Local: Ginásio Constâncio Vieira
Ingressos: R$ 10,00 (por noite) – Camisa do evento R$15,00
Pontos de venda: Secretaria da Igreja Presbiteriana Renovada (Av. Delmiro Golveia, 2920 – próximo ao shopping Riomar) ou na loja Planeta Gospel (Centro).
Mais informações:(79) 3222-8834
 por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Pastor Lucinho Barreto dá dicas de como deve ser o namoro cristão

Pastor Lucinho Barreto dá dicas de como deve ser o namoro cristãoO líder dos jovens da IBL ensina o que o casal cristão deve fazer para não cair no pecado

Pastor Lucinho Barreto dá dicas de como deve ser o namoro cristão
Em entrevista ao portal Lagoinha.com o pastor Lucinho Barreto fala sobre como deve ser o namoro cristão, ajudando jovens de todas as idades a ter relações que sigam os preceitos bíblicos.
O líder dos jovens da Igreja Batista da Lagoinha trabalha aconselhando jovens há 20 anos e não tem medo de tratar desse assunto que em muitas igrejas ainda é um tabu. Suas lições são focadas em como ter um namoro santo pensando não só no ato sexual como também na relação entre o casal e a igreja. Sobre isso, Lucinho já avisa que não adianta um lado ser santo e o outro não.
“O compromisso do casal com Cristo precisa ser muito forte (…) O lado forte é quase sempre influenciado pelo lado fraco. Quem está muito bem com Deus, geralmente, é influenciado por quem não está e não o contrário”, afirma.
Mas seja qual foi a sua situação, para que o namoro não caia no erro é necessário que os dois lados imponham limites. “Conheço um casal em que ambos especificaram o que não seria feito. A moça disse ao rapaz: ‘Você não vai encostar ao meu pescoço por motivo nenhum, porque ativa algo em mim que eu não quero’, houve honestidade”, relata o pastor.
Para aqueles que já estão namorando o pastor Lucinho Barreto ensina o que o casal não pode fazer. Confira:
*Evite ficar sozinho com o namorado (a);
*Evite entregar demais o coração, tem gente que com um mês, dois meses de relacionamento, diz assim: “Você é tudo pra mim, eu morro sem você”. Vá devagar, não entregue suas emoções tão rapidamente;
*Não fique sem orar;
*Não fique sem ler a Bíblia,
*Não fique sem mentores dentro da igreja, e, principalmente, seus pais monitorando passo a passo do namoro;
*Não misture a vida financeira se não tiver noivado ou ter marcado o casamento,
*Não se isole dos amigos, porque muitos quando começam a namorar se afastam dos trabalhos na igreja e ficam sozinhos, apenas os dois. E se o namoro terminar, não terão mais amigos na igreja. Esses são alguns conselhos simples.
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Páginas