domingo, 20 de janeiro de 2013

No Egito, família inteira é condenada à prisão por se converter ao cristianismo

No Egito, família inteira é condenada à prisão por se converter ao cristianismoUma família completa foi sentenciada a 15 anos de prisão por se converter ao cristianismo na cidade egípcia de El Beni Suef, 115 km ao sul do Cairo. Nadia Mohamed Ali Mohab e seus filhos, Maged, Sherif, Amira, Amir, e Nancy Ahmed Mohamed Abdel-Wahab. As outras sete outras pessoas envolvidas no caso foram condenadas a cinco anos de prisão.

Nadia Mohamed Ali, uma mãe de oito filhos, nasceu cristã, mas se converteu ao Islã para se casar com seu marido Mustafa Mohamed Abdel-Wahab. Depois de sua morte, em 1991, ela decidiu voltar à sua religião original com seus filhos, segundo informações do Acontecer Cristiano.
O caso da família de Nadia começou em 2004, quando, após a conversão, ela e seus filhos decidiram mudar seus nomes muçulmanos em seus cartões de identidade com seu nome e cidade de mudança de residência. Para fazer isso, tiveram a ajuda de sete funcionários do Escritório de Registro Civil.
Em 2006, um de seus filhos foi preso pela polícia que, suspeita pelos documentos, levou o jovem que havia mudado seu nome para Bishoy Malak Abdel-Massih. Naquela época os policiais o interrogaram por horas até que ele confessou sua conversão ao cristianismo. Os juízes decidiram então prender a mãe e todos os seus filhos, além dos sete funcionários do escritório de registro civil.
A lei islâmica, Sharia, é a base da nova Constituição egípcia, o que torna punível com a pena de morte a apostasia. Porém os juízes afirmam terem usado de “benevolência” para condenar a família apenas à prisão.
Por Dan Martins
Deixe seu comentário no IPRVida

Político americano afirma que armas de fogo são “essenciais à vida do jeito que Deus planejou”

Político americano afirma que armas de fogo são “essenciais à vida do jeito que Deus planejou” Depois do massacre na escola primária de Sandy Hook, os debates acerca da venda de armas de fogo a civis tem se acirrado nos Estados Unidos, tanto que presidente reeleito, Barack Obama, tem tentado aprovar leis mais rígidas no controle de armas no país.
Porém uma parcela da população, e também dos políticos, do país tem se colocado contra tais medidas propostas pelo presidente. Alguns desses chegaram a afirma que o uso de armas faz parte do plano de Deus, ou até mesmo que orações teriam mais efeito para reduzir a violência que leis mais rígidas.
O legislador republicano Tim Donnelly falou sobre o assunto em um programa na rádio cristão KBRITE AM740, onde revelou que ele acredita que as armas de fogo são parte do plano de Deus, segundo informações do Huffington Post.
- [As armas] São usadas para defender a vida humana. São usadas para defender nossa propriedade e nossas famílias e nossa fé e nossa liberdade, e elas são absolutamente essenciais para viver do jeito que Deus quer para nós vivermos. – afirmou Donnelly.
Outro político a mencionar a religião para defender o uso de armas foi o governador do Texas, Rick Perry, que afirmou que a oração pode ser mais eficaz do que uma lei de controle de armas nos Estados Unidos.
Perry disse que aprovar uma lei deste tipo “é o único recurso do secularismo“, em querer mudar a situação, e afirmou que “o jovem que cometeu a matança das crianças na escola primaria de Sandy Hook foi claramente atormentado por demônios e que uma lei de arma não haveria sido capaz de salvar as crianças do terror que viveram“.
Apesar de opiniões como as de Donnelly e Perry, muitos religiosos têm se mobilizado contra as armas recentemente. Em 15 de janeiro, um grupo de 45 sacerdotes e chefes de organizações religiosas enviou ao Capitólio uma petição para reinstituir a proibição de armas de assalto, exigir verificações de fundo e transformar o porte armas ilegais em crime de Tráfico federal.
Por Dan Martins 
Deixe seu comentário no IPRVida

Após ser criticado por ser religioso, Vitor Berfort agradece a Deus por vitória

Após ser criticado por ser religioso, Vitor Berfort agradece a Deus por vitóriaUFC São Paulo tem vitória de Vitor Belfort sobre Michael Bisping


Após ser criticado por ser religioso, Vitor Berfort agradece a Deus por vitória
Vitor Belfort venceu o inglês Michael Bisping por nocaute no segundo round, com um chute certeiro na cabeça. Depois, acertou uma sequencia de socos na cabeça, quando o árbitro decretou nocaute técnico. Os 9.116 espectadores que lotaram o ginásio do Ibirapuera viram mais uma vez a vitória de um brasileiro em solo pátrio.
É a terceira vez que Bisping perde a chance de lutar pelo cinturão contra o atual campeão dos médios, Anderson Silva. Belfort foi quem aproveitou para fazer, ainda no octógono, um pedido de revanche conta o campeão dos meio-pesados, Jon Jones.  No UFC 152, em Toronto, o brasileiro foi finalizado por Jones no quarto round.
Mas o clima da luta com Bisping prometia não ser nada amigável. Belfort chamou o inglês de “hooligan” e este insinuou que o brasileiro luta dopado, mesmo sendo “tão religioso”.
Numa entrevista ao site americano ”MMA Junkie”, Bisping classificou Vitor de “hipócrita” por não responder abertamente se usa reposição hormonal. “Vou ser honesto. Estou muito desapontado. Eu posso ser controverso, mas para alguém que fala sempre sobre honra, respeito, Jesus e Bíblia, ele está evitando as perguntas sobre uso de testosterona. Obviamente, parece que está usando isso. Caso contrário, estaria simplesmente respondendo”, declarou.
“Deus é mais forte do que qualquer circunstancia que você passar, tenha fé e você moverá montanhas!”, disse o lutador ainda no octógono e terminou glorificando a Jesus Cristo.
Logo após ter dado a resposta no octógono, Belfort fez questão de frisar na entrevista pós-luta que agradecia a Deus “em primeiro lugar”, pois Ele é o responsável pela trajetória de sucesso do lutador. O brasileiro frequenta uma igreja batista no Rio e costuma lutar com o nome “Jesus” no calção.
Veterano no esporte, Vitor Belfort já foi campeão dos pesos pesados (acima de 93 kg),em 1997 e dos meio-pesados (até 93kg) em 2004. Tem no currículo 21 vitórias e 10 derrotas, sendo a última para Jon Jones no UFC 152, em setembro.
 por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

20 versículos que provam que a teologia da prosperidade está CERTA!

20 versículos que provam que a teologia da prosperidade está CERTA!

Depois que vi aqui no Gospel Mais a publicação da Revista Forbes listando os 5 pastores mais ricos do Brasil (aqui), resolvi averiguar e fazer uma pequena coletânea com 20 versículos que provam claramente que a teologia da prosperidade pregada e praticada por esses pastores está correta. Vejam as provas irrefutáveis:
1- “Deus quer te abençoar, mas se você não ofertar, Ele não terá poder de fazer isso por você” (II Heresias 3. 16)
2 – “Você pode desonrar seu pai e sua mãe e até deixá-los passar necessidades, mas nunca seu apóstolo” (I Apostolicensses 1.1)
3 – “A oferta é a alavanca que move a mão de Deus a seu favor” (1 Cretinices 4. 3)
4 – “A fé sem ofertas é morta” ( 1 Dólar 1. 8)
5 – “E Jesus entrou em Jerusalém montando seu jumentinho de dez mil talentos” (Juao 15. 23)
6 – “Disse o apóstolo, cheio do espírito, a todos que o ouviam: Minha conta corrente é 1.000/07” (II Conta Corrente 1. 71)
7 – “Assim que a oferta entrar na conta corrente deus dirá ao anjo Money: Destranque as janelas do céu e prenda o devorador na casinha” ( II Malaquias 3.15)
8 – “É com a semente que sai da sua carteira que a obra de deus é realizada na terra” ( I Heresias 2. 8)
9 – “Participe das campanhas de vitória financeira e Deus tirará dos ricos e dará a você” (1 Robin Hood 2. 3)
10 – “E alguns paulistanos foram mais nobres que os de Boraceia, pois semearam nesse ministério em dólar.” ( 1 Tio Patinhas 1. 7)
11 – “deus quer te dar a melhor roupa, o melhor carro, a melhor casa… só não te deu ainda porque você não tem determinado isso a ele com fé” (Absurdicensses 1. 25)
12 – “Assim ordenou também o senhor que os que pregam o evangelho que fiquem ricos com o evangelho” ( I Falácia 1. 1)
13 – “Primiciar é mover a mão de Deus a seu favor e a favor dos donos da igreja” ( I Primicias 1. 1)
14 -“Confia no senhor, dê sua oferta, faça sacrifícios financeiros e os seus desígnios serão estabelecidos” (Absurdicensses 8. 32)
15 – “E Gesuis encontrou no templo os que vendiam bois, ovelhas e pombas e também os cambistas assentados; parabenizou-os pelas boas vendas que faziam, porém, expulsou os que ali oravam e quebrantavam seus corações, mas não ofertavam e nem compravam nada, bem como todo pobre que ali estava, e disse-lhes: A casa me meu pai é casa de negócio e não um covil de doentes e pobres!” (Indireticensses 2. 8)
16 – “É mais fácil passar um camelo pelo buraco de uma agulha do que entrar alguém que não oferta, que não primicia, que não faz sacrifícios financeiros, nas igrejas da teologia da prosperidade” ( Sofismas 3. 12)
17 – “Porque o amor do dinheiro é a raiz de todas as bênçãos” ( 1 Mamon 1. 1)
18 – “Sacrifícios agradáveis a deus são os dízimos e as ofertas; coração que determina e exige, não os desprezarás, ó deus” (Salmos de Mamon 119. 3)
19 – “O maior mandamento é: Amarás a Mamon, teu deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. O segundo, semelhante a este, é: Honre e oferte aos seus líderes como a ti mesmo” ( 2 Leis de Mamon 2. 15)
20 – “Pelas suas ofertas o conhecereis. Pode, acaso, de um coração cheio de fé e do espírito, sair uma oferta pequena? (Apolion 15. 12)
E agora, sob o ponto de vista desses versículos, concorda que a teologia da prosperidade está certa?
Deixe seu comentário no IPRVida

Igreja paranaense realiza ação social e evangelística


Igreja paranaense realiza ação social e evangelística

Caravana seguiu para a cidade de Timbó, em Santa Catarina

A Igreja Batista em Jardim Aeroporto, de Londrina (PR), enviou uma caravana para a cidade de Timbó (SC), onde atuam os missionários Wilton e Ana Paula Farias, para a realização de um evento de cunho social e evangelístico chamado Tenda da Paz. Os irmãos paranaenses estão na cidade desde o dia 14 de janeiro e ficam com a tenda montada até o dia 20 de janeiro.

Serviços de aferição de pressão, corte de cabelo, curso de artesanato, além de aconselhamento familiar e atividades para crianças bem como cultos evangelísticos estão ajudando a demonstrar o amor de Cristo para a população da cidade. A ação chamou a atenção de uma rádio da cidade catarinense, 92 FM, que fez uma entrevista com o pastor Wilton, dando ainda mais destaque para o trabalho que tem sido desenvolvido.

Interceda para que muitas vidas sejam alcançadas por Cristo e para que, com essa visibilidade, o ministério dos missionários avance ainda mais em Timbó.


Fonte: Junta de Missões Nacionais
Deixe seu comentário no IPRVida

Portas Abertas realiza ´Fim de semana da Igreja Perseguida`


Portas Abertas realiza ´Fim de semana da Igreja Perseguida`

Eventos marcam os 35 anos do ministério no Brasil

Para comemorar os 35 anos de ministério da Portas Abertas Brasil, ao longo do ano de 2013, serão realizados diversos eventos por todo o país. E devido ao sucesso do "Fim de semana da Igreja Perseguida", realizado em maio de 2012, outra vez os ministérios da organização farão eventos em alguns finais de semana.

A proposta do evento é promover a causa dos cristãos perseguidos e que os cristãos livres de diferentes regiões do país tenham a oportunidade de conhecer os ministérios da Portas Abertas Brasil e possam se engajar de uma maneira mais específica. Os coordenadores dos ministérios underground, Mulheres do Caminho, Sem Fronteiras e Correspondentes Locais estarão presentes no evento compartilhando suas experiências no campo e também mobilizando Parceiros a se envolverem com suas atividades.

Participe do próximo Fim de Semana da Igreja Perseguida, no Rio de Janeiro:

Sábado, dia 26 de janeiro de 2013
Local: Catedral Metodista do Rio de Janeiro
Endereço: Praça José de Alencar, nº 4, Catete, Rio de Janeiro/RJ

Horários:
14h às 17h – Reuniões com os ministérios
18h às 20h – Culto de encerramento e celebração de 2 anos do Sem Fronteiras

Além do evento principal anunciado acima, na Catedral Metodista, os coordenadores de ministério da Portas Abertas aproveitarão a ocasião para visitar outras igrejas no mesmo fim de semana. Confira as datas abaixo e participe!

Dia 27/01:

Igreja Cristã Nova Vida de Vista Alegre
Horário: 9h30
Endereço: Avenida Brás de Pina, 1750 - Vista Alegre
Rio de Janeiro/RJ

Igreja Batista Laranjeiras
Horário: 10h
Rua Ipiranga, 59 – Laranjeiras
Rio de Janeiro/RJ

Igreja Batista Filha de Sião
Horário: 18h15
Endereço: Rua Pedro Avelino, 34 – Ramos
Rio de Janeiro/RJ

Catedral da Igreja Cristã Nova Vida
Horário: 19h
Endereço: Avenida das Américas, 17.250 - Recreio dos Bandeirantes
Rio de Janeiro/RJ

Dia 28/01:

Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo
Reunião de Mulheres
Horário: 19h
Endereço: Rua Montevideo, 1191 – Penha
Rio de Janeiro/RJ

Próximos Eventos:

06 a 07/04    Belém do Pará
28 a 30/06    Porto Alegre
28 a 29/09    Porto Seguro


Fonte: Portas Abertas
Deixe seu comentário no IPRVida

Só paro de cantar funk quando Deus mandar, diz MC Marcinho




       Em entrevista para o jornal “O Dia”, Mc Marcinho afirma que só vai largar o funk, quando Deus pedir pra que ele pare. Caso contrário vai seguir com sua carreira musical, que há anos tem tido muito sucesso.
Em 2006 Mc Marcinho sofreu um acidente de carro, tendo sequelas que o levaram a precisar de cadeiras de rodas.
A religião chegou para trazer um alívio para suas dores e dar sentido para sua vida. Desde então, diversos comentários surgiram decretando o fim da carreira do cantor no meio secular.


“Desde que entrei para a Igreja, as pessoas vêm comentando várias coisas, dizendo que vou parar de cantar funk. Não é verdade. Vou parar de cantar na hora que Deus achar que devo parar. Isso não vai acontecer porque fulano quer ou porque o pastor falou. Quem me resgatou do acidente e me tirou da cadeira de rodas foi Deus. Devo tudo a Deus e não ao homem. Minha meta não é parar para cantar gospel”. – disse Marcinho. 

         Maior prova de que ele não pretende parar, é o lançamento do DVD “Tudo é Festa” que tem feito muito sucesso pelo Brasil.

        A palavra de DEUS é clara e diz: ....Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes? .... (Tiago 4:4-5)

       Agora só basta ele ser sensível a voz de DEUS; ouvir e praticar aquilo que o Criador tem falado.


REPÓRTER PENTECOSTAL
 Pedro Samuel
Deixe seu comentário no IPRVida

Páginas