terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Vaticano homenageia evangélicos




Open in new windowO jogador de futebol americano Tim Tebow e o jogador de basquete Jeremy Lin serão homenageados em evento promovido pela Igreja Católica.

No ano passado, foi criado um novo departamento do dicastério: “Cultura e Esporte”. Trata-se de uma iniciativa do Vaticano para promover “novos caminhos de evangelização e devolver ao esporte seu valor moral”.

Dirigido pelo Monsenhor Melchor Sánchez de Toca y Alameda, uma de suas propostas é “combater a imoralidade e resgatar valores no esporte profissional”. Surpreendentemente, os dois atletas convidados para exemplificar isso não são católicos.

O jogador de futebol americano Tim Tebow e o jogador de basquete Jeremy Lin serão homenageados, mas ainda não confirmaram sua presença no evento denominado “Nós acreditamos no Sport”, uma conferência internacional que visa promover bons valores em todos os eventos esportivos do mundo.

Tebow, quarterback do New York Jets, e Lin, guarda do Houston Rockets, apareceram muitas vezes na mídia ano passado falando de sua fé em Jesus. Ambos foram visto orando em público e testemunhando da diferença que Deus fez em suas vidas. O fato de eles serem evangélicos chamou atenção pelo fato de ser um evento promovido pelo Vaticano.

Monsenhor Alameda, diretor de Cultura da Câmara Municipal e da seção de esportes, afirmou que espera “oferecer exemplos de pessoas que provaram que a fé e o esporte são compatíveis”. Representantes do Comitê Olímpico Italiano, da Federação Internacional de Futebol (FIFA) e da União Internacional de Ciclismo também foram convidados.

Durante uma entrevista, o monsenhor disse: “Para onde vai o mundo do esporte, por que surgem continuamente fenômenos de violência entre os aficionados do futebol, fenômenos de corrupção nas partidas, ou o doping? Este mundo ficou dominado pelo mercado e que está asfixiando todos os valores próprios do esporte. Acredito que isto é de interesse de toda a sociedade e a Igreja pode ajudar a combater isto porque é perita em humanidade”.

Fonte: Gospel Prime.com.br com informações Catholic News.
Deixe seu comentário no IPRVida

Protestos contra aborto, gays e gastos marcam posse de Barack Obama




A Igreja Batista Westboro, que classifica Obama como a "Besta" mencionada no Apocalipse, levou seus integrantes para um protesto a poucas quadras do Capitólio, onde o líder fez seu juramento.

Grupos que se opõem ao aborto, aos gastos militares em guerras e ao homossexualismo fizeram nesta segunda-feira pequenos protestos durante a posse do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para seu segundo mandato.

A Igreja Batista Westboro, uma pequena congregação do Kansas, que classifica Obama como a "Besta" mencionada no Apocalipse, levou 25 de seus integrantes para a Rua Três, a poucas quadras do Capitólio, onde o líder fez seu juramento constitucional.

A igreja é conhecida por seus atos durante funerais de soldados americanos mortos na guerra, o que a igreja considera como um castigo de Deus aos EUA por sua tolerância ao homossexualismo.

"A besta mostrará suas verdadeiras cores, e depois Cristo retornará e a consumirá com o espírito de sua boca", dizia uma declaração distribuída pelo grupo.

Já a coalizão Answer, que realiza grandes manifestações contra a globalização e as guerras do Afeganistão e Iraque, organizou uma demonstração na Freedom Square, a três quadras da Casa Branca.

A posse de Obama coincide com a data do nascimento do líder dos direitos civis Martin Luther King, assassinado em 1968 quando foi a Memphis, Tennessee, apoiar uma greve de coletores de lixo. Os ativistas da Answer distribuíram folhetos com os dizeres: "Empregos sim, guerra não".

"É dever de todos nós, como diria King, agitar, educar e mobilizar desde as camadas mais baixas, fazer com que se escutem as vozes de quem segue lutando", disse em uma declaração o porta-voz do grupo, Eugene Puryear.

"Nosso propósito é enviar uma mensagem a todos os políticos, ao presidente, aos senadores, aos representantes e às grandes empresas sobre os problemas do povo trabalhador", acrescentou.

Já o grupo Reform America Created Equal fez um protesto contra o aborto próximo do monumento de Comemoração Naval, que contou com a participação de 20 pessoas. E a Organização Elaine Wooten reuniu aproximadamente cem pessoas em um protesto ambiental, no qual pediu que os EUA cumpram suas obrigações com as tribos indígenas.

Fonte: Jornal Luzilandia
Deixe seu comentário no IPRVida

Band renova contrato com igreja de Valdemiro Santiago




A Band renovou o seu vínculo com a igreja de Valdemiro Santiago para as madrugadas do canal. Segundo o jornalista Flávio Ricco, o novo contrato já foi assinado.
A Igreja Mundial do Poder de Deus, uma das igrejas evangélicas mais bem sucedidas atualmente no Brasil, continuará a ocupar a grade diária do canal paulista, das 4 às 7h da manhã.

Apesar de serem indispensáveis para fazer com que a emissora consiga fechar o seu ano com as finanças no azul, muitos reclamam da venda de horários para as igrejas por conta da dificuldade em levantar a audiência baixa deixada pelos evangélicos.

Fonte: Na Telinha - UOL
Deixe seu comentário no IPRVida

‘Obama provavelmente não conhece Deus nem a Bíblia’, diz pastor

 


Enquanto os americanos sintonizavam para ver o presidente Barack Obama ser empossado para o seu segundo mandato em 21 de janeiro, uma série de líderes cristãos foram às suas contas de Twitter para oferecer reação.

Indiscutivelmente a observação mais apaixonada veio de Mark Driscoll, pastor fundador da Igreja Mars Hill, em Seattle, Washington, que escreveu que Obama não conhece nem Deus nem a Bíblia. "Orando por nosso presidente, que hoje vai colocar suas mãos sobre uma Bíblia que não acredita para prestar o juramento de um Deus que ele provavelmente não conhece", Driscoll tuitou. O tuíte do pastor da Igreja Mars Hill foi reenviado para mais de 2.100 pessoas.
O presidente publicamente professou sua fé em Deus muitas vezes, mas também foi acusado pelos conservadores de atacar a liberdade religiosa, sobretudo com a Lei de Cuidados de Saúde Acessíveis para a América que manda empregadores religiosos oferecerem o seguro que cobre o controle de natalidade, incluindo abortivo, a seus empregados.

Em seu tweet compartilhado domingo, o ministro cristão John Piper argumentou que o apoio de Obama ao aborto vai contra os ideais que líder dos direitos civis Martin Luther King Jr. defendia, cujo dia de sua memória caiu no dia da posse este ano.

"O presidente Obama ‘espiritualmente cego’ ou ‘hipócrita’ em lembrar-se de MLK enquanto desrespeita os mais fracos", tuitou Piper, que é ex-pastor da Igreja Batista Bethlehem em Minneapolis, Minnesota.

Russell Moore, decano do Seminário Teológico Batista do Sul, compartilhou que ele estaria orando para o presidente Obama.

"Parabéns Presidente @ BarackObama. Orações para bênção, sabedoria, saúde e direção", escreveu Moore.

Louie Giglio da Igreja Passion City, em Atlanta, Geórgia, que se viu no centro de uma controvérsia em torno da inauguração depois que ele renunciou à entrega da bênção oficial porque ele não queria ser parte do debate gay, também compartilhou um pensamento com seus seguidores do Twitter.

"A palavra bênção significa literalmente 'bom + falar." Procurando fazer isso hoje", tuitou Giglio.

Em seu discurso de posse, o presidente Obama mencionou os motins dos direitos dos homossexuais em Stonewall, um símbolo do movimento LGBT - o que potencialmente poderia ter causado mais controvérsia se Giglio permanecesse no comando da bênção. Vários sites liberais têm chamado o ministro cristão evangélico "anti-gay", devido a um sermão da década de 1990 em que ele prega o que a Bíblia diz sobre a homossexualidade.

Fonte: The Christian Post
Deixe seu comentário no IPRVida

“Família Estruturada, Sociedade Curada” é novo projeto de Marco Feliciano

 


“Família Estruturada, Sociedade Curada” é novo projeto de Marco Feliciano
Pastor Marco fala sobre o projeto em entrevista. 


“Família Estruturada, Sociedade Curada” é novo projeto de Marco Feliciano
O pastor Marco Feliciano divulgou neste domingo (20) uma campanha para incentivar as manifestações em favor da família. “Família Estruturada, Sociedade Curada” servirá como base em suas campanhas contra o casamento gay, adoção de crianças por homossexuais, divórcio, drogas, entre outros debates que fazem parte da agenda do deputado do Partido Socialista Cristão.
“A ideia deste projeto é incentivar a família, aos pais e mães que são contra a ‘ditadura gay’ a opinarem, se manifestando em suas redes sociais, blogs, sites, na igreja, em conversas com os filhos e parentes”, disse Feliciano.
O parlamentar divulgou através de sua conta no Twitter o logo do projeto. Feliciano também criticou a posição da ministra Marta Suplicy e da deputada Érica Kokay, favoráveis às leis que criminalizam a opinião contra a prática homossexual.
Para Feliciano os cristãos no Brasil deveriam ser mais participativos e expressar sua desaprovação quanto às leis de benefício de homossexuais e as leis que incentivam a desvalorização da família.
O pastor Marco Feliciano falou com exclusividade ao Gospel Prime sobre o projeto.
Leia a entrevista na íntegra:
Gospel Prime – O que é o projeto “Família Estruturada, Sociedade Curada”?
Marco Feliciano – “Família Estruturada, Sociedade Curada” é um projeto que visa incentivar a manifestação popular contra os projetos que tramitam no Congresso Nacional e visam à desvalorização da família tradicional brasileira. Projetos como o casamento gay, a liberação do consumo de drogas, aborto, entre outros.
GP – O senhor acredita que os cristãos não tem se manifestado contra estes projetos?
MF – Na Alemanha ou em qualquer outro país da Europa, 10 pessoas conseguem chamar a atenção da mídia. Nós brasileiros somos milhões de cristãos e continuamos sendo ignorados pela mídia secular. A França deu o exemplo, 800 mil pessoas foram para as ruas contra a união civil e chamaram a atenção do mundo. Precisamos mobilizar as mídias sociais e chamar a atenção popular, pois a mídia secular é favorável à aprovação da união civil gay. Pois depois da união civil virá à adoção de crianças por parceiros gays, a extinção das palavras pai e mãe, a destruição da família.
GP – O senhor acredita que com o número de cristãos no Brasil ainda corremos o risco de ter leis de desvalorização da família aprovadas no Congresso?
MF – Isso é uma realidade. No projeto do novo Código Penal já temos leis “cristofóbicas”, que criminalizam a opinião contra a prática homossexual. Se continuarmos calados teremos esta prática imposta em nossas famílias. Os projetos do MEC (Ministério da Educação) são um exemplo da intenção perigosa dos grupos e movimentos pró-homossexuais.
GP – Existe um movimento anticristão no Brasil?
MF – Com certeza. Existe um grupo empenhado em macular a imagem do povo evangélico no país. E a mídia secular, infelizmente, é a principal ferramenta deste movimento. Um exemplo claro é a matéria tendenciosa de Veja SP sobre a ESLAVEC e a liderança do pastor Silas Malafaia.
GP – Como os brasileiros podem participar da campanha “Família Estruturada, Sociedade Curada”?
MF – Colocando o logo em suas redes sociais, se manifestando publicamente através de passeatas, encaminhando cartas e e-mails para os gabinetes dos deputados e senadores e até promovendo debates a respeito. Toda manifestação pacífica é válida.
por Michael Caceres
Deixe seu comentário no IPRVida

Liderança pode ser uma característica genética, aponta estudo

Liderança pode ser uma característica genética, aponta estudo
Cientistas identificaram um gene que pode influenciar posição de liderança.

Liderança pode ser uma característica genética, aponta estudo
Uma nova pesquisa publicada na edição mais recente da revista científica “Leadership Quarterly” apontou que provavelmente existe um gene relacionado com a capacidade de liderança.
A equipe de pesquisa internacional, que incluiu cientistas da University College, de Londres,  de Harvard e da Universidade da Califórnia (EUA), analisaram amostras de DNA de cerca de 4 mil pessoas. Essas amostras foram comparadas com o seu tipo de trabalho e relações sociais. Os resultados demonstraram que um quarto dos traços comportamentais típicos de liderança pode ser explicado pela genética.
O doutor Jan-Emmanuel De Neve, que liderou o estudo, afirma “A ideia convencional de que a liderança é uma habilidade que pode ser aprendida, em grande parte continua sendo verdade, mas demonstramos que as características genéticas também influenciam”.
“Apesar de a liderança ser um talento que precisa ser desenvolvido, a genética pode desempenhar um papel relevante em prever que pessoa terá mais possibilidades de ser um líder”, asseverou De Neve.
Chamado de “rs4950″, este gene pode determinar parcialmente se alguém será um bom líder ou não.  Novos estudos serão feitos para tentar avaliar como ocorre a interação do gene “rs4950″ com fatores externos. Com informações Europa Press e Science Direct.
 Deixe seu comentário no IPRVida

UFC São Paulo A banda de rock gospel se prepara para lançar novo álbum neste ano.: Lutador entra no octógono ao som de Oficina G3

UFC São Paulo: Lutador entra no octógono ao som de Oficina G3A banda de rock gospel se prepara para lançar novo álbum neste ano.


UFC São Paulo: Lutador entra no octógono ao som de Oficina G3
O lutador Edson Barboza entrou no octógono no último sábado (19) ouvindo a música “Meus Próprios Meios”, da banda evangélica Oficina G3. O som também serviu de fundo para a grande vitória do brasileiro que lutou contra Lucas Mineiro.
A música escolhida faz parte do CD “Depois da Guerra” lançado em 2008 pela MK Music. Com este CD o grupo chegou a ganhar o Grammy Latino 2009 e a fazer turnê em diversos países do mundo.
Considerada como a melhor banda de rock gospel nacional, o Oficina G3 está se preparando para um novo lançamento. A produção está bastante adianta, porém o grupo prefere não dar datas para este lançamento.
Alguns integrantes do grupo já chegaram a comentar nas redes sociais que o álbum já foi gravado em estúdio e que estava em fase de edição. O nome do CD e das músicas também não foram divulgados.
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Cidades promovem shows ecumênicos para celebrar o Combate à Intolerância Religiosa

Cidades promovem shows ecumênicos para celebrar o Combate à Intolerância Religiosa 
São Paulo e Rio de Janeiro organizaram eventos gratuitos juntando representantes de diversas religiões

 
Cidades promovem shows ecumênicos para celebrar o Combate à Intolerância Religiosa
Nesta segunda-feira (21) se comemorou o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa. Para festejar a data as prefeituras das cidades do Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) criaram festividades ecumênicas para valorizar a liberdade religiosa.
No Rio a festa chamada de “Cantando a Gente se Entende” aconteceu na Cinelândia reunindo líderes católicos, candomblecistas, espíritas, judeus, muçulmanos, budistas e outros. A reunião começou às 9h tendo diversos momentos litúrgicos que duraram até o início da noite.
No palco montado no centro da cidade se apresentaram alguns representantes de diversas religiões como Arlindo Cruz, Padre Omar, Ogam Tião Casemiro, Ogam Bambala e Varda.
Em São Paulo o evento aconteceu no Vale do Anhangabaú promovido pela Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial que convidou o Padre Marcelo Rossi (Igreja Católica), da cantora e deputada estadual Leci Brandão (Tradições de Matriz Africana), da cantora Jamily (Igreja Evangélica), do Olodum e dos grupos Art Popular, Samprazer e Katinguelê para se apresentar.
Os shows começaram por volta das 17h liderado pelo secretário Netinho de Paula que aproveitou o momento para constituir o Grupo de Trabalho para criação do Fórum Inter-religioso. “Fico feliz por reunir líderes religiosos em um ato respeitoso de confraternização perante à população de São Paulo. É um dia para reflexão sobre a liberdade de crença em nosso país”, disse ele. Com informações do G1. 
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

“Sou cristão, mas não sou perfeito”, explica Justin Bieber

“Sou cristão, mas não sou perfeito”, explica Justin Bieber 
Cantor respondeu com um poema às críticas pelo seu comportamento.

 
“Sou cristão, mas não sou perfeito”, explica Justin Bieber
O cantor canadense Justin Bieber envolveu-se em uma polêmica na semana passada, ao postar uma foto numa rede social com as calças abaixadas, revelando parte das nádegas. Milhares de comentários e criticas depois, ele apagou a imagem.
Aparentemente, tudo que o cantor pop faz e fala é sucedido de cobranças pelo fato de ele se declarar cristão. Recentemente, foi alvo de comentários maldosos por ter aparecido fumando em público e por causa de seu relacionamento com a cantora Selena Gomez.
Neste domingo (20) ele usou sua conta no Instagram para dar uma espécie de “resposta” a esse tipo de comentário. A imagem de um texto de um poema de Carol Wimmer, intitulado “I am a Christian” [Eu sou cristão], onde ressalta que isso não faz dele um santo.   O texto diz, em tradução livre:
Quando eu digo “Eu sou cristão”, não estou gritando “Eu tenho uma vida pura”.
Estou sussurrando “Eu estava perdido, por isso que escolhi esse caminho”.
Quando eu digo “Eu sou cristão,” não fala com orgulho. Estou confessando que tropeço e que preciso de Deus ser o meu guia.
Quando eu digo “Eu sou cristão,” não estou tentando ser forte. Eu estou confessando que sou fraco e oro pedindo força para continuar.
Quando eu digo “Eu sou cristão,” não estou me gabando do meu sucesso. Estou admitindo que falhei e nunca poderei pagar essa dívida.
Quando eu digo, “Eu sou cristão”, não acho que sei tudo e apresento a Deus a minha confusão
pedindo humildemente para ser ensinado.
Quando eu digo “Eu sou cristão”,  não digo que sou perfeito. Meus defeitos são muito visíveis, mas Deus acredita que eu mereço.
Quando eu digo “Eu sou cristão”, ainda sinto a dor e tenho a minha parcela de angústia por isso que eu invoco o nome de Deus.
Quando eu digo “Eu sou cristão”, não desejo julgar, não tenho autoridade para isso. Só sei que sou amado.
por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Malafaia declara R$ 6 milhões de patrimônio e diz que “vai ferrar” a Forbes

Malafaia declara R$ 6 milhões de patrimônio e diz que “vai ferrar” a Forbes "Vivo de renda voluntária. Eles me prejudicaram. [O fiel] vê aquilo e pensa, 'ih, não vou [dar o dízimo], tá me roubando", diz.

 
Malafaia declara R$ 6 milhões de patrimônio e diz que “vai ferrar” a Forbes
Ainda repercute a lista elaborada pela revista Forbes, que fez um ranking dos pastores mais ricos do Brasil. Com fortuna avaliada em US$ 150 milhões, o pastor Silas Malafaia aparece em terceiro lugar.
Contudo, ele nega a veracidade das informações. Em entrevista publicada hoje, divulgou que seu patrimônio beira os 6 milhões de reais.
A maior parte do seu patrimônio são os nove imóveis que estão em seu nome. Incluindo uma casa no Rio de Janeiro, que vale R$ 2,5 milhões, os apartamentos dos três filhos, cerca de R$ 400 mil cada, e um apartamento em Boca Raton, Flórida, avaliado em R$ 500 mil.
Malafaia contou que doou uma Mercedes blindada à sua igreja. Era presente de um empresário amigo. O pastor reforça que tudo que possui somado não chega a 2% dos US$ 150 milhões que a Forbes atribuiu a ele.
“Vivo de renda voluntária. Eles me prejudicaram. [O fiel] vê aquilo e pensa, ‘ih, não vou [dar o dízimo], tá me roubando”, explica.
Por isso, está processando a revista “Vou ferrar esses caras (da Forbes)”, declarou ao jornal Folha de S. Paulo. Segundo ele, todo o seu patrimônio foi constituído de forma legal e que nunca sonegou informações aos veículos de mídia. Reafirmou ainda o comunicado veiculado pelo site Verdade Gospel, ligado ao seu ministério.
 
por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Igrejas incentivam oficialização de casamentos no MS


Igrejas incentivam oficialização de casamentos no MS

Conversão de união estável em casamento aumenta no Estado

O ônibus da Justiça Itinerante, no estado do Mato Grosso do Sul, recebe dezenas de pedidos de casamento diariamente.
 
A religião tem sido a principal incentivadora das conversões de união estável em casamento, principalmente as igrejas evangélicas, já que entre suas práticas está a regularização conjugal.
 
No ano passado, de acordo com o juiz Cesar Luiz Miozzo, foram 4.677 audiências de reconhecimento de união estável e sua transformação em casamento.
 
As unidades móveis realizam de 150 a 250 conversões de união estável em casamento a cada mês, e o número continua aumentando.
 
“Temos constatado que muitos desses casais buscam a Justiça Itinerante seguindo a direção de igrejas evangélicas”, afirma o juiz.
 

Fonte: Guia-me com informações do Correio do Estado
Deixe seu comentário no IPRVida

Plano de atentado contra cristãos na Turquia é desarticulado



Plano de atentado contra cristãos na Turquia é desarticulado

Dois suspeitos faziam parte da igreja em Izmit havia um ano

A polícia turca deteve 13 pessoas suspeitas de organizar um atentado contra o pastor e membros de uma igreja protestante da província de Izmit, a noroeste da Turquia.

"São suspeitos de ter preparado atentados contra o chefe e membros desta comunidade cristã", acrescentou a fonte que pediu para permanecer em anonimato.

A polícia antiterrorista da província de Izmit, 250 km ao norte de Ancara, prendeu os suspeitos na terça, afirmou a fonte, que não vinculou estas pessoas com alguma rede terrorista conhecida.

O pastor da igreja protestante fundada em 1999 e que reúne cerca de 50 membros, Emre Karaali, explicou que, ao menos, dois dos suspeitos faziam parte de seus fieis havia um ano.

"Estas duas pessoas vinham regularmente. Estamos surpresos e tristes", disse Karaali por telefone à AFP.

Deixe seu comentário no IPRVida

Páginas