sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

PAIS Project: iniciativa promove intercâmbio entre igrejas e escolas públicas


PAIS Project: iniciativa promove intercâmbio entre igrejas e escolas públicasO PAIS Project Brasil é uma iniciativa que oferece reforço escolar, aulas de dança, música e palestras sobre relacionamentos, além de difundir valores e princípios da vida cristã.
O PAIS Project atua em diversos países, como Gana, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Canadá, Irlanda, Alemanha e Índia.
As ações do PAIS são desenvolvidas através de serviço voluntário, e promovem um intercâmbio entre as igrejas e as escolas nas comunidades em que o projeto atua.
No Brasil, a iniciativa vem sendo aplicada em Natal, RN, e segundo o diretor nacional do PAIS, Junior Faisbanchs, tem sido bem sucedida: “Temos visto Deus agir de uma forma maravilhosa dentro e fora das escolas centenas de jovens sendo tocados por Cristo semanalmente e alguns se envolvendo com a igreja local”, afirmou Junior Faisbanchs, em entrevista ao Christian Post.
Atualmente, o trabalho é desenvolvido nas escolas estaduais de Floriano Peixoto e Maia Neto, e segundo Faisbanchs, abrange mais de 2.000 alunos, entre eles crianças e adolescentes, que já ouviram sobre Evangelho.
Uma das alunas, Cristiane Marinho, 15 anos, declarou que a iniciativa do PAIS a ajudou a compreender a mensagem cristã: “É muito bom ter o PAIS Project na minha escola pois a equipe nos ajudam a entender Deus melhor de uma forma alegre e divertida”.
Aos voluntários, o PAIS Project oferece mais de 200 horas de treinamento bíblico e liderança de jovens, além de alimentação e hospedagem. Os interessados devem se inscrever no site do projeto, e se selecionado, o único custo é a passagem para Natal e as despesas pessoais. Saiba mais acessando paisproject.com.
pais-project
Por Tiago Chagas
Deixe seu comentario no IPRVida

“Como escolher uma igreja?”: pastor afirma que escolha deve ser feita com “o foco em Deus”. Leia na íntegra

“Como escolher uma igreja?”: pastor afirma que escolha deve ser feita com “o foco em Deus”. Leia na íntegra 

Sob o contexto do crescimento evangélico no Brasil e do surgimento das mais diversas linhas doutrinárias, o pastor Júlio Fonseca, da Igreja de Deus, em Goiás, publicou um artigo intitulado “Como escolher uma igreja evangélica para congregar?”.

Em seu artigo, Fonseca protesta contra os ditados que supostamente refletiriam a realidade de todos os evangélicos no Brasil, e afirma que é um erro achar que todos são iguais: “O Brasil é grande demais: O povo cristão convive a centenas de ministérios diferentes, que vão de pequenas a grandes diferenças. Então não tem como colocar todos num mesmo cesto e dizer eis aqui os evangélicos do Brasil”, pontua.
O pastor entende que é necessário cuidado para escolher uma congregação: “Não basta dizer que é evangélica. Você precisa saber sobre o estatuto da igreja. Algumas igrejas não deveriam ser consideradas evangélicas, pois no seu estatuto, diz que há um dono da igreja, ou seja, todo patrimônio de uma igreja na verdade é incorporado ao seu proprietário”.
O segundo ponto levantado por Fonseca refere-se à mensagem pregada pela igreja, que deve ser cristocêntrica: “O foco da Igreja deve ser Deus, e Jesus é o caminho. Igreja que prega bênçãos pessoais mais do que a graça de Deus, não tem fieis mais contribuintes”.
É necessário, segundo o pastor, observar se os líderes da denominação não estão buscando créditos de milagres que só podem ser operados por Deus: “Homem nenhum nasceu com poder ou privilégios especiais, mais Deus usa quem ele quer, quando ele quer, e da forma que ele escolher. Só ele é o autor do sobrenatural, e o vaso usado por ele deve fazer-se um servo e jamais cobrar qualquer coisa por uma graça”, define Júlio Fonseca.
A escolha por uma congregação deveria ser feita, de acordo com o pastor, a partir de critérios bem específicos: “O princípio da fé deve ser sempre utilizado para escolher uma igreja”, delimita Fonseca, que expõe seu critério pessoal: “Para mim a melhor igreja é aquela que você se identifica em relação a usos e costumes, consegue se expressar em seu meio, e que acredita no Pastor que dirige o trabalho evangelístico”.
Confira abaixo a íntegra do artigo “Como escolher uma igreja evangélica para congregar?”, do pastor Júlio Fonseca:
Há um crescimento significativo no número de fieis no meio evangélico, e esse aumento traz junto uma notoriedade nunca antes vista sobre os cristãos em nossos pais, “enquanto éramos uma maioria de católicos estava tudo na santa paz”. Mais com o despertar do protestantismo, surge uma gama enorme de problemas no meio evangélico.
Não é de hoje que temos que lidar com a acusação de que “pastor só está interessado no dinheiro dos fiéis”. “Esses crentes fazem lavagem cerebral no povo”. “A teologia da prosperidade é a nova onda de evangelismo”. Em 1º lugar eu devo dizer que não se deve julgar todo o povo evangélico por causa de Pastores televisivos. Em 2º Lugar dizer: Eles não representam a essência do Cristianismo. Em 3º Lugar, sou Pastor mais não comum a mesma sede por dinheiro, estatos e poder de tais Pastores. 4º Embora esse evangelismo esteja na mídia ela não é a única forma de evangelismo.
O Brasil é grande demais: O povo cristão convive a centenas de ministérios diferentes, que vão de pequenas a grandes diferenças. Então não tem como colocar todos num mesmo cesto e dizer eis aqui os evangélicos do Brasil. Independente de qual seja a congregação o fiel tem sempre ou quase sempre o mesmo foco. Servir a Deus, e Jesus Cristo é o caminho que conduz a Cristo. Mais devido a tantas congregações eu terei aqui a ousadia de abrir os olhos daqueles que desejam servir a Cristo e somente a ele. Então vamos ao Título da matéria. Como escolher uma igreja evangélica para congregar?
Não basta dizer que é evangélica. Você precisa saber sobre o estatuto da igreja. Algumas igrejas não deveriam ser consideradas evangélicas, pois no seu estatuto, diz que há um dono da igreja, ou seja, todo patrimônio de uma igreja na verdade é incorporado ao seu proprietário. Ou seja, todas as suas ofertas e dízimos pertencem ao homem e não ao corpo de cristo. Se no estatuto rege a cláusula dizendo que no caso da dissolução da igreja, todos os bens passam a pertencer ao fulando de tal. Então sai desta igreja, pois igreja descente tem seu patrimônio doado em caso de dissolução.
O foco da Igreja deve ser Deus, e Jesus é o caminho. Igreja que prega bênçãos pessoais mais do que a graça de Deus, não tem fieis mais contribuintes.
Igreja que fala mais do capeta do que de Deus, diz fazer milagres mais não dá a Deus à autoria do mesmo, mais usurpa a gloria de Deus dizendo, veja este homem tem poder. Isso é anátema, saia fora. Homem nenhum nasceu com poder ou privilégios especiais, mais Deus usa quem ele quer, quando ele quer, e da forma que ele escolher. Só ele é o autor do sobrenatural, e o vaso usado por ele deve fazer-se um servo e jamais cobrar qualquer coisa por uma graça.
Pastores chorões que pedem dinheiro sem parar, pastores que fazem do púlpito um palco para suas apresentações mirabolantes, Pastores teatrais, Pastores que não tem uma vida de santidade, esse tipo de pessoas não podem representar a essência do evangelho de Cristo por isso sai fora desta igreja.
Igrejas do Oba Oba, ou seja, são legalista demais ou rigorosas ao extremos, não representam a essência do Cristianismo. Veja estes dois versículos: (Mateus 5:28) -  Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. (as igrejas legalistas são liberais demais e Jesus corrige e disciplina). (João 8:36) -  Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. (as igrejas tidas como rigorosas ao extremo não dão liberdade de escolha para seus membros, Pastores se tornam ditadores, e Jesus nos libertou não para sermos escravos da religião, mais para segui-lo de coração).
Não julgue a igreja pelo líder da igreja. A igreja é mais do que um homem, você pode até se assustar com o que vou dizer, mais há igrejas cujo líder maior do ministério prega a teoria da prosperidade, porém algumas das igrejas desse ministério simplesmente pregam o desprendimento material, ou seja, eles andam na contramão da liderança, mais as igrejas têm suas particularidades. Por isso mais uma vez digo: não dá para rotular a igreja antes de conhecer a fundo seu funcionamento. Então a questão não é simplesmente o ministério mais escolher uma igreja em particular.
O princípio da fé deve ser sempre utilizado para escolher uma igreja, para mim a melhor igreja é aquela que você se identifica em relação a usos e costumes, consegue se expressar em seu meio, e que acredita no Pastor que dirige o trabalho evangelístico. Então use sua fé e ore pedindo a Deus que te revele em qual igreja você deve membrar.
Experimente antes de se envolver, ou seja, antes de congregar você deve visitar e participar dos cultos durante um período, depois você deve assumir sua posição de membro e realizar sua membresia, às vezes você muda de uma igreja para outra e pensa que todas as igrejas daquele ministério são iguais, mais no convívio você vê que tem igrejas de outros ministérios mais parecidas com sua igreja antiga do que a do seu próprio ministério lembre-se você serve a Deus e não a ministério.
Para se tornar membro é necessário ser submisso a doutrina do ministério e da igreja, então procure saber se você consegue se adequar as normas preestabelecidas, lembre-se a rebeldia é pecado, então é você quem deve se moldar a igreja e não a igreja que deve se moldar a você.
Dízimo é obrigação, oferta é voluntária que você dá quando puder, como quiser e se assim desejar, igreja que constrange membro a dar ofertas, ou contribuir além do dízimo é anátema , saia fora essa igreja é na verdade um caça níquel de cristão.
Que Deus te abençoe e te dê discernimento para escolher.
Em Cristo.
Pastor Júlio Fonseca
Igreja de Deus em Anhanguera/Go
Por Tiago Chagas
Deixe seu comentario no IPRVida

Associação de juristas evangélicos publica nota a respeito da reportagem da Forbes sobre pastores mais ricos do Brasil: “Dever ético descumprido”. Leia na íntegra

Associação de juristas evangélicos publica nota a respeito da reportagem da Forbes sobre pastores mais ricos do Brasil: “Dever ético descumprido”. Leia na íntegra

Em virtude da publicação da revista Forbes, que elencou os cinco pastores mais ricos do Brasil numa matéria publicada recentemente, a Associação Nacional dos Juristas Evangélicos (Anajure), publicou nota pública a respeito do caso.

O documento afirma que a preocupação da Anajure era relativa a uma “postura pejorativa” e também a uma eventual “violação dos sigilos bancário e fiscal dos referidos pastores”.
Porém, mediante a publicação de uma atualização feita pela revista na matéria original, explicando que os dados haviam sido obtidos a partir de informações colhidas na imprensa nacional e internacional, e não com a colheita de dados diretamente no Ministério Público ou Receita Federal, a Anajure entendeu que nenhuma irregularidade havia sido cometida.
A nota pública ressalta que as alterações feitas na publicação no site da revista Forbes não foram conduzidas de maneira correta: “A suma de tudo isso é que a Revista Forbes alterou sorrateiramente o texto inicial em vez de, de modo público e notório, assumir seu erro e a inconsistência de sua reportagem no tocante às fontes citadas. No mínimo, um dever ético foi descumprido”.
A Anajure pontuou que a liberdade de imprensa deve ser “irrestrita [...] mas sempre de acordo com a responsabilidade a ela inerente”.
A nota encerra lembrando que não abordou o assunto sob a perspectiva teológica, mas sim, de maneira a observar os direitos civis a partir da perspectiva cristã: “Para nós, isso não é uma questão de teologia, mas de juridicidade ou antijuridicidade de uma conduta, no caso, a da Revista. Quanto ao mais, a própria igreja evangélica, neste momento de crise em que vive, já tem os líderes com pertinência e autoridade suficientes para fazer as devidas correções teológicas. Não é esse o papel da ANAJURE. Mas, seja qual for a teologia adotada, não se pode mitigar ou ferir as liberdades civis fundamentais dos evangélicos e dos seus líderes”.
Confira abaixo, a íntegra da Nota Pública divulgada pela Anajure, e assinada por Uziel Santana:
Conforme amplamente divulgado pela imprensa, demonstramos, em nota pública anterior (18/01), nossa cautela e preocupação com a reportagem da Revista Forbes, intitulada “The Richest Pastors In Brazil” (17/01), na qual se apontava os pastores mais ricos do país. Nossa preocupação inicial tinha em vista o fato da possível violação dos sigilos fiscal e bancário dos envolvidos. Certamente, se assim o fosse, um ato atentatório às liberdades civis fundamentais.
Do mesmo modo, demonstramos nossa preocupação com uma possível tendência e postura discriminatória e pejorativa aos líderes evangélicos em geral por parte da referida revista. Ressaltamos, também, que, em nenhum momento, estávamos focando na questão teológica ou eclesiástica que envolve a reportagem e os fatos analisados nela. Até mesmo porque, no mérito, pessoalmente, não compactuo com a chamada Teologia da Prosperidade, ainda que esta não seja uma questão fechada ou mesmo prioritária da ANAJURE. Apenas – como uma instituição que luta pela defesa das liberdades civis fundamentais de todos os cidadãos, mesmo os colocados em suspeita –, posicionamo-nos contra uma possível capitis deminutio de direitos humanos fundamentais. Neste sentido, afirmamos, peremptoriamente, que a violação dos sigilos bancário e fiscal dos referidos pastores, seria, num Estado Democrático de Direito, tão grave quanto as acusações que lhes foram imputadas.
Pois bem. Valemo-nos agora da presente nota para informar que, depois da repercussão negativa da possível violação de sigilos fiscal e bancário, como alertamos, a Revista Forbes alterou o conteúdo da aludida reportagem na qual, em princípio, afirmava-se que eles haviam obtido informações primárias do Ministério Público e da Polícia Federal.
Na versão em inglês do dia 17, como nota de rodapé, a reportagem, depois de apresentar os dados do ranking dos pastores mais ricos do Brasil, justificando suas fontes, assim dizia:
“Estimates for net worths were based on numbers reported by Brazil’s Public Ministry of the Union and Federal Police, as well as estimates of the value of each pastor’s private holdings, as reported by Brazilian media, including magazines Veja, Exame, IstoÉ, IstoÉ Dinheiro and newspapers Folha de S. Paulo, O Globo and O Estado de S. Paulo.” (acesse aqui o printscreen)
Em tradução livre:
“As estimativas para os patrimônios líquidos foram baseadas em números declarados pelo Ministério Público da União do Brasil e pela Polícia Federal, bem como em estimativas do valor das rendas privadas de cada pastor, tal como relatadas pela mídia brasileira, incluindo as revistas Veja, Exame, IstoÉ, IstoÉ Dinheiro e os jornais Folha de S. Paulo, O Globo e O Estado de S. Paulo.”
Exatamente assim também estava na versão oficial em português:
“Novo ranking FORBES traz as fortunas dos cinco pastores mais ricos do Brasil. A lista foi estimada segundo dados do Ministério Público e da Polícia Federal, assim como em reportagens publicadas na imprensa nacional.” (acesse aqui o printscreen)
Da forma como estava originariamente nas versões em inglês e portugues da matéria, quedou claro que a Revista Forbes estava usando dados do Ministério Público e Polícia Federal, como se esses lhe tivessem passado diretamente, o que, em tese, ensejaria e tipificaria condutas de natureza criminosa, como expressamos na nossa primeira nota.
Mas, no dia 23, fomos informados por um dos diretores da ANAJURE, o Dr. Antonio Carlos Júnior (o qual havia sido designado por nós para acompanhar o caso, sendo autor, inclusive, neste sentido, do artigo “O sigilo fiscal como direito fundamental“), que a referida reportagem da Revista Forbes havia sido ALTERADA, sem que se o fizesse pública e notoriamente, RETIFICANDO que, realmente, eles não tiveram acesso direto a relatórios do Ministério Público e da Polícia Federal, mas TÃO-SOMENTE ao que foi publicado na imprensa nacional brasileira. Ou seja: não houve consulta e recebimento de documentos da fonte primária – os próprios órgãos públicos citados – mas sim consulta a documentos de fontes secundárias, no caso, todas elas, órgãos da imprensa nacional, e, mesmo assim, apenas no caso dos pastores que já foram investigados pelo Ministério Público ou Polícia Federal (metade dos citados).
Vejam o texto já ALTERADO na nova versão em inglês:
“Estimates for net worths were based on numbers by Brazil’s Public Ministry of the Union and Federal Police (for those who have been investigated by such organs), as reported by the Brazilian media, as well as estimates of the value of each pastor’s private holdings that appeared in major publications, including magazines Veja, Exame, IstoÉ, IstoÉ Dinheiro and newspapers Folha de S. Paulo, O Globo and O Estado de S. Paulo.” (acesse aqui o printscreen)
Em tradução livre: “As estimativas para os patrimônios líquidos foram baseadas em números do Ministério Público da União do Brasil e da Polícia Federal (para aqueles que tenham sido investigados por tais órgãos), como relatado pela mídia brasileira, bem como em estimativas do valor das rendas privadas de cada pastor que apareceram em grandes publicações, incluindo as revisas Veja, Exame, IstoÉ, IstoÉ Dinheiro e os jornais Folha de S. Paulo, O Globo e O Estado de S. Paulo”.
Na versão em português, o texto permanece como publicado originalmente, apontando que “A lista foi estimada segundo dados do Ministério Público e da Polícia Federal…” o que comprova, ainda mais, alguma — mesmo que pontual — incoerência e inconsistência na reportagem da Forbes.
Usando o princípio jurídico do contraditório e da ampla defesa, entramos em contato, via Assessoria de Imprensa, com o articulista da Forbes, Anderson Antunes, autor da reportagem, que gentil e prontamente nos atendeu e confirmou a alteração: “a alteração no rodapé do texto foi feita especificamente para que isto ficasse esclarecido“. Para justificar sua metodologia e esclarecer que não usou dados protegidos por sigilo bancário e fiscal obtidos diretamente dos órgãos públicos citados, asseverou-nos que: “evidentemente, estes dados foram publicados pela imprensa brasileira e até mesmo estrangeira, e foi dessa forma que tivemos acesso a eles. O modelo básico de estimativas de patrimônio pessoal utilizado pela Forbes inclui a pesquisa de informação oficial previamente publicada, além de estimativa de valores de holdings empresariais e, por fim, a checagem de tais informações.” [grifos nossos]. Sobre o cálculo e a metodologia empregada pela revista para chegar aos valores da reportagem, não temos como aferir a exatidão ou não das informações, porque não tivemos acesso a tais dados. O que se sabe é que historicamente a Revista Forbes sempre teve know-how e credibilidade para isso. Mas quanto às fontes, fica evidenciado o erro inicial da reportagem e a necessidade de correção pública, o que não foi feito. Certamente, o Ministério Público, a Polícia Federal e, especialmente, os pastores interessados, assim como os leitores da revista, mereciam, ao menos, um pedido formal de desculpas. Para mim, parece-me que restou provado que talvez a Revista tenha feito tal afirmação sobre as fontes com o fito de buscar credibilidade para sua reportagem.
A suma de tudo isso é que a Revista Forbes alterou sorrateiramente o texto inicial em vez de, de modo público e notório, assumir seu erro e a inconsistência de sua reportagem no tocante às fontes citadas. No mínimo, um dever ético foi descumprido.
A ANAJURE lamenta o episódio e reafirma que continuará lutando pela defesa das liberdades civis fundamentais no Brasil, em especial, dos cristãos. Lembramos, ainda, que somos partidários, promotores e defensores da ampla e irrestrita liberdade de imprensa, mas sempre de acordo com a responsabilidade a ela inerente.
Por fim, ainda quanto ao conteúdo da reportagem da revista e à postura teológica dos pastores citados, reafirmamos, peremptoriamente, o que já assentimos:
“Para nós, isso não é uma questão de teologia, mas de juridicidade ou antijuridicidade de uma conduta, no caso, a da Revista. Quanto ao mais, a própria igreja evangélica, neste momento de crise em que vive, já tem os líderes com pertinência e autoridade suficientes para fazer as devidas correções teológicas. Não é esse o papel da ANAJURE. Mas, seja qual for a teologia adotada, não se pode mitigar ou ferir as liberdades civis fundamentais dos evangélicos e dos seus líderes“.
É para isso que aqui estamos.
Por Tiago Chagas
Deixe seu comentario no IPRVida

Ativistas gays agridem jovens cristãos durante caminhada em protesto contra o aborto, em Curitiba. Assista


Ativistas gays agridem jovens cristãos durante caminhada em protesto contra o aborto, em Curitiba. AssistaUm manifesto pacífico contra o aborto, promovido pela Instituição Católica Plínio Corrêa de Oliveira (IPCO), terminou em tumulto após ativistas gays agredirem os manifestantes.

O ato, chamado Cruzada pela Família, foi realizado no dia 14/01 e contava com jovens católicos voluntários da instituição, e protestava contra o aborto, ressaltando também o modelo tradicional da família e pregando contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Um grupo de ativistas gays e simpatizantes se juntou à caminhada e passou a agredir os jovens fisicamente, além de cusparadas e gestos obscenos.
Os jovens manifestantes divulgaram um vídeo com as cenas de enfrentamento e agressões dos ativistas gays.
Em sua descrição, ressaltam que seu manifesto era pacífico e uma expressão de princípios, direitos garantidos constitucionalmente.
Para os manifestantes do IPCO, o comportamento dos agressores mostra a “intolerância” de uma “ditadura gay”.
Confira no vídeo abaixo, as cenas gravadas pelos jovens da IPCO. Há cenas de violência e gestos obscenos, portanto, cuidado:

 Por Tiago Chagas
Deixe seu comentario no IPRVida

Ministério Público investiga doação de terrenos para igrejas evangélicas



Juíza determinou a suspensão das obras que eram executadas na cidade de Rio Pardo (SP). Promotoria entende que município não pode beneficiar determinada religião.

O Ministério Público move uma ação contra a Prefeitura de São José do Rio Pardo (SP) devido à doação de terrenos para duas igrejas evangélicas na cidade. A Justiça determinou a suspensão das obras que já estavam sendo executadas em uma delas.

As duas áreas foram doadas para a Igreja Pentecostal da Divina Trindade e para a Igreja Avivamento Bíblico. Os terrenos estão localizados nos bairros Vila dos Comerciários e Jardim Nova Esperança.

Um dos projetos prevê uma construção com um pouco mais de mil metros em uma área que tem quase dois mil metros. A concessão do terreno, uma área pública, foi aprovada pela Câmara Municipal da cidade em abril de 2011, garantido o direito por uso de espaço por 30 anos.

A investigação do MP questiona a legalidade dessas concessões. O MP entende que a doação de terrenos a igrejas é irregular, porque o município não pode beneficiar uma determinada religião. Além disso, as áreas concedidas por 30 anos são institucionais, ou seja, reservadas para a construção de escolas, creches e postos de saúde.

“Esses bairros são bairros pobres [onde ocorreram as doações], que precisam de equipamentos públicos para que a população possa exercer a sua cidadania e ter direito ao espaço público”, declarou o promotor José Cláudio Zan.

Liminar

O pedido de liminar (ainda em primeira instância) foi concedido pela juíza Dayse Lemos de Oliveira, da 2ª Vara da Comarca de São José do Rio Pardo, pedindo a paralisação dos serviços e a anulação dos processos de doação.

“A gente vai acatar esse embargo, temos que esperar o que vai ficar decidido no final para sabermos o que fazer, principalmente por já termos uma construção em estado bastante adiantado”, disse Cristiano Barella, secretário de Obradas e Serviços da Prefeitura.

A reportagem procurou a Igreja Avivamento Bíblico, mas ela estava fechada e na casa do pastor responsável não havia ninguém para comentar o caso. Na Igreja Divina Trindade, o pastor Gesner Furlan, disse que pretendia inaugurar, ainda este ano, uma parte da nova sede.

“Estaremos recorrendo para que ao menos sejamos ressarcidos daquilo que investimos lá durante o ano que passou, mais de R$ 70 mil”, declarou.

O promotor de justiça afirmou, entretanto, que isso é inviável. “Quem constrói sobre a concessão de uso, corre o risco de ter que entregar aquela construção quando requerido. A igreja perderia o que ali investiu”.

Fonte: G1

Deixe seu comentario no IPRVida

Confira mais Algumas Músicas do CD Tempo de Exelência



      Pensando bem, parei pra refletir sobre um assunto muito comentado, criticado e esperado por todos que acompanham, admiram e intercedem pelo ministério da cantora Cassiane.
      Tempo de Excelência: Um CD que até hoje se encontra engavetado nos arquivos da gravadora Mk Music e por motivos nunca divulgados e esclarecidos ficou estacionado no tempo.

       Deixando as questões burocráticas um pouco de lado, vamos falar aqui de um produto que se for lançado, ira revolucionar o mercado gospel nacional e o ministério de Cassiane.

       Com composições escolhidas a dedo, que demonstram letras edificantes e proféticas, o CD “Tempo de excelência” seria um divisor de águas  tanto na atual situação de Cassiane, quanto na concorrência de mercado fonográfico. Vamos analisar Cinco musicas que seriam estouro na mídia e que foram vazadas na internet.

       Rei da Glória Uma composição de Anderson Freire, onde podemos perceber o verdadeiro estilo Pentecostal diferenciado de Cassiane. A faixa se inicia com uma introdução de Violinos e Metais, que nos transmitem a sensação de que vem musicão por ai. E, ai sensação se confirma ao ouvirmos Cassiane interpretar no inicio de forma calma e com potencia gradativa ate chegar ao coro, onde se escuta o estilo de produzir dos velhos tempos de Jairinho Manhães, com batidas, vocal tão afinado e potente que mais parece um coral, cordas e demais instrumentos fazendo uma junção audível inigualável. Esse é o pentecostal que Cassiane sempre cantou, agradou e arrasou. Do meio pro final da musica, vai-se caminhando para uma mescla de tons e falas, que hora suavizam, ora explodem com força ate se unir numa só voz entre Cassiane e o back vocal e posteriormente a orquestra. Belíssimo é pouco pra sintetizar o resultado dessa canção. Ela que seria responsável como principal single do cd. Com certeza iria ser entoado por todos os grupos das igrejas no Brasil.


REI DA GLÓRIA 
 
 

       Tempo de Excelência uma musica de letra muito bela, que fala do exaltar de Deus na vida do seu servo, onde ele garante o melhor tempo pra nossa vida, tempo de vencer, de conquistar, o verdadeiro tempo de Excelência. A faixa por ser cantada na voz da compositora (Vânia Santos), mostra uma mistura de adoração com pentecostal. Só pela letra, já garante o sucesso. Com certeza uma composição que fala ao coração.

TEMPO DE EXCELÊNCIA 
 
 
 

        Cheiro de Vitória Mais uma composição do poeta da música gospel do Brasil, Anderson Freire, mostra o lado mais Pop-Pentecostal de Cassiane, porem com letra extremamente pentecostal que fala sobre vitória no deserto, sobre vencer a prova de fogo, onde o sinônimo de vencer é confiar em Deus. Bela composição que se juntaria as duas anteriores e com certeza seriam singles de sucesso no álbum. Com uma pegada mais pro Pop como já foi dito, essa faixa conta mais com o uso de instrumentos como bateria e cordas, além do belo back vocal, porem mostrando que as paradinhas e batidas de Jairinho estão presentes e não deixam a desejar. Linda musica.

CHEIRO DE VITÓRIA 
 
 
     
          Não vou desistirEssa com certeza seria uma das mais concorridas por grupos e solistas nas igrejas. A música mostra um pentecostal gostoso, moderno como nos CD s Sementes da Fé e Faça diferença, onde o maestro mostra porque foi considerado o melhor maestro do Brasil por anos. Aqui Cassiane fala sobre a passagem da bíblia onde entoa: ¨Não vou desistir, Jesus não vai deixar, meu barco vazio vai se transbordar, vou lançar a rede quando ele mandar basta uma palavra e tudo vai mudar...”. Vividos na bíblia por Simão e Jesus. Uma canção que mais fala sobre fé, encorajamento e milagre. Simplesmente linda.

NÃO VOU DESISTIR 
 
 

        Coração PartidoEssa também foi feita por Anderson Freire, já começa de forma intima, pessoal, em segunda pessoa ao falar com Deus e posteriormente ser acalentado por ele. Com uma letra emocionante e com uma mistura de adoração e emoção, que nos levam a sentir a presença de Deus pouco a pouco. Essa é daquelas que não podem faltar no CD de Cassiane. Musica bonita e tocante. Ouça e reflita.

CORAÇÃO PARTIDO 
 
 

         Depois de ouvirmos as 5 musicas de um CD que é tão aguardado e almejado, que por si só já é sucesso, podemos perceber quão grande tesouro estar guardado nas mãos da Mk Music. Esse cd sem sombra de duvidas é o que Cassiane e Mk precisam para voltar ao topo, onde se observava uma supremacia detalhada em cada parte dos CD s de Cassiane. Nessas poucas musicas fica claro a diferença do CD  em relação aos outros 2 lançados pela Sony Music.

       É nesse CD que estão guardadas as esperanças do público em ver Cassiane cantar musicas que são sucessos na boca do povo, musicas que tocam muito mais profundo.

       Nesse trabalho também é perceptível à qualidade das composições, dos arranjos musicais, que atualmente estão tão criticados, do back vocal mais forte, diferenciado, isso sim é o estilo de Cassiane. Estilo esse que consagrou Jairinho Manhães como produtor diferenciado, onde tudo que tocava era diferente, ousado e excelente.

       O intuito desta matéria foi mostrar, mesmo que de forma simbólica a importância e dimensão que o CD Tempo de Excelência tem para o ministério de Cassiane, Jairinho e claro para seus admiradores.

      O que vocês acharam das canções? Deixem seus comentários e opinem se realmente esse CD seria o responsável por trazer de volta a grande intérprete da musica gospel no Brasil, Cassiane.


REPÓRTER PENTECOSTAL
Everton Lima
Deixe seu comentário no IPRVida

Damares acompanha Gravação dos Backs do CD O Troféu Maior 2013


       Recentemente Damares divulgou o Titulo do seu Mais novo CD que tem lançamento previsto para março deste ano, sabemos que o CD da cantora é um dos mais aguardados de 2013, e que a cantora pretende surpreender a todos. 
      Depois de um curto período de férias para renovar as energias, a cantora Damares retoma as gravações do álbum "O Maior Troféu" Na segunda (21) a cantora desembarcou no Rio de Janeiro onde acompanhou as gravações do back vocal e também gravou sua participação nas músicas sob os cuidados do produtor Emerson Pinheiro. Na quarta-feira (23) a cantora acompanhou o trabalho do maestro Melk Carvalhedo.

      Agora Damares divulgou fotos em suas redes sociais, onde aparece ela e os cantores que fizeram o back do seu CD.

Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
      Possivelmente na sexta-feira a cantora estará finalizando as fotos do projeto gráfico. Muitas novidades e promoções estão a caminho por conta do lançamento do novo álbum de Damares. Vale lembrar que "Diamante", o trabalho anterior da cantora superou 400 mil cópias vendidas e em 2011 figurou entre os 10 álbuns mais vendidos do país incluindo artistas seculares, nacionais e internacionais.


REPÓRTER PENTECOSTAL
Felipe Lijas
Deixe seu comentário no IPRVida

Portal da Crítica! Da Unção ao Estrelato.

       Sabemos que a unção e ousadia que nos é dada, a respeito de fazermos a obra de Deus através do louvor, da Adoração, e da Palavra, são na verdade um modo de transmitirmos ao povo o amor de Deus.
No entanto somos abençoados com esses trabalhos, pois sabemos que muitos cantores e Pregadores vivem desse ‘trabalho’.
      Alias, a Bíblia diz que “ Digno é o obreiro do seu salário. 1 Timóteo 5:18”

      Porém oque gostaria de ressaltar, é que muitos cantores e pregadores acabam deixando a unção de lado e o propósito de Adorar a Deus, como um meio de ganhar fãs, consequentemente Deus ficando fora do foco, deixando o estrelato subir a cabeça, cobrando caches absurdos para propagar a palavra de Deus.
      Mas não vamos ser leigos, pois sabemos que eles também têm seus gastos, tem que pagar banda, assessores e muitos outros. Porém muitos acham que por ter gastos, eles podem cobrar um cachê de R$ 30.000,00 + Passagem Aérea + Acomodação para o cantor e mais banda, para uma apresentação de no máximo 3 hinos, oque não vai durar mais de 20 minutos.
      O lucro deles não é só apenas nas apresentações, mais também na vendagem dos CDs, quem por intermédio do sucesso musical faz com que o cantor adquira prêmios como reconhecimento nacionalmente pelo seu trabalho.
      Pregadores cobram um absurdo para levar uma palavra a uma igreja, e eles nem tem banda para pagar, nem nada disso para ter que cobrar R$10.000,00 para levar uma palavra.
     Será que esta sendo comercializados os dons?
Oque deve ser feito para acabar com essa cobrança abusiva?
Será que a unção se foi e ficou o estrelato?
      Em minha opinião pode se cobrar pela apresentação sim, desde que não seja de uma forma abusiva, os preços estão se comparando a Cantores Seculares.
      Deve ser melhorado, para que a palavra e o louvor a Deus seja levado não só de jatinho importado, mais de Jegue também (Humildade).
Faça seu comentário a respeito do assunto, quem sabe os cantores e pregadores leem esta matéria e decide voltar ao primeiro amor deixando o estrelato, voltando à humildade e não cobrando tão caro para louvar a Deus.


REPÓRTER PENTECOSTAL 
Albert Turubia
Deixe seu comentário no IPRVida

Ataque Suicida

Ataque Suicida

“A Síria nunca mais será a mesma. Talvez nosso país seja dividido entre as facções e nunca mais haverá unidade entre o povo”. Abu N. refugiado Sírio vivendo na Jordânia.

E assim como morrem os jovens e as crianças nas ruas da Síria, parece morrer também a esperança de um povo que constantemente repete para mim que se pudesse estaria lutando e atirando contra o exército de Assad. Entretanto, a dura realidade mostra que a luta não é pela democracia. As seis facções tribais religiosas que existem na nação de Bashar lutam pelo controle, um desejo tão antigo quanto as lendas das Mil e Uma Noites das ruas de Damasco.
Imagine a face da desesperança
“Esta é a nossa chance”, gritam os partidários fundamentalistas que sonham em transformar a Síria numa República (Estado) Islâmica fiel aos princípios da Shariah. Estes organizados em pequenos exércitos prometem liberar a nação da opressão e da farsa do governo de Satã. Para os não-muçulmanos no entanto, contemplar um futuro como este é no mínimo retroceder no caminho da liberdade.
Alauítas e Sunitas concordam numa coisa: Muitos anos serão necessários até que se veja alguma forma de restauração na nação que experimenta o mais cruel e político de todos os capítulos da Primeira Árabe.
Refugiados continuam cruzando a fronteira aos milhares. O governo local fala em fechar os postos de passagem, o que agravará ainda mais a crise. Sem dinheiro ou casas disponíveis, o povo começa a montar tendas nos espaços urbanos. Nosso trabalho continua tenso e ao mesmo tempo oportuno.
Finalmente meu visto foi liberado e posso ficar por aqui por mais 3 meses. Depois creio que o Senhor vai abrir as portas. Por enquanto, peço que orem por um contínuo milagre da provisão. Meus gastos com mantimentos tem sido de mais de 3 mil dólares por mês. Porém, quando posso, sempre excedo este valor. Nunca dependi tanto da liberalidade e doação dos irmãos, e por isto eu agradeço de forma profunda.
Peço que dessa vez orem especificamente por Abu Karim, Um Karim e seus 8 filhos & Xulud Aziz, seu esposo e 5 filhos: estas são as duas famílias que me acompanharam no culto de Natal e ouviram a mensagem de forma clara. Continuo orando com eles e sei que seus corações estão vulneráveis. Contudo, para que alguém de sua tribo entenda o milagre da redenção é necessário uma boa dose de coragem e convicção sobrenatural. Se desejar inclua em sua oração as 65 famílias com as quais trabalho. Alguns aparentemente mais abertos, outros não. Muitos doentes, tristes, revoltados, mentirosos mas todos carecendo de amor. É para isto que aqui estou.
Para mais informações e muitas fotos do serviço, por favor, visite meu facebook:
http://www.facebook.com/raquel.elana
Se desejar, entre em contato, ok?
Sua oração é importante para nós!
Se desejar, envie sua doação através da minha conta no Bradesco. Retiro diretamente aqui na cidade do deserto.
Raquel Elana – Bradesco Ag. 2465-1 C/C 0027504-2
Também através do PAYPAL: worshipfree@gmail.com
Da sua irmã e amiga,
Raquel Elana
Escrevendo há 30 km da fronteira…
Deixe seu comentário no IPRVida

Como saber se uma igreja é bíblica ou um negócio?

Como saber se uma igreja é bíblica ou um negócio?
Alguns dias atrás, um amigo foi fazer um orçamento para a reforma de um local em São Paulo. Este local seria uma nova igreja, e a dona do local, que estava abrindo esta igreja disse a ele claramente que estava iniciando este novo negócio.
Infelizmente, o fato de muitas igrejas no Brasil serem má intencionadas tem feito que muitas pessoas tenham aversão a igrejas, e consequentemente aversão ao evangelho. Talvez por isso o número de pessoas que se consideram cristãos sem igreja cresçam tanto.
Porém gostaria de dizer que nem todas as igrejas são iguais. Nem todo líder que se intitula cristão tem interesses escusos. Pelo contrário, há muitos homens e mulheres que estão gastando suas vidas em prol de fazer o bem àqueles que os rodeiam.
Essa semana estive na Cristolândia aqui em São Paulo levando um homem que é viciado em crack para que eles o encaminhassem para a reabilitação. A Cristolândia é uma missão batista que cuida dos viciados em crack em São Paulo, tirando-os das ruas, dando café, banho, e levando aqueles que desejam abandonar o vício para suas casas de recuperação, transformando essas vidas e apresentando o único caminho que é Jesus. Esse é um exemplo de igreja que de fato cumpre o IDE do Senhor.
Porém algumas não fazem nada para transformar vidas, antes preferem vender bençãos. Daí surge aquela frase: “pequenas igrejas, grandes negócios”. Como saber se uma igreja é bíblica ou é um negócio?
1) Se o pastor gasta mais tempo no culto pedindo dinheiro do que orando ou lendo as escrituras, é um negócio.
2) Se a igreja está lotada, mas não há interesse em discipulado, se não há cuidado individual, mas apenas o tratamento com a multidão, não é bíblica.
3) Se o pastor não tem profundo conhecimento bíblico, e não faz sermões expondo a bíblia, mas é apenas um contador de “causos” ou de testemunhos, não é bíblica.
4) Se o enfoque for no “Eu posso, decreto, determino” não é bíblica.
5) Se a igreja vende bençãos. Vende prosperidade, vende unção, vende tudo aquilo que é espiritual, é pior que um negócio, pois para mim não tem nada diferente de estelionato.
5) Se a pregação não for: tome a sua cruz e siga a Jesus. Definitivamente é um negócio, pois o pastor quer falar aquilo que você quer ouvir a fim de ter o maior número de pessoas naquele lugar e fazer mais dinheiro para que ele possa se promover ainda mais gastando milhões na televisão para ganhar ainda mais dinheiro e ser um dos mais ricos do Brasil e saírem na Forbes.
Se você deseja entrar em uma igreja como um cliente, procure um negócio. Então lá você pode comprar benção financeira por R$ 900,00. Você pode determinar coisas dando 20% do seu salário.
Se você deseja a salvação de sua alma e um profundo relacionamento com Deus, procure uma igreja bíblica. Nela você poderá crescer em santidade, ter intimidade com Deus e ser instrumento nas mãos dEle para abençoar outras pessoas. Não há possibilidade de crescer como cristão sem estar na comunhão dos irmãos, por isso não fique sem congregar em uma comunidade bíblica.
Sinceramente, não frequente negócios. Para isso, leia a bíblia, e frequente igrejas bíblicas. Evite multidões. Busque um relacionamento profundo e sincero com Jesus e não com o apóstolo fulano de tal ou bispo ou missionário.
Que Deus tenha misericórdia de nossas vidas!
Por Daniel Simoncelos
Deixe seu comentário no IPRVida

Síndrome de cidade grande

Síndrome de cidade grande

Vivo hoje em uma cidade grande, mas nasci em uma cidade relativamente pequena no interior de Minas Gerais. Sou muito grato a Deus por ter nascido em Minas e por ter tido a oportunidade de brincar na rua até tarde, jogar bola no meio da rua, enfim coisas que é muito difícil ver em cidades como São Paulo hoje em dia.
Infelizmente, existe uma síndrome de cidade grande nas grandes capitais. Onde os cidadãos metropolitanos acreditam piamente que são superiores àqueles que moram nas periferias, nos campos e em regiões distantes. De fato, morar em uma metrópole nos dá algumas vantagens, porém também existem desvantagens. As vantagens, que são principalmente para aqueles que tem dinheiro, são as melhores escolas, melhores hospitais, melhores marcas, enfim tudo que o dinheiro pode comprar. Para aqueles que não tem dinheiro, eu diria que a metrópole é muito mais cruel do que qualquer outra região, principalmente por causa do classismo e preconceito.
Se o Sudeste e Sul do país são mais desenvolvidos e abastados, isto definitivamente não é porque os cidadãos desta região são mais capazes, e sim porque historicamente estas regiões foram privilegiadas e sangraram o resto do país a fim de que se desenvolvessem. E infelizmente hoje vemos muitos cidadãos metropolitanos que se acham superiores àqueles que vêm de regiões menos abastadas a fim de buscar uma condição melhor de vida. Sinceramente, eu gostaria de ver o que um paulistano, carioca “da gema” ou gaúcho fariam se morassem bem no meio do Sertão Nordestino. Queria ver se teriam a mesma alegria e capacidade de se virar, como nossos queridos sertanejos.
A riqueza do nosso país é muito grande e cada região é extremamente especial. Infelizmente o pecado tem destruído essa riqueza privilegiando regiões em detrimento de outras, justamente porque o que domina nosso país é o dinheiro e não o desejo de ser um país unido, igualitário e que se importa com pessoas ao invés de se preocupar com o lucro.
Moro em São Paulo, não porque São Paulo é melhor, mas porque Deus ainda me quer aqui. Mas moraria em qualquer região deste país lindo, com uma cultura tão vasta e tão bonita, com sotaques tão bonitos de todas as formas e maneiras, principalmente se for para mostrar aquilo que pode trazer redenção para o nosso país em todas as regiões que é o evangelho, a transformação que Cristo pode fazer em nós e através de nós.
Onde quer que você esteja, não tenha a síndrome de cidade grande ou de pensar que você é o centro do universo, pois não é. Nem sua cidade é. Temos raiva de ver os americanos pensando que nosso país é uma grande floresta, ou apenas samba e futebol. Mas muitos fazem o mesmo quando julgam outras regiões como inferiores. E sabemos bem que isso não é verdade. A maior riqueza de qualquer lugar são as pessoas que moram ali e não o dinheiro que está circulando, tenha sempre isso em mente.
Não fosse isso, Jesus não teria nascido em Belém e sim em Roma, que era a maior potência de sua época. Jesus sequer foi em Roma.
Que Deus nos dê Sua visão!!
Por Daniel Simoncelos
Deixe seu comentário no IPRVida

Pastor Saeed Abedini, preso no Irã sob acusação de comprometer a segurança do país, estaria desaparecido


Pastor Saeed Abedini, preso no Irã sob acusação de comprometer a segurança do país, estaria desaparecidoO pastor iraniano Saeed Abedini, preso em seu país de origem sob acusação de comprometer a segurança nacional estaria desaparecido, segundo informações do porta-voz do Centro Americano para Lei e Justiça (CALJ), Gene Kapp.

Abedini, que possui cidadania norte-americana, teria sido transferido do presídio onde estava para um local onde seria tratado: “O juiz do caso disse ao advogado do pastor Saeed, que ele iria transferi-lo para outra ala na Prisão de Evin para receber melhores cuidados médicos”, disse Kapp.
Entretanto, a família de Abedini não foi informada da transferência, e não pode confirmar o paradeiro do pastor, conforme informou o WND.
Antes da transferência, o pastor e seu advogado foram excluídos da sessão de julgamento de seu caso: “O Pastor Saeed e seu advogado foram excluídos da sessão de hoje. Não foi autorizado a assistir seu próprio julgamento. Foi-nos dito que o tribunal convocou outros pastores para depor hoje. Nós ainda não sabemos o que foi dito no tribunal, mas sabemos que o governo iraniano usa frequentemente ameaças e intimidações para obter o testemunho que ele quer”, afirmou Jordan Sekulow, presidente do CALJ.
Saeed, que conquistou cidadania norte-americana ao se casar com Naghmeh Abedini, se converteu ao cristianismo em 2000 e desde então, tem desenvolvido um trabalho de auxílio às igrejas cristãs no Irã, com viagens de entre seu país e os Estados Unidos.
Numa carta enviada à sua esposa, o pastor diz que tem passado por situações extremas na prisão, mas que isso o tem aproximado de Deus.
“Em um dia, há dor severa dos espancamentos durante o interrogatório, no dia seguinte são bons e me oferecem doces. Deus sempre quis me tornar um homem d’Ele. Eu não sabia que para se tornar um homem de Deus precisava ser como o aço sob pressão. É um processo difícil, porque a produção de aço deve passar do frio para o quente. E isso só faz de você um homem de aço à expansão do Seu Reino”, escreveu o pastor, de acordo com informações do Noticia Cristiana.
Para Jordan Sekulow, as acusações contra o pastor maquiam a real razão de seu julgamento: “O pastor americano está em julgamento no Irã por causa de sua fé cristã. É simples assim”.
Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

Nova tatuagem de Neymar teria versículo da Bíblia e o desenho de uma cruz, afirma


Nova tatuagem de Neymar teria versículo da Bíblia e o desenho de uma cruz, afirma tatuadorO jogador Neymar exibiu durante o jogo contra o Botafogo-SP, válido pelo Campeonato Paulista, uma nova tatuagem, que teria temas bíblicos.
Segundo Adão Rosa, tatuador de Neymar, o desenho feito na parte de trás do braço esquerdo teria um versículo: “A nova tattoo do Neymar é uma cruz, com uma coroa em cima e um dizer da Bíblia tirado de Coríntios, capítulo 1; versículos 24 a 27, escrito dentro de uma flâmula”, revelou, em entrevista ao site Ego.
Evangélico, Neymar possui outras tatuagens pelo corpo, como homenagens a seu pai e seu filho, por exemplo.
O tatuador afirmou que a decisão do jogador foi rápida a respeito do que tatuaria: “Conversamos há três semanas e ele me falou mais ou menos o que queria. Fiz dez desenhos e ele escolheu esse. Ele é bem decidido. Neymar não reclama de dor, ele é bem forte. Além de ser uma ótima pessoa”, resumiu.
A marca foi feita na casa do jogador, para evitar tumultos, segundo Rosa: “Eu fui até a casa dele fazer. Ele até tinha marcado aqui no estúdio, mas desistiu porque da última vez teve muito assédio e isso atrapalha muito o trabalho dos seguranças do shopping”, disse.
Por Tiago Chagas
Deixe seu comentário no IPRVida

Sacerdote abençoa armas do exército de Belarus

Sacerdote abençoa armas do exército de Belarus 
Bênção de recrutas no país incluiu armas e munição.
 
Sacerdote abençoa armas do exército de Belarus
Uma foto da agência Reuters, feita pelo fotógrafo Vasily Fedosenko chamou atenção de vários órgãos de imprensa nesta quarta-feira (23). Também repercutiu nas redes sociais por ser “inusitada”.
Trata-se de uma cerimônia onde armas do exército da Belarus são abençoadas por um sacerdote ortodoxo. Durante o ritual, os novos recrutas do exército recebem suas armas e munições que são “consagradas” para terem maior efetividade.
Segundo as agências de notícias, trata-se de uma tradição no país.  Foi realizada um mês após os 325 novos soldados do Exército de Belarus terem feito seu juramento militar.
sacerdotes armas Belarus
Entre os vários comentários da imagem, um dos que teve mais repercussão foi o do pastor Caio Fábio no Facebook, repostada dezenas de vezes. Ele escreveu:
“Você pode imaginar Paulo abençoando as armas de Nero, caso fosse chamado? Ou Pedro ungindo as armas de Herodes? Esta é apenas uma das diferenças entre Evangelho e Cristianismo!
Estou em Istambul… ou Constantinopla [5a ou 6a vez aqui...], e passo o dia pensando no que de tão maligno aconteceu… O Evangelho vive ainda em pessoas. Mas é raro encontrá-lo no espírito de um grupo religioso constituído. Infelizmente, mas é verdade!”.
por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Denúncias de intolerância religiosa crescem mais de 600% em 2012

Denúncias de intolerância religiosa crescem mais de 600% em 2012 Religiões de matriz africana são as mais prejudicadas, ouvidor da Seppir acredita em racismo

 
Denúncias de intolerância religiosa crescem mais de 600% em 2012
A quantidade de denúncias contra intolerância religiosa cresceu mais 600% em 2012 segundo informações do Disque 100 da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Em 2011 apenas 15 denúncias foram feitas, em 2012 foram 109 e a secretaria afirma que este número não representa a real dimensão do problema que existe no país.
Muitas pessoas não conhecem o serviço e outras acabam se dirigindo às delegacias ou órgãos estaduais de proteção dos direitos humanos, já que não há nenhuma instituição que seja responsável por contabilizar todos os dados nacionais, o que dificulta saber os números exatos de denúncias em todo o país.
De acordo com o ouvidor Carlos Alberto de Souza e Silva Junior, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), que também recebe denúncias, a maioria dos crimes de intolerância acontece contra quilombolas, indígenas e os que professam religiões de matriz africana.
“Apesar dos avanços das políticas sociais e raciais, é perceptível uma reação intolerante, preconceituosa, discriminatória e racista e eu já percebo um certo recrudescimento de alguns direitos”, disse o ouvidor.
Silva Junior diz ao portal UOL que algumas igrejas evangélicas neopentecostais pregam o ódio contra outras religiões e precisam ser tratadas com cautela. “Há ao menos um caso denunciado à ouvidoria de uma igreja cujo líder espiritual vem revelando esse ódio contra as religiões de matriz africana, associando-as à coisas do diabo. Sabemos que esse tipo de pregação, feita por um líder religioso, afeta [influencia] a muitos de seus seguidores.”
“Eu vejo tudo isso como um fenômeno umbilicalmente ligado ao racismo, algo que não pode ser desassociado da questão do preconceito racial. Tanto que, na Seppir, não recebemos nenhuma denúncia dando conta de que outras religiões, além daquelas de matriz africana, sejam alvo de discriminação.”
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Homem se veste de Jesus Cristo para protestar contra saúde pública

Homem se veste de Jesus Cristo para protestar contra saúde pública 
A ideia de Braz Sebastião Sabino era chamar a atenção da população e das autoridades para os problemas da cidade.

 
Homem se veste de Jesus Cristo para protestar contra saúde pública
Um morador do bairro Boa Vista, em Criciúma (SC) se vestiu de Jesus Cristo e colocou uma cruz nas costas para protestar contra a saúde pública da cidade. A manifestação aconteceu em frente ao Hospital São José e teve apoio de cerca de 30 pessoas.
Braz Sebastião Sabino já tentou outras vezes chamar a atenção para os problemas de atendimento da Saúde da cidade que sofre com a falta de remédios, atendimento precário e falta de estrutura para receber a população.
Uma jovem de 19 anos que participou do protesto explica que é necessário tomar atitudes para melhorar este problema. “Alguém tem que fazer alguma coisa pela nossa saúde, pois é uma das áreas que mais necessitamos”, disse Tatiane Peres.
Quem mais sofre com a falta de estrutura da saúde pública são pessoas que precisam de remédios caros e não encontram nos postos de atendimento, como é o caso de Maria de Fátima Demétrio que tem trombose. “Eu preciso de medicamentos, sofro com dores 24 horas por dia e o sistema de saúde não me dá nenhum suporte.”
A Polícia Militar precisou impedir que a manifestação acontecesse na porta do hospital e assim o grupo seguiu pela Rua Marechal Deodoro. Sabino pretende reunir a população para invadir a Câmara caso a Prefeitura da cidade não apresente melhorias na saúde nos próximos 30 dias.
Segundo o site Engeplus, a população tem apoiado os protestos promovidos pelo morador que contou com um carro de som para reivindicar os direitos dos cidadãos. “Realmente o atendimento de saúde está muito precário e uma ação como essa chama muito atenção”, disse a farmacêutica Juliana Angélica.
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Igreja Universal entrega o cálice da Dose mais Forte em culto contra vícios

Igreja Universal entrega o cálice da Dose mais Forte em culto contra víciosO objetivo da reunião era pedir pela cura de pessoas viciadas em drogas


Igreja Universal entrega o cálice da Dose mais Forte em culto contra vícios
No último domingo (20) a Igreja Universal do Reino de Deus organizou um culto especial para viciados em drogas e seus familiares entregando o “cálice da Dose mais Forte” que representa a libertação sobre o vício.
O Cenáculo do Espírito Santo de Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, estava lotado de fiéis que acreditavam nessa palavra e levaram seus conhecidos que estão enfrentando este problema. “Hoje, essas pessoas vão ser livres. Vamos libertá-las”, declarou o bispo Jadson Santos que realizou a reunião.
Uma oração foi feita com os dependentes químicos que se aproximaram do altar da mega-igreja e em seguida alguns membros contaram testemunhos relatando como conseguiram deixar as drogas e voltar a ter uma vida normal.
Entre os relatos está o de Maxejane Nascimento, 22 anos, que começou a fumar aos 15, passando do cigarro comum para o crack em poucos anos. “Quando conheci o último, viciei. Fiquei 4 anos na cracolândia. Praticamente morava lá, porque só ia para casa para trocar de roupa e comer. Usava 20 pedras por dia. Passava notas falsas para taxistas e roubava na escola.”
Foi nas correntes de libertação realizadas pela Igreja Universal que a jovem conseguiu encontrar uma forma para superar o vício. “Minha irmã já participava e orava por mim. Aí, comecei a vir. Hoje, tenho nojo de cigarro, sou transformada e trago alegria para os meus pais”, diz.
O Dia de Combate ao Vício aconteceu em diversas igrejas da IURD como no Cenáculo do Brás onde estava o bispo Sidney Marques. Além do culto teve um momento de atendimento social, com distribuição de frutas, vitaminas e leite e ainda a participação de enfermeiros que atenderam os participantes da reunião.
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Afinal, o que é um desigrejado?


Afinal, o que é um desigrejado?
Bem, parece fácil, mas não é, é muito difícil definir um desigrejado, a maioria dos que poderiam ser classificados como tal, não sabem do que se trata. Ainda não há critérios claros, e poucas pesquisas especificas sobre o assunto, contudo algo com certeza pode-se dizer a respeito, não é um grupo homogêneo.
A que isto se deve? A princípio porque o fluxo de pessoas que saem das igrejas não são tão eficazmente controlado como os que entram, poucos pastores sabem onde está a porta de saída, na realidade poucos querem saber, e isto não costuma ser a prioridade dos ministérios.
Mas ainda assim é possível compreender o desigrejado a partir de algumas de muitas categorias, elas são:
O desigrejado mergulhou intensamente na realidade da igreja. O desigrejado conhece de maneira profunda a “sala de maquinas” desta grande embarcação chamada igreja evangélica, dificilmente o desigrejado não tenha sido um voluntário e não tenha conhecido de perto como se gerencia uma comunidade.
O desigrejado pode estar ainda na igreja, como pode estar no “mundo”. Sim há desigrejados que ainda estão arrolados na igreja, mas que vivem a margem dos acontecimentos desta, não se envolvem, sabem pouco do que acontece com ela, e ela sabe pouco do que acontece com eles. No outro extremo há o desigrejado que definitivamente se desvinculou da igreja, é quase aquele que normalmente é chamado de desviado.
O desigrejado é critico. Ao contrario do que alguém possa pensar. O desigrejado não é uma pessoa indefesa em casa aguardando para ser resgatado, não é um cristão que no seu quarto ora com o objetivo de ser buscado por que ainda esta na igreja para então leva-lo de volta para a comunhão dos irmãos. Não, não se trata disto,  o desigrejado não parece fazer nenhuma questão de voltar aos antigos apriscos que ele conhece bem.
Como propõe o livro Dissidentes da Igreja de Alan Corrêa os desigrejado passou a ser o mais novo povo não alcançado, o mais recente desafio da missiologia, ele é aquele a quem os métodos de evangelismo e de crescimento de igreja não podem ser aplicados. Antes o desigrejado é de fato alguém que só pode ser sensibilizado por uma mensagem que seja transparente, que se mostre honesta e que tenha de fato um proposito para a vida. A saber, o Evangelho.
*Por Paulo Saraiva
Pastor, professor e Mestre em Ciências da Religião
Deixe seu comentário no IPRVida

Cumprindo o chamado de Deus


Cumprindo o chamado de Deus

Naquele dia, diz o SENHOR dos Exércitos, tomar-te-ei, ó Zorobabel, servo meu, filho de Sealtiel, diz o SENHOR, e far-te-ei como um anel de selar; porque te escolhi, diz o SENHOR dos Exércitos.” Ageu 2 :23

Nesta passagem descrita no livro de Ageu, Deus fala com Zorobabel, então governador de Judá, que faria dele um anel de selar, um anel selo é um anel que contém a insignia, ou o simbolo do rei, usado para selar cartas ou leis, mostrando qual era a vontade do Rei, portanto, Deus fala para Zorobabel, que iria usá – lo para fazer cumprir a vontade de Deus.
Em nossa caminhada como cristãos, enfrentamos muitas dificuldades, e muitas duvidas aparecem, como por exemplo: Qual é a vontade de Deus pra minha vida?, Será que estou fazendo a vontade de Deus?, Como faço pra ganhar a minha família pra Jesus? Será que sou/estou apto pra fazer a vontade de Deus?
A resposta para essas questões é, Deus quer que você faça a obra d’Ele, e Ele nos capacita para isso!
Vocês já perceberam que para falar de Jesus, nós colocamos muitos empecilhos; ‘não sei falar bem , ‘não conheço suficiente a Bíblia , ‘sou novo na fé’, enfim, inventamos N desculpas, mas quando nos perguntam sobre um médico, indicamos um rapidamente, quando nos perguntam sobre um mercado para fazer compras, nós indicamos, mas para falarmos de Jesus, é uma dificuldade tremenda!
Vou mostrar a partir de passagens bíblicas, que Deus só quer que nós estejamos dispostos para que Ele nos use.
Êxodo 4: 10,11,12 “Então disse Moisés ao SENHOR: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloquente  nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua. E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR? Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.”
Deus chama e comissiona Moisés a libertar o povo da escravidão no Egito, mas a primeira coisa que Moisés faz, é colocar um empecilho, olhando para sua condição e limitação, mas Deus responde a Moisés, que Deus deu a boca ao homem, portanto se Deus havia enviado Moisés Ele iria capacitá-lo para cumprir o objetivo de Deus, em 1 Samuel 3:4 diz: “O Senhor chamou Samuel, e disse ele: Eis-me aqui.” Quando Deus chama Samuel, ele ainda é uma criança, que não entendia muito das coisas do Senhor, mas ainda assim ele obedece ao chamado, e Deus o capacita para ser Juiz e profeta, em Juizes 6:15,16 ” E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai. E o SENHOR lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem.” Gideão, o Juiz que derrotou os Midianitas, quando chamado por Deus, olhou primeiro para sua condição financeira, mas Deus diz a Gideão que mesmo sendo de uma familia sem condição financeira, ele feriria os Midianitas como um só Homem, e foi o que Gideão fez.
1 Samuel 17:33 ” Porém Saul disse a Davi: Contra este filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu ainda és moço, e ele homem de guerra desde a sua mocidade. ” Antes de Davi enfrentar o Gigante Golias, Davi foi levada a presença do então rei Saul, quando Saul viu Davi, ele tentou convencê-lo, de não fazer enfrentar o filisteu, mas Davi não olhando para sua idade, nem para o tamanho do filisteu, mas sim para o tamanho do Deus de Israel, que lhe deu a vitória contra o filisteu, e depois o fez rei em lugar de Saul.
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
1 Co 1:27 ” Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.“, Tiago 1:22 – 25 ” e sede cumpridores da palavra, não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. Aquele, que porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.
Tiago 2:17 ” Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
Portanto, Deus nos chama, nos comissiona, nos capacita a sermos cumpridores da Palavra de Deus, fazendo sua obra, não olhando para nossas limitações, nossas falhas, mas sim olhando para aquele que nos arregimentou, para que sejamos cumpridores da obra e da vontade de Deus, só assim daremos verdadeiro testemunho de Cristo, e ganharemos nossos familiares para Jesus, afinal: “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.” Romanos 10: 14,15.
Deus abençoe a todos!
por Vinicius Freire Pereira
Deixe seu comentário no IPRVida

“Casamento homossexual é um experimento social inédito”, diz Abner Ferreira

“Casamento homossexual é um experimento social inédito”, diz Abner FerreiraO pastor acredita que um casal homossexual não cumprirá os deveres familiares.

“Casamento homossexual é um experimento social inédito”, diz Abner Ferreira
Abner Ferreira, pastor presidente da igreja Assembleia de Deus em Madureira, publicou um artigo em sua coluna no Gospel Prime desaprovando o “ativismo progressista”, que segundo ele coloca “em curso uma lenta e contínua degradação de valores familiares”.
Para o líder, esta degradação de valores, quando não toma do Poder Legislativo, usa também do Poder Judiciário, “pois o Judiciário acredita que tem o direito de legislar quando o Legislativo não cumpre sua parte”, esclarece. O exemplo seria as últimas decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) com relação a costumes e comportamento, como o aborto de anencéfalos, a marcha em favor da maconha e o reconhecimento da união homoafetiva como “entidade familiar”.
Abner também chamou a atenção para as intenções de movimentos pró-homossexuais em levar o PL 122, que criminaliza a opinião contra a prática homossexual, para o Supremo caso o Legislativo não tome uma decisão favorável.
“No caso do Projeto de Lei 122, os parlapatões favoráveis viram a dificuldade de se aprovar um tema tão polêmico. Mas mesmo pela crítica popular, ainda assim, desejam, inconformados, uma solução favorável para o famigerado projeto. Ameaçaram — não uma, nem duas —, mas por diversas vezes, de levar o texto ao Supremo”, escreveu Abner.
Ferreira acredita que as correntes de opinião, como os evangélicos e católicos, devem se manifestar em debates de interesse social. Pois, segundo o líder, não existe oposição política no Brasil.
“É evidente que o silêncio dos oposicionistas, salvo raras exceções, coloca em cheque o futuro da família brasileira, o direito de opinião e a liberdade religiosa”, acrescentou.
Adoção de crianças por casais do mesmo sexo
O pastor também falou sobre a adoção de crianças por homossexuais. O líder acredita que “além dos problemas psicológicos”, as crianças criadas por homossexuais sofrerão “problemas com relacionamentos, instabilidade no lar, além de uma criação inadequada, tendenciosa e não confiável”.
“Os estudos comprovam que a estrutura familiar tradicional é evidentemente mais apropriada para a criação de filhos do que a adoção de casais do mesmo sexo, a criação de filhos com pais solteiros, a criação de filhos com apenas um pai biológico — neste caso com um padrasto ou madrasta —, divórcio, pelo menos um destes casos”, diz o texto.
Casamento entre pessoas do mesmo sexo
Abner também tratou da questão do reconhecimento de entidade familiar para homossexuais, o que para o líder é uma desvalorização do casamento tradicional.
“Não há discriminação em ser contra o casamento homossexual, até porque a lei é igual para todos, não existe benefícios para o heterossexual não alcançado por um homossexual, porém, destaco que o modelo de casamento eficiente é o casamento heterossexual”, acrescenta.
O pastor acredita que um casal homossexual não cumprirá os deveres familiares, pois não pode ter filhos biológicos e “afetariam a estrutura psicológica da criança se optarem pela adoção, inseminação artificial ou qualquer metodologia para alcançar a prole”, disse.
“Em segundo lugar, porque querem impor sua prática na sociedade, desvalorizando a família tradicional. Casamento homossexual é um experimento social inédito, nenhuma civilização conhecida permitiu ou relacionou a homossexualidade com o casamento. As sociedades que permitiam a prática homossexual entendiam o casamento como união estável entre homem e mulher abertos a terem filhos”, continuou.
“Kit Gay”
Para o líder o “kit gay” produzido pelo Ministério da Educação (MEC) é uma tentativa de criar um ambiente favorável à homossexualidade, já que este ambiente aumentaria a prática, enquanto que, para o líder, um ambiente desfavorável diminuirá a prática.
“No kit preparado por Fernando Haddad qualquer criança pode ser gay ou bissexual e não saber, por isso incita-se a experimentação. Uma clara evidencia da apologia ao homossexualismo e depravação sexual e moral”, comentou.
Abner concluiu incentivando as manifestações dos “conservadores” contra as práticas homossexuais, pois para o líder isso é um direito democrático.
“Se os homossexuais tem o direito de lutarem pelos seus direitos, nós, os “conservadores”, temos o direito de protestar contra aquilo que não concordamos. Isso é algo natural em uma sociedade democrática. A menos que eles pretendam instaurar um regime de ditatura”, conclui.

Os cristãos contra a causa gay ou o ativismo progressista contra a democracia e a Constituição?

Artigo cristão escrito por Abner Ferreira
Os cristãos contra a causa gay ou o ativismo progressista contra a democracia e a Constituição?
François Hollande, presidente eleito da França, é a favor do casamento gay, da adoção por casais formados por pessoas do mesmo sexo e da eutanásia, ao mesmo tempo em que se opõe à legalização da maconha.
Durante campanha eleitoral a legalização do casamento gay — “casamento para todos” — era promessa de campanha do presidente François Hollande, que prometeu aprovar a medita no primeiro ano de mandato, mas evitava debater publicamente sobre o assunto, o que irritou os opositores do casamento homossexual.
Quando os opositores começaram a se mobilizar contra as propostas de François Hollande, como o casamento homossexual, o apoio resultou em uma queda de 10 pontos percentuais, chegando aos 55%. E, de acordo com pesquisas, menos da metade dos entrevistados aprovavam a adoção de crianças por homossexuais.
Sob esta pressão, os legisladores desistiram do plano de permitir que lésbicas tivessem acesso à inseminação artificial.
No último dia 13 (domingo), milhares de pessoas foram às ruas para protestar contra a proposta do governo que transforma a união civil de homossexuais — que é legal no país — em casamento propriamente dito, o que implica, entre outras consequências, a legalização da adoção de crianças por parceiros do mesmo sexo.
O protesto contou com cerca de 350 mil pessoas, de acordo com cálculos da polícia — o que o torna a maior manifestação em Paris em 20 anos —, ou 800 mil pessoas, segundo anunciaram os organizadores.
Entre os participantes estavam jovens, idosos e famílias inteiras, que exibiam faixas como “Não ao casamento unissex” e “Somos guardiães do Código Civil”, e outras bem-humoradas, exibidas por crianças, como “Feito por papai e mamãe”.
O protesto surpreendeu o governo. A marcha partiu de três pontos diferentes de Paris e convergiu para a Torre Eiffel, o fato é que ninguém esperava tanta gente nas ruas por causa de um tema ligado aos costumes tradicionais familiares.
Além de Paris, Lyon e Marseille também forma palco para manifestações. Os manifestantes também usavam camisetas com frases como “um papai, uma mamãe – não se pode mentir às crianças”, ou “você pode me dar quantos papais você quiser, mas nenhum será jamais uma mamãe”.
Composta de católicos, famílias religiosas, políticos conservadores, muçulmanos e evangélicos a manifestação acabou minando nos últimos meses o apoio ao projeto de lei do governo, que muda, é evidente, o conceito de família, e deve ser votado no fim do mês na Assembleia Nacional.
As manifestações francesas é a prova de que o desejo de liberdade que move qualquer sociedade democrática não extrapola os limites dos direitos e deveres, principalmente os da família. Ainda mais quando esta suposta liberdade é imposta através de leis, o que tornou-se típico no Brasil, nisto, afinal, deixamos de ser democráticos para sermos autoritários contrariando o direito que têm as pessoas que discordam de dizer “não”. De todo modo, foi o tema que levou as pessoas à praça, em defesa da família tradicional.
No Brasil está em curso uma lenta e contínua degradação de valores familiares, comandada, acreditem, pelo ativismo falacioso, que toma dos Poderes Judiciário e Legislativo para dar continuidade em sua degradação de valores. Sim, pois o Judiciário acredita que tem o direito de legislar quando o Legislativo não cumpre sua parte. Como no caso do aborto de anencéfalos que ao ser aprovado mudou, na prática, a Constituição e o Código Penal, pois até então somente em caso de estupro e se a mãe corresse risco de morte à interrupção da gravidez era legítima. Um passo largo para a liberação do aborto.
O Supremo Tribunal Federal também legislou no caso do casamento gay. Enquanto a constituição distingue a união civil como aquela celebrada entre “homem e mulher” o STF legisla pelo “principio da dignidade humana”. Uma falácia. Já que este princípio distingue negros de brancos, no caso, por imposição da matéria, do DNA humano, não por gosto ou opção, como no caso da homossexualidade.
No caso do Projeto de Lei 122, os parlapatões favoráveis viram a dificuldade de se aprovar um tema tão polêmico. Mas mesmo pela crítica popular, ainda assim, desejam, inconformados, uma solução favorável para o famigerado projeto. Ameaçaram — não uma, nem duas —, mas por diversas vezes, de levar o texto ao Supremo.
É o comunismo disfarçado de ativismo progressista. Sim, pois valorizam a liberdade desordeira, com perdas de valores morais e valorização de muitos direitos e poucos deveres. Um disfarce na democracia. Onde o direito é imposto e os deveres não serão exigidos.
Quanto aos ideais governamentais no país, o fato, óbvio, é que não existe oposição e quando as correntes de opinião se esmeram em tentar mostrar a verdade a sociedade, são acusados de “antidemocráticos”, de “fundamentalistas”, uma marcha constante do ativismo que não aceita debater em público, afinal, estes temas não tem haver com política. Como assim? Então os governos e governantes que elegemos não nos representam mais? Ou, no caso, os candidatos não precisam responder por questões populares? Ora, é claro que precisam!
Temas relativos a costumes e comportamentos — sexualidade, constituição da família, aborto — são objetos de disputas políticas, isso em qualquer democracia, então devem sim ser debatidos junto à sociedade.
Se não existe oposição política, como é o caso do Brasil, devem sim as correntes de opinião, como os evangélicos e católicos, se manifestar em debates de interesse social.
Além disso, mesmo que surjam os idealizadores de que política e religião não se misturam, afinal, o Estado é laico, a política é sim uma alternativa de valorização dos costumes da família tradicional. É assim na França. É assim nos EUA. É assim na Alemanha.
Uma coisa é certa: sem forças oposicionistas, que valorizem a cultura da sociedade, no caso do Brasil de maioria cristã, não existe democracia.

É evidente que o silêncio dos oposicionistas, salvo raras exceções, coloca em cheque o futuro da família brasileira, o direito de opinião e a liberdade religiosa.
Adoção de crianças por casais do mesmo sexo
Por mais que os argumentos de ativistas homossexuais sejam de que crianças criadas por dois pais homossexuais não possuem quaisquer diferença dos filhos de pais heterossexuais, as evidencias mostram o contrário.
Além dos problemas psicológicos as crianças sofrerão de problemas com relacionamentos, instabilidade no lar, além de uma criação inadequada, tendenciosa e não confiável. Os pais biológicos casados em um relacionamento estável conseguem criar filhos saudáveis e bem ajustáveis.
Os estudos comprovam que a estrutura familiar tradicional é evidentemente mais apropriada para a criação de filhos do que a adoção de casais do mesmo sexo, a criação de filhos com pais solteiros, a criação de filhos com apenas um pai biológico — neste caso com um padrasto ou madrasta —, divórcio, pelo menos um destes casos.
É na estabilidade do lar, no planejamento familiar, a qualidade do relacionamento e os recursos econômicos disponíveis são essenciais para a saúde emocional e física da criança. É a estrutura que cria os ajustes psicológicos que a criança necessita para seu desenvolvimento físico, psicológico e social. O que comprova que a estrutura que determina o padrão de bem-estar dos filhos é o casamento intacto da família biológica
A formação psicológica da criança é estruturada no exemplo de pai e mãe, homem e mulher. As evidências são claras. Um menino criado sem a figura paterna, por exemplo, tende a ter sérios transtornos psicológicos quando atingir a idade adulta.
Mas, o ponto chave é que uma criança tem direito a um pai e a uma mãe, direito violado se ela for entregue a dois homens ou a duas mulheres.
Casamento entre pessoas do mesmo sexo
Atualmente existe uma desvalorização do casamento tradicional. As pesquisas divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) revelam uma mostra preocupante: O número de divórcios no Brasil chegou a 351.153 em 2011, um crescimento de 45,6% em relação a 2010 (241.122). Isso fez com que a taxa de divórcios atingisse o maior valor desde 1984.
Com este resultado não levará muito tempo para o aumento de lares de pessoas que vivem juntas sem se casarem ser uma ameaça não reconhecida à qualidade e estabilidade da vida familiar tradicional.
Não há discriminação em ser contra o casamento homossexual, até porque a lei é igual para todos, não existe benefícios para o heterossexual não alcançado por um homossexual, porém, destaco que o modelo de casamento eficiente é o casamento heterossexual.
Um casal gay não cumprirá os deveres familiares. Primeiro, porque não podem ter filhos biológicos e evidentemente afetariam a estrutura psicológica da criança se optarem pela adoção, inseminação artificial ou qualquer metodologia para alcançar a prole.
Em segundo lugar, porque querem impor sua prática na sociedade, desvalorizando a família tradicional. Casamento homossexual é um experimento social inédito, nenhuma civilização conhecida permitiu ou relacionou a homossexualidade com o casamento. As sociedades que permitiam a prática homossexual entendiam o casamento como união estável entre homem e mulher abertos a terem filhos.
Razões ideológicas ou práticas sexuais dos cidadãos não são justificáveis para experiências com o modelo social, ou comparações com a família, geração de filhos, educação, etc. Na realidade poucos homossexuais se casam; o objetivo do movimento gay é destruir o matrimônio heterossexual. Mas o movimento homossexual político força a exigência do casamento para mudar a sociedade e eliminar uma instituição, o matrimônio monólogo e por toda a vida, em que não creem.
“Kit Gay”
É evidente que um ambiente favorável à homossexualidade aumentará o número, enquanto que um ambiente desfavorável, no caso a cultura cristã da sociedade brasileira, fará a proporção da prática diminuir. Desta forma os ativistas gays pretendem reeducar a sociedade, impondo seus valores através das crianças.
No kit preparado por Fernando Haddad qualquer criança pode ser gay ou bissexual e não saber, por isso incita-se a experimentação. Uma clara evidencia da apologia ao homossexualismo e depravação sexual e moral.
Concluo
Volto à França. Pouco importa se você é favor do casamento gay ou contra; a favor da adoção de crianças por homossexuais ou contra. O fato é que ao legalizar o casamento homossexual estará, automaticamente, autorizada a adoção por casais do mesmo sexo. Há quem seja favorável ao casamento homossexual e contra a adoção de filhos. É um erro pensar que se vai legalizar o casamento sem a adoção: se se legaliza o casamento, se incluirá sempre a adoção.
Se os homossexuais tem o direito de lutarem pelos seus direitos, nós, os “conservadores”, temos o direito de protestar contra aquilo que não concordamos. Isso é algo natural em uma sociedade democrática. A menos que eles pretendam instaurar um regime de ditatura.
por Michael Caceres
Deixe seu comentário no IPRVida

Páginas