quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Após tragédia em Santa Maria, igrejas de São Paulo serão fiscalizadas; Pelo menos duas já foram fechadas

Após tragédia em Santa Maria, igrejas de São Paulo serão fiscalizadas; Pelo menos duas já foram fechadas
Depois do incêndio que matou mais de 200 jovens em Santa Maria (RS), a prefeitura de São Paulo iniciou um trabalho intenso de fiscalização em espaços considerados “locais de reunião” na área das subprefeituras da Sé, Pinheiros, Vila Mariana e Santo Amaro. O trabalho da prefeitura já resultou no fechamento de pelo menos duas igrejas na região.

A classificação usada pela prefeitura para determinar quais estabelecimentos serão vistoriados engloba locais com lotação igual ou superior a 250 pessoas, como casas noturnas, teatros e igrejas.
De acordo com o Estadão, a ação é baseada na legislação que determina que possuir Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) é obrigatório para qualquer estabelecimento abrir as portas. Sem o documento, não é possível obter o alvará de funcionamento, dado pela Prefeitura.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, dos 26 estabelecimentos vistoriados 24 deles não possuem nem mesmo o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento básico para solicitar o alvará de funcionamento. Entre estes estão incluídas duas igrejas.
A lista apresentou dois templos religiosos, uma igreja localizada na rua Araritaquaba, número 01, que não teve o nome divulgado, e a Igreja Evangélica Vida Nova Projeto Salvação, localizada na Rua Dr João Inácio Teixeira, 78. Além das igrejas foram notificadas várias danceterias, boates e casas de shows, por também não apresentarem condições mínimas de funcionamento.
Os endereços foram vistoriados pela corporação na operação Prevenção Máxima, anunciada pelo governo estadual para averiguar as condições de segurança dos chamados locais de reunião na capital.
Por Dan Martins
 Deixe seu comentário no IPRVida

Egito condena à morte 7 cristãos por filme anti-islã

 


Manifestantes seguram um cartaz de 'procurado' com a foto de Sam Bacile, o homem por trás do filme 'A inocência dos muçulmanos'
Um tribunal do Cairo, no Egito, confirmou nesta terça-feira a sentença da pena de morte aos sete cristãos acusados de participar do filme “anti-islã” que gerou protestos no mundo islâmico.

O tribunal decidiu também reduzir a pena do pastor Terry Jones para cinco anos. Ele foi um dos protagonistas da queima do Alcorão e havia sido sentenciado também à pena de morte.

Os sete cristãos egípcios se encontram atualmente nos Estados Unidos. Eles são acusados de insultar a religião muçulmana e denigrir a unidade nacional.

Nos casos em que há crime de blasfêmia, em que a pena é máxima, os tribunais transferem a decisão para aprovação pelo máximo responsável islâmico.

O filme “A inocência dos muçulmanos” foi dirigido e produzido por Sam Bacile, um corretor imobiliário israelense-americano.

Além de Bacile, estão entre os condenados Moris Sadeq, advogado e fundador da Associação da Associação Copta em Washington; Nabil Adib Bisada, coordenador de comunicação de tal associação e Morqos Aziz, apresentador de programas religiosos nos EUA.

O vídeo foi publicado no YouTube representando Maomé de forma caricata. O filme de 13 minutos foi considerado uma ofensa aos muçulmanos, desencadeando uma onda de violência e causando a morte de pelos menos 30 pessoas.

Dentre as vítimas da violência, esteve o embaixador norte-americano Chris Stevens, que morreu depois de um ataque contra o consulado dos Estados Unidos em Benghazi.

Fonte: The Christian Post
Deixe seu comentário no IPRVida

Pastor pré-candidato a presidente no Equador promete proibir filmes e shows de rock no país

Pastor pré-candidato a presidente no Equador promete proibir filmes e shows de rock no país 

Shows de rock e filmes blockbusters de Hollywood podem se tornar parte do passado no Equador.

O pré-candidato a presidente e pastor evangélico Nelson Zavala prometeu proibir as manifestações culturais ligadas aos temas mencionados acima, numa entrevista ao canal Ecuavisa.
“Qualquer show de rock no nível, por exemplo, deste senhor Marilyn Manson, que destrói a mente dos jovens, os levam à droga e à perdição, e atenta contra a liberdade e o respeito à fé e ao culto, eu proibirei”, declarou o pastor.
Nelson Zavala, que já foi acusado de maus tratos familiares, pretende disputar as próximas eleições pelo Partido Roldosista Equatoriano (PRE), de orientação populista.
Sobre o atual presidente do país, Rafael Correa, Zavala disse que se trata de uma “serpente”, e o acusou de “blasfemar contra Deus” e “mentir constantemente”, segundo informações do G1.
O pastor usou o termo “transtornados” para se referir aos homossexuais, apesar de acreditar que trata-se de uma prática comportamental: “A homossexualidade, como pecado, é uma desgraça para o homem porque perverte sua correta sexualidade. E acho que a homossexualidade é um severo transtorno de conduta, mas não considero uma doença”.
De acordo com as pesquisas prévias, Nelson Zavala não tem nem 1% de intenção de votos.
Por Tiago Chagas
Deixe seu comentário no IPRVida

Série “José do Egito” estreia duplicando a audiência da Record. Assista ao vídeo sobre o primeiro episódio

 
A estreia da minissérie José do Egito, ontem, 30/01, proporcionou bons índices de audiência à TV Record, repetindo a trajetória das produções bíblicas da emissora.

Segundo informações do Jornal do Brasil, os dados prévios do Ibope apontam para uma audiência duas vezes maior que a da emissora concorrente mais próxima, o SBT.
A média de audiência de José do Egito foi de 12 pontos na Região Metropolitana de São Paulo, com picos de 14,5 pontos, contra média de 6,5 do SBT.
Esses números colocaram a Record na vice-liderança do horário, atrás apenas da Globo, que marcou 19,4 pontos de média, devido à transmissão do jogo entre São Paulo FC e Bolívar, válido pela Taça Libertadores. A Band foi a quarta colocada na Região Metropolitana, com 5,1 pontos.
Série “José do Egito” estreia duplicando a audiência da Record. Assista ao vídeo sobre o primeiro episódioA estratégia da Record para alavancar sua audiência na transmissão da minissérie passa por aproveitar os telespectadores que não assistem aos jogos de futebol, e por isso, a minissérie José do Egito será veiculada às quartas-feiras.
José do Egito custou R$ 23 milhões, segundo informações do jornalista Wallace Carvalho, do portal MSN, que a considerou “tecnicamente perfeita”. O esmero na produção envolveu a construção de duas cidades cenográficas, filmagens no Egito e no deserto de Atacama, no Chile, e a melhora de quesitos como figurino, cenografia, fotografia e iluminação.
O primeiro capítulo da minissérie apresentou os personagens e mostrou o nascimento de José, filho de Jacó que será o centro da trama.

Vídeo: Primeiro episódio de José do Egito 

Abaixo os melhores momentos da estreia da série da Record

Por Tiago Chagas
Deixe seu comentário no IPRVida

Entidade cristã protesta contra Lady Gaga por incentivar jovens a se declararem homossexuais

Entidade cristã protesta contra Lady Gaga por incentivar jovens a se declararem homossexuaisUma organização cristã chamada Florida Family Association (FFA) iniciou uma campanha contra as iniciativas da cantora Lady Gaga de promover o encorajamento para jovens homossexuais assumam sua condição perante suas famílias e sociedade.

A cantora tem promovido uma iniciativa chamada Born This Way (em tradução livre, nascido desse jeito), que também é o título de seu mais recente CD. A campanha de Lady Gaga usa um ônibus em sua turnê oferecendo aconselhamento e entretenimento para jovens de até 25 anos que se declaram homossexuais, mas não tem coragem de assumir a condição perante os familiares.
A FFA protestou contra o projeto da cantora durante os preparativos para um show dela na cidade de Tacoma, Washington. A organização contratou um avião para sobrevoar o local do show com uma faixa onde havia a inscrição “Not Born This Way” (Você não nasceu assim).
Segundo informações do TN Online, a FFA pretende fazer novas manifestações nos próximos shows da turnê da cantora, e declarou “guerra” ao “apoio e incentivo aos fãs para assumirem que são gays”.
A organização iniciou ainda uma campanha na internet para arrecadar aproximadamente US$ 2 mil e custear a locação do avião, visando os novos protestos nos próximos shows de Lady Gaga.
A cantora justifica a iniciativa afirmando que por ter sido vítima de bullying na infância e adolescência, quer oferecer ajuda a pessoas nas mesmas situações: “Lancei o disco Born This Way, e resultou em um influxo intenso de diálogo e de conversas com as pessoas. Recebi cartas, e-mails, mensagens de texto, pelo Twitter… dizendo: ‘Eu quero ajudar. Quero ser corajoso. Quero que haja mais tolerância no universo. Quero que haja mais aceitação’. Percebi que o que mais desejo é que esse diálogo nunca chegue ao fim”.
Por Tiago Chagas
Deixe seu comentário no IPRVida

Gusttavo Lima grava música gospel em seu DVD

Gusttavo Lima grava música gospel em seu DVD
 Outros cantores do mercado secular já apareceram interpretando canções evangélicas em seus shows


Gusttavo Lima grava música gospel em seu DVD
Vídeos com cantores do mercado secular cantando músicas religiosas estão fazendo muito sucesso no Youtube, um deles é o vídeo da gravação do DVD de Gusttavo Lima onde o cantor interpreta a música “DNA de Adorador”.
Sucesso em todas as paradas, Gusttavo Lima é hoje um dos principais nomes do cenário sertanejo, mais assim como outros artistas seus primeiros passos na música foi cantando em coral de igreja evangélica.
Em seu primeiro CD solo, lançado em 2009, ele fez questão de regravar a música “Faz um milagre em mim”, sucesso na voz do cantor Regis Danese.
Neste DVD “Ao vivo em São Paulo”, o cantor escolheu a canção de Anderson Barony para encerrar o show engrandecendo a Deus por aquilo que Ele faz.
Mas Gusttavo Lima não é o único cantor que tem se rendido aos louvores, outro sertanejo que já apareceu cantando música evangélica em seus shows foi Luan Santana que gravou a música “Conquistando o Impossível” da cantora Jamily.
Fora eles outras duas representantes da música brasileira também estão rendidas ao sucesso do gospel: Cláudia Leitte e Ivete Sangalo que já aparecem cantando músicas de Thalles Roberto.
Assista ao vídeo da canção “DNA de adorador”:


por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Obama defende a divisão de Jerusalém

Obama defende a divisão de Jerusalém Americanos vão pressionar Israel para novas negociações de paz
 
Obama defende a divisão de Jerusalém
Após serem ambos reeleitos, Barack Obama e o premier israelense Benjamin Netanyahu devem continuar se desentendendo em termos ideológicos e diplomáticos.
Recentemente, o conceituado analista político Jeffrey Goldberg afirmou que Obama considera Netanyahu um “covarde político”, que conduz Israel a um isolamento internacional.
O resultado da eleição em Israel mostra que o bloco de direita e religioso obteve a maioria por uma pequena margem, o que enfraquece a coalizão governista, a Likud-Beiteinu.
Portanto, Netanyahu deve enfrentar uma maior pressão para combater a tentativa de reconhecimento do Estado Palestino. Existe ainda a crescente condenação internacional por causa da expansão dos assentamentos judaicos na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental.
Quando a ONU concedeu uma “elevação de status” aos palestinos, o governo israelense respondeu com a construção de 3 mil novas casas em assentamentos nessas áreas de conflito. Segundo Goldberg, Obama classificou essa como mais uma das “políticas autodestrutivas do colega israelense”.
Para o cientista político Avraham Diskin, da Universidade Hebraica de Jerusalém, as primeiras mudanças de Obama no segundo mandato apontam para um estremecimento com o governo israelense. Foram nomeados novos secretário de Defesa e secretário de Estado “menos tolerantes quanto a Israel”.
Ficaria quase insustentável a situação de Israel se perdesse o apoio norte-americano. Especialmente com as constantes ameaças de guerra com o Irã e o Egito.
Alon Ben-Meir, professor de Relações Inter­nacionais e especialista nas negociações entre Israel e países árabes, declarou: “Esse conflito pode muito bem ser a chave para muitos dos outros conflitos na região… A questão palestina tem uma enorme influência nas relações entre os EUA e o mundo árabe, que espera que o governo americano faça mais pelo fim desse conflito, que já dura seis décadas e meia”.
O site WND afirmou que Obama já se comprometeu secretamente com os palestinos a pressionar Israel para uma nova rodada de negociações. O objetivo seria incentivar a criação de um Estado Palestino, que resgataria as chamadas fronteiras de 1967, ou seja, a Cisjordânia, a Faixa de Gaza e, especialmente, Jerusalém Oriental.
Seria um resgate do que tentou o ex-presidente Bill Clinton, durante as negociações de Camp David, em 2000. As chamadas de áreas judaicas de Jerusalém permaneceriam sob governo de Israel, enquanto os palestinos seriam responsáveis pelos bairros de maioria árabe.
Ainda segundo o WND, Obama prometeu aos palestinos fazer em seu segundo mandato uma campanha na Organização das Nações Unidas para renovar a Resolução 242, que prevê um Estado Palestino. Com informações de Gazeta do Povo e WND.
por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Corpo de Jesus estaria enterrado no Japão

Corpo de Jesus estaria enterrado no Japão Comunidade da cidade de Shingo cultua sua própria versão de Cristo
 
Corpo de Jesus estaria enterrado no Japão
O povoado de Shingo, fica a seis horas de carro de Tóquio, capital do Japão. É uma região montanhosa, coberta de bosques, arrozais e plantações de macieiras. Mas ela ficou mais conhecida como o local onde Jesus Cristo está enterrado.
Por isso, desde 1964, no local ocorre anualmente um festival que comemora a suposta ida do Filho de Deus para o Japão, após sua crucificação. Segundo a tradição local, Jesus teria escapado da crucificação, fugido para o Japão, casado com uma japonesa chamada Miyuko, foi pai de três filhas e morreu com 106 anos de idade.
Essa “lenda” seria comprovada por documentos japoneses de mais de 1500 anos, chamados de Takenouchi. Eles foram revelados por um sacerdote xintoísta em 1935, e aceitos como o último testamento de Cristo. Ele o teria ditado quando estava prestes a morrer.
Embora os originais tenham sido destruídos durante a guerra, uma cópia desses pergaminhos foi preservada e está dentro de um armário de vidro no “Museu Lenda de Cristo”. Obviamente discordam da versão bíblica, que relata a crucificação de Jesus no monte Calvário em Jerusalém para remir os pecados da humanidade e sua ressureição três dias depois.
Numa confusa tentativa de conciliar os dois relatos, os moradores de Shingo explicam que Cristo tinha um irmão gêmeo chamado Isukuri. Foi ele quem teria morrido na cruz. A partir dai, Cristo teria escapado dos romanos, indo a pé até a Ásia. Foram quatro anos de jornada, levando consigo a orelha decepada desse irmão e um cacho dos cabelos de Maria, sua mãe. Chegando a Shingo, decidiu passar ali o resto de sua vida.
A celebração anual atrai centenas de turistas. É possível ver mulheres vestidas de quimono dançando em torno do suposto túmulo, onde há dois montes, cada um tem uma cruz em cima para lembrar da crucificação. Na cidade existe um museu que tenta provar que o homem que o restante do mundo conhece como o carpinteiro Jesus, ali foi um plantador de alho chamado de DaitenkuTaro Jurai.
Mas a história não acaba aí. Uma placa ao lado do túmulo diz: “Quando Cristo tinha 21 anos, ele veio ao Japão, onde passou 12 anos em busca de conhecimentos de divindade”. Somente então teria retornado à Judéia, aos 33 anos. A sabedoria adquirida no Oriente permeava seus ensinamentos, que foram rejeitados e ele acabou sendo perseguido e preso, acusado de heresia.
Após a crucificação do irmão, Daitenku simplesmente decidiu andar os mais de 10 mil quilômetros de volta à terra onde estudara. Depois de morto, seu corpo ficou no alto do monte por quatro anos, quando finalmente foi sepultado.
O Japão tem 127 milhões de habitantes. Menos de um por cento se considera cristão. Não há igreja cristã em Shingo, onde a maioria dos habitantes é budista. Eles acreditam que o “espírito de Jesus” ainda está sobre a região e por isso é cultuado. Curiosamente, a cultura local é cheia de referências aos judeus. Palavras do vocabulário local incluem termos que parecem mais com hebraico que japonês e estrelas de Davi estão presentes em roupas e adereços.
Existem duas versões sobre o surgimento dessa lenda. O pastor aposentado e especialista em religiões comparadas, Arimasa Kubo, acredita que Shingo pode ter recebido descendentes da famosa “tribo perdida de Israel”, que levaram a influência judaica e o relato sobre Jesus.
A outra teoria é que alguns missionários cristãos chegaram naquela região no século 16, levando a história de Jesus. Alguns dos primeiros convertidos da região de Shingo teriam sido perseguidos e um deles teve sua história de vida confundida com a de Cristo, que ele contava. Com informações de Smith Sonian Mag.
por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

CD de louvor com igreja em silêncio faz sucesso

CD de louvor com igreja em silêncio faz sucesso

Pastor acredita que silêncio é a melhor atmosfera para a adoração

 
CD de louvor com igreja em silêncio faz sucesso
A igreja de São Pedro, o Apóstolo, em East Blatchington, Inglaterra, conseguiu um feito inédito. O CD recém-lançado pela igreja aposta em um tipo diferente de adoração, pois contém apenas meia hora de silêncio. Pode parecer estranho, mas para o pastor responsável pela pequena igreja anglicana na região de Sussex, essa é a melhor opção para o louvor.
Produzido de maneira independente, já vendeu todas as copias da primeira prensagem e a segunda já tem encomendas de lugares tão distantes como Gana, na África.
Pode parecer um pouco confuso, porque alguém ouviria durante 30 minutos o som do interior deste prédio construído no século 12. “Às vezes, as pessoas gostam de sentar-se e desfrutar um pouco de paz e tranquilidade durante um tempo”, acredita Ronald Byng, o membro da congregação que surgiu teve a ideia de fazer a gravação na igreja.
Adequadamente chamado de “The Sound of Silence” [O som do silêncio], este não é o primeiro CD a conter apenas silêncio. O primeiro compositor de música clássica a oferecer uma faixa silenciosa em um disco foi Erwin Schulhoff, em 1919, como paetê do LP In Futurum.
Depois, em 1966, o artista plástico Andy Warhol levou o conceito para o mundo do rock. Na coletânea The East Village Other Electric Newspaper, ele apresenta a faixa “Silence”, que era um intervalo entre uma música e outra de bandas surgidas no movimento que revelou o influente grupo The Velvet Underground.
Desde então, um variado grupo de artistas incluíram faixas onde nada pode ser ouvido, incluindo Afrika Bambaataa, Sly and the Family Stone, Soundgarden, Orbital, Batt Mike, Crass, Sigur Ros, John Lennon (duas vezes), Korn, The Melvins, Boards of Canada, Sonic Youth, Brian Eno e Robert Wyatt.
Agora, um disco inteiro de silêncio é a primeira vez, ainda mais em um segmento de mercado como o de música gospel, onde o ideal é justamente louvar a Deus. Mas engana-se quem acha que não há propósito nisso. O pastor Andrew Mayes, que lidera igreja, garante que “Este espaço sagrado tem 800 anos de idade e oferece uma qualidade maravilhosa de silêncio”. Ele acredita que o silêncio é a “melhor atmosfera” quando alguém deseja ter momentos de adoração, fazer suas orações e, somente então, ouvir a Deus.
A iniciativa, segundo o pastor, já inspirou outras igrejas a fazerem algo similar. Que fique claro, CD da Saint Peter tem uma introdução de dois minutos na voz do pastor e 28 minutos de “som ambiente” da igreja, onde pode ser ouvido ao fundo um ou outro barulho da vizinhança. Com informações do The Guardian e BBC.
por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Teóloga pede ao papa que revogue a excomunhão de Martinho Lutero

Teóloga pede ao papa que revogue a excomunhão de Martinho Lutero
  A proposta tem como objetivo acabar com os conflitos entre católicos e protestantes

 
Teóloga pede ao papa que revogue a excomunhão de Martinho Lutero
A teóloga alemã Margot Kässmann fez um pedido ao papa Bento 16 para que ele revogue a excomunhão de Martinho Lutero, medida que para ela que é pastora luterana, vai trazer a reconciliação entre católicos e protestantes.
A sugestão poderia marcar os 500 anos da Reforma, data a ser celebrada em 2017, quando a Igreja Evangélica da Alemanha irá realizar diversas celebrações, debates e atos dedicados ao movimento protestante e ao próprio Lutero.
Kässmann disse ao jornal Mannheimer Morgan que chegou o momento de eliminar a aresta que existe entre católicos e protestantes, lembrando que muitas comissões ecumênicas já concluíram que a excomunhão de Lutero foi “teologicamente injustificável”.
Ela defendeu que a revogação da bula Decet Romanum Pontificem teria um valor simbólico muito positivo para a humanidade.
Martinho Lutero foi excomungado da Igreja Católica em janeiro de 1521 pelo papa Leão X.
Assim que recebeu o documento, o reformador fez questão de queimá-lo publicamente. Com informações da ALC.
Deixe seu comentário no IPRVida

Ester Batista lança seu segundo disco – O segredo de Ester

ester_batista_osegredodeester_cd
 
Nascida em 30 de Outubro de 1973, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, em um lar evangélico. Filha do presidente da Assembléia de Deus Ministério Cachoeiro – ES, Pr. Umberto Batista da Silva e da Missionária Maria José da Silva.

Quando nasceu, Deus deu o nome por revelação a seus pais. Ester tem três irmãos e duas irmãs, todos servindo ao Senhor. Seu nome significa “estrela”, tem um chamado para o ministério do louvor desde o ventre de sua mãe, que também louva ao Senhor!
Ester Batista desde os seus 5 anos de idade, já louvava ao Senhor Jesus nas igrejas e eventos. Em casa e na escola dominical, cantava uma música muitio especial, que por sinal, até hoje a emociona: “Minha alma escapou como um pássaro, do laço do passarinheiro. O laço quebrou e eu, escapei! Aleluia! Aleluia!”, baseada no livro de Salmos 124:7.
Aos 12 anos, a cantora entendeu profundamente o chamado de Deus para o dom do louvor recebido do Senhor Jesus. Levita, teve entendimento da primeira profecia através do Pr. José Marques, da cidade de Garrafão, ES, onde o Senhor o usou e disse que iria gravar um disco, e muitos milagres Ele iria fazer por meio de seus louvores.
Foram passando-se os anos. Na adolescência já era regente do conjunto Jovem Shalom, da Matriz onde congregava, e em grandes congressos da região, regendo até o Coral Vozes de Sião, da igreja. Teve muitas perseguições, mas jamais parou ou sequer desistiu de seguir em frente na obra de Deus.
Aos 15 anos, Deus falou novamente e a marcou com um sinal de vitória. Aleluia! E assim muitos laços foram quebrados, com sinais visíveis de Deus em sua vida, que aos 30 anos (2003), Deus cumpriu com a gravação de seu primeiro CD, “PROMESSA”.
No decorrer dos anos, regeu por um ano e meio o conjunto de senhoras Coluna de Fogo e conjuntos de congressos femininos, tendo mais experiências e livramentos de Deus.
Hoje, Ester é casada com o pastor Everaldo Pereira, membro da Assembléia de Deus de Madureira.
Sempre louvando ao Senhor Jesus, clamando ao Deus vivo e poderoso, lança o seu segundo CD “O SEGREDO DE ESTER”, no Rio de Janeiro, onde reside.
Crendo no poder da oração e da fé, ESTER BATISTA testifica mais uma vez que Deus tudo pode, responde orações e cumpre promessas.
“Deus anuncia coisas grandes e firmes que não sabes.” (Jeremias 33:3)
Nome das faixas do CD:
01- Águas que Limpam
02- Amor de Deus
03- Segue-me
04- Visão de Vencedor
05- Acorda pra Vida
06- O Varão do Odre de Vinho
07- O Segredo de Ester
08- Ele está Passando
09- Aquieta-te
10- A Unção está Sobre Nós
11- Face a Face
12- É Impossível
O segredo de Ester
(Ester Batista)
Lançamento: Mar/2010
Contato: Telefones: (21) 3221-5137 (21) 7526-4545 | www.esterbatista.com.br
Selo/Gravadora: Independente
Fonte
Assessoria de imprensa
Deixe seu comentário no IPRVida

“Coloquei a vida deles nas mãos de Deus”, diz mãe que perdeu 2 filhos no incêndio na boate Kiss em Santa Maria

“Coloquei a vida deles nas mãos de Deus”, diz mãe que perdeu 2 filhos no incêndio na boate Kiss em Santa MariaNessa terça feira (29), foi confirmada mais uma morte decorrente do incêndio que matou vitimou centenas de jovens na boate Kiss, na cidade de Santa Maria (RS). O estudante Gustavo Marques, de 21 anos, foi a primeira vítima a morrer durante a internação hospitalar.

Marques teve morte cerebral confirmada nessa terça feira. Seu irmão Deives Gonçalves, de 33 mortos, também faleceu na tragédia. Ele foi encontrado morto por asfixia dentro das dependências da boate Kiss.
A mãe dos jovens, Elaine Marques Gonçalves, contou que sempre que os filhos saíam para festas ela os abençoava e dormia. Ela afirma também que sempre colocou a vida dos filhos nas mãos de Deus.
- Eu coloquei minha vida e dos meus filhos nas mãos de Deus. Toda vez que eles saíam (para festas) eu os abençoava e dormia. Muitos me perguntavam: ‘Como você pode dormir sabendo que seus filhos estão na rua?’. Mas eu sempre coloquei a vida deles na mão de Deus – afirmou Elaine que, segundo o iG, pediu para que a imprensa respeite seu momento de luto.
- A porta (da capela) vai ficar aberta. Tem muitos amigos aqui e eu preciso de todos. Só peço que a imprensa respeite o meu momento – disse a mãe aos jornalistas.
Os irmãos estavam na casa noturna com um terceiro amigo, Bryan Vepenfield, que faz parte do grupo de 75 pessoas que continuam internadas em estado grave em hospitais da região.
Por Dan Martins,
Deixe seu comentário no IPRVida

MATÉRIA EXCLUSIVA COM ALINE BARROS NA REVISTA MAIS GOSPEL


 

A segunda edição da revista "Mais Gospel" traz uma matéria exclusiva com Aline Barros. O veículo destacou a linda trajetória de uma das cantoras mais influentes do cenário musical brasileiro. Ultrapassando a barreira do gospel sua carreira se caracteriza pelo pioneirismo na mídia secular. "Aline Barros é um nome de referência e expressão no cenário em que atua. Foi a primeira evangélica em seu país a conquistar o Grammy Latino em 2004, tendo já sido indicada por cinco vezes consecutivas em outros anos. Aline possui mais de vinte discos gravados, sendo vários premiados com discos de ouro, platina e diamante. Mesclando Pop, Pop/Rock, e canto congregacional, a cantora possui um público divesificado," publicou a revista.

A matéria cita cada álbum lançado pela cantora, e as premiações recebidas ao longo de sua carreira. Como o CD, Extrordinário Amor de Deus, lançado em 2011 pela MK Music, premiado com disco de diamante pela ABPD, com mais de 300 mil cópias vendidas. Além de seu trabalho voltado para o público infantil. O CD Aline Barros & Cia 3 conquistou o Grammy Latino 2012, na categoria "Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa". "Por essa representatividade e carisma, por esse talento vocal e sua história de vida, Aline Barros é, sem dúvidas, a cristã mais influente e mais premiada do Brasil", frisou a revista.

 
Confira a edição On Line da Revista Mais Gospel.
Fonte: Comunicação Grupo MK.
Deixe seu comentário no IPRVida

Sexta-Feira em Osasco SP - IMPERDÍVEL. Contamos com a presença de todos.

Foto: Sexta-Feira em Osasco SP - IMPERDÍVEL. Contamos com a presença de todos.
NÃO PERCA!!
Deixe seu comentário no IPRVida

Ao cubo no Programa Raul Gil.


Tropa, está chegando...
No próximo dia 9, tem
Ao Cubo no Programa Raul Gil! Curtiu? Compartilhe!

Deixe seu comentário no iPRVida

O SONHO DE JOSÉ - ALESSANDRA SAMADELLO CONFIRA !!! DVD Cantando a Bíblia 2.

Deixe seu comentário no IPRVida

Com Jesus no Verão 9 em Vera Cruz-BA.

 NÃO PERCA!!1
Deixe seu comentário no IPRVida

Mk Music libera vídeo 'Tempo de Exelência' e a possível volta de Cassiane

 

  Eis que a Mk nos prega uma peça entanto agora no canal da empresa no youtube. Eis que surge com exclusividade um vídeo com as fotos (que por sinal, estão belas) e musicas oficiais do CD “Tempo de Excelência” de Cassiane.


     Desde 2010, depois de tanto se ocultar o que seria feito deste belíssimo trabalho, deixando os fãs e admiradores por tantos anos a espera de alguma noticia, parece que a MK resolve deixar no mínimo um clima de suspense e surpresa no ar ao mostrar esse vídeo com selo e vinhetas da mesma na internet. 
 O que mesmo podemos esperar com isso? Será que o CD será mesmo lançado? Teria Cassiane assinado o contrato de volta pra Mk? Ou será que a Mk viu que estava perdendo tempo e dinheiro e resolveu lançar esse tão aguardado lançamento? 
     Essas dúvidas nos deixam com muita euforia, pois quem acompanhou todo o processo desde a saída de Cassiane, ate a resolução dos trâmites legais e os posteriores acertos entre ambas, sabe o quão importante é esse momento!

    Só nos resta esperar uma posição por parte da Mk Music, ate eles se pronunciarem ainda iremos ter que aguentar essa ansiedade!

Veja você também e deixe sua opinião!
 
 REPÓRTER PENTECOSTAL
Everton Lima 
Deixe seu comentário no IPRVida

Gravadora confirma shows da banda Firefligth no Brasil em 2013

Gravadora confirma shows da banda Firefligth no Brasil em 2013A assessoria de imprensa da Sony Music confirmou nessa segunda feira a passagem da nova turnê da banda Firefligth pelo Brasil no início de 2013. 
De acordo com a gravadora, a presença da banda no país de dará em grande estilo, pois a banda está escalada para ser o nome principal dos festivais Desperta Brasília e Canta Recife, dois eventos bastante importantes no calendário de eventos Gospel do país.
A Firefligth acaba de lançar o álbum NOW, cujo primeiro single, “Stay Close”, liderou as paradas das rádios de Rock cristão Billboard da semana, e é considerada uma das mais importantes bandas de rock no cenário da música cristã.
A apresentação em Brasília vai acontecer no dia 12 de abril, no Estacionamento do Ginásio Nelson Nelson. Já em Recife a banda se apresentara no Chevrolet Hall, no dia 13 de abril.
Por Dan Martins
Deixe seu comentário no IPRVida

Asaph Borba publica artigo negando cobrança de cachês: “De graça recebei, de graça dai”. Leia na íntegra

Asaph Borba publica artigo negando cobrança de cachês: “De graça recebei, de graça dai”. Leia na íntegraA recente divulgação de uma lista contendo valores que supostamente seriam cobrados por artistas gospel para uma apresentação continua repercutindo.

O cantor Asaph Borba publicou em seu blog um artigo em que reforça o desmentido de cobrar cachê para participar de um evento. A lista estipulava que o cantor exigia R$ 15 mil para ministrar.
“Se eu, algum dia tivesse cobrado para ministrar em qualquer igreja, não teria nenhum problema com a divulgação nem do fato de ter cobrado quanto o valor, pois vivo a verdade, mas como os dados divulgados não são verdadeiros, tenho a liberdade de abordar o tema de acordo com os princípios e entendimento que norteiam meu ministério nesta área”, introduziu o cantor.
Segundo ele, o princípio de gratuidade faz parte de seu ministério há 37 anos, desde o início: “Aprendi com meus pais espirituais, que o ministério sempre deve partir de nosso coração como uma dádiva, pois é um dom que recebemos do Senhor. Seja, cantando, pregando ou ministrando aos irmãos de qualquer forma, com qualquer que seja a arte, nossa atitude deve ser de dar”.
Confira a íntegra do texto de Asaph Borba:
Recentemente foi postada uma lista em um blog na internet, que cita entre muitos nomes e valores, o meu nome, assim como o suposto valor do meu cachê. Após alguns tweeters  de indignação, resolvi aproveitar a oportunidade para trazer alguma luz sobre o assunto, podendo então realçar a verdade.
Se eu, algum dia tivesse cobrado para ministrar em qualquer igreja, não teria nenhum problema com a divulgação nem do fato de ter cobrado quanto o valor, pois vivo a verdade, mas como os dados divulgados não são verdadeiros, tenho a liberdade de abordar o tema de acordo com os princípios e entendimento que norteiam meu ministério nesta área. Este artigo não é uma defesa, nem tampouco tem a finalidade de agredir qualquer irmão que age ou pensa diferente de mim. Nem mesmo os que divulgaram os dados equivocados e imprecisos.
1 – De graça recebei de graça dai
Aprendi com meus pais espirituais, que o ministério sempre deve partir de nosso coração como uma dádiva, pois é um dom que recebemos do Senhor. Seja, cantando, pregando ou ministrando aos irmãos de qualquer forma, com qualquer que seja a arte, nossa atitude deve ser de dar. Atos 20:35 diz: Coisa mais bem aventurada é dar do que receber. O Servo de Deus deve ser dadivoso com a sua vida, priorizando o gastar-se por amor a Deus. Isto faço nestes 37 anos de ministério, indo por este mundo afora, sem colocar preço no dom dado por Deus, realçando assim a verdade e realidade de ser semelhantes a Jesus que nos deixou esta diretriz: De graça recebei de graça dai (Mateus 10:8). Nosso Pai é abundante e quando o princípio de dar e ministrar sem nada em troca é aplicado, nosso Deus segundo sua riqueza e glória a de suprir todas as necessidades. Quando cremos assim aprendemos gradativamente a gerir nosso ministério pela fé e não por aquilo que podemos receber dele.
2 – Digno é o trabalhador de seu salário
Em Lucas 10:7 Jesus coloca este princípio. Todo aquele que se entrega ao serviço do Senhor deve receber dignamente deste trabalho. O mundo paga bem seus artistas cantores e profissionais. Trabalhei no início do meu ministério em uma das retransmissoras da rede Globo e era bem pago como supervisor de áudio. Tinha todas as regalias de um bom profissional  e era honrado. Isto, no mundo, está dentro do princípio de JUSTIÇA, e para Deus também. O mesmo Deus, que ensina dar, ensina honrar com dignidade, pois sua justiça é um princípio imutável da Palavra. E este é hoje, um dos grandes problemas na Igreja. A ausência da visão de abençoar com generosidade os ministérios, que muitas vezes nem são reconhecidos e em muitos casos os ministros são até mesmo explorados Na minha própria história tenho inúmeros casos de ter ido a lugares que nem  a passagem foi paga, oferta muito menos. Creio que isto já aconteceu com a maioria dos irmãos e irmãs, que encontraram no cachê uma maneira mais prática e segura de administrar o assunto. Não uso esta forma, mas não julgo nem condeno quem o faz.
3 – Oferta  ou cachê – quando um quando outro
Creio que o modelo bíblico tem mais a ver com o receber pela fé aquilo que Deus manda através do amor e generosidade dos irmãos, igrejas e eventos. O tamanho, a quantia tenho deixado que Deus defina, em uma atitude de fé e entrega total a ele. Por isso, mantive minha estrutura ministerial e doméstica, sempre como uma firme, porém pequena tenda que pode sempre ser expandida ou diminuída de acordo com os recursos disponíveis. Devo entretanto dizer que Deus foi, através desse passo de fé, abundante. Minha porção foi recalcada, sacudida e transbordante. Pude construir e fazer tudo que o Pai me mandou fazer, sem nunca faltar nada. Não posso contudo, exigir este padrão e critério, de todos os irmãos que se levantam para ministrar ao Senhor. Primeiro, que cada um tem um diferente contexto de vida, fé e compromissos. Alguns contratam seus músicos para apresentarem um trabalho mais elaborado, enquanto eu ministro com os músicos das igrejas e quando muito, viajo com poucas pessoas. Em segundo lugar, tenho já uma estrutura apta a bancar inúmeros aspectos do ministério sem precisar jogar sobre a agenda a carga maior de sustento do mesmo. Alguns irmãos são agenciados por escritórios que administram suas agendas, com os quais, têm compromissos que lhes tiram a independência de critérios. Além de tudo, existe ainda o fato de muitos ministros estarem exercendo seus ministérios em eventos públicos financiados por prefeituras que têm verbas gordas para cachês. Não há nada de errado em estes recursos estarem vindo para a mão de cantores e músicos cristãos, que sabidamente, estão proclamando o nome do Senhor. Até mesmo alguns pastores de Igrejas preferem trabalhar com valores pré definidos. Se estão fazendo dessa forma de sã consciência sem ganância, não há dolo. O problema que vejo em definir um valor é que sempre haverá alguém que não poderá paga-lo e isto, sem dúvida acaba por  limitar e em muitos casos, abrevia o ministério.
4 – A sociedade do espetáculo
Hoje vivemos em uma sociedade diferente. A sociedade do espetáculo, onde as pessoas acostumaram-se com o show. A facilidade de iconização de músicos, cantores e pregadores é o comum. Estes não podem porém cair na cilada de se tornarem artistas. Devemos lembrar sempre que somos ministros chamados por Deus para proclamar sua palavra. A simplicidade é a chave para que o fluir de graça e amor de Deus continue jorrando através de cada um de nós, para que possamos marcar nossa geração. Deve ser lembrado sempre que a estação de brilho e sucesso é passageira. Um dia podemos estar em evidência e algum tempo depois não. Assim os critérios utilizados hoje podem não servir para amanhã. Por isso que enfatizo que os princípios de fé e entrega total a Deus, deve ser nosso padrão.
5 – A generosidade ainda ausente na Igreja?
Por fim, o que deve ser desenvolvido, além de um espírito de servo em cada ministro, é a generosidade, da qual ainda carece a Igreja Brasileira. Paga-se qualquer preço por um bom som ou qualquer outro bem móvel ou imóvel, mas se investe pouco no ministério. Alguns grupos nem reconhecem este serviço profético prestado por nós como um ministério na Igreja. Ainda hoje ouço alguém dizer: “Você pode vir aqui? Mas não podemos te dar nada”. Isto quer dizer que querem o que temos mas sem nenhum compromisso em abençoar ofertando a quem ministra. Tanto os exageros de cobranças quanto a ausência de generosidade são responsáveis pelas distorções que presenciamos e isto só acabará quando os princípios da Palavra citados no início deste artigo forem restaurados tanto de um lado quanto de outro. Deus, em sua riqueza e glória há de suprir cada uma de nossas necessidades.
Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

Agência Excellence lança o novo site da cantora Andrea Fontes



Agência Excellence lança o novo site da cantora Andrea Fontes
A agência Excellence acaba de lançar o novo site da cantora Andrea Fontes, o ministerioandreafontes.com.br. Representantes da agência contam que se empenharam em produzir um pequeno portal de notícias que cobrisse, não só a vida da cantora, mas de tudo aquilo que engloba a vida e o ministério Andrea Fontes. 

Entre os canais de notícias do site está o trabalho da dupla André e João Fontes, filhos da cantora que lançaram um álbum pop rock. Também foi reservado espaço para a Igreja “Ministério Ação no Deserto” e para o pastor Miguel Fontes, esposo da cantora.
- O site engloba todo o trabalho destes quatro ramos. Buscamos construir um site em uma linha bem limpa, com conteúdos dinâmicos que será administrado pela própria assessoria da cantora. Esperamos que curtam – explica David Cerqueira da Agência Excellence, responsável pelo site.
Por Dan Martins,
Deixe seu comentário no IPRVida

Congresso Mulheres Vitoriosas anuncia participação de Eyshila, Josyanne, Liz Lanne e Léa Mendonça

Congresso Mulheres Vitoriosas anuncia participação de Eyshila, Josyanne, Liz Lanne e Léa Mendonça

As cantoras Eyshila, Jozyanne, Liz Lanne e Léa Mendonça participarão, nos próximos dias 15 a 17 de fevereiro, do Congresso de Mulheres Vitoriosas, organizado pela Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC).

O evento será realizado na filial da ADVEC no Largo do Bicão, na Vila da Penha, Rio de Janeiro. A congregação é dirigida pelo pastor Odilon Santos, segundo informações da Central Gospel Music.
O horário de início dos cultos está marcado para 19h30 nos dias 15 e 16/02, enquanto que no dia 17/02, domingo, o início foi agendado para 18h00.
O tema do congresso foi definido como “Transformadas de Dentro para Fora”, e as ministrações serão uma forma de abordar o assunto a partir de diversos pontos de vista.
Além das cantoras já confirmadas, outras presenças poderão ser anunciadas pela organização do evento. O endereço da ADVEC no Largo do Bicão é avenida Brás de Pina, 1574, na Vila da Penha, próxima ao Largo do Bicão.
congresso mulheres vitoriosas
Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

Ministério da Saúde publicou cartilha que orienta como fazer aborto com medicamento ilegal; Pastor Marco Feliciano protesta

Ministério da Saúde publicou cartilha que orienta como fazer aborto com medicamento ilegal; Pastor Marco Feliciano protestaUma cartilha pró-aborto, publicada pelo Ministério da Saúde e que ensina um passo a passo para a realização do aborto usando o remédio Misoprostol, foi denunciada pela ONG Brasil Sem Aborto.

O remédio, mais conhecido pela marca Cyotek, tem a comercialização proibida no Brasil, e na cartilha, não há assinatura ou menção a nenhum responsável técnico, o que descumpre padrões estabelecidos para o setor.
Embora os impressos encomendados pelo Ministério da Saúde sejam voltados a obstetras, a linguagem utilizada no trecho que ensina o método abortivo foge ao padrão técnico comumente usado em documentos médicos.
Na nota publicada pela Brasil sem Aborto, o trecho a seguir revela a suspeita da ONG quanto à publicação da cartilha: “Mais do que ao médico que precisa tomar decisões de tratamento, o folheto parece dirigir-se a pessoas que já conseguiram ou pretendem conseguir clandestinamente a droga e tem dúvidas sobre como utilizá-la para realizar o aborto”.
No ano passado, noticiou-se que o Ministério da Saúde estaria preparando uma cartilha de orientação para mulheres que decidissem abortar. A denúncia de agora reforça a tese levantada anteriormente.
No Twitter, o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) comentou o caso e lamentou a postura das lideranças evangélicas e também dos fiéis, que pouco protestam em relação ao assunto.
“O silêncio, a apatia, a covardia e o descaso da liderança evangélica brasileira com as questões do Aborto e Gays é vergonhosa. Enquanto fazem cobranças aos parlamentares para que leis não sejam aprovadas, escondem-se atrás de suas portentosas escrivaninhas! Dedicam-se a produzir um raso sermão dominical, ao som da boa música e passivamente gabando-se do seu lindo e gordo e fraco rebanho. Enquanto isso lideres católicos em todo mundo, reagem, manifestam-se contra governos que tendem a desconstruir a família tradicional. Sigamos o exemplo. Cobremos postura de nossos lideres evangélicos. Precisamos mostrar ao governo brasileiro nossa indignação. Protestemos”, convocou Marco Feliciano
twitter marco feliciano
Confira abaixo a íntegra da nota publicada pela ONG Brasil sem Aborto:
Nota do Movimento Nacional da Cidadania pela Vida (Brasil Sem Aborto)
Ministério da Saúde orienta como fazer aborto usando Cytotec
No apagar das luzes de 2012, o Ministério da Saúde mandou imprimir uma cartilha com o título “Protocolo Misoprostol”, com as instruções para o uso desse medicamento abortivo, mais conhecido pela marca Cytotec, cuja comercialização é proibida no Brasil. O responsável pela publicação é o Departamento de Ações Programáticas Estratégicas da Secretaria de Atenção à Saúde e o texto também se encontra disponível na Biblioteca Virtual do Ministério.
Contrariamente ao que é habitual em publicações governamentais, não há, em todo o folheto, nome de qualquer autor ou responsável.
O folheto aparenta destinar-se a público especializado, para a realização do dito “aborto legal” e outros usos. Em sua página 2, explicita: “apresentamos a seguir o Protocolo para Utilização de Misoprostol em Obstetrícia, em linguagem técnica, dirigido a profissionais de saúde em serviços especializados”. Entretanto, alguns aspectos chamam a atenção.
- A 1ª edição tem uma tiragem de 268.108 exemplares, sendo que dados recentes publicados no site da FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) indicamque há no Brasil 22.815 médicos em atividade nessa área. A publicação ultrapassa, portanto, em mais de dez vezes, o número de profissionais aos quais teoricamente se destinaria.
- Contrariamente ao que é habitual em protocolos para atuação médica, o uso de Misoprostol não é comparado a outros medicamentos ou técnicas que seriam possíveis na mesma situação. Por exemplo, indica-se a dose e modo de uso para “indução do parto com feto vivo”, uma utilização não aceita pela FDA (Food and Drug Administration) americana, e para a qual existem alternativas. Os próprios fabricantes do Misoprostol alertaram para o risco de ruptura uterina quando ele é usado como indutor do parto.
- Ao contrário do que se diz na apresentação, a linguagem do folheto, especialmente em sua segunda parte, quando trata do uso, é sintética e direta, facilmente compreensível por público leigo. Praticamente se restringe às doses a serem utilizadas para o“esvaziamento uterino” no primeiro, segundo e terceiro trimestres da gestação.
Assim, mais do que ao médico que precisa tomar decisões de tratamento, o folheto parece dirigir-se a pessoas que já conseguiram ou pretendem conseguir clandestinamente a droga e tem dúvidas sobre como utilizá-la para realizar o aborto. Já em junho de 2012 a mídia brasileira noticiou que o Ministério da Saúde estaria preparando uma cartilha para a mulher que decidisse abortar.
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2012/06/07/governo-prepara-cartilha-para-mulher-que-decide-abortar.htm
Quando o assunto veio a público, o Ministério da Saúde apressou-se a desmentir que estivesse trabalhando nessa política de “redução de danos”. Entretanto, a publicação desse folheto aponta novamente na mesma direção.
A Dra Lenise Garcia foi pessoalmente protagonista de um curioso fato envolvendo essa negativa do Ministério. Ela foi entrevistada pela TV Brasil, conjuntamente com o Dr. Thomas Gollop, no dia 12/06/2012, em vídeo que pode ser visto aqui:
http://tvbrasil.ebc.com.br/reporterbrasil/video/28470/
No início da entrevista, o Dr. Gollop nega qualquer envolvimento do Ministério da Saúde nessa política de“redução de danos”, pois a cartilha estaria sendo elaborada pelo “grupo de estudos sobre o aborto” da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Entretanto, publicações desse grupo de estudos indicam a sua fonte de financiamentos: “O GEA não é uma organização não-governamental e não tem verbas próprias. Conta com o apoio do Ministério da Saúde e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e seu foco é capilarizar a discussão do tema do aborto sob o prisma da Saúde Pública e retirá-lo da esfera do crime”.(Fonte: http://www.aads.org.br/gea/documentos/GEA_folheto_apresentacao.pdf)
Além disso, a reunião estava marcada para acontecer no prédio do Ministério da Saúde, tanto que, ao ser convidada para a entrevista, a Dra Lenise foi informada de que esta ocorreria, às 8h00, em frente ao Ministério. Na noite anterior, recebeu um telefonema urgente da TV Brasil mudando o local da entrevista para o hotel em que estava hospedado o Dr. Gollop.
Em tempos de transparência, e diante do compromisso assumido na época eleitoral pela nossa presidente Dilma Rousseff de que o Executivo não trabalharia para a implantação do aborto no Brasil, os fatos mostram forte contradição entre as aparências e a realidade.
Brasília, 28 de Janeiro de 2013.
Lenise Garcia, presidente
Jaime Ferreira Lopes, vice-presidente
Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

Centro de Valorização da Vida abre inscrições para novos voluntários

Centro de Valorização da Vida abre inscrições para novos voluntários

O Centro de Valorização da Vida (CVV), entidade voltada à prevenção do suicídio, oferece há 50 anos um trabalho chamado Serviço de Apoio Emocional e Valorização da Vida.

Através do telefone, os voluntários do CVV atendem pessoas em situação emocional delicada, e numa conversa, tentam apresentar formas de superação de desafios, problemas e dificuldades.
O CVV é uma instituição sem fins lucrativos ou econômicos, e é mantida pelos próprios voluntários. Além dos atendimentos telefônicos, os postos do CVV também atendem pessoalmente, através de cartas, e-mails e até via chat, no site da entidade.
O posto CVV Abolição, localizado no centro de São Paulo, realizará nos dias 16 e 17/02 um novo curso para seleção e capacitação de novos voluntários. A entidade solicita a colaboração de pessoas interessadas para que o serviço seja mantido.
O curso será ministrado nas datas mencionadas, entre 13h30 e 18h30. Durante as palestras, serão apresentadas a filosofia de trabalho e a conduta a ser seguida pelo voluntário. Os interessados devem comparecer aos dois dias do evento.
O local do evento fica na Rua Abolição, 411 – Centro – São Paulo, próximo às estações Anhangabaú e Sé do Metrô, e também do Terminal Bandeira.
Para se inscrever ou se informar a respeito do CVV e do curso, entre em contato através dos telefones 11 3242-4111 ou 98143-3611, entre 15h00hs e 23h00, todos os dias. Se preferir o contato por e-mail, envie mensagem para abolicao@cvv.org.br.
Conheça mais sobre o trabalho do Centro de Valorização da Vida acessando cvv.org.br.

Assista abaixo, a um vídeo institucional do CVV:

Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

Pastor Silas Malafaia grava entrevista para o programa “De Frente com Gabi”

Pastor Silas Malafaia grava entrevista para o programa “De Frente com Gabi”O pastor Silas Malafaia gravou nessa quarta feira uma entrevista para o “De Frente com Gabi”. O vídeo da participação do pastor no programa irá ao ar na noite desse domingo (03), segundo Malafaia divulgou em seu Twitter.

- Acabou a gravação do “De frente com Gabi”. Foi quente! O programa vai ao ar domingo, 3/2, meia-noite, no SBT. – publicou o pastor na rede social logo após as gravações realizadas com a apresentadora Marília Gabriela.
Os bastidores da gravação foram registrados e divulgados no Twitter tanto por Malafaia quanto pelo pastor Gidalti Alencar, que acompanhou o líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo nos estúdios do SBT.
silas-malafaia-marilia-gabriela
Alencar publicou fotos dos bastidores na rede social, entre elas uma em que aparece ao lado de Silas Malafaia e do apresentador Ratinho, que visitou os pastores no camarim.
malafaia-ratinho
De acordo com o iG, constaram na pauta da entrevista as opiniões do pastor acerca de temas como homossexualismo e aborto. Para tratar dos temas polêmicos, antes da entrevista Malafaia pediu a seus seguidores nas redes sociais que orassem por ele.
- Daqui a pouco estarei gravando “De frente com Gabi”. Depois divulgarei quando vai ao ar essa entrevista com Marília Gabriela. Orem por mim! – escreveu no Twitter.
Por Dan Martins,
Deixe seu comentário no IPRVida

Páginas