sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Domingo da Igreja Perseguida 2013: dia 26 de maio

 
Dip2013_topoOs cristãos perseguidos contarão mais uma vez com o envolvimento da Igreja brasileira. Há 25 anos, a Portas Abertas patrocina o Domingo da Igreja Perseguida, mais conhecido como DIP. O evento reúne milhares de igrejas em todo o Brasil e até em outros países, em um único dia, para lembrar a realidade de cristãos que enfrentam a hostilidade e a opressão por conta de sua fé.Em 2012, mais de 5.500 igrejas no Brasil participaram do DIP, levantando um clamor para que a Igreja Perseguida permaneça firme.
Para que o DIP aconteça, é necessário realizar o cadastramento no site www.domingodaigrejaperseguida.org.br  para ter acesso aos materiais que a organização disponibiliza para download. São ideias de peças de teatro, pregações, atividades infantis, campanhas de oração, testemunhos, campanhas de doação e arquivos de imagens e vídeos que relatam a vida de milhares de cristãos ao redor do mundo. Há muitas opções de atividades no site para que o DIP seja o mais eficiente possível na tarefa de conscientizar a Igreja brasileira. Ele é completo e traz muitas informações sobre o que é o evento, como participar, como doar, além de permitir interação por meio de comentários
Além dos materiais disponíveis para donwload, quem se cadastrar receberá gratuitamente em sua residência um kit com um passo-a-passo, cartazes, teasers e crachá.
Tema: Mulheres
O DIP 2013 terá foco especial nas mulheres da Igreja Perseguida. Dependendo do país de origem, a mulher já é desprezada pela sociedade. Sendo cristã, esse desprezo aumenta e elas são consideradas “nada” para seus familiares e vizinhos.
Muitas dessas cristãs tiveram seus maridos presos e até mortos. Muitas ficam com a responsabilidade de continuar o trabalho da igreja na ausência dos maridos. Mas, além de todo sofrimento, elas continuam tendo suas tarefas como mães e precisam prover as necessidades dos filhos.
Participe!
Cremos que quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele. Realizar o DIP significa lembrar e agir em favor dessa parte do Corpo de Cristo, em países como Coreia do Norte, Irã, Afeganistão, Eritreia, Nigéria, Colômbia, entre outros. Contamos com você!
Avise seu pastor e programe-se para realizar o DIP em sua igreja. Não desista! Continue agindo em favor de seus irmãos: torne-se um abençoador para aqueles que precisam permanecer firmes na linha de frente!
Em caso de dúvidas, envie um email para dip@portasabertas.org.br ou ligue para (11) 2348 3330.
Fonte: Portas Abertas
 Deixe seu comentário no IPRVida

Um número assustador para deixar qualquer um em alerta‏


would   Hoje existem no mundo 7 bilhões de pessoas, 2,2 bilhões são cristãos (aqui, como na maioria das pesquisas, somam católicos romanos com ortodoxos e protestantes de várias matizes) sendo que 806 milhões são protestantes, dados mostrados pela International Bulletin of Missionary Research (IBMR) instituição norte-americana.
806 milhões diz respeito ao número total de convertidos e desviados no mundo em relação a todos os segmentos denominados cristãos.
Cerca de 170 mil pessoas se convertem todo dia ao Cristianismo no mundo, mas, em contrapartida, todos os dias 91 mil cristãos se desviam o que significa que há um acréscimo real diário de 79 mil novos cristãos em todo o mundo, ou seja, 53% dos que se convertem ao Cristianismo todos os dias no mundo se desviam.
Dos 2,2 bilhões de cristãos no mundo, apenas 1,5 bilhão são cristãos que vão regularmente à igreja. Isto é, 700 milhões não vão à igreja ou quase não vão, o que significa que 33% dos cristãos do planeta são nominais.
Se contabilizarmos os cristãos que estão dentro da igreja, mas desviados (os denominados frios ou mornos), esse número baixa drasticamente, somente no Brasil existem 40 milhões de desviados. 66% dos cristãos jovens adultos americanos estão desviados. Se continuar nessa porcentagem 80% serão desviados ao completarem 29 anos, resultados divulgados pela American Religious Identification Survey.
A maioria dos cristãos desviados estão nos Hospícios, Penitenciarias ou Casas de recuperação para drogados, sem contar os que contraíram doenças por causa da promiscuidade.
53% dos cristãos quando entram na faculdade de desviam.
Em média 100 pastores por mês se desviam ou deixam o pastorado, isso somente no Brasil. (Desviar: do hebraico shuwb, que significa: voltar às costas para Deus, apostatar, morrer).
No total de 7 bilhões, somente 2 bilhões conhecem a Jesus,  ainda faltam 5 bilhões de pessoas conhecerem o dom gratuito da salvação.
154.000 pessoas morrem por dia em média, para esse Jesus já veio, não existem segunda opção ou plano B no tribunal diante de Deus.
Em média por dia cerca de 500 cristãos morrem martirizados, das formas mais trágicas sem negar a fé.
O Cristianismo perdeu espaço nos últimos cem anos, na Europa a proporção caiu em 19 pontos percentuais, de 95% para 76%. Entre os europeus, a fé cristã responde a 76% (contra 95% no passado), contra 86% dos americanos (que eram representados por 96% em 2010). Juntos, os dois continentes representam 63% da população cristã no mundo, contra 93% em 2010, segundo o Pew Research Center.
Fato dos resultados dos pesquisadores: Ao falar porque abandonou a fé, geralmente os cristãos têm uma dessas duas reações opostas e igualmente prejudiciais: partem para a ofensiva, dando um sermão cheio de julgamento ou ficam na defensiva, não se envolvendo no problema.
A igreja talvez seja hoje o único exército do mundo cujos soldados não voltam para buscar seus feridos no campo de batalha. Ao contrário, substitui-os rapidamente no batalhão e segue em frente, esquecendo-se que muitos soldados de valor ficaram à beira da morte pelas trincheiras.
Se levarmos em conta o que os especialistas falam que menos de 50% da Igreja será arrebata, então temos quase ninguém por país. Outros falam em somente 10% baseado em 1 Pedro 3:20. A bíblia disse que a porta é estreita, mas também ensina que Deus deu Seu Filho para o mundo inteiro, e não é sua vontade que ninguém pereça (2Pet3: 9). (Mateus 7:13).
Coisas inesperadas em lugares inesperados estão acontecendo ao redor do mundo, mortes a centenas em um único acidente, cristãos estão desguarnecidos em lugares que não estão de acordo com os padrões cristãos, vidas ceifadas de forma trágica, lugares que as pessoas falam que não tem nada a ver, que é tranquilo, mas no final a morte repentina e certa acontece.
(Oscar Correia)
CT
Fonte: www.lettersvitae.com
Fique bem Informado...
 Deixe seu comentário

Heavy Metal e “copiar informação na internet” são reconhecidos como religiões e viram igrejas

Heavy Metal e “copiar informação na internet” são reconhecidos como religiões e viram igrejas Foi aberta recentemente em Londres, na Inglaterra, a primeira congregação da “Church of Riff”, igreja consagrada ao Heavy Metal que foi criada por Alexander Milas, editor da revista “Metal Hammer”. A “Church of Riff” abriu as suas portas após ter sido oficialmente inscrita nos censos britânicos de confissões religiosas, em 2011, com 6.242 fiéis declarados.

Tendo como único mandamento de fé, até agora, a frase “Everything louder than everything else” (tudo mais alto do que qualquer outra coisa, em tradução livre), a igreja do Heavy Metal surgiu durante uma noite de bebedeira de Alexander Milas, editor da revista “Metal Hammer” e proprietário do “The Crobar”, ponto de encontro dos metaleiros em Londres, segundo o jornal El Mundo.
A “Church of Riff” elegeu alguns nomes conhecidos na cena do Heavy Metal para sua hierarquia. Ozzy Osborne, vocalista da banda Black Sabbath, foi nomeado “Papa” da igreja. Byff Byfford, líder da banda Saxo, foi eleito pela congregação como o “Profeta e Primeiro Embaixador do Heavy Metal para a Paz Mundial”.
A lista traz ainda nomes como Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maden, e Rob Halford do Judas Priest como “arcebispos”, e James Hetfield, vocalista do Metallica, como seu “bispo”.
Outra igreja, no mínimo inusitada, que surgiu recentemente foi a Igreja Missionária do Kompimismo, fundada na Suécia e reconhecida oficialmente como religião em dezembro de 2011, a ideia dessa religião é defender que o ato copiar informação é uma virtude sagrada.
A representante brasileira do Kopimismo é a S.I.C.K. (Secular Irmandade do Culto Kopimista), fundada no dia 12 de dezembro de 2012, às 12h12, em Curitiba, e que realizou nesta terça-feira seu primeiro culto público no País. O culto aconteceu durante a Campus Party Brasil, em São Paulo.
Segundo o portal Terra, o Kopimismo tem um sistema de valores que defende que “a internet é sagrada” e que “toda divindade é uma cópia, toda cópia é divina”. Em seu o site oficial, a igreja declara que o kopimista “é uma pessoa que tem uma crença filosófica de que toda a informação deve ser distribuída livremente e sem restrições. Essa filosofia se opõe à monopolização do conhecimento em todas as suas formas, tais como direitos autorais e patentes”.
- A internet mudou o paradigma e já não há mais distinção entre o mundo real e o virtual. É tudo uma coisa só. Já existe uma esfera política que discute isso, e agora existe uma esfera mística – afirma o operador da religião no Brasil, que é reconhecida pela igreja sueca, conhecido como “op.frederico.jpg”.
O nome da religião é derivado do termo em inglês “copy me” (me copie), seguindo os preceitos da igreja de que a cópia é uma forma de respeito. Essa ideia central da igreja transformou o “CTRL-C CTRL-V”, atalho no teclado para copiar e colar, um símbolo sagrado da religião.
Por Dan Martins
 Deixe seu comentário no IPRVida

COAALA: entidade oferece cursos profissionalizantes em fotografia para adolescentes em situação de risco

COAALA: entidade oferece cursos profissionalizantes em fotografia para adolescentes em situação de risco 
O Centro de Orientação e Apoio Sócio Familiar do Adolescente em Liberdade Assistida (COAALA) desenvolve um projeto voltado a adolescentes de 12 a 18 anos com problemas perante à justiça.

Em atuação na cidade de Jaguariaiva, no Paraá, a COAALA oferece um Curso Profissionalizante em Fotografia, Edição de Imagem e Revelação de Fotos para 160 adolescentes, com o objetivo de diminuir o alto índice de jovens nessa faixa etária que tem problemas com a sociedade.
A iniciativa foi posta em prática em 2004, e a sede da organização funciona como um abrigo de recuperação para jovens que foram submetidos a uma medida sócio-educativa ou preventiva por parte da justiça.
Há ainda os casos em que jovens passam por reabilitação devido ao uso de drogas e os casos em que os adolescentes tem origem de extrema vulnerabilidade social e são assistidos e orientados.
O projeto do COAALA foi reconhecido pela Unesco, e em 2012, recebeu doações oriundas do programa Criança Esperança. Os valores foram direcionados para a compra de dez câmeras fotográficas, materiais ligados ao curso e um Mini-Lab Digital, para impressão das fotos dos alunos do curso.
Para saber mais sobre a iniciativa do COAALA, entre em contato através do e-mail coaala_coaala@hotmail.com ou pelo telefone (43) 3535-3117.
Por Tiago Chagas,
Por Tiago Chagas, 
 Deixe seu comentário no IPRVida

Projeto evangelístico de Billy Graham na internet registra 1,5 milhão de conversões ao Evangelho

Projeto evangelístico de Billy Graham na internet registra 1,5 milhão de conversões ao Evangelho 


O projeto Peace With God (Paz com Deus), da Associação Evangelística Billy Graham, alcançou um número significativo de conversões através de seu site, que exibe mensagens a respeito de Jesus e da salvação.
A ideia baseia-se num site, lançado em maio de 2011, em que internautas acessam o conteúdo e tem a opção de se cadastrar para receber novas mensagens.
Em menos de dois anos, aproximadamente 9,3 milhões de pessoas já se cadastraram, e 1,5 milhão enviaram uma mensagem aos administradores do projeto afirmando que haviam feito uma oração por sua salvação, aceitando a Cristo.
“Este trabalho é de Deus, e nós o louvamos por tudo isso que está acontecendo. Nós acreditamos que cada um representa alguém que tem orado pela salvação de pessoas. Mãe, pai, filho ou filha, tem reconhecido a necessidade de um Salvador e aceitou a esperança só pode ser encontrada em Jesus Cristo”, afirmou  John Cass, diretor da divisão de evangelismo na internet, segundo informações do Christian Post.
O projeto foi viabilizado através de uma parceria entre a Associação Evangelística Billy Graham e a Jesus.Net, uma rede internacional que reúne mais de 40 ministérios com iniciativas online, e a participação é gratuita.
No Brasil, uma iniciativa semelhante foi lançada pelo pastor Silas Malafaia, em parceria com Mike Murdock. O Clube de 1 Milhão de Almas consiste na oferta de R$ 1 mil, para financiar projetos de evangelismo ligados ao programa Vitória em Cristo.
Em troca, os associados recebem um kit com um certificado e quatro livros escritos por Mike Murdock. Em quase três anos de projeto, 62 mil pessoas aderiram ao Clube de 1 Milhão de Almas.
Por Tiago Chagas, 
 Deixe seu comentário no IPRVida

CD solo de JP Mathias tem influencias do rock dos anos 80

CD solo de JP Mathias tem influencias do rock dos anos 80 As canções falam sobre não desistir e encorajam os ouvintes e permanecerem na fé em Jesus

 
CD solo de JP Mathias tem influencias do rock dos anos 80
Ao lançar o CD “Mais Longe” o cantor JP Mathias trouxe letras evangelísticas somadas a riffs de guitarra e muita influência do rock dos anos 80.
Pensando no público jovem o trabalho foi produzido por Robson Ras e Jeff Arantes que conseguiram captar a essência que o cantor queria transmitir com suas canções.
Com essa levada pop/rock JP Mathias transmite mensagens de encorajamento que estimulam o ouvinte a seguir com Jesus independente das dificuldades que possa vir a enfrentar.
Para quem não conhece o cantor é evangélico desde criança e sempre se dedicou ao ministério do louvor participando do coral da igreja do Evangelho Quadrangular de Campinas e também de bandas.
Foi em 2008 que ele resolveu se dedicar a um projeto solo conseguindo escolher canções de sua própria autoria. Durante muito tempo ele veio trabalhando na concepção deste disco que ficou pronto em 2012 e teve o lançamento oficial realizado na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi.
Com o sonho realizado, JP Mathias segue visitando igrejas e mostrando este trabalho que tem abençoado muitas vidas. Quem quiser conhecer um pouco mais deste trabalho pode acessar o site www.jpmathias.com.br e fazer o download gratuito das canções “Rumo Certo”, “Vou te amar” e “Mais Longe”.
 por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Empresária é processada por não entregar flores para jovem ateia

Empresária é processada por não entregar flores para jovem ateiaAteus reclamam de discriminação por motivo religioso e levarão a ação para o Tribunal Superio
 
Empresária é processada por não entregar flores para jovem ateia
A FFRF (Freedom From Religion Foundation), que defende ateus e agnósticos nos Estados Unidos, entrou com um processo contra a dona de uma floricultura que se negou a vender as flores que seriam entregues para uma jovem ateia que pediu a retirada de um banner com oração em sua escola.
A encomenda veio da própria FFRF que em janeiro de 2012 desejou presentear Jessica Ahlquist, de 16 anos, de Cranston, em Rhode Island, por ter conseguido na justiça que a escola pública onde ela estudava deixasse de exibir a oração.
Mas a dona da floricultura “Twins Florist”, Marina Plowman, se recusou a aceitar a encomenda dizendo que como proprietária independente poderia escolher seus clientes alegando que tinha liberdade de expressão.
A FFRF então entrou com o processo acusando a empresária de discriminação por motivo religioso. A ação será encaminhada agora para o Tribunal Superior, já que Plowman e a associação não entraram em acordo de conciliação intermediado pela Comissão Estadual de Direitos Humanos.
Outra floricultura da cidade também se negou a entregar as flores para a jovem, mas aceitou fazer o acordo e terá uma reunião em março para reparar o erro.
 por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Conheça o mais novo CD da dupla Débora e Lucas

Conheça o mais novo CD da dupla Débora e Lucas
 O álbum intitulado como "Quero Fazer Parte" é o segundo trabalho dos jovens cantores
Conheça o mais novo CD da dupla Débora e Lucas
O novo CD da dupla Débora & Lucas já está disponível em todo o Brasil. O trabalho lançado de forma independente recebeu o título de “Quero Fazer Parte” e mostra a versatilidade desses jovens cantores pentecostais.
Este é o segundo CD dos irmãos nascidos no Rio de Janeiro,que em 2009 lançaram o álbum “Nas Mãos do Senhor” produzido pelo cantor Waguinho.
Já este novo trabalho vem com a produção de Valério Brair e da cantora Elaine Martins que é uma das participações especiais de “Quero Fazer Parte”.
O álbum vem com 10 faixas inéditas e chegou a ser lançado durante o Congresso Gideões Missionários da Última Hora de 2012, o principal evento voltado para o público pentecostal.
 por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Bento 16 defende a falta de fé como motivo para anular o casamento


Bento 16 defende a falta de fé como motivo para anular o casamento

O líder máximo da Igreja Católica ligou as crises conjugais com o aumento da secularização no mundo

 
Bento 16 defende a falta de fé como motivo para anular o casamento
O papa Bento 16 esteve participando do encontro de juízes do tribunal da Rota Romana, da Santa Sé, que aconteceu no último sábado (26) defendendo sua tese de que a ausência da fé pode interferir na validade do casamento.
Para o líder da igreja católica a falta de fé de um dos cônjuges pode “afetar os bens do matrimônio”. “Não quero sugerir nenhum automatismo fácil entre falta de fé e invalidade da união matrimonial, mas colocar em relevo como essa falta, ainda que não necessariamente, afetar os bens do matrimônio”, disse ele de acordo com a agência Ecclesia
O papa também falou a respeito da secularização, chamada por ele de “atual crise da fé”, que vem afetando diversos países do mundo, principalmente a Europa. Bento 16 ligou a crise da sociedade conjugal com este aumento do número de pessoas que abandonaram suas crenças religiosas.
 por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Deputado evangélico luta contra o trabalho escravo


Deputado evangélico luta contra o trabalho escravo
Lei estadual de autoria do deputado Carlos Bezerra Jr. prevê fechamento de empresas

Deputado evangélico luta contra o trabalho escravo
Esta semana celebrou-se o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Embora seja um assunto pouco discutido, tem ganhado força por que o assunto tem sido explorado numa novela da rede Globo.
O projeto de lei 1034/2011, de autoria do deputado estadual Carlos Bezerra Jr., líder do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo, foi sancionado pelo governador Geraldo Alckmin. Aprovado por unanimidade no Legislativo paulista em dezembro de 2012, prevê o fechamento de empresas que “utilizem trabalho em condições análogas à escravidão”.
Bezerra Jr. é evangélico, filho do pastor Carlos Bezerra, líder da Igreja Comunidade da Graça e que já presidiu a Ordem dos Pastores de São Paulo. Como vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, o deputado pediu que seja cassada a inscrição no cadastro do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) das empresas envolvidos de alguma maneira na prática desse crime.
Os autuados ficariam impedidos de exercer o mesmo ramo de atividade econômica ou abrir nova firma no setor por um prazo de até dez anos. Estabelece ainda que as empresas flagradas tenham seu nome, endereço e número do CNPJ além do nome dos seus proprietários publicados no Diário Oficial do Estado de São Paulo.
“Neste estado, o lucro a qualquer custo jamais valerá mais que a vida humana”, explica o deputado Bezerra, acreditando que assim irá colaborar para a erradicação do trabalho escravo no Brasil. “A lei é considerada por muitos especialistas como a medida mais dura contra a escravidão desde a Lei Áurea”, enfatizou.
“São Paulo não abriga cativeiros. São Paulo abriga fábricas. Que não existem para gerar milhões de reais, mas para gerar empregos. O trabalho serve para engrandecer o homem, não para aviltá-lo”, discursou Alckmin no evento realizado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Com informações de Repórter Brasil.
por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Professores podem ser demitidos se não ensinarem sobre o casamento gay

Professores podem ser demitidos se não ensinarem sobre o casamento gayProjeto polêmico divide opiniões no Reino Unido


Professores podem ser demitidos se não ensinarem sobre o casamento gay
O governo da Grã-Bretanha se prepara para votar um projeto de lei que legaliza o casamento homossexual. O primeiro-ministro David Cameron expressou seu total apoio ao projeto, para desgosto dos conservadores e religiosos que tentaram impedir sua aprovação.
O debate sobre o assunto aumentou após as declarações de Aidan O’Neill, o especialista em direitos humanos do Conselho da Rainha. Ele acredita que os professores e capelães que trabalham em hospitais ou prisões serão afetados negativamente pela aprovação desse projeto de lei.
Por sua vez, Maria Miller, Secretária de Igualdades da Grã-Bretanha , declarou recentemente que os professores e sacerdotes da Igreja da Inglaterra não precisam se preocupar pois não  seriam forçados  a ir contra suas consciências ao tratar dessas questões.
Miller, contudo, disse  à Radio Four da BBC, que os professores poderão ensinar a seus alunos sobre as diferentes posturas sobre o casamento gay, incluindo as religiosas, mas precisarão  ensinar sobre o assunto “de forma equilibrada”, independentemente de suas crenças.
“Obviamente, não esperamos que os professores sejam ofensivos ou demonstrem qualquer tipo de discriminação em sala de aula, não importa o assunto”, acrescentou.
Contudo, o jornal inglês The Telegraph revelou os temores de funcionários da Secretaria de Estado para a Educação. Eles confidenciaram ao periódico que essa nova lei pode fazer com que os professores de escolas de ensino fundamental sejam demitidos se não ensinarem sobre o casamento gay na sala de aula.
Uma fonte que não quis se identificar garante que o assunto está sendo discutido por pessoas ligadas a Michael Gove, secretário do Ministro da Educação da Inglaterra. O caso pode acabar indo para o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, em Estrasburgo, França, onde está localizado o Parlamento Europeu.
“Tivemos aconselhamento jurídico, o problema é que há essa incerteza inerente sobre esses assuntos”, disse a fonte ao jornal. “É algo que acabará no controle de nove pessoas em Estrasburgo. É algo incerto, pois a Inglaterra não está no controle”, acrescentou a fonte.
O que mais chama atenção é que setores da Igreja Anglicana, religião oficial da Inglaterra já aceitaram fazer casamento de pessoas do mesmo sexo e inclusive tem diminuído as barreiras para que sacerdotes gays possam desempenhar suas atividades como qualquer outro.  Com informações Christian Post.
 por Jarbas Aragão
Deixes seu comentário no IPRVida

Páginas