segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Missionário Ademário Júnior é vítima de calúnia e tem suas fotos postadas em site de prostituição

ademarO Missionário Ademário Júnior de Santo Antônio de Jesus-BA, foi vítima de uma calúnia feita através da internet quando a rede social Orkut estava no auge. Em contato com a nossa produção do Informe Gospel ele permitiu que fosse publicada a matéria contando o fato. Em sua página do facebook o missionário informou num texto que alguém pegou suas fotos antigas na rede social e criou um site de relacionamento de encontros sexual. “Há16 anos que sou evangélico, não serei hipócrita para dizer que nunca pequei, mas eu jamais faria uma coisa comprometedora dessa, ainda mais agora que fui consagrado recentemente como Missionário pela Convenção Batista Missionária do Brasil”, comentou.
 estou a procura de uma Não sou nem + nem -Mulher
Segundo Ademário, algum indivíduo (a) está tentando prejudicá-lo, pois, apesar de não se envolver nesse tipo de fato, se fosse de sua vontade fazer parte de uma ‘baixaria’ como essa faria de forma oculta, em pleno sigilo. Ele ainda relatou que desde era de uma outra denominação, que por uma questão de ética não quis divulgar o nome, foi caluniado de se envolver e de engravidar uma certa mulher que nem ao menos o conhecia, porém um dia foi esclarecido, “ficamos frente a frente para ela afirmar quando havíamos de fato nos envolvido, mas ela disse que não me conhecia”, frisou, acrescentando que sempre se dedicou na obra e faz tudo com amor e dedicação, mas já passou por muita humilhação e rejeição na obra de Deus, mas ainda assim nunca deixou de servir ao Senhor. O missionário Ademário é casado há nove anos, tem um filho de seis anos e sua esposa está grávida de cinco meses. 
Ainda conforme o apostólico, hoje, Deus tem honrado sua vida com convites para pregar a sua palavra em outras denominações, tem se dedicado a ajudar um grupo de jovens de uma determinada Igreja sem vínculo nenhum com a igreja que é membro. Complementando seu desabafo, ele salientou que não faz o bem para aparecer e nem para se destacar entre os outros e sim por que gosta do que faz. “Criaram esse perfil no site com minhas fotos e meu nome para barrar meu Ministério, para me prejudicar, para que eu perca minha credibilidade com os pastores que eu conheço, mas tudo está nas mãos do Senhor, apenas estou postando esse relato no meu facebook para esclarecer os fatos, mas já garanto que irei denunciar”, concluiu.
O Informe Gospel entrou em contato com um advogado de Santo Antônio de Jesus e o mesmo orientou que nesse caso pode ser movida uma ação contra o acusado (a) para saber de onde vieram as fotos, e o indivíduo poderá pagar indenização por calúnia.
Redação: Informe Gospel
Deixe seu comentário no IPRVida

Vereador Evangélico, Marcos Có assume Presidência da Câmara de Vereadores

DSC00873

 Após o Juiz Dr. Givandro Cardoso permitir que houvesse uma nova eleição para Presidência da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, o vereador Antônio Marcos Araújo Lessa, o conhecido Marcos Có (PP) foi eleito Presidente do Legislativo. Em entrevista, inicialmente ele agradeceu a Deus pelo pleito e aos vereadores que compareceram à sessão, “a democracia mais uma vez aconteceu, os companheiros do nosso grupo político mais uma vez estiveram juntos comigo, quero parabenizar todos os meus companheiros que me ajudaram bastante nesse processo”, completou.
Marcos Có que é um homem evangélico destacou a importância que teve a sua família nesse processo, completando que essa o honrou entendendo os momentos de luta para que a presidência chegasse. “Quero deixar toda honra e toda glória para Deus. Farei o melhor para Santo Antônio de Jesus, é isso que entendo”, salientou. Na oportunidade parabenizou a promotora Danúbia e o Juiz Givandro Cardoso, que estiveram a frente do caso, e ao Poder Judiciário da cidade como um todo. Para Có, a Justiça de Deus e dos homens foi feita.
Na primeira sessão ficou evidenciado a compra de votos e propostas, questionado sobre sua análise para esses fatos, o vereador afirmou lamentar pelos acontecimentos que ocorreram e deixa claro que em nenhum momento com todas as propostas e conversas os nobres vereadores de seu grupo saíram ou duvidaram se votariam ou não.
Redação e fotos: Informe Gospel
Deixe seu comentáriono IPRvida

Mãe que perdeu dois filhos na tragédia em Santa Maria afirma que tem enfrentado o luto com a “força de Deus”

Mãe que perdeu dois filhos na tragédia em Santa Maria afirma que tem enfrentado o luto com a “força de Deus” 
A mãe que perdeu dois filhos na tragédia do incêndio da boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, afirmou que a solidariedade das pessoas e o consolo divino vem sendo a fonte de seu sustento nos dias de luto.

“Essa força é de Deus”, afirmou Elaine Marques Gonçalves, 61 anos, em entrevista ao G1. Segundo ela, a dor que o país sentiu pela tragédia podia ser sentida através das manifestações de apoio e carinho que, mesmo partindo de estranho, a confortaram: “Me doía ver aquele sofrimento, eles estavam chorando junto comigo, pelos meus filhos. Foi disso que tirei forças”.
Os filhos de Elaine, Deives Marques Gonçalves, de 33 anos, e Gustavo Marques Gonçalves, de 25 anos eram os únicos homens dos quatro filhos. A dona de casa afirma que o mais velho era “mais dependente” da relação materna e também era seu “companheiro de mate”, um hábito dos moradores sul.
Viúva, Elaine afirma que sua dedicação aos filhos era total: “Sempre fiz de tudo para eles, sempre quis o melhor e que eles tivessem estudo”, contou. O mais novo, era funcionário de um comércio num shopping local, e o mais velho, estava desempregado e pretendia voltar aos estudos.
A filha de Elaine, Daniele, conta que as manifestações de carinho chegam pessoalmente e também através das redes sociais: “Eu vou aceitando quem pede para ser meu amigo, porque acho importante. No momento a gente precisa desse carinho”, conta, revelando ainda que muitas pessoas vão até a residência deles e oferecem apoio e doações: “Nós aceitamos. Não vou mentir, a gente precisa”, afirma, revelando o desejo de que o carinho não seja momentâneo: “Desejo que isso não acabe aqui, que não seja apenas agora”.
A família recebeu uma visita de três psicólogas que integram o grupo “Psicologia pela Humanidade”, formado por profissionais do Rio de Janeiro e São Paulo, e que voluntariamente foram a Santa Maria para prestar ajuda aos familiares.
Elaine, que vem enfrentando o luto a partir do apoio recebido, afirma que deseja justiça, não indenização: “Quero o povo comigo, porque não vou perder dois filhos impunemente. Dei a eles tudo o que precisavam. Agora perco eles e fica por isso? E os parentes das outras vítimas? Não quero que ninguém me pague nada, não quero dinheiro, isso não traz meus filhos de volta. Quero é que os responsáveis paguem pelo que fizeram. E todo mundo está me apoiando”, desabafou a mãe.
A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul atualizou a contagem das vítimas da tragédia, que agora somam 237 mortos e 114 feridos.
Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

Governo angolano suspende atividades das igrejas Universal e Mundial devido a investigação sobre mortes no evento “Dia do Fim”

Governo angolano suspende atividades das igrejas Universal e Mundial devido a investigação sobre mortes no evento “Dia do Fim” No último dia 02 de fevereiro, as autoridades angolanas suspenderam as atividades da Igreja Universal do Reino de Deus por 60 dias, devido à morte de 16 pessoas durante o evento Vigília da Virada – Dia do Fim, realizado pela denominação no último dia de 2012.
A suspensão faz parte das investigações sobre o caso e se estende a outras seis igrejas evangélicas que não são reconhecidas pelo governo angolano e apesar disso, realizam eventos no país. Entre as denominações suspensas por atuarem de forma não legalizada, está a Igreja Mundial do Poder de Deus.
As demais denominações suspensas são as igrejas Mundial do Reino de Deus, Mundial Internacional, Mundial da Promessa de Deus, Mundial Renovada e Igreja Evangélica Pentecostal Nova Jerusalém.
A suspensão das atividades tem caráter preventivo e inclui a proibição da realização de cultos e encontros enquanto os procedimentos para esclarecimento dos fatos estiver em andamento. O governo afirmou em nota que vai “aprofundar as investigações” e fará “a consequente responsabilização civil e criminal” dos envolvidos nas mortes.
No evento, que foi realizado num estádio, houve superlotação e um tumulto no local causou a morte de 16 pessoas e resultou em mais de 120 feridos.
O governo também considerou os anúncios da Igreja Universal a respeito do evento Dia do Fim como “publicidade enganosa” por criar “enorme expectativa” em torno da resolução de problemas de toda ordem.
As suspensões das atividades das igrejas não é definitiva, embora exista uma solicitação do governo para que as determinações seja cumpridas: “O Executivo angolano apela aos fiéis das igrejas visadas e a toda a população em geral no sentido de se manterem serenos e cumprirem cabalmente as decisões tomadas”.
Confira abaixo a íntegra da nota emitida pelo governo angolano e publicada pelo site Angola 24 Horas:
COMUNICADO DE IMPRENSA
Os Órgãos Auxiliares do Presidente da República tornam público que a Comissão de Inquérito criada para apurar as causas que deram origem ao incidente ocorrido no dia 31 de Dezembro de 2012, no Estádio da Cidadela Desportiva, concluiu os seus trabalhos, tendo constatado o seguinte:
Que o incidente deveu-se a superlotação no interior e exterior do Estádio da Cidadela, causada pela publicidade enganosa, consubstanciada no slogan: “O Dia do Fim –venha dar um fim a todos os problemas que estão na sua vida; doença, miséria, desemprego, feitiçaria, inveja, problemas na família, separação, dívidas, etc. Traga toda a sua família”, que criou no seio dos fiéis e não só uma enorme expectativa de verem resolvidos os seus problemas, tendo por isso atraído para o local do evento um elevado número de pessoas, entre velhos, crianças e doentes.
Que a publicidade utilizada para a mobilização dos fiéis foi criminosa e enganosa pois, tal como estabelecem os artigos 14 e 16 da Lei nº 9/02 –Lei Geral da Publicidade, a mesma continha informações falsas, susceptíveis de alarmar o espírito do público e induzi-lo em erro.
Que em consequência da adesão maciça verificaram-se vários constrangimentos tais como: superlotação do recinto antes da hora marcada para o início da vigília, estacionamento desordenado no interior, exterior e áreas circundantes ao Complexo Desportivo da Cidadela, tendo suplantado a previsão dos organizadores do evento e dificultado a adequação devida das forças de asseguramento, designadamente a Polícia Nacional, Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, Instituto Nacional de Emergências Médicas, Cruz Vermelha e outras;
Que apesar de ter recebido indicações da Direcção do Complexo da Cidadela que o estádio comportava apenas 30.000 pessoas, ainda assim, a Igreja Universal do Reino de Deus perspectivou acolher no referido evento um total de 152.600 (Cento e Cinquenta e Dois Mil e Seiscentos fiéis), sendo 35.000 (Trinta e cinco mil) pessoas nas bancadas do 1º anel, 30.000 (trinta mil) por traz da baliza norte, 30.000 (trinta mil) por traz da baliza sul e 57.600 (Cinquenta e Sete Mil e Seiscentas) pessoas na parte exterior, frontal à tribuna;
Que a organização do evento em momento algum comunicou às autoridades a sua previsão de 152.600 pessoas;
Que a projecção feita pela Igreja quanto ao número de pessoas para aquele recinto não foi realista e pecou por excesso;
Que de acordo com o cartaz publicitário sobre a vigília da IURD, o evento teria início às 20H00.Porém por volta das 18H00, os espaços reservados para os fiéis no interior do Estádio estavam completamente lotados, tendo a organização ordenado o encerramento de todos os portões, à excepção do portão VIP e do portão nº 6, onde uma parte considerável da população afluiu provocando deste modo uma enorme pressão sobre a entrada;
Que as 100 pessoas voluntárias mobilizadas pela IURD não tinham preparação para realizar de forma efectiva a assistência médica, pois tinham apenas a incumbência de apoiar, em caso de necessidade, o pessoal do INEMA;
Que para permitir a entrada dos populares de forma ordeira, isto é, em fila, a organização abriu parcialmente o portão nº 6 e que, por volta das 18H30, começaram a ouvir-se cânticos e aclamações no interior, que geraram na população a presunção de se ter iniciado o evento, pelo que entendeu forçar a entrada do portão;
Que devido a pressão exercida sobre o referido portão os membros da segurança da Igreja que se encontravam do lado interior não resistiram ao fluxo imediato, verificando-se a queda dos fiéis em cadeia, agravada pelo declive do túnel de acesso, pela falta de iluminação e pelo pavimento escorregadio em virtude do derramamento da designada “água consagrada” que estava a ser distribuída aos crentes;
Que mesmo na sequência das mortes e desmaios de pessoas, a Igreja não interrompeu a actividade;
Que os desmaios em cadeia durante o culto ficaram a dever-se em grande medida ao agravamento do quadro clínico de pessoas já doentes que foram em busca de uma suposta cura “milagrosa”, incluindo asfixia, fome agravada pelo jejum, dado que muitas das vítimas recuperaram tão logo lhes foi dada uma leve refeição quer no local pelo INEMA quer no hospital Américo Boavida.
Que perante a gravidade dos factos de que resultaram lamentavelmente a perda de vidas humanas o Executivo decidiu:
Que a matéria dos autos seja remetida à Procuradoria-Geral da República para o aprofundamento das investigações e a consequente responsabilização civil e criminal;
Que enquanto decorrerem as investigações ao nível da Procuradoria Geral da República seja suspensa por um período de 60 dias toda a actividade da Igreja Universal do Reino de Deus – IURD;
Que em virtude de se constatar que as Igrejas Mundial do Poder de Deus, Mundial do Reino de Deus, Mundial Internacional, Mundial da Promessa de Deus, Mundial Renovada e Igreja Evangélica Pentecostal Nova Jerusalém apesar de não estarem reconhecidas pelo Estado angolano realizam cultos religiosos e publicidade, recorrendo as mesmas práticas que as da IURD, sejam igualmente interditadas de realizar quaisquer actividade religiosas no país;
Que a suspensão e a interdição referidas nos pontos 2 e 3 sejam fiscalizadas pelos Ministérios do Interior, da Justiça e dos Direitos Humanos, da Cultura, da Administração do Território e da Comunicação Social e pelos Governos provinciais, devendo vigorar enquanto durarem as investigações pela Procuradoria Geral da República;
Que doravante a realização de cultos religiosos em recintos fechados, tais como estádios e pavilhões gimno-desportivos, seja condicionada a prévia criação de condições de segurança, assistência e primeiros socorros;
Que de futuro para actividades similares se exija no plano legal a realização de reuniões de concertação entre todas as forças e serviços intervenientes no asseguramento e a autoridade administrativa que as autoriza.
Que os departamentos ministeriais competentes sejam orientados no sentido de procederem à revisão da legislação existente, nomeadamente da Lei nº 2/04 de 21 de Maio sobre a Liberdade de Consciência , de Culto e de Religião, da Lei nº 16/91 de 11 de Maio sobre o Direito de Reunião e de Manifestação, da Lei nº 9/02 sobre a Publicidade, do Decreto Presidencial nº111/11 de 31 de Maio sobre Actividades de Espectáculos e Divertimentos Públicos, bem como a criar outras normas que regulem a realização de actos religiosos fora dos templos e de outros actos de massas.
Face ao exposto o Executivo angolano apela aos fiéis das igrejas visadas e a toda a população em geral no sentido de se manterem serenos e cumprirem cabalmente as decisões tomadas.
Órgãos Auxiliares do Presidente da República, em Luanda aos 2 de Fevereiro de 2013
Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

Jean Wyllys chama Silas Malafaia de “falso profeta”

Jean Wyllys chama Silas Malafaia de “falso profeta” Cantora Perlla se disse emocionada com a reportagem.

Jean Wyllys chama Silas Malafaia de “falso profeta”

O debate do pastor Silas Malafaia com a jornalista Marília Gabriela no programa “De Frente com Gabi”, ontem, gerou muitas manifestações de apoio e também críticas a ambos os lados.
Em redes sociais como Facebook ficou evidente como o assunto provoca um debate acalorado toda vez que é mencionado. A afirmação do líder religioso que “ama os homossexuais como ama os bandidos”, gerou críticas de políticos. No Twitter, o assunto foi o mais comentado do Brasil na noite de ontem.
Um dos expoentes do movimento GLBT no Brasil, o deputado Jean Wyllys (PSOL/RJ), usou seu perfil no Facebook para classificar o líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo de “semeador de ódio” e “falso profeta”. Em seguida publicou “Levantai-vos mulheres e homens das ciências! Não se calem ante a estupidez fundamentalista e o cinismo dos exploradores comercias da fé! Juntem-se a nós no enfrentamento dessa estupidez: ela ameaça a própria ciência!”.
O parlamentar que já teve outros embates públicos com Malafaia, questionou a “importância” do pastor. O problema, em sua opinião, é o fato de Silas ter programas de TV: “Gostaria de poder ignorar o mentiroso contumaz e falso profeta… Mas não posso: preciso saber quais as mentiras para poder desmascara-las. Se esse vendilhão do templo homofóbico e semeador de ódio não tivesse horário na tevê aberta nem falasse à grande mídia, poderia ignorá-lo. Muita gente com preconceitos arraigados e presa a dogmas religiosos vira terra fértil para as mentiras e o ódio que o vendilhão semeia…”.
Por outro lado, a ex-funkeira Perlla, hoje cantora gospel, disse ter se emocionado com o programa. “A Marília Gabriela está quase chorando já. Pastor Silas Malafaia só na palavra. Meu Deus. Demais! Me espelho muito”, escreveu ela no Twitter. Mas foi questionada pela apresentadora Adriane Galisteu pelo microblog.
“Você odeia homossexuais igual ao Malafaia, Perlla?”, questionou. Perlla não respondeu.
O programa abordou vários tópicos que envolvem a vida do pastor, em especial a reportagem da Revista Forbes que o coloca como o terceiro pastor mais rico do Brasil, possuindo patrimônio de US$ 150 milhões.  Também falou-se sobre a postura dele frente à causa gay.
“Eu não acredito que dois homens e duas mulheres tenham a capacidade de criar um ser humano” e “Se tiver pastor homossexual, ele perde o cargo”, foram algumas de suas colocações veementes.
 por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Pedro Filho no COMCAD 2013

Pedro Filho no COMCAD 2013 De 9 a 12 de Fevereiro, acontece em Brasília o Congresso de Mocidade e Adolescentes do Campo da Catedral das...

Pedro Filho no COMCAD 2013
De 9 a 12 de Fevereiro, acontece em Brasília o Congresso de Mocidade e Adolescentes do Campo da Catedral das Assembleias de Deus – Ministério de Madureira, o COMCAD 2013.
No dia 11/02 (Segunda-Feira) haverá a participação Pedro Filho ministrando o louvor. Pedro Filho tem viajado o Brasil ministrando as canções do segundo álbum da carreira, o CD “Livres” e ainda este ano acontecerá a primeira turnê internacional.  “O COMCAD é um congresso maravilhoso realizado há tantos anos em prol de aproximar os jovens á Cristo, será uma benção estar ministrando neste evento, vai ser um tempo de muitas maravilhas de Deus” Detalhou Pedro Filho.
COMCAD é um congresso pentecostal e referência em frequência, principalmente nos períodos diurnos. É o único congresso do Ministério de Madureira no plano piloto e recebe jovens de todo o distrito federal e entorno. Anualmente participam do congresso em torno de 8 a 10 mil pessoas durante os quatro dias de festa.
O tema escolhido para este ano é “Santidade”. “Este tema foi escolhido devido à urgência em falar a nossa juventude que a igreja do século XXI precisa ser santa. o texto escolhido foi a primeira carta de Pedro, capítulo 1, versículo 15. I Pe. 1:15.” Detalhou o Ev. Helder Vale, responsável pela organização do congresso há três anos.
Mais informações sobre o congresso acesse: http://www.comcad2013.com/
por Karlla Karize
Deixe seu comentário no IPRVida

“Os ateus também podem desenvolver valores sagrados”, afirma estudioso

“Os ateus também podem desenvolver valores sagrados”, afirma estudioso

Desenvolvimento de uma “religião política” pode mudar a humanidade


“Os ateus também podem desenvolver valores sagrados”, afirma estudioso
Philippe Portier, diretor de estudos na Escola Prática de Altos Estudos e diretor do Grupo Sociedades, Religiões, Laicidades da França, deu uma entrevista à revista francesa La Vie. Ele faz uma análise dos motivos pelos quais crescem os conflitos de ateus e religiosos e como isso se revela no campo político.
É inegável que o número de ateus está aumentando na Europa, não apenas na França. Mas o que chama atenção realmente é o crescimento dos “sem religião”, ou seja, há um “distanciamento com a crença em Deus” em vários setores da sociedade.
Portier revela que 28% a 30% da população da França já se diz “sem Deus. Entre os jovens, entre 18 e 30 anos, a fração sobe para 35%”. Paralelo a isso, o número de agnósticos também aumentou. Ele acredita que “para essas pessoas, probabilistas, Deus talvez exista. E esta zona cinzenta se desenvolve. É, talvez, a população mais importante. Eles são em torno de 35-40% da população”.
Do outro lado, a proporção de pessoas que estão certas que Deus existe é de 25% a 30%. Só que “para esses crentes, Deus não é sempre o mesmo. Não obedece necessariamente às regras da religião instituída”, diz o estudioso.
Para Portier, o elemento diferenciador é que “Entre aqueles que dizem “eu não creio em Deus” e aqueles que dizem não ter nenhuma crença espiritual, há uma brecha considerável… Há muitas vezes um espiritualismo difuso, que não se identifica com o materialismo tradicional que está na origem do ateísmo. E nas pesquisas qualitativas feitas com ateus, encontramos muitas vezes a ideia de que o homem estaria dotado de um espírito. O que remete a uma possível ideia de um espírito que ultrapassaria os nossos próprios corpos”.
Sendo assim, é equivocado pensar que é todo ateísmo é fortemente militante, pois “Na sociologia das religiões… uma dessas teses, defendida por pesquisadores italianos, os ateus produzem significações religiosas. Mais precisamente, eles sacralizariam normas de existência que fazem duvidar da possibilidade de uma crítica. Assim, haveria uma religião civil e mesmo uma religião política para qualificar alguns valores que são promovidos pelos ateus fora de qualquer crença em Deus”. Isso pode influenciar os rumos da humanidade daqui para frente.
Ou seja, é crescente o estabelecimento de uma “religião laica”, que é uma concepção muito mais política. Por exemplo, “Trata-se de um Estado que fixa normas de existência com uma escola que é exclusivamente laica. Esta religião pode desenvolver uma moral laica, difundida pela escola. Ela engloba, portanto, a sociedade em seu conjunto. Nesse sistema de religião laica não se procura necessariamente suprimir autoritariamente o fenômeno religioso. Ao contrário, quer-se privatizá-la de maneira rigorosa: a religião é expulsa para a esfera privada”.
A complexa questão da falta de fé pode revelar que alguns ateus “podem desenvolver valores sagrados fundados na autonomia do sujeito: os direitos da criança, a possibilidade de as mulheres escolherem sua própria existência, etc., sem que haja nisso necessariamente uma referência a um modelo de tipo laico… Para muitos ateus, o indivíduo constrói sua própria existência, de maneira autônoma. Por essa razão eles são favoráveis às reformas sociais. Eles defenderam a contracepção e o aborto nos anos 1960 e 1970, depois a procriação assistida nos anos 1980. Hoje, eles são favoráveis à eutanásia e ao casamento gay. A questão de fundo é que defendem o fato de que o indivíduo deve poder construir sua própria existência de maneira autônoma”.
O maior embate está com os crentes que encontram uma referência em normas superiores. Essa transcendência fortalece “uma moralidade que foge à liberdade do sujeito”. Donde surge “uma clivagem muito clara entre crentes e ateus em relação a temas sociais… Sempre há uma militância ateia em oposição a uma militância religiosa. E nesse momento, dois campos dão o tom nos debates públicos. Eu vou usar o termo “guerra de culturas”. Mais precisamente, de um lado nós temos a cultura da autonomia do sujeito. Do outro, uma cultura da normatividade. E entre essas duas culturas, há diferenças muito importantes sobre a maneira de conduzir uma sociedade”.
O erudito finaliza, enfatizando que é justamente por isso que se vê na Europa um grande conflito entre os religiosos e grupos liberais [antirreligiosos], como mostrou a recente passeata em Paris contra a legalização do casamento gay, com quase um milhão de participantes. Esse embate de ideias tem deixado membros de igrejas e sacerdotes “mais indenitários e mais apegados aos seus princípios morais”. Com informações Unisinos.
 por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

“Periguete convertida” será primeira “mocinha evangélica” de novelas da Globo

“Periguete convertida” será primeira “mocinha evangélica” de novelas da GloboHumorista Tatá Werneck interpretará moça pobre que muda de vida após conversão.


“Periguete convertida” será primeira “mocinha evangélica” de novelas da Globo
A atriz Tatá Werneck é considerada uma das grandes revelações do humor nos últimos anos. Ele fazia programas na MTV que despertaram o interesse de outras emissoras. Tatá ganhou destaque com personagens como Fernandona, Taty Periguete e Roxanne.
Depois de muita insistência, ela assinou contrato com a Rede Globo e deve ser uma das atrações da novela “Em Nome Do Pai”, de Walcyr Carrasco, que irá substituir “Salve Jorge” a partir de 10 de junho. Ela havia recebido um convite para ter um programa no Multishow, mas preferiu a novela.
Será sua primeira personagem e, segundo as agências, na primeira parte da trama, Tatá será uma “periguete”. Interpretando a filha de Elizabeth Savalla, uma ex-vedete que odeia Rita Cadilac. Moça pobre, será incentivada pela mãe a fazer qualquer coisa para “se dar bem” e subir na vida.
Segundo foi divulgado, ela tentará, sem sucesso, engravidar de pagodeiros e de jogadores de futebol famosos. Contudo, terá uma experiência de conversão e mudará de vida no meio da novela. E pode se transformar em uma famosa cantora gospel.
Walcyr Carrasco já disse que pretende “mostrar que a descoberta de uma religião pode levar à concepção correta de felicidade”.
Em princípio, a primeira “mocinha evangélica” de uma novela não será tratada de forma pejorativa, mesmo que sua intérprete seja humorista.
Aparentemente, esse é um resultado das reuniões de diretores da Globo com líderes de igrejas evangélicas. Seria um pedido do pastor Silas Malafaia e do bispo Robson Rodovalho, que gostariam de uma maior aproximação da emissora com o público evangélico. Isso tem sido visto em participação de artistas evangélicos em programas da emissora, além da parceria no “Festival Promessas”.
 por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVidda

Conservadores pedem que premiê britânico adie voto sobre casamento gay

 Premiê britânico, embora conservador, vota esta semana o casamento gay 

LONDRES, 3 Fev (Reuters) - Integrantes do Partido Conservador, o mesmo do primeiro-ministro britânico, David Cameron, fizeram um apelo neste domingo para que o premiê adie o voto no Parlamento sobre o casamento gay, previsto para esta semana. Segundo esses conservadores, o tema pode enfraquecer o partido e prejudicar as chances de reeleição

Cameron deu seu apoio pessoal ao projeto de casamento gay, mas muitos no seu partido e entre os parlamentares conservadores são contra por razões morais. Eles dizem que o governo não tem um mandato para forçar o tema no Parlamento.
Como o projeto tem o apoio dos dois outros principais partidos britânicos, a oposição trabalhista e os liberais-democratas, parceiros dos conservadores na coalizão de governo, não há maiores riscos de ele ser derrotado.
No entanto, uma carta assinada por mais de 20 lideranças de associações locais dos conservadores foi entregue na residência oficial de Cameron neste domingo.
"Temos um sentimento muito forte de que a decisão de trazer esse projeto ao Parlamento foi tomada sem uma discussão adequada ou uma consulta aos membros do Partido Conservador e ao país como um todo", diz a carta.
"Começam a multiplicar-se os que deixam o partido, e tememos que esse projeto leve a um dano significativo para o Partido Conservador nas eleições de 2015", acrescenta o documento.
Um líder de associação, Geoffrey Vero, afirmou que a tramitação do tema deve ser mais lenta. "Isso pode afetar seriamente as chances de Cameron ser reeleito em 2015", disse ele ao canal Sky.
As regras que determinam que o voto deve seguir a linha traçada pelo partido foram suspensas para o chamado "voto livre" na terça-feira. Analistas dizem que cerca de metade dos 303 parlamentares conservadores podem votar contra o projeto ou se abster.
De acordo com uma pesquisa de opinião feita em dezembro, 55 por cento dos britânicos são favoráveis ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Os defensores do casamento gays afirmam que, apesar da parceria civil hoje existente entre pessoas do mesmo sexo já garantir os mesmos direitos do casamento, a distinção implica num status inferior para os casais gays.
Há dois meses, o próprio Cameron afirmou: "Eu sou um grande defensor do casamento, e eu não quero que os gays sejam excluídos dessa grande instituição."
Contudo, tanto a Igreja Anglicana quando a Católica se opõem ao projeto. A proposta não as obriga a fazer casamentos gays.
Se aprovada na câmara baixa na terça-feira, a proposta será discutida pelos lordes, na câmara alta. Os lordes devem votá-la em maio, e depois o projeto volta para uma segunda votação dos parlamentares da câmara baixa.
(Por Stephen Addison)
Fonte: Reuters Brasil
Deixe seu comentário no IPRVida

Pastores e membros de igreja são denunciados por fraude

Pastores e membros de igreja são denunciados por fraude

Viúva de pastor teria ajudado a falsificar documentos
Pastores e membros de igreja são denunciados por fraude
A Igreja Assembleia de Deus Ministério Rio Preto, afirma seu site, possuir mais de 5 mil membros apenas em Rio Preto, São Paulo. Seriam outras 100 igrejas associadas no Estado.
Seu pastor-presidente, Wanderley Melo, foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de formação de quadrilha, fraude processual, falsificação de documento e uso de documento falso. Também estão arrolados no processo, Claudete de Jesus Perozin, viúva do pastor José Perozin, o pastor Alcemiro de Campos Oliveira, o tesoureiro André Faustino Machado e sua mulher, Sueli Araújo Nascimento Machado, secretária da igreja.
O promotor de Justiça José Heitor dos Santos afirmou que “em quadrilha, os denunciados criaram falsamente a declaração, inclusive falsificando a assinatura do pastor José Perozin,(…) fazendo constar ainda, sempre falsamente, que a declaração foi feia no dia 15 de julho de 2007.”
Os acusados teriam usado uma declaração falsa, assinada pelo falecido José Perozin, ex-pastor da igreja, deixando o pastor Wanderley como seu substituto na presidência da igreja. Segundo a denúncia do promotor, há “indícios muito fortes de que a declaração foi falsamente produzida no dia seguinte à morte do pastor José Perozin, ou seja, no dia 5 de janeiro de 2009.”
“Enquanto o pastor José Perozin era velado, após receber a declaração de Claudete, mulher do pastor falecido, e de seu marido André (Machado), Sueli a entregou para o pastor Alcemiro (Oliveira), que no mesmo dia providenciou o reconhecimento (de firma) da assinatura do pastor José Perozin”, afirmou.
Tanto o Instituto de Criminalística de São Paulo quanto o perito Jorge Paulete Vanrell, contratado pelo irmão do pastor morto, Aparecido Perozin, constataram que o documento foi falsificado. Segundo o promotor, o pastor morto era advogado e, “dificilmente deixaria uma declaração tão importante sem reconhecer firma de sua assinatura”.
O imbróglio começou quando Aparecido assumiu interinamente a presidência da igreja, mas foi destituído por Melo do cargo, em 8 de fevereiro de 2009. No mesmo dia, Melo assinou seu primeiro ato administrativo, que concedia uma ajuda vitalícia e mensal de R$ 7 mil, “em caráter irrevogável e irretratável”, a Claudete, viúva de José Perozin.
Outro trecho da denúncia afirma que “pessoas também foram beneficiadas por Wanderley Melo, que passou a distribuir veículos. Um deles para André Faustino Machado, que recebeu o veículo Chevrolet Corsa”.
O caso está nas mãos do juiz da 3ª Vara Criminal de Rio Preto, Diniz Fernando Ferreira da Cruz. Se foram condenados, os acusados podem pegar até cinco anos de prisão.
Ouvidos pelo Diário, o pastor Wanderley Melo negou as acusações feitas pelo Ministério Público. Ele acredita que o objetivo dessa denúncia é desestabilizar a Igreja com a perda de membros.
O advogado de defesa dos réus, João Mineiro Viana, disse apenas “Nesse momento vou aguardar para ver se a denúncia será ou não recebida. Todos negam as acusações”. Com informações Diário Web.
por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

“Eu amo os homossexuais como eu amo os bandidos”, diz Silas Malafaia à Gabi

“Eu amo os homossexuais como eu amo os bandidos”, diz Silas Malafaia à GabiPrograma de entrevistas repercute nas redes sociais


“Eu amo os homossexuais como eu amo os bandidos”, diz Silas Malafaia à Gabi
Neste domingo foi ao ar no programa “De Frente com Gabi” um verdadeiro debate de ideias entre a jornalista Marília Gabriela e o pastor Silas Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Sempre polêmico, o pastor condenou abertamente o homossexualismo e o aborto e ainda negou os dados veiculados pela revista Forbes sobre sua renda e mostrou a declaração de Imposto de Renda provando que seu patrimônio é de R$4 milhões.
O debate teve três blocos com assuntos distintos e gerou muitos comentários nas redes sociais. A maioria criticando certas afirmações do pastor.
Entre as frases mais controversas estava “Eu amo os homossexuais como eu amo os bandidos”.
Confira nos vídeos abaixo:


 por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Central Gospel Music libera teaser da Perlla.


Após muita expectativa, a cantora Perlla já começou a contagem regressiva para o lançamento do seu primeiro CD gospel, A Minha Vida Mudou. Mas antes disso, o público poderá conferir um pouco mais sobre esse trabalho, que marca uma nova fase na vida da cantora, no canal do Youtube da gravadora Central Gospel Music,
O CD, que conta a história de transformação pela qual a cantora passou, já está na fábrica. O lançamento nacional está marcado para o dia 2 de março, no programa Vitória em Cristo, do pastor Silas Malafaia [às 9h, na Rede TV!, e às 12h, na Band]. Nesse dia serão exibidos dois clipes inéditos da cantora.
Quem assina a produção musical do CD é Rafael Castilhol e Cássio Castilhol, marido da cantora. O repertório contém 13 faixas pop dançantes que promete agradar o público jovem.
Fonte CentralGospel
Deixe seu comentário no IPRVida

MK Music divulga 2 músicas inéditas do CD Tempo de Excelência da Cantora Cassiane. Confira:


Cassiane é uma das principais cantoras da música gospel brasileira. Com 30 anos de ministério, lançou nove CDs pela MK Music - todos fenômenos de venda – e conquistou vários discos de Ouro, Platina, Platina Duplo e Platina Triplo.

Cassiane rompeu as barreiras interdenominacionais e suas canções fazem parte do repertório de cultos de várias igrejas no Brasil e no exterior (desde pentecostais até tradicionais).


Deixe seu comentário no IPRVida

Thalles em Petrolina



Fonte: itingagospel
Deixe seu comentário no IPRVida

Aline Barros Fala Em Vídeo Sobre a Expectativa Do Seu Novo DVD "Extraordinário Amor De Deus" Que Será Gravado Em Abril/2013


Após vários pedidos dos fãs foi confirmado pela própria cantora Aline Barros que em Abril/2013 será gravado pela MK Music o DVD "Extraordinário Amor De Deus".
O CD vendeu em apenas um dia 50 mil cópias e foi o terceiro Cd mais vendido em 2011 e foi o vencedor do Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum De Música Cristã Em Língua Portuguesa". O clipe da canção "Ressuscita-Me" teve mais de um milhão de acessos no You Tube.
Aline Barros conquistou com o CD "Extraordinário Amor De Deus": Disco de Diamante, Disco de Platina, Disco de Platina Duplo, Disco de Platina Triplo e Disco de Ouro.


 Deixe seu comentário no IPRVida

Igreja Universal não interferiu nas cenas de lesbianismo e nudez em A Fazenda de Verão, revela diretor do reality da Record

Igreja Universal não interferiu nas cenas de lesbianismo e nudez em A Fazenda de Verão, revela diretor do reality da Record O reality show A Fazenda de Verão, exibido pela Rede Record, emissora ligada à Igreja Universal, causou polêmica em sua última edição por exibir o relacionamento homossexual entre duas mulheres.

Em uma entrevista ao portal Terra na qual explicava sobre a baixa audiência obtida pela atração, o diretor do programa, Rodrigo Carelli, falou sobre os a forma velada com que a atração exibia o relacionamento entre as mulheres, muitas vezes mostrando como sendo apenas uma amizade.
Carelli nega que o relacionamento tenha sido exibido de maneira velada, e também nega que a Igreja Universal tenha alguma influência na edição desse tipo de cena e nem mesmo em cenas de nudez, comum em programas desse formato. De acordo com o diretor, a forma que o relacionamento entre as duas mulheres foi exibido no programa partiu de uma decisão interna da produção do programa.
Questionado se houveram intervenções por parte da Igreja Universal para diminuir a exposição de cenas de nudez e lesbianismo dentro do programa, o diretor afirmou que não, e que os cortes que aconteceram foram feitos pelos critérios da própria equipe de produção.
- Por incrível que pareça, não. A gente tem critérios da emissora com relação a esses limites do que se pode mostrar em uma TV aberta. Mas não houve uma interferência direta. Foram critérios nossos. E nós fomos delicados e corretos com elas – explicou o diretor.
Por Dan Martins
 Deixe seu comentário no IPRVida

Apóstolo Renê Terra Nova é homenageado pelo congresso de Israel por conduzir caravanas ao país

Apóstolo Renê Terra Nova é homenageado pelo congresso de Israel por conduzir caravanas ao país Na última semana, o apóstolo Renê Terra Nova, líder do Ministério Internacional da Restauração, recebeu do parlamento israelense um título de Honra ao Mérito por ser o organizador de caravanas anuais à Terra Santa.

De acordo com o site Mídia News, a homenagem foi realizada pelo Congresso Mundial Judeu e a Knessete Christian Allies Caucus, como forma de reconhecimento pelo trabalho de conduzir caravanas de vários países da América do Sul ao país.
O evento foi realizado no King David Hotel, e contou com a presença de membros do Knessete (parlamento israelense), do prefeito de Jerusalém, Nor Barkat, e do Rabino Chefe de Israel, Yona Metzger, além de diplomatas israelenses e representantes do ministério de Terra Nova em várias partes do Brasil.
Em entrevista ao Jerusalem Post, Jornal de maior circulação em Jerusalém, o Renê justifica o título recebido afirmando ser um novo Josué, que leva milhares a Israel porque compartilhou com seus liderados a boa notícia da Terra Santa.
- Antes de tudo, eu me tornei um Josué, que conheceu a terra, e descobriu que os frutos eram muito bons. Todos os apóstolos e pastores que estão debaixo da minha cobertura também trazem milhares de pessoas a Israel. Meus discípulos falam de Israel com muito amor e eles têm uma paixão pela Terra Santa e pelo povo judeu. No Brasil, vocês têm mais amigos que inimigos – explicou o apóstolo.
No site de seu ministério, Terra Nova afirmou que o título que recebeu não é uma coincidência, mas sim “um fruto colhido pelos anos de semeadura, ensinando sobre Sião, divulgando a Terra Santa e incentivando milhares a cumprirem a ordenança bíblica de orar pela paz de Jerusalém”.
Por Dan Martins
 Deixe seu comentário no IPRVida

Pastor evangélico cria programa na internet para incentivar as pessoas a emagrecer

Pastor evangélico cria programa na internet para incentivar as pessoas a emagrecer O pastor evangélico Gilson Melo criou na internet um programa para ajudar os mais gordinhos a atingirem seu peso ideal. Com nome baseado em Provérbios 23:2-3 que diz “E se és homem de grande apetite, põe uma faca à tua garganta”, o programa “Faca na Garganta” tem como objetivo auxiliar seus expectadores em uma reeducação alimentar.

O projeto do programa é conduzido pelo pastor através de um blog e um canal no Youtube, que mostram ao público como funciona a dieta, além de conter dicas e motivação para aqueles que como ele precisa ‘mudar a mente’, e ter uma reeducação alimentar permanente.
Através do blog e do canal de vídeos, o pastor dá dicas de dieta, geralmente baseadas em sua própria experiência, visto que o projeto é baseado na dieta que ele está fazendo. No nono dia o pastor relatou uma das “tentações” que sofreu, e conta como fez para vencê-la.
- …ontem a noite foi barra pesada kkkkk eu terminei uma palestra em uma igreja e no final as irmãs prepararam um banquete muito especial com muuuuiitos salgadinhos lindos de ver rsrsrsr e deveriam estar gostosíssimos! Bom venci a tentação cheguei em casa e comi a sopa de legumes como se estivesse comendo uma deliciosa picanha! – relatou o pastor, que explicou que para vencer a tentação comeu apenas um ‘mamãozinho com suco de laranja e água’ que estava lá.
Melo começou a dieta pesando 139,70kg, e pretende em três meses perder 12 kg, e em um ano chegar aos 90 ou 95 kg. Ele conta que já nos 15 primeiro dias de dieta perdeu cerca 4,80 kg, apenas com a reeducação alimentar, pois ainda não teve ‘tempo’ para se exercitar.
Assista a chamada do programa:


Por Dan Martins
 Deixe seu comentário no IPRVida

Grupo de rock “encarna entidades no palco” e reclama de perseguição de igrejas

Grupo de rock “encarna entidades no palco” e reclama de perseguição de igrejas Gangrena Gasosa lança DVD-documentário

 
Grupo de rock “encarna entidades no palco” e reclama de perseguição de igrejas
Qual o limite entre a brincadeira e a blasfêmia? O grupo musical Gangrena Gasosa, do Rio de Janeiro, inventou o estilo musical “saravá metal”. Vinte e dois anos atrás decidiram que seus integrantes assumiriam no palco os nomes e as características de entidades de religiões afro-brasileiras.
A formação atual conta com os vocalistas Zé Pelintra e Omulú, Exú Caveira na guitarra, Exú Lúcifer no baixo, Ogum na bateria e Pomba Gira na percussão. Pode parecer agressivo, mas é exatamente esse o objetivo da banda.
Eles já lançaram vários CDs e estão prestes a divulgar nos cinemas um DVD duplo, que mescla um documentário com um show recente num bar de São Paulo chamado “Clube Inferno”. O filme/DVD chama-se “Desagradável” e foi realizado pela ‘BlackVomit Filmes’.
As letras do grupo fazem invocações e brincam com vários elementos culturais. O primeiro CD, de 1993, foi “Welcome to Terreiro”, que trazia músicas como “Exu Noise Terror”. Em 2000, gravou o CD “Smells Like a Tenda Espírita”, uma brincadeira com a música “Smells like teen spirit”, do Nirvana. Nesse disco está a canção “Centro do Pica-Pau Amarelo”, em que a letra faz com que os personagens de Monteiro Lobato virem uma entidade de Umbanda. O disco mais recente do grupo, de 2012, chama-se “Se Deus é Dez Satanás é 666”.
Mas nem todo mundo acha a brincadeira engraçada, “Já deixamos de tocar em festivais cheios de bandas de black metal por conta dos organizadores dizerem que ‘mexemos com forças muito negativas”, conta o vocalista.
Ao fazer um balanço dos 22 anos de carreira, ele conta: “Já teve ex-integrante que quase morreu atropelado depois de ser puxado por uma Pomba Gira para a linha do trem, centro de macumba próximo ao Garage que teve que parar as atividades na hora do show da banda por conta de só descerem espíritos malignos na hora da saída de santo, possessões, perseguições da Igreja Universal aos shows do grupo, motorista de van dormindo ao volante, quase fomos expulsos do programa Jô Soares enfim, esse monte de bandalheira será detalhado no DVD que, de tanta história, deve ser duplo”.
Mesmo assim, em breve o Gangrena irá fazer a sua 2ª turnê europeia. Eles comemoram o apoio dos fãs que financiaram as gravações do DVD em esquema crowdfunding, em que cada um doa uma quantia de dinheiro voluntariamente.
Sua maior queixa é ver que hoje em dia os brasileiros estão mais religiosos e “caretas”. Igrejas já fizerem inclusive campanhas contra suas apresentações em certos lugares. Eles encontram dificuldades para fazer apresentações como antigamente, em que acendiam despachos no palco e jogavam cachaça e farofa sobre os expectadores. Com informações O Globo e Gazeta do Povo.
por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Deus se interessa por esportes? Quase 30% das pessoas acreditam que sim

Deus se interessa por esportes? Quase 30% das pessoas acreditam que simFinal do campeonato de futebol americano terá disputa de atletas evangélicos

 
Deus se interessa por esportes? Quase 30% das pessoas acreditam que sim
Este domingo ocorreu nos Estados Unidos a final do campeonato de futebol americano, o famoso Super Bowl. É o vento esportivo mais visto do ano e cerca da metade (48%) da população dos EUA diz acompanhar o campeonato. Mas será que Deus se interessa por esportes?
Segundo o  Instituto de Pesquisa Public Religion, 27% dos americanos acreditam que Deus tem interesse no resultado do Super Bowl. Além disso, 53% crê que Deus recompensa os atletas fieis a Ele. Entre os evangélicos, 40% acreditam na influência de Deus sobre o  placar final e 29% dos católicos pensam o mesmo.
Este ano, a final do SuperBowl XLVII foi entre as equipes 49ers, de San Francisco (Califórnia), e os Ravens, de Baltimore (Maryland). As duas equipes tem atletas conhecidos pelo seu testemunho cristão, o que tornou o jogo especialmente interessante para o público religioso.
O quarterback do 49ers Colin Kaepernick é uma jovem estrela do futebol. Está sendo chamado de “o novo Tim Tebow”, por causa de suas manifestações públicas de fé dentro e fora de campo.
Sua história de vida é marcada por vitórias pessoais. Ele foi abandoando logo após o nascimento e adotado por um casal cristão, Rick e Teresa Kaepernick. A mídia o tem chamado de “o filho adotivo de Deus”. Aos 25 anos de idade ele chega à sua primeira final de campeonato. Esta é a sua segunda temporada no futebol profissional.
Durante as entrevistas na semana passada, Kaepernick afirmou que “Deus tem tudo sob seu controle”, mas não acredita que “Ele faz parte de uma equipe ou outra, mas creio que está preocupado em garantir que todos os seres humanos tenham uma oportunidade de salvação, e que Ele tem um plano para de cada pessoa”. E  completou “[Deus] sempre me deus apoio. Minha fé sempre me ajuda a manter meus pés no chão e a ser sábio”, disse ele durante a coletiva de imprensa.
O jogador tem tatuado o Salmo 18:39 em seu ombro: “Adestra as minhas mãos para a peleja”, e outros em várias partes do corpo. “Ainda que um exército se acampe contra mim, meu coração não temerá; ainda que se declare guerra contra mim, mesmo assim estarei confiante”, diz o Salmo 27:3 tatuado em seu braço esquerdo.
Surpreendentemente, seu objetivo principal na vida, segundo ele, não é ficar rico e famoso com o esporte.  ”Eu não acho que a maioria das pessoas vê os jogadores de futebol como um trabalho que pode levar as pessoas mais para perto de Deus. Muitas pessoas pensam que só querem ganhar. Esse é o meu objetivo, eu quero vencer, mas eu também gostaria que através da minha vida elas possam ver Jesus “.
Do outro lado do campo, defendendo o Ravens, estava Ray Lewis, 37, que fez sua despedida da carreira. E ele se aposentou com mais um troféu de Superbowl.
Sua trajetória profissional foi marcada pelo recomeço. Criado em um lar cristão, aos 9 anos de idade já era “diácono júnior” em sua igreja. Mas ao conquistar a fama ele se afastou da igreja. Mas em 2000, quando foi acusado de assassinato, após uma briga de bar onde duas pessoas morreram, acabou ficando 15 dias na cadeia. No final do processo foi sentenciado a um ano de prisão preventiva, pois sua culpa não foi provada.  Lewis cumpriu pena por “obstrução da justiça”, mas sua carreira quase acabou.
Pouco tempo depois ele estava de volta à igreja, testemunhando que “Deus fez algo em minha vida para todos os que me odeiam, todos os inimigos, todas as pessoas que disseram que eu jamais voltaria a andar ou jogar novamente vissem”.   No ano seguinte ele venceu um Superbowl com o Ravens e foi escolhido o melhor jogador da final de 2001.
Até hoje ele usa óleo para ungir a si mesmo e seus companheiros de time e seu pastor Jamal Bryant, acredita que o jogador também é um “pregador ungido”. Este ano ele foi acusado, juntamente com outros jogadores, de ter usado um remédio para melhorar a performance, mas que não apareceria nos exames antidoping. Ao ser perguntado pelos repórteres, respondeu enfaticamente “Isso é uma tentativa do diabo de me derrubar”.
E finalizou: “Minha mãe me ensinou a colocar toda a minha fé em Deus. “Eu realmente acredito que impacto e sucesso são duas coisas diferentes. Qualquer um pode ter sucesso. Causar impacto é algo totalmente diferente. Você fala sobre andar com Jesus, então sua vida  precisa causar impacto. É nisso que a minha vida se baseia”.
No início deste mês, após vencer as semifinais contra o Indiana Colts, teve um momento memorável. Era sua despedida do estádio dos Ravens. Ele deu uma volta olímpica usando uma camiseta que dizia apenas “Salmo 91”. Aplaudido pelos presentes, disse diante dos microfones da imprensa “Aleluia, Deus é demais. Deus é incrível, preciso dar glórias a Ele porque me permitiu chegar ate aqui”. Com informações Christian Post e CNN.
por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Pastor de Santa Maria fala sobre como as igrejas se mobilizaram após incêndio

Pastor de Santa Maria fala sobre como as igrejas se mobilizaram após incêndio Igrejas se mobilizaram em prol de parentes das vítimas

 
Pastor de Santa Maria fala sobre como as igrejas se mobilizaram após incêndio
O Gospel Prime entrevistou com exclusividade o pastor Ailton Rodrigues Moraes, 39, da Igreja Batista em Camobi, que mora e ministra em Santa Maria. Paulista radicado no Rio Grande do Sul há muitos anos, Ailton mobilizou sua igreja e chegou a ficar cerca de 20 horas seguidas atendendo os parentes das vítimas e os profissionais envolvidos.
Ele relata abaixo como foi a mobilização das igrejas na cidade e as lições que os evangélicos podem aprender com o ocorrido.
Gospel Prime – Como está a cidade uma semana depois da tragédia?
Pr. Ailton: Há um ambiente de comoção, percebemos que os moradores estão mais reflexivos, assustados, tudo isso misturado com um sentimento de revolta, uma vez que a população de um modo geral quer achar um culpado pela tragédia. Clamam por justiça, fazem manifestações em frente de órgãos públicos desejando serem ouvidos. Nos comércios o assunto é sempre o mesmo, a tragédia, aumentando ainda mais o sentimento de tristeza. Mas aos poucos as coisas estão voltando ao normal, percebe-se um esforço para que a vida volte ao normal o quanto antes.
GP – Qual foram as atividades realizadas pelas igrejas em relação aos sobreviventes e vitimas, em especial a sua igreja?
Pr. Ailton: Houve uma mobilização por parte das denominações presentes em Santa Maria, da região e até de fora do Estado. Foram criados grupos de apoios dentro das igrejas coordenados pela Defesa Civil. Eles se envolveram com doação de sangue, albergue, entrega de água para as famílias (centro municipal, velórios, hospitais), cafezinho (para retaguarda), lanches, assistência médica (profissionais da área), ajuda na logística (montar e desmontar área dos caixões), retirada do lixo da área e entre outras tarefas.
A Igreja Batista Em Camobi atuou nas áreas de doação de sangue, entrega de água para as famílias, cafezinho para os profissionais e familiares, além de retiradas de lixo do local dos caixões (centro municipal Farrezão). Montamos outra equipe de albergue da igreja, para aqueles que viriam de outras cidades.
GP – Muitos cristãos dizem que se os jovens não estivessem em um ambiente de pecado não teriam morrido, o que o senhor pensa sobre isso?
Pr. Ailton: Imediatamente após a tragédia me veio um versículo da palavra de Deus, Disse-lhe Jesus: Vê; a tua fé te salvou (Lc 18.42). Felizmente não havia ninguém da Igreja Batista em Camobi na boate. Neste momento fiz a seguinte reflexão :
A fé de alguns jovens que frequentam a nossa igreja os salvou, pois imediatamente comecei a pensar em vários dos nossos jovens que até pouco tempo a trás, quando não serviam a Jesus junto conosco, frequentavam locais como esta é outras casas da cidade. Hoje há em toda mídia, e em todo Brasil uma movimentação para verificação das casas noturnas, com os “prevenção”. Amém por isso, mas pena que para eles pensarem em prevenção tivemos que perder tantas vidas valiosas.
Nossa igreja e muitas outras igrejas evangélicas já começaram a prevenção contra este tipo de tragédia há muito tempo, orientando nossos jovens do perigo e das possíveis consequências de frequentarem estes ambientes [sexo livre, drogas, álcool etc].
GP – O que a igreja pode aprender diante desse tipo de tragédia?
Pr. Ailton: Sinalizo a importância de “acordarmos”… Ao invés de haver festa no céu (Lc 15.7a), possivelmente houve festa no inferno. Jesus nos deixou muitos ensinamentos a respeito de amor, perdão, fé e julgamentos. O verdadeiro avivamento começa no interior das pessoas, por isso devemos pensar qual tem sido o papel da igreja frente à sociedade.
Deveríamos amar mais, perdoar mais, orar mais, arrependermo-nos mais, evangelizarmos mais. Não só em momentos de tragédia e catástrofes, mas que isso fosse um hábito em nossas vidas. O tempo é curto. Quanto maior for à semeadura para a vida (Jesus), maior vai ser a colheita de vidas…
GP – Algum testemunho do tempo que ministraram aos parentes te marcou?
Pr. Ailton: Temos visto muitas à frente de algum trabalho para ajudar, consolar, apoiar, estes que estão passando por um dos momentos mais difícil de suas vidas. Mas eu fui indagado por um pai que perdeu um filho na boate KISS. Sua pergunta me deixou perplexo. “Onde estavam antes toda essa gente de instituições religiosas, com suas orações, suas correntes de intercessões e etc. Onde estavam? Onde estavam?”, questionava o homem.
Fiquei pensando no que as igrejas estão fazendo de concreto para alcançar esse jovens, que se viverem sem Jesus acreditamos que estarão indo para o inferno. “Onde estavam? Onde estavam?”, aquilo ficou na minha cabeça.
por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Presidente russo diz que a Igreja deve ter mais controle sobre a sociedade

Presidente russo diz que a Igreja deve ter mais controle sobre a sociedade Vladimir Putin está em seu terceiro mandato e passou a se aproximar da Igreja Ortodoxa depois de enfrentar protestos da população


Presidente russo diz que a Igreja deve ter mais controle sobre a sociedade
Durante a celebração de aniversário da ascensão do patriarca Kirill, chefe da Igreja Ortodoxa Russa, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que a Igreja precisa ter mais influência sobre a sociedade.
“A Igreja Ortodoxa russa e outras religiões tradicionais devem ter todas as oportunidades de servir inteiramente em questões importantes como o suporte às famílias e a maternidade, a criação e educação de crianças, jovens, desenvolvimento social e o fortalecimento do espírito patriótico e das forças armadas”.
A reunião aconteceu nesta sexta-feira (1º) e o presidente também criticou a secularização e lembrou que a fé sempre esteve presente na história de seu país.
“No coração de todas as vitórias e conquistas russas há patriotismo, fé e força de espírito”, disse ele.
A aproximação entre o presidente e a Igreja Ortodoxa aconteceu depois dos protestos contra o terceiro mandado de Putin. Vale lembrar que em fevereiro passado a banda Pussy Riot realizou um protesto contra o presidente dentro da catedral ortodoxa do Cristo Salvador de Moscou, manifestação que levou duas das integrantes da banda à prisão.
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

“A relevância da religião no século 21″ é debatida entre ateus e religiosos

“A relevância da religião no século 21″ é debatida entre ateus e religiososProfessor de biologia e ex-arcebispo discutiram o assunto na Universidade de Cambridge


“A relevância da religião no século 21″ é debatida entre ateus e religiosos
O conhecido autor e biólogo ateu Richard Dawkins descreveu a religião como algo “redundante e irrelevante” para o século 21. A declaração foi feita durante um debate  com Rowan Williams, ex-arcebispo de Canterbury, autoridade máxima da Igreja Anglicana.
Os dois tiveram a oportunidade de falar sobre o assunto  na prestigiada Universidade de  Cambridge esta semana. Com 200 anos de existência, os debates são uma tradição daquela instituição de ensino.
Dawkins argumentou que a religião impedia o esforço científico por que “divulga falsas explicações” sobre questões importantes. Ele fez essa e outras declarações diante de uma plateia de cerca de 800 alunos e convidados, que lotaram o auditório da universidade.
Williams discordou, dizendo que a religião, sem dúvida, tem seu ugar no século 21 e que a questão não era se ela precisa existir, mas qual deve ser nossa atitude para com ela. Lembrou que  os conceitos modernos sobre direitos humanos, por exemplo, são baseados nas tradições cristãs de valorização do homem.
No início de seu discurso, o professor Dawkins fez uma comparação provocativa entre as tradições cristã e islâmica. Em seguida, ressaltou que sua preocupação central nunca foi se a religião é verdadeira, para ele tudo resume-se a uma “fuga”. “É uma traição do intelecto, uma traição de tudo o que há de melhor naquilo que faz de nós  humanos”, ressaltou.
“É um falso substituto para uma explicação plausível, algo que parece responder algumas  perguntas, até que você examina bem e percebe que não é possível”.  E acrescentou que, no mundo científico, a religião é apenas um “impostor pernicioso”.
Em seu discurso, Williams disse: “A religião sempre auxiliou na construção de uma comunidade, na construção de relações de compaixão, sentimento de companheirismo e de inclusão”. Acrescentou que o respeito pela vida humana e a igualdade dos seres humanos  inerente a todas as religiões organizadas.
Também  estavam presentes no evento, Andrew Copson, secretário-executivo da Associação Humanista Britânica e Murray Douglas, fundador do Centro para a Coesão Social. No final do debate,  foi feita uma votação entre os presentes. A  maioria da Câmara afirmou que a religião tem, sim, um lugar no mundo do século 21. Com informações Independent.
 por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Páginas