quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Entrevista – 5 Perguntas Para Elaine de Jesus

elaine

Em 2012 você lançou o projeto “Escolhidos” aclamado pelo público e pela crítica. Este é um projeto realmente diferenciado. A que você credita esse resultado tão positivo?

Primeiramente, atribuo o sucesso deste projeto ao meu Senhor, que me tem escolhido dentre as milhares de vozes que Ele criou para exaltá-lo e glorificá-lo com este dom maravilhoso que Ele me deu. Em segundo plano, atribuo o sucesso do cd Escolhidos a alguns fatores distintos neste projeto: primeiro, uma linguagem pentescotal mais vibrante, com um toque de pop-music e adoração, que ao meu ver, tem sido a tônica do céu na Terra neste tempos de avivamento; segundo, letras profudamendamente  inspiradas que declaram a grandeza de Deus na linguagem pentecostal, e em terceiro lugar, a excelência da produção e da qualidade musical,  tanto da parte dos compositores, produtores, músicos, quantos a dos back vocals que realmente trouxeram para este CD o selo da excelência que a Sony Music, o povo de Deus, bem como, a crítica,  esperavam  de um projeto gospel pentecostal. Não posso deixar de atribuir o sucesso deste projeto, também, às incontáveis horas de oração e consagração para que este projeto viesse atingir as expectativas de Deus e do seu povo. Louvado seja o Senhor por tudo. Estou muito feliz e agradecida pelo sucesso que o CD Escolhidos tem alcançado.
Para o novo ano que se inicia você pretende intensificar suas apresentações no Brasil? Tem algum projeto em especial sendo programado?
Sim, estamos em pleno avivamento e isso se traduz em muitos projetos em andamento e outros a se realizar.  Já começaremos o ano de 2013 cheios de compromissos bastante importantes. Em Fevereiro, teremos  as cruzadas com Pr.Benny Hinn e meu pai Ap.Ouriel de Jesus, em duas cidades especiais do nosso Brasil -  Brasília e São Paulo. Tenho, também minha agenda  que está uma maratona de compromissos para 2013. Vamos fazer muitos trabalhos com Bandas e Prefeituras. No ano de 2012 trabalhamos muito para o lançamento do CD Escolhidos e pretendo continuar e intensificar ainda mais a minha presença aqui no Brasil. Estamos realmente focados em realizar o máximo  que pudermos para atender as agendas nas igrejas e cidades deste lindo país. Lembrando que sempre estou atualizando o meu site e ali todos poderão saber com bastante detalhe,  a cerca das nossas atividades e agendas. Confiram. (www.elainedejesus.com) e também  @elaine_deJesus (Twitter)
Sobre um novo projeto, esta é uma pergunta que não quer se calar! Tenho, sim. Há um projeto de gravar um DVD bem diferenciado de tudo que existe no mercado. Vou poder falar mais sobre isso em breve. Contudo, devo dizer que será um projeto bem arrojado e bem distinto de tudo que já fiz. Estou empolgada com este novo DVD que em breve todos tomarão conhecimento. Aguardem.
Como você avalia a música pentecostal no Brasil neste momento?
Esta pergunta é super importante para mim. Veja bem, nasci em um lar evangélico; cresci em um ambiente onde a Palavra de Deus é vivida na expressão da força do sentido “Pentecostal”,  pois essa é minha raiz! Cresci na igreja adorando ao Senhor com hinos e músicas do gênero pentecostal que enfatizam o poder de Deus e a atuação do Seu Espírito na vida da igreja e do Seu povo. Então, quando Deus me  levantou como adoradora, Ele me forjou dentro desta linguagem, e tenho o maior orgulho de representar a mensagem pentecostal em minhas músicas e nos projetos que Ele me tem confiado. Hoje, vejo a musica gospel pentecostal florescendo como nunca antes, pois há pouco tempo atrás,  este estilo estava mais restrito aos ambientes de igrejas pentecostais, mas isto tem mudado devido ao valor da mensagem pentecostal e da excelente produção musical que muitos cantores e compositores pentecostais têm oferecido ao povo de Deus. A mensagem pentecostal sempre causou, e sempre causará impacto, pois em si, ela é a mensagem do poder de Deus em funcionamento na vida do povo. Tenho procurado ser sensível em ouvir a Deus e anunciar o Seu poder em minhas canções, mas vejo também a necessidade de trazer de volta a excelência da pessoa de Deus no meio pentecostal. O CD “Escolhidos” é a manifestação disso. Louvo a Deus pelo Seu poder e O adoro por quem Ele é, essa é mensagem pentecostal que  vejo florescendo mais e mais na música gospel  deste estilo.
Revezando-se em diversas funções – mãe, esposa, cantora – como você consegue manter a qualidade em todas as suas atividades?
Realmente a minha vida é um tanto corrida devido as muitas atividades e responsabilidades que pesam sobre os meus ombros. Porém, em todas estas responsabilidades, faço-as com alegria e gozo, sabendo que estou fazendo a plena vontade de Deus e, em tudo, Ele me orienta. Sou bastante dedicada em tudo que faço, mas sei que não é possível ser “perfeita” em tudo, pois somos humanos e temos limitações, mas a graça de Deus e a Sua boa mão me sustenta. Tento ao máximo balancear meu ministério e minha vida familiar, sabendo que ambos se complementam e procuro sempre dar o meu melhor a Deus e ao Seu povo que merece sempre o melhor de Deus através de seus filhos.
Há a possibilidade de você gravar um projeto em inglês ou mesmo espanhol, no futuro?
Projeto em Inglês.Sim, como vivo nos Estados Unidos desde de minha infância e a língua inglesa é a minha segunda língua, vejo a urgência de também atingir o mundo de língua inglesa com as músicas que Deus me tem  abençoado para Louvá-lo também em inglês. Tenho repertório completo em inglês e, na verdade, já era pra eu ter lançado este CD. Contudo, com os muitos trabalhos que estou sempre envolvida aqui nos EUA e no Brasil, este projeto ainda  não se concretizou, mas vejo a necessidade e a importância de colocar disponível para o mundo estas músicas, mesmo porque o mundo está globalizado e a língua inglesa atinge todo o mundo e esse é o nosso alvo, levar Cristo `as nações.
Deus abençoe a todos que intercedem pelo meu Ministerio, estamos juntos no Reino de Deus.
Pra.Elaine de Jesus
por Sony Music Gospel
Fonte: Jornal Gospel News

Fique bem informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

O que diz a Bíblia a respeito de possessão

mentiraA Bíblia dá alguns exemplos de pessoas sendo possuídas ou influenciadas por demônios. Nestes relatos podemos encontrar alguns sintomas de influência demoníaca e também ter entendimento de como um demônio possui alguém. Seguem-se algumas passagens bíblicas: Mateus 9:32-33; 12:22; 17:18; Marcos 5:1-20; 7:26-30; Lucas 4:33-36; Lucas 22:3; Atos 16:16-18. Em algumas destas passagens, a possessão demoníaca causa enfermidade física, como inaptidão para falar, sintomas de epilepsia, cegueira, etc. Em outros casos, faz com que a pessoa faça o mal, e disso Judas é o maior exemplo. Em Atos 16:16-18 o espírito aparentemente dá à menina escravizada a habilidade de conhecer coisas além de seu próprio entendimento. No caso do endemoniado da província dos gadarenos, que estava possuído por um grande número de demônios, ele tinha força sobre-humana, vivia nu e tinha sua morada nas sepulturas. O Rei Saul, depois de se rebelar contra o SENHOR, foi perturbado por um espírito do mal (I Samuel 16:14-15; 18:10-11; 19:9-10), com o efeito aparente de uma depressão e crescente desejo e disposição para matar David.

Desta forma, há uma grande variedade de possíveis sintomas de possessão demoníaca, como um dano físico que não possa ser atribuído a nenhum problema fisiológico real, mudanças de personalidade tais como grande depressão ou agressividade fora do normal, força sobrenatural, uma falta de modéstia ou “normal” interação social, e talvez a capacidade de compartilhar informações que ninguém poderia saber naturalmente. É importante notar que quase todas, se não todas destas características podem ter outras explicações, sendo assim importante que não se rotule cada pessoa deprimida ou epilética como sendo possuída por demônios. Por outro lado, penso que em nossa cultura ocidental, nós provavelmente não levamos suficientemente a sério o envolvimento satânico na vida das pessoas.
Somando-se a estas características físicas e emocionais, pode-se olhar para atributos espirituais como demonstrando influência demoníaca. Tais podem incluir uma recusa a perdoar (II Coríntios 2:10-11) e a crença e disseminação de falsas doutrinas, em particular a respeito de Jesus Cristo e Sua obra expiatória (II Coríntios 11:3-4,13-15; I Timóteo 4:1-5; I João 4:1-3).
A respeito do envolvimento de demônios nas vidas dos cristãos, o apóstolo Pedro é uma ilustração do fato de que um crente pode ser INFLUENCIADO pelo diabo (Mateus 16:23). Alguns se referem aos cristãos que estão sob uma FORTE influência demoníaca como sendo “endemoniados”, mas jamais houve exemplo nas Escrituras de um crente em Cristo sendo POSSUÍDO por um demônio, e a maioria dos teólogos acredita que um cristão NÃO PODE ser possuído porque ele tem o Espírito Santo morando dentro de si (II coríntios 1:22; 5:5; I Coríntios 6:19).
Não nos é revelado exatamente como alguém se abre à possessão. Se o caso de Judas for representativo, ele abriu seu coração ao mal (em seu caso, por ganância – João 12:6). Então pode ser possível que alguém permita que seu coração seja guiado por algum pecado habitual… e isto se torne um convite para que um demônio nele entre. Pelas experiências missionárias, a possessão demoníaca também parece estar relacionada à adoração de deuses pagãos e a possessão de objetos de ocultismo. A Escritura repetidamente relaciona a adoração a ídolos com a real adoração a demônios (Levítico 17:7; Deuteronômio 32:17; Salmos 106:37; I Coríntios 10:20), então não deveria ser surpresa que este envolvimento com tais religiões e práticas a elas associadas possam levar à possessão demoníaca.
Desta forma, creio, baseado nas passagens das Escrituras acima e também em algumas das experiências dos missionários, que muitas pessoas abrem suas vidas ao envolvimento demoníaco através do envolvimento com algum pecado ou através do envolvimento com cultos (consciente ou inconscientemente). Exemplos incluem imoralidade; abuso de drogas e álcool… pois estes alteram o estado de consciência; rebelião, amargura, meditação transcendental. Em nossa cultura ocidental, vemos um aumento dos ensinamentos de religiões orientais sob a aparência do movimento “nova era”.
Há algo que não podemos esquecer. Satanás e seu exército do mal nada podem fazer a ninguém a não ser com a permissão do SENHOR (Jó 1,2). E sendo este o caso, Satanás, pensando que está conseguindo alcançar seus propósitos, está na verdade alcançando os bons propósitos de Deus… mesmo no caso da traição de Judas. Algumas pessoas desenvolvem uma fascinação doentia com o oculto e atividade demoníaca. Isto não é sábio e não é bíblico. Se buscamos a Deus em nossas vidas e nos revestimos com Sua armadura e dependemos de Sua força (não a nossa própria) (Efésios 6:10-18), não temos nada a temer dos seres do mal, pois Deus governa a todos eles!

Oscar Correia
CT
 
Bibliografia
.Bíblia Sagrada   – tradução João Ferreira de Almeida
.Bíblia em Inglês – King James
www.GotQuestions.org/Portugues

Fique bem informdo....
Deixe seu comentário no IPRVida

Ana Nóbrega lança primeiro CD solo pela Som Livre – Nada temerei

ana


A Som Livre lança o CD “Nada Temerei”, de Ana Nóbrega, trabalho muito aguardado pelo público evangélico, em especial por aqueles que acompanham a cantora há mais de quatro anos como integrante do Ministério de Louvor Diante do Trono, uma das bandas evangélicas de maior expressão no cenário nacional e internacional. Em seu novo projeto solo, Ana aparece também como compositora em 12 das 14 faixas do 
repertório.

O CD Nada Temerei traz canções que falam de amor a Deus e encorajamento, mesclando ritmos como pop, rock, balada e sons eletrônicos. O álbum conta com as participações especiais de Ana Paula Valadão na canção “Pra Te Adorar” (Ana Nóbrega e Israel Salazar) e do Pregador Luo em “Onde Está O Amor” (Ana Nóbrega e Pregador Luo).
Com produção executiva de Dvaldo Nóbrega e produção musical de Vinícius Bruno e Robert Dolabella, o álbum traz ainda cinco arranjadores: Israel Salazar, Jarley Brandão, Johnny Essi, Vinícius Bruno e Rodrigo Campos. A mixagem e a masterização foram realizadas, respectivamente, por Robert Dolabella e Carlos Freitas, ambos profissionais com trabalhos indicados ao Grammy Latino.
Sobre Ana Nóbrega
A cearense Ana Nóbrega começou seu trabalho de evangelização no nordeste brasileiro e, desde então, a música passou a fazer parte de sua vida. Em 2007, gravou o seu primeiro CD, intitulado Jesus Me Rendo A Ti. Logo após o lançamento, a cantora e seu marido, o Pastor Dvaldo Nóbrega, mudaram para Belo Horizonte, Minas Gerais, onde estudaram por dois anos no Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono. Em dezembro de 2008, Ana foi convidada para fazer parte do Diante do Trono, realizando sua primeira apresentação com o grupo para um público de 250.000 pessoas, em Fortaleza, sua terra natal. Atualmente, ainda é uma integrante do Ministério, além de ser umas das líderes de louvor da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte.
Nome das faixas do CD
01- DE TAL MANEIRA (Ana Nóbrega)
02- EU AMO TE ADORAR (Ana Nóbrega)
03- BENDIGA AO SENHOR (Ana Nóbrega)
04- COM TUDO O QUE SOU (Ana Nóbrega)
05- NADA TEMEREI (Ana Nóbrega)
06- SEMPRE POR PERTO (Ana Nóbrega)
07- PRA TE ADORAR (Ana Nóbrega e Israel Salazar) Participação especial: Ana Paula Valadão
08- ESTOU AQUI (Ana Nóbrega)
09- MAIS (Ana Nóbrega)
10- TE QUERO MAIS (Ana Nóbrega e Israel Salazar)
11- TU ÉS A FONTE (Ana Nóbrega)
12- EU QUERO O TEU FOGO (Israel Salazar)
13- ONDE ESTÁ O AMOR? (Ana Nóbrega e Pregador Luo) Participação especial: Pregador Luo
Nada temerei
(Ana Nóbrega)
Lançamento: Fev/2013
Selo/Gravadora: Som Livre

Fique bem informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Tudo Novo é a mensagem que a cantora Dany Grace levará em sua turnê 2013

02

O início de um novo ano é sempre uma oportunidade a mais para fazermos planos e traçarmos metas. Por isso, em 2013 a cantora e apresentadora Dany Grace, cumpri com excelência o chamado que Deus tem dado a ela, através da Tour 2013, que promete levar a mensagem “Tudo Novo” ao público

“Com essa mensagem quero levar na minha nova Tour 2013, canções que marcaram, e ainda marcam, minha trajetória ao longo desses anos. Músicas como: “Vem esta é a hora”, “Te amo Tanto”, “Sonda-me” entre outras, estarão presente durante as ministrações, pois, cremos no que há na letra de cada uma delas.” conta Dany.
Sabemos que os planos de Deus para cada um de nós é de levarmos Sua palavra aos quatro cantos desta Terra, com excelência. Mas para cumprirmos os propósitos dEle, é necessário escolhermos a boa parte, e quando decidimos fazer isso Ele se compadece de nós, como diz no Salmos 37.4 “Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.”
Dany, nos conta que para este ano além de levar a palavra deste novo tempo e de outros projetos, ela quer consolidar seu ministério, através de um CD, com canções inspiradas por Deus. “Os planos são muitos, como em todos os anos! Querer crescer e cada vez mais ver a vontade de Deus se cumprir em nossa jornada! Quero muito fazer um novo CD, onde todos possam cantar, tocar e adorar ao Rei Jesus em suas igrejas e eventos.”
E os planos não parem! além de cantar e apresentar o programa Noite com os Adoradores de Deus. Dany promete que o projeto Caixa de Som, trará muitas novidades, com participações de cantores e edições em datas comemorativas.
E para quem ainda não sabe, além de cantora Dany Grace, apresenta o programa Noite com os Adoradores de Deus, que está no ar há oito anos e trás sempre entrevistas e musical da melhor qualidade. A cantora volta a sua rotina de gravações a próxima semana, 19/03, nos estúdios da Rit TV em São Paulo, com muitas novidades e também surpresas ao público.
Para este ano, vamos crer nas palavras de Lucas 10.42 que nos fala sobre a escolha da melhor parte.
“Tenho tentado em minha vida fazer as escolhas certas. Talvez não venha agradar a todos, mas se for a que agrada ao meu Deus, eu estou em paz! Confio neste Deus e sei que Ele tem o melhor pra minha vida e a todos que amo. Que assim seja em sua vida! Escolha a melhor parte, escolha Jesus!”
www.danygrace.com.br
www.facebook.com/danygraceoficial1
www.youtube.com/danygraceoficial
www.flickr.com/danygrace
www.instagram.com/danygraceoficial

Fique bem informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Pierre Onasis agita público evangélico no Carnaval de Salvador.


No último dia de carnaval  terça-feira (12/02/13), a cidade de Salvador, na Bahia, foi impactada com a presença dos evangélicos pelas ruas do Pelourinho. 
O Bloco Sal da Terra, composto por 600 membros da Igreja Batista da Independência, desfilou durante à tarde ao som de percussão, equipe de dança, capoeira e Maracatu. À noite, o cantor da Central Gospel Music, Pierre Onassis subiu no palco que estava instalado na Praça da Sé e levou o público à adoração por meio de suas canções alegres e animadas, no ritmo baiano.

Fique bem informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Lançamento do clipe “Tche Gue Die” Ao Cubo.

Lançamento do clipe “Tche Gue Die”
Nesta sexta-feira, dia 15/2, o grupo Ao Cubo lança o clipe da música “Tche Gue Die”, às 18h, em apresentação gratuita na Galeria do Rock, localizada na Rua 24 de Maio, no Centro de São Paulo.
Lançada oficialmente no palco da Marcha para Jesus 2012, em uma apresentação futurística, “Tche Gue Die” é uma composição de Cleber, com produção do Dj QAP. É descontraída, mas retrata temas sérios, como depressão e tristeza.
O termo “Tche Gue Die”, que foi implantado pelo próprio grupo, faz referência a uma gíria gaúcha e se resume nas expressões “Amigo Fiel”, “Amigo de Sangue” ou “Amigo até a morte” (“Tche” significa “companheiro” nos países latinos; “Gue” é um termo italiano que representa sangue; e “Die” é morte em inglês).

Fique bem informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Filipe Souza lança primeiro clipe oficial Tua Voz.


A canção “Tua voz”, do CD “Minha fonte” (lançado em setembro/2012), tem um valor especial para o cantor Filipe Souza. “É uma canção muito íntima, onde falo ao Senhor sobre a minha necessidade de reconhecer a voz Dele e entender tudo o que Ele quer de mim diariamente”, comenta Filipe.
Sendo assim, não haveria uma outra canção que merecesse estrear o primeiro videoclipe oficial do cantor. Com o ministério formado há 5 anos, Filipe lançou seu segundo trabalho em 2012 e contou com a produção de Daniel Marcos e Jordan Macedo. O vídeo foi gravado em Maringá/PR no período do Natal. As locações foram escolhidas aproveitando as decorações com luzes, comumente usadas nesta época festiva.
“Foi uma experiência inovadora para mim. Caminhar pelas ruas de Maringá cantando “Tua voz” foi muito interessante. Nasci nesta cidade e pude ministrar ali nas ruas, a necessidade de todos ouvirem a voz de Deus. E creio que enquanto eram feitas as tomadas, a música que foi cantada centenas de vezes (risos) tocou algumas das pessoas que paravam para nos ver”, ressalta o cantor.
A produção e finalização do videoclipe ficaram por conta da "Ale Films", uma agência de vídeo que tem se destacado no Paraná.
O CD “Minha fonte” tem parte de sua renda designada aos projetos sociais da Missão Mundial.
Confira o novo videoclipe de Filipe Souza – canção "Tua Voz" – CD "Minha fonte"


Fique bem informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Venha louvar em Jacobina 2013.


Fique bem informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Justiça decide que reprovação de TCC por tema religioso não é indevida




A Justiça de Minas Gerais negou recurso ao aluno de Direito que queria escrever sua monografia sobre "o impacto dos ensinamentos de Jesus Cristo na ressocialização de delinquentes".

Quando um trabalho de conclusão de curso não atende a um escopo científico, a reprovação do aluno é devida. Com este entendimento, a 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais negou provimento a recurso interposto por um estudante de Direito Penal, que alegava ter sofrido discriminação religiosa em sua reprovação.

O aluno pretendia escrever sua monografia sobre "o impacto dos ensinamentos de Jesus Cristo na ressocialização de delinquentes". Segundo sua defesa, ele buscava "uma análise científica diferente do que comumente se faz”. Seu orientador, no entanto, considerou que alguns dos objetivos descritos no projeto não eram adequados para uma monografia. Cultos religiosos nas prisões ou a pregação evangélica nas penitenciárias foram sugeridos como alternativa ao tema original. Para o professor, eles possuíam maior concretude.

No recurso, o aluno afirmou que, mesmo tentando justificar a pertinência do tema escolhido, orientador mostrou forte oposição à ideia. Embora modificasse e reformulasse continuamente sua pesquisa, o professor se limitava a criticar o trabalho, recusando-se a indicar outros caminhos. Assim, o estudante alegou que, além de ter sido desestruturado psicologicamente, sofreu preconceito por sua escolha religiosa. Além de indenização por danos morais, ele pediu para ter o projeto aprovado e receber o título de especialista em direito penal ou poder submeter outro projeto.

Já a instituição de ensino se defendeu alegando que a questão se apoiava na diferença entre religião e ciência. “O autor parece crer na possibilidade de se fazer ciência por meio da religião, mas, com todo o respeito, essa visão é equivocada. A leitura da monografia mostra que ele foi intransigente ao extremo na imposição de um tema religioso nos projetos de pesquisa apresentados”, afirmou.

Para os desembargadores Alberto Henrique, Luiz Carlos Gomes da Mata, e José de Carvalho Barbosa, a sentença não merecia reforma, pois as críticas à monografia foram justas e a discriminação por crença religiosa não ficou demonstrada.

“Na perícia ficou provado que o projeto não tinha um marco teórico pertinente nem atendia aos objetivos traçados. Não há como acolher a pretensão de que o estudante seja declarado especialista, pois os peritos chegaram à mesma conclusão dos responsáveis pela análise do trabalho, a qual culminou com a reprovação do aluno”, esclareceu o relator Alberto Henrique.

Fonte: Consultor Jurídico com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-MG
Fique bem informado....


Deixe seu comentário no IPRVida

Papado de Bento XVI é marcado por aumento de evangélicos e muçulmanos e queda de católicos




Dados mostram que, durante o papado de Bento XVI, houve uma queda no número de católicos em vários lugares do mundo, com uma estagnação em sua participação nas religiões do mundo.

Apesar de vários pontos positivos, o papado de Bento XVI foi marcado também por diversas situações adversas, como a pedofilia entre os padres, roubo de documentos, entre outros. E para adicionar ao quadro pouco positivo, dados mostram a queda no número de católicos em diversos lugares do mundo, com uma estagnação em sua participação nas religiões do mundo.

Bento XVI – que irá anunciar sua renúncia em 28 de fevereiro – presenciou a estagnação do número de fieis católicos, juntamente com o crescimento de outras religiões, como o islamismo e o protestantismo.

Segundo dados da Enciclopédia Cristã Mundial, em 2005, quando assumiu o papado, o número de católicos representava 16,8% da população mundial, cerca de 1,1 bilhão de pessoas. Já em 2010, viu que esse número se manteve quase o mesmo em relação ao aumento da população mundial em 390 milhões de pessoas. Ou seja, a população mundial atingiu quase 7 bilhões de pessoas e o número de católicos passou para 1,17 bilhão, mantendo a mesma porcentagem.

A Enciclopédia Cristã aponta ainda o crescimento do total de muçulmanos. Os fieis passaram de 1,41 bilhão, em 2005, para 1,55 bilhão, em 2010, um aumento de 21,8% para 22,5% da população mundial. Em relação ao número de fieis católicos (75 milhões), o número de muçulmanos foi quase o dobro (140 milhões), especialmente em países da Ásia e da África.

Já os protestantes cresceram com mais expressão e mais rapidamente que as demais religiões. Em 2005, entre pentecostais, neopentecostais e carismáticos, havia cerca de 500 milhões de fiéis, representando cerca de 25% da população cristã mundial. Os evangélicos representavam 7,3% da população global.

Entretanto, em 2010, o número de evangélicos saltou para 583,2 milhões, um aumento de quase 17% em cinco anos, que passaram a representar 9% da população mundial. Globalmente, os evangélicos representam a grande maioria dos pouco mais de 800 milhões de protestantes no mundo, segundo a Enciclopédia Cristã Mundial.

No Brasil, o país mais católico do mundo, os evangélicos também apresentam grande crescimento. Em 2011, o censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou números que mostram que em dez anos (entre 2000 e 2010), os evangélicos saltaram de 26 milhões para pouco mais de 42 milhões de pessoas. De acordo com o censo, a proporção de evangélicos em relação à população brasileira cresceu de 15,5% para 22,2% nesse período.

O número de católicos também modificou. Dos 190 milhões de brasileiros, 64,4% se consideram católicos, de acordo com o último censo.

Na Europa, o European Values Study aponta que, em 2008, o número de católicos representava quase 37% da população europeia. Vinte anos antes, essa porcentagem chegava aos 60%.

De acordo com a Enciclopédia Cristã Mundial, o grande aumento de questionamentos, espírito crítico em relação às religiões, estilo de vida e outros fatores ajudam a explicar o declínio da prática religiosa percebido no mundo nos últimos anos.

Fonte: The Christian Post
Fique bem informado....

Deixe seu comentário no IPRVida

Extremistas islâmicos voltam a atacar cristãos na Nigéria

Extremistas islâmicos voltam a atacar cristãos na Nigéria Comerciantes morreram por estarem vendendo carnes de caça, algo proibido pelas leis islâmicas

Extremistas islâmicos voltam a atacar cristãos na Nigéria
A onda de ataques contra cristãos continua na Nigéria, nestes primeiros meses de 2013 dois ataques deixaram mais de 40 pessoas mortas.
Em Abuja 23 pessoas morreram por supostamente terem desobedecido a lei Sharia, imposta por grupos muçulmanos.
Já no Estado de Borno 18 comerciantes foram assassinados, 15 deles morreram na hora e outros três vieram a óbito devido aos ferimentos das balas. Segundo testemunhas atiradores islâmicos invadiram o mercado da aldeia de Damboa.
Esses comerciantes estariam sendo acusados por venderem carne de caça que poderia ser de porco ou macaco. A lei islâmica proíbe o consumo dessas carnes e por este motivo eles estariam infringindo a sharia.
O presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, já apresentou um projeto para tentar acabar com estes ataques enviando 1.200 soldados no norte do Mali e assim proteger os cristãos. A ideia tem gerado críticas e há que acredite que tal medida poderá aumentar a revolta entre a população. Com informações Portas Abertas.
Fique bem informado....
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Os verdadeiros motivos da renúncia de Bento XVI

Os verdadeiros motivos da renúncia de Bento XVI Especulações sobre saída do papa continuam surgindo

Os verdadeiros motivos da renúncia de Bento XVI
Segundo informações do Vaticano, Bento 16, 85 anos, renunciará oficialmente às 20h do dia 28 de fevereiro. Ele se mudará para a residência de verão dos papas em Castelgandolfo, cidade a cerca de 30 km de Roma. Após a escolha do novo papa deverá se mudar para o mosteiro “Mater Ecclesiae”, no interior do Vaticano, onde poderá estudar, escrever, escutar música, rezar e passear pelos jardins.
Joseph Ratzinger voltará ser cardeal e terá o título de bispo emérito de Roma, abandonando o nome Bento XVI. A agência EFE entrevistou um cardeal que preferiu não se identificar. Ele admite que “Um dos problemas que a Santa Sé enfrentará em um breve futuro, será a convivência dentro dos muros vaticanos do sucessor de Bento XVI e também do papa demissionário”.
Embora tenha alegado estar cansado e sem energia, há fortes indícios que Ratzinger estaria isolado politicamente. Fontes próximas ao Vaticano afirmam que a exaustão alegada não é apenas por causa da sua saúde, mas seria por causa da disputa de poder que marcou seus últimos meses no trono. A principal causa seria o “governo paralelo” criado pelo cardeal Tarcisio Bertone, um dos favoritos à sucessão. Bertone era amigo pessoal de Bento 16 e quem mais recebeu poder na Igreja em 2005, quando o papa assumiu o trono.
Desde então, fez alianças com membros da Cúria que teriam colocado o atual papa contra cardeais da Santa Sé.
Indiretamente, a Santa Sé confirmou que a fragilidade não era apenas de sua saúde. “O papa é uma pessoa de grande realismo e conhece os problemas e as dificuldades”, afirmou o porta-voz da Igreja, Federico Lombardi. “A renúncia foi uma mensagem à Cúria, mas também a todos nós”.
Fontes das embaixadas estrangeiras junto à Santa Sé contaram ao jornal O Estado de São Paulo que o papa renunciou de livre vontade, mas consciente da resistência de seus ex-aliados.
Oito anos atrás, Bento 16 chegou ao trono com a promessa de que faria uma “limpeza na Igreja”. Havia uma série de denúncias contra cardeais que simplesmente eram ignoradas ou levavam anos para serem apuradas. Por exemplo, os casos de Roger Mahony, Thomas Curry e Marcial Maciel, fundador dos Legionários de Cristo.
Embora tenha se esforçado, Bento 16 não conseguiu cumprir sua meta de “tolerância zero” em relação à pedofilia. Ele chegou a declarar “Quanta sujeira há na Igreja”.
Após as denúncias públicas de seu ex-mordomo, Paolo Gabriele, pesaram a revelação da corrupção existente no Banco do Vaticano. Ele perdoou o empregado, ciente que embora condenado, não agora sozinho e que atividades e manobras escusas nos bastidores da Santa Sé não paravam.
Para a revista italiana Panorama, o papa teria decidido renunciar em 17 de dezembro do ano passado, após ler um novo relatório durante o escândalo do vazamento de documentos oficiais do Vaticano, conhecido como “Vatileaks”.
Na ocasião, Bento 16 recebeu os três cardeais que nomeou para investigar o vazamento de seus documentos pessoais e do Vaticano, os cardeais Julián Herranz, Salvatore De Giorgi e Jozef Tomko.
O relatório apresentado por eles continha documentação, entrevistas e interrogatórios, que revelaram uma grande “resistência na Cúria à mudança e muitos obstáculos às ações pedidas pelo papa para promover a transparência”.
De acordo com a publicação, o papa ficou “muito decepcionado” com o que ouviu e admitiu “ter descoberto uma face da Cúria vaticana que jamais tinha imaginado. Antes do Natal começou a pensar seriamente em sua renúncia”.
Durante sua última grande missa, na Quarta-Feira de Cinzas, Bento 16 deu dicas que se preocupa que os seguidores de Cristo deveriam mostrar o verdadeiro rosto da Igreja, reconhecendo que muitas vezes essa face “aparece desfigurada por pecados”.
“Penso em particular nos atentados contra a unidade da Igreja e nas divisões no corpo eclesial”, asseverou durante a homilia na Basílica de São Pedro, quando denunciou “a hipocrisia religiosa, as atitudes que buscam aplauso e aprovação”, citando as “divisões no corpo eclesial”.
Durante a missa de abertura da quaresma, disse querer chamar a atenção da igreja e denunciar “golpes” contra a mesma. Também pediu aos fieis a superar “individualismos e rivalidades”.
Esta é apenas a segunda vez que um papa da Igreja Católica renuncia ao pontificado. Antes, no ano de 1294, Celestino 5º abdicou antes de ser consagrado. Ele, que havia vivido como um ermitão antes de ser designado papa, não se sentia preparado para assumir o comando da Igreja. Com informações de Terra, UOL e O Estado de São Paulo.
Fique bem informado....

por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Nova organizadora diz que Expocristã 2013 acontecerá e que a feira não está sendo negociada com a Globo

Nova organizadora diz que Expocristã 2013 acontecerá e que a feira não está sendo negociada com a GloboO imbróglio envolvendo a marca Expocristã, que teria sido oferecida à empresa GEO Eventos por um credor da antiga proprietária, EBF Comunicações, ganhou um novo episódio esta semana.

A GEO Eventos, empresa das Organizações Globo voltada ao entretenimento, anunciou no ano passado a criação da Feira Internacional Cristã (FIC), para concorrer no mercado cristão com a Expocristã. Em crise financeira, a EBF Comunicações teria solicitado um empréstimo de R$ 300 mil ao Grupo King Cross, e teria fornecido a marca Expocristã como garantia. Como o pagamento não foi efetuado, o credor iria exercer o direito sobre a marca, e repassar à GEO Eventos, segundo informações do jornalista Lauro Jardim.
Porém, a empresa DO4C havia anunciado dias antes a realização da Expocristã em 2013, e toda a programação da feira, que faz parte da Semana Cristã de São Paulo.
Num comunicado enviado à imprensa, a DO4C esclareceu que “diferente do que foi publicado, a marca não está sendo negociada e o maior evento de produtos e serviços para cristãos irá acontecer no Anhembi e já conta com amplo apoio de entidades” do meio cristão.
No texto, a nova organizadora da Expocristã afirma que adquiriu a marca “por força de um contrato de garantia de investimento no projeto” e que a direção da empresa é “formada por um grupo de investidores cristãos, que trazem um modelo de gestão altamente profissional. O grupo colocará em prática um projeto inovador de altíssimo nível, jamais visto no Brasil”.
A nota contém ainda um anexo que ressalta as informações divulgadas anteriormente a respeito do modelo e programações da edição 2013 da Expocristã.
Confira abaixo, a íntegra da “Nota de esclarecimento Expocristã 2013”, divulgada pela DO4C:
        Referente à nota publicada pelo jornalista Lauro Jardim, a DO4C esclarece que é detentora da marca e promoverá no mês de 07 a 10 de agosto a EXPOCRISTÃ 2013. Diferente do que foi publicado, a marca não está sendo negociada e o maior evento de produtos e serviços para cristãos irá acontecer no Anhembi e já conta com amplo apoio de entidades como ASEC (Associação de Editores Cristãos), conselhos de pastores de todo o Brasil e livreiro ligados a ANLE (Associação Nacional de Livreiros Evangélicos). Os estandes já estão sendo negociados.
A EXPOCRISTÃ registrada no calendário oficial da cidade e estado de São Paulo faz parte da Semana Cristã de São Paulo que irá movimentar a comunidade cristã de todo o país entre os dias 07 e 10 de agosto. Congressos, fóruns, workshops, eventos de dança, teatro, cinema, esportes, entretenimento, música, literatura, moda, uma sensacional gincana da família cristã e grandes shows nacionais e internacionais (após encerramento do horário de exposições), promovendo não só entretenimento, mas a edificação pessoal e disseminação da Palavra de Deus e dos valores cristãos.
A DO4C (Do For Christ), empresa que adquiriu (por força de um contrato de garantia de investimento no projeto) e administrará a marca é formada por um grupo de investidores cristãos, que trazem um modelo de gestão altamente profissional. O grupo colocará em prática um projeto inovador de altíssimo nível, jamais visto no Brasil (Semana Cristã).
EXPOCRISTÃ 2013
A DO4C promoverá de 07 a 10 de agosto a EXPOCRISTÃ.  O maior evento de produtos e serviços para cristãos da America Latina já conta com a sua apresentação realizada para entidades como Asec (Associação de Editores Cristãos),  Anle (Associação Nacional de Livreiros Evangélicos) entre outras instituições.  Expositores já renovaram sua participação e já conta com diversas confirmações de presença de livreiros e pastores de diversos lugares do Brasil e do Mundo.
A EXPOCRISTÃ que está no calendário oficial da cidade e estado de São Paulo, faz parte da Semana Cristã que irá movimentar a comunidade evangélica de todo o país e internacional entre os dias 07 e 10 de agosto no Anhembi São Paulo. Congressos para livreiros e pastores, fóruns, workshops, eventos de dança, teatro, cinema, esportes, entretenimento, música, literatura, moda, uma sensacional gincana da família cristã e grandes shows nacionais e internacionais (após encerramento do horário de exposições), promovendo não só entretenimento, mas a edificação pessoal e disseminação da Palavra de Deus e dos valores cristãos.
A DO4C (Do For Christ), empresa que administra a marca é formada por um grupo de investidores cristãos, que trazem um modelo de gestão altamente profissional às marcas anteriormente sob a responsabilidade da EBF Comunicações. O principal intuito do grupo é garantir a continuidade do importante trabalho de fomento de novos produtos e serviços no meio cristão.
 Fique bem informdo....
Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

Bispo Edir Macedo rebate Forbes, diz que é “o mais rico do mundo” e afirma que Igreja Católica não o matou para não transformá-lo em “mártir”

Bispo Edir Macedo rebate Forbes, diz que é “o mais rico do mundo” e afirma que Igreja Católica não o matou para não transformá-lo em “mártir”O bispo Edir Macedo comentou de forma sarcástica a reportagem da revista Forbes que o aponta como líder religioso mais rico do Brasil, com fortuna estimada em aproximadamente US$ 950 milhões.

No Cenáculo de Lisboa, em Portugal, durante uma celebração chamada de Santo Culto, Macedo ironizou a reportagem, dizendo que teria ficado “preocupado” e “perdido o sono” por ter sido colocado na lista como o “pastor mais rico do Brasil”.
“Que mentira, que infâmia desgraçada. Fiquei revoltado, irritado, quase não dormi porque eles disseram que eu sou o mais rico do Brasil. Eu sou o mais rico do mundo (risos). Não tem ninguém mais rico do que eu. Duvido que haja alguém mais rico do que eu. Eles não contaram meu dinheiro, mas dizem que sou muito rico (risos). Mas na realidade, eu sou o mais rico do mundo. E se você for rico também, você pode ser tão rico quanto eu, mais do que eu não (risos). Essas mentiras são terríveis, depõe contra a gente. Aí é ser muito pobre, ser o mais rico do Brasil? É ser muito pobre. É ou não é pessoal? Ah, barbaridade. Eu sou o mais rico de 7 bilhões, não de 200 milhões de pessoas (gargalhadas)”.
O contexto da declaração envolvia explanações do bispo Macedo sobre perseguição, em que ele afirmava que ser perseguido faz bem ao cristão.
Ele ainda mencionou a perseguição que alega ter sofrido da Igreja Católica no Brasil, que seria responsável por sua prisão em 1992.
Macedo afirmou ainda que essa perseguição contra ele por parte da igreja romana ainda não terminou com sua morte pois senão, o transformariam em “mártir”, o que faria a Igreja Universal crescer.
Confira no vídeo abaixo, a declaração do bispo Edir Macedo sobre a reportagem da revista Forbes:


No vídeo abaixo, acompanhe a íntegra do sermão de Edir Macedo no Santo Culto, realizado no Cenáculo de Lisboa, em Portugal:


Fique bem informdo....
Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

Nova petição pela cassação do registro de psicólogo do pastor Silas Malafaia alcança mais de 40 mil assinaturas durante o carnaval

Nova petição pela cassação do registro de psicólogo do pastor Silas Malafaia alcança mais de 40 mil assinaturas durante o carnavalUma petição pública pela cassação do registro de psicólogo do pastor Silas Malafaia foi criada no último dia 08 de fevereiro através do site da organização não governamental Avaaz. 

No texto da petição, o criador da iniciativa acusa Silas Malafaia de homofobia e desrespeito às metodologias científicas e ética profissional. A imagem usada para ilustrar a petição possui as cores usadas pelo movimento homossexual, ao lado de uma foto do pastor.

“Tendo em vista que a Psicologia, enquanto ciência da saúde, deve preservar e compreender a identidade dos sujeitos e promover a cultura de paz e de respeito aos direitos humanos, nós acreditamos que o Sr. Silas Lima Malafaia (CRP/RJ 24.678), por ter apresentado repetidamente comportamentos homofóbicos e que patologizam a homossexualidade, desrespeitando o método científico e a ética profissional, deve ser submetido a inquérito administrativo que impeça sua atuação como psicólogo”, introduz o texto, que solicita a assinatura dos simpatizantes à causa.
O abaixo-assinado é destinado à presidente do Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro (CRP-RJ), Vivian de Almeida Fraga.
Durante os dias de carnaval, a petição alcançou mais de 40 mil assinaturas, e até o fechamento desta matéria, já havia superado a marca de 42.800 adesões.
O objetivo da petição é alcançar 100 mil assinaturas para expressar certa representatividade e forçar o CRP-RJ a abrir inquérito contra Malafaia. “Solicitamos à senhora Presidente do CRP/RJ a abertura de inquérito que investigue os comportamentos descritos acima e que verifiquem sua incompatibilidade com a resolução CFP 001/99, que resultaria na cassação do registro profissional do sr. Silas”, descreve o texto da iniciativa.
No site da Avaaz há como se manifestar contra a petição pública, num campo na mesma página, em que é possível apontá-la como inapropriada.
Veja abaixo, imagem da página da petição contra o pastor Silas Malafaia:
peticao contra silas malafaia
 
 Fique bem informdo....

Por Tiago Chagas,
                                                                                                          Deixe seu comentário no IPRVida 

Páginas