sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Não tocar no Ungido?

Não tocar no Ungido?Constantemente ouço a frase: “Não toque no ungido do Senhor”. Principalmente quando prego contra a falsa teologia da prosperidade e os falsos líderes que se intitulam cristãos mas são pastores em busca de lucro.
Vejo até pessoas que discordam destas práticas, dizendo que é melhor não julgar. Ou seja, é melhor poupar o lobo e deixar que as ovelhas sejam destruídas.
Diante disso, segue um breve comentário:
Não existe ungido do Senhor hoje. Apenas Cristo é O Ungido e todos nós, temos diante Dele, o sacerdócio universal. Não existe nenhum cristão, pastor, profeta, ou qualquer título inventado, que seja superior um ao outro. O maior seja o menor. Quer ser grande, sirva.
Mas mesmo que existisse essa questão, os “ungidos do Senhor” que eram os reis de Israel e Judá, em sua grande maioria foram homens perversos, que eram confrontados pelos profetas, verdadeiros homens de Deus. E alguns foram mortos pelo próprio Deus.
Na época de Elias, o “ungido do Senhor” era Acabe, enquanto Elias era apenas um profeta perseguido e ignorado.
Elias tocou em Acabe e Jezabel?
Se a resposta for não, tampouco eu toquei em qualquer “ungidão do Senhor” desta geração…
Por  Daniel Simoncelos

Fique bem informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

As aventuras de Pi: pastor Ciro Zibordi diz que o “belíssimo” filme transmite a “mensagem falsa” do ecumenismo. Leia na íntegra

As aventuras de Pi: pastor Ciro Zibordi diz que o “belíssimo” filme transmite a “mensagem falsa” do ecumenismo. Leia na íntegra

O filme As aventuras de Pi, indicado ao Oscar 2013 em onze categorias, foi tema de um artigo do pastor Ciro Zibordi.

A história contada pelo longa-metragem envolve superação e coragem, e retrata a história de um jovem náufrago que precisa conviver com um tigre bengala no meio do oceano.
Zibordi ressalta a beleza da história contada, mas atenta às mensagens implícitas no filme: “Peço ao leitor que não me veja como um estraga-prazeres. Meu objetivo é apenas fazer um alerta, visto que não conformar-se com o mundo denota, também, não se deixar enganar pelas influências filosóficas maléficas prevalecentes no mundo (Rm 12.1,2)”, diz, embasando seus argumentos a partir do ponto de vista bíblico.
Segundo o pastor Zibordi, a proposta da história é promover o ecumenismo: “Fica claro, especialmente no início e na conclusão da história do jovem indiano Pi, que o autor da obra tem como objetivo apresentar a mensagem de que todos os caminhos (ou religiões) levam a Deus”, pontua
Lembrando que o filme foi baseado na obra Life of Pi, de Yann Martel, Ciro Zibordi menciona um trecho do livro para reforçar sua tese.
“No livro — e não no filme — o personagem de Martel, já adulto, afirma: ‘A primeira vez que topei com uma Bíblia na mesinha de cabeceira de um quarto de hotel no Canadá, caí em prantos. Logo no dia seguinte, mandei uma contribuição para os Gideões e incluí um bilhete insistindo para que eles ampliassem a sua rede de distribuição. Pedi que não se limitassem aos quartos de hotéis, mas incluíssem todo e qualquer lugar onde viajantes exaustos e esgotados pudessem deitar a cabeça, e disse ainda que não deviam deixar ali apenas Bíblias, mas também outros escritos sagrados’”, reproduz, como forma de reforçar sua tese.
O livro Life of Pi tornou-se best seller mundial e foi traduzido para mais de 41 idiomas. No Brasil, enfrenta acusações de plágio da obra Max e os Felinos, de autoria de Moacyr Scliar, segundo informações do site Cinema com Rapadura.
Ciro Zibordi lembra que o filme “incentiva a comunhão com Deus”, que “pode ser o Deus dos cristãos, ou o dos muçulmanos, ou os muitos deuses do hinduísmo”, e observa que “essa mensagem é politicamente correta, agradável, pacificadora… Ao mesmo tempo, é falsa”.
Assista no vídeo abaixo, ao trailer do filme As aventuras de Pi, dirigido por Ang Lee:
Confira abaixo, a íntegra do artigo “O que há por trás das aventuras de Pi”, do pastor Ciro Zibordi:
O filme As Aventuras de Pi é muito bonito, divertido, cheio de emoção, efeitos especiais e belíssimas paisagens. A história, realmente muito cativante, gira em torno da inusitada convivência, em alto mar, de um jovem com um tigre-de-bengala! Não é por acaso que o livro já foi traduzido para 41 idiomas e esteve na lista dos mais vendidos do New York Times por mais de um ano.
Não vou contar a história de Pi, pois alguém pode estar interessado em assistir ao filme ou, pelo menos, ler o livro, publicado no Brasil pela Editora Nova Fronteira. Mas farei uma abordagem crítica sobre a mensagem central do autor do romance: o espanhol Yann Martel. Peço ao leitor que não me veja como um estraga-prazeres. Meu objetivo é apenas fazer um alerta, visto que não conformar-se com o mundo denota, também, não se deixar enganar pelas influências filosóficas maléficas prevalecentes no mundo (Rm 12.1,2).
Fica claro, especialmente no início e na conclusão da história do jovem indiano Pi, que o autor da obra tem como objetivo apresentar a mensagem de que todos os caminhos (ou religiões) levam a Deus. Martel advoga o ecumenismo. Para ele, o importante é estar em contato com Deus, que pode ser conhecido através do hinduísmo, do cristianismo, do islamismo, do budismo, etc.
No livro — e não no filme — o personagem de Martel, já adulto, afirma: “A primeira vez que topei com uma Bíblia na mesinha de cabeceira de um quarto de hotel no Canadá, caí em prantos. Logo no dia seguinte, mandei uma contribuição para os Gideões e incluí um bilhete insistindo para que eles ampliassem a sua rede de distribuição. Pedi que não se limitassem aos quartos de hotéis, mas incluíssem todo e qualquer lugar onde viajantes exaustos e esgotados pudessem deitar a cabeça, e disse ainda que não deviam deixar ali apenas Bíblias, mas também outros escritos sagrados”.
A bem da verdade, o belíssimo filme Life of Pi (título original) incentiva a comunhão com Deus. Mas que Deus? Pode ser o Deus dos cristãos, ou o dos muçulmanos, ou os muitos deuses do hinduísmo. O importante é acreditar que existe uma força superior que rege o Universo. Essa mensagem é politicamente correta, agradável, pacificadora… Ao mesmo tempo, é falsa! Por quê? Porque só existe uma única porta para a salvação: Jesus Cristo (Jo 3.16; 14.6).
Mas, além de defender o pseudo-evangelho ecumênico, que contraria a verdade bíblica de que o Senhor Jesus é o único que pode conduzir o homem a Deus (Jo 10.9; 1 Tm 2.5), o personagem Pi opõe-se — acredite — à pregação tradicional do Evangelho, de cima do púlpito. Em outra parte do livro está escrito: “Nada de preleções tonitruantes lá do púlpito, ou condenação de igrejas ruins, nem olhares vigilantes, simplesmente um livro de textos sacros esperando calmamente para dizer olá, tão delicado e poderoso quanto o beijo de uma garotinha no nosso rosto”.
Como se costuma dizer nas redes sociais, fica a dica.
Ciro Sanches Zibordi
Por Tiago Chagas,

Fique bem informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Nick Vujicic, evangelista que não tem braços e pernas, anuncia nascimento de seu primeiro filho. Veja foto


Nick Vujicic, evangelista que não tem braços e pernas, anuncia nascimento de seu primeiro filho. Veja fotoO evangelista Nick Vujicic, conhecido mundialmente por não ter braços e pernas, anunciou através de sua página no Facebook que seu primeiro filho, Kiyoshi, nasceu no último dia 13 de fevereiro.

Nick publicou uma imagem do bebê deitado em seu peito, e na descrição, agradeceu pelas manifestações de carinho: “Muito obrigado a todos por todo seu amor e orações! Kiyoshi James Vujicic nasceu com 3,63 kg e com 55 cm. Mamãe, Kanae, o fez excelente”
Segundo informações do Gospel Herald, Nick Vujicic e Kanae Miyahara se casaram há um ano na Califórnia, e devido a sua deficiência física, o evangelista usa sua aliança como um pingente. A ausência de membros superiores e inferiores é resultado de uma síndrome de nascença, chamada tetra-amelia.
Além de evangelista, Nick Vujicic é também escritor, e publicou o livro “Vida Sem Membros”, e se tornou um exemplo de superação e fé através de palestras em mais de 25 países ao redor do mundo, falando sobre a vida ao lado de Deus e a mudança proporcionada por esse relacionamento com Ele.
Numa de suas frases mais conhecidas, Nick diz que a noção de satisfação vem do conhecimento da verdade: “Eu encontrei o sentido de minha existência e também o propósito de minha circunstância. Porque eu tenho visto muitas pessoas completas por fora mas que não conhecem a verdade. É a verdade que te liberta e quem o filho liberta é livre de fato”.
Veja a foto de Kiyoshi James Vujicic:
nick-vijicic-son
Por Tiago Chagas,
Fique bem informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Bombeiros usam Bíblia no iPad para juramento e causam debate sobre tradição e tecnologia

Bombeiros usam Bíblia no iPad para juramento e causam debate sobre tradição e tecnologia  Fé e tecnologia podem muitas vezes se aproximar de forma proveitosa, mas em alguns casos, essa relação pode ser polêmica, ainda mais se contrariar tradições.

Nos Estados Unidos, país de tradição e maioria cristã, as instituições públicas seguem um rito de juramento para certas ocasiões, e comumente a Bíblia Sagrada é usada como base para as cerimônias.
Em Atlantic City, cidade de Nova Jersey, um grupo de bombeiros iria participar de uma cerimônia militar e precisavam de uma Bíblia para fazer o juramento, porém nenhum dos presentes possuía um exemplar impresso em mãos.
Um dos presentes resolveu usar seu iPad para baixar um aplicativo com a Bíblia Sagrada completa e assim, possibilitar que a cerimônia fosse em frente.
No entanto, a repercussão da cerimônia que usou uma Bíblia digital causou espanto em alguns grupos cristãos conservadores, que criticaram a iniciativa, além de questionarem a fé dos bombeiros e a legalidade do juramento.
Segundo informações do Christian Post, vários internautas lamentaram no Twitter “como é incrivelmente triste e perturbador que ninguém tinha uma Bíblia no local da cerimônia”.
O uso da Bíblia nessas ocasiões se baseia em 2 Timóteo 3:16, que diz: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça”.
Como a tecnologia que permite acondicionar toda a Bíblia em um pequeno aplicativo é recente, outros internautas comentaram o fato de maneira mais complacente, dizendo que “os bombeiros fizeram um uso curioso da Bíblia”.
Por Tiago Chagas,
Fique bem informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Ao Cubo lança vídeo clipe em SP

Ao Cubo lança vídeo clipe em SP
 A gravadora Graça Music produziu um teaser enquanto o clipe oficial não é divulgador, assista!

 
Ao Cubo lança vídeo clipe em SP
A primeira apresentação do vídeo clipe da música “Tche Gue Die” do Ao Cubo acontecerá nesta sexta-feira (15) na Galeria do Rock, no Centro de São Paulo.
O vídeo foi produzido pela equipe da Graça Music e é aguardado ansiosamente pelos fãs do grupo de rap gospel que tem conquistado cada vez mais espaço nas igrejas do país.
Além de mostrar o clipe, Feijão, Cleber, Fjay e Dona Kelly estarão se apresentando a partir das 18h. A entrada é gratuita e além da música do clipe os cantores mostrarão outros sucessos do grupo.
O termo “Tche Gue Die”, que foi implantado pelo próprio grupo, faz referência a uma gíria gaúcha e se resume nas expressões “Amigo Fiel”, “Amigo de Sangue” ou “Amigo até a morte” (“Tche” significa “companheiro” nos países latinos; “Gue” é um termo italiano que representa sangue; e “Die” é morte em inglês).
Para aumentar a curiosidade de como será este vídeo clipe a gravadora divulgou um teaser.
Assista:

  por Leiliane Roberta Lopes

Fique bem informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Thalles grava DVD em espanhol em São Paulo

Thalles grava DVD em espanhol em São PauloSerão dois dias de gravação e o público poderá participar mediante a confirmação de vagas

Thalles grava DVD em espanhol em São Paulo
O cantor Thalles Roberto estará realizando a gravação do DVD em espanhol no dia 21 e 22 de fevereiro em São Paulo. O projeto tem como objetivo levar o trabalho do músico brasileiro para as igrejas da América Latina.
Com o título de “Una Historia Escrita por el Dedo de Dios” a produção será gravada no estúdio NaCena tendo a participação especial de Danilo Montero, ministro de louvor da Lakewook Church de Houston, nos Estados Unidos.
O espaço será aberto ao público, mas para poder participar é preciso enviar um e-mail para dvdespanhol@ig.com.br já que há limite de participantes.
Quando o projeto do DVD em espanhol foi divulgado o cantor fez um vídeo mostrando a versão de alguns sucessos na língua espanhola como “Deus da Minha Vida”, “Arde Outra Vez” e “Me Faz Viver”.
A gravação foi confirmada pelo empresário do cantor, Doninha, que divulgou uma imagem sobre o evento no Instagram.
Veja novamente o vídeo sobre o DVD “Una Historia Escrita por el Dedo de Dios”:



  por Leiliane Roberta Lopes

Fique bem informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Queda de meteorito na Rússia é sinal do Apocalipse?

Queda de meteorito na Rússia é sinal do Apocalipse? Mais de 500 feridos no local do acidente

 
Queda de meteorito na Rússia é sinal do Apocalipse?
Nesta sexta-feira ocorreu a queda de um meteorito na região dos Montes Urais, na Rússia. Até o momento foram registradas 514 pessoas feridas, 34 das quais tiveram de ser hospitalizadas, incluindo duas crianças.  A maioria dos feridos não precisou de hospitalização.
Especialistas não sabem precisar se foi apenas um meteorito ou se foram vários. O porta-voz do Ministério para Situações de Emergência da Rússia explicou que o desastre ocorreu a cerca de 80 quilómetros da região de Chelyabinsk. Os fragmentos rochosos provocaram prejuízos em diversos edifícios de seis cidades dos Urais.
Serguei Smirnov, do Observatório de Pulkovski em São Petersburgo, afirmou: “Era uma bola muito brilhante, muito visível no céu da manhã, um objeto com uma massa bastante grande, de muitas dezenas de toneladas”.
Com isso, aumentou o temor da população em geral porque a NASA divulgou dias atrás que um asteroide com 45 metros de diâmetro passaria hoje (15) a apenas 27 mil km da Terra.
Chamado de asteroide 2012 DA14, nunca antes um objeto tão grande passou tão próximo da Terra.  Os especialistas garantiram que não há risco de colisão com a Terra, mas não está claro se o meteorito que caiu na Rússia era um fragmento do DA14.
O teólogo Paul Bagley, especializado em escatologia, publicou um vídeo em seu canal do Youtube onde afirma que o fato de isso ter ocorrido poucos dias após o anúncio da renúncia de Bento 16 são sinais claros que as profecias do Apocalipse estão se cumprindo em nossos dias. Para ele, esse é apenas o primeiro do que podem ser vários corpos estelares caindo sobre a terra.
Assista:



por Jarbas Aragão
Fique bem informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Primeira vigília de 2013 dos PMs de Cristo acontece nesta sexta-feira

Primeira vigília de 2013 dos PMs de Cristo acontece nesta sexta-feira
  Policiais militares, familiares, amigos e colaboradores estarão reunidos para agradecer a Deus pelaconquistas alcançadas.

Nesta sexta-feira (15) acontecerá a primeira vigília de 2013 dos PMs de Cristo. O culto vai acontecer no Centro de Altos Estudos de Segurança (CAES) no Bom Retiro marcando o retorno das vigílias mensais da associação.
O pastor e deputado estadual José Bittencourt será o preletor da noite, foi ele quem apresentou o projeto de lei que depois de aprovado institui o “Dia dos PMs de Cristo” no Estado de São Paulo.
“Será um evento festivo por se tratar do primeiro encontro de oração dos PMs de Cristo deste ano. Convido a todos que venham se alegrar conosco e desfrutar de momentos especiais de oração, louvor, ministração da Palavra e uma deliciosa comunhão com partir do pão”, destaca o presidente da Associação, Capitão Joel Rocha.
Depois desta reunião estarão marcadas até dezembro todas as demais vigílias da associação que sempre acontecerão na terceira sexta-feira de cada mês. Nesses encontros os participantes poderão agradecer a Deus pelas conquistas e ainda confraternizar com a família Policia Militar, seus amigos e colaboradores.
Serviço:
1º Vigília dos PMs de Cristo
Data: 15 de fevereiro
Horário: a partir das 22h
Local: Centro de Altos Estudos de Segurança (CAES)
Endereço: Rua Jorge Miranda, n° 658, no Bom Retiro – São Paulo
 
por Leiliane Roberta Lopes
Fique bem informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Bispo Caleb participa do Avivamento de Israel

Bispo Caleb participa do Avivamento de Israel Líderes avivacionistas aderem ao projeto da Terra Santa Viagens

 
Bispo Caleb participa do Avivamento de Israel
São Paulo, 14 de fevereiro de 2013: Mais um líder avivacionista confirmou presença no projeto da operadora de viagens religiosas Terra Santa Viagens. Bispo Caleb, representante da Igreja Metodista Wesleyana, estará presente na Terra Santa durante o Pentecostes 2013 para participar dos atos pelo avivamento de Israel.
O Bispo faz parte dessa denominação originada de um grande avivamento ocorrido na Inglaterra em 1738, durante a revolução industrial. A sociedade inglesa vivia um conturbado período, havia muita miséria e o cristianismo estava sendo deixado de lado. Com o avivamento, o povo saiu da miséria e uma fé renovada tomou conta do país.
Para o bispo Caleb, o projeto da operadora é de grande importância para a Salvação de Israel. ” Olhar para Israel é ver as profecias se cumprindo, é fundamental para entender o plano de Deus para o futuro. Israel precisa reconhecer Jesus seu Messias o quanto antes. Oremos por Israel, Deus não esquece sua aliança”, afirma o bispo, falando ainda sobre a peregrinação à Terra Santa: “Estar em Israel não é apenas uma questão de curiosidade geográfica, nem vou a Israel com a Atitude islâmica de quem vai à Meca, vou com gratidão a Deus e ao povo judeu, povo da Aliança. Abençoar Israel é abençoar a nós mesmos.”
Outros líderes já confirmaram presença anteriormente, como o Bispo Jacques Soares, Presidente da União de Pastores de São Paulo (Unipas), e o apóstolo Fred Berry, especialista em avivamento e representante do Aviva Street Mission.
Sobre o projeto
A operadora de viagens religiosas Terra Santa Viagens espera unir 300 cristãos pelo Avivamento de Israel em um projeto a ser realizado na próxima Festa de Pentecostes, comemoração do dia em que o Espirito Santo desceu sobre a Terra, afirmando o avivamento.
Inicialmente o projeto “300 Cristãos pelo avivamento de Israel” previa apenas a participação de pastores, mas a operadora decidiu abrir para que mais pessoas pudessem interceder por este propósito, além de realizar o sonho de conhecer a Terra Santa em uma viagem acessível, pois o projeto não tem fins lucrativos.
Vários atos proféticos serão realizados, iniciando com um grande clamor em Jerusalém, no Monte Sião, onde os participantes farão muitas orações pelo Avivamento de Israel e pelo estabelecimento da paz na região do Oriente Médio, finalizando com o toque conjunto do shofar para a redenção e arrependimento do Povo de Israel.
Às margens do Mar da Galileia, ou lago de Genesaré, de onde vem o principal abastecimento de água de Israel, acontecerá o segundo ato profético, a unção das águas para que o Avivamento se espalhe por todas as casas da Terra Santa.
O 3º ato acontecerá no Monte Carmelo, local da primeira batalha Espiritual de que se tem notícia na história, entre Elias e os profetas de Ball, pedindo que venha fogo do céu, para queimar toda incredulidade e sofismas sobre Jesus.
Mais informações sobre o projeto, roteiro e valores podem ser encontrados no link: www.terrasantaviagens.com.br/avivaisrae
 por Gospel Prime
Fique bem informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Bancada evangélica quer derrubar reconhecimento da Associação de Travestis

Bancada evangélica quer derrubar reconhecimento da Associação de Travestis Status de utilidade pública garante recursos públicos à Associação
Bancada evangélica quer derrubar reconhecimento da Associação de Travestis
A bancada evangélica da Câmara de Campo Grande está travando um embate difícil na tentativa de derrubar o projeto que reconhece como de utilidade pública a Associação de Travestis de Mato Grosso do Sul.
Ele foi apresentado pela primeira vez em 2008 pelo vereador Athayde Nery (PPS) em dezembro de 2008. Não foi aprovado na ocasião e Athayde não foi reeleito e o projeto ficou parado.
Agora, foi retomado pela vereadora Luiza Ribeiro (PPS). Ela explica: “Ninguém está trocando de religião ou algo assim. Não adianta levar para outro caminho. Acredito que não teremos dificuldade [de aprovar]”. Ter o reconhecimento de utilidade pública garante a associação o direito de fazer convênios e conseguir recursos públicos da Prefeitura de Campo Grande. A associação já recebe apoio do Governo Federal.
Um dos líderes na tentativa de impedir sua aprovação é Alceu Bueno (PSL). Ele explica sua postura: “Sou contra o ativismo. Não tem nada a ver com homossexuais, que eu tenho um grande carinho. Vou fazer de tudo para que o projeto não seja aprovado. São meus princípios e minha fé que fazem com que eu lute contra. Não fico em cima do muro e sou radicalmente contra”.
Enfatiza que não concorda sobretudo com o fato da associação querer usar dinheiro público para fazer apologia de suas atividades.
Flávio César (PCdoB) votará contra e questiona qual a contribuição social da Associação. “Nada contra as pessoas que têm esta opção sexual. Não é este o fator. Isso é problema pessoal de cada um. Mas, é um projeto que vem na contramão do que tenho como princípio. Por este fator sou totalmente contra este projeto”.
Por sua vez, Elizeu Dionízio (PSL) foi enfático: “Sou evangélico da Assembleia de Deus Missões. Este projeto vai de encontro aos princípios e vou me posicionar de acordo com que a igreja passa. Vamos ter grandes embates lá dentro e terão dificuldade sim para aprovar o projeto”.
A Câmara deverá discutir o projeto nos próximos dias. Com informações de Mídia Max. 
por Jarbas Aragão
Fique bem informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Autor de “O Código da Vinci” lança livro sobre céu e inferno

Autor de “O Código da Vinci” lança livro sobre céu e inferno Lançamento mundial será em maio

Autor de “O Código da Vinci” lança livro sobre céu e inferno
O escritor Dan Brown ficou mundialmente famoso pelo seu livro campeão de vendas “O Código Da Vinci”, que posteriormente virou filme com grande sucesso. “Anjos e Demônios” também de sua autoria teve boa vendagem e igualmente chegou às telas do mundo todo.
Seu romance mais recente “O Símbolo Perdido” (2009) não obteve o mesmo êxito dos demais e aparentemente Brown caiu no esquecimento. Provando ter sucesso com intrigas e conspirações de temática religiosas,  ele se aventurou novamente a entrevistar muitos especialistas em teologia.
Agora ele anuncia que em maio lançará “Hell” [Inferno], que teria inspiração na famosa obra  “A Divina Comédia”, escrita pelo italiano Dante Alighieri e que influenciou muito a Idade Média. O projeto está nas mãos da editora Doubleday.
Dan Brown explica que passou os últimos quatro anos pesquisando sobre o inferno, o purgatório e o céu, chegando a mudar-se para Florença, berço do poeta Alighieri.
Brown, o filho de um matemático é curioso compositor de música sacra, isto é, Brown teve proximidade muito jovem para ambientes religiosos.
Não se sabe ainda se o novo livro falará sobre Jesus ou sobre os Iluminatti, como suas obras de sucesso anteriores.  Dia 14 de maio o mundo conhecerá o que Robert Langdon, personagem mais famoso de Brown, falará sobre essas questões que são pilares da fé cristã.
“Embora eu tenha estudado o Inferno de Dante quando era estudante, apenas recentemente, passei a apreciar a influência duradoura da obra de Dante sobre o mundo moderno”, disse Brown. “Estou ansioso por levar os leitores a uma viagem profunda a este reino misterioso… Uma paisagem de códigos, símbolos, e mais do que algumas passagens secretas”.
No passado, Brown foi criticado e boicotado por grupos cristãos por divulgar para a opinião pública ideias fantasiosas sobre Cristo e a Igreja, questionando os maiores dogmas da fé cristã. Segundo Brown, Jesus casou com Maria Madalena e teve filhos com ela. Com informações de Acontecer Cristiano.
 por Jarbas Aragão

Fique bem informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Demônio está no Vaticano, diz exorcista oficial da Igreja

Demônio está no Vaticano, diz exorcista oficial da IgrejaA renuncia do papa Bento 16 pode revelar uma disputa de poder interna que irá rachar a Igreja Católica.

Demônio está no Vaticano, diz exorcista oficial da Igreja
Uma matéria publicada pela revista  Veja mostra trechos de uma reportagem feita com o exorcista oficial da Igreja Católica, o padre Gabriele Amorth, afirmando que o demônio está instalado na Igreja.
Amorth que trabalha com exorcismo há 25 anos garante que há sinais de que o anti-Cristo está vencendo a batalha contra a Santa Sé e diz também que “há cardeais que não acreditam em Jesus e bispos que estão ligados ao demônio”.
O padre italiano de 85 anos garante que os casos de pedofilia cometidos por líderes católicos é obra do demônio. “O demônio mora no Vaticano e você pode ver as consequências disso”.
“Ele pode se esconder, ou falar diversas línguas, ou até aparecer para ser solidário”, diz Amorth sobre o demônio.
Quase três anos depois dessa entrevista, o  papa Bento 16 renunciou o cargo o que pode revelar uma disputa de poder dentro da Igreja Católica. Jornais internacionais afirmam que o cardeal Tarcísio Bertone comanda um governo paralelo que resiste aos planos de Joseph Ratzinger que passou a se sentir isolado pelos seus ex-aliados.
O porta-voz da Igreja, Federico Lombardi, diz que o papa é realista e tem conhecimento dos problemas e dificuldades da Igreja e que a renúncia “foi um ato de humildade, sabedoria e responsabilidade”.
Bento 16 ficará no cargo até o dia 28 de fevereiro e o conclave irá eleger seu sucessor apenas depois do dia 15 de março.
Fique bem informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Show de Thalles Roberto é interrompido durante o COMEPE 2013

Show de Thalles Roberto é interrompido durante o COMEPE 2013  Algumas pessoas descumpriram a ordem do pastor que era assistir ao show sentado

Show de Thalles Roberto é interrompido durante o COMEPE 2013
A participação do cantor Thalles Roberto no Congresso de Mocidade Evangélicas Pentecostais (COMEPE) precisou ser interrompida, pois os participantes do culto não ficaram sentados como foi solicitado pelo pastor.
O evento aconteceu no sábado (9) na Igreja Assembleia de Deus Ministério Anápolis (GO) reunindo milhares de pessoas que estavam não só para participar do Congresso, como para assistir ao show. Com medo de tumultos, o pastor Clarimundo César subiu no palco pedindo para que todos se sentassem durante a apresentação, como algumas pessoas descumpriram o combinado o culto foi encerrado.
“Cada povo que se comporta coletivamente contra uma autoridade, tem que pagar pelo que ele fez. Está encerrado o culto”, disse ele despedindo os fiéis na paz do Senhor.
“Uma minoria prejudicou a maioria”, concluiu.
No domingo pela manhã o cantor voltou a se apresentar no COMEPE 2013, a igreja estava da mesma forma lotada, mas não houve restrições e todos puderam acompanhar a apresentação do cantor de pé.
Veja os vídeos:
Fique bem informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Louvarei 2013 deve reunir 30 mil pessoas em Manaus

Louvarei 2013 deve reunir 30 mil pessoas em ManausO evento é organizado pela Di Campos Produções que já realizou diversos shows evangélicos na cidade.

Louvarei 2013 deve reunir 30 mil pessoas em Manaus
O Sambódromo da cidade de Manaus (AM) será palco do Louvarei 2013, evento que vai reunir no dia 19 de abril grandes nomes da música gospel.
Entre os cantores confirmados para esta edição estão: Aline Barros, Fernanda Brum, Oficina G3, DJ Marcelo D12 e Beto & Érika. As apresentações iniciarão a partir das 19h.
O Louvarei é organizado pela Di Campos Produções & Eventos, empresa que atua no mercado gospel a mais de 15 anos tendo realizado grandes produções como a gravação do ministério Diante do Trono 15 que reuniu mais de 300 mil pessoas.
A edição de 2012 foi um grande sucesso, o cantor Thalles Roberto foi a grande atração do evento que reuniu 30 mil pessoas, mesma quantidade esperada pelos organizadores para este ano.
A empresa irá montar uma estrutura de primeira qualidade de som, iluminação e painéis de Led. Outro diferencial do Louvarei 2013 é a área VIP onde os participantes receberão acesso à serviços exclusivos como massagem e salão de cabeleireiro além de uma AbaDeus, uma camiseta exclusiva do evento.
Para poder participar dessa festa é necessário adquirir ingressos que já estão sendo vendidos através da página da Di Campos Produções que é o www.dicampos.com.br.

Fique bem informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Marco Esch lança CD de Bossa Nova pelo iTunes

Marco Esch lança CD de Bossa Nova pelo iTunesO álbum já está disponível também na Livraria Cultura em formato físico


Marco Esch lança CD de Bossa Nova pelo iTunes
O cantor Marco Esch disponibilizou o seu CD “Bossa e Paz” em formato digital na loja iTunes. Lançado em 2012 o álbum vem com músicas evangélicas no estilo bossa nova.
Quem gosta de comprar CDs no formato digital vai encontrar o álbum completo por US$ 9,99 ou pode adquirir cada uma das 12 faixas separadamente por US$ 0,99.
Outra novidade no ministério do cantor é que através do site da Livraria Cultura você também poderá adquirir o CD físico por R$27,90. “Por se tratar de um lançamento recente do selo Terra Brasilis Music, estima-se que até o mês de julho, poderá ser encontrado em vários Estados”, diz a assessoria de Marco Esch.
O cantor tem viajado por todo o país para divulgar este álbum, recentemente ele foi convidado para participar do programa “Cabeça pra Cima” da TV Boas Novas onde pode apresentar algumas canções desse trabalho.
Fique bem informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Perlla divulga música de trabalho de seu primeiro CD gospel

Perlla divulga música de trabalho de seu primeiro CD gospel A cantora irá fazer o lançamento oficial do álbum durante o programa Vitória em Cristo do dia 2 de março

Perlla divulga música de trabalho de seu primeiro CD gospel
Através do canal exclusivo da Central Gospel Music é possível conferir a primeira faixa de divulgação do CD “Minha Vida Mudou” da cantora Perlla.
A música escolhida é “A vitória já é minha”, uma canção dançante que fala sobre o poder de Jesus Cristo em vencer todas as situações e fazer a Terra tremer.
A gravadora se prepara para o lançamento oficial do álbum que acontecerá durante o programa Vitória em Cristo do dia 2 de março. A cantora estará sendo entrevista pelo pastor Silas Malafaia para falar deste trabalho, seu primeiro CD gospel.
“Minha Vida Mudou” vem com 13 canções e seguem uma linha pop dançante que combina com o estilo jovem da cantora.
A Central Gospel Music já começou a vender o CD e o playback através de sua loja virtual e em breve será possível adquirir este lançamento nas melhores lojas do ramo em todo o país.
Ouça a música de divulgação:





Fique bem informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Conheça os vencedores do Grammy Awards na categoria Gospel


Conheça os vencedores do Grammy Awards na categoria GospelMatt Redman levou dois gramofones para casa nas categorias de Melhor Performance e Melhor Canção.

Conheça os vencedores do Grammy Awards na categoria Gospel
Três cantores distribuídos no Brasil pela Canzion foram premiados durante a 55ª edição do Grammy Awards, evento que aconteceu no último domingo (10) na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.
A premiação distribuiu 81 estatuetas para cantores de diversos estilos musicais, mas cinco categorias eram destinadas exclusivamente para a música gospel: Melhor Performance Gospel Contemporânea, Melhor Canção Gospel, Melhor Canção Cristã Contemporânea, Melhor Álbum Gospel e Melhor Álbum de Música Cristã Contemporânea.
O prêmio de Melhor Performance foi do cantor Matt Redman com a música “10,000 Reasons (Bless The Lord)”. Nesta categoria estavam concorrendo grandes nomes da música gospel americana como Casting Crows e Mary Mary.
Matt Redman também ganhou o gramofone (símbolo do troféu entregue no Grammy) na categoria de Melhor Canção, a música “10,000 Reasons” que dá título ao novo álbum do cantor foi considerada a melhor música do ano.
Mas a música “Your Presence Is Heaven” de Israel & New Breed, do álbum “Jesus At The Center Live” – também distribuído pela CanZion Brasil – empatou com Matt Redman e por este motivo o cantor também foi premiado.
Quem também saiu da entrega do Grammy Awards com um gramofone foi o cantor TobyMac que venceu a categoria de Melhor Álbum com a música “Eye On It”.
Confira todos os ganhadores do Grammy Awards na categoria gospel:
Melhor Performance Gospel Contemporânea – “10,000 Reason (Bless the Lord)”, Matt Redman
Melhor Canção Gospel- “Go Get It”, Mary Mary (Writer: Erica Campbell, Tina Campbell and Warryn Campbell)
Melhor Canção Cristã Contemporânea – “10,000 Reasons (Bless the Lord)”, Matt Redman (Writers: Jonas Myrin and Matt Redman) & “Your Presence is Heaven”, Israel and New Breed (Writers: Israel Houghton and Micah Massey)
Melhor Álbum Gospel – “Gravity”, Lecrae
Melhor Álbum de Música Cristã Contemporânea – “Eye on It”, TobyMac

Fique bem informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Pastor come folha da Bíblia para incentivar a leitura

Pastor come folha da Bíblia para incentivar a leituraA intenção é despertar os jovens a criarem o hábito de ler a Palavra de Deus diariamente.


Pastor come folha da Bíblia para incentivar a leitura
O pastor Elvis Breves, da igreja Assembleia de Deus Vivendo em Cristo de São Gonçalo (RJ), gravou um vídeo polêmico, pois ele aparece rasgando com um garfo uma folha da Bíblia e em seguida comendo os pedaços dizendo que a Palavra de Deus é a melhor refeição do dia.
Elvis Breves já gravou o vídeo sabendo que poderia receber críticas, mas ele não liga para elas.
“Não ligo para as críticas. As pessoas precisam entender que a Bíblia é um livro como qualquer outro. O conteúdo dela é que é sagrado. Eu tenho sete Bíblias diferentes no meu iPad e isso não quer dizer que o meu iPad é sagrado.”
No ano passado o pastor Lucinho Barreto, da Igreja Batista da Lagoinha (MG), virou notícia por aparecer cheirando uma Bíblia como se fosse droga e recebeu diversas críticas, menos do pastor assembleiano que compreendeu a atitude. “Acredito que o pastor Lucinho quis mostrar que devemos ser dependentes da palavra do Senhor. O Lucinho é louco por Jesus e eu sou Pirado pelo Espírito Santo”, disse Elvis.
“As pessoas acham uma blasfêmia cheirar a Bíblia ou comer a bíblia como eu fiz, mas elas não acham uma blasfêmia ir contra a Bíblia, colocá-la em baixo do braço, ou sair da igreja e falar mal do pastor com ela na mão”, ensina ele que é formado em Direito pela Universidade Salgado Filho.
Elvis Breves trabalha com o público jovem há 21 anos e hoje usa a internet como ferramenta para ensiná-los verdades sobre a Evangelho.
“Eu fiz o vídeo comendo a Bíblia e todos os dias eu posto no face a campanha #EuComoBíblia! Digo Para os jovens os capítulos que li, faço um comentário e digo pra eles fazerem o mesmo. Nossas loucuras tem propósito. E o propósito de comer a Bíblia foi justamente criar a campanha para incentivar a leitura da palavra”.
Assista:




por Leiliane Roberta Lopes
Fique bem informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Fumo no Vaticano

Fumo no Vaticano 

Graça e Paz. 

Dentro de um mês, aproximadamente, sairá fumo na chaminé do Vaticano e logo conheceremos o novo Papa que nos fará saber que rumo a Igreja Católica irá implementar. Todos sabemos que a Igreja Católica Romana está em decadência e que são necessárias reformas para evitar um novo Sisma.

Diz-se que Roma não muda e é possível que se o Papa for conservador procurará manter o percurso atual até se exaurir na moral, na fé e nas finanças.
A Europa precisa de uma religião e a Igreja Católica Romana tem conseguido através da diplomacia, da cultura e dos cultos Marianos sustentar filosoficamente esta carência.
Se a Igreja Católica Romana eleger um Papa progressista poderá mudar o rumo da história da Igreja Católica Romana na tentativa de procurar uma aliança com a Igreja de Inglaterra e com isto conquistar os países da Commonwealth. Dir-se-ia que a Igreja Romana se inclinaria para uma nova política onde fosse permitido que os padres casassem e com isto procurar resolver problemas sexuais que muito tem abalado a moral e as finanças do Vaticano.
Na minha opinião a Igreja Católica Romana já não terá muito espaço para se reerguer. A reforma da Renascença e o progresso das igrejas protestantes e evangélicas ao trazer a luz precisam também de cuidar da fé no Único Senhor e Salvador Jesus Cristo a fim de que a cegueira não se instale que é como está Escrito: “Aquele que está de pé veja que não caia”.
Fraternalmente,
casal com uma missão,
Amilcar e Isabel Rodrigues


Fique bem informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Cartas para Deus – O cinema cristão no mundo



Cartas para Deus – O cinema cristão no mundoDe olho em todas as tendências, o Gospel Mais criou essa coluna para seus leitores. Falar sobre cinema cristão e estar antenado nas novidades do Brasil e do mundo será o meu papel e, conto com todos vocês pra divulgar e a partir de agora, estarmos conectados.
É inegável que hoje a igreja evangélica sabe mais do que ninguém usar a tecnologia em serviço do reino e nos últimos anos acredito que o cinema tem sido e será uma dessas ferramentas.
Aproveito para me apresentar. Meu nome é Fábio Faria sou diretor da Red Films, uma produtora de filmes cristãos e acima de tudo alguém que acredita que a emoção pode levar a uma atitude com razão e com certeza o cinema é algo que transmite emoção. Estarei escrevendo aqui pra vocês semanalmente e se aparecer mais novidades contarei, não irei conseguir esperar uma semana pra contar.
Começo hoje perguntando, qual o filme que marcou sua vida? Assim como a música, muitos de nós temos o filme da nossa vida. Aquele que te fez sair do cinema e depois comentar sobre ele a noite inteira. Ou aquele que mudou sua vida. Acredito que filmes cristãos tem esse objetivo, mudar vidas, fazer pensar, questionar, emocionar, chorar e transformar.
Então hoje queria deixar uma dica incrível de um dos melhores filmes cristãos já produzidos no mundo. Seu nome é Letters to God e no Brasil ele chegou com o nome de “Cartas pra Deus”; um filme americano de 2010 dirigido por David Nixon e Patrick Doughtie. O filme conta a história de um menino (Taylor) com 8 anos que sofre de câncer e começa a escrever cartas para Deus, ele acredita em sua recuperação e suas cartas formam um lindo diário. O filme é baseado em fatos reais e tem uma produção que não deve nada as produções de Hollywood. Quando assistir se prepare pra se emocionar e é natural pra quem assiste o filme repensar a vida e começar a dar valor as coisas que consideramos pequenas mas que são grandes. Mesmo depois de 3 anos as pessoas envolvidas na produção do filme encabeçam inúmeras campanhas de combate ao câncer.
Um dos destaques do filme é a jovem atriz que na época tinha 10 anos Bailee Madison, uma das maiores promessas do cinema. Ela se destacou no longa de Adans Sandler, “Esposa de Mentirinha”. Além de ser uma excelente atriz, Bailee é uma cristã convicta e é lindo ver sua devoção a Deus.
Não deixem de assistir Cartas para Deus, já prepare o coração, pois você nunca mais será o mesmo.
E no próximo post irei falar sobre produções nacionais. Aguardem e confiram o trailer de cartas para Deus.
 Por Fábio Farias
Fique bem informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Igreja Universal divulga relato de ex padre que abandonou a Igreja Católica e se tornou pastor da denominação: “Fui curado”. Leia na íntegra


Igreja Universal divulga relato de ex padre que abandonou a Igreja Católica e se tornou pastor da denominação: “Fui curado”. Leia na íntegra

Um padre católico que se tornou pastor evangélico tem sido destaque nos canais de comunicação da Igreja Universal do Reino de Deus nos últimos dias.

Com a renúncia do Papa, o site Arca Universal voltou a destacar a história de Cleiton Siqueira, que havia tido uma carta sua publicada no blog do bispo Edir Macedo.
A Igreja Universal possui um histórico extenso de embates com a Igreja Católica. Em seu livro Nada a Perder, Macedo acusa a liderança católica de ser a responsável por sua prisão no início dos anos 1990.
Em seu relato, Cleiton revela que nasceu numa família tradicional católica, com histórico de dois membros da família que se tornaram cardeais e ocuparam cargos na cúpula da igreja romana.
“Nasci dentro de uma família tradicional católica, descendente de portugueses e índios. Minha tataravó teve dois filhos, que foram cardeais da cúpula da Igreja Romana. Devido a essa tradição, fui crescendo e sempre pensando que um dia seria também cardeal”, contextualiza ele, que revela ter sido influenciado desde pequeno: “Com oito anos de idade, meus pais me matricularam em um colégio interno católico, na cidade em que nasci”.
O ex padre diz que sofria perturbações em seu período de preparação para o cargo que ocuparia na igreja: “Passei a ter sérios problemas de saúde e perturbações espirituais. Escutava vozes, via vultos, via fogo nos olhos das imagens, via os bancos se moverem fortemente; tinha dor de cabeça constante e muito forte, não suportava a claridade”.
Cleiton Siqueira afirma que sua aproximação da Igreja Universal se deu através de uma senhora que trabalhava para ele e que frequentava a denominação: “A tal senhora me contou que estava há vários anos fazendo Campanhas de Israel e correntes de sexta-feira para que eu fosse liberto de todos esses principados e também para eu nascer do Espírito Santo”, relata.
O atual pastor diz que após se converter e batizar, foi liberto de possessões: “Não cheguei a manifestar com espíritos malignos, mas era possesso até os fios de cabelo” e relata ter sofrido ameaças da Igreja Católica: “Quando a cúpula ficou sabendo sobre a minha decisão, fui ameaçado. A minha família se revoltou contra a minha nova fé, meu pai ameaçou tirar o meu nome do testamento de herança dele”, diz Siqueira, que complementa: “O cardeal principal passou a oferecer cargos, salário alto e bens materiais. Tudo isso para eu voltar a ser soldado romano, ainda que não fosse como padre, mas como leigo ativo. Disseram que eu podia até ir para outra igreja evangélica, mas não para a IURD”.
Confira abaixo, a íntegra do relato do pastor Cleiton Siqueira:
Querido bispo Macedo!
Antes de mais nada, quero dizer que se não fosse a misericórdia de Deus, a fé do senhor e o sacrifício, não estaria vivo, e muito menos salvo!
Nasci dentro de uma família tradicional católica, descendente de portugueses e índios. Minha tataravó teve dois filhos, que foram cardeais da cúpula da Igreja Romana. Devido a essa tradição, fui crescendo e sempre pensando que um dia seria também cardeal.
Com 8 anos de idade, meus pais me matricularam em um colégio interno católico, na cidade em que nasci. Entrei de cabeça para alcançar tal objetivo; segui os estudos. Passado o período da infância, logo veio a adolescência, e comecei a trabalhar mais perto dos padres paroquiais. Tornei-me coroinha desde criança e, inclusive, puxava novenas, terços e rezas.
Completado o 1° grau, me transferiram para a capital, para continuar os estudos num colégio maior e melhor. Neste período, fui fazendo aulas de teologia, filosofia e liturgia – tudo dentro dos parâmetros do Vaticano. Após dois anos neste ritmo acadêmico e religioso, passei a ter sérios problemas de saúde e, com o passar dos meses e anos, comecei também a ter perturbações espirituais. Escutava vozes, via vultos, via fogo nos olhos das imagens, via os bancos se moverem fortemente; tinha dor de cabeça constante e tão forte, a ponto de não suportar claridade e amarrar até arame na cabeça, para tentar aliviar a dor.
Em meio a este período, passei de seminarista para noviço, e fui morar em Minas Gerais, para encontros e retiros. Porém, antes de sair de Goiás, havia uma senhora, já de idade, que trabalhava para mim e todos os demais que moravam no mesmo prédio. Sem saber explicar, um dia me abri com ela e contei tudo o que estava se passando comigo. Eu era muito arrogante, nervoso, prepotente e maltratava as pessoas subordinadas; mas ela eu não conseguia maltratar ou humilhar. Eu não sabia, mas ela era membro da Igreja Universal, que eu chamava de igreja protestante.
Após o período em Minas Gerais, regressei para Goiás. Estava cada vez pior de saúde, caráter e fé. Passei a ter desmaios constantes. Nunca tive inclinação para o homossexualismo e nem pedofilia, apesar de ter visto alguns casos de desvio sexual acontecerem com pessoas próximas.
Consultava o meu diretor espiritual, e ele me dizia que eu tinha que consultar bons psiquiatras, porque meu problema era normal, e que as visões de vultos e audição de vozes seriam eliminadas por meio da parapsicologia. Tentei esse recurso, mas não adiantou: segui pior, a ponto de ficar fora de mim e não saber onde morava (mesmo estando em frente de casa) e nem quem eu era. Mesmo assim, continuava fazendo as missas, estudando, dando aulas e viajando.
O último ano que fiquei na Igreja Romana (já com os votos de pobreza, castidade e obediência temporais, caminhando para os perpétuos), de um total de sete, foi o pior de toda a minha vida. Tudo o que contei até aqui de sofrimento, angústia, depressão, doenças e perturbações, se multiplicou, e a senhora de quem falei anteriormente me revelou que já estava há vários anos fazendo Campanhas de Israel e correntes de sexta-feira para que eu fosse liberto de todos esses principados e também para eu nascer do Espírito Santo.
Ela me disse que sempre ungia minhas roupas com azeite de Israel e colocava o sal consagrado na minha comida. Poucas vezes, alguns pastores e profetizas de igrejas evangélicas tentavam dialogar comigo, mas eu os colocava para correr com pau de vassoura, porque tinha raiva de crentes, e eles não conseguiam nada. Nenhum crente de nenhuma outra denominação conseguia dialogar comigo, mas, por meio da fé, perseverança e sacrifício dessa senhora, a quem também sou eternamente grato, comecei a abrir a mente e a usar a inteligência.
Então, queria tomar a decisão de desligar-me para sempre da Igreja Romana, para buscar a minha libertação. Foi uma luta interior gigantesca, mas consegui tomar a atitude e sair. Havia três meses que passava na porta da IURD e não entrava, com vergonha, pensando que se algum paroquiano me visse entrar estaria perdido, porque ninguém sabia ainda que eu estava ouvindo, todas as noites, a palavra do bispo Macedo na rádio da igreja. Até que usei a cabeça e falei a mim mesmo: “Não tenho nada a perder! Niguém me curou nem me libertou até agora”. E o pior era que eu estava fazendo tudo dentro da Igreja Romana e não tinha certeza da minha salvação.
Foi em uma quarta-feira que entrei decidido a tudo ou nada na Igreja Universal do Reino de Deus, que, nessa época, estava sofrendo uma perseguição infernal da Globo e da Igreja Romana. Naquela noite, a pregação, que durou 45 minutos, foi toda para mim. O pastor falou tudo a respeito da maldição da idolatria, e logo no final do culto chamou para o batismo nas águas. Não sei bem explicar, mas, nesse momento, algo mudou dentro de mim. Decidi deixar tudo para buscar nova vida, principalmente espiritual.
Então falei para mim mesmo: “Vou chutar o pau da barraca e do Vaticano e me entregar a este Deus vivo. Eu me batizei!” Comecei a fazer as correntes na igreja todos os dias. Muitas vezes, ia e regressava a pé, num total de cinco horas. Durante as orações fortes de libertação, tremia igual a uma vara verde e sentia que saiam montanhas de minha cabeça e de todo o corpo. Não cheguei a manifestar com garras, de joelhos, mas era possesso até os fios de cabelo. O que me libertou por completo foram os ensinamentos de domingo e quarta. Fui totalmente curado de alma, corpo e, principalmente, na mente, pois o fogo do Espírito Santo entrou e mudou meu caráter, meu gênio e me confirmou a certeza da salvação, do nome no Livro da Vida e da coroa da vida.
Um detalhe importante: quando saí da Igreja Romana, o desligamento, aparentemente, foi tranquilo; mas, quando a cúpula ficou sabendo, por intermédio da minha família, que eu havia me batizado na IURD, todos ficaram furiosos e ameaçavam dizendo para tomar cuidado com minhas palavras, senão poderia ter consequências muito ruins para mim e para a minha família.
Toda a minha família também se revoltou fortemente contra a minha nova fé, a tal ponto do meu pai ameaçar tirar o meu nome do testamento de herança dele, alegando que se eu não saísse da IURD, eu não seria reconhecido mais como seu filho, e sim como ovelha negra da família.
Em nenhum momento duvidei do meu batismo e segui firme na fe! Mas, confesso que foi um ano de total ataque de todos e de tudo. Eles enviavam recados por meio da minha família, tentando uma reaproximação. Porém, quando o cardeal principal viu que eu estava decidido na fé, mudou de tática. Passou a oferecer cargos, salário alto e bens materiais. Tudo isso para eu voltar a ser soldado romano, ainda que não fosse como padre, mas como leigo ativo.
Chegaram a dizer que eu podia até ir para a Igreja Batista, Anglicana ou Presbiteriana, mas não para a IURD. Eu não respondia nenhum dos recados enviados e nem compareci a nenhuma das supostas reuniões marcadas, porque eu já tinha consciência de que era uma armadilha do enganador.
Fui trabalhar começando uma vida secular normal. Até que, aparentemente, pararam de me perseguir. Após minha libertação, entrei no grupo de evangelização, pois nasceu em mim um desejo de evangelizar – o que antes não havia, devido às frustrações do passado. Neste período, fui selado com o Espírito Santo, e um tempo depois, levantado a obreiro. Pouco a pouco foi despertado em mim um amor consciente e real, sem profissionalismo, pelas almas sofridas. Quando o pastor estadual fez o apelo para quem tinha o desejo de deixar tudo para dar a própria vida em oferta por elas, tomei a decisão de aceitar. Fui levantado a iburd e, consequentemente, a auxiliar.
Nesse tempo, já estava namorando uma obreira, que hoje é minha esposa. Quando ela chegou à IURD, eu já estava de obreiro e a ajudei na libertação e no novo nascimento. Por incrível que pareça, sem nenhuma segunda intenção, pois, no momento, nem passava pela minha cabeça que ela era a porca e eu, o parafuso.
Após dois anos como pastor solteiro, nos casamos e, pela misericórdia, fomos consagrados algum tempo depois; fizemos a Obra na capital e no interior de Goiás. Até mesmo como pastor da IURD, sofri também fortes ataques de alguns superiores, que diziam que eu era um jesuíta escondido e que eu iria trair a igreja. Diziam que eu era falso e estava infiltrado a mando dos jesuítas.
Depois de um tempo, estes mesmos traíram a Igreja Universal, fazendo o papel de um jesuíta.
Após seis anos no Brasil, o Espírito Santo nos mandou para a República Dominicana, e aqui estamos completando sete anos, lutando para salvar almas. Agora, no começo do ano de 2013, o Espírito Santo está nos enviando para mais um desafio: salvar almas nos Estados Unidos, para testemunho e para a glória do nosso DEUS, o Todo Poderoso de Israel.
Hoje, se luto para libertar uma alma é porque tenho libertação; se luto para salvar uma e levá-la a JESUS é porque estou salvo e estou em Cristo; se luto para restaurar uma família, um casamento, é porque tenho uma família e um casamento sem falsa aparência.
Quero deixar o espírito dessas palavras principalmente a esta pessoa que está sofrendo o mesmo que eu sofri, ou até pior, e, talvez, por causa de um orgulho, de uma tradição religiosa católica ou até evangélica, não tomou a decisão de buscar com toda força e sinceridade uma libertação total e um novo nascimento em uma Igreja Universal do Reino de Deus mais perto de sua casa. Digo isso porque foi pela fé inteligente que venci a maldição do ranço religioso!
“Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo.” João 3.5-7
“O qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos” 1 Timóteo 2.4-6
Que Deus abençoe a todos!
Pastor Cleiton D. Siqueira
Por Tiago Chagas
Fique bem informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Tenda Cultural: projeto do Instituto Girassol oferece acesso a literatura e artes para crianças carentes


 
Tenda Cultural: projeto do Instituto Girassol oferece acesso a literatura e artes para crianças carentes 
O projeto Tenda Cultural é uma iniciativa do Instituto Girassol de Desenvolvimento Social, fundado em 2006.

As ações sociais do Instituto Girassol são voltadas às crianças e adolescentes da cidade de Boca da Mata, na área da
educação e cultura.
Em seus projetos, o instituto visa o estímulo da leitura, oral, visual e de contexto social, promovendo a interação dos alunos das escolas municipais e estaduais da cidade com as artes cinematográficas e literárias, ampliando o potencial humano e social destas crianças.
A origem do Instituto Girassol de Desenvolvimento Social está ligada ao Grupo Girassol, um colegiado de entidades que desde 2003, envolvia a Promotoria de Justiça, o Movimento Nacional de Meninos e Meninas, a Universidade Federal de Alagoas, a Rádio Comunitária e a Secretaria Municipal de Educação de Boca da Mata.
Esse grupo atuava no desenvolvimento de ações voltadas para a garantia de direitos de crianças e adolescentes na cidade, e a partir daí, impulsionaram o surgimento do Instituto Girassol. A cidade de Boca da Mata tem 25.776 habitantes, localizada a 75 km da capital. A economia do município é gerada basicamente pela Usina Triunfo e prefeitura municipal.
O projeto Tenda Cultural beneficia diretamente 1.750 pessoas, e alcança indiretamente outras 6.125 pessoas. A relevância do projeto foi reconhecida pela Unesco, e neste ano, o Instituto Girassol receberá verbas provenientes do programa Criança Esperança.
Para saber mais sobre o Instituto Girassol, acesse igds.org.br ou entre em contato através do e-mail igds@igds.org.br.
Por Tiago Chagas, 
Fique bem informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

“Zero Hour”: TV americana estreia série polêmica que promete mostrar a escolha dos “novos 12 apóstolos de Cristo”


“Zero Hour”: TV americana estreia série polêmica que promete mostrar a escolha dos “novos 12 apóstolos de Cristo”Nessa quinta feira (14) estreia na TV norte americana a série “Zero Hour”. Apresentada como uma trama que pretende questionar conceitos que envolvem o cristianismo, a série está causando polêmica por apresentar como tema central uma teia de conspirações históricas que levarão seu protagonista a desvendar o mistério em torno dos “doze novos Apóstolos de Jesus”.

Com roteiro de Paul Scheuring, criador de “Prison Break”, a série tem como personagem principal o cético Hans Fole (Anthony Edwards), que edita uma revista dedicada a questionar a tudo e a todos, e acaba envolvido em uma grande conspiração envolvendo a Igreja Católica, após sua esposa ser sequestrada.
“Zero Hour” é uma produção da ABC, que foi também a responsável pela série “GCB”, originalmente intitulada de “Boas Prostitutas Cristãs”, que foi acusada de ridicularizar conceitos cristãos e acabou sendo cancelada devido à sua baixa audiência.
De acordo com o site Manicômio Séries, esses “novos 12 apóstolos foram escolhidos para esconder um segredo que nem mesmo o Papa sabe. Esse segredo foi guardado dentro de 12 relógios que cada um criou em forma de diamante e espalhado por todos os cantos do mundo”. O site explica ainda que “apenas nos é revelado que tal segredo está relacionado ao fim do mundo, antes conhecido como Apocalipse”.
O vilão da série será um homem chamado White Vincent (Michael Nyqvist), que seria o responsável por uma conspiração que começou durante a segunda Guerra Mundial, tendo grande influência nos experimentos dos campos de concentração nazistas. Segundo informações preliminares, ele seria um dos assassinos mais perigosos do mundo e estaria envolvido com vários governos e religiões, além de ter um aspecto demoníaco, o que está fazendo com que muitos especulem se tratar do Anticristo.
Antes mesmo de sua estreia oficial, a produção já está sendo criticada por sites especializados em séries americanas, como o Spin Off, que publicou uma notícia afirmando se tratar de uma série que apesar de afirmar não ser um “Código DaVince” da TV, traz referências inegáveis ao filme baseado no livro de Dan Brown.
Após ter assistido ao episódio piloto da série, disponibilizado em um site norte americano, o colunista do site afirma se tratar de uma produção com roteiro óbvio e engessado, que não cativa o espectador.
- Em alguns momentos a série é tão óbvia, que você tem vontade de desistir do piloto. Como em outras produções, você precisa se importar com a causa, com o drama do personagem principal. E no caso de Hans, fica um pouco difícil disso acontecer, e não é nem por conta da atuação de Edwards, e sim, pela história como um todo. O piloto é engessado, e quando as coisas acontecem, você vira para a TV e diz: “eu já sabia” – critica o site.
Ainda não há data prevista para estreia da série no Brasil.
Assista o trailer da série:


Por Dan Martins
Fique bem informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Dan Brown se prepara para lançamento de seu mais novo livro, com o controverso título “Inferno”

Dan Brown se prepara para lançamento de seu mais novo livro, com o controverso título “Inferno” 

Conhecido no mundo inteiro por seu livro mais famoso, “O Código Da Vinci”, o escritor Dan Brown retorna ao público para apresentar o seu projeto mais recente livro, “Hell” (Inferno).

Para escrever esse novo livro, Dan Brown tem vivido em segredo, pelo menos nos últimos quatro anos. Após a publicação em 2009 de “O Símbolo Perdido”, ele estaria secretamente investigando sobre o inferno, purgatório e paraíso, e para isso mudou-se para Florença, berço do poeta Dante Alighieri.
De acordo com o site Noticias Cristiana, a mudança foi porque nesse novo livro o escritor procurou seguir a trilha do aclamado trabalho literário “A Divina Comédia”, escrito na Idade Média por Alighieri. Ainda sem data definida para seu lançamento, o projeto está nas mãos da editora Random House y Planeta.
O livro promete trazer muitas polêmicas, como as levantadas por “O Código Da Vinci” que propõe a ideia de que Jesus foi casado com Maria Madalena e teve uma filha com ela, e que afirma que os quatro Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João) foram alteradas para mostrar Jesus como um ser divino, por ordem do Imperador Constantino.
Por Dan Martins
Fique bem informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Ateus especulam sobre renúncia do Papa com teorias conspiratórias; Filósofo questiona se o motivo foi “crise de fé”

Ateus especulam sobre renúncia do Papa com teorias conspiratórias; Filósofo questiona se o motivo foi “crise de fé”

A renúncia de Bento XVI ao pontificado gerou além de espanto, muitas especulações por parte de estudiosos e analistas do Vaticano.

Um site de conteúdo ateu chamado Examiner publicou em tom de humor uma lista de cinco teorias da conspiração sobre eventuais motivos que teriam levado o cardeal alemão Joseph Ratzinger a abrir mão de seu cargo como Papa da Igreja Católica.
A primeira teoria aponta para uma suposta desilusão de Deus por parte do Papa: “Talvez, ele perdeu sua fé. Como muitos clérigos, pode ser que ele já não acredite em um deus que tem causado tanto sofrimento no mundo, exige adoração, e faz o seu representante na Terra usar um chapéu engraçado. Talvez ‘Bentinho’ simplesmente não queira decepcionar seus torcedores e fãs com a sua súbita percepção de que ele não pode mentir do púlpito mais”, especula o texto.
Em segundo lugar, o site considera a possibilidade de novos escândalos sexuais terem motivado Bento XVI a desistir do pontificado: “Outra possibilidade é que o escândalo sexual, que manchou o seu mandato como líder infalível está prestes a ficar ainda pior”, diz o texto, que aponta um suposto e iminente vazamento de novos documentos secretos do Vaticano como a terceira teoria conspiratória: “E se os novos documentos Vatileaks está prestes a sair ou o Papa está sendo chantageado com uma ameaça de novos documentos?”, questiona a reportagem.
A teoria conspiratória mais pesada é a de que Bento XVI seria um pedófilo em seus tempos como padre, e que agora estaria sendo forçado a abandonar seu cargo: “Um desses detalhes pode ser que o Papa fez mais do que apenas defender os padres pedófilos, mas na verdade era um deles. É possível que o Papa tivesse a mão em alguém do Eucaristia?”, pergunta o texto, sem dar resposta à especulação.
A última teoria conspiratória em torno da renúncia do Papa Bento XVI é feita de maneira quase que irresponsável. Brinca com a virgindade exigida dos ministros da Igreja Católica: “Por fim, talvez não seja algo tão nefasto. Talvez o motivo do Papa seja amor… com uma mulher. Vamos ser realistas aqui por um minuto. O cara tem 85 anos de idade, e ainda é, presumivelmente, um virgem. Ele não tem muito tempo, e talvez apenas uma vez antes de morrer, o cara gostaria de transar”.
Apesar das piadas de ateus sobre os motivos da renúncia do Papa, um filósofo italiano publicou um artigo no jornal Il Fato Quotidiano, em que especula se a renúncia não teria sido “uma crise de fé”.
“O mandamento da caridade de Cristo nunca se sentiu confortável com a economia e com a racionalização social que constituíram a força do Ocidente e a sua triunfante agressividade”, escreveu Gianni Vattimo, que completa: “Não deixemos que a mensagem de Bento XVI caia nas fofocas ou na conspiração vaticanesca. Levá-la a sério como ela merece também significa colocá-la no horizonte temporal que lhe compete”.
O filósofo ressalta em seu artigo que a decisão surpreendente de Bento XVI pode claramente ser um recado à igreja que comandou nos últimos oito anos: “Pois bem, dada a absoluta imprevisibilidade e gratuidade do seu gesto – certamente o maior e mais nobremente edificante de todo o seu pontificado –, a única explicação que se pode dar a ela, e que ele mesmo forneceu na sua declaração ao consistório de segunda-feira de manhã, é a de um ato de consciência, decidido em homenagem a uma obrigação interior à qual ele não quis se isentar”.
Confira abaixo, a íntegra da tradução do artigo “E se o papa teve uma crise de fé?”, publicada pelo site Unisinos:
E se realmente tivessem vencido Flores e Odifreddi, e os tantos cientistas dogmáticos como eles, determinando no pobre Papa Bento XVI uma crise de fé a tal ponto de induzi-lo a renunciar? É uma hipótese, de fato, nada injuriosa e inverossímil: o Papa Ratzinger sempre apoiou com toda a sua força que razão e fé não estão em contraste, e que, portanto, a adesão ao cristianismo se fundamenta naqueles preambula fidei que foram expostos por São Tomás e que, por séculos, foram a base do ensino nos seminários católicos.
Pois bem, dada a absoluta imprevisibilidade e gratuidade do seu gesto – certamente o maior e mais nobremente edificante de todo o seu pontificado –, a única explicação que se pode dar a ela, e que ele mesmo forneceu na sua declaração ao consistório de segunda-feira de manhã, é a de um ato de consciência, decidido em homenagem a uma obrigação interior à qual ele não quis se isentar.
Diante de todas as motivações práticas, políticas, econômicas (alguém poderia pensar no IOR), ele provavelmente se deu conta de que, na situação da Igreja hoje, a renúncia é a única coisa que um papa pode seriamente fazer, em vez de continuar lutando para isentar o Vaticano do ICI [imposto predial do qual a Igreja está isenta], ou excomungado preservativos, homossexuais, uniões civis.
É com o distanciamento de todas as “funcionalidades” terrenas e, portanto, mostrando finalmente a face anárquica, e autenticamente sobrenatural, do Evangelho, que o cristianismo pode voltar a ser uma escolha de vida possível para as pessoas do nosso tempo.
Se Jesus vivesse hoje entre os seus pseudo-sucessores, ele abandonaria imediatamente o Vaticano, talvez voltaria para a Palestina para estar próximo dos perseguidos e espoliados de lá, certamente não perderia mais tempo, e alma, seguindo as vicissitudes da política italiana, ou pressionando as autoridades civis de todo o mundo para que, em homenagem à “antropologia bíblica”, as leis proíbam a eutanásia, a fecundação heteróloga, a adoção por parte de casais gays e, naturalmente, o aborto e o divórcio.
De fato, não é extravagante pensar que essa crise de consciência papal possa ser realmente, ou ao menos legitimamente, interpretada como um evento decisivo nas relações do cristianismo com a “racionalidade ocidental”, que por um longo tempo, e com boas razões, já liquidou os preambula fidei, revelando-se aquilo que é: racionalidade calculista do mundo “economicamente” organizado, dos técnicos motivados pelo seu saber “objetivo” e, no fim, da lógica bancária que todos conhecemos e sofremos na nossa pele.
Insistir na ideia de que a fé em Jesus Cristo é uma escolha racionalmente motivada significa realmente condenar-se a perecer junto com o Ocidente capitalista, já em decadência.
Além disso, o mandamento da caridade de Cristo nunca se sentiu confortável com a economia e com a racionalização social que constituíram a força do Ocidente e a sua triunfante agressividade.
Não deixemos que a mensagem de Bento XVI caia nas fofocas ou na conspiração vaticanesca. Levá-la a sério como ela merece também significa colocá-la no horizonte epocal que lhe compete.
Por Tiago Chagas,
Fique bem informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Papa Bento XVI pede “verdadeira renovação” da Igreja Católica, “desfigurada” por sucessão de “escândalos”

Papa Bento XVI pede “verdadeira renovação” da Igreja Católica, “desfigurada” por sucessão de “escândalos”Na primeira missa após o anúncio de sua renúncia, o Papa Bento XVI afirmou que a Igreja Católica “está desfigurada” por “divisões em seu corpo eclesiástico”.

As declarações de Bento XVI na celebração de ontem, 13/02, foram vistas como pistas dos motivos pessoais, e não admitidos publicamente pelo Papa, que o levaram à decisão histórica de abrir mão do pontificado.
Antes do início da missa de cinzas, o Papa afirmou que sua opção pela renúncia foi feita “em plena liberdade, pelo bem da Igreja”. Já no discurso durante a missa, voltou a criticar as disputas políticas que geram escândalos: “Jesus denunciou a hipocrisia religiosa, o comportamento que quer aparecer, a atitude que busca aplauso e aprovação”, observou.
E falou indiretamente sobre sua opção pela renúncia ao afirmar que poucos se dispõe a lutar contra o mal: “Mesmo nos nossos dias, muitos estão prontos para rasgar as vestes diante de escândalos e injustiças, naturalmente cometidas por outros, mas poucos parecem disponíveis para agir sobre seu próprio coração, sua própria consciência e suas próprias intenções”.
Hoje, 14/02, durante uma reunião com o clero, Bento XVI pediu uma “verdadeira renovação” da Igreja Católica: “Temos que trabalhar para que se realize verdadeiramente o Concílio Vaticano II e se renove a Igreja”, pontuou, em sua última reunião com os Sacerdotes de Roma antes de sua renúncia.
Após  a reunião, Bento XVI afirmou que pretende se isolar após entregar o pontificado: “Mesmo me retirando para rezar, estarei sempre perto de todos vocês e tenho certeza que vocês estarão perto de mim, mesmo se eu permanecer escondido do mundo”, disse, segundo informações do G1.
Por Tiago Chagas
Fique bem informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Páginas