sábado, 16 de fevereiro de 2013

Portal da Crítica | O Povo Anda Desconfiado!


Não é de hoje e todos sabemos que igreja nenhuma recebe apoio financeiro governamental e de nenhum órgão financiador. E toda igreja tem que fazer missões é maior maneira de espalhar por todo mundo as boas novas, e todos esses processo geram gastos. Por isso os lideres de todas as igrejas bolam campanhas e formas de Arrecadação de dinheiro e mantimentos para essas viagens tão importantes. Primeiro onde muitos missionários estão à miséria e muito grande e por isso é necessário arrecadar, mantimentos é uma forma de atrair o povo que irá ouvir a palavra de Deus.

Mas nesse meio a muita gente usando essa maneira de evangelização para fins lucrativos, e não usam o que foi arrecadado.

Por isso muitos por ai chamam esse lideres de ladrões e exploradores. Gerando assim desconfiança no povo de Deus.

Antes se fazia uma campanha de arrecadação de alimentos para famílias carentes e todos os crentes e os não crentes que eram procurados ajudavam de maneira satisfeita. Eram muitas as campanhas e muito maior ainda o que era arrecadado.

Mas hoje o que se vê olhar das pessoas é a desconfiança gerada por pessoas sem compromisso e falta de caráter, as pessoas têm medo e até dizem “Mande o missionário do interior vir aqui que eu dou pra ele”. Hoje a igreja do senhor tem fama de “PIDONA”.

E por conta disso muitas almas estão perecendo sem ouvir o Nome de Jesus.

Hoje a Igreja virou comercio lucrativo e os fieis desconfiados de tanto serem enganados.

E você anda desconfiado? Ore a Deus ele com certeza irá lhe responder. E se você também concorda que o Povo anda meio desconfiado do que realmente é feito de tudo que é arrecadado na igreja deixe seu comentário. Fazemos questão de ler e saber o que você pensa sobre o assunto.
REPÓRTER PENTECOSTAL 
Alisson Lima
Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

Não Negarei Minha Fé – Beatriz Inédita? Certo ou Errado?


Em Paranaguá-PR Existe uma Dupla Chamada Ana Paula e LucyAnne, 
Que em Dezembro do ano passado lançaram o 2° CD intitulado de DESPERTAI, que no mesmo contém a musica Não Negarei Minha Fé. 
 
O Foco dessa matéria é: 
Perguntar ao público em qual voz a musica 'Não Negarei Minha Fé'
fica Melhor e Agradável aos Ouvidos, lembrando que a musica na voz de Beatriz ficou um pouco pesada e com a dupla ficou muito mais leve e suave. 


NÃO NEGAREI MINHA FÉ | VERSÃO BEATRIZ 
 
NÃO NEGAREI MINHA FÉ | VERSÃO ANA PAULA E LUCY ANNE
e aí, o que Acharam ? 

Comente!
REPÓRTER PENTECOSTAL
Willian Cesar
Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

Popularidade: Cassiane x Damares, Quem Ganha?




Enquanto muita gente achava e julgava que Cassiane havia perdido muito seu espaço desde que mudou um
pouco de seu estilo musical do pentecostal puro para o pop-pentecostal nos cds “Viva” e “Ao som dos louvores” e também pelo grande sucesso de Damares desde o Cd “Apocalipse” e posteriormente “Diamante”, eis que uma simples comparação nos trás de volta a crer que Cassiane jamais deixou de ser a queridinha do Brasil

Com base na publicação da Sony Music no portal do Facebook nas datas do aniversario de ambas as cantoras, podemos perceber uma discrepância a favor do favoritismo e carinho de Cassiane em relação a Damares mesmo não estando no mesmo auge que Damares vive atualmente.

Veja a baixo a comparação:
Clique para Ampliar
É perceptível a diferença entre os números de comentários, de curtidas e de compartilhamentos, lembrando que os dados são atuais!

E você o que acha disso, realmente Cassiane é a queridinha do Brasil?
REPÓRTER PENTECOSTAL
Everton Lima
Fique bem informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Raul Gil leva Andreia Alencar e Outros Cantores pentecostais

 
Do “Anonimato” ao “Estrelato”: Programa Raul Gil

Há alguns anos atrás era impossível pensar que um cantor gospel poderia estar indo se apresentar em um programa de rede nacional sendo ele não muito reconhecido na mídia. Temos exemplos de cantores que já tem um mero reconhecimento e vão com frequência nas redes de televisão, por exemplo: Cassiane, Aline Barros, Lauriete, Fernanda Brum, Damares, Ana Paula Valadão, Bruna Karla, Thalles, André Valadão, entre outros. Pois bem, Deus está honrando pessoas que talvez há anos atrás tenham recebido essa promessa, ou até mesmo não via possibilidades disso acontecer, ou seja, irem a um programa de grande audiência em uma rede de televisão de prestígio e sucesso.

“Neste sábado, 09 de fevereiro, no Programa Raul Gil...” “...O Jogo do Banquinho será especial gospel. Participação de Ao Cubo, Andreia Alencar, Brothers Music, Veracy, Paloma e Darlon Kaperry. As músicas cantadas foram “Tche-guedie”, “90 graus”, “Preciso Tocar”, “Bala na Agulha”, “Apocalipse” e “Espírito Santo Consolador”, respectivamente. Os cantores encaram o desafio e precisam de muito vocabulário.” (Fonte: Site Telinha da TV)

Já conhecemos o interesse de Raul Gil em abrir espaço para cantores gospel, mas podíamos até mesmo imaginar que ele não faria “tal milagre”, pois bem, neste programa sábado dia 09/02, Raul Gil leva em seu programa cantores até então não muito conhecidos na mídia secular, como já puderam ver no artigo acima, então se eram anônimos até as 14h15min da tarde do dia 09/02, a partir de hoje não são mais, eles aproveitaram a oportunidade de divulgar a palavra de Deus e consequentemente divulgar seu trabalho, louvaram e fizeram belas apresentações. Mas quero destacar os cantores pentecostais que ali representaram o Gospel Pentecostal, são eles: Andreia Alencar, Darlon Kaperry, Veracy e Pamela.
ANDREIA ALENCAR | 90 GRAUS

VERACY | BALA NA AGULHA


PALOMA | APOCALIPSE
DARLON | ESPÍRITO SANTO
Esses servos de Deus estão sendo honrados, que Deus continue os usando como instrumentos para levarem a sua palavra através de suas belas canções.

REPÓRTER PENTECOSTAL
Joksã Natividade
Everton Lima & Marcos Aurélio
Fique bem informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

CD 'O Maior Troféu' de Damares terá Participações Especiais, Confira quais!

Após muito suspense por parte de Damares e da Sony Music, a cantora finalmente acaba de divulgar em suas redes sociais os nomes das participações de uma das musicas de seu mais novo trabalho “O maior troféu” Que trás por título “Celebrando a vida” e como se já não bastasse a cantora deixar “Agailton Silva” fora deste Cd , (Alias ela não deixou ele fora do cd, ele que não quis compor pra ela por qual razão será? ) Por alguns comentário que circularam na internet dá pra entender que Damares não sabe reconhecer, e ainda esta engrandecida demais .. . E são eles: Jotta A, Anderson Freire e Brenda!

Clique para Ampliar
Pra muitos fãs essa expectativa foi frustrada, pois todos esperavam uma participação mais que pentecostal algo impactante, duplamente ungido como foi no cd de Daniele Cristina, que contou com a participação de Cassiane que abrilhantou o cd. Quem sabe nessa próxima canção que ainda será divulgada mais na frente surjam nomes como Cassiane, Shirley ou Elaine de Jesus. 
Clique para Ampliar
Porém, pode ser que estejamos sendo precoces em nossas emoções inesperadas e posteriormente surpreender com um nome de peso como os acima citados. 

Tomara que seja mesmo uma boa música, pois em si tratando do trio participante, deve vir musica pop ou adoração por ai!!! (aiai)

E vocês o que acharam da notícia? Quem deveria participar desse cd?
REPÓRTER PENTECOSTAL
Everton Lima & Marcos Aurélio
Fique bem informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Mara Lima – Teaser CLIPE “Vou tocar o Céu”

A cantora Mara Lima estará lançando em breve o seu novo clipe “Vou tocar o céu” do cd de mesmo nome. O mesmo já era pra ter sido lançado, mas até o momento nada do tão esperado clipe. A cantora havia divulgado anteriormente uma data para o lançamento, mais infelizmente não lançou o clipe na data divulgada.

Mara Lima conta com uma brilhante carreira de sucesso, lançando ao longo de sua trajetória grandes hits, inesquecíveis ate, como: “Valor de uma alma”, “Além da medicina”, “Unção divina”, entre tantos outros que ate hoje são entoados em todas as igrejas no Brasil.

No ano de 2012, após passar quase 4 anos sem lançar um cd inédito, motivo esse gerado por uma Patologia em suas pregas vocais, diagnosticado C.A de Laringe, a mesma passou por algumas cirurgias sérias e delicadas, onde até pensou que não conseguiria mais cantar, porem Deus mostrou que ele é Deus e a curou. Mara seguiu em tratamento Fonoterápico para reabilitação funcional das estruturas atingidas e mesmo não obtendo 100% de sua capacidade vocal, gravou o cd “Vou tocar o ceu”. Cd esse que veio repleto de belas composições, arranjos musicais de Melk Carvalhedo que agradaram, assim como a maioria, vocais competentes, participação da dupla André e Felipe, que abrilhantaram o disco e claro, mesmo diminuída, a voz rouca e o timbre grave característicos de Mara Lima.

O trabalho de áudio já alcançou disco de Ouro, pela vendagem superior a 50.000 mil cópias, segundo a assessoria da gravadora Louvor Eterno, pertencente a cantora.

Com tantos pontos positivos, só faltava Mara Lima presentear ao publico com um belo clip. Pois esse momento estar chegando, Confira agora o teaser, abençoadíssimo, belíssimo, produzidíssimo e todas os adjetivos com terminação "íssimo" possíveis! Pelo visto Mara acertou em tudo, desde o figurino (que cá entre-nos, ela sempre acerta!), ate no cenário (que muitos adoram exagerar sabe!). Bom queridos, confiram ao teaser, fiquem na expectativa e na torcida pelo clip, que pelo visto, vais estar um sucesso!
TEASER DO CLIPE | EU VOU TOCAR O CÉU



2° Aniversário do Círculo de Oração de Senhoras em Antonio Gonçalves-BA.




3ª Marcha para Jesus de Maragogipe-BA.







Fique bem informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Teólogos opinam sobre permanência de Bento XVI no Vaticano e divergem


Em declarações recentes, diversos teólogos do mundo se manifestaram sobre o fato de o Vaticano abrigar Bento XVI após deixar o pontificado e as opiniões divergem.

Assim como seu sucessor, que será eleito em um conclave, o antigo Papa continuará vivendo entre os muros do pequeno país e isso é visto como uma "vantagem" para alguns e um "perigo" para outros.

Segundo o teólogo alemão Hans Küng, o perigo em Joseph Ratzinger ficar no Vaticano é que ele assuma o papel de um papa sombra. “Para mim, ele deveria ter decidido se retirar para meditar e rezar em sua Baviera natal. Já é embaraçoso se em uma paróquia, o velho pároco fica ao lado do novo, agora imaginem um velho papa junto a um novo", afirmou nesta quinta-feira em entrevista ao jornal La Repubblica.

O Papa Bento XVI renunciará oficialmente a seu pontificado na noite de 28 de fevereiro, porém, no mesmo dia já estará em Castelgandolfo, residência de verão dos papas situada a cerca de 30 quilômetros de Roma. Às 20h deste dia, Joseph Ratzinger perderá a infalibilidade pontifícia. A partir de então e até a eleição do sucessor de São Pedro temos o período conhecido como Sé Vacante, no qual o cardeal camerlengo, Tarcisio Bertone, fica no cargo temporariamente.

Bento XVI passa a ser chamado novamente pelo seu nome Joseph Ratzinger e se hospedará no mosteiro de freiras "Mater Ecclesiae", situado no interior do Vaticano e que atualmente passa por reformas, onde vai estudar, escrever, escutar música, rezar e passear pelos jardins.

"É um dos problemas que a Santa Sé enfrentará em um breve futuro, a convivência dentro dos muros vaticanos do sucessor de Bento XVI e também do papa de missionário. Trata-se de uma nova situação para a Igreja porque o gesto do papa de renunciar deixa muitas perguntas no ar, simplesmente pela novidade que representa na história recente da Igreja", disse à agência Efe um purpurado, que preferiu não se identificar.

Por outro lado, um dos cardeais que pode assumir o papado, o arcebispo de Nova York, Timothy Dolan, afirmou também nesta quinta que ainda é cedo para saber se a renúncia do Papa mudará alguma coisa no pontificado e acrescentou que é preciso uma reflexão sobre o cargo de Vigário de Cristo ser transitório.

"Tenho certeza que o fato merece um estudo profundo assim como as considerações que, por enquanto, seriam prematuras", disse.

Quanto à novidade da decisão de Bento XVI de renunciar, o cardeal acrescentou que entende a tentação de interpretar o ato como uma reescritura das regras que definem o pontificado, mas considera cedo para tirar conclusões. O cardeal salientou que a convivência entre o novo e o antigo papa não criará problemas.

"Aconteceu isso comigo também quando cheguei à diocese de Nova York depois da aposentadoria de Eagan, e me dei conta que a situação oferece mais vantagens do que desvantagens", explicou.

Fonte: The Christian Post
Fique bem informado...
Deixe seu comentário no IPRVida

Brasil é laboratório para reverter declínio do catolicismo, diz NYT




         Reportagem do New York Times (NYT) fala sobre desafio do sucessor de Bento XVI para manter o Brasil com status de país com a maior população católica     do mundo diante do crescimento das igrejas evangélicas.

Sob o título “No Brasil, um laboratório para reverter o declínio do catolicismo”, o jornal The New York Times dedica uma reportagem ao cenário que o sucessor de Bento XVI encontrará no país – e as ameaças que o Vaticano terá de enfrentar. “Se há um lugar que reúne os desafios enfrentados pelo catolicismo no mundo, este lugar é o Brasil, país com o maior número de católicos e uma espécie de laboratório para as estratégias da igreja para atrair os seguidores de volta”, diz a reportagem.

O texto (leia a íntegra, em inglês) diz que o Brasil disputa com os Estados Unidos o status de nação com maior número de pentecostais, em um momento em que a Igreja dá lugar ao surgimento de uma onda de igrejas evangélicas protestantes. Apesar da icônica estátua do Cristo Redentor que se eleva sobre o Rio de Janeiro, segue a reportagem, “há uma profunda ansiedade entre alguns católicos sobre o futuro de sua fé devido ao crescimento da secularização e indiferença em relação à religião”. Apenas 65% dos brasileiros dizem que são católicos, contra mais de 90% em 1970, segundo o censo de 2010. “O declínio tem sido tão excessivo e contínuo, especialmente no Rio, que um dos líderes da Igreja Católica no país, cardeal Cláudio Hummes, ressaltou: ‘Nos perguntamos com ansiedade: por quanto tempo o Brasil continuará a ser um país católico?’”, ressalta a reportagem.

O jornal lembra que a presença de Bento XVI era esperada para julho, na Jornada Mundial da Juventude. “Muitos dos fiéis brasileiros tinham esperança que a viagem representasse um novo foco do Vaticano na dupla ameaça da competição evangélica e crescimento do secularismo”. A expectativa agora é que o novo papa ainda visite o Rio – lembrando que dois brasileiros, o cardeal João Braz de Aviz e Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, estão entre os apontados como possíveis candidatos a suceder Bento XVI. “Mas outros parecem resignados ao que descrevem como uma combinação de negligência e condescendência por parte do Vaticano”.

O New York Times cita uma socióloga da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Silvia Fernandes, afirmando que a grandes divisões na Igreja Católica brasileira, entre os bispos da Amazônia, que estão focados nos direitos humanos, do desflorestamento e na luta indígena, e as lideranças mais conservadoras e tradicionais da Igreja, no “relativamente próspero” sudeste do país.

Religiosos cantores
O jornal cita o grupo de padres cantores pertencentes ao movimento Renovação Carismática, “que busca revigorar as cerimônias católicas para aproximá-las do que os paroquianos geralmente encontram em outras igrejas”. Esses padres foram acolhidos pelo Vaticano, mas só até certo ponto, ressalta o jornal, citando o exemplo mais famoso, o padre Marcelo Rossi, um ex-personal trainer de 45 anos que já vendeu mais de 12 milhões de CDs e já celebrou uma missa em um estádio de futebol lotado com dezenas de milhares de pessoas. “Ele reclama de ter se sentido “humilhado” durante a visita de Bento XVI ao Brasil, em 2007, quando lideranças católicas o impediram de chegar perto do papa”.

O jornal cita ainda o que chama de “missas de libertação”, “que se assemelham a grupos de exorcismo e recebem congregantes que falam em diferentes línguas”. “Embora aspectos como estes possam desagradar alguns dentro da instituição Igreja Católica, o movimento carismático claramente conseguiu atrair muitos adoradores”.

O New York Times ressalta a influência da bancada evangélica no Congresso Nacional, a ampliação das atividades das igrejas evangélicas em países da América Latina e da África e o acesso de líderes evangélicos a passaportes diplomáticos. Lembra ainda a construção de grandes igrejas, citando o projeto de 200 milhões de dólares da Igreja Universal do Reino de Deus para erguer uma réplica do Templo de Salomão em São Paulo, com capacidade para 10.000 pessoas. Cantores evangélicos também têm muitos fãs, segue a reportagem, como Aline Barros, vencedora do Grammy com quase um milhão de seguidores no Twitter. Na televisão, pastores como Silas Malafaia, líder pentecostal do Rio de Janeiro, tornaram-se proeminente depois de atacar apoiadores do aborto e dos direitos dos gays.

Secularismo e fertilidade
Enquanto os evangélicos tornam-se mais poderosos, uma nova mudança ameaça igrejas de todos os tipos no Brasil, destaca o NYT: o crescimento do secularismo. Andrew Chesnut, especialista em religiões latino-americanas na universidade Virginia Commonwealth, diz que o seguimento que cresce mais rapidamente no cenário religioso brasileiro atualmente é o de ateus e pessoas não afiliadas a nenhuma igreja, grupo que corresponde a 15% da população.

“Para um país que tinha níveis desprezíveis de pessoas que se diziam ateus até a década de 1980, esse desenvolvimento aponta para grandes mudanças na sociedade brasileira”, diz o texto. “Para aumentar o problema para o Vaticano, muitas pessoas no Brasil que se dizem católicas raramente vão à missa, e católicos praticantes muitas vezes expressam frustrações em relação às políticas do Vaticano”.

Na América Latina, cada vez mais pessoas dizem não ter uma afiliação religiosa, fenômeno similar ao verificado na Europa e nos Estados Unidos, mas talvez menos pronunciado, avalia Philip Jenkins, professor de história do instituto para estudos da religião na Universidade Baylor, entrevistado pelo New York Times. Um sinal desse movimento seria a queda nas taxas de fertilidade, “que para a igreja significa menos crianças para serem batizadas, menos jovens candidatos a padres e freiras, e diminuição dos laços dos pais com a Igreja Católica”.

A taxa de fertilidade no Brasil, uma das menores da América Latina, está em cerca de 1,83 criança por mulher. “Se eu fosse um cardeal brasileiro, eu estaria ainda mais preocupado com o tamanho da família e as taxas de fertilidade, que são um prognóstico muito bom de secularização, do que com o Pentecostalismo”, diz Jenkins.

Fonte: Veja.com


Fique bem informado.....
Deise seu comentário no IPRVida

Ambiente Musical: projeto oferece oficinas de arte e música a crianças carentes


Ambiente Musical: projeto oferece oficinas de arte e música a crianças carentesO Instituto Amigos de Santo André (IASA) desenvolve um projeto chamado Ambiente Musical, voltado ao desenvolvimento social de crianças e adolescentes.

Fundado em meados de 2005 com a finalidade de contribuir com o desenvolvimento da região de Santo André-BA, o IASA atua no fortalecimento da cultura local e melhorias nas estruturas básicas de educação, saúde, higiene e capacitação profissional.
Santo André fica a 18 km ao norte da cidade de Porto Seguro, que recebe turistas durante todo o ano.
O IASA já colaborou com a comunidade em eventos culturais, esportivos , religiosos e até em comemorações como a Páscoa, Semana da Criança e Natal.
Entre as ações permanentes de incentivo à cultura e melhoria da educação, o instituto exibe semanalmente filmes educativos, ministra oficinas de arte-educação, transmite conteúdo através de uma rádio web e integra o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); Conselho de Cultura; e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).
O projeto Ambiente Musical atende atualmente 150 alunos, e beneficia indiretamente outras 525 pessoas, oferecendo à população de baixa renda do povoado e da região instrumentos e educadores para aulas gratuitas de música, em instrumentos como violão, violino, viola clássica, violoncelo, flauta, além de bandinha rítmica, coral e lutheria, que é a arte de construir e dar manutenção a instrumentos.
O projeto ganhou visibilidade e receberá verba do programa Criança Esperança em 2013, para adquirir instrumento de percussão (surdo e flautas doces), material pedagógico e de consumo, material específico para a oficina de luteria, pagar o salário de professores para as oficinas, custear aulas com professores convidados, despesas com a realização dos recitais, apresentações e exposições fotográficas e custear as despesas com lanches.
Para saber mais, acesse iasa.org.br ou entre em contato através do e-mail contato@iasa.org.br.Por Tiago Chagas,
Fique bem informado.....
Deise seu comentário no IPRVida

Igrejas para roqueiros atraem fiéis com liberdade, música pesada e mensagem do Evangelho

Igrejas para roqueiros atraem fiéis com liberdade, música pesada e mensagem do EvangelhoA ascensão do rock no meio cristão como um estilo musical aceito para músicas que falam da mensagem de Deus não foi simples, mas abriu caminho para uma expansão de evangelismo.

Novas igrejas voltadas ao público roqueiro tem surgido e crescido não apenas em quantidade de locais, mas também em relação aos membros.
Na Inglaterra, país de maioria cristã anglicana, um braço da Igreja tem chamado a atenção da mídia pela liturgia incomum e barulhenta. A Ordem da Ovelha Negra, uma congregação ligada à Igreja Anglicana atrai adeptos do estilo musical heavy metal e transmite o Evangelho em alto volume, num templo que ocupa um local que antes servia como salão de beleza na cidade de Chesterfield.
“Queremos que (o ambiente) seja o mais incômodo possível para as pessoas acostumadas às igrejas tradicionais”, diz o pastor Mark Broomhead, ex integrante da banda Seventh Angel, que lançou álbuns pela mesma gravadora de bandas como Slayer e Metallica, segundo informações do portal Uol.
A pregação é curta e objetiva, e vem acompanhada de recursos interativos, como trechos de filmes ou músicas que são exibidos aos fiéis. “Não sou uma pessoa convencional e tinha dificuldades na igreja tradicional. Acho que há uma crescente desconexão entre a Igreja Anglicana e as coisas com as quais as pessoas se identificam”, diz Karl Thornley, que costuma levar os filhos aos cultos.
No Brasil, igrejas voltadas ao público “underground” não é novidade. Ariovaldo Jr., pastor da Igreja Manifesto e colunista do Gospel+ lembra do seu início de ministério, quando trabalhava exclusivamente com este público: “Eu sou pastor de uma Igreja que antigamente dizíamos ser ‘alternativa’ por que trabalhávamos com metaleiros, punks e outras subculturas. Chama-se Manifesto, parte do Ministério Sal da Terra em Uberlândia-MG. Mas esta fase inicial passou há muitos anos e hoje somos uma igreja que atende todo tipo de gente”.
Ainda em terras mineiras, a Igreja Caverna de Adulão atrai roqueiros belo-horizontinos desde 1992: “A caverna surgiu da necessidade de se compartilhar a mensagem do evangelho com uma geração de jovens que era rejeitada nas igrejas oficiais por questões culturais”, afirma o pastor Geraldo Luiz da Silva.
Outra denominação voltada aos roqueiros, a Caverna do Rock, já foi tema de reportagem da TV Globo e segue a mesma linha: “A sensação que a gente tem é de liberdade. Liberdade para a gente estar adorando a Deus com tudo que a gente tem, com nosso corpo, com nosso coração e com nossa música”, afirma Ísis de Oliveira Silva, frequentadora dos cultos da igreja liderada pelo pastor Simon.
O sentimento dos membros que frequentam igrejas específicas para roqueiros é de liberdade para ser, falar, agir e ouvir o que os agradam, sem deixar a mensagem cristã de lado: “Aqui você pode ser honesto a respeito de tudo da sua vida, seja quanto a sexo, homossexualismo, drogas ou até mesmo gostar de vampiros. Ninguém julga. Quero apresentar a fé de formas mais inteligentes, para inspirar as pessoas a seguir em suas próprias jornadas espirituais”, resume Britain Stelly, uma das frequentadoras da Ordem da Ovelha Negra.
Por Tiago Chagas,
Fique bem informado.....
Deise seu comentário no IPRVida

Igreja precisa de pontífice “mais pastor que professor”, diz teólogo

Igreja precisa de pontífice “mais pastor que professor”, diz teólogo Leonardo Boff ficou aliviado com a renúncia do papa e espera que seu sucesso seja mais pastor que professor.

 
Igreja precisa de pontífice “mais pastor que professor”, diz teólogo
Em entrevista à Folha de São Paulo o teólogo e ex-frade brasileiro Leonardo Boff, 74 anos, falou sobre seu convívio com o papa Bento 16 durante seus estudos na Universidade de Munique e sobre o pontificado de Joseph Ratzinger que se encerra no dia 28 de fevereiro.
Boff teve contato com Bento 16 entre 1975 e 1980 e ficou surpreso com as escolhas que ele fez depois de se tornar o líder da Igreja Católica em 2005. “Esse papa tentou reduzir a igreja a um museu de antiguidades”, disse.
As críticas do ex-frade estão relacionadas às escolhas feitas por Bento 16 que “reintroduziu o latim na missa, escolheu vestimentas renascentistas, manteve hábitos palacianos para quem iria comungar. Oferecia primeiro o anel papal para ser beijado e depois dava a hóstia, coisa que já não se fazia”.
Boff se sentiu aliviado com a renúncia porque para ele a igreja “está sem liderança que suscite esperança e ânimo”. Sobre como deve ser o próximo papa, o teólogo diz que precisa ser um homem com o perfil “mais pastor que professor”.
 por Leiliane Roberta Lopes
Fique bem informado.....
Deise seu comentário no IPRVida

Conselho Federal de Psicologia está a serviço do ativismo gay, diz Malafaia

Conselho Federal de Psicologia está a serviço do ativismo gay, diz Malafaia O pastor alega que não usa sua formação de psicólogo para se posicionar sobre o homossexualismo e o ativismo gay.

Conselho Federal de Psicologia está a serviço do ativismo gay, diz Malafaia
O pastor Silas Malafaia comentou sobre a nova tentativa de cassarem seu registro como psicólogo em um breve texto publicado no site Verdade Gospel.
Uma petição pública foi criada na internet solicitando que o Conselho de Psicologia Federal cancele o registro do pastor por suas declarações no programa “De Frente com Gabi”.
“O que o conselho de psicologia tem a ver com isto?”, questiona Malafaia que lembra que tanto no programa do SBT como em seus programas de TV ele se apresenta como pastor e não como profissional da psicologia.
“Estou garantido pela Constituição Federal no seu artigo 5º que me garante liberdade para expressar meus pensamentos, e não posso ser privado por convicções políticas, filosóficas, e religiosas. Os que se dizem injustiçados se tornaram os maiores intolerantes. Querem criminalizar a opinião.”
Malafaia criou um abaixo assinado online que tem o motivo inverso, a não cassação de seu registro de psicólogo. Para assinar acesse o site pelo link.
Assista:


 por Leiliane Roberta Lopes
Fique bem informado.....
Deise seu comentário no IPRVida

Ex-pastor que sobreviveu ao incêndio da boate Kiss dá seu testemunho

Ex-pastor que sobreviveu ao incêndio da boate Kiss dá seu testemunhoDas quase 240 mortes provocadas pelo incidente, Mateus perdeu 56 amigos e a namorada


Ex-pastor que sobreviveu ao incêndio da boate Kiss dá seu testemunho
O ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus que sobreviveu ao incêndio da boate Kiss, em Santa Maria (RS), foi até o Cenáculo do Rio de Janeiro contar seu testemunho. Mateus estava acompanhado de sua mãe, Medianeira, e juntos relataram o que presenciaram na madrugada do dia 27 de janeiro.
O jovem contou que era pastor e foi influenciado por uma obreira a perder a fé, deixando de orar, de ler a Bíblia até que eles tiveram um relacionamento amoroso. Além de perder o cargo o jovem acabou se desviando da igreja passando a ter amigos com jovens não-cristãos.
No dia do incêndio, Mateus estava acompanhado por amigos e por sua namorada, mas no momento que o teto pegou fogo ele estava do lado de fora atendendo ao telefone. O ex-pastor perdeu 56 amigos e também a namorada que morreu no local.
Ao tentar salvar as pessoas que estavam dentro da boate Kiss, o jovem começou a se lembrar dos momentos que teve com Deus e acabou aceitando voltar para a Igreja Universal.
Assista o testemunho:



por Leiliane Roberta Lopes

Fique bem informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Frase “Deus Seja Louvado” em cédulas de real pode virar lei


Frase “Deus Seja Louvado” em cédulas de real pode virar leiO projeto que torna a expressão obrigatória está sendo analisado por duas comissões no Congresso.

 
Frase “Deus Seja Louvado” em cédulas de real pode virar lei
O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) resolveu criar um projeto de lei para impedir que a expressão “Deus seja louvado” seja retirada das notas de real.
A proposta é tornar a inscrição obrigatória por meio de uma alteração no Artigo 1º da Lei 9.069/95, que dispõe sobre o Plano Real colocando o seguinte parágrafo: “As cédulas de real terão impressas a frase ‘Deus Seja Louvado’”.
Ao defender a expressão nas notas o deputado diz que ela não fere a laicidade do estado, como o Ministério Público Federal tenta afirmar e que na verdade ela respeita a tradição cultural do povo brasileiro.
“A expressão ‘Deus seja louvado’ respeita a tradição cultural de nosso povo e não faz proselitismo de nenhuma agremiação religiosa”, diz o deputado.
“Vivemos em um mundo conturbado e precisamos cada vez mais ter gratidão ao Ser supremo que comanda nossas vidas. Não se pode perder o elo com a divindade que cada um acredita”, conclui.
O projeto apresentado por ele está tramitando nas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça em caráter conclusivo. Se for aprovado precisará ser ainda votado pelo Senado. Com informações de Exame.
 por Leiliane Roberta Lopes
Fique bem informado.....
Deise seu comentário no IPRVida

Bispo Macedo pode bater um recorde mundial neste sábado

Bispo Macedo pode bater um recorde mundial neste sábadoLivro autobiográfico já vendeu 500.000 exemplares


Bispo Macedo pode bater um recorde mundial neste sábado
A editora Planeta e a livraria Saraiva estão discutindo os detalhes do evento que pode ser um recorde mundial. Trata-se do maior lançamento de um livro. No caso, a primeira parte da trilogia autobiográfica de Macedo, “Nada a Perder”.
O evento será amanhã no NorteShopping, no Rio de Janeiro, e os organizadores afirmam que esperam  160.000 pessoas no local. Isso significaria vender 160.000 livros em um único dia.
O local é estratégico, pois fica perto do primeiro templo erguido por Macedo ainda no final dos anos 70. Hoje é uma espécie de “quartel-general da Universal”.
A igreja está mobilizando voluntários para participar e comprar o livro que já vendeu 500.000 exemplares no país até o momento. O bispo Edir Macedo não estará presente, pois está no exterior.  Com informações Radar On-line.
 por Jarbas Aragão
Fique bem informado.....
Deise seu comentário no IPRVida

Páginas