segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Cardeal que acobertou casos de pedofilia participará de Conclave

O cardeal e ex-arcebispo de Los Angeles Roger Mahony, em cuja gestão ocorreram centenas de casos de abusos de menores por parte de sacerdotes, estará no conclave que elegerá o novo papa. 
De acordo com o jornal italiano La Repubblica, a associação americana “Catholics United” e os representantes das vítimas de casos de padres pedófilos pediram para que Mahony não participe da eleição do pontífice. O cardeal não denunciou às autoridades alguns dos casos de abuso sexual de sacerdotes ocorridos há várias décadas, e por isso foi suspenso de suas funções na arquidiocese de Los Angeles pelo arcebispo José Gómez.
De acordo com a agência EFE, após o anúncio de renúncia de Bento 16, Mahony qualificou o papa como um “extraordinário sucessor de João Paulo II” e manifestou sua intenção de participar da eleição do próximo pontífice. “Planejo viajar em breve a Roma para agradecer pelo serviço que prestou à igreja Bento XVI e participar da eleição” de seu sucessor, acrescentou em comunicado. No entanto, o membro da alta cúpula da Igreja Católica terá que testemunhar antes de viajar a Roma, em 23 de fevereiro, pelo caso de abusos por parte de padres da arquidiocese que administrava. 
Fonte: La Repubblica
Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

Grande vigília do Avivamento - Em Salvador BA


Redação e fotos: Informe Gospel
Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

Confirmado o 4º Louva Cidade nos dias 29 e 30 de março

Participaram do Programa Acorda Cidade na Recôncavo FM o Pastor Jailton de Jesus presidente nacional da AME-BRASIL e o Pastor Raildo Barbosa presidente municipal da AME-BRASIL (Associação dos Ministros Evangélicos do Brasil) e falaram sobre o 4º Louva Cidade que acontecerá nos dias 29 e 30 na Praça Padre Mateus em Santo Antônio de Jesus com o tema “Livres para Adorar”. Inicialmente em entrevista, o Pastor Jailton comentou que a expectativa para o evento é boa por ser uma festa gospel que já está em sua quarta edição e já deixou seu espaço no coração da população santoantoniense. Segundo ele, a novidade para esse projeto de adoração a Deus é o apoio da Associação.
O pastor relatou ainda que está sendo providenciado uma estrutura que faça com que o público se sinta acomodado, complementando que várias atrações estão pré-confirmadas. Há informações de que a cantora Bruna Karla e o cantor Lázaro seriam algumas das atrações do evento, questionado sobre o assunto ele garantiu que está descartada essa informação, pois não foi possível conseguir uma data na agenda dos artistas.
Afirmando estar grato a Deus, o Pastor Railton Barbosa, por sua vez, destacou que está buscando no Senhor a realização de todos os projetos para o município. A respeito de sua sucessão ao cargo de presidente da AME na cidade, ele informou que nunca almejou por isto, mas buscando a Deus, decidiu aceitar o convite de estar fazendo parte da Instituição. As pessoas interessadas em montar barracas no local pra adquirir recurso para sua Igreja devem entrar em contato com o número (75) 8858-3264. O evento é gratuito.
Redação e fotos: Informe Gospel
 
Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

Quatro latino-americanos estão na relação de candidatos à sucessão de Bento XVI




Dez dias após a renúncia do papa Bento XVI, no próximo dia 28, começam as conversas prévias para a escolha do sucessor.

Especialistas em temas da Igreja Católica Apostólica Romana apontam pelo menos 12 candidatos. Na relação estão três latino-americanos, além de um brasileiro, dois africanos, dois italianos, dois norte-americanos, um canadense e um filipino.

O conclave, o conselho que reúne os 117 cardeais aptos a votar, vai se reunir em março. A data pode ser antecipada, mas inicialmente está prevista para o período de 15 a 20 de março. A votação segue um rito que inclui o isolamento dos eleitores e que estabelece que a definição só ocorra com o apoio de dois terços dos votos. Do contrário, busca-se o consenso.

A eleição do papa é cercada por mistérios. O padre jesuíta Luís Corrêa Lima, professor da Pontíficia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), e o professor de direito canônico Paulo Bosco, da Universidade Católica de Brasília (UCB), ressaltaram à Agência Brasil que é impossível prever o resultado da eleição para a escolha do sucessor de Bento XVI.

Corrêa Lima disse, no entanto, que o crescimento da Igreja Católica Apostólica Romana fora da Europa permite que a escolha do sucessor do papa ocorra também em outros continentes, além do europeu. “Tudo é possível”, ressaltou. O sucessor de Bento XVI tem de ser uma figura de diálogo, de energia e com capacidade para agregar, ressaltam Corrêa Lima e Bosco.

A seguir, os nomes dos cardeais apontados como mais prováveis à sucessão do papa Bento XVI:

Peter Turkson, 64 anos (ganense) – Chefe da Comissão de Justiça e Paz do Vaticano

Laurent Monsengwo Pasinya, 74 anos (congolês) - Arcebispo de Kinshasa, no Congo

Grianfanco Ravasi, 70 anos (italiano) – Presidente do Conselho da Pontifícia de Cultura

Angelo Scola, 71 anos (italiano) – Arcebispo de Milão, na Itália. É defensor do diálogo entre muçulmanos e católicos

Dario Castrillón Hoyos, 83 anos (colombiano) – Presidente emérito da Pontifícia Comissão Ecclesia Dei e prefeito da Congregação para o Clero

Jorge Bergolio, 76 anos (argentino) – Arcebispo de Buenos Aires, capital da Argentina

Óscar Rodrígues Maradiaga, 70 anos (hondurenho) – Arcebispo de Tegucigalpa, capital de Honduras, e presidente da Cáritas Internacional, que reúne organizações humanitárias ligadas à Igreja Católica Apostólica Romana

Cláudio Hummes, 78 anos (brasileiro) – Ex-arcebispo de São Paulo e prefeito emérito da Congregação para o Clero

Marc Ouellet, 67 anos (canadense) - Ex-arcebispo de Quebec, no Canadá, e prefeito da Congregação para os Bispos.

Charles Chaput, 68 anos (norte-americano) - Arcebispo da Filadélfia, nos Estados Unidos

Arcebispo Timothy Dolan, 63 anos (norte-americano) - Cardeal-arcebispo de Nova York, nos Estados Unidos

Luis Antonio Tagle, 57 anos (filipino) – Arcebispo de Manila, nas Filipinas, e faz parte do Colégio de Cardeais.

Fonte: Agência Brasil
Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida


Problemas de saúde mental é mais comum entre pessoas espirituais mas que não são religiosas




Estudo britânico diz que as pessoas que têm um entendimento espiritual da vida, na ausência de uma estrutura religiosa, ficam vulneráveis à doença mental.

De acordo com um estudo publicado no British Journal of Psychiatry, as pessoas que se identificam como "espirituais mas não religiosas" são mais propensos a sofrer de transtornos mentais ou aqueles que empregam um tipo religioso ou aqueles que não são nem religiosos, nem espirituais.

O estudo britânico examinou 7.403 indivíduos, 19% disseram que eles eram "espirituais mas não eram religiosos". Outros 35% disseram que são religiosos, mas 46% disseram que não eram nem religiosos, nem espirituais.

Segundo a CNN, o novo estudo apoia a pesquisa americana sobre o tema feito anteriormente, incluindo estudos no passado feitos por Tanya Luhrmann, uma psicológica antropóloga da Universidade Stanford que descobriu que "a religião organizada oferece três saídas que são bons benefícios para bem-estar: o apoio social, um apego ao amoroso Deus, e a prática organizada de oração ".

"Quando você se torna espiritual, mas não religioso, você está perdendo os dois primeiros pontos e mais ainda a área espiritual, mas as pessoas não religiosas não estão participando do terceiro'", disse Luhrmann à CNN. ""Não é apenas uma crença genérica em Deus que trabalha, são as práticas específicas de trabalho'".

Em 2003, a Christianity Today informou que 33% dos americanos disseram que estavam espirituais, mas não religiosos. Mas esse percentual pode estar diminuindo: a Christianity Today informou, em novembro de 2012, que apenas 18% das pessoas descreveram-se dessa forma (incluindo 12% dos evangélicos). A revista também relatou extensivamente sobre questões de saúde mental, incluindo o suicídio, esquizofrenia e depressão.

Fonte: Cristianismo Hoje
Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

Eternidade

Eternidade “Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez.” Eclesiastes 3:11
Depois do carnaval muitos percebem que aquilo que tanto esperaram durou apenas 3, 4 dias e agora a volta à realidade é necessária. Muitos tentam saciar a fome de sua alma com aquilo que não é eterno, pensando que se relacionarem com o máximo de pessoas possível, ou se “viajarem” o quanto puderem, então encontrarão plena felicidade e paz, contudo todas estas coisas duram apenas 5 minutos. Nada disto é pleno ou traz saciedade para nossa alma.
Deus colocou em nosso coração o anseio pela eternidade, e como dizia C. S. Lewis: “Tudo que não é eterno, é eternamente inútil”. O desejo pela eternidade está no seu coração e somente aquilo que é eterno pode trazer saciedade para sua alma. Somente Cristo pode te dar a água da vida, e quando você bebê-la, nunca mais terá sede….
Tenha seus olhos na eternidade. Ajunte tesouros onde a traça e a ferrugem não podem destruir.
Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

Cessaram os Dons Espirituais?



Cessaram os Dons Espirituais?Existe uma discussão que na minha opinião não é bíblica, pois não há base bíblica para tal discussão, uma vez que biblicamente falando vemos apenas a instrução de Paulo para as igrejas sobre os dons espirituais que são diversos e em momento algum ele diz sobre tais dons serem específicos para um período de tempo ou não.
Neste caso, eu prefiro ficar com o Sola Scriptura da Reforma, ou seja, nada além das escrituras. Entretanto, vejo muitos irmãos que são extremamente zelosos pelas escrituras, que defendem uma exposição bíblica caírem neste erro de querer usar argumentos persuasivos acerca de algo que não está escrito.

Primeiramente, os cessacionistas são aqueles que defendem que os dons espirituais existiram apenas em um período da igreja cristã, em específico na igreja primitiva, na época dos apóstolos. Outros menos radicais defendem que apenas os dons espetaculares (línguas, operação de milagres, cura, etc) cessaram. Ou seja, não existem mais hoje. Já os continuístas crêem que os dons existem hoje da mesma maneira que na igreja primitiva.
Biblicamente falando, usando APENAS a bíblia é impossível defender o cessacionismo. E os cessacionistas apelam para teólogos renomados para defender sua posição como Lutero, Calvino, Agostinho, entre outros. Entretanto, sabemos que nenhum homem é infalível e que nenhuma teologia está isenta de erros. Querer dar autoridade infalível para qualquer coisa que não sejam as escrituras é cair no mesmo erro do Catolicismo Romano. Os continuístas apelam para a imutabilidade de Deus que permanece o mesmo sempre, contudo também não responde à questão, afinal, Deus é imutável, mas também é livre para agir como quiser em relação à sua igreja. Afinal temos o povo de Deus dividido entre antes e depois de Cristo. Era da lei e Era da Graça, duas épocas diferentes para um mesmo Deus Imutável mas que responde de formas diferentes e em épocas diferentes.
Neste caso, colocando a minha opinião, apelo para a minha experiência pessoal, que não é base de fé para ninguém e nenhum cristão deve ter experiências pessoais como regra, e sim APENAS as escrituras, por isso digo que esta discussão sobre cessacionismo e continuísmo é meramente pessoal.
Tive experiências com os dons, mesmo sendo de uma igreja histórica e reformada. Vi coisas espetaculares e presenciei dons espetaculares (que não preciso mencionar dado que qualquer experiência é pessoal e intransferível), o que me faz crer que os dons ainda existem hoje da mesma maneira que na igreja primitiva, tendo sido porém banalizados por algumas igrejas,  e talvez por isso o zelo dos cessacionistas em dizer que não é bem assim.
Defendo os cessacionistas no sentido de que, provavelmente nunca tiveram contato com tais dons, e por isso, é fácil dizer que não existem mais. E todo contato que têm é vendo a banalização dos dons em igrejas que não são sérias. Porém, a única coisa que provam é que nunca experimentaram tais dons. O que não significa que sejam mais ou menos cristãos do que aqueles que já experimentaram, apenas tem ministérios diferentes e focos diferentes.
Acho muito complicado querer limitar Deus à uma única visão específica. E qualquer teologia que tente alinhar Deus à sua visão, tendo que flexibilizar as escrituras ou acrescentar ensinamentos que não estão nela, apenas mostra que tal teologia não é perfeita e também mostra quão pequenos e limitados somos nós em compreender as coisas espirituais, que apenas podem ser discernidas espiritualmente.
Por Tiago Chagas
Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

Bíblia Sagrada supera crises econômicas e religiosas e registra crescimento nas vendas


Bíblia Sagrada supera crises econômicas e religiosas e registra crescimento nas vendasA Bíblia Sagrada, livro mais comercializado do mundo, registrou em 2009 um aumento de 9% nas vendas em relação ao ano anterior, somente no Brasil.

A informação foi divulgada pelo jornalista Lauro Jardim, em sua coluna Radar Online, da revista Veja. O volume de vendas chegou à casa dos dez milhões de exemplares, sendo que 74% desse montante foram de Bíblias editadas pela Sociedade Bíblica do Brasil.
O jornalista afirma que a Bíblia é “imune a crise” e que “caminha de vento em popa no Brasil”.
Dados do site Visual News apontam que a Bíblia Sagrada é o livro mais vendido nos últimos cinquenta anos em todo o mundo, seguido de O Livro Vermelho, de Mao Tse Tung; coletânea Harry Potter, de J. K. Rowling; trilogia O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien, O Alquimista, de Paulo Coelho; O Código da Vinci, de Dan Brown e a saga Crepúsculo, de Stephenie Meyer.
Por Tiago Chagas
Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

Pastor Silas Malafaia critica preconceito da imprensa contra evangélicos e reafirma plano de abrir mil novas filiais da ADVEC

Pastor Silas Malafaia critica preconceito da imprensa contra evangélicos e reafirma plano de abrir mil novas filiais da ADVEC
Na última sexta-feira, 15 de fevereiro, o pastor Silas Malafaia voltou a falar sobre temas polêmicos em que esteve envolvido recentemente, numa entrevista à Rádio Melodia FM 97,5, do Rio de Janero.

O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) afirmou que mesmo com as críticas que sofre da mídia, é importante que exista liberdade no setor: “Eu desejo uma imprensa sempre livre, mesmo que ela fale mal de mim, isso é fundamental para o Estado Democrático de Direito”.
Porém, o pastor ressaltou, segundo informações do Christian Post, que boa parte da mídia tem preconceito contra evangélicos, e que só passou a dar maior destaque aos assuntos que envolvem esse setor da sociedade devido ao crescimento registrado nos últimos anos.
Sobre a polêmica matéria da revista Forbes, em que foi apontado como um dos cinco líderes religiosos mais ricos do Brasil e que teria um patrimônio de aproximadamente US$ 150 milhões, Malafaia afirmou que sua maior frustração se deu pela repercussão no meio evangélico.
“O que machuca é [...], eu não tô nem aí para o ímpio, mas gente do nosso meio vir a notícia e ir falar mal sem analisar se é certo ou se errado?”, questionou.
A respeito das polêmicas protagonizadas por outros líderes evangélicos, o pastor afirmou que está atento ao que os seus pares tem feito: “Eu não vou me calar se um pastor usar a imprensa para trazer heresia à igreja! Se algum pastor pega o microfone para falar que 99% dos cantores gospel são endemoniados… ‘vai tomar pau!’”, disse, fazendo referência ao episódio em que o bispo Edir Macedo criticou artistas cristãos.
Silas Malafaia reafirmou o propósito de abrir mil novas filiais da ADVEC no Brasil, mas enfatizou que não se trata de competição: “Nós temos que ganhar almas para Jesus!”.
Por Tiago Chagas,
Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

Um dia antes de ser proibido de sair do Brasil, bispo Edir Macedo se muda para Portugal

Um dia antes de ser proibido de sair do Brasil, bispo Edir Macedo se muda para Portugal
O bispo Edir Macedo é alvo de uma ordem da justiça que determina que ele não deve deixar o país enquanto o processo por lavagem de dinheiro em que é réu não for finalizado.

O processo foi instaurado após a justiça aceitar denúncia do Ministério Público Federal, que acusa Edir Macedo e os outros três integrantes da direção da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) de terem utilizado os serviços de uma casa de câmbio dem São Paulo para enviar recursos de forma ilegal para os Estados Unidos, entre os anos de 1999 e 2005, segundo informações do jornal O Globo.
Porém, o líder da IURD está em Portugal, onde vive desde o final do ano passado, segundo o jornalista Lauro Jardim: “Edir Macedo está descumprindo uma ordem expressa em ofício da 2ª Vara Criminal de São Paulo enviado para a Polícia Federal no Aeroporto de Guarulhos”, escreveu o colunista da revista Veja.
Ainda segundo Jardim, a ordem foi enviada pela justiça um dia depois de sua chegada em Portugal: “O ofício 1758/2012 enviado em 19 de dezembro para o aeroporto diz que Macedo não poderia se ausentar do país enquanto o processo de lavagem dinheiro estivesse em curso na Justiça paulista. Macedo está morando em Portugal desde 18 de dezembro”, assegura.
A Redação do Gospel+ entrou em contato com a assessoria de imprensa da Igreja Universal do Reino de Deus para obter um pedido de posicionamento a respeito da nota publicada na coluna Radar Online, porém até o fechamento desta matéria, não houve resposta por parte da igreja. Caso haja, iremos atualizar esta notícia imediatamente.
Por Tiago Chagas,
Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

Diante do Trono grava CD comemorativo de 15 anos

Diante do Trono grava CD comemorativo de 15 anos 
O repertório terá grandes sucessos do grupo com nova roupagem segundo Ana Paula Valadão

 
Diante do Trono grava CD comemorativo de 15 anos
Os participantes do 14º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono estarão acompanhando também a gravação do CD “Renovo”, um álbum comemorativo pelos 15 anos do ministério de louvor da Igreja Batista da Lagoinha.
A gravação vai acontecer no dia 29 de março e no repertório estarão alguns sucessos do grupo liderado por Ana Paula Valadão. “O CD tem canções que marcaram nossa geração e a história do Diante do Trono. Com uma roupagem e arranjos diferentes, vai ser muito lindo”, diz.
Para este evento que começa no dia 28 e vai até o dia 30 de março são aguardadas 12 mil pessoas vindas de diversas partes do Brasil e de outros países do mundo.
O 15º CD do Diante do Trono foi gravado em Manaus com o título de “Creio” um dos álbuns mais vendidos nos últimos meses tendo o selo da Som Livre. O CD já recebeu o Disco de Platina pela venda de mais de 80 mil cópias e o DVD Creio recebeu o mesmo prêmio por vender mais de 50 mil exemplares.
O Congresso de Louvor Diante do Trono vai acontecer entre os dias 28 e 30 de março no ExpoMinas, em Belo Horizonte, e terá entre os preletores o pastor John Mulinde, um dos líderes mais influentes da Uganda.
Para saber mais sobre este evento acesse o site www.diantedotrono.com/sites/congresso2013.
por Leiliane Roberta Lopes
 

Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

As igrejas estão preocupadas demais em agradar?

As igrejas estão preocupadas demais em agradar? 
Jornalista pesquisa porque templos oferecem tanto entretenimento.

 
As igrejas estão preocupadas demais em agradar?
A igreja evangélica norte americana provavelmente é a mais influente do mundo. Muito da literatura e da música que ela produz acaba sendo distribuída em quase todo o planeta. Mas inegavelmente ela tem visto diminuir o número de fiéis nos últimos anos. Muitos atribuem o esvaziamento das igrejas ao grande número de escândalos envolvendo seus líderes, mas aparentemente o principal problema é que, ao procurar alimento espiritual, acabam encontrando pessoas mais preocupadas com o entretenimento.
A repórter Diana Bridgett, do site The Christian Post fez uma série de entrevistas sobre o assunto em uma matéria publicada recentemente.
Emily Michaels pós-graduanda no Seminário Teológico de Nova York, afirma “Eu gostaria de ver a igreja ser como nos dias de minha avó. A igreja de hoje tornou-se um espetáculo. Funciona quase como uma peça de teatro ou um musical. Você tem os espectadores, os cantores, os músicos, e um texto que parece decorado… tudo é ensaiado e acontece segundo o planejamento. Temos tempo para todas estas coisas, mas onde está a ação do Espírito Santo e o que aconteceu com a igreja simples?”.
Cynthia Hartgrove frequenta uma megaigreja em Nova Jersey, compartilha, mas lamenta: “Eu quase parei de ir à igreja pela mesma razão. Se eu quisesse apenas me divertir, poderia ir ao cinema. Eu não estou dizendo que o canto e a dança não são coisas boas, mas quando parece que é só isso, eu fico com dúvidas. É difícil até sair da cama quando seu coração está sobrecarregado e você vai à igreja e percebe que nada está mudando”.
Ele complementa, “nos tornamos tão críticos e rigorosos com os demais… criamos uma imagem de Deus que parece estar esperando para ver o que fazemos. Então ele poderá nos castigar ou recompensar. Esse parece ser o pensamento de todos sobre o amor de Deus nas pregações”.
Para Hartgrove é preciso repensar o que se deve esperar da igreja: “Muitas pessoas estão sofrendo. Eles vão à igreja para serem consoladas e restauradas. Muitos de nós estamos passando por crises ou sérios problemas. A igreja parece que não serve mais como um lugar de refúgio, mas é um lugar apenas de cobrança”.
Mark Rogers é diácono de sua igreja em Filadélfia. Ele entregou sua vida ao Senhor aos cinco anos. Agora ele tem 72 e acredita que, de modo geral, as igrejas têm sacrificado princípios do evangelho em troca de aceitação pelo mundo. “A Bíblia diz que estamos no mundo, mas não devemos fazer parte dele. Em nosso esforço para crescer, acabamos ignorando os ensinamentos básicos para ficarmos mais populares… A igreja tornou-se um negócio. O que está faltando é o evangelho puro e a experiência de intimidade com o Senhor. Isto é o que nós perdemos, intimidade com Deus”.
Ouvido pelo Gospel Prime sobre o assunto, o missionário brasileiro Alex Carvalho asseverou:  ”Parece que o entretenimento tem se infiltrado nas nossas igrejas e as pessoas hoje não consideram mais a suficiência da Palavra ,em cultos que trocaram a palavra por outros programas  e realmente isso gera uma teatralização da fé. Os antigos hinos que mexiam com a alma substituídos por músicas descartáveis de artistas gospel que vêm e vão. É preciso voltarmos à essência da plena, genuína e suficiente Palavra e desejarmos a manifestação da presença de Deus nos transformando, não nos divertindo”.
por Jarbas Aragão
 

Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

AVAAZ retira petição em favor de Silas Malafaia

AVAAZ retira petição em favor de Silas MalafaiaO pastor está tentando receber um justificava e não descarta entrar na justiça

AVAAZ retira petição em favor de Silas Malafaia
O pastor Silas Malafaia foi surpreendido nesta segunda-feira (18) ao ver que a petição on-line em seu favor foi retirada do site da AVAAZ sendo que a petição que pede sua cassação no Conselho Federal de Psicologia ganhou destaque.
O abaixo-assinado promovido pelo líder da Associação Vitória em Cristo era uma resposta aos ativistas do movimento homossexual que pediram que o CFP retire seu registro como psicólogo por suas afirmações dadas no programa “De Frente com Gabi”.
Mais de 60 mil pessoas já haviam assinado a petição que foi tirada do ar pelo site sem nenhuma justificativa. Quem entra no site pelo link passado anteriormente pode ser levado a votar contra o pastor.
Na matéria de resposta o pastor Silas Malafaia comenta o caso e afirma que está aguardando explicações do site. Leia:
ALERTA SOBRE O SITE AVAAZ; MANIPULAÇÃO INESCRUPULOSA!
Quando os ativistas gays colocaram no site Avaaz pedindo assinaturas pela minha cassação, o site colocou na primeira página, dando amplo espaço.
Quando foi colocado o abaixo assinado pela minha NÃO CASSAÇÃO, depois que o número a meu favor ultrapassou em mais de 10.000 assinaturas – 65.000 a meu favor e 55.000 contra – de maneira inexplicável, nesta segunda-feira, foi retirada do ar a petição online em meu favor.
CUIDADO AO ENTRAR NO SITE E NÃO VOTAR CONTRA MIM!
Estou aguardando explicações a fim de tomar medidas cabíveis para que a justiça prevaleça.
 por Leiliane Roberta Lopes
 

Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

Enquanto no Gospel, Thalles declara 'Segurem as Piriquitas'



Todo nós conhecemos bem a estrada de polêmicas de Thalles Roberto.
Com louvores que agitam os jovens de forma geral, vem surpreendendo com certas atitudes e ações.
Agora com essa fama estrondosa, Thalles além de contagiar o publico em geral, esta se tornando uma pessoa bem polêmica. As últimas foram o não comparecimento em um show porque os organizadores não deram exatos 30.000 (Trinta Mil Reais).
Logo após postou uma foto com camiseta com as siglas P.Q.P.
Parece que ele está gostando de ser POLÊMICO!
Agora ele aparece “Liberando a palavra do Espirito Santo: Jovens .. SEGUREM A PIRIQUITA”
Isso Mesmo Queridos!
Não estou querendo denegrir a imagem dele de maneira nenhuma, até concordo com algumas coisas que ele falou, Mas HÁ MANEIRAS DIFERENTES DE DIZER ISSO!

Particularmente, em certos pontos achei inapropriado às coisas que ele disse!

Veja:
E vocês Jovens o que acharam ?
Comente !

REPÓRTER PENTECOSTAL
Willian Cesar

Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

Lauriete DVD 30 Anos 2013



Depois do Lançamento do CD comemorativo de 30 anos, onde Lauriete gravou seu primeiro CD pela Visão Music, que rendeu a Cantora DISCO de Ouro com mais de 40 mil cópias vendidas e DISCO de platina por mais de 80 mil cópias caminhando rumo aos 100 mil. Lauriete publicou em seu twitter que em breve teremos novidades do DVD Comemorativo de 30 anos que será gravado neste ano. 

O CD Veio Com uma faixa exclusiva (porém já gravada anteriormente por Cassiane de Jesus) intitulado “Tô na Mão de Deus” onde foi sucesso na certa, a mesma é composição de “Anderson Freire” também podemos dizer que as novas roupagens colocadas nos seus hinos foram necessárias para esse CD e claro a sua linda voz com seus agudos muito bem estruturados de técnica e potencia vocal que geram a sensação de que são perfeitos.
Agora muitos fãs estão ansiosos para saber quando e que vai ser a gravação. Mais uma Pergunta fica: Será que Esse Projeto do DVD 30 Anos vai ser lançado pela Visão Music? Qual será o produtor musical escolhido para este trabalho? Qual deveria ser escolhido?

Opine você também e colabore com esse belo ministério.
 
REPÓRTER PENTECOSTAL
Everton Lima & Marcos Aurélio

Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

Quais seriam as participações especiais do DVD 2013 de Elaine de Jesus?



Sabemos que a cantora Elaine de Jesus irá gravar um DVD ainda este ano, despertando a alegria de muitos que acompanham o seu ministério, alguns dias atrás estivemos abordando esta notícia, do tão aguardado DVD por parte dos admiradores de sua carreira, e percebemos que muitos comentários postados pelos leitores do Portal eram dicas e sugestões para abrilhantar mais ainda o DVD da cantora, e é claro que muitos desses pedidos podem ser atendidos, pois além do trabalho ter que agradar a Deus, consequentemente tem que agradar os compradores do mesmo.

Pois bem, a Sony Music Gospel divulgou em seu twitter que os seus admiradores e fãs de Elaine de Jesus podem mandar dicas para o e-mail da cantora de como quer que seja a gravação do DVD, e não é apenas isso, você também pode dar sua opinião se quer que tenha participação especial no DVD.
     
Qual seria o cantor ou cantora, dar a honra de sua presença no DVD? 

Temos alguns exemplos:

Cassiane

Cassiane pode ter um fracasso em vendas nos últimos cds em relação aos outros, mas é uma cantora que nunca perdeu seu posto de “a voz do pentecostal”, jamais perdeu popularidade, e uma cantora que jamais perdeu a unção em sua vida, e podemos ressaltar que esse baixo número de vendas é apenas em ralação as vendas de cds passados, pois Cassiane nunca foi de vender menos de 50.000 cópias depois do CD Com Muito Louvor. Com sua voz impar, com certeza iria fazer uma belíssima apresentação ao lado de Elaine de Jesus, e quem sabe em uma música inédita, com certeza seria sucesso na certa.

Lauriete

Sabemos que Lauriete e Elaine são muito amigas, e Lauriete já fez participação em CDs de Elaine de Jesus, e pode ser que essa possível participação acontece mesmo, pois no CD Celestial, Lauriete canta com Eleine de Jesus na música Som de Adoração, e quem sabe esta canção esteja no repertório do novo DVD. Lauriete seria uma boa escolha pra participação no DVD.

Shirley Carvalhaes

Porque não, a Barbie Gospel e a Diva do Pentecostal? Shirley Carvalhaes mostrou nesse último trabalho que está mais que viva e que jamais perdeu a essência, com toda certeza Shirley seria uma boa escolha pra fazer participação neste DVD, e uma surpresa, pois veríamos pela primeira vez as duas louvando juntas em um DVD.

Vanilda Bordieri

Podiam fazer uma troca, já que Elaine de Jesus fará participação no novo CD de Vanilda Bordieri, Vanilda também faria uma participação no seu DVD, Vanilda é uma cantora de grande reconhecimento, bem carismática, de timbre de voz que arranca elogios por parte de muitos e que faria uma ótima participação em alguma canção de sucesso de Elaine de Jesus.

Anderson Freire

Essa seria uma participação implacável, Anderson Freire cantando uma de suas composições ao lado da interprete da mesma, quem sabe a canção “Escolhidos”, Anderson que canta maravilhosamente bem, que tem se destacado com suas composições de grande sucesso em vários CDs de cantoras renomadas, faria sua participação surpreendendo a muitos, pois jamais vimos rastros dos dois cantando juntos, e deixaria um gostinho de quero mais.

Lydia Moisés

Uma bela participação por parte de Lydia Moisés iríamos apreciar neste DVD se por acaso ela fosse convidada a entoar juntamente com Elaine de Jesus alguma canção, no youtube tem alguns vídeos delas cantando juntas na ExpoCristã, por exemplo o hino “Que Ele Cresça”. Lydia tem um timbre invejável, e sempre feliz em suas apresentações.

Damares

A cantora Damares também seria uma boa escolha, quem sabe cantando ao lado de Elaine a canção “Anonimato” ou “Pode Ser Você”.

Dê seu palpite, 
Você concorda com os nomes citados acima? 
E quem você quer ver participando deste DVD?
 
REPÓRTER PENTECOSTAL
Joksã Natividade

Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

“Top 10 Pentecostal” mais um lançamento MK.

Mk Lançará uma nova coletânea intitulada de “TOP 10 Pentecostal” nesta coletânea reunirá musicas de cantores de seu cast pentecostal.

O primeiro volume contará com Bruna Karla, William Nascimento, Beatriz, Flordelis, Anderson Freire, Léa Mendonça, Ariely Bonatti, Michelle Nascimento, Andrea fontes e a querida Cassiane que depois de alguns anos volta aos projetos da gravadora.

Como o proprio nome diz a coletânea contará com dez canções uma de cada cantor citado acima. As faixas deste primeiro trabalho são:

1- Bruna Karla – Advogado Fiel 
2- Willian Nascimento – Deus vai na Frente 
3- Beatriz – É Agora 
4- Flordelis – Essência de Adorador 
5- Andrea Fontes – Permissão de Deus 
6- Anderson Freire – Canção do céu 
7- Léa Mendonça – Memórias 
8- Arielly Bonatti – Metade do Filho 
9- Michelle Nascimento – Louve e adore 
10- Cassiane – 500 graus 
Essa coletânea traz musicas que foram muito cantadas nesses tempos, agora é aguardar o lançamento e Comprar.


REPÓRTER PENTECOSTAL 
Weell Silva
Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

Seguranças de Benny Hinn agridem jovem deficiente em Manaus

Seguranças de Benny Hinn agridem jovem deficiente em ManausA vítima fez um acordo com os acusados e não prestou queixa na polícia.


Seguranças de Benny Hinn agridem jovem deficiente em Manaus
De acordo com uma reportagem do jornal D24AM neste final de semana três homens foram detidos por policiais de Manaus depois de uma denúncia de agressão na arena Povos da Amazônia onde acontecia um evento evangélico com a participação de Benny Hinn.
Os agressores seriam Joshua Benjamin Hinn, Caleb Andrew Shirk e Konstantis Konstantinovs – filho e seguranças do pastor americano, que não conseguiram se comunicar com o jovem Hetestepheson Marques Araújo que tentou se aproximar do congressista a quem muito admirava.
Os três acusados acreditaram que o jovem deficiente auditivo tentaria jogar água em Benny Hinn e resolveram tirá-lo do local levando-o até um trailer tentando exigir que Hestepheson se apresentasse.
Ao perceberem a confusão algumas pessoas chamaram a polícia e também o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que levou o jovem para o hospital.
Um acordo foi feito com o jovem e sua família para que ele não registrasse o boletim de ocorrência. A PM de Manaus confirmou ao jornal as informações sobre a agressão e também confirmou que ao chegar à delegacia a vítima desistiu de seguir com o caso.
 por Leiliane Roberta Lopes

Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

Pastor Pat Robertson afirma que o Islã não é uma religião, mas um “sistema econômico demoníaco”


Pastor Pat Robertson afirma que o Islã não é uma religião, mas um “sistema econômico demoníaco”O pastor e apresentador de TV Pat Robertson falou sobre o islamismo em seu programa de TV, “The 700 Club”. Controverso, o cristão conservador afirmou que o Islã não é uma religião, mas sim um sistema econômico e político.

- Não acredito em chamá-lo de religião, é mais um sistema econômico e político com um verniz religioso – afirmou Robertson, que disse ainda se tratar de uma “religião do caos”, formada por pessoas com uma raiva demoníaca.
- Estas pessoas estão sempre com raiva, é quase como se fosse uma influência demoníaca que está levando-os a matar e mutilar, destruir e se explodir – disse o pastor.
Segundo o Huffington Post, esta não é a primeira vez que Robertson se pronunciou sobre o Islã.
Depois de um massacre envolvendo militares norte americanos, em 2009, Robertson afirmou não só que o Islã “não é uma religião”, mas também que ele o vê como “um violento sistema político focado na derrubada dos governos do mundo e em planos de dominação mundial”.
Em comentários relacionados em setembro passado, Robertson brincou em uma chamada para o “The 700 Club” dizendo que deveria tornar-se um muçulmano para que pudesse ser desrespeitoso com sua esposa.
Por Dan Martins,
Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

Nada a Perder: bispo Edir Macedo quer atrair 160 mil pessoas para novo lançamento e bater recorde mundial, diz jornalista

Nada a Perder: bispo Edir Macedo quer atrair 160 mil pessoas para novo lançamento e bater recorde mundial, diz jornalistaOs lançamentos do livro Nada a Perder na Argentina e África do Sul bateram recordes consecutivos de maior vendagem durante um evento de apresentação.

Na Argentina, foi registrada a venda de 56,3 mil exemplares durante o lançamento, e na África do Sul, chegou a 101,2 mil exemplares vendidos.
Por esse motivo, a Editora Planeta e a livraria Saraiva pretendem alcançar amanhã, 16/02, um novo recorde mundial: 160 mil exemplares do livro vendidos no evento de lançamento do primeiro livro da trilogia biográfica do líder da Igreja Universal do Reino de Deus.
De acordo com o jornalista Lauro Jardim, a direção das duas empresas acredita ser possível levar 160 mil pessoas ao evento que será realizado no NorteShopping, no Rio de Janeiro. A expectativa se mantém mesmo com a ausência de Edir Macedo, que está no exterior.
O centro de compras “não foi escolhido à toa”, segundo Jardim. O shopping fica próximo ao primeiro templo da Igreja Universal erguido no final dos anos 1970, e que atualmente abriga “um mega quartal-general da Universal”, nas palavras do jornalista.
Ainda segundo a nota na coluna Radar On-line, um esquema de seguranças com voluntários da IURD está sendo montado para organizar o evento, além de divulgar o lançamento entre os fiéis.
Por Tiago Chagas
Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

Igreja evangélica auxilia jovens empreendedores que querem abrir suas próprias empresas

Igreja evangélica auxilia jovens empreendedores que querem abrir suas próprias empresasA igreja Jesus House, em Londres, lançou recentemente um projeto de incubadoras de empresas, para auxiliar jovens em emprego de sua comunidade. Considerada uma das maiores igrejas pentecostais do país, a Jesus House está equipando os jovens a iniciar seus próprios negócios.

Intitulado “Barnet Youth Business Incubator” (BaYBI), o projeto da incubadora está sendo executado em parceria com a rede de jovens do Conselho Barnet, entidade do governo local e visa apoiar cerca de uma centena de jovens com idades entre 16 e 24 anos que estão interessados em administrar o seu próprio negócio.
A igreja é conhecida também por seus trabalhos na integração entre brancos e negros, e pelas afirmações do pastor Agu Irukwu, sobre a necessidades de as igrejas terem Jesus como tema central de sua mensagem.
De acordo com o Christian Today, a Jesus House está procurando especialmente para atrair jovens desempregados com esse trabalho, bem como os jovens à margem da sociedade e os chamados NEETs (sem emprego, educação ou treinamento).
O BaYBI vai ensinar às pessoas habilidades práticas de como registrar uma empresa, abrir uma conta bancária de negócios, a forma de gerir sua empresa, técnicas de marketing, e como encontrar fornecedores.
O pastor Ayo Adedoyin, líder da Jesus House, espera que aqueles que aderirem ao projeto criem postos de emprego também a outros jovens.
- Estamos realmente animado sobre o BaYBI. A Jesus House existe para fazer uma diferença positiva na vida das pessoas, e o projeto BaYBI é uma maneira em que podemos fazer isso – disse o pastor.
- É nossa esperança que a BaYBI permita a uma geração de jovens desenvolver plenamente seus talentos dados por Deus, realizar o seu potencial e fazer uma contribuição valiosa para a sociedade – completou Adedoyin.
Por Dan Martins,
Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

Barco que levava membros de Igreja Batista a um culto naufraga no interior do Amazonas

Barco que levava membros de Igreja Batista a um culto naufraga no interior do Amazonas Na madrugada desse sábado (16), um barco naufragou na Boca do Juma, município do Careiro Castanho (AM), que fica a cerca de 24 km de Manaus. A embarcação, que se chama Comandante Bacurau, levava cerca de trinta membros de uma Igreja Batista a um evento religioso na comunidade de Tupana.

De acordo com o G1, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Amazonas, coronel Antônio Dias, informou que o barco estava atracado no momento do naufrágio, o que facilitou a fuga dos passageiros. Ao fazer uma recontagem das pessoas que estavam na embarcação, foi constatado que uma delas estava desaparecida.
O Corpo de Bombeiros iniciou em seguida a busca pelo desaparecido durante o naufrágio, e encontrou o corpo da vítima no final da tarde de sábado. O homem, que ainda não teve a identidade revelada, foi a única vítima do naufrágio. Segundo Comando de Policiamento do Interior (CPI), o acidente só não teve maior número de vítimas, porque o barco estava atracado, o que teria facilitado a saída dos outros ocupantes da embarcação.
Por Dan Martins,
Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

Governo receberá assessoria de pastor para “mudar rumos da nação”

Governo receberá assessoria de pastor para “mudar rumos da nação”Movimento de transformação procura soluções para as necessidades sociais da Guatemala.


Governo receberá assessoria de pastor para “mudar rumos da nação”
O conhecido pastor e escritor John Maxwell ficou famoso por usar princípios bíblicos em seus livros sobre liderança. Ele está na Guatemala desde a semana passada para uma série de encontros com líderes nacionais nas áreas de negócios, religião, governo, educação, mídia, cultura e família.  ”Estas são as sete áreas de influência que têm a capacidade de mudar o futuro de uma nação”, disse Maxwell durante seu encontro com o presidente Otto Pérez Molina.
Usando seu programa motivacional de transformação, ele afirma já ter formado cerca de sete milhões de líderes em 175 países em cursos breves.  No momento sua missão é contribuir para uma transformação da Guatemala através de uma mudança de valores.  ”Eu compartilhei com o presidente (Perez Molina) o que desejamos fazer na Guatemala e como ele pode nos ajudar a desenvolver líderes”, disse Maxwell.
Ele ressaltou que está feliz pela parceria do governo com sua organização no projeto “Guatemala Próspera”. O pastor diz que em março levará toda sua equipe para a Cidade da Guatemala onde dará início ao programa que durará aproximadamente três meses.
Ressalta que a formação de líderes transformadores ajudará a encontrar soluções para as necessidades sociais do país. O foco não é religioso, embora ressalte que a iniciativa envolve governo e igreja além do trabalho voluntário.   Mas não se pode ignorar que Guatemala é o país com maior porcentagem de evangélicos na América Latina e já teve dois presidentes evangélicos.
O site CBN entrevistou Maxwell sobre as expectativas do pastor sobre essa ação inovadora na Guatemala. “Percebi que não é o suficiente ensinar as pessoas a liderar. Desde o ano passado estamos desafiando as pessoas que fazem nossos cursos a voltarem para casa e serem “líderes transformadores”. Líderes que geram mudanças duradouras, como John Wesley e Wilberforce na Inglaterra, Gandhi na Índia… Homens e mulheres que fazem diferença em seu por causa da liderança que exercem… Estamos aqui na Guatemala porque este país está aberto para essa liderança que causa transformação.  Queremos estabelecer um modelo para outros países ao redor do mundo”.
Até o momento, já estão inscritos 5.000 estudantes que devem ser treinados na primeira fase. Além do presidente, diversos deputados federais já declararam seu apoio, além de juízes da Suprema Corte, membros do Judiciário, e representantes de quase todas as denominações evangélicas do país.  Com informações CBN e El Periódico.
por Jarbas Aragão

Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

Igreja quer alugar a boate Kiss em Santa Maria

Igreja quer alugar a boate Kiss em Santa MariaO objetivo é transformar o lugar onde quase 240 pessoas morreram em um espaço "gerador de vidas".

Igreja quer alugar a boate Kiss em Santa Maria
O pastor Simonton Araújo, da igreja Missão Praia da Costa, em Vila Velha (ES), está tentando alugar um espaço em Santa Maria para criar uma filial de sua igreja. A ideia do pastor evangélico era alugar o prédio da boate Kiss, que devido ao incêndio ainda está interditado pelas autoridades.
“Não queremos ficar só orando à distância. Queremos ajudar a juventude e toda a cidade na prática. A intenção é transformar o espaço em um gerador de vida e esperança”, disse.
Como não é possível transformar o espaço onde 239 jovens morreram no dia 27 de janeiro, a Missão Praia da Costa vai alugar um espaço bem próximo da boate. “O objetivo é oferecer atividades e mostrar aos jovens que é possível ser feliz sem drogas e alcoolismo”, afirma o pastor.
Um casal de pastores está sendo enviado para a cidade de Santa Maria para arrumar o espaço e dar inicio aos trabalhos de evangelismo, mas Araújo deixa claro que o objetivo não é competir com os demais ministérios, apenas servir em locais de conflitos como eles fizeram no Japão e no Haiti.
“Nosso desejo é apresentar o Evangelho na linguagem dos jovens, promover cultos e eventos alegres, além de cursos voltados para a família”, diz o pastor Martinho Lutero de Oliveira, 39 anos, que irá assumir a igreja Missão na cidade gaúcha ao lado da esposa, Kátia, 44 anos. Com informações Gazeta On-line.por Leiliane Roberta Lopes

Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

Missionário T. L. Osborn morre aos 89 anos

Missionário T. L. Osborn morre aos 89 anos Autor e pregador, visitou mais de 100 nações

Missionário T. L. Osborn morre aos 89 anos
Thomas Lee Osborn, nasceu em 23 de dezembro de 1923. Mais conhecido como T. L. Osborn, foi um evangelista, missionário, maestro, pianista, autor, editor, linguista, desenhista, e administrador.
Osborn foi um dos primeiros evangelistas a fazer cruzadas em nações não cristãs. Além de proclamar Jesus Cristo, sempre deu ênfase em curas e libertação. Autor de dezenas de títulos,  sua obra mais conhecida é “Curai enfermos e Expulsai demônios”. Lançado em 1951, já vendeu  mais de um milhão de cópias e foi traduzido para dezenas de línguas.
Aos 20 anos de idade, ele e sua esposa Daisy  foram missionários na Índia. Anunciaram o evangelho em mais de 100 nações, atingindo milhões de pessoas com sua mensagem de fé. Visitou o Brasil, onde tinha como amigo R R Soares.
Em 1949, criou a Fundação Osborn, batizada posteriormente  de OSFO Internacional, que sempre investiu na evangelização e plantação de igrejas. Ele e Daisy tiveram 4 filhos, 6 netos, 22 bisnetos e 3 tataranetos.
LaDonna Osborn, a única filha do casal ainda viva diz que ele faleceu aos 89 anos, “pouco depois de pedir ao Seu Senhor Jesus: Leve-me para casa!”.
Ela escreveu  o seguinte relato em nome da família:
“Meu pai muito amado, Dr. T.L. Osborn, o homem conhecido em todo o mundo entrou em seu descanso eterno na quinta-feira, 14 fevereiro, 2013. Ele não estava com dores e não tinha nenhuma doença. Meu pai foi envolvido em amor. A família estava em seu lado dele quando atravessou o véu para a eternidade. Está agora na presença de Jesus, a quem serviu fielmente durante 77 anos. Podemos apenas imaginar o doce reencontro entre ele e sua amada Daisy, três de seus filhos, uma neta e uma série de crentes que já estão lá, dentre estes, muitos resgatados por ele.
Certamente estão comemorando, porque o ministério de meu pai, durante mais de 65 anos alcançou todos os cantos da terra. T.L. Osborn deixou a sua missão completa em sua “jornada terrena”. Ele ouviu as palavras de seu mestre: “Muito bem, servo bom e fiel… entra no gozo do teu Senhor” (Mt 25:21).

por Jarbas Aragão

Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

Damares grava CD com participações de Brenda e Jotta A

Damares grava CD com participações de Brenda e Jotta A O CD "Troféu Maior" será lançado no mês de março pela Sony Music

 
Damares grava CD com participações de Brenda e Jotta A
A produção do novo CD de Damares está bastante adiantada, tanto que nesta semana a cantora voltou ao estúdio para gravar com alguns convidados especiais: Brenda e Jotta A e Anderson Freire.
Os cantores convidados estiveram nesta quinta-feira (14) no estúdio Mosh em São Paulo, dias antes Damares já mostrava que estava ansiosa para dar continuidade à produção do álbum.
“Esta semana será especial para mim! Irei gravar minha participação nas músicas produzidas pelo maestro Melk Carvalhedo. Além disso, irei receber alguns convidados para duas canções. Tenho certeza de que ficará tudo muito bonito!”.
No dia da gravação, Damares postou no Twitter uma foto dos quatro cantores no estúdio dizendo: “Aí estão… Anderson Freire, Brenda, Jotta A. Nós quatro numa música só”.
A canção gravada faz parte das músicas que estão sendo produzidas pelo maestro Melk Carvalhedo, ele e Emerson Pinheiro assinarão esta produção que ganhou o nome de “Troféu Maior” que será lançado no mês de março pela Sony Music.
por Leiliane Roberta Lopes

Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

Astronautas cristãos dizem que viagens espaciais só fortalecem a fé

Astronautas cristãos dizem que viagens espaciais só fortalecem a fé Cruzes e Bíblias são alguns dos itens pessoais mais comuns na NASA.

 
Astronautas cristãos dizem que viagens espaciais só fortalecem a fé
Ao contrário do que muitos podem pensar, a NASA é um local onde a fé tem um papel importante. Já foi noticiado que astronautas levaram Bíblias durante suas missões.
Em especial, dois astronautas que participaram de viagens espaciais importantes com a nave Atlantis afirmam terem renovado sua fé em Deus observando do espaço a maravilha da criação.
Mike T. Good e Mike Massimino são estrelas na mídia dos EUA, tem milhares de seguidores em redes sociais e continuamente dão palestras sobre o que viveram.
O Coronel Good afirmou com convicção “dizem que não há ateus nas trincheiras, e provavelmente não há nenhum nos foguetes espaciais.” Ele esteve duas vezes no espaço, uma delas na histórica missão que colocou o telescópio Hubble em órbita.
Seu parceiro Massimino também estava naquela viagem espacial. Durante uma entrevista, confessou “Eu sonhava em ser astronauta quando era criança. Eu tinha seis anos quando Neil Armstrong pisou na lua. Mas a visão da Terra… é tão impressionante ver a Terra do espaço! Nós podemos treinar nos simuladores, mas nada pode prepará-lo para o que seus olhos verão ao perceber a grandeza do espaço e beleza da Terra… Não consigo descrever em palavras, mas posso dizer que quando fiz a caminhada espacial o pensamento que me veio é que eu estava no céu, então o Paraíso deve ser semelhante a isso”.
Ao ser perguntado como ele vê o céu e o inferno, foi categórico: “Quando criança aprendi que o céu estava em cima e o inferno, embaixo. À medida que envelhecemos, entendemos que não é possível pensar nesses termos. Nada do que temos aqui irá conosco, por isso o mais importante é lembrarmos que o Evangelho de Mateus nos diz para não nos preocuparmos com o amanhã.”
Massimino contou ainda que a oração é algo muito comum entre os astronautas. ”Eu orei muito para realizar todo o trabalho com sucesso e realmente me sinto mais perto de Deus”. O porta-voz do Centro Espacial explica que “a NASA não fornece recursos espirituais, mas objetos religiosos como cruzes, Bíblias, imagens e orações estão entre os itens pessoais mais comuns nas viagens ao espaço.”
É conhecida a história do astronauta Buzz Aldrin, que durante sua viagem à Lua orou e levou consigo um pedaço de papel com o Salmo 8:3-4 “Quando vejo os Teus céus, obra dos Teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; que é o homem mortal para que Te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?”. Antes de voltar à Terra, Aldrin colocou esse papel sobre a superfície do satélite e regressou à nave.
Em Janeiro de 1971, dois membros da tripulação da Apollo 14, Shepard e Mitchell, depositaram na superfície lunar um pacote contendo uma Bíblia em microfilme e o primeiro versículo de Gênesis em 16 idiomas. Seis meses mais tarde, durante a missão Apollo 15, James B. Irwin, depois de andar na Lua, disse: “senti o poder de Deus como nunca senti antes.” Em 1998, John Glenn, que voltou ao espaço após 36 anos, disse: “Para mim é impossível contemplar toda a criação e não crer em Deus.”
Parece que a NASA está cheia de cristãos. A maioria dos que trabalham no Centro Espacial Johnson, em Houston, Texas, frequentam a Igreja Presbiteriana Webster ou as paróquias católicas de Santa Clara de Assis e de Saint Paul. Um dos líderes da Saint Paul diz que o pessoal da NASA “desfrutam de visão que os sacerdotes não têm, pois podem falar da glória da criação de Deus a partir do espaço”. Com informações Religion en Liberdad e Noticia Cristiana.
por Jarbas Aragão

Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

Jake Hamilton lança campanha para gravar próximo álbum

Jake Hamilton lança campanha para gravar próximo álbum O cantor participará da gravação do DVD Seus Sonhos de Fernandinho.

 
Jake Hamilton lança campanha para gravar próximo álbum
Jake Hamilton do Jesus Culture já vem ao Brasil há dois anos para ministrar nas Conferências anuais do movimento universitário Dunamis liderado por Teófilo Hayashi. Além de sempre estar ministrando ao lado de Rodolfo Abrantes, ele também estará no dia 16 de março no RJ gravando ao vivo a versão original composta por ele de “O Hino” (The Anthem) que foi umas das canções mais tocadas em 2012 e nesse início de 2013.
Jake faz parte da gravadora do Jesus Culture e criou uma campanha online para arrecadar recursos para gravar seu próximo álbum, DVD sobre os bastidores da turnê, a própria turnê em si e lançar sua gravadora. A campanha está rolando aqui.
As doações devem ser no mínimo de 1 dólar (2 reais) e a cada valor doado, a pessoa ganha um brinde como seu nome na capa do CD, camiseta, CD autografado, livro de desenhos feitos pelo Jake, caderno de músicas, sessão de 2 horas de composição de música via skype ou no próprio estúdio deles, e até a banda vir ao vivo ministrar em sua igreja (termos específicos explicados no site).
Essa campanha vai até dia 10 de março e os doadores só terão o valor descontado em seus cartões de crédito caso a campanha alcance a meta mínima de 75 mil dólares. Até agora cerca de 70 doadores participaram somando o valor de 5 mil dólares.
Ao contrário de artistas de grande porte no Brasil, Jake e sua banda viajam pelo mundo para ministrar sem cobrar cachê (cobram apenas estadia, alimentação e exigências técnicas para qualidade de som para o público). A banda é composta por 4 membros além de intercessores e as famílias dos mesmos.
por Carla Stracke

Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

Cristãos protestam contra vídeo de “Jesus Assassino”

Cristãos protestam contra vídeo de “Jesus Assassino”
Programa Saturday Night Live satirizou a ressurreição de Cristo

Cristãos protestam contra vídeo de “Jesus Assassino”
Imagine se o diretor Quentin Tarantino, que fez filmes como “Kill Bill”, “Bastardos Inglórios”, “Pulp Fiction” e o mais recente, “Django Livre”, decidisse filmar “A Paixão de Cristo”. O resultado provavelmente seria uma sucessão de mortes violentas e sem sentido, como a maioria de seus longas.
O Saturday Night Live (SNL), programa humorístico mais famoso do mundo, brincou com essa ideia e produziu um trailer falso de “DJesus Uncrossed”, um trocadilho com o sucesso mais recente de Tarantino, que em tradução livre seria algo como “Djesus Livre da Cruz”.
Aproveitando que o ator Christoph Waltz, que fez parte do elenco de “Django Livre”, era o convidado especial do programa que foi ao ar no último sábado (16), os humoristas do SNL fizeram piada com a morte e ressurreição de Jesus Cristo.
Quase imediatamente as redes sociais foram tomadas de pessoas que criticaram a piada considerada “blasfema” e de “mau gosto”. Católicos e evangélicos manifestaram sua indignação com a representação violenta do relato bíblico.
Nos dois minutos do trailer desse falso filme, Jesus sai da caverna onde foi sepultado, tira a pedra que tapava a entrada e com a cruz ainda presa a seu corpo parte para uma sangrenta vingança contra os romanos. O narrador pergunta: “Adivinha quem está de volta? Ele ressuscitou dentre os mortos, e não está pregando o perdão. Chega de ser o Jesus bonzinho…”.
Logo em seguida, Jesus é visto usando uma espada, uma metralhadora e outras armas, todos que ele considera responsáveis por sua crucificação vão sendo eliminados um a um, incluindo Pôncio Pilatos e Judas Iscariotes. Pedro e os demais apóstolos também são representados como pessoas violentas e com sede de sangue, numa cena que lembra Brad Pit em Bastardos Inglórios. No final, o narrador diz: “Os críticos estão chamando de uma Paixão menos violenta do Cristo”.
 

Além de ter participado desse trailer, Christoph Waltz fez piada no SNL com a renúncia do papa Bento 16, simulando como ele viveria sua vida de aposentado, envolvido com tarefas rotineiras, como fazer compras e cozinhar para os amigos. Com informações Daily Mail. 
 por Jarbas Aragão
Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

Bispo Rodovalho se apresenta para 45 mil no projeto BBB

Bispo Rodovalho se apresenta para 45 mil no projeto BBBAs cidades de Brasília, Belo Horizonte e Barueri receberam o bispo da igreja Sara Nossa Terra

Bispo Rodovalho se apresenta para 45 mil no projeto BBB
Durante os dias de Carnaval o bispo Robson Rodovalho esteve se apresentando em três cidades diferentes: Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Barueri (SP). O circuito de shows recebeu o nome de BBB e reuniu no total 45 mil pessoas.
A primeira cidade a receber o bispo cantor foi Brasília, no sábado (10) o líder da Igreja Sara Nossa Terra esteve se apresentando para os jovens que estavam participando da Conferência Arena.
Na segunda-feira (11) ele se apresentou na capital mineira e na terça-feira de Carnaval foi a vez do público de Barueri que além de ouvir a pregação do bispo, também pode conferir a apresentação das músicas que fazem parte do CD “Sara Nossa Terra, Por Favor”, lançado pela Som Livre.
“A juventude é um momento de paixão. É importante canalizar essa paixão para uma missão. Então, além de se divertir, a programação dos eventos foi elaboradora para que esses rapazes e moças tenham momentos de reflexão sobre como é importante colocar suas vidas também a serviço dos mais necessitados”, disse Rodovalho.
As ministrações feitas pelo bispo Robson falavam da importância de desenvolver uma capacidade analítica sobre todas as situações da vida. Assim, segundo o Rodovalho, o fiel poderia avaliar quando as coisas estão certas e quando estão erradas, podendo então saber o que é necessário realizar para que tudo comece a dar certo.
“Saber fazer as perguntas certas para chegar às respostas buscadas”, ensina o líder que permaneceu em São Paulo ao longo da semana pregando na sede da Sara Nossa Terra da capital paulista.
 por Leiliane Roberta Lopes

Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

Páginas