terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Claudia Leitte diz que “só Deus concede paz” e a realização pessoal só é possível quando “se busca as coisas que vêm do alto”

Claudia Leitte diz que “só Deus concede paz” e a realização pessoal só é possível quando “se busca as coisas que vêm do alto” 
A cantora Claudia Leitte, que se declara evangélica apesar de não integrar nenhuma igreja, publicou fotos familiares em seu perfil no Instagram e afirmou que somente Deus proporciona paz.

Recentemente, a cantora baiana causou polêmica ao declarar, durante sua apresentação num trio elétrico no carnaval de Salvador, que a folia carnavalesca era coisa de Deus.
As imagens publicadas por Claudia Leitte no último domingo, 17 de fevereiro, mostram o filho da cantora, Davi, de 4 anos de idade, ao lado do pai, Márcio Pedreira, seu marido.
Na legenda, Claudia diz que a felicidade só é possível quando buscada em Deus: “Porque só Deus concede a paz que excede nossa comprensão! Eu testifico que a gente só consegue se realizar se busca, acima de tudo, as coisas que vêm do alto! Ao Infinito e além!”, escreveu ela na legenda.

Confira abaixo a foto publicada por Claudia Leitte:
claudia_leitte_instagram
Por Tiago Chagas
Fique bem Informado......
Deixe seu comentário no IPRVida

Marina Silva lança novo partido: “Rede Sustentabilidade”; Missionária deve se candidatar novamente a presidente do Brasil

Marina Silva lança novo partido: “Rede Sustentabilidade”; Missionária deve se candidatar novamente a presidente do Brasil A ex-senadora e ministra do meio ambiente Marina Silva lançou no último sábado, 16 de fevereiro, um movimento nacional para a criação de um partido político, que será chamado Rede Sustentabilidade.

Segundo informações do G1, o evento realizado em Brasília contou com a presença de políticos dissidentes de partidos tradicionais e rivais, como os deputados federais Walter Feldman (PSDB) e Domingos Dutra (PT), além do senador Eduardo Suplicy (PT).
A proposta é que o partido seja uma plataforma de propostas políticas conciliadoras entre desenvolvimento e sustentabilidade, além de pregar ética e o combate à corrupção. Nenhum filiado ao partido que tenha condenações em processos movidos em qualquer esfera da justiça poderá se candidatar a um cargo eletivo.
A exigência de ficha limpa é apontada como um dos diferenciais do movimento, que precisará colher 500 mil assinaturas de eleitores de todo o Brasil para ser reconhecido como um novo partido político.
Entretanto, uma proposta em andamento no Congresso Nacional poderá dificultar a criação do novo partido, por exigir que a coleta de assinaturas seja três vezes maior. O autor da proposta, deputado federal Lincoln Portela (PR-MG) afirma que a intenção é equiparar a exigência de assinaturas às que são solicitadas para um projeto de iniciativa popular atualmente. Analistas políticos enxergam o projeto como uma investida dos adversários para impedir a candidatura de Marina Silva à presidência em 2014, de acordo com informações do blogueiro Luiz César de Meireles.
Em 2010, a evangélica Marina Silva foi a terceira colocada nas eleições, e chamou atenção por quebrar um recorde: superar a casa de 20 milhões de votos, fato nunca alcançado por um presidenciável que ficou em terceiro lugar. À época, Marina era filiada ao Partido Verde, depois de ter saído do PT.
As bases do novo partido causaram certo incômodo ao maior representante do movimento LGBT no Brasil, deputado federal Jean Wyllys (Psol), que declarou ter encerrado suas conversas com o movimento, por discordar da proposta de Marina Silva sobre questões como o casamento gay: “’Nova política’ querendo submeter direitos de minorias a ‘plebiscitos’ e ‘referendos’ não é nova política: é o velho conservadorismo!”, escreveu em seu perfil no Twitter, criticando a postura adotada pelo movimento.
No evento de lançamento do movimento para a fundação do Rede Sustentabilidade, Marina admitiu que poderá se candidatar novamente nas próximas eleições presidenciais: “Obviamente, encaro a possibilidade da minha candidatura mas, como é uma Rede, encaramos a possibilidade de outra candidatura”, disse.
Porém, uma das integrantes do movimento e antiga companheira de PT, Heloísa Rosa, ex-senadora e fundadora do Psol, afirmou que o movimento vai trabalhar pela candidatura de Marina Silva: “Eu quero ter a honra, e por mais que a Marina não goste que eu fale, eu quero ter a honra de vê-la disputando a Presidência em 2014”.
Por Tiago Chagas
Fique bem Informado......
Deixe seu comentário no IPRVida

Jesus Cristo mata zumbis com peixes em filme espanhol

Jesus Cristo mata zumbis com peixes em filme espanhol Produtores investiram economias em filme trash que deu resultado.

 
Jesus Cristo mata zumbis com peixes em filme espanhol
Coincidência ou não, na mesma semana que o programa humorístico Saturday Night Live divulgou um trailer de um falso filme sobre um Jesus assassino, produtores espanhóis começaram a usar o Youtube para lançar seu filme sobre Cristo. E, por mais absurdo que pareça, eles desejam transformar o projeto em um longa com a ajuda dos internautas que gostarem do curta de 15 minutos.
Com o nome de “Fist of Jesus” [Punho de Jesus], os diretores David Muñoz e Adrían Cardona fizeram um filme de terror/comédia onde Jesus não veio à Terra para acabar com os pecados, mas sim com os zumbis.
Fariseus zumbis, Romanos zumbis e caubóis zumbis atacam Cristo e seu fiel amigo Judas, que se defendem com peixes e cruzes. O roteiro de ‘The fist of Jesus’ tenta mostrar que o primeiro zumbi da história foi Lázaro, resultado de uma tentativa de ressurreição que acabou dando errada.
Ao lado de seu fiel discípulo Judas, Jesus vê Lázaro atacar a todos que encontra pela frente, que imediatamente se transformam em mortos-vivos. Jesus e Judas são os únicos que podem salvar a humanidade. Parece absurdo? O filminho propositalmente trash da produtora Eskoria Films já teve mais de 210 mil acessos em 7 dias, uma média de 30 mil por dia.  Um sucesso muito maior do que o esperado.
Adrían Cardona explica que o filme surgiu a partir de uma brincadeira, de uma história imaginada por David Muñoz. “No início, achávamos que ele seria impossível fazê-lo, pois tínhamos de pensar em personagens de época e efeitos especiais”.
Eles usaram todas as suas economias, pouco mais de 1.700 euros, para criar 15 bonecos, vários metros de vísceras falsas e dezenas de litros de sangue falso. Amigos foram chamados para viverem os zumbis e a coisa toda foi filmada em poucos dias com qualidade HD.
Satisfeitos com o resultado, enviaram cópias do filme para 220 festivais de cinema, mas não foram oficialmente aceitos por nenhum até agora. Eles apelaram então para o sistema de crowdfunding, onde cada um contribui com um pouco, esperando ter dinheiro para rodar um longa-metragem chamado “Once upon a time in Jerusalem” [Era uma vez em Jerusalém], que promete ser ainda mais grotesco.
Assista:

por Jarbas Aragão
Fique bem Informado......
Deixe seu comentário no IPRVida

Avaaz explica retirada de petição e Silas Malafaia cria outra em seu site

Avaaz explica retirada de petição e Silas Malafaia cria outra em seu siteA AVEC criou um novo abaixo assinado em seu site para poder impedir a cassação do registro de psicólogo do pastor.


Avaaz explica retirada de petição e Silas Malafaia cria outra em seu site
A AVAAZ enviou um e-mail para Ricardo Rocha, o criador da petição on-line pela “NÃO cassação do diploma de psicólogo do pastor Silas Malafaia”. O abaixo-assinado alcançou 65 mil assinaturas, mas foi retirado do site que priorizou o pedido contra o líder evangélico.
Rocha que é membro da Igreja Nova Jerusalém do Rio Grande do Sul recebeu um e-mail com a explicação da Avaaz sobre o caso, a instituição afirma que a campanha criada em favor de Malafaia não foi aprovada pelos membros da comunidade.
“Infelizmente, a maioria dos membros da Avaaz não apoiaram sua petição e, seguindo nossos Termos de Serviço, tivemos que removê-la de nosso site”.
Ao receber a resposta, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo fez algumas ressalvas questionando os motivos reais da retirada da petição. “No e-mail acima eles dizem que promovem campanhas que visam a missão deles. Aqui está a missão do Avaaz: é a comunidade de campanhas que leva a voz da sociedade civil para a política global. 65 mil pessoas que são contra a postura do movimento gay não são as vozes da sociedade?”
Para dar continuidade a esta manifestação em favor da NÃO cassação do registro dele como psicólogo, a Associação Vitória em Cristo (AVEC) criou um abaixo-assinado em seu próprio site para que as pessoas assinem. Clique no link aqui.
Leia a resposta da Avaaz:
“Olá RICARDO
Obrigado por criar uma petição no site da Petições da Comunidade da Avaaz. Como está dito nos nossos Termos de Uso, nós somos uma comunidade não lucrativa baseada em valores e 100% financiada por pequenas doações de nossos membros. Como resultado, nós somos requeridos por lei e pela nossa comunidade a apenas promover campanhas que visam a nossa missão. Para ter a certeza de que estamos fazendo isso, nós enviamos petições para nossa comunidade todos os dias para pesquisar e checar se elas são apoiadas pela comunidade ou não.
Infelizmente, a maioria dos membros da Avaaz não apoiaram sua petição e, seguindo nossos Termos de Serviço, tivemos que removê-la de nosso site. Nós sentimos muito por isso e esperamos que isso não impeça sua participação ou criação de outras campanhas.
O texto da sua petição está abaixo desta mensagem. Você pode considerar recomeçá-lo num site comercial que não possui restrições legais sobre qual tipo de campanha eles podem promover como Care2.com, petitionsonline.com ou change.org.
Nossas sinceras desculpas,
A equipe da Avaaz”
 por Leiliane Roberta Lopes
Fique bem Informado......
Deixe seu comentário no IPRVida

Sandrinha em turnê de divulgação em Minas Gerais


A cantora Sandrinha está em ritmo total de trabalho com a divulgação do CD “Minhas Canções na Voz de Sandrinha”. Depois de turnês em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Goiânia, agora, ela se prepara para uma maratona de apresentações em igrejas de Minas Gerais, em parceria com a agência JR Louvor.

Confira a programação:

•        20/02 – 19h: Igreja do Evangelho Quadrangular (Bairro Amazonas), Contagem/MG
•        23/02 – 19h: Igreja Assembleia de Deus (Bairro Novo Boa Vista), Contagem/MG
•        24/02 – 19h: Igreja do Evangelho Quadrangular (Bairro Agua Branca), Contagem/MG
•        27/02 – 19h: Igreja do Evangelho Quadrangular (Bairro Venda Nova), BH/MG
•        28/02 – 19h: Igreja Batista Elyenai (Bairro Tupi), BH/MG
•        03/03 – 19h: Igreja Profética na Visão de Deus, Esmeraldas/MG

Confira as fotos:


Fonte:Graçamusic
 Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

Felipão no Espírito Santo



Nesta quarta-feira, dia 20/2, o cantor Felipão inicia uma maratona de apresentações nas Igrejas da Graça do Espírito Santo.

Confira a programação:

20/2 – IIGD sede de Vitória, às 19h30 (Rua Dona Maria Rosa, nº 425 – Andorinha)
21/2 – IIGD de Colatina, às 19h30 (Av. Getúlio Vargas, nº 554 – Centro)
22/2 – IIGD de Campo Grande, às 14h (Rua Belarmino Freire, nº 16 – Campo Grande)
22/2 – IIGD de Vila Velha, às 19h30 (Rodovia Carlos Lindeberg, nº 689 – Glória)

 Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

Musicais GMusic no Show da Fé


Nesta semana, tem mais mensagens de fé, orações e muito louvor e adoração no programa Show da Fé, apresentado pelo Missionário R.R. Soares, nas emissoras Band e Rede TV.

Confira a agenda dos musicais da GMusic:
2ª feira (18/2) – Fernandes Lima e Danielle Rizzutti
3ª feira (19/2) – Dayane Damasceno
4ª feira (20/2) – Danielle Rizzutti
5ª feira (21/2) – Danielle Rizzutti
6ª feira (22/2) – Dayane Damasceno

O programa “Show da Fé” vai ao ar às 17h30 e 21h30, na Rede TV, e às 20h35, na Band. Fique ligado!
  Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

Ao Cubo lança o clipe da música “Tche Gue Die”


ao-cubo-tche-gue-die
Grupo reúne centenas de fãs para pocket show na Galeria do Rock, em São Paulo
Na última sexta-feira, dia 15/2, o grupo Ao Cubo reuniu centenas de fãs em frente à Galeria do Rock, no Centro de São Paulo, para o pocket show de lançamento do clipe “Tche Gue Die”. A noite estava chuvosa, mas isso não atrapalhou a festa dos fiéis escudeiros, que acompanharam todos os momentos com muita euforia e atenção. Além de “Tche Gue Die”, também foram apresentadas as músicas “Nasci pra vencer”, “Respeito é a chave”, “Põe na Conta”, “1980”, “É proibido chorar” e “Naquela sala”.
Em seu perfil no microblog Twitter, Cleber agradeceu a participação dos fãs: “Obrigado a todos que ‘colaram’ e curtiram, junto com a gente, ontem, no lançamento do videoclipe. Foi demais! Quando eu via os olhares apreensivos no vídeo e a euforia que contida estava e que explodia a cada cena, eu me emocionava. A chuva não atrapalhou em nada a nossa festa que foi ‘lokaaaaaa’. Tinha muita coisa dando errado antes de começar, mas, antes de um arco-íris aparecer, é necessário uma tempestade cair”, postou o cantor.
Lançada oficialmente no palco da Marcha para Jesus 2012, em uma apresentação futurística, “Tche Gue Die” é uma composição de Cleber, com produção do Dj QAP. É descontraída, mas retrata temas sérios, como depressão e tristeza.
O clipe, gravado em São Paulo, com direção de Alex Kundera, da Drops TV, segue a produção futurística que marcou o lançamento da música. No roteiro da produção, o DJ FJay está em estúdio, gravando o programa “Aperte o Play”, e Cleber, Feijão e Dona Kelly estão praticando esportes, quando são chamados para uma missão: levar a mensagem do Evangelho para transformar vidas e revelar o segredo da felicidade.
O termo “Tche Gue Die”, que foi implantado pelo próprio grupo, faz referência a uma gíria gaúcha e se resume nas expressões “Amigo Fiel”, “Amigo de Sangue” ou “Amigo até a morte” (“Tche” significa “companheiro” nos países latinos; “Gue” é um termo italiano que representa sangue; e “Die” é morte em inglês).
Ficou curioso para conferir a produção? 


Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

Abaixo-assinado contra a cassação do registro de psicólogo de Silas Malafaia é retirado do ar pela Avaaz; Pastor acusa a ONG de “safadeza”

Abaixo-assinado contra a cassação do registro de psicólogo de Silas Malafaia é retirado do ar pela Avaaz; Pastor acusa a ONG de “safadeza” Após a criação de uma petição pública requisitando a cassação do registro de psicólogo de Silas Malafaia por parte de ativistas gays, um abaixo-assinado contrário ao pedido de cassação foi criada em apoio ao pastor.

Ambas as coletas de assinaturas foram criadas utilizando o portal da ONG Avaaz, entidade conhecida mundialmente por manter campanhas de mobilização da sociedade em relação a assuntos polêmicos, como por exemplo, o pedido de impeachment do presidente do Senado, Renan Calheiros, que já coletou aproximadamente 1,6 milhão de assinaturas.
Entretanto, após o abaixo-assinado em favor de Silas Malafaia alcançar 65 mil assinaturas, a página foi retirada do ar pela direção do Avaaz, que alegou falta de apoio da maioria dos membros da comunidade. “Infelizmente, a maioria dos membros da Avaaz não apoiaram sua petição e, seguindo nossos Termos de Serviço, tivemos que removê-la de nosso site. Nós sentimos muito por isso e esperamos que isso não impeça sua participação ou criação de outras campanhas”, diz a nota da ONG enviada ao autor do abaixo-assinado, Ricardo Rocha.
A petição pela cassação do registro de psicólogo do pastor soma pouco mais de 61 mil assinaturas até agora.
O pastor Silas Malafaia se manifestou sobre o assunto através de seu site e de seu perfil no Twitter, dizendo que a retirada do abaixo-assinado favorável a ele era “safadeza do Avaaz”, que supostamente teria sido imparcial, nas palavras do pastor.
“É para o povo evangélico ver o nível de guerra que estamos travando. Em favor da causa gay pode fazer abaixo-assinado, contra não pode. E o que é mais grave: a campanha visa me denegrir quando eu não tenho nem o direito de fazer uma campanha para me defender. Vou entrar com medidas judiciais cabíveis!”, diz o texto assinado por Silas Malafaia e publicado em seu site.
No Twitter, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) pediu a seus seguidores que o ajudassem nessa iniciativa: “Estamos preparando um sistema para promover um novo abaixo-assinado pela não cassação do meu registro”.
O caso envolvendo a Avaaz, os ativistas gays e o Silas Malafaia ganhou destaque na coluna Radar Online, de Lauro Jardim, que destacou a grande mobilização feita a favor do pastor: “A briga começou quando uma petição pela cassação do registro de psicólogo de Malafaia foi criada – o abaixo-assinado chegou ontem a 58 000 assinaturas. Para revidar, um evangélico criou uma petição semelhante no site, a favor da manutenção do registro do pastor, e alcançou 65 000 assinaturas em três dias”.
Uma denúncia contra a Avaaz, publicada no blog Defensor da Natureza, acusa o fundador da ONG de acumular as doações milionárias feitas a título de sustentar as campanhas promovidas através do portal.
A Redação do Gospel+ entrou em contato por e-mail com o escritório da Avaaz solicitando um posicionamento da ONG a respeito da retirada do abaixo-assinado favorável ao pastor Silas Malafaia, e da ameaça de processo contra a instituição feita por ele. Porém, até o fechamento dessa matéria, nenhuma resposta foi enviada ao nosso contato. Caso haja alguma manifestação, atualizaremos a matéria imediatamente.
Por Tiago Chagas
Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

TV chama Igreja Hillsong de “máquina de fazer dinheiro”

TV chama Igreja Hillsong de “máquina de fazer dinheiro”Programa investiga finanças do famoso ministério australiano

TV chama Igreja Hillsong de “máquina de fazer dinheiro”
Na Austrália todas as organizações religiosas são isentas de impostos e equiparadas a instituições de caridade. Contudo, não precisam comprovar para o governo onde investem o dinheiro que recebem.
O governo australiano já se manifestou que gostaria de rever isso, uma vez que várias dessas organizações possuem propriedades em seu nome, além de rádios e canais de TV. O debate por lá, assim como em várias outras partes do mundo, esbarra no direito constitucional de cada um ter sua religião. Toda e qualquer questão relacionada ao assunto é rapidamente classificada como “perseguição” e “censura religiosa”.
Na noite deste domingo, o canal de TV australiano Nine apresentou uma matéria investigativa no programa A Current Affair sobre a mundialmente famosa igreja Hillsong, com sede em Sydney, Austrália.
Prestes a completar 30 anos de existência, com o nome de Hills Christian Life Centre, em uma escola municipal em Baulkham Hills, saiu de 45 membros no primeiro ano para cerca de 20 mil hoje em dia além de dezenas milhares de seguidores em igrejas espalhadas por cidades como Melbourne, Austrália, Brisbane e Londres no Reino Unido, além de sedes na Alemanha, França, Ucrânia, Rússia, Holanda, Suécia, Estados Unidos e África do Sul. Existem ainda pequenos grupos (futuras igrejas) em diversas outras cidades, num total de 84 cultos semanais da Hillsong ao redor do planeta.
Paralelo a isso, a igreja desenvolveu um ministério de louvor que tem influenciado a música tocada nas igrejas de praticamente todo o mundo, inclusive no Brasil. Produzidos por sua própria gravadora, a Hillsong Music Australia, 40 álbuns foram lançados em duas décadas de existência, distribuídos por diferentes gravadoras em outros mercados.
Mas, como todo ministério não está livre de críticas. E o canal Nine fez um especial de gravações de cultos, entrevistou pessoas que pertencem à igreja e mostrou as finanças da Hillsong. Nos quase 15 minutos da reportagem do A Currente Affair, foi mostrada a mensagem característica da teologia da prosperidade anunciada pelos pastores-fundadores Brian e Bobbie Houston, destacando que o livro mais famoso de Brian é “You need more Money” [Você precisa de mais dinheiro]. Também questionou o fato de a liderança da igreja ser formada pelos filhos do casal, Benjamin, Laura, Joel e Sabrina Houston.
Os trechos do culto mostrado no vídeo são dos momentos de entrega de dízimos e ofertas, onde os fieis são desafiados a “usar a fé” e “dar como nunca deram antes”. Entrevistaram a ex-membro da igreja Tanya Levin, que chegou a escrever um livro denúncia em 2007 chamado “People in Glass House”, algo como “Pessoas com o telhado de vidro” sobre o que considera os abusos dos líderes da Hillsong.
Uma de suas afirmações mais contundentes é que a igreja ensina que Caim matou Abel porque Caim não queria dar o dízimo e o outro deu.
Foram divulgadas as contas da igreja apresentadas aos membros sobre o último ano fiscal (2011). A Hillsong arrecadou 28 milhões de dólares ente dízimos e ofertas, o ministério de louvor recebeu mais 7 milhões referentes a venda de CDs, DVDs e música digital. Some-se a isso 4 milhões do departamento de “Conferências e eventos” e 10 milhões referentes a “Seminário e cursos teológicos”. O total declarado é de 55 milhões de dólares anuais.
Como se trata de uma organização religiosa, com status de instituição de caridade enviou sem pagar impostos 5.5 milhões para fora da Austrália a titulo de “missões”. Segundo o canal Nine, foram apenas 144 mil dólares investidos em obras de caridade em solo australiano, na distribuição de alimentos. Em contraste, foi mostrado o ministério liderado por Bill Cruise que distribui cerca de mil refeições por dia para os sem teto em Sydney. Ele diz não concordar com os benefícios recebidos pelas igrejas e que não prestam contas.
O programa A Currente Affair não ouviu os pastores da Hillsong, mas afirma que eles conseguem se esquivar de muitos dos impostos por terem fundado o Leadership Ministries Incorporated (LMI), empresa “sem fins lucrativos” que serviria para fazer com que grande parte do dinheiro arrecadado pela família Houston, incluindo os salários dos líderes aparecesse como doações, o que os livraria de pesadas taxas do Importo de Renda.
Não é a primeira vez que a Hillsong é questionada. Em 2010 surgiram várias denúncias, incluindo que ela operava de modo irregular a empresa Gloria Jean, que produz o café da mesma marca. Na ocasião, o pastor Brian publicou uma “carta aberta” no site da igreja, fazendo uma declaração de bens e afirmando que recebe como salário 150 mil dólares da igreja e 150 mil dólares da LMI, proveniente da venda de seus livros, além de CDs e DVDs de mensagens. Com informações Mumbrella e Nine MSN.

por Jarbas Aragão
Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

New York Times diz que catolicismo no Brasil pode estar perto do fim


New York Times diz que catolicismo no Brasil pode estar perto do fim Evangélicos e secularização do país são os maiores desafios para o novo papa.

New York Times diz que catolicismo no Brasil pode estar perto do fim
Sob o título “A Laboratory for Revitalizing Catholicism” [Um laboratório para revitalizar o catolicismo], a longa matéria do jornal The New York Times abordou o desafio que o sucessor de Bento XVI terá para fazer com que o Brasil continue sendo o país com a maior população católica do mundo.
O jornalista Simon Romero, que assina a reportagem, enfatizou como a Igreja católica tem se “reinventado” nos últimos anos, atraindo milhares de pessoas para as missas onde as músicas de louvor com coreografia do padre Marcelo Rossi e o visual “galã” aliada a fundamentos de autoajuda dos sermões do padre Fábio de Melo.
“Se há um país que reúne os desafios enfrentados pelo catolicismo no mundo, é o Brasil, nação com o maior número de católicos, que serve como uma espécie de laboratório para as estratégias da igreja para atrair de volta os seguidores perdidos”, diz o texto.
Ao mesmo tempo, o Brasil disputa com os Estados Unidos qual nação tem o maior número de pentecostais do mundo. Conforme atesta o censo de 2010, atualmente, 65% dos brasileiros ainda se consideram católicos. Eram mais de 90% em 1970. “O declínio tem sido tão excessivo e contínuo, que o cardeal Cláudio Hummes, um dos maiores líderes da Igreja Católica no país questiona ‘Por quanto tempo o Brasil continuará a ser um país católico?’”, diz o jornal
Segundo Silvia Fernandes, socióloga da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, ainda existe a questão das grandes divisões na Igreja Católica brasileira. De um lado, as lideranças mais conservadoras e tradicionais da Igreja, que vivem na região sudeste, onde as missas são mais influenciadas pelos padres cantores e o movimento da Renovação Carismática, “que busca revigorar as cerimônias católicas para aproximá-las do que os paroquianos muitas vezes iam buscar em outras igrejas [evangélicas]”.
Do outro, os bispos do Nordeste e da Amazônia, mais focados nos problemas sociais, direitos humanos, desflorestamento e luta indígena.
Ainda segundo o jornal, os católicos se ressentem de não serem mais protagonistas em relação a muitas questões sociais e assistem os evangélicos se destacarem na política e usarem cada vez mais os meios de comunicação para continuar crescendo. Uma das dificuldades do movimento de renovação católica no país, é a tendência de católicos brasileiros absorverem elementos de outros movimentos religiosos, como fizeram com as práticas afro-brasileiras no passado.
Isso enfraquece a identidade católica e abre a porta para uma prática espiritual “altamente híbrida”, assevera Stephen Selka, especialista em religiões africanas da   Universidade de Indiana.
Embora o número de evangélicos continue crescendo a cada ano, o maior desafio apontado pelo jornal é “o crescimento da secularização e indiferença em relação à religião”. Para Andrew Chesnut, especialista em religiões latino-americanas da Universidade Virginia Commonwealth, não se pode ignorar que o segmento que cresce mais rapidamente no cenário religioso brasileiro são os “ateus e pessoas sem religião”, totalizando 15% da população.
Chesnut enfatiza que “Em um país que tinha níveis desprezíveis de ateus até a década de 1980, esse desenvolvimento aponta para grandes mudanças na sociedade brasileira. Para aumentar o problema para o Vaticano, o número de católicos nominais que abandonaram as missas só aumenta, enquanto  os católicos praticantes muitas vezes expressam frustrações em relação às políticas do Vaticano”.
Philip Jenkins, professor de história do Instituto de Estudos da Religião na Universidade Baylor, considera que a tendência da América Latina é ver o número dos ateus e sem religião crescer, como ocorre na Europa e nos Estados Unidos.
Um dos maiores indícios da perda de força do católicos continuará acompanhando a queda nas taxas de fertilidade, que no  Brasil é uma das menores da América Latina, com cerca de 1,83 criança por mulher.. “Para a igreja significa menos crianças sendo batizadas, menos jovens candidatos a serem padres e freiras, e a diminuição dos laços com a Igreja Católica que tinham seus pais. Se eu fosse um cardeal brasileiro, estaria mais preocupado com o tamanho da família e as taxas de fertilidade, um prognóstico muito bom de secularização, do que com o Pentecostalismo”, resume Jenkins.
É possível reverter esse prognóstico de fim iminente? Na análise do New York Times, muito pode mudar com a eleição do novo papa. Dois brasileiros, o cardeal João Braz de Aviz e Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, são os apontados como fortes candidatos a suceder Bento XVI.
Além disso, a Jornada Mundial da Juventude será no Rio de Janeiro este ano. Muito provavelmente será a primeira viagem do novo pontífice ao país, já que a presença havia sido prometida pelo Vaticano. “Muitos fiéis brasileiros têm esperança que essa viagem indique um novo foco do Vaticano, diante da dupla ameaça da competição evangélica e crescimento do secularismo”.
por Jarbas Aragão
Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

Fracassa peça de teatro sobre fundadora da Igreja Quadrangular

Fracassa peça de teatro sobre fundadora da Igreja QuadrangularIgreja perdeu U$ 2 mi em musical da Broadway


Fracassa peça de teatro sobre fundadora da Igreja Quadrangular
A peça de teatro musical “O Livro de Mórmon” foi um dos grandes sucessos da Broadway no ano passado. Tentando aproveitar-se do aparente interesse em peças com temática religiosa, a Fundação Quadrangular investiu pesado na produção de “Escandalosa: A Vida de Aimee Semple McPherson”.
O musical que conta a vida da fundadora da Igreja Quadrangular, escrito pela jornalista Kathie Lee Gifford ficou apenas um mês em cartaz. O roteiro usou como base o livro de Matthew Sutton, “Aimee Semple McPherson e a Ressurreição do cristianismo na América”, que conta as maneiras pouco comuns na época que Aimee começou a pregar, especialmente em um tempo quando as mulheres não tinham o hábito de subir nos púlpitos.
Mas aparentemente, contar como a Igreja do Evangelho Quadrangular foi fundada há 90 anos não foi algo capaz de atrair pessoas ao teatro. Fracasso de público e de crítica, a peça protagonizada por Carolee Carmello gerou uma crise na Fundação que foi criada para atuar como uma extensão da igreja na área social. O prejuízo da Fundação Quadrangular foi de dois milhões de dólares.
O uso de dinheiro da igreja para uma peça de teatro custou o cargo do diretor-executivo da Fundação, Greg Campbell. Além disso, a igreja substituiu 10 dos 11 membros do conselho que administra a Fundação.
“A verdade é que a denominação corre riscos quando decide encontrar novas maneiras de levar o evangelho a todo o mundo”, asseverou Brad Abare, diretor de comunicações da Igreja Quadrangular. “Às vezes esses esforços não saem conforme o planejado.”
Glenn Burris Jr., atual presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular e único membro do Conselho que não foi substituído, não quis comentar o assunto, dizendo que essa era uma questão interna da igreja.
Segundo um importante líder da Igreja Quadrangular que falou ao jornal Los Angeles Times, no primeiro momento muitos dentro da cúpula da denominação viam o musical como uma forma positiva de chamar a atenção para a igreja. O problema não teria sido tanto o fracasso do espetáculo, mas sim o questionamento de outros membros sobre o uso de dinheiro da igreja.
A Fundação Quadrangular começou vários programas bem sucedidos em 2000, quando começou a gerir o dinheiro ganho pela Igreja na venda de uma de suas estações de rádio por US$ 250 milhões.  Mas quando os programas sociais ficaram para trás e a Fundação decidiu tentar “novidades” uma crise se instalou e que culminou com o fracasso do musical. Com informações Los Angeles Times e Christian Today.


por Jarbas Aragão
Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

SBB distribui mais de 7 milhões de Bíblias em 2012

SBB distribui mais de 7 milhões de Bíblias em 2012O Centro de Distribuição serviu para agilizar o processo de entrega de Bíblias e outros materiais produzidos pela organização.


SBB distribui mais de 7 milhões de Bíblias em 2012
Em 2012 a Sociedade Bíblica do Brasil alcançou a marca de mais de 7 milhões de Bíblias distribuídas, 9% a mais do que o número de exemplares comercializados no ano anterior.
No total de livros distribuídos foram 244.716.807 exemplares de Bíblia, Novos Testamentos, livretos e outras porções bíblicas ou seleções bíblicas que são folhetos com textos selecionados.
“Estamos cada dia mais motivados em cumprir nossa a missão, de tornar a Palavra de Deus acessível a todas as pessoas, especialmente àquelas em situação de vulnerabilidade social”, diz Rudi Zimmer, diretor executivo da SBB.
O ano de 2012 foi importante para a instituição por diversos motivos, incluindo os 50 anos do programa Luz na Amazônia e os 10 anos da Bíblia em Braile projetos que refletem esse sentimento que a SBB tem em levar a Palavra de Deus para os que mais necessitam.
“A nossa expectativa é que essas vidas possam ser transformadas pela mensagem de fé e de esperança contidas no Livro Sagrado”, afirma Zimmer.
Dos 7.389.040 exemplares da Bíblia que foram distribuídos, 26 mil foram doações já que a SBB está envolvida com diversas ações sociais como Luz na Amazônia, Luz no Nordeste, Luz no Sul do Brasil e Luz no Sudeste. Representantes e voluntários da organização também fazem trabalhos junto a hospitais e presídios.
O aumento da produção só é possível graças ao parque gráfico localizado em Barueri (SP). “Em 2012 demos outro passo para tornar ainda mais efetiva nossa atuação, com a inauguração de um Centro de Distribuição. Ao reduzir custos e prazos de entregas, este novo espaço tem o mérito de facilitar a disseminação da Palavra de Deus em todo o Brasil”, relato o diretor.
 por Leiliane Roberta Lopes

Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

Cristãos etíopes são detidos na Arábia Saudita


Cristãos etíopes são detidos na Arábia Saudita

Há fortes restrições à prática religiosa na Arábia Saudita

A Comissão de Liberdade Religiosa da Aliança Evangélica Mundial relata que 53 cristãos etíopes foram detidos pelas autoridades sauditas no início do mês.

As prisões aconteceram durante um culto na casa alugada de um crente etíope em Dammam, a capital da província oriental da Arábia Saudita.

No total, 46 mulheres e seis homens foram presos. O grupo incluiu três líderes da igreja.

O RLC disse que é provável que aqueles sem autorização residenciais seriam deportados.

Há fortes restrições à prática religiosa na Arábia Saudita, até mesmo para visitantes e expatriados.

Godfrey Yogarajah, diretor-executivo da RLC, disse: "Prisão de crentes que se reúnem pacificamente para o culto vai contra o espírito de promoção da Arábia Saudita de diálogo inter-religioso em fóruns internacionais".


Fonte: Christian Today
Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

Bordando suas histórias para curar seus corações


Bordando suas histórias para curar seus corações


Em projeto da Portas Abertas, viúvas colombianas são encorajadas a enfrentar seus momentos de dor

Através de um projeto da Portas Abertas, viúvas colombianas são encorajadas a enfrentar seus momentos de dor e perdoar seus opressores.

Quinze viúvas cristãs, mães de filhos assassinados ou desaparecidos, encontraram um espaço seguro para compartilhar suas histórias e experimentar a cura interior que fortaleceu seus espíritos e as ajudou a avançar. Esse momento foi proporcionado durante um treinamento especial, fornecido pela Portas Abertas, na Colômbia.

Tal seminário aconteceu em outubro de 2012, no Estado de Arauca, ao leste da Colômbia, uma região onde a Igreja sofre sérias perseguições de grupos armados ilegais, incluindo as mulheres, que são vítimas de violência extrema no conflito armado que aflige o país por meio século.

Por três dias, enquanto bordavam tecidos, as mulheres compartilhavam seus testemunhos. Elas usavam os diferentes pontos de costura para expressar, através da arte, a crueldade a qual foram submetidas quando seus entes queridos lhes foram arrancados do convívio familiar. Os produtos finais eram tapeçarias que retratavam os momentos em que seus familiares morreram ou desapareceram. As mulheres usavam agulhas simples e linhas coloridas para bordar suas histórias e fortalecer as novatas, que chegavam com os mesmos sentimentos de timidez, dor, ressentimento e raiva.

Algumas dessas mulheres participaram juntas de outros treinamentos, formando laços de comunhão e irmandade. Em meio à dor e a tristeza de suas perdas, estas novas relações as têm ajudado a suportar suas dores, a encorajar uma a outra, e experimentar a comunhão entre irmãs, como está descrito nas Escrituras: "E, se um membro sofre, todos os membros sofrem com ele..." (cf. 1 Coríntios 12.12).

O sofrimento não tem distinções. Nem as diferenças de idade, nem as circunstâncias do assassinato de seus entes queridos importavam. Com lágrimas e vozes quebrantadas, elas reviveram o momento em que a violência roubou seus familiares e amigos. Unidas em um único propósito, enquanto elas compartilhavam suas vivências, as mulheres experimentavam o perdão, a cura e a libertação.

José e Maria
Maria* era a viúva mais jovem presente; sua história também era a mais recente. Ela e seu marido, José*, pastoreavam a Igreja Deus é Amor, em Tame, Arauca. Ao falar sobre sua vida, Maria chorou. Ela contou ao grupo de mulheres que a ouvia como José respondeu ao chamado de uma menina de 14 anos que estava sendo mantida refém em uma fazenda na aldeia vizinha, por um desertor da guerrilha jovem. Quando José e vários outros chegaram à fazenda para falar com o menino rebelde, o rapaz já havia abusado e atirado na menina, que estava inconsciente. O cristão sabia fazer primeiros socorros e quis ajudar a garota, mas, ao vê-lo se aproximar, a guerrilha entrou em pânico e abriu fogo contra ele. José foi gravemente ferido.

O mais doloroso para Maria foi saber que aqueles que tinham ido com seu marido para a fazenda o abandonaram. José morreu afogado em seu próprio sangue.

Maria não soube responder as perguntas constantes de seus filhos pequenos sobre o porquê de seu pai não estar mais com eles. Mesmo assim, ela disse que Deus havia lhe dado força para perseverar. "Agradeço a Deus, que nunca nos abandonou, nem a mim ou meus filhos, e dou-lhe glória, porque seu grande amor e misericórdia têm nos sustentado", declarou ela.

Margarita

Em fevereiro de 2012, dois militantes de um grupo armado ilegal apareceram na casa de Margarita*. Depois de discutir com seu marido Nelson, um deles atirou oito vezes no cristão, diante de seus filhos, de 5 e 6 anos de idade. Os homens ameaçaram matá-la também se ela não se mantivesse em silêncio, uma prática muito comum na Colômbia, utilizada para aterrorizar as vítimas a não procurarem por justiça. Muitos assassinatos ficam impunes porque, diversas vezes, os que têm autoridade para fazer justiça são, eles mesmos, os corruptos.

Teresa
Um guerrilheiro que se tornou paramilitar assassinou o marido de Teresa*. Hoje, ela busca indenizações na Justiça, por causa do assassinato, enquanto seus dois filhos mais velhos moram e estudam no Abrigo Cristão da Portas Abertas, na Colômbia. Teresa disse que através desses treinamentos ela viu Deus fortalecê-la e curar muitos de seus ferimentos. Ela pediu oração e força para enfrentar o processo legal em torno do assassinato de seu marido. Ela encorajou especialmente as mulheres que participaram do treinamento pela primeira vez a perdoarem aqueles que mataram seus entes queridos.

Márcia e Angélica
Quando o marido de Márcia * foi morto, há 10 anos, guerrilheiros de um grupo armado ilegal a raptaram. Depois que ela foi libertada, os pastores que visitaram sua casa para levar consolo e incentivá-la, também compartilharam a Palavra de Deus. Márcia iniciou sua fé em Cristo. Ela trabalhou duro para ajudar seus dois filhos mais velhos se tornarem profissionais. Nesse mesmo período, o Senhor chamou seu filho mais novo para o ministério.

Márcia compartilhou o evangelho com Angélica*, cujo marido foi morto há 11 anos. Angélica também aceitou Jesus em seu coração e Márcia a convidou para o treinamento.

As necessidades de outras vítimas moveram Angélica e Márcia a estabelecerem a Associação de Vítimas da Violência para ajudar pessoas que tiveram familiares desaparecidos ou assassinados. Desde então, a organização tem ajudado a aconselhar cerca de 400 pessoas.

No seminário promovido pela Portas Abertas, as mulheres vivenciaram curas interiores, apoiadas pela leitura da Palavra de Deus. As conversas enfatizaram a importância do perdão e da mudança da condição de vítima para ajudar outros que sofrem com situações semelhantes.

*Os nomes foram alterados para a segurança dos cristãos e cristãs.

Pedidos de Oração

A maioria dessas mulheres enfrenta situações financeiras difíceis e necessidades emocionais e espirituais profundas. Peça a Deus para que Ele estenda sua mão generosa, repleta de misericórdia e lhes dê sabedoria, proteção e provisão, para si e seus filhos. Ore para que elas possam reconstruir suas vidas como mães e empreendedoras e continuem a encontrar conforto para suas almas em Cristo Jesus.


Fonte: Portas Abertas
 
Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

CD NADA É IMPOSSÍVEL ACABA DE CHEGAR DA FÁBRICA!

O novo CD da banda Quatro Por Um pela MK Music, Nada é Impossível, acaba de chegar da fábrica e em breve, nas melhores lojas de todo o Brasil.

A primeira música de trabalho, "Um Deus Tão Grande", está entre as mais pedidas nas rádios do Brasil, demonstrando que este CD será mais um trabalho com muito louvor, adoração e ministração. "Um Deus Tão Grande" fala de experiências com Deus e Seu amor incondicional. Uma reflexão sobre o que o Ele representa em nossas vidas", ressaltou Valmir Bessa. A faixa foi composta por Geraldo Guimarães, cantor MK Musc, e Renato Cesar.

"Foi a primeira vez que gravamos um álbum ao vivo. Na verdade, foram dias de gravação em estúdio com membros de nossas igrejas, amigos e pessoas especiais para a banda. Ao todo, 50 pessoas participaram. E o resultado foi maravilhoso!", contou Duda Andrade.

O cantor e pastor Kleber Lucas também está neste novo trabalho, como compositor de "Casa Cheia" e "Foi por amor". "Fizemos o convite para ele que aceitou na hora. Uma grande honra e emoção. Não poderíamos deixar de cantar ao lado deste homem tão usado por Deus. Na música "Foi por amor" ele fez uma participação mais que especial: compondo e cantando ao nosso lado", relembrou o vocalista Klev Soares.

Nada é Impossível também tem composições da banda e do cantor Anderson Freire. "Cada louvor tem sua essência e especialidade", destacou Valmir Bessa que contou ainda sobre outras novidades do CD. "Levamos para o estúdio novos instrumentos, como o banjo para inovar em algumas canções. E elas virão acompanhadas por cifras, para que todos aprendam a tocar e cantar ao mesmo tempo".

Este é o sétimo álbum da banda pela MK Music que já conquistou discos de ouro pelos CDs Um Chamado (2007) e De Volta a Inocência (2005). Tudo resultado de muito trabalho e dedicação ao longo desses anos de estrada.
 
Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

Kainón dá início às gravações do novo CD


 Nesta sexta-feira (15/02) o grupo Kainón  começou à gravar as bases do seu terceiro CD pela Central Gospel Music. Com repertório já definido, o álbum contará com 10 canções inéditas, que serão produzidas por Wagner Carvalho, em seu próprio estúdio, no Rio de Janeiro.
Neste novo trabalho, o grupo Kainón pretende inovar em seu álbum, com participação especial em uma de suas faixas. O seu lançamento está previsto para o segundo semestre do ano. Aguardem as próximas novidades!
Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

Déio Tambasco lança CD Ao Vivo gravado em São Paulo

O cantor e guitarrista Déio Tambasco está lançando seu terceiro CD solo “Ao Vivo” gravado em São Paulo no TonTon Jazz com músicas inéditas.
Este é o terceiro trabalho solo do músico conhecido por fazer parte de importantes bandas do meio gospel como Katsbarnea e Troad. Hoje Déio Tambasco integra os grupos Renascer Praise e banda Inesquecível.
Sobre este novo trabalho o cantor afirma que o projeto foi surgindo naturalmente. “Foi algo de Deus. Algo que começou pequeno, foi crescendo, amigos e pastores apareceram e me deram o apoio que eu precisava para realizar esse evento”.
A gravação conta com a participação especial de alguns amigos do músico como a cantora Gabriela Abbud que participa da música “Saudade” que já teve o vídeo divulgado na internet.
Para adquirir este CD acesse o site www.deiotambasco.com.br. 
Fique bem informado..... 
Deixe seu comentário no IPRVida

ALINE BARROS É CITADA EM MATÉRIA NO 'THE NEW YORK TIMES'


Confira a matéria no "The New York Times.

Confira a matéria na Revista "Veja".
Na última quinta-feira (12), Aline Barros foi citada em matéria que analisa a evolução da religião cristã no Brasil, no jornal "The New York Times", mundialmente conhecido, e distribuído nos Estados Unidos. O veículo cita a cantora da gravadora MK Music como grande influência da música gospel com milhares de admiradores e seguidores no twitter. O jornal ainda destacou que a cantora é ganhadores de vários Grammy Latinos. "Cantores evangelicos também tem milhares de fãs, como Aline Barros, uma cantora ganhadora do Grammy, com quase um milhão de seguidores no twitter", destacou o veículo. A matéria também foi publicada na revista "Veja", que traduziu os principais trechos. 
Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

NOVIDADE SONY MUSIC GOSPEL

Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

Programa de combate ao crack multiplica número de atendimentos a dependentes químicos

Programa de combate ao crack multiplica número de atendimentos a dependentes químicos Após pouco mais de um mês do início da medida conjunta entre o governo do estado de São Paulo, o Ministério Público, a OAB e a Justiça para a internação compulsória de dependentes químicos da região da cracolândia, em São Paulo, o número de pacientes que buscam ajuda se multiplicou.

A medida que prevê a internação compulsória foi amplamente divulgada pela mídia, dado o tamanho do problema envolvendo as drogas na capital paulista, especificamente o crack. Essa divulgação motivou dependentes a buscarem ajuda espontaneamente, de acordo com informações do Jornal Nacional, da TV Globo.
Anteriormente, semanalmente 30 dependentes químicos buscavam ajuda no Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas (Cratod). Agora, quase o dobro desse número buscam ajuda diariamente no local. Uma ampliação de emergência teve que ser implantada no local para atender a demanda.
“Quatro anos fumando crack. O meu irmão me viu fumando e quis experimentar também, e entrou também nessa vida”, conta um dos dependentes entrevistados pela reportagem, e que estão sendo atendidos pelo Cratod. “Eu passo madrugadas atrás deles. É sair fora de casa, com quatro dias, que eles vão voltar. Sai bem bonito, bem arrumado. Volta todo maltrapilho, naquele estado, sabe, lamentável”, revela o pai dos adolescentes.
Com o atendimento prestado pelo Cratod, o jovem afirma que vai tentar uma nova vida após o tratamento: “Eu pretendo mudar de vida, porque isso não é vida para ninguém”.
Rosângela Elias, coordenadora de Álcool e Drogas da Secretaria Estadual da Saúde, ressalta que essa evolução é apenas o começo de uma longa batalha, e que o envolvimento da sociedade é essencial: “A internação não é a garantia de uma abstinência. A reinserção é que vai dar essa garantia de um melhor desempenho. A família é fundamental nesse processo. A família, apoiando esse projeto terapêutico que será construído de tratamento, ajudando na reconstrução dos sonhos e da história dessa pessoa”, destaca.
Um dado que chama a atenção é que até hoje, nenhuma internação compulsória – ou seja, sem o consentimento do dependente – precisou ser feita, pois as pessoas que precisam do tratamento acabam convencidas a aderir ao programa.
Por Tiago Chagas

Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

Cristianismo virou piada? Humoristas usam desde passagens bíblicas até pastores para satirizarem a fé cristã

Cristianismo virou piada? Humoristas usam desde passagens bíblicas até pastores para satirizarem a fé cristãO humor como forma de protesto e crítica é uma prática comum em todo o mundo, e o cristianismo constantemente é alvo de comediantes que pinçam pontos da religião para desenvolver novas histórias.

No Brasil, o uso da internet para difundir programas de humor é algo crescente, e as críticas ao cristianismo como um todo, ou a segmentos – como os evangélicos, por exemplo – se tornam cada vez mais constantes.
O canal Porta dos Fundos, no Youtube, publicou recentemente um vídeo em que faz piada com os Dez Mandamentos, questionando a legitimidade do conteúdo escrito nas tábuas por Moisés, conotando serem absurdos os mandamentos.
A crítica fica evidenciada já no texto descritivo do vídeo: “Há seis mil anos, quando um cabeludão descia um morro carregando pedra, ele era considerado maneiro. Hoje em dia, isso é crime. Mas uma coisa nunca mudou: onde houver um ‘Silas Malafaia’, as ‘Marílias Gabrielas’ vão atrás”, sugerindo que a motivação para a piada veio da repercussão da entrevista do pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) ao programa De Frente com Gabi.
Confira no vídeo abaixo:


 No making of da produção do vídeo sobre os Dez Mandamentos, o humorista Fábio Porchat é questionado se a intenção do vídeo era ofender as religiões monoteístas – incluindo o cristianismo – e responde assertivamente: “Sim”.


 O canal Parafernalha, também no Youtube, produziu um vídeo chamado Roubo na Igreja, em que além das diversas sátiras ao ambiente de igrejas pentecostais e adeptas da teologia da prosperidade, crítica a comercialização de produtos durante os cultos, que sob a alegação de serem ungidos, constituem absurdos.

Nos Estados Unidos, o programa de humor mais conhecido do país, Saturday Night Live (SNL) veiculou no último fim de semana um vídeo sátira ao filme Django Livre. Na produção do SNL, intitulada DJesus Uncrossed (que numa tradução livre significaria Jesus Não Crucificado) o personagem principal é um Jesus que reage às ofensas com vingança e assassinatos.
A repercussão da piada feita pelos humoristas do SNL levou muitos cristãos norte-americanos a usarem as redes sociais para protestarem contra o conteúdo do vídeo.
Assista ao vídeo:

A Redação consultou o escritor e colunista do portal Daniel Simoncelos sobre o tema. Simoncelos destaca que a polêmica é o principal combustível que justifica a escolha da religião como assunto a ser exposto pelos humoristas: “Temos perfis fakes de ‘evangélicos’ como a Irmã Zuleide, e outras, além de fakes para Jesus, Deus, etc. Creio que o humor é sadio e o cristão pode se divertir. Porém outra coisa está intimamente ligado a um dos mandamentos: Não tomar o nome de Deus em vão. Neste caso, o que estes humoristas fazem é zombar do nome de Deus, e o pior de tudo é ver cristãos seguindo, curtindo e compartilhando esses tipos de ‘humor’ que acreditam estarem acima do bem e do mal, e que no humor não precisa de respeito”.
Confira abaixo a íntegra do comentário de Daniel Simoncelos sobre o tema:
O mundo virtual tem conteúdo de todos os gostos, tipos… Assim como a televisão define a programação de acordo com aquilo que dá mais Ibope, na internet as diversas páginas, blogs e vlogs postam o conteúdo que gerará mais visualizações, comentários, curtidas.
Talvez por isso o assunto sobre religião seja tão abordado. Temos perfis fakes de ‘evangélicos’ como a Irmã Zuleide, e outras, além de fakes para Jesus, Deus, etc. Creio que o humor é sadio e o cristão pode se divertir. Porém outra coisa está intimamente ligado a um dos mandamentos: Não tomar o nome de Deus em vão. Neste caso, o que estes humoristas fazem é zombar do nome de Deus, e o pior de tudo é ver cristãos seguindo, curtindo e compartilhando esses tipos de ‘humor’ que acreditam estarem acima do bem e do mal, e que no humor não precisa de respeito. Acredito que o Rafinha Bastos pense um pouco diferente agora.
Quando nós cristãos resolvermos de fato, levar a sério de que o nome santo de Deus de maneira nenhum pode ser zombado, nós escolheríamos melhor o que vemos, seguimos e compartilhamos na internet. Além de reportar tais conteúdos como abuso. De fato, a questão não é impedir a liberdade de expressão de cada um, mas expor que a liberdade do outro não pode invadir a minha liberdade. E essa “liberdade” do humor já ultrapassou todos os limites de respeito e tolerância…
Por Tiago Chagas
Fique bem informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

Páginas