quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Paquistão: Cristão assassinado após polêmica sobre religião


Paquistão: Cristão assassinado após polêmica sobre religião Defesa da fé cristã motivou o assassinato do homem de 45 anos

Um cristão de 45 anos, teria sido morto a tiros no Paquistão após uma acalorada discussão com um muçulmano local sobre a religião.

A agência Notícias Fides informou que Roshan Masih remava com Sohail Akhtar apenas alguns dias antes do incidente no sábado passado, em Lahore, província de Punjab.

Teme-se que a defesa de Masih da fé cristã foi considerada uma blasfêmia e motivou o assassinato.

A Associação Evangélica de Desenvolvimento (LEAD) relatou o assassinato à polícia local, nomeando Akhtar como o autor do crime.

Akhtar foi posteriormente detido pela polícia local, que lançaram uma investigação.

Sardar Mushtaq Gill disse à Fides: "Esta é realmente uma tragédia. Um homem inocente é morto por defender sua fé em um argumento simples. O episódio é emblemático das condições de cristãos paquistaneses. As autoridades têm o dever de garantir os direitos básicos das minorias cristãs."

Fonte: Christian Today
Fique bem Informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

Pastor grava vídeo com “Rap de Jesus” ao lado de sua esposa e vira hit na internet. Assista

Pastor grava vídeo com “Rap de Jesus” ao lado de sua esposa e vira hit na internet. AssistaUm pastor norte-americano se aventurou pelo mundo do rap e gravou, ao lado da esposa e de um amigo não identificado, um vídeo caseiro cantando suas rimas evangelísticas.

A composição segue a fórmula dos rappers norte-americanos, com rimas inteligentes, assuntos polêmicos para abordar o evangelho além da irreverência.
O pastor Jim Colerick e sua esposa, já alcançaram mais de 1,2 milhão de visualizações com a música “’Rappin’ de Jesus”.
“Eu quero ensinar as crianças a verdade cristã como um todo”, diz o pastor, na batida de seu rap, lembrando que o estilo musical é uma das fortes ferramentas para contato com o público jovem.
O vídeo aparenta ser antigo, devido à qualidade das filmagens, mas foi publicado no dia 13 de janeiro no Youtube.
A audiência do vídeo cresceu devido à descontraída atuação do pastor e seu assistente, que espalha fumaça branca e dança ao fundo, além é claro dos passinhos de dança da esposa do pastor.
Cheio de gírias e com linguagem bastante coloquial, o pastor canta que “Jesus é seu salvador” e não se importa com críticas: “Se um outro MC diz que sou aberração, não respondo dizendo que ele é vergonhoso e suas rimas são fracas. Eu não fico louco e eu não ligo para a crítica.Eu o perdoe e dou a outra face”.
Confira no vídeo abaixo:
 Por Tiago Chagas,
Fique bem Informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

Thalles Roberto prepara CD inédito pela Graça Music

Thalles Roberto prepara CD inédito pela Graça Music O álbum fecha a trilogia que conta seu retorno aos caminhos do Senhor


Thalles Roberto prepara CD inédito pela Graça Music
O cantor Thalles Roberto vai entrar em estúdio nos próximos dias para iniciar a produção do CD “Sejam Cheios do Espírito Santo”. Este projeto já está todo definido e vem com canções inéditas, incluindo a música “Maravilha” que foi a trilha do filme “Três Histórias e Um Destino”.
O novo CD vem para fechar a trilogia que marca o retorno do cantor para os caminhos do Senhor, nascido em lar evangélico, Thalles acabou se desviando durante sua juventude até que foi atraído de volta para a casa do Pai.
O primeiro CD deste projeto foi “Na Casa do Pai”, seguido pelo “Uma História Escrita pelo Dedo de Deus”. O cantor explica que cada um desses álbuns trouxeram uma mensagem diferenciada.
“O primeiro CD, ‘Na Casa do Pai’, representou meu retorno para a igreja; o segundo, ‘Uma História Escrita pelo Dedo de Deus’, retrata minha vida já na casa do Pai, com intimidade com Deus; e o terceiro, ‘Sejam Cheios do Espírito Santo’, vai ser um instrumento para que, através da minha música, outras pessoas também sejam alcançadas pelo Espírito Santo”, explica Thalles.
Para quem deseja conhecer um pouco deste trabalho pode conferir o vídeo da música “Estou Apaixonado” que faz parte deste repertório. A música “Maravilha” já tem vídeo clipe e também pode ser acompanhada pela internet.
O CD “Sejam Cheios do Espírito Santo” será lançado ainda neste primeiro semestre de 2013 tendo o projeto gráfico assinado pela agência Imaginar.
Assista:

Jamily lança clipe da música “Além do que os olhos podem ver”

Jamily lança clipe da música “Além do que os olhos podem ver” O vídeo traz imagens da cura sobrenatural vivida pela cantora Bianca Toledo

Jamily lança clipe da música “Além do que os olhos podem ver”
A cantora Jamily lançou nesta segunda-feira (19) o vídeo clipe da música “Além do que os olhos podem ver” disponível no seu canal de vídeo do Youtube.
A canção é de autoria da própria cantora e dá título ao primeiro CD de Jamily pela Som Livre. Para o vídeo, a produção escolheu contar a história da também cantora evangélica Bianca Toledo que viveu um milagre sobrenatural vencendo a morte depois de passar meses em uma UTI.
O clipe é comovente e dá ênfase à música que fala sobre viver o impossível pela fé podendo ser mais que vencedor em qualquer situação. A história de Bianca mostra que realmente é possível ir além do que os olhos podem ver.
Assista:

por Leiliane Roberta Lopes

Fique bem Informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

Sinal do Apocalipse? Rio Eufrates está secando


Sinal do Apocalipse? Rio Eufrates está secandoPesquisa indica que leitos de rios Tigre e Eufrates atingiram o nível mais baixo da história.


Sinal do Apocalipse? Rio Eufrates está secando
Os estudiosos das profecias bíblicas oferecem várias interpretações para os textos que anunciam os sinais apocalípticos. Mas alguns parecem ser bem claros. O texto de Apocalipse 16:12 diz: “E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do Oriente.”
Embora a Bíblia não forneça maiores detalhes de como isso ocorreria, desde o ano passado os cientistas alertam que, de fato, o Eufrates e o Tigre, principais fonte de água potável do Oriente Médio, estão secando.
O motivo seria a maneira inadequada como Iraque, Turquia e Síria usam as águas daqueles rios para a agricultura. Existem sete represas do Eufrates na Turquia e na Síria, segundo as autoridades iraquianas. Sabe-se que eles alcançaram o menor volume de águas da história. Há quem acredite que em breve poderá ser a metade do que era. E não parece haver sinais de recuperação de seus leitos.
A população que costumava viver às margens do Eufrates testemunharam seu recuo e com isso, foram obrigados a abandonar as fazendas. Com isso, pescadores e agricultores empobrecidos continuam fugindo para cidades maiores à procura de trabalho.
Primeiros a se beneficiarem do represamento das águas do Eufrates e do Tigre, o Iraque construiu duas barragens para irrigação agrícola e controle de inundações, quando o país ainda pertencia ao Império Otomano. Mas no início de 1990, a Síria reduziu o fluxo de água do rio Eufrates para o Iraque em 75%.
Ao mesmo tempo, governantes turcos afirmam que a água dos rios Eufrates e Tigre nascem na Turquia, o que lhes daria o direito de desviar a água e construir barragens para o desenvolvimento da região. Enquanto os governos discutem o rio continua secando.
Satélites israelenses detectaram a maior perda de água no Tigre e no Eufrates desde 2003, disse Alex Vishnitzer, diretor da Companhia de Água Israel, a Mekorot.  “A bacia desses rios perde a cada ano uma quantidade de água suficiente para satisfazer as necessidades de dezenas de milhões de pessoas que vivem na região, dependendo das regras de uso regional”.
Ele publicou um artigo sobre o assunto na edição mais recente de uma conceituada revista científica, resultado de uma parceria entre o Instituto de Tecnologia Technion de Israel e o Goddard Space Flight Center da NASA. A pesquisa baseou-se em dados coletados ao longo de um período de sete anos por satélites israelenses que monitoram as mudanças globais em reservas de água.
“Os dados mostraram uma taxa alarmante de declínio no armazenamento de água dos rios Tigre e Eufrates”, disse Vishnitzer. A maior parte, cerca de 60%, foi drenada através de bombeamento das águas, o que normalmente aumenta durante e após o período de seca na região. Segundo os dados coletados, mantida essa média, não irá demorar muito até que os leitos fiquem totalmente secos. Com informações Israel en Linea e New York Times.

por Jarbas Aragão

Fique bem Informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

Responsável do Avaaz diz que está orgulhoso de remover petição em favor de Malafaia

Responsável do Avaaz diz que está orgulhoso de remover petição em favor de MalafaiaForam 65 mil votos a favor do pastor evangélico contra 55 mil pedindo a cassação de seu registro como psicólogo.


Responsável do Avaaz diz que está orgulhoso de remover petição em favor de Malafaia
Um dos responsáveis pelo Avaaz concedeu uma entrevista ao jornal Folha de São Paulo comentando a decisão do site de retirar a petição on-line pela não cassação do registro de psicólogo do pastor Silas Malafaia.
O portal de mobilização tenta ser um canal democrático atuando em diversos países do mundo, no Brasil um de seus representantes é Pedro Abramovay que comemorou a decisão dos membros em retirar a petição favorável ao líder evangélico.
“Mais de 77% da nossa comunidade votou para remover esta petição, e estamos muito orgulhosos dessa decisão democrática para rejeitar este tipo de lobby para continuar práticas homofóbicas”, disse ele que é ex-secretário nacional de Justiça.
A petição contra a cassação teve 10.000 votos a mais do que o abaixo-assinado promovido por ativistas do movimento gay que não concordaram com as afirmações feitas pelo pastor durante o programa “De Frente com Gabi”.
Ao saber que a apenas a petição dos ativistas ficou disponível no site, Malafaia considerou a decisão como “safadeza” e criou um abaixo-assinado em seu próprio site para poder encaminhar as assinaturas ao Conselho Federal de Psicologia. Até o momento mais de 96 mil pessoas assinaram em defesa de Silas Malafaia.
 por Leiliane Roberta Lopes
Fique bem Informado.....
Deixe seu comentário no IPRVida

Ex-BBB agora é pastora e se arrepende de ter posado nua.


A ex-BBB, Natália Nara, revelou grande mudança de vida depois de se converter a Cristo. A modelo virou pastora na Igreja Bola de Neve e chora sempre que lembra de seu ensaio nu para a Playboy.
 
“Ela não quer mais saber de ‘BBB’, mas o que ela mais lamenta é o fato de ter posado nua. Ela chora só de lembrar. Esse programa só fez mal a ela e atrapalhou os estudos”, contou dona Neide, mãe da modelo, segundo o jornal Extra.
Natália enfrentou uma infância difícil pelas constantes brigas entre os pais e depois do divórcio deles ela teve que batalhar para se manter financeiramente. “Eu tinha 17, quase 18 anos, e fiquei desesperada, sem saber o que seria da minha vida, precisava trabalhar”.
Natália começou como modelo, mas também trabalhou em loja de perfume, em canal de televisão e com publicidade. Foi selecionada para participar do Big Brother e após usa saída do programa posou para a revista masculina Playboy.
Depois do BBB, em 2005, e de ter tirado as fotos para a Playboy, ela conheceu uma empresária cristã que a evangelizou e a ajudou em sua caminhada ao encontro com Deus.
A modelo se converteu depois de que a revista já estava nas bancas. “Mas eu só queria Jesus! Jesus! Jesus! Ia à igreja na terça, quinta, sexta, sábado e domingo. Quando me dei conta da revista, da besteira que tinha feito, passei um mês em casa, de pijama, sem querer sair, fazer nada, morando num apartamento no Rio, carro na garagem, convites para melhores baladas, roupas que ganhava de lojas e dinheiro na conta, só dormia quando via a luz do sol, de tanto remorso”.
Natália passou a frequentar a Igreja Bola de Neve no Rio de Janeiro (2007), quando foi para lá estudar Artes Cênicas. Foi, então, que fez a escolha definitiva entre as coisas que o mundo lhe oferecia e Deus, visto que ela já havia aceitado a Jesus.
“Muitos trabalhos apareciam, e eu com o tempo fui discernindo o que não glorificava o nome do Senhor, recusando tudo aquilo que me fazia ficar longe Dele (…) Porque eu havia me tornado propriedade exclusiva do Senhor Jesus, e Ele é o Senhor do tempo, das oportunidades e das circunstâncias, não há nada nesse mundo que não esteja debaixo do controle de Deus”.
“A vontade dele se tornou soberana na minha vida, embora meus amigos não entendessem, embora minha família, que apostou todas as suas fichas em minha carreira, achassem que eu fiquei louca, é Deus que diz quem eu sou”.
Hoje a pastora está terminando a faculdade de jornalismo, mora em São Paulo e se dedica à pastoral da igreja, onde também apresenta um programa de notícias. Em julho, Natália se casou com um membro da igreja.


Fique bem Informado......
Deixe seu comentário no IPRVida

Cristãos julgados por evangelizar lutam contra os tribunais da Argélia


Cristãos julgados por evangelizar lutam contra os tribunais da Argélia

Vereditos dos casos vão revelar o comprometimento do governo argelino quanto à liberdade religiosa

No dia 4 de julho de 2012, Mohamed Ibouène, um cristão convertido do Islã, foi sentenciado por um tribunal em Tigzirt a um ano de prisão e multado em 50 mil dinars (aproximadamente 640 dólares americanos) por proselitismo (ou evangelismo). Abdelkrim Mansouri, antigo colega de Ibouène, fez uma reclamação à Guarda Civil Nacional de Tindouf, em fevereiro de 2012, afirmando que Ibouène o pressionou a "abandonar" o islamismo e se converter ao cristianismo. Ibouène nega as acusações, afirmando que, pelo contrário, foi Mansouri quem o pressionou a renunciar sua fé cristã.

"É verdade que você é cristão?", Mansouri teria perguntado a Ibouène. "Sim, eu sou cristão", ele respondeu. O primeiro então exigiu que Ibouène retornasse ao Islã, que ele chamou de "religião dos argelinos," conforme a agência de notícias Morning Star News.

Foi apenas em dezembro que Ibouène descobriu que sua sentença fora emitida de acordo com o Artigo 11 da Lei 03/2006, que restringe as práticas religiosas de não muçulmanos. "As autoridades não o julgaram antes por que aparentemente ele havia deixado Tindouf depois de se casar em junho e seu paradeiro não era conhecido, e também devido a processos administrativos lentos," relatou a Morning Star News.

"A história que amarra meu cliente foi inventada," afirma o advogado de Ibouène, Mohamed Benbalkacem, depois de recorrer à sentença no dia 23 de janeiro. "Esse julgamento não faz sentido, pois a própria Lei é ambígua. Não há nada claro em sua implementação." O juiz tomará sua decisão até o dia 13 de fevereiro.

Ibouène não é o único cristão que corre risco de ser preso por proselitismo na Argélia. Siaghi Krimo, preso em abril de 2011 e detido por três dias em Oran, por ter entregado um CD sobre cristianismo a um vizinho, recebeu uma sentença de cinco anos em maio de 2011, devido ao Código Penal da Argélia, que criminaliza atos "que insultam o Profeta e qualquer outro mensageiro de Deus, ou denigrem o credo e mandamentos do Islã." Krimo foi intimado para recorrer no tribunal em novembro de 2012, depois do adiamento de quase um ano do julgamento, para que novas provas fossem apresentadas. A próxima audiência de Krimo foi adiada sem data definida.

Cristãos e muçulmanos vieram à defesa de Krimo durante protestos fora do Ministério da Justiça antes do adiamento do caso em dezembro de 2011. "Não importa se ele é um argelino, judeu ou cristão, ele tem o direito de viver como qualquer outro cidadão que é muçulmano," afirma Selma, uma estudante muçulmana , ao jornal independente El Watan. "Um cristão tem o completo direito de oferecer uma Bíblia a alguém, assim como um muçulmano tem o direito de oferecer o Alcorão. Antigamente, esses tipos de casos eram vistos somente em Kabylie, e agora estão acontecendo em Oran. Onde mais acontecerá?"

Para muitos argelinos, o veredito de Krimo foi visto não somente como uma ofensa cometida a um cristão, mas também como uma violação dos direitos humanos de todos os argelinos. "As pessoas decidiram mostrar solidariedade ao seu concidadão que escolheu uma religião que o agradou," alegou Kaddour Chouicha, um representante da Coordenação Nacional de Mudança e Democracia, à Radio France Internationale. "A constituição argelina permite liberdade de consciência, liberdade de religião e liberdade de pensamento. O juiz abusou de seu poder, ao julgar de acordo com sua própria ideologia ,acima de sua consideração pela lei.

Enquanto é possível encontrar leis nos códigos legais da Argélia que discriminam minorias religiosas, o país é signatário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que declara no Artigo 18 que "todos têm o direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; esse direito inclui liberdade para mudar de religião... [e] em particular ou em público, manifestar sua religião ou crença ao ensinar, praticar, louvar, e em observância."

Cristãos como Krimo, contudo, provavelmente não vão sujeitar-se à pressão do governo – até mesmo se isso significar aprisionamento – ao renderem suas liberdades religiosas. "A família de Krimo decidiu batalhar sem medo de ser intimidada pelo tribunal," um porta-voz da Igreja Protestante da Argélia (EPA) comunicou à ICC. "Eles não se envergonham de sua fé... Krimo falou que está disposto a ir para a cadeia se necessário. ‘Eu prego em obediência ao Senhor, e eu pregarei novamente,’ ele me afirmou."

Fonte: Portas Abertas
Fique bem Informado......
Deixe seu comentário no IPRVida

Igreja na Síria sente-se recompensada através do trabalho humanitário


Igreja na Síria sente-se recompensada através do trabalho humanitário

Pastor distribui cobertores e Bíblias aos refugiados sírios


É visível a alegria de refugiados sírios ao receberem seus presentes: o pastor Imad* distribui pessoalmente cobertores e uma Bíblia para cada um, um trabalho que recebe o apoio da Portas Abertas, portanto, faz parte da sua ajuda!

Foi uma longa viagem desde a capital Damasco até Kharaba, no sul do país. O pastor Imad sabia que não havia garantia de que seria um trajeto seguro, pois ao afastar-se da cidade de Damasco, ouviu o som de tiroteios e granadas.

“A operação inteira foi um milagre,” Imad compartilhou. “Nós sabíamos que a área aqui era intensa, havia muitos combates e ouvíamos os extremistas tomarem o controle do local.”

O pastor foi de carro até a comunidade cristã de Kharaba, próxima a Suwayda. “Kharaba é uma comunidade cristã, mas agora está cheia de refugiados muçulmanos na região. Eles vieram e armaram barracas ali,” explica. “Quando chegamos em Suwayda, nosso motorista não quis continuar. Nós estávamos com medo de ficar presos ali, mas Deus enviou outro motorista que se dispôs a prosseguir.”

As pessoas que estavam no carro se sentiram seguras e recompensadas por sua coragem. “O caminho inteiro de Suwayda até Kharaba foi tranquilo; é quase inacreditável como Deus silenciou toda a violência.”

Por dois dias Imad trabalhou com sua esposa em Kharaba. “Nós conseguimos distribuir cobertores para 165 famílias,” afirma o pastor ao final da pequena viagem. “As pessoas foram muito gratas e respeitosas. Além de cobertores, entregamos Bíblias também, uma para cada família, mas algumas famílias vieram pedir por mais. Eu não esperava isso, de muçulmanos.”

“Sejam mansos e humildes”

“Somos uma humilde igreja aqui em Damasco, mas atualmente estamos ajudando mais de 1.350 famílias deslocadas na cidade,” pastor Imad afirma com entusiasmo. “É recompensador Deus nos permitir alcançar tantas pessoas.” Com o apoio da Portas Abertas, sua igreja protestante está ajudando as famílias muçulmanas em suas necessidades básicas.

O número que o pastor mencionou quantifica as famílias deslocadas internamente em Damasco que estão registradas nessa igreja específica para receber ajuda e acompanhamento regular. Mas o exemplo de Kharaba evidencia que a igreja não restringe seu trabalho apenas à capital. “Alguns meses nós ultrapassamos as 1500 famílias ao também auxiliarmos outras pessoas com necessidades em áreas diferentes.”

O trabalho da congregação, apoiada pela Portas Abertas, inclui o fornecimento de alimentos, assistência médica em uma clínica, visita às casas,  distribuição de cobertores e colchões para as famílias necessitadas. Às vezes o aluguel é pago. “Toda a ajuda é para atender às necessidades das famílias.” Além do auxilio material, a igreja também oferece socorro espiritual e distribui Bíblias.

A situação está piorando

“A condição geral em Damasco está piorando,” Imad afirma. “As pessoas têm que lidar com o terrível barulho de tiroteios, granadas esporádicas, e mísseis por toda a parte. Não há mais lugar seguro.” A violência gera outros problemas. “Não há eletricidade durante várias horas do dia. As pessoas não podem continuar suas atividades diárias normalmente, como lavar suas roupas, cozinhar, tomar banho, passar roupa e aquecer suas casas (devido à falta de eletricidade, gás, diesel e gasolina). Até ler e estudar é difícil, visto que não há eletricidade.”

A alegria

“Depois do trabalho em Kharaba, uma pessoa da comunidade me ligou,” conta o pastor, com muita alegria em sua voz. “Os refugiados disseram: ‘Nós estamos muito gratos pelos cobertores durante esse clima frio, mas receber a Bíblia como presente foi o melhor! Deixou um impacto em nossas famílias muito maior do que os cobertores. ’ Eu quero muito voltar pra cá com comida e poder compartilhar mais de Jesus com eles.”

Uma mulher muçulmana contou a um dos líderes da igreja: “A primeira vez que eu entrei nessa igreja, eu senti que Deus estava ali. Agora Ele está presente em minha vida.”.

*O nome foi trocado para segurança do cristão.



Fonte: Portas Abertas
Fique bem informado..... 
Deixe seu comentário no IPRVida

Educarte: projeto do Lar da Criança oferece abrigo e educação para menores em situação de risco social

Educarte: projeto do Lar da Criança oferece abrigo e educação para menores em situação de risco social O projeto Educarte, mantido pela instituição Lar da Criança, acolhe menores abandonados e oferece moradia, alimentação, educação e formação cultura.

Entre os acolhidos, estão órfãos, vítimas de maus tratos, abandono e abuso sexual, além de casos de negligência familiar.
De acordo com informações na página do projeto Educarte no portal Criança Esperança, “as crianças chegam à instituição por meio dos Conselhos Tutelares, do Ministério Público e do Juizado da Infância e Juventude, com objetivo de reinserção familiar e em última instância a adoção”.
Estabelecido em Salvador, na Bahia, o Lar da Criança conta com uma estrutura que visa assemelhar-se a um lar tradicional, acolhendo atualmente 35 crianças. Esse número considerado pequeno é o limite da capacidade de acolhimento da instituição, e segue a recomendação legal de se trabalhar com grupos pequenos de crianças nessas circunstâncias.
“O Lar da Criança é uma instituição de acolhimento que se caracteriza como uma residência, proporcionando às crianças e adolescentes um ambiente familiar. Eles recebem todos os tipos de assistência como alimentação, carinho, saúde, lazer e educação. E é justamente o sentido de unir essas duas últimas (educação e lazer), que surge uma nova concepção para a instituição, trabalhando a importância desse espaço como papel educacional relacionado aos movimentos artísticos, em contrapartida ao anterior direcionado somente aos cuidados e rotina diária em função de ideias de assistência, de custódia e de higiene para com as crianças e adolescentes”, diz o texto, explicando o propósito do projeto Educarte.
O projeto tem reconhecimento da Unesco, fundação da Organização das Nações Unidas (ONU) para a proteção dos direitos da criança e adolescente e receberá verbas do programa Criança Esperança neste ano, para a viabilização da aquisição de equipamentos para quadra e mobiliário, impressora multifuncional, computadores, material pedagógico e de consumo, uniformes, construção de um vestiário para apresentações artísticas, contratação de professores para oficinas e profissionais para o projeto.
Para saber mais, acesse o site lardacrianca.jimdo.com ou entre em contato através do e-mail iracicoimbra@hotmail.com ou pelos telefones (71) 3244-3795 (Fixo) ou 9204-9079 (celular).
Por Tiago Chagas
Fique bem Informado......
Deixe seu comentário no IPRVida

Conclave: participação de cardeais com envolvimento em casos de pedofilia no processo de escolha do novo Papa gera polêmica

Conclave: participação de cardeais com envolvimento em casos de pedofilia no processo de escolha do novo Papa gera polêmica A escolha do novo Papa será feita através de um Conclave que deverá ser agendado nos próximos dias. A eleição reúne cardeais do mundo todo, que votarão entre si para escolherem o novo pontífice.
Porém, a presença de cardeais acusados de envolvimento com casos de pedofilia na eleição tem causado protestos e polêmicas ao redor do mundo. O norte-americano Roger Mahony e o irlandês Sean Brady são acusados de ocultarem casos de pedofilia.
O cardeal Mahony, 77 anos, foi destituído de suas funções na igreja em janeiro de 2010 por não ter denunciado os casos de pedofilia de que havia tomado conhecimento. Apesar dos protestos que pedem sua renúncia à participação no Conclave, Mahony deu a entender, através de uma publicação em seu perfil no Twitter, que pretende participar da escolha do novo Papa: “Vossas preces são necessárias para que possamos escolher o melhor Papa para a Igreja de hoje e de amanhã, escreveu.
A revista católica Famiglia Cristiana publicou uma enquete perguntando aos leitores se o cardeal Mahony deveria participar da escolha do novo Papa, e as respostas em sua maioria foram negativas: “É preciso impedir que participe”, escreveu um dos leitores, que cobram ainda “novos sinais” de que a política adotada por Bento XVI de ter “tolerância zero” contra a pedofilia será mantida.
Já o caso de Sean Brady, 74 anos, envolve uma denúncia feita pela imprensa de seu país, que o acusa de ter participado de reuniões em que foi solicitado um voto de silêncio a duas crianças que foram vítimas de abusos por parte do padre Brendan Smyth, que faleceu em 1997 e é um dos padres pedófilos mais conhecidos da Irlanda.
Segundo informações do portal Terra, na época, Brady afirmou que não alertou os pais ou as autoridades civis porque havia participado da investigação como um observador, que deveria “apenas tomar notas e informar seus superiores”.
Há ainda o caso do cardeal belga Godfried Danneels, que é acusado pela imprensa de ter tomado conhecimento de 40 casos de pedofilia enquanto exercia o cargo de bispo primaz em seu país até janeiro de 2010. No entanto, Danneels alega nunca ter tomado conhecimento dos casos.
Por Tiago Chagas
Fique bem Informado......
Deixe seu comentário no IPRVida

Fiéis da Igreja Universal já doaram R$ 235 milhões para a construção do Templo de Salomão

Fiéis da Igreja Universal já doaram R$ 235 milhões para a construção do Templo de SalomãoCom aproximadamente 47% das obras já concluídas, o Templo de Salomão, réplica da construção mencionada na Bíblia e que está sendo erguida pela Igreja Universal do Reino de Deus no bairro do Brás, em São Paulo, começa a ganhar forma.

Até agora, a obra de construção do megatemplo consumiu R$ 235 milhões, valor pago em sua totalidade por doações de fiéis da Igreja Universal.
Com a parte estrutural completa, os responsáveis pela obra afirmam que a arquitetura milenar do templo foi seguida, porém a engenharia tem utilizado o que há de mais moderno na tecnologia de construção.
A infraestrutura de ventilação e exaustão do templo aproveita as paredes duplas para ocultar dutos de ar-condicionado e reservatórios de água, além de contribuir com a redução da poluição sonora e com a acústica dentro do templo.
A fase de cobertura do templo, que está sendo iniciada agora, permitirá após a sua conclusão, o início da instalação do acabamento final no auditório e demais instalações, como banheiros, enfermaria e vestiários.
A previsão de entrega do Templo de Salomão é para junho de 2014, antes dos eventos da Copa do Mundo no Brasil.
Confira no vídeo abaixo, matéria produzida pelo site Arca Universal sobre a construção do Templo de Salomão.

Por Tiago Chagas
Fique bem Informado......
Deixe seu comentário no IPRVida

Abaixo-assinado pró Silas Malafaia reúne mais de 80 mil assinaturas em pouco mais de 24 horas

Abaixo-assinado pró Silas Malafaia reúne mais de 80 mil assinaturas em pouco mais de 24 horas
A guerra de abaixo-assinados em torno do pedido de cassação do registro de psicólogo do pastor Silas Malafaia junto ao Conselho Regional de Psicologia (CRP) do Rio de Janeiro levou o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo a mobilizar seus seguidores nas redes sociais.

A polêmica começou quando um ativista gay criou uma petição pública no site da ONG Avaaz solicitando que a presidente do CRP casse o registro profissional de Silas Malafaia, sob alegação de homofobia. Em retaliação, um admirador do pastor criou uma nova petição no mesmo site, solicitando a não cassação.
Porém, a ONG Avaaz alegou que foram registradas muitas manifestações contrárias à petição pública pró Malafaia, e retirou a campanha do ar, anulando as mais de 65 mil assinaturas que haviam sido coletadas até então.
Como contra-ataque, o pastor Silas Malafaia lançou um abaixo-assinado virtual no site da Associação Vitória em Cristo (AVEC), para coletar 200 mil assinaturas em seu apoio, e rebater as solicitações pela cassação de seu registro de psicólogo.
Em pouco mais de 24 horas no ar, o novo abaixo-assinado já recolheu mais de 80 mil assinaturas, segundo o contador do próprio site da AVEC. Os interessados em assinar o abaixo-assinado do pastor Silas Malafaia precisam inserir o nome, e-mail, CEP e País de origem.
Entretanto, não há nenhuma informação sobre o real valor de ambos os abaixo-assinados num eventual processo disciplinar por parte do CRP-RJ contra o pastor Silas Malafaia.
O assunto foi destaque durante uma sessão da Câmara dos Deputados, onde o pastor Marco Feliciano protestou contra a postura dos conselhos de psicologia.
Por Tiago Chagas
Fique bem Informado......
Deixe seu comentário no IPRVida

Suplicy defende Yoani Sanchez e diz se inspirar em Jesus

Suplicy defende Yoani Sanchez e diz se inspirar em JesusAo defender blogueira cubana, colocou Jesus como percussor do socialismo.


Suplicy defende Yoani Sanchez e diz se inspirar em Jesus
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) foi casado com a ministra Marta Suplicy, uma das maiores defensoras da PL 122 e que acumula brigas públicas com os evangélicos.
Ele tem acompanhado a blogueira cubana Yoani Sanchez desde que ela chegou ao Brasil. Ela tem recebido críticas de alguns brasileiros que não concordam com o que ela escreve em seu blog “Geração Y”.
Yoani faz um apelo por seu direito de liberdade de imprensa que é cerceado pelo governo cubano. Mas infelizmente no Brasil muitas pessoas têm protestado de maneira agressiva seguindo uma cartilha preparada pelo PT.
O parlamentar fez um pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (19), defendendo a dissidente e o direito de as pessoas terem liberdade de expressão em qualquer lugar do mundo. Suplicy disse que Yoani tem o direito criticar a Revolução Cubana, movimento armado que levou Fidel Castro ao poder em 1959.
Ao longo de seu discurso, o senador lembrou que sempre defendeu os ideais do socialismo. O que levou a isso e o inspirou foi a obra de Karl Marx e a própria Bíblia, através dos ensinamentos de Jesus Cristo, ao pregar a igualdade e a justiça. Com informações Agência Senado.
por Jarbas Aragão
Fique bem Informado......
Deixe seu comentário no IPRVida

Lagoinha cria ministério para profissionais de saúde

Lagoinha cria ministério para profissionais de saúdeUma enfermaria será criada na sede da igreja e outros profissionais atuarão nos projetos sociais da mesma.

Lagoinha cria ministério para profissionais de saúde
A Igreja Batista da Lagoinha está cadastrando médicos, odontologistas, enfermeiros, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais para participarem do Ministério Profissionais da Saúde.
O objetivo desse novo ministério é primeiramente prestar atendimento de emergência durante os cultos de maior movimentação na sede da igreja em Belo Horizonte e posteriormente servir aos demais projetos sociais da IBL.
O Ministério Profissionais da Saúde nasceu com o desejo da médica Ana Rute Coarreo Bloch de servir mais na igreja. Formada em medicina com especialização em pediatria e infectologia, a jovem também é formada pelo curso de Louvor e Adoração do CTM Diante do Trono.
O cadastro de profissionais é a primeira etapa da criação deste ministério, a segunda parte será a criação da turma que irá prestar atendimento durante os cultos. “Estamos preparando uma sala para atendimento com medicações básicas, maca, instrumentos da medicina e um aparelho para ressuscitação em caso de parada cardíaca. A proposta não é fazer atendimentos médicos (consultas), mas socorrer necessidades urgentes”, explica Ana.
A doutora foi entrevistada pela equipe do site Lagoinha.com e falou da importância de ter profissionais da saúde evangélicos servindo como missionários. “Os profissionais da saúde precisam compreender que onde estiverem plantados eles serão missionários do Senhor. O contato com os pacientes e seus familiares é também oportunidade para semear a Palavra de Deus que cura, liberta e transforma. Além disso, como igreja, temos o papel de proporcionar qualidade de vida aos membros e a sociedade na qual estamos inseridos”.
A equipe terá reuniões periódicas para que haja integração e para que sejam estabelecidas escalas de trabalho, tanto na enfermaria da igreja como também nos trabalhos da IBL que precisarão desses profissionais.
 por Leiliane Roberta Lopes

Fique bem Informado......
Deixe seu comentário no IPRVida

Jovens de mais de 50 países orando pela Igreja Perseguida


Jovens de mais de 50 países orando pela Igreja Perseguida Você não pode Perder!!!
Evento internacional acontece no período de 1 a 3 de março

O SHOCKWAVE é um evento internacional organizado pelo underground desde 2001. De 1 a 3 de março de 2013, jovens em mais de 50 países estarão unidos em oração pela Igreja Perseguida, formando uma verdadeira onde de choque que vai impactar a vida dos cristãos perseguidos!

O objetivo do SHOCKWAVE é que você se reúna com alguns amigos para orar pela Igreja Perseguida. Para participar, basta organizar uma reunião de oração e chamar seus amigos. Pode ser em qualquer lugar: em casa, na igreja, trabalho, na faculdade, num parque, etc. Para muitos cristãos, a perseguição não para. Não se esqueça deles! Durante estes dias, junte sua galera e faça uma onda diferente. Alcance os cristãos perseguidos com a sua oração!

Em 2013, o tema do SHOCKWAVE será a Igreja Chinesa.

No site, você encontra vídeos e materiais de apoio e divulgação para sua reunião.

Fonte: Portas Abertas

Fique bem Informado......
Deixe seu comentário no IPRVida

André Valadão anuncia gravação de CD/DVD ao vivo em Fortaleza

André Valadão anuncia gravação de CD/DVD ao vivo em Fortaleza
O cantor terá ainda a participação de Ana Paula Valadão e Thalles Roberto nesse novo projeto

 
André Valadão anuncia gravação de CD/DVD ao vivo em Fortaleza
Depois do sucesso de “Aliança”, o cantor André Valadão está preparando a gravação de mais um CD/DVD e já anunciou a data e o local dessa produção: 11 de maio em Fortaleza (CE).
A novidade foi contada por ele durante uma entrevista na radio Logos que fica na capital cearense e também foi postada no Twitter do cantor. “Vou gravar meu próximo CD e DVD ao vivo aqui em Fortaleza, dia 11 de maio. Vai ser muito especial”, disse.
André adianta também que terá a participação de Ana Paula Valadão e de Thalles Roberto.
Durante a entrevista da rádio o cantor divulgou em primeira mão a música “Salmo 23″ que fará parte do repertório deste novo CD.
A música em questão já foi divulgada pelo cantor durante um culto na Igreja Batista da Lagoinha onde ele ministra toda a terça-feira. A letra usa o salmo da Bíblia para exaltar que o Senhor é o nosso pastor e nada nos faltará. “Quanto amor, quanto amor, o Senhor é o meu pastor”, diz o refrão da música.
As igrejas de Fortaleza que desejarem participar dessa gravação poderão montar grupos para fazer parte de um grande coral que irá gravar junto com o cantor. Mais informações sobre este projeto serão fornecidas em breve pela assessoria de André Valadão. Aguarde.
Confira o vídeo com a música Salmo 23:por Leiliane Roberta Lopes


Fique bem Informado......
Deixe seu comentário no IPRVida

Música de Damares é destaque no programa Fantástico

Música de Damares é destaque no programa Fantástico A canção “Um novo vencedor” foi escolhida como trilha sonora dos três gols marcados pelo jogador Geancarlo

 
Música de Damares é destaque no programa Fantástico
O programa Fantástico deste domingo (17) mostrou o pedido do jogador Geancarlo, do Ferroviário do Ceará, que marcou três gols no jogo contra o Maracanã e pode pedir uma música no quadro “Artilheiro Fantástico”.
A música pedida pelo jogador foi “Um novo vencedor” da cantora Damares que foi executada como trilha sonora do replay dos três gols. “Essa é a música que eu mais escuto”, disse Geancarlo.
Outra música evangélica que participou do quadro foi “Não vamos parar” da banda Coração Profético. O pedido veio do jogador Júlio César que fez quatro gols pelo Coritiba, vencendo o Rio Branco de 7 a 0.

por Leiliane Roberta Lopes



Fique bem Informado......
Deixe seu comentário no IPRVida

Daniela Araújo prepara novo CD pela Sony Music

Daniela Araújo prepara novo CD pela Sony MusicA base desse próximo álbum foi gravada nos Estados Unidos e promete canções mais pop em relação ao CD anterior.


Daniela Araújo prepara novo CD pela Sony Music
A cantora Daniela Araújo está voltando da turnê dos Estados Unidos com algumas gravações que servirão de base para o seu próximo CD a ser lançado pela Sony Music.
A gravadora já adianta que este projeto será mais pop, um pouco diferente do primeiro álbum de Daniela que foi autoral. A novidade tem despertado a curiosidade até mesmo do diretor artístico da gravadora, Maurício Soares, que está ansioso para conferir essas gravações.
“Estou muito curioso em ouvir este novo projeto da Dani. Ela é muito criativa, talentosa e sempre podemos esperar algo especial dela artisticamente. Me recordo que quando eu ouvi no estúdio as bases do seu primeiro trabalho, imediatamente percebi que estava à frente de algo diferenciado”, disse.
Daniela tem se destacado na música gospel por seu estilo contemporâneo e pela voz marcante passando a ser considerada uma das melhores cantoras do gospel na atualidade.
“Posso dizer que a Daniela Araújo é uma das mais prodigiosas artistas da nova geração da música cristã no Brasil e que me orgulho muito em poder participar desse projeto dela. Agora é esperarmos para ver essa nova obra-prima que certamente irá agradar a todos que curtem música de qualidade!”, encerra Maurício.
por Leiliane Roberta Lopes



Fique bem Informado......
Deixe seu comentário no IPRVida

Marco Feliciano critica programa do SBT com acusações a Marcos Pereira

Marco Feliciano critica programa do SBT com acusações a Marcos PereiraMarco Feliciano faz uma postagem em defesa ao pastor que foi acusado em uma reportagem.


Marco Feliciano critica programa do SBT com acusações a Marcos Pereira
Nesta terça-feira (19), o pastor Marco Feliciano postou um texto em seu blog, defendendo o pastor Marcos Pereira que na quinta-feira (14), foi alvo de uma reportagem do programa “Conexão Repórter” do SBT.
Na reportagem foi ressaltado que o pastor Marcos Pereira é acusado de promover encenações, cometer estupros dentro da sua própria igreja, manipular e ordenar atos criminosos, coordenar execuções e torturar crianças.
Para Marco Feliciano a narrativa usada pelo apresentador do programa demonstra “preconceito com a forma de manifestação pentecostal”.
“É no mínimo estranho que pessoas com acesso a meios de comunicação em rede nacional envolvendo valores altíssimos, usem de todo esse potencial para denegrir a imagem de um religioso que nada mais faz do que atuar em favor de pessoas marginalizadas pela sociedade.
Jovens envolvidos pela criminalidade onde depois de certo tempo só tem duas opções a prisão ou a morte, sim colocado dessa forma pode parecer cruel, mas é o que se vê, pois na maioria dos casos não resta outra opção ao jovem recrutado pelo crime com promessas de vantagens imediatas que tardiamente enxergam a realidade”, afirma Marco Feliciano.
Feliciano também falou sobre as ONGs, que sobrevivem com verbas públicas que: “vendo seu poder de influencia prejudicados pela atuação da Igreja usam dos mais sórdidos ardis a fim de denegrir a imagem de quem ousa cruzar seu caminho”. O pastor afirma que por este motivo a direção da emissora decidiu reprisar a reportagem que já havia sido exibida anteriormente.
“Esse desagravo se faz necessário porque tem o tom da discriminação religiosa, que começa de forma subliminar, mas se nenhuma voz se manifestar se alastra e pode causar muitos males à livre manifestação das coisas de Deus em nosso País. Estamos atentos”, afirmou o pastor que finalizou o texto dizendo que irá encaminhar um pedido a Polícia Federal para que analise o conteúdo da reportagem.
 por Michael Caceres
Fiqur bem Informado...
Deixe seu comentário no IPRVida

Pastor da Assembleia de Deus é degolado na Tanzânia


Pastor da Assembleia de Deus é degolado na Tanzânia
 A Tanzania é um país tradicionalmente tolerante com relação à religião

Um pastor da igreja Assembleia de Deus, em Buseresere, na Tanzânia, África, foi degolado durante conflitos religiosos entre cristãos e muçulmanos.

O homem foi identificado como Mathayo Kachili, informou o porta-voz do Escritório de Polícia Regional da região de Geita, Denis Stephano.

De acordo com Denis, diversos conflitos se iniciaram em Geita quando líderes muçulmanos exigiram o fechamento de açougues de cristãos na região.

Em um ataque a um açougue, os muçulmanos atacaram os cristãos com paus e facões. O pastor Kachili foi atingido e decapitado durante o ataque.

Stephano diz que muitos saíram feridos e foram levados ao hospital em estado grave.

O Chato Comissário do Distrito (DC), Rodrigo Mpogolo, clamou por tolerância religiosa entre os crentes das duas religiões.

No ano passado, o Ministro de Estado, Stephen Wassira, também pediu por tolerância.

O corpo do pastor Kachili é mantido dentro do necrotério do hospital de Buseresere.

A Tanzania é um país tradicionalmente tolerante com relação à religião, mas tem mudado o seu quadro em algumas regiões, principalmente de maioria muçulmana.

Não há um relatório preciso sobre a população religiosa por ordem do governo desde de 1967. Entretanto, segundo a United States Bureau of Democracy, Human Rights, and Labor, a população cristã é de aproximadamente 62%, enquanto que a muçulmana é de 35%.

Fonte: Christian Post


Fique bem Informado......
Deixe seu comentário no IPRVida

Seminário ensina técnicas de exposição bíblica a indígenas do Sul


Seminário ensina técnicas de exposição bíblica a indígenas do SulEvento acontece entre os dias 14 e 17 de março, na Aldeia Bananeira, em Nonoai (RS)

Buscando a capacitação de líderes indígenas, Missões Nacionais, em parceria com convenções batistas estaduais, seminários e outras instituições missionárias, realiza o Seminário sobre Aquisição de Línguas Indígenas com a Etnia Kaingang.

O evento acontece entre os dias 14 e 17 de março, na Aldeia Bananeira, em Nonoai (RS). Nesta ocasião, os indígenas são orientados a como utilizar a Bíblia, realizar estudos sobre as escrituras e técnicas de exposição da mensagem cristã. No último dia, uma grande celebração toma conta do seminário: o lançamento do Antigo Testamento na língua Kaingang.

Quem desejar participar desta programação, ampliando seu campo de visão sobre a obra missionária entre os índios, deve entrar em contato com os obreiros Ray e Luciana Miller, através dos telefones (54) 9924-8545 / 3362-1081, ou pelo e-mail ray.miller@missoesnacionais.org.br.  A inscrição é gratuita.
Fonte: Junta de Missões Nacionais



Fique bem Informado......
Deixe seu comentário no IPRVida

Palavra de Esperança aos moradores de Santa Maria (RS)


Palavra de Esperança aos moradores de Santa Maria (RS)  ´Amparo de Deus no Luto` foi tema de palestra e programa de TV 

 Onde buscar forças para lidar com a perda de um ente querido? Para responder essa e outras questões, a capelã Eleny Vassão de Paula Aitken apresentou o tema “Amparo de Deus no Luto”, no programa Palavra de Fé, da Comunidade Batista Vila Nova, de Santa Maria (RS), exibido no dia 17 de fevereiro, na TV Santa Maria.

Eleny esteve na cidade a convite da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), que organizou um encontro na Igreja Batista Betel, em 7 de fevereiro, para tratar desse tema. A apresentação teve como base o livreto “Deus está presente”, publicação da SBB.

Ao abordar essa temática, a capelã teve como objetivo levar uma mensagem de esperança àqueles que perderam entes queridos no incêndio numa casa noturna de Santa Maria (RS), ocorrido na madrugada de 27 de janeiro.

Confera o vídeo.


Fonte: SBB

Fique bem Informado......
Deixe seu comentário no IPRVida

Entidades cristãs devem recusar dinheiro do governo para manterem autonomia de princípios, diz pastor Rick Warren

Entidades cristãs devem recusar dinheiro do governo para manterem autonomia de princípios, diz pastor Rick Warren O pastor Rick Warren afirmou durante uma entrevista coletiva em Washington-DC, nos Estados Unidos, que instituições cristãs não devem aceitar verbas governamentais para custeio de suas atividades.

Segundo o pastor da Saddleback Community Church, milhões de dólares foram oferecidos a sua comunidade pelas administrações do ex-presidente George W. Bush e do atual, Barack Obama.
As propostas feitas pelo governo norte-americano visavam ajudar esforços sociais feitos por ministérios cristãos, segundo declarações de Warren reproduzidas pelo portal Padom.
Porém, o pastor da megaigreja na Califórnia ressaltou que não aceitou a verba oferecida a ele porque não permitiria que restringissem a mensagem pregada nas iniciativas da sua comunidade, uma vez que como seriam sustentadas por dinheiro do governo, qualquer pessoa poderia cobrá-los a respeito de temas polêmicos, como aborto e homossexualismo.
Rick Warren, que é escritor, afirmou que diversos países estão recusando ajudas financeiras dos Estados Unidos devido ao condicionamento imposto pelo governo norte-americano, de aprovarem a legalização do aborto e casamento gay.
O autor do livro Uma Vida Com Propósito ressaltou que muitos colaboradores de seu ministério espalhados por diversos países reafirmaram que seus valores cristãos não podem ser comprados.
Por Tiago Chagas
Fique bem Informado......
Deixe seu comentário no IPRVida

“Matei meu bebê. Deus, me leva”, teria dito Oscar Pistorius, atleta acusado de assassinar a namorada


“Matei meu bebê. Deus, me leva”, teria dito Oscar Pistorius, atleta acusado de assassinar a namoradaO caso de assassinato da modelo Reeva Steenkamp, namorada do atleta olímpico e paralímpico Oscar Pistorius tem causado perplexidade mundo afora.
Reeva foi encontrada morta na última quinta-feira, 14 de fevereiro, na casa de Pistorius, com quatro tiros na cabeça e um dos braços.
O atleta sul-africano é acusado de assassinar a namorada intencionalmente. Pistorius alega que atirou por suspeitar que havia um ladrão em sua casa. O condomínio em que o atleta vive possui histórico de invasões, segundo relatos de vizinhos.
O crime aconteceu na data em que diversos países comemoram o Dia dos Namorados, ou Valentine’s Day, como é chamado.
Numa ligação para um amigo, chamado Justin Divaris, Oscar Pistorius teria confessado que atirou na namorada.
Segundo informações divulgadas pelo jornal inglês The Sun, a ligação para o amigo teria acontecido antes de o atleta acionar o serviço de emergência.
“Meu bebê, eu matei meu bebê. Deus me leva”, teria dito Pistorius na ligação ao amigo, que relatou a conversa durante a ligação telefônica: “É tudo muito triste. Oscar me ligou às 3h55 dizendo que Reeva foi baleada. Eu disse, ‘O que você está falando? Eu não entendo’. E ele repetiu: ‘Houve um terrível acidente, eu atirei em Reeva’”.
Segundo Justin, quando ele foi à casa de Oscar Pistorius, não pode entrar para falar com o amigo, pois a polícia já havia chegado ao local: “Foi muito traumático. Mas nós podemos ver Reeva através da porta deitada, coberta com cobertores e toalhas”.
A acusação formal já foi feita e hoje, 19 de fevereiro, Oscar Pistorius compareceu à primeira sessão de julgamento do tribunal na cidade de Pretória.
Por Tiago Chagas
Fique bem Informado......
Deixe seu comentário no IPRVida

Teólogo sugere que Igreja Católica deveria eleger uma Papisa para o lugar de Bento XVI “Não seria absurdo”. Leia na íntegra

Teólogo sugere que Igreja Católica deveria eleger uma Papisa para o lugar de Bento XVI “Não seria absurdo”. Leia na íntegraPassado o calor inicial em torno da renúncia do Papa Bento XVI, algumas reflexões sobre a igreja e a “verdadeira mudança” que o pontífice pediu ao anunciar que deixaria o cargo, começam a ser feitas.

O teólogo e sociólogo Dirceu Benincá publicou um artigo que de certa forma, traz à mesa discussões a respeito de temas contemporâneos a de mudanças sociais que poderiam influenciar na escolha do novo Papa. Ou Papisa, como seu texto sugere.
“O exame dos caminhos trilhados pelo papado na Igreja, sobretudo pelos últimos papas, e, especificamente a análise do perfil, da trajetória e do legado de Bento XVI, vem acompanhado de especulações, previsões e expectativas acerca de quem será o novo Papa”, introduz Benincá.
Dirceu Benincá lembra que antes de mais nada, é preciso avaliar as circunstâncias a partir do todo que envolve a Igreja Católica e a escolha de seu novo líder: “Creio não ser possível pensar a função do Papa desvinculada da estrutura da Igreja e do contexto de modernidade avançada em que nos encontramos, com seus múltiplos desafios. O Papa é um elemento constituinte da conjuntura da Igreja, mas, ao mesmo tempo, com poder para fomentar a manutenção ou a alteração de bases estruturantes da própria Igreja”, observa o teólogo.
“Na atual estrutura eclesial parece inconcebível, por exemplo, imaginar a possibilidade de termos no comando geral da Igreja uma mulher. Não se trata de discutir o desejo, as condições ou a capacidade de alguma mulher no mundo ser Papa, ou, no caso, Papisa. O fato seria inédito, a não ser que a Igreja admitisse como realidade e não como lenda a existência da Papisa Joana da Idade Média”, lembra Dirceu Benincá, fazendo referência ao controverso caso que é solenemente negado pela igreja romana.
Entretanto, Benincá afirma que o absurdo de se imaginar uma mulher no cargo de Papisa da Igreja Católica pode não ser tão absurdo assim, se a reflexão for mais profunda: “Não soaria absurdo que uma mulher fosse Papisa, como não o seria que outras mulheres tivessem o direito a ser cardeais, bispas, sacerdotisas, diaconisas… Não seria absurdo que a Igreja fosse mais democrática em todas as suas instâncias e possibilitasse direitos iguais entre homens e mulheres. Direitos não só de presença e de coordenação de alguma pastoral, mas de decisão e ocupação das mais diversas funções na hierarquia”, escreveu.
As hipóteses levantadas por Dirceu Benincá incluem ainda, uma mudança no mandato papal: “Não seria absurdo igualmente que os papas e, eventualmente, as papisas fossem eleitos por um período não superior a dez anos, como exemplificou ser possível o próprio Bento XVI. Se a um bispo, que lhe cabe uma responsabilidade infinitamente menor que a de um Papa, é exigido que entregue a função de titular de sua diocese aos 75 anos, porque não aplicar o mesmo princípio ao Papa?”, questiona.
Confira abaixo a íntegra do artigo “E se o Papa fosse uma mulher?”, de Dirceu Benincá, publicado no site da Unisinos:
A notícia da renúncia do Papa Bento XVI tomou o mundo inteiro de surpresa. O caso inusitado provocou pronunciamentos, manifestações e reflexões em diversas direções. Umas demonstrando tristeza, outras incompreensão, outras ainda alegria pela atitude humana, prudente e coerente do Papa. As razões oficiais apresentadas e aquelas eventualmente não anunciadas, mas que teriam contribuído para essa decisão, estão a merecer ampla análise no mundo católico e fora dele.
O fato adquire contornos e impactos especiais por se tratar de uma instituição milenar com forte tradição em torno da figura do Papa. O exame dos caminhos trilhados pelo papado na Igreja, sobretudo pelos últimos papas, e, especificamente a análise do perfil, da trajetória e do legado de Bento XVI, vem acompanhado de especulações, previsões e expectativas acerca de quem será o novo Papa. Neste sentido, entre outros importantes artigos, destaco um escrito pelo especialista no assunto, o teólogo Leonardo Boff, intitulado “Que Papa esperar que não seja um Bento XVII?”
Diante dos fatos e das circunstâncias, é fundamental refletir sobre a estrutura da Igreja tendo por base as primeiras comunidades cristãs. A propósito, o título deste texto traz uma provocação estrutural. Creio não ser possível pensar a função do Papa desvinculada da estrutura da Igreja e do contexto de modernidade avançada em que nos encontramos, com seus múltiplos desafios. O Papa é um elemento constituinte da conjuntura da Igreja, mas, ao mesmo tempo, com poder para fomentar a manutenção ou a alteração de bases estruturantes da própria Igreja.
Na atual estrutura eclesial parece inconcebível, por exemplo, imaginar a possibilidade de termos no comando geral da Igreja uma mulher. Não se trata de discutir o desejo, as condições ou a capacidade de alguma mulher no mundo ser Papa, ou, no caso, Papisa. O fato seria inédito, a não ser que a Igreja admitisse como realidade e não como lenda a existência da Papisa Joana da Idade Média. Então, ao sair fumaça branca na chaminé do Vaticano, a Igreja poderia proclamar de maneira amplamente inovadora: Habemus Papisa.
O que pode parecer algo totalmente fora de cogitação ou em pleno desacordo com a doutrina, não seria, contudo, um absurdo ou uma aberração. Não mesmo, ainda mais em se pensando na quantidade de mulheres que fazem a Igreja acontecer na prática. Não seria absurdo também se considerássemos a necessidade da Igreja, enquanto instituição histórica, caminhar no compasso do mundo moderno, que garantiu às mulheres direitos políticos, sociais, econômicos, culturais…. Que lhes possibilitou não só o direito de votar, mas também de serem eleitas para os mais altos postos, inclusive da Presidência de Estado.
Não soaria absurdo que uma mulher fosse Papisa, como não o seria que outras mulheres tivessem o direito a ser cardeais, bispas, sacerdotisas, diaconisas… Não seria absurdo que a Igreja fosse mais democrática em todas as suas instâncias e possibilitasse direitos iguais entre homens e mulheres. Direitos não só de presença e de coordenação de alguma pastoral, mas de decisão e ocupação das mais diversas funções na hierarquia. Do mesmo modo, a muitos já não parece absurda a superação do celibato obrigatório e a recondução de padres casados a funções ministeriais para animar a vida das comunidades e dos diferentes serviços pastorais.
Não seria absurdo igualmente que os papas e, eventualmente, as papisas fossem eleitos por um período não superior a dez anos, como exemplificou ser possível o próprio Bento XVI. Se a um bispo, que lhe cabe uma responsabilidade infinitamente menor que a de um Papa, é exigido que entregue a função de titular de sua diocese aos 75 anos, porque não aplicar o mesmo princípio ao Papa? Essa contradição exige, logicamente, que os papas ou papisas eleitos sejam mais jovens. E isso não soaria nada absurdo, já que o somatório de idade traz consigo uma série de limites humanos.
Ainda não seria absurdo imaginar que os futuros papas ou papisas fossem escolhidos em forma de rodízio, contemplando cada vez um continente ou região do mundo católico. Ter-se-ia, assim, uma real expressão de colegialidade, democracia e dinamismo na Igreja. Se, em tese, todos os cardeais têm o mesmo poder de representação, tal ideia não incorre em absurdo e inconveniente. Afinal de contas, a democracia e a representatividade não é um valor de menor importância para a sociedade e para as nações em geral. Por que haveria de sê-lo para a Igreja de Cristo?
Enfim, não se constitui em absurdo que a Igreja dê um ou vários passos adiante, sem, contudo, desviar-se de sua mais nobre missão que é contribuir na construção do Reino de Deus. A opção preferencial pelos pobres, a espiritualidade profético-libertadora, a promoção da dignidade e da fraternidade humana, o fortalecimento da justiça, da paz e da igualdade e o cuidado com a Mãe Terra estão em perfeita sintonia com os vários desafios estruturais que a Igreja tem à sua frente. Se, um dia, uma mulher chegar a ser Papisa, quiçá tenhamos enfrentado também outros importantes desafios. Avançar nessa direção: eis a grande questão…
Por Tiago Chagas
Fique bem Informado......
Deixe seu comentário no IPRVida

Pastor coreano cria “caixa para depósito”, para recolher bebês abandonados na igreja

Pastor coreano cria “caixa para depósito”, para recolher bebês abandonados na igreja O pastor sul coreano Lee Jong-rak criou em sua igreja um projeto para auxiliar as centenas de bebês indesejados que são abandonados nas ruas de Seul, Coréia do Sul, a cada ano. Diante do grande número de crianças nascidas em famílias pobres que não tem condições de cuidar delas, ou nascidas com deficiência física e mental e que são rejeitadas, o pastor criou uma “caixa para depósito” para as mães deixarem seus filhos para serem cuidados por ele e sua Igreja.

Intitulado “The Drop Box” (A Caixa de depósito), o projeto sofreu duras críticas quando foi criado, sendo acusado de incentivar as mães a abandonarem seus filhos. Porém, o pastor continuou firme com o trabalho e hoje recolhe bebês e crianças pequenas que são deficientes, e que muitas vezes a família alega não poder cuidar, pelo fato de ser pobre, e acaba as abandonando na rua para morrer.
O pastor afirma também que criou o projeto com o objetivo de alertar a sociedade do que estava acontecendo e disse que: “não haveria necessidade da caixa de depósito se as autoridades e a própria sociedade dessem total auxilio e ajuda as crianças abandonadas”. Ele afirma também que espera que os serviços sociais aumentem e passem a atender as famílias e mães solteiras, dando assistência total nestas situações, de forma que elas não precisem abandonar seus filhos e o projeto da “caixa de depósito” venha se tornar desnecessário.
A história do projeto incentivou, inclusive, a produção de um documentário, que vai retratar o árduo trabalho do pastor Lee e sua equipe para cuidarem dessas crianças. De acordo com o Charisma News, o filme será rodado pelo jovem produtor de cinema Brian Ivie, 22 anos, que vai abordar toda a história do pastor em um documentário chamado “The Drop Box” (A Caixa de depósito).
Assista à reportagem produzida pela agência Reuters (em Inglês) e veja um pouco mais do trabalho do pastor Lee:


Por Dan Martins,
Fique bem Informado......
Deixe seu comentário no IPRVida

Marco Feliciano critica “maquinações” do Conselho Federal de Psicologia contra o pastor Silas Malafaia. Leia na íntegra

Marco Feliciano critica “maquinações” do Conselho Federal de Psicologia contra o pastor Silas Malafaia. Leia na íntegraA polêmica envolvendo o pastor Silas Malafaia e a eventual cassação de seu registro de psicólogo através de um processo disciplinar no conselho que regulamenta a atividade nos estados e no país, foi tema de um discurso do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) na Câmara dos Deputados.

O discurso, reproduzido no site do pastor Feliciano, manifesta o “mais veemente repúdio” às iniciativas contra o pastor Silas Malafaia, e compara as ações às “maquinações que lembram a Inquisição na Idade Média, palco do mais pérfido obscurantismo”.
Feliciano diz ainda que as atitudes tomadas pela direção do Conselho Federal de Psicologia (CFP) não refletem a opinião da maioria dos profissionais da área: “O que se observa é que a direção desse conselho exerce uma espécie de ditadura da minoria, pois esse não é o que a maioria da classe de psicólogos pensa pelo contrário o queres vê são profissionais insatisfeitos com essa verdadeira castração intelectual de seus integrantes”.
O deputado ainda frisou que o mandato à frente do CFP é temporário: “Espero ansioso que a Diretoria atual desses conselhos não se esqueça de que são passageiros nessa história e que o bem estar de toda uma categoria profissional é mais importante que vaidades de momento”.
Afirmando que pode solicitar uma medida de intervenção caso sejam registradas arbitrariedades na condução do processo, Feliciano afirma zelar por direitos garantidos na legislação de expressão de fé e opinião: “Qualquer atitude que venha a ferir o direito de livre pensamento dos psicólogos registrados no conselho ensejará providencias nesta Casa, inclusive, com pedido de intervenção para que sejam assegurados os direitos universais inalienáveis”.
Confira abaixo, a íntegra do discurso do pastor e deputado federal Marco Feliciano:
Manifesto o meu mais veemente repúdio a atitude do Conselho Federal de Psicologia que tem engendrado maquinações que lembram a Inquisição na Idade média, palco do mais pérfido obscurantismo, tentando cassar o registro profissional do Psicólogo Dr. Silas Malafaia apenas por manifestação de ideias, contrária às dos atuais detentores do mando daquela prestigiosa entidade de classe. O que se observa é que a direção desse conselho exerce uma espécie de ditadura da minoria, pois esse não é o que a maioria da classe de psicólogos pensa pelo contrário o queres vê são profissionais insatisfeitos com essa verdadeira castração intelectual de seus integrantes. Espero ansioso que a Diretoria atual desses conselhos não se esqueça de que são passageiros nessa história e que o bem estar de toda uma categoria profissional é mais importante que vaidades de momento. Nessa Casa de Leis já houve embate entre a referida Diretoria e membros da classe com referencia aos mesmos motivos que agora leva o conselho a manifestar a intenção de punir o Dr Silas Malafaia, com concorrida audiência pública democrática e onde todos puderam se manifestar à vontade, ao contrário do modo como o referido conselho vem conduzindo o procedimento administrativo contra esse ilustre profissional. Qualquer atitude que venha a ferir o direito de livre pensamento dos psicólogos registrados no conselho ensejará providencias nesta Casa, inclusive, com pedido de intervenção para que sejam assegurados os direitos universais inalienáveis.
Finalizo pedindo aos envolvidos que usem do bom senso e mostrem à Nação que vocês são exemplos a serem seguido, por se tratar de profissionais que operam na mais importante área da saúde que é a da mente, fazendo jus ao adágio “mens sana corpóre sano”.
Muito Obrigado!
Por Tiago Chagas
Fique bem Informado......
Deixe seu comentário no IPRVida

Saída de Edir Macedo do Brasil não é ilegal

Saída de Edir Macedo do Brasil não é ilegalO fundador da IURD conseguiu um despacho que libera suas viagens internacionais


Saída de Edir Macedo do Brasil não é ilegal
Nesta segunda-feira (18) o jornalista Lauro Jardim do Radar On-line divulgou uma nota afirmando que o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, teria descumprido uma ordem judicial que o impedia de sair do Brasil.
A notícia afirmava que devido ao processo que investiga o crime de lavagem de dinheiro o líder religioso não poderia deixar o país e que um ofício havia sido entregue ao Departamento de Polícia Federal do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).
A equipe do Gospel Prime entrou em contato com a assessoria de Edir Macedo que informou que a afirmação é falsa. “Com referência à nota publicada hoje (18/2) no blog ‘Radar on-line’ sob o título ‘Migração Ilegal’, esclarecemos que a informação de que o bispo Edir Macedo estaria impedido de deixar o país é falsa”, afirmou Renato Parente.
O processo contra o religioso existe e está em andamento na Justiça de São Paulo, a denúncia feita pelo Ministério Público Federal também coloca como réus outros três integrantes da IURD que respondem a outros crimes financeiros.
Mas em relação à saída do bispo do país a informação é que um despacho assinado em setembro do ano passado libera o religioso para fazer viagens internacionais.
Edir Macedo tem viajado para diversos países para fazer o lançamento de sua autobiografia, o livro “Nada a Perder” e mora em Portugal desde o final de 2012.
 por Leiliane Roberta Lopes
Fique bem Informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Páginas