sábado, 23 de fevereiro de 2013

Fenômenos naturais e renúncia do Papa levam a perguntas sobre o fim do mundo; Pastores falam sobre o tema: “Deus está no controle”

Fenômenos naturais e renúncia do Papa levam a perguntas sobre o fim do mundo; Pastores falam sobre o tema: “Deus está no controle” 

A ocorrência de diversos fatos peculiares, como o meteorito (foto) que caiu na Rússia, ou a renúncia do Papa Bento XVI, suscitou indagações a respeito de um eventual início do fim dos tempos, e motivou dois líderes evangélicos a publicarem artigos sobre as questões levantadas.

“O Papa renuncia. Leis são modificadas às pressas para que o conclave para eleger o novo pontífice aconteça bem antes do previsto. Meteoros rasgam o céu de várias partes do mundo, inclusive do Brasil. Um deles cai na Rússia causando grande estrago e ferindo mais de mil pessoas.  Cientistas anunciam a chegada de uma supertempestade solar que poderá danificar um em cada dez satélites e provocar sérios problemas na comunicação e nas redes elétricas. Poderão ocorrer apagões em todo o mundo. A supertempestade será avisada com apenas meia hora de antecedência.  E para completar o cenário, esta semana cem mil golfinhos foram flagrados migrando da região próxima de San Diego, Califórnia. É comum vê-los em grupos de até 200 indivíduos. Mas nunca se registrou uma migração tão grande. Ainda não se sabe para onde estariam indo. Sabendo que eles são dotados de sensibilidade ímpar, fica a pergunta: o que eles sabem que nós ainda não percebemos? O que estariam avisando? De quê estariam fugindo?”, questiona o bispo anglicano e teólogo Hermes C. Fernandes, num artigo publicado em seu site.
Já o pastor Renato Vargens, da Igreja Cristã da Aliança, entende que o princípio de pânico já é algo comum entre as pessoas: “Pois é, volta e meia nós ouvimos alguém gritar: O fim do mundo chegou! Na verdade, basta um cataclisma acontecer ou uma tragédia vir sobre parte da humanidade que muitos começam a advogar de que o mundo está prestes a acabar”.
Segundo ele, “a preocupação com fim o do mim é coisa antiga”, e fruto de interpretações equivocadas das passagens bíblicas que falam sobre o assunto: “No reveillon de 999 muitos europeus aguardavam o apocalipse. A crença no fim do mundo no ano 1000 vinha de uma interpretação literal de um dos textos bíblicos, o Apocalipse de João. Ali se lê que ‘depois de se consumirem mil anos, Satanás seria solto da prisão’ para ‘seduzir as nações do mundo’”.
Vargens desaconselha que se dê atenção demasiada a especulações sobre o tema, e pontua que a mensagem do Evangelho é a salvação e a missão do cristão é divulgar essa mensagem.
“A Bíblia nos ensina a ficarmos de olho nos sinais que antecedem a volta de Cristo, no entanto, existe uma enorme diferença entre observar o que acontece em nosso planeta e determinar o fim de todas as coisas. Cristo nos chamou a pregar o Evangelho da Salvação Eterna e não nos tornarmos detetives meticulosos tentando descobrir o dia final do planeta [...] Vamos combinar uma coisa? Tem gente que se transformou em caçadores dos códigos esquecidos ou escondidos na Bíblia que apontam o data do fim do mundo. Infelizmente já teve até gente marcando a data da volta de Cristo! Ora, pessoas que agem desta forma correm o sério risco de tornar-se participantes ou disseminadores de heresias”.
O bispo Fernandes segue linha de raciocínio parecida, e sugere que se deva confiar em Deus e em sua sabedoria, a respeito do fim do mundo: “Muitos enxergam nesses eventos sinais que indicam a proximidade do fim dos tempos. Porém, prefiro crer que eles sejam o que Paulo chamou de ‘gemidos da criação’, ‘dores de parto’ de uma criação prenha, prestes a dar à luz a nova terra profetizada nas Escrituras (Rm 8:22). Não há com o que se preocupar em se tratando do futuro da criação. Deus a está conduzindo com Suas habilidosas mãos. Ele mesmo será o obstetra que fará o parto do novo céu e da nova terra, cuja gestação já dura quase dois mil anos, desde que o espírito de Cristo se rendeu na cruz e o seu corpo foi semeado na terra”.
Hermes Fernandes observa que “não há como precisar quando se dará isso” e cogita que o evento possa ocorrer “daqui alguns milhares de anos, ou quem sabe um par de dias”.
Confira a íntegra do artigo “Meteoros, supertempestade solar, migração de cem mil golfinhos, renúncia do Papa… O que está acontecendo com o mundo?”, do bispo Hermes C. Fernandes, neste link.
Confira a íntegra do artigo “Quando será o fim do mundo?”, do pastor Renato Vargens, neste link.
Por Tiago Chagas,
Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Pastor diz ter provas de que Barack Obama seria homossexual

Pastor diz ter provas de que Barack Obama seria homossexual

O pastor evangélico Scott Lively, conhecido por seu controverso apoio à campanha “Matem os gays”, em Uganda, afirmou recentemente ter ter encontrado mais uma prova de que o presidente norte americano Barack Obama é secretamente gay.

Lively, que recentemente afirmou que o casamento gay será o motivador para o início do apocalipse bíblico, afirma que o presidente americano estaria namorando com seu ex assistente pessoal, Reggie Love. Segundo o Huffington Post, essas afirmações partem de histórias de que Obama teria saído de férias ao lado do ex assistente, deixando para trás a sua esposa, Michelle Obama.
No ano passado, Lively já havia também afirmado que Obama já havia sido casado com um homem. Na ocasião ele usou um vídeo feito pelo teórico da conspiração Jerome Corsi para apoiar suas afirmações.
Os argumentos de Corsi são baseados em supostas histórias de que o presidente americano seria um assíduo frequentador de bares gays em Chicago, sendo inclusive muito conhecido pelos frequentadores de tais locais.
Por Dan Martins,
Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Diga o Fraco: Eu sou Forte

Quando lhe faltar inspiração para fazer o que tem que ser feito e você se perceber como se fosse um autômato, uma máquina de repetição, agindo sem sentido, sentindo sem paixão, diga o fraco: eu sou forte.

Quando os dias forem cinzentos, e a estação outonal chegar, quando as flores murcharem e sua beleza se for, quando as nuvens persistirem mesmo depois de todo aguaceiro, então, diga o fraco: eu sou forte.

Quando os sonhos morrerem, quando os planos falharem, quando a existência se tornar insuportável, e seus olhos estiverem encharcados de tanta realidade, diga o fraco: eu sou forte.

Quando os amantes se forem, quando a festa acabar, se tu não puderes sorrir, e a cortina se fechar, depois que a orquestra partir e toda música calar, não preste atenção a nada disso, diga o fraco: eu sou forte.

Quando o silêncio for tua companhia, e tua sombra te acompanhar mesmo a noite, quando te sentires vazio, apagado pavio, aquieta-te então, pois o “solitário devora a si mesmo”, e todo caminho caminhado é caminho de solidão, por isso, diga o fraco: eu sou forte.

Quando a esperança se for, e a tua fé te faltar, quando o absurdo tornar-se razão, e a escuridão vier te abraçar, abre tuas velas ao vento, deixa o porto e o cais, repete contigo mesmo, diga o fraco: eu sou forte.  

Quando a alegria partir, e as tuas forças faltarem, quando a doença chegar, sem cura, sem pena, sem nada a te dar, entende que o tempo acabou, segue resignado, não pense em parar, lembra-te, todavia de algo, diga o fraco: eu sou forte.

Quando os teus bens forem muitos, quando nada mais te faltar, e ainda assim tua alma, esvaziada ficar, quando não houver mais batalhas, e o último inimigo tombar, olha para tuas conquistas, inúteis, tão fúteis, hão de passar, não te esqueças, nem um instante, diga o fraco: eu sou forte.

Quando o pecado te argüir, quando o juízo chegar, quando o tempo se cumprir e o teu destino selar, quando não tiveres saída, nem mais a quem apelar, lembra-te que ainda és homem, só Deus pode te salvar, e assim, apele por Ele, diga o fraco: eu sou forte.

* "...diga o fraco: eu sou forte".  Joel 3:10


Fonte: Carlos Moreira no Genizah
Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Bispo português é acusado de abuso sexual por sacerdote da Igreja Católica


Em meio às expectativas para o conclave que, no próximo mês, no Vaticano, irá eleger o novo papa, a Igreja Católica em Portugal enfrenta denúncias de escândalo sexual. A revista semanal Visão publica hoje (20) reportagem sobre o ex-bispo auxiliar de Lisboa e atual delegado do Conselho Pontifício da Cultura, Carlos Azevedo, que estaria sendo investigado pela Nunciatura Apostólica por suposto assédio sexual a membros da própria Igreja na década de 1980.
Segundo a revista, a denúncia foi feita em 2010 ao núncio apostólico de Portugal que acolheu relatos de um padre (a suposta vítima). O sacerdote é de uma paróquia fora da região metropolitana de Lisboa.
Dom Carlos Azevedo nega o assédio sexual e afirma que "nunca" foi chamado a depor por qualquer processo nem foi repreendido pela alta hierarquia da Igreja. Ele disse a um canal de televisão que “remexer em assuntos de 30 anos (…) não serve de modo ético à informação; mas visa meramente sensacionalismo”.
O religioso admite que conheceu o padre já adulto e que manteve contato pontual. “Foi só um acompanhamento [no Seminário do Porto]”, disse. “De maneira nenhuma tive qualquer relação com essa pessoa. Não há atitude de assédio para com ninguém nem nunca ninguém teve qualquer reparo nesse sentido comigo.”
O ex-bispo de Lisboa admitiu que esteve com o denunciante depois de 2010 na cidade de Fátima, porém não relatou os “pormenores” da conversa.
Ao saber da publicação da reportagem da revista Visão, o porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa, padre Manuel Morujão, divulgou nota de solidariedade ao ex-bispo de Lisboa publicada na agência de notícias Ecclesia (da Igreja Católica). “Dom Carlos Azevedo pode contar com a nossa solicitude e a nossa oração fraterna.”
A nota destaca que estão em jogo “acusações de comportamentos impróprios, não conforme com a dignidade e a responsabilidade do estado sacerdotal” e salienta para riscos de premeditação contra supostos atos ocorridos há 30 anos. “Da sua veracidade não podemos nem devemos julgar apressadamente. De qualquer membro da Igreja se espera um comportamento exemplar”, escreve o padre Manuel Morujão na nota.
Oito em cada dez portugueses se dizem católicos. Na última década, porém, houve diminuição da proporção de fiéis. Segundo uma pesquisa, feita com cerca de 4 mil pessoas pela Universidade Católica Portuguesa (Centro de Estudos e Sondagens de Opinião e o Centro de Estudos de Religiões e Culturas), entre 1999 e 2011 o percentual de católicos na população baixou de 86,9% para 79,5%. No mesmo período foi verificado aumento dos que se dizem “não crentes” ou “sem religião” - de 8,2% para 14,2%.
Lusa e RTP via EBC

Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Muito além da saia jeans: Mulheres evangélicas podem se vestir com muito estilo; veja dicas!


Quando se fala em roupas para mulheres evangélicas logo vem à mente aquela clássica saia jeans abaixo dos joelhos combinando com alguma blusa básica. No entanto já faz algum tempo que isso vem mudando e cada vez mais a moda atrelada à religião evangélica tem trazido opções variadas a quem só pode usar saias e vestidos.
Roupas com recortes mais discretos, sem valorizar o corpo  feminino em excesso, mas com muito bom gosto e estilo, invadem lojas especializadas para mulheres evangélicas para agradar àquelas que não se contentam com pouco.
“Nem eu e nem minhas amigas temos sequer uma única saia jeans no guarda-roupa. Só por sermos evangélicas não significa que não queremos usar peças da moda ou as coisas bonitas que vemos as famosas usando. Sabemos o que podemos usar e queremos opções de peças bacanas. Evangélica usando apenas saia jeans é coisa do passado!”, diz Eliane Assis, advogada que é evangélica e tem um guarda-roupa repleto de peças atuais.
Mas por mais que as opções sejam variadas hoje em dia, a famosa saia jeans ainda tem seu lugar garantido no culto. No entanto, a moda evangélica também busca referências fashionistas para compor suas coleções. A Joyaly, uma das marcas pioneiras no segmento, foi criada pela evangélica Aurea Assis Flores na década de 90 para suprir a falta de opções que ela própria encontrava na hora de comprar roupas para ir à igreja. “A marca começou tendo a saia jeans como carro forte. Mas hoje em dia, as mulheres estão mais exigentes e querem usar roupas mais elaboradas”, diz Alison Flores, diretor comercial da grife.
Passados 20 anos, a marca busca referências em semanas de moda ao redor do mundo para criar suas peças e tem como maior referência de estilo ninguém menos que a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton.
“Kate Middleton usa todas as tendências de moda atuais e consegue fazer isso com roupas recatadas. Criamos muitas peças baseadas em seu estilo. Nossas peças são elegantes, discretas, não evidenciam o corpo, no entanto têm muito bom gosto e estão sempre alinhadas ao que está na moda, adaptadas ao segmento”, conta Alison.
Tendo mulheres de 25 anos como principal público alvo da marca, Alison explica que criar moda evangélica hoje em dia é muito mais desafiador do que há 20 anos, quando a Joyaly nasceu. “Naquele tempo não havia referências de moda como hoje por conta da internet, da inclusão digital. Naquela época as mulheres usavam os looks que criávamos da maneira como sugeríamos. Por conta disso é que a saia jeans se estabeleceu como marca registrada da evangélica, pois se não havia muitas opções, usava-se o que tinha. Hoje a evangélica olha o que uma famosa usa e pode copiar seu estilo indo a uma loja de departamento e comprando peças avulsas. Ela sabe o que quer usar”, conta.
Se os decotes, as calças e as peças curtinhas não são permitidos na hora do culto, as evangélicas podem esbanjar estilo e se vestir com peças dignas de qualquer fashionista de respeito.
Virgula
Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Encontro explica posição evangélica sobre aborto


Jurista diz que a vida é o principal bem do Direito e que se ela não há liberdade civil fundamental.
Durante a realização do 1º Encontro Nacional de Juristas Evangélicos (Enajure), evento promovido dentro da 15ª edição do Encontro para a Consciência Cristã, Uziel Santana, presidente da Enajure, explicou durante a conferência realizada na manhã de ontem, no Centro de Convenções Raimundo Asfora, em Campina Grande, os motivos do posicionamento contrário da comunidade cristã evangélica às questões relacionadas ao aborto. Segundo o jurista, a vida é o principal bem do Direito e sem ela não há como cultivar as liberdades civis fundamentais.
Pelo que apontou Uziel Santana, a contrariedade acerca de temas como injustiça social, corrupção, violência contra as crianças, além do aborto, estão inseridas no âmbito das proposições legislativas em defesa da vida, da família e da liberdade religiosa no Brasil. Ele destacou que estes são temas que não estão relacionados apenas às discussões entre os evangélicos e que toda sociedade deve dar sua parcela de contribuição para que haja um entendimento melhor e a valorização da vida.
“Como cristãos somos contra o aborto porque ele é um assassinato do feto. Entendemos que o feto não tem direito de defesa e, portanto, isso é assassinato. Está é uma posição fechada nossa, mas este é um tema que toda a sociedade precisa apreciar, porque a vida é o principal bem do direito”, destacou o presidente do Encontro Nacional de Juristas Evangélicos que, pela primeira vez, está sendo realizado em Campina Grande.
O jurista ainda apontou que, dentro do tema principal do encontro, as liberdades civis fundamentais também estão assuntos relacionados às violações à dignidade infanto-juvenil, autorizando o abuso e a corrupção e crianças e adolescentes, além da reforma técnica do Código Penal brasileiro. Segundo o presidente da Enajure, a sociedade precisa se unir contra a injustiça social, a corrupção e os problemas sociais. “Essas discussões não se encerram aqui. Elas serão prolongadas em outros momentos durante o ano”, destacou Uziel Santana.

Jornal da Paraiba


Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Islândia pode ser o 1º país ocidental a banir pornografia na web



Além de bloquear o acesso à pornografia, Islândia pode ainda proibir o uso de cartões de crédito emitidos no país para pagamento de sites com este tipo de conteúdo.
 
Na foto, criança navega em tablet: pesquisas revelaram que crianças expostas à pornografia desde cedo podem ter os mesmos traumas daquelas que sofreram abuso sexual.
The Daily Mail, o país estuda maneiras de bloquear o acesso à pornografia através de endereços de IP e pode ainda tornar ilegal o uso de cartões de crédito emitidos na Islândia para o pagamento de sites considerados “X-rated”, isto é, com conteúdo impróprio para menores de 18 anos de idade.
Um deles, realizado em 2010, detectou que material pornográfico e violento disponível na web estava contribuindo para um crescimento na intensidade dos ataques sexuais registrados no país. O segundo mostrou que crianças expostas desde cedo a material pornográfico violento podem desenvolver os mesmos traumas daquelas que sofreram abusos sexuais durante a infância.
“A segurança das crianças deve ser uma prioridade”, declarou o ministro do Interior da Islândia, Ögmundur Jónasson à publicação. Ainda de acordo com ele, foram montadas comissões que vão analisar os melhores caminhos para cortar o acesso a imagens e vídeos por jovens em computadores, consoles, tablets ou smartphones.
Projetos de lei que preveem o desestímulo ao acesso a pornografia não são exatamente uma novidade no país. Já há alguns anos está em vigor uma lei que proíbe a impressão e distribuição de materiais com este tipo de conteúdo. Além disso, há cerca de dois, o parlamento islandês conseguiu banir todas as boates de striptease. Na ocasião, a primeira ministra Jóhanna Sigurðardóttir alegou que os mesmo violavam os direitos civis de mulheres que trabalhavam nestes estabelecimentos.

Crianças x Conteúdo adulto
Recentemente, uma pesquisa realizada pela empresa de segurança virtual Kaspersky, revelou que crianças que frequentam o site de vídeos YouTube estão a apenas três cliques de acessarem conteúdo adulto. Ainda em sua análise, a empresa lembrou que, para evitar o contato com este tipo de material, os responsáveis devem ativar o controle de restrição de vídeos.


Fonte: Noticias Cristas
Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Jovem é carbonizada em suposto ritual de magia negra



Corpo da adolescente foi encontrado próximo a uma vegetação na Serraria.
 
O corpo de uma adolescente foi encontrado carbonizado, na manhã desta sexta-feira (15), próximo a uma vegetação no loteamento Terra da Esperança, no bairro da Serraria. Com panelas de barro e penas de galinha ao lado do cadáver, equipes da Polícia Militar acreditam na possibilidade do crime ser ligado à magia negra.
O jovem Weverton Henrique Ferreira relatou que o corpo foi encontrado por seu pai, que caminhava por volta de 5h com um amigo nas imediações. “Ele viu o corpo e logo ligaram para a polícia”. A jovem, morena e com cabelos curtos e cacheados, estava sem camisa e não tinha qualquer documento que a identificasse.
“Queremos o apoio da imprensa para informar aos familiares que, se tiverem algum parente desaparecido com essas características, procurem o Instituto Médico Legal para reconhecimento do corpo”, afirmou a soldado Rosa Maria Cunha, do Batalhão de Policiamento de Eventos.
O corpo da vítima foi encontrado em uma estrada de barro situada dentro de um residencial, próximo a uma vegetação que também estava queimada. “Acreditamos que ela tenha sido queimada viva nessa área de mato e tentou correr para a estrada de barro, mas não conseguiu resistir aos ferimentos”, contou a soldado.
Além da violência sofrida pela jovem, o que intrigou a Polícia Militar foi um material encontrado na trecho queimado da vegetação. Havia três panelas de barro, com latas de cerveja e penas de galinha. “Não descartamos a possibilidade do crime ter sido motivado por magia negra”, acrescentou. Após ter sido acionado, o Batalhão de Eventos ligou então para o Instituto de Criminalística e para o Instituto Médico Legal, para efetuar a perícia e recolher o corpo.

Fonte: Noticias Cristas
Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Grupo Defensores de Cristo é acusado de recrutar mulheres e explorá-las sexualmente

56923_N_31-01-13-9-54-03
Grupo Defensores de Cristo é acusado de recrutar mulheres e explorá-las sexualmente; operação da Polícia Federal prendeu 14 estrangeiros, entre eles brasileiros.
 
Autoridades mexicanas disseram ter acabado com um culto que supostamente administrava uma operação de escravidão sexual entre seus seguidores na fronteira com os Estados Unidos.
O grupo “Defensores de Cristo” supostamente recrutava mulheres para manterem relações sexuais com um espanhol que alegava ser a reencarnação de Cristo, de acordo com um funcionário de um grupo de defesa das vítimas, que falou sob condição de anonimato por não estar autorizado a falar publicamente sobre o caso.
Suas seguidoras foram submetidas a trabalho forçado ou serviços sexuais, incluindo prostituição, de acordo com o Instituto Nacional de Imigração que disse ter aberto um processo contra o culto há mais de um ano.
A Polícia Federal, agentes de Imigração Nacional do México e promotores do instituto invadiram uma casa perto de Nuevo Laredo no fim de janeiro e encontrou membros da seita, incluindo crianças, vivendo em péssimas condições, de acordo com uma autoridade do instituto.
Em um comunicado, o instituto disse que 14 estrangeiros foram detidos na operação e entregues ao Ministério Público, pendentes de possíveis acusações. Entre os detidos estavam seis espanhóis e brasileiros, bolivianos e venezuelanos. Uma argentino e um equatoriano também foram detidos.O Ministério das Relações Exteriores da Espanha confirmou que cidadãos espanhóis estavam entre os detidos.
Segundo o instituto, 10 mexicanos também foram encontrados na casa, principalmente mulheres, que estão, provavelmente, entre as vítimas do culto.
A Procuradoria Geral da República disse que a investigação ainda está decidindo o tipo de acusação que será formulada a partir do caso, se houver alguma. Dada a lealdade que foi construída ao longo dos anos, os promotores ainda estavam tentando descobrir quais dos detidos poderão ser considerados vítimas e quais seriam os responsáveis pelo abuso.
A declaração do instituto disse que os líderes da seita obrigavam os membros a pagarem o “dízimo”, com dinheiro ou trabalho forçado. O instituto disse em um comunicado que os Defensores de Cristo eram liderados pelo cidadão venezuelano José Arenas Losanger Segovia.
Mas segundo o site da seita, o líder era o espanhol Ignacio Gonzalez de Arriba. Ele se estabeleceu no México há cerca de três anos, depois de ter vivido uma temporada no Brasil e em outras partes da América do Sul, segundo informou Myrna Garcia, ativista da Rede de Apoio às Vítimas de cultos que já trabalhou com vítimas dos Defensores de Cristo.
Ele começou a oferecer cursos de “bio-programação”, uma prática esotérica que busca com que os praticantes “reprogramem” o cérebro para eliminar a dor, o sofrimento e ansiedade, segundo o Instituto.
Tanto Gonzalez de Arriba quanto Losanger Segovia não foram encontrados para comentar. Um número listado em uma propaganda para cursos de “bio-programação” foi desligado. Não ficou claro se eles estavam entre os detidos.
O culto prosperou em uma região do México, que é rigidamente controlada pelo cartel de drogas Zetas. O Departamento do Interior disse que os defensores do Cristo não haviam se registrado como um grupo religioso, conforme exigido pela lei mexicana. Garcia disse que células do culto ainda podem estar ativas no Peru e na Argentina.
Fonte: Noticias Cristas
Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Caio Fábio diz que Thalles Roberto tem Síndrome de Lúcifer

Caio Fábio diz que Thalles Roberto tem Síndrome de Lúcifer

Nesta quarta-feira (20), Caio Fábio fez um post no seu site com um comentário sobre os bonecos chamados “Thalleco” que o cantor Thalles Roberto lançou, ele afirma que o cantor cometeu um “surto narcisístico” quando lançou o boneco.

O cantor afirma que o boneco de pano com cabelo “Black Power”, que seria uma caricatura dele mesmo, foi lançado para o público infantil. Os bonecos estão à venda por R$ 19,90 na loja virtual do cantor. Os bonecos vem acompanhado de camisetas no estilo das lançadas por Thalles Roberto.
Em seu comentário o pastor Caio Fábio falou que o cantor tem uma doença psicológica e espiritual onde o Narcisismo é a doença espiritual que o cantor leva consigo. O pastor também afirma que o cantor esta passando pela Síndrome de Lúcifer por estar vendendo bonecos para ser ainda mais lembrado entre os fãs.
Leia na íntegra o texto escrito por Caio Fábio:
“O QUE LEVA UMA PESSOA QUE DIZ CRER EM JESUS A FAZER UMA IMAGEM DE ESCULTURA DE SI MESMA?
O assunto em questão não me gera interesse, normalmente. Mas, neste caso, chama a atenção, em meio a um turbilhão de outras loucuras, pelo nível do surto narcisístico do cantor pastor artista boneco de si mesmo.
Nem o Papim Ciço admitiria que se fizessem réplicas industriais de si mesmo a fim de serem vendidas pela venda em si mesma. Ou seja: para erótico-infantilizar as fãs.
O que me assusta é o nível de doença psicológica e espiritual. Neste caso a doença espiritual, o Narcicismo [que é uma disfunção de natureza querubínica, segundo o proféta Isaías] precedeu tudo, pois, mesmo que se apenas na superficialidade, a alma experimenta qualquer coisa de Jesus, quando se entrega ao culto de si mesma em nome de Jesus, o aprofundamento da necessidade psicológica de idolatria, é profunda.
A Síndrome de Lúcifer é o que está em curso. E, neste caso, tem contornos de grotesca ilustratividade!
Também se pode ver o que o ambiente mágico/pentecostal/evangélico associado a uma vida de sonhos e aspirações de grandeza estimulados pela teologia endêmica da prosperidade [...] produz numa pessoa que, além de tudo, pense que ser alguém, é ser rico e famoso.
Minha oração não é pelo boneco, que é como o pastor cantor se trata e se retrata. Mas sim por alguma pessoa que por trás dessa bonecalização ainda lateje…, pedindo eu a Deus que o leve a se enxergar; e a ver o mal que faz a si mesmo; e a tantos outros, os quais ficam mais doentes do que os próprios ídolos aos quais cultuam.”
 Fique bem Informado...
Deixe seu comentário

Dossiê com escândalos sexual e financeiro pode ter sido determinante para a renúncia do papa



O documento, feito a pedido do próprio papa Bento XVI (foto), contém informações detalhadas sobre o desvio de dinheiro no Vaticano e o mapeamento de uma rede de prostituição dentro dos muros da Santa Fé.

Os escândalos na Igreja Católica Apostólica Romana explodiram ontem em plena sala de imprensa do Vaticano, a uma quadra dos altos muros que separam a cidade-Estado em tese santa da pecadora Roma: padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, se viu forçado a responder que não comentaria nem desmentiria nem confirmaria extensa reportagem no jornal "La Repubblica" sobre o dossiê entregue em dezembro ao papa sobre escândalos de natureza sexual e financeira.

O relatório foi encomendado por Bento 16 aos cardeais Julián Herranz, Salvatore de Giorgi e Josef Tomko. É devastador, se for verdadeira a reconstituição feita pelo jornal.

Que há um relatório, Lombardi confirma: "A comissão fez seu trabalho e entregou seu relatório ao Santo Padre, do qual partira o mandato". Sobre a veracidade, acrescentou: "Não estamos correndo atrás de todas as ilações, fantasias ou opiniões que sejam expressas sobre esse tema, e não esperem que os três cardeais deem entrevistas".

"La Repubblica" atribui a "um homem muito próximo aos que redigiram o relatório" a informação de que "tudo gira em torno à não observância do sexto e do sétimo mandamentos": "não cometer atos impuros" e "não roubar".

Sobre "atos impuros": "Alguns altos prelados sofreram 'influência externa' [que o jornal prefere chamar de "chantagem"] de leigos aos quais são ligados por vínculos de 'natureza mundana'".

Cita nomes como o de monsenhor Tommaso Sttenico, suspenso após entrevista ao canal La7 em que contava encontros sexuais em pleno Vaticano. Cita também "as coristas das quais amava cercar-se Angelo Balducci", homem com responsabilidades cerimoniais no Vaticano.

Os "atos impuros" ocorriam numa sauna do bairro Quarto Miglio, em um centro estético no centro, em uma vila fora de Roma e em dependências do próprio Vaticano.

A violação do sétimo mandamento diria respeito ao Instituto para Obras da Religião, o banco do Vaticano, mas a reportagem não dá detalhes.

O papa recebeu as 300 páginas do relatório no dia 17 de dezembro de 2012. Mas desde abril era informado do andamento da investigação.

A reportagem atribui às informações recebidas a fala do papa no dia 11 de outubro, em que disse aos jovens da Ação Católica: "Em 50 anos [desde o Concílio Vaticano 2º], aprendemos que a fragilidade humana está presente também na igreja".

O relatório, guardado no cofre dos aposentos papais, será entregue ao sucessor de Bento 16, completa o jornal.

Longe do Vaticano, um dos citados como "papabili", o cardeal Timothy Dolan, de Nova York, depôs ontem sobre abusos sexuais na arquidiocese de Milwaukee, que chefiou de 2002 a 2009. Dolan não é acusado de abuso, mas a Promotoria quer apurar eventual ocultamento.

Fonte: Folha de São Paulo

Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Pastor é acusado de manter esposa em cárcere privado


Open in new window
O cantor e pastor Ricardo Oliveira Couto é acusado pela esposa demantê-la em cárcere privado desde novembro do ano passado, na cidade de Itapetinga, no sudoeste baiano.

A jovem de 22 anos, que teve a identidade preservada, registrou queixa a 21ª Coordenadoria de Polícia de Interior no próprio município no último dia 17 e relatou que era mantida trancada em casa, passava fome, agredida e que chegou a ser ameaçada por ele com uma arma de fogo.

Segundo o site Tribuna de Itapetinga, o cantor se apresentou nesta quarta (20) no complexo policial local acompanhado de um advogado e negou as acusações. Ele foi ouvido e liberado.

Fonte: Bahia Notícias

Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Templos Religiosos terão que se adequar a normas de segurança



Igreja Batista tem 30 dias para mudar de endereço. Segundo Corpo de Bombeiros, prédio não oferece segurança.

Depois da notificação de proprietários de casas noturnas de Cruzeiro do Sul, no Acre, para que as mesmas se adequem a normas de segurança, agora chegou a vez das templos religiosos passarem pelo mesmo processo.

No início de fevereiro o Comandante do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, Major Araújo, enviou ofícios a várias lideranças religiosas para que os mesmos garantam a segurança de seus fiéis durante os dias de celebrações.

Segundo o Comandante, foi dado um prazo de 30 dias para que essas igrejas realizem reformas em seus templos para as mesmas atendam às exigências e especificações técnicas do Corpo de Bombeiros, como saídas emergência, sinalização luminosa entre outras.

Até mesmo a Catedral de Nossa Senhora da Glória terá que passar por adequações, no caso, sinalização das saídas de emergências.

A Igreja Batista do Bosque também passou por inspeção, sendo constatada que a mesma não tem condições de funcionar no segundo piso de um prédio localizado no centro da cidade.

“Aquele prédio não foi construído para receber tamanha aglomeração de pessoas com vem acontecendo” ressaltou o Major. A Igreja Batista do Bosque tem 30 dias para se mudar de endereço.

Fonte: O Rio Branco

 Fique bem Informado.....
Deixe seu comentário

‘Família tem que ser formada por Pai, Mãe e Filhos’, diz pastor



O pastor Elinaldo Renovato de Lima, líder da Assembleia de Deus em Parnarim (RN), falou sobre a importância da família como pai, mãe e filhos, durante a estreia do programa TV Web semanal da CPADNews.

Segundo Elinaldo, a família do século 21 está sendo atacada de modo “implacável” e “mortal”. “Não é exagero e não é força de expressão”, diz ele. “A família e a igreja do Senhor Jesus Cristo são as instituições mais visadas pelos ataques satânicos nesse século 21”.

Elinaldo diz que é necessário conhecer a natureza e a forma desses ataques. Os principais ataques à família, ele cita, são os de ordem moral, legal, social e espiritual.

No aspecto moral, ele afirma que o maior ataque pelos que veem a família como invenção do homem, parte de uma minoria materialista, anticristã, que despreza a palavra de Deus. “Eles entendem que a família não pode apenas ser vista como modelo nuclear”.

Open in new window 

“De acordo com a palavra de Deus, a família tem que ser formada por pai, mãe e filhos. Conforme Gênesis 2:24, “portanto, deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher e serão os dois uma só carne.”

Segundo o pastor, o diabo semea sua influência maligna, induzindo as pessoas a quererem outras formas ou arranjos de família. Por exemplo, ele cita, a “família homossexual, de travestis, de homem com homem de mulher com mulher”. Ele afirma que, não adianta que eles adotem crianças para dar a ideia de que constituem uma família.

“Esses arranjos infelizmente afrontam o plano de Deus para a família. Para o criador, somente pai, mãe e filhos, são família. Qualquer arranjo fora desse modelo é algo pecaminoso e condenável à luz da lei de Deus.”

Outros ataques contra a família, ele continua, são de ordem legal. “Resulta das pressões do liberalismo social para que os arranjos condenados pela palavra de Deus sejam legalizados com total apoio jurídico.”

Ele exemplifica o caso em que o Supremo Tribunal Federal aprovou a chamada união estável de pessoas do mesmo sexo. De acordo com ele, isso contraria não somente a palavra de Deus, mas a própria constituição do Brasil que diz que a entidade familiar é constituída de homem e mulher.

Um outro ataque é de ordem social. Elinaldo diz que a destruição da família tradicional compromete o futuro da nação. “Além de o país ter um menor índice de natalidade, aumento da longevidade, as uniões homossexuais contribuem para o desestímulo à geração de filhos para a nação”.

Além disso, aponta ele, a mídia secular incentiva esses arranjos dando-lhes o caráter de algo normal e até desejável. “Há uma total inversão de valores.”

O mais terrível ataque, ele conclui, é de ordem espiritual. “O ataque espiritual é feito pelo diabo através das hostes espirituais da maldade, que agem sobre a mente das pessoas para que elas rejeitem os princípios de Deus, desprezem a sua palavra e ponham o homem acima e no centro de suas decisões. Para eles, Deus não é nada”.

O pastor Elinaldo resssalta que para Deus, o corpo é visto como o templo do Espírito Santo. Citando a passagem de 1 Coríntios 6:19-20, ele afirma que o sexo é valorizado por Deus para a união entre um homem e uma mulher, uma relação de amor verdadeiro, unidos pelo matrimônio, mas é visto pelo mundo como prazer e até como mercadoria.

“O casamento que é símbolo da união entre Cristo e a Igreja é totalmente desvalorizado nos filmes, nas novelas, nos meios de comunicação de massa.”

Há outros ataques, mas ele afirma que esses são os mais terríveis.

Elinaldo Renovato de Lima é também comentarista de Lições Bíblicas da CPAD. O tema sobre a família é abordado na revista da Escola Dominical da CPAD para o segundo trimestre.

Fonte: The Christian Post
Por Tiago Chagas,
Fique bem Informado
Deixe seu comentário

Após comprar CNT, apóstolo Valdemiro Santiago estaria negociando aquisição de nova fazenda

Após comprar CNT, apóstolo Valdemiro Santiago estaria negociando aquisição de nova fazenda Após iniciar o ano de 2013 fechando a compra da Rede CNT, o apóstolo Valdemiro Santiago estaria negociando a compra de uma nova fazenda.

A informação de que a negociação entre os proprietários da CNT e a Igreja Mundial do Poder de Deus já foi finalizada foi divulgada, entre outros, pelo jornalista Lauro Jardim, da revista Veja.
O site Agencia de Notícia publicou que Santiago esteve na região do Araguaia para avaliar propriedades na região.
Segundo as informações do portal, Valdemiro Santiago posou seu jatinho em São Felix do Araguaia, onde teria atendido alguns fiéis, e seguiu para as cidades de Vila Rica e Novo Santo Antonio, “onde possivelmente ele estaria comprando terras”, diz o AN.
Valdemiro Santiago é investigado pelo Ministério Público a respeito das circunstâncias da compra de duas fazendas no Mato Grosso, além da origem do dinheiro usado na aquisição.
As aquisições do apóstolo Valdemiro Santiago não parariam por aí, segundo o jornalista Ricardo Feltrin, do site de entretenimento F5, ligado à Folha de S. Paulo. O líder da Igreja Mundial teria se reunido com o vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho, nesta semana.
O jornalista afirma que embora ninguém saiba o conteúdo da reunião, cogita-se que Santiago poderia estar interessado em comprar a parte de Carvalho na RedeTV!.
Valdemiro Santiago recentemente foi listado pela revista Forbes como um dos cinco líderes evangélicos mais ricos do Brasil, com patrimônio estimado em US$ 220 milhões, ficando atrás apenas do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo, apontado como dono de uma fortuna de US$ 950 milhões.
Por Tiago Chagas,
Fique bem Informado
Deixe seu comentário

Tocando em Frente: projeto da Filarmônica 2 de Janeiro oferece formação musical e artística a crianças e adolescentes


Tocando em Frente: projeto da Filarmônica 2 de Janeiro oferece formação musical e artística a crianças e adolescentes O projeto Tocando em Frente é uma iniciativa da Filarmônica 2 de Janeiro, que oferece educação musical e artística a crianças e adolescentes na cidade de Jacobina, interior da Bahia.

Fundada em 1878 por membros da família Grassi, que eram imigrantes italianos que foram à região para desenvolverem o extrativismo mineral, que é uma das principais atividades econômicas da região, a filarmônica leva no nome o dia de sua primeira apresentação.
Aos 134 anos de atividade ininterrupta, a 2 de Janeiro é a terceira filarmônica mais antiga do estado da Bahia, com 42 componentes na banda principal, todos voluntários, segundo informações do site Criança Esperança.
A região de Jacobina, que fica no extremo norte da Chapada Diamantina, possui atrações como serras, morros, lagos, rios, fontes e cachoeiras, e é destino para os apreciadores do turismo ecológico.
Conhecida como cidade do ouro, Jacobina possui população estimada de 80 mil habitantes, e fica a 330 quilômetros de Salvador.
O projeto Tocando em Frente atende 90 alunos e beneficia indiretamente outras 315 pessoas.  A contribuição do projeto, além da formação de novos músicos, é o fortalecimento cultural e a perpetuação do legado que a Filarmônica 2 de Janeiro representa.
Reconhecido pela Unesco, o projeto deverá receber verbas do programa Criança Esperança, que serão direcionadas para a aquisição de instrumentos musicais como clarinetas, trompetes, trombones, sax soprano, sax tenor, requinta, flugelhorn e flautas, além de equipamentos necessários para as aulas, como projetores, por exemplo, além de financiar despesas com transporte.
Para saber mais sobre o projeto Tocando em Frente ou conhecer a Filarmônica 2 de Janeiro, acesse filarmonica2dejaneiro.blogspot.com.br, ou entre em contato através dos telefones (74) 9195-4609 ou 3621-3144, ou ainda pelo e-mail sf2dejaneiro.jacobina@gmail.com.

Por Tiago Chagas,
Fique bem Informado
Deixe seu comentário

Léo Brandão participa do Programa “De Tudo um Pouco” da Rede Super

Léo Brandão participa do Programa “De Tudo um Pouco” da Rede Super Na próxima quarta-feira (27/02), o cantor Léo Brandão estará participando ao vivo do Programa “De Tudo um Pouco” da Rede...

 
Léo Brandão participa do Programa “De Tudo um Pouco” da Rede Super
Na próxima quarta-feira (27/02), o cantor Léo Brandão estará participando ao vivo do Programa “De Tudo um Pouco” da Rede Super.
O programa de variedades aborda temas atuais nas áreas de comportamento, meio ambiente, moda, responsabilidade social, saúde e bem-estar. A apresentação fica por conta do casal Luciana Bertolini, modelo e Miss Mundo Brasil 2009, e Maurício Marchini, pastor, além de Jean Carlos, também pastor. A cantora Helena Tannure e o pastor Lucinho Barreto também participam do programa.
Léo Brandão estará presente contando um pouco de sua história além de apresentar canções do CD “Súplica”, seu primeiro CD lançado em 2011. Na ocasião, o cantor apresentará também algumas canções inéditas que estarão em seu segundo CD.
Partindo de Goiânia para a capital mineira, Belo Horizonte, a viagem tem em seu roteiro a realização da sessão de fotos da capa do segundo CD de Léo Brandão com a Quartel Design, uma das principais agências de design do Brasil no segmento gospel. O projeto será desenvolvido na íntegra pela agência que ficará responsável não somente pelas fotos, mas por todo projeto gráfico deste grande trabalho.
Esse momento foi planejado já faz um tempo, poder ter pessoas tão capazes a frente deste novo projeto é um presente de Deus, estou muito animado com o que está por vir”. Declarou Léo Brandão.
Acompanhe Léo Brandão pelos canais:
Facebook: LeoBrandaoMusic
Twitter: LeoBrandaoMusic
Instagram: LeoBrandaoMusic
Youtube: LeoBrandaoOficial
Soundcloud: LeoBrandaoMusic

por Karlla Karize
Fique bem Informado
Deixe seu comentário

Grupo de dança apresenta flash mob na Praça da Sé em SP

Grupo de dança apresenta flash mob na Praça da Sé em SP Cinquenta bailarinos estarão se revezando para mostrar a música gospel de forma diferente

 
Grupo de dança apresenta flash mob na Praça da Sé em SP
Neste sábado (23) a Cia.Tribo de Dança estará realizando uma apresentação diferente, 50 bailarinos se revezarão para mostrar a música gospel através do flash mob na Praça da Sé, no Centro de São Paulo.
Ritmos diferentes como salsa, jazz e break serão usados para chamar a atenção de quem passa pelo Marco Zero da capital e além da dança acontecerá também a apresentação da Banda do PA.
“Fizemos este modo de evento pela primeira vez no dia 25 de janeiro, no Museu do Ipiranga como piloto e foi muito bem aceito pelo público, que parou para assistir as apresentações, foi um dia muito especial para todos que participaram”, afirma a pastora Carol Marrul, responsável pela Cia de Dança.
O evento ganhou o nome de “Flash Mob I Love Jesus” e vai reunir o pessoal da Igreja Renascer. O evento é em ambiente aberto e não há cobrança de ingressos.
Serviço:
FLASH MOB I LOVE JESUS
Data: 23/02/2013
Horário: a partir das 12h
Local: Praça da Sé

por Leiliane Roberta Lopes
Fique bem Informado
Deixe seu comentário

Acervo literário do bispo Robinson Cavalcanti será exposto em Recife

Acervo literário do bispo Robinson Cavalcanti será exposto em RecifePara marcar a data de um ano da morte do líder religioso o Instituto Robinson Cavalcanti está programando algumas atividades


Acervo literário do bispo Robinson Cavalcanti será exposto em Recife
O público poderá conferir de perto todo o acervo pessoal do bispo Robinson Cavalcanti a partir da próxima segunda-feira (25) no auditório da Livraria Cultura do Paço Alfândega, no centro do Recife (PE).
Estarão expostos mais de 18.000 artigos e 2.500 livros que o bispo da Igreja Anglicana morto em 2012 guardava em seus arquivos pessoais.
A mostra foi oferecida pela esposa de Dom Calvacanti, Mirian Cavalcanti, que também liberou os 13 livros que foram lançados pelo religioso que tratam sobre teologia, sexualidade e política.
No dia da inauguração do acervo haverá duas palestras, a primeira terá o tema “Robinson Cavalcanti e a Sexualidade humana, e será ministrada pelo Dr. Caesar Malta Sobreira; já a segunda palestra tem o seguinte tema: Dom Robinson Cavalcanti e a Ciência Política, com o Professor Hely Ferreira. A Coordenação é do Rev. Maurício Amazonas, Presidente do Instituto Robinson Cavalcanti.
No dia 26 de fevereiro, data da morte do bispo, acontecerá um café da manhã na sede da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil (AIECB), um evento que contará com a presença da viúva e do pastor Aurivan Marinho que estará ministrando aos presentes.
Depois do café patrocinado pela Livraria Luz & Vida acontecerá uma palestra com o professor Wanderley da Rosa com o tema: Dom Robinson Cavalcanti e a importância da vida Acadêmica.
Para participar das palestras na Livraria Cultura é preciso se inscrever através do e-mail para ircnacional@gmail.com.
Para mais informações acesse o site da IRC www.robinsoncavalcanti.org.
 por Leiliane Roberta Lopes
Fique bem Informado
Deixe seu comentário

Cruz Gospel 2013 de Cruz das Almas-BA.


Fonte: informegospel
    Fique bem Informado...
  Deixe seu comentário

Perlla divulgou novo CD em São Gonçalo

Antes mesmo do lançamento oficial do seu primeiro CD gospel pela Central Gospel Music, Perlla já está empenhada na divulgação do seu álbum A minha vida mudou. Nesta sexta-feira (22/02), a cantora estave em um evento na Igreja Restaurando os Muros de Jerusalém, em São Gonçalo (RJ), onde mostrou seu mais recente trabalho para o público com muita alegria e adoração.
O culto, liderado pelo pastor Flávio e pela missionária Ana Paula, teve início às 19h. A igreja fica na Rua Maurício de Abreu, nº 1583, Neves, São Gonçalo (RJ).

Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

NOVIDADES: NOVO CD DE JAIRO BONFIM ACABA DE CHEGAR DA FÁBRICA!

Adquira o seu no MK Shopping.

O novo CD de Jairo Bonfim pela MK Music, Eu Clamei, acaba de chegar da fábrica. Em breve, estará nas melhores lojas de todo o Brasil.

O cantor está lançando seu segundo trabalho. EU CLAMEI vem repleto de louvores para adoração e ministração. O repertório foi aprovado pela presidente do Grupo MK, Yvelise de Oliveira, que ela define como "resposta do Senhor para nossas vidas".

O álbum traz a essência do que Jairo gosta de cantar. Bastante eclético, com músicas animadas e claro, pentecostais. Ao todo, são 13 canções (uma faixa bônus). Cada uma com sua especialidade e mensagem. E ainda com a participação mais que especial de Bruna Karla na canção "Relacionamento", composição de Anderson Freire, que assina outras faixas. "Além de ótima cantora, Bruna é minha amiga. A canção que escolhi para dividirmos é uma oração em um estilo acústico. Tenho certeza que todos irão gostar e se emocionar", destaca o cantor.

A primeira música de trabalho, "Mestre", começou muito bem nas rádios e está entre as mais pedidas no Rio de Janeiro. "Esta canção é uma declaração que o Senhor é único e soberano em nossas vidas", declara Jairo, que dividiu a escolha da capa com seus admiradores e internautas. Uma grande repercussão na mída.

O álbum conta com a produção de Emerson Pinheiro. Uma parceria que deu certo e aprovadíssima, desde seu primeiro trabalho pela MK Music (Exclusivamente Teu). "Essa parceria ajudou em meu crescimento profissional e pessoal", conta Jairo. O produtor explicou que não foi difícil trabalhar com ele novamente. "A sua voz é maravilhosa, e tudo ele canta bem".

"O CD está lindo lindo. Espero que seja um canal de bênção para todos. Deus será exaltado", frisou Jairo. Um projeto que vem dos planos de Deus para que todos sintam o Seu amor e clamem por Seu nome.


 

Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

O inevitável fardo da escolha

Nossa vida é feita de escolhas. Escolhas que fizeram para nós, e escolhas que nós fizemos e continuamos a fazer, diariamente, de diferentes modos e sobre diferentes instâncias da vida...

“Mas, eu não escolhi nascer”, diz alguém, sempre que precisa culpar outro alguém (no caso, seus pais) por quão miserável é a sua existência. É verdade, essa pessoa (que posso ser eu mesmo ou você) não escolheu nascer – eu já disse, há algumas escolhas às quais nos submetemos sem poder participar nem retrucar, e o nascimento é uma delas. Por conseguinte, pode-se dizer que também não escolhemos nosso sexo (nem o escolheram nossos pais; por mais que preferissem esse ou aquele de antemão, foi uma combinação genética e natural quem “escolheu” por nós), cor, etnia, lugar no qual nascemos, crescemos, nem nossa árvore genealógica, família, classe social, pátria (alguns incluiriam aqui até a opção sexual) e, no princípio, até mesmo o time de futebol e a religião...

Diante disso tudo, a consideração que nos resigna a uma impossibilidade de fazer escolhas iniciais está correta. Mas afinal, onde entra o meu poder de escolha?

No processo de nosso crescimento, desde a infância, pode parecer que não, mas nós fizemos escolhas. Por exemplo, fui eu quem, certa vez, escolheu levar minha irmã bem cedo pra fora de casa, em busca de nossa mãe, enquanto meu pai dormia... uma escolha que resultou em seu atropelamento. Por sua vez, foi ela quem escolheu resoluta a soltar de minha mão e correr independente pela rua até que o carro a atingisse. Por anos, pensei (e me culpei por assim pensar) que tudo foi em função de minha escolha, como irmão mais velho; mas envolveu a dela também... Por mais imaturas, infantis e até inconseqüentes, todos os que têm pulso de vida, inteligência e corpo, desde muito cedo, fazem escolhas, e usam-nos como bem entendem...

Eu posso até não ter escolhido nascer, mas não posso viver minha vida miserável, pra sempre culpando outros por sua miséria. Tenho de me perguntar: e depois de tudo, quem escolheu viver assim? Quem se limitou a esse modo de vida? É preciso coragem para assumir, e carregar seu próprio fardo.

Hoje, quando olho para trás, e vejo tanta coisa que poderia ter dado errado em minha vida simplesmente porque deram errado na vida de outros a meu redor, em função das escolhas que fizeram, percebo que um contorno invisível da graça divina sempre esteve ao meu lado e, mesmo sem que me desse conta, me auxiliou nas escolhas que me fizeram ser quem eu sou hoje. Devo isso às escolhas? Sim, sobretudo às escolhas que levaram Deus e suas palavras de benção em consideração. As erradas também me ajudaram de alguma forma, pelo menos a não errar mais do mesmo jeito...

O texto de Deuteronômio 30.15-20 é um bom exemplo desse exercício de liberdade de escolha que inerente e que desafia a cada pessoa: “Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal... os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a benção e a maldição”. Deus expõe diante de seu povo a possibilidade de escolha, todos os dias, por uma dessas realidades. A vida e a morte, segundo esse texto, são potencialidades inerentes às decisões que fazemos todos os dias, das perguntas que tocam nossa autoconsciência ética e espiritual: com esse ato, estou optando pela vida ou pela morte? Estou matando ou dando vida? Destruindo ou construindo? Pintando ou borrando o quadro?

Deus é bastante claro sobre quais são as suas preferências. Ele prefere que optemos por seguir seus caminhos, ouvir à sua voz, dar atenção à sua Palavra, porque estes são meios de vida e não de morte, de benção e não de maldição. E a dica que o próprio texto dá é, obviamente, um sinal ofertado pelo “Deus da vida”: “escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência” (Dt 31.19).

Escolher a vida nem sempre é o caminho mais fácil, nem o mais prazeroso; muitas vezes, é o mais custoso e árduo caminho, que envolve renúncia, fé, entrega, disposição para o aprendizado e "otras cositas mas"... E quem foi que disse que seria um “mar de rosas”? Escolhe a vida para que vivas! E hoje, o que vai ser?

Fonte:  Jonathan Menezes em Escrever é Transgredir
Fique bem Informado....
Deixe seu comentário 

NOVIDADES: SESSÃO DE FOTOS PARA O NOVO CD DE ANDERSON FREIRE PELA MK



Anderson Freire finalizou mais uma etapa de seu novo CD pela MK Music, Raridade. Nesta semana, o cantor esteve no estúdio da gravadora para a sessão de fotos que estarão neste trabalho. "Cada detalhe de um novo álbum é a confirmação de Deus. Em sessões de fotos, sempre unimos trabalho e diversão", frisou Anderson Freire.

 Anderson também esteve na MK Music para a audição deste CD. Tudo aprovadíssimo pela presidente da gravadora, Yvelise de Oliveira, e a diretora artística, Marina de Oliveira.

"Tivemos um dia de muita paz. Ouvimos as canções e o resultado foi maravilhoso. Este CD está repleto de louvores que irão edificar vidas, pois o Senhor esteve presente em todo o momento. Raridade está vindo com o objetivo de mostrar a todos que somos perfeitos e raros para Deus", disse Anderson Freire. Os preparativos estão a todo vapor para mais um lançamento e instrumento de Deus na vida de muitas pessoas. Que venha Raridade!

Fique bem Informado....
Deixe seu comentário 

Cuidado com suas decisões!


"Quando judas, que O havia traído, viu que Jesus fora condenado, foi tomado de remorso..." 
  (Mateus 27:3)

Judas esteve com Cristo.
Judas viu os milagres de Cristo. 
Judas participou da ceia e comeu com Cristo. Seus pés foram lavados por Cristo! 
Judas se afastou de Cristo. 
Judas morreu sem Cristo.

"Então Judas jogou o dinheiro dentro do templo e, saindo, foi e enforcou-se." Mateus 27:5

Meu querido, talvez você já tenha andado nos caminhos do Senhor, caminhado na Sua luz. Talvez tenha exercido algum ministério, ou estado a cargo de alguma responsabilidade na casa de Deus, mas por ALGUM motivo você deixou seu coração esfriar e se afastar de Deus. Talvez os prazeres deste mundo lhe seduziram. Promessas de felicidade e sucesso dispensando a Presença de Deus. Talvez seu coração se frustrou com irmãos e líderes na casa de Deus. Você se entristeceu e desanimou. Muitas podem ter sido as razões para esse afastamento, e muitas coisas buscam nos afastar dos caminhos do Senhor, nos afastar da comunhão verdadeira com Deus e com Seu povo.

Talvez você reconheça que precisa voltar e ser restaurado, mas não encontra forças para isto.

Hoje mesmo o Senhor quer falar com você. E também com você que, embora estando ativo na casa de Deus, tudo parece tão mecânico e automático, que você não tem mais o temor e amor a Deus. É como cumprir tarefas, horários, e nisto seu coração está endurecendo para as coisas de Deus. Saiba de algo: isto lhe coloca numa posição de se tornar um sério candidato a MORRER ESPIRITUALMENTE. O perigo de se tornar como Judas é que ele não se arrependeu, nem se quebrantou; ele teve remorso e por isso se matou.

Deus diz em Sua Palavra que o Seu desejo é que ninguém se perca, mas que TODOS SEJAM SALVOS. "Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que TODOS os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade." I Timóteo 2:3,4 O afastamento de Deus e dos propósitos de Deus somente traz DOR, TRISTEZA, e num grau mais avançado, o PIOR DE TODOS, A MORTE ESPIRITUAL!

Em nome de Jesus, reconheça que você precisa da ajuda do Senhor, e busque sinceramente ser restaurado por Ele, na comunhão com Ele, porque sem Ele não podemos fazer NADA.

"A seguir, levantou-se e foi para seu pai. Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou." Lucas 15:20 O Senhor não irá lhe julgar. O Senhor não irá lhe condenar. Ele lhe receberá de braços abertos, assim como este pai recebeu seu filho que o havia deixado, mas que, arrependido, retornou. No entanto, ele precisou retornar para ser restaurado.

Ouça o que o Espírito Santo está falando. É sua a decisão. Viver em remorso, o que leva a se afastar ainda mais de Deus, e ficar mais perto da MORTE espiritual, ou viver plenamente o que Deus tem pra você. 

"Busquem o Senhor enquanto é possível achá-Lo; clamem por Ele enquanto está perto. Que o ímpio abandone o seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; pois Ele dá de BOM GRADO O SEU PERDÃO." Isaías 55:7 Escolha o caminho de Deus e viva!

Fonte: André de Oliveira 
Fique bem Informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Páginas