sábado, 2 de março de 2013

Conheça histórias de quem também renunciou a batina como Papa Bento XVI

Depois de abandonar o ministério católico, grupo, integrado por Anísio, Jonas, Ari e João Batista, se reúne periodicamente na capital para manter acesa a chama da fé

Renúncia. Desde que o papa Bento XVI anunciou que deixaria vago o trono de São Pedro, a palavra soa de formas diversas entre os católicos. Uns classificam a decisão como coragem, outros como determinação, mas há os que a consideram sinônimo de cansaço e decepção. O certo é que, para chegar a uma decisão tão radical, são necessárias muitas noites em claro e dias imersos em pensamentos, num conflito entre razão e emoção. Para padres que abandonaram a batina, renunciar demanda sofrimento e sentimentos à flor da pele, mas, no fim, deve prevalecer a voz do coração. “Foi como se estivesse num avião que levantou voo e desviou da rota para reencontrar o caminho”, conta o vigário da Paróquia Santa Clara de Assis, no Bairro Buritis, na Região Oeste da capital, padre Nereu de Castro Teixeira, de 77 anos, 54 dos quais dedicados ao sacerdócio.

A história do padre Nereu, que se considera “feliz, muito feliz”, é bem peculiar, pois junta renúncia e volta ao ponto de origem. No início da década passada, movido por “circunstâncias que só Deus sabe”, ele deixou o ministério – tecnicamente, esse é o nome da situação vivida pelos padres – e teve um relacionamento “com uma grande amiga”, que morreu. Ao fim de três anos e meio sem celebrar missas e ministrar sacramentos, o religioso conversou com o arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo, e retornou às atividades normais, deixando no passado o “exílio voluntário”.

Renunciar significa também começar do zero, e muitas vezes dar um salto no escuro, longe da segurança da vida religiosa. Em 1999, quando tomou a decisão, o professor de espanhol e funcionário do Colégio Santo Agostinho Anísio de Brito Barros, de 64, solteiro, fez seis meses de terapia. “Pensei em janeiro e saí em dezembro. Estava com 50 anos e sentia que meu combustível tinha acabado. Estava ranzinza”, confessa Anísio, lembrando que foi um processo doloroso. O professor conta que não chegou ao seminário por vocação. “Éramos muito pobres. Sétimo filho de família de nove irmãos, era raquítico e, aos 12 anos, vi que o seminário em São José do Rio Preto (SP) seria a oportunidade de estudar e me alimentar bem. Mas acabei voltando e morando em Belo Horizonte.”

O menino Anísio queria, na verdade, ser artista, desde que assistiu aos filmes Ben Hur e Os dez mandamentos. “Nunca tive vocação para intelectual.” Ele fez a faculdade de filosofia na PUC Minas, de teologia na PUC do Rio de Janeiro (RJ) e dois anos de estudos na Espanha. No retorno à capital, desempenhou suas reais funções. “A vida religiosa me deu alegrias e sempre correspondi aos anseios dos paroquianos. O problema é que, em certo momento, vi que era hora de cuidar de mim. Deus foi meu terapeuta e me acompanhou em tudo”, dizr.

O vigário E A MOÇA 

Em BH, residem cerca de 200 padres, de diversas regiões, que deixaram o sacerdócio. Segundo o bispo emérito da Paraíba, dom José Maria Pires, de 94, coordenador de um grupo de padres casados e residente em casa dos jesuítas no Bairro Itapoã, na Região da Pampulha, há dois motivos para o religioso renunciar. “Pode ter ficado desiludido e decepcionado com a vida sacerdotal ou viu que não teria mais condições de seguir o celibato, devido ao despertar da sexualidade”, diz o bispo, ciente de que os casados do grupo se tornaram “excelentes maridos e continuaram cristãos”. 

Em dezembro de 2011, diante do padre e dos filhos, Daliane, de 19, Lucas, de 14, e André Bento, de 7, o casal Ari Eustáquio da Silva e Edva Martins Regis sacramentou a união de 20 anos. O casamento na Igreja só foi possível graças ao certificado de dispensa enviado pelo Vaticano. Quem chega à casa do Bairro Pompeia vê uma família bem estruturada e feliz. “Mas o começo não foi fácil, parecia que eu traía a mim mesmo. Vivi um grande dilema, tive medo de virar um escândalo na Igreja”, recorda-se Ari, de 53, diretor do Colégio São Francisco de Assis.

O professor conta que foi frade durante 18 anos e conheceu Edva, hoje professora de história, brotando entre eles uma forte amizade. “Desde novo, imaginava uma vida simples, como a de São Francisco de Assis. Me apaixonei por grandes ideais”, revela Ari, que tinha Edva a ajudá-lo. O coração falou mais alto e o padre e a moça selaram o seu destino, não sem antes passar pelos dramas de consciência.

“Renúncia não é o fim de nada, mas o início de perspectivas, de novo apelo. Ouvi o que Deus me pedia. Penso que com Bento XVI ocorre o mesmo. É um recomeço para ele e a Igreja. Estamos todo num momento de reflexão”, salienta.

Visão otimista do futuro

O desejo de formar uma família povoou por muito tempo a cabeça do professor de sociologia e ensino religioso Jonas José Santana, de 48, casado e pai de duas filhas. “Sentia que faltava algo e não queria uma vida paralela à da Igreja.” Ele conta que primeiro veio a ideia, sempre atropelada pela intensa atividade religiosa, e em seguida questionamentos que o intrigavam. Decidido, Jonas fez concurso para capelão dos bombeiros, no Rio, foi aprovado, mas ficou por aqui mesmo. Até que passou numa prova para professor e alterou completamente a roda da existência. Há 10 anos, largou a batina e disse adeus ao celibato, e hoje leciona em três escolas, além de fazer trabalhos de evangelização. Dos tempos de padre, Jonas manteve “uma visão otimista do ser humano e o sonho de que é possível mudar o mundo”. E mais: que Deus é um “ser misericordioso, acima da miséria humana”.

Na noite de quarta-feira, num dos seus encontros mensais, desta vez na casa do professor Ari, o grupo de padres casados, alguns acompanhados das mulheres e filhos, cantou músicas sacras em latim e recordou histórias do seminário. Entre eles, João Batista Ferraz, de 60, ao lado da mulher, Marta Juliana, defensora pública em BH, e das filhas, Camila, de 19, e Marcela, de 7. Coordenador de pastoral do Colégio Santo Agostinho, no Vale dos Cristais, em Nova Lima, João apontou várias razões para ter renunciado ao celibato, aos 37 anos. “Senti necessidade de mudar de vida. Estava infeliz e certo de já ter cumprido minha missão. Mesmo assim, tinha medo, ficava apreensivo quanto ao futuro, havia incertezas, principalmente em viver sem a segurança da comunidade”, conta. Falou mais alto “o amor que evoluiu” por Marta e a compreensão dos seus superiores agostinianos. “A gente não sai da Igreja, apenas deixa de ter uma função nela”, explica. Para Marta, o marido trouxe dos tempos de padre “os valores éticos e morais” de suma importância na constituição da família.

Ao grupo se juntaram o professor de filosofia e de formação humana cristã do Colégio São Francisco de Assis, na Pompeia, Alair Naves, de 50, casado e pai de dois filhos, que descobriu novas trilhas a partir de uma terapia de autoconhecimento e o despertar do desejo de paternidade; e Tilden Santiago, ex-embaixador do Brasil em Cuba, ex-deputado federal (PT), ex-secretário estadual de Meio Ambiente e agora diretor de Meio Ambiente da Copasa. Com longa trajetória de vida política, que incluiu luta contra a ditadura militar e participação em movimentos populares em Minas, Paraíba, Pernambuco e Espírito Santos, Tilden, natural de Nova Era, estudou teologia em Roma, durante o Concílio Vaticano II (1962 a 1965) e se ordenou padre em 1º de maio de 1967 no Espírito Santo. Pertenceu à sociedade apostólica dos padres operários, religiosos politizados, e renunciou à vida religiosa quando o seu grupo, que questionava o celibato, se dissolveu. “Hoje sou ecumênico”, diz Tilden, pai de três filhos.

Saiba mais

Padre é para sempre

Padre é sempre padre, são homens de fé. Portanto, “teológica e sacramentalmente, não há ex-padre”, explica o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom João Justino de Medeiros, lembrando que a situação de quem deixa o sacerdócio se compara às pessoas batizadas e crismadas – não há ex-batizado ou ex-crismado. Segundo ele, o afastamento da Igreja pode ser temporário, devendo o padre apresentar relato detalhado ao bispo. Se a decisão for definitiva, é aberto processo de dispensa no tribunal diocesano, com desdobramento em Roma. O último ato é a assinatura do certificado de dispensa pelo papa, documento necessário para o casamento. Se o padre quiser voltar às atividades, terá de reiniciar o ministério. Quem abandonou o exercício não pode celebrar nem ministrar sacramentos. Nos 28 municípios da Arquidiocese de BH, há 675 padres e diáconos trabalhando.

“Vi que era hora de cuidar de mim. Deus foi meu terapeuta e me acompanhou em tudo”
- Anísio de Brito Barros, professor de espanhol

“Sentia que faltava algo e não queria uma vida paralela à da Igreja”

- Jonas José Santana, professor

“Senti necessidade de mudar de vida. Estava infeliz e certo de já ter cumprido a missão”

- João Batista Ferraz, coordenador de pastoral, com a mulher, Marta, e as filhas, Camila e Marcela


Fonte: Diário de Pernambuco
 
Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

REGIS DANESE GRAVOU PROGRAMA 'DOMINGO LEGAL' DO SBT



REGIS DANESE CONTINUA COM SUA AGENDA NA TV!

Regis Danese gravou, nesta terça-feira (26), matéria para o quadro "Construindo Um Sonho", do programa Domingo Legal exibido no SBT - apresentado por Celso Portiolli. O quadro busca histórias de famílias que tem o sonho de reformar suas casas. 

O cantor da gravadora MK Music emocionou a todos com suas canções, e abençoou com mensagem de fé e esperança. "Todos serão impactados por esta linda história. Foi uma benção participar deste quadro que realiza sonhos", compartilhou Regis. 

Não perca! O programa será exibido no dia 17 de março, a partir das 11h, no SBT.

Fique bem Informado....
 Deixe seu comentário

Diante do trono e álbum de 15 anos em 2013

No Ano de 2012 O Ministério de louvor Diante do trono completou 15 anos. 15 anos de muito sucesso, mudanças, e inovações. Diante do trono é o maior recordistas de vendas de disco gospel no Brasil com cerca 10 Milhões de discos vendidos sendo cerca de 2 Milhões do Disco “Preciso de ti”.  
Seu Ultimo Lançamento “Creio” Vendeu tanto que em poucos dias já era Disco de Platina.

Em comemoração aos 15 anos Será gravado CD Comemorativo de 15 anos intituluado “RENOVO” a qual trará canções que macaram essa geração. Será gravado durante o congresso do mesmo, sendo que a gravação será fechada só para os que participarem do congresso.
REPÓRTER PENTECOSTAL 
Weell Silva 
Fique bem Informado....
 Deixe seu comentário

Vem ai “O Senhor do Reino é ele” em voz masculina.



No ano passado Elaine de Jesus Lançou o Disco “Escolhidos”, o álbum que com certeza marcou muito seu ministério, já vendeu mais de 40 mil cópias rendendo lhe um disco de ouro. Nesse álbum tem uma canção chamada “ O Senhor do reino é Ele”, canção no qual agradou muito seus fã onde teve um grande destaque a interpretação de Elaine e do seu Back vocal. Recentemente um novo cantor chamado Thiago Alves lançou no youtube o Demo das canções de seu CD e ele abre o CD com regravação de “O Senhor do reino é ele” ( que por sinal está bonito), mais o CD não conta só com essa regravação mais sim: Não negarei minha fé – Beatriz (canção que traz titulo do CD), Projeto Santo – Danielle Cristina e Cristo está vivo - Célia Sakamoto.
REPÓRTER PENTECOSTAL 
Weell Silva 
Fique bem Informado....
 Deixe seu comentário

Fernanda Brum – DVD 2013 confira novidades!

Após o lançamento de seu ultimo trabalho “Liberta-me” Fernanda, mais uma vez colhe os bons frutos em sua carreira. O CD já é Disco de Platina pela vendagem superior a 80 mil CDs  mostrando assim a competência e público fiel da mesma.

Nesse álbum Fernanda Brum, veio ainda mais madura, com um som mais pesado, algo mais ousado, assim podemos dizer. Muitos não se agradaram da forma com que foram usadas algumas letras e interpretações, mas gostos à parte, Fernanda é uma cantora completa.

Com um grave que impressiona até o mais alto conhecedor de música de qualidade, Fernanda a cada CD impressiona com suas misturas de tons, além de suas interpretações e falas nas músicas de formas no mínimo instigantes.

Para 2013 a Mk Music e o Ministério Fernanda Brum, estão preparando um novo DVD com base no seu cd lançado recentemente. Em entrevista recente a cantora deu maiores detalhes.

Confira:



Esperamos uma grande produção, pois pelo que tudo indica será mais um diferencial na carreira de Fernanda Brum e na vida de milhares de pessoas que serão impactadas com esse projeto.

Continuem ligados, logo em breve mais novidades.
REPÓRTER PENTECOSTAL 
Everton Lima & Marcos Aurélio 
Fique bem Informado....
 Deixe seu comentário

Participação Especial no CD 'É Meu' de Rozeane Ribeiro 2013

Os admiradores do ministério da cantora Rozeane Ribeiro, já estão clamando: “É Meu, É Meu!!!”... pra ter o CD inédito da cantora em mãos, e cada semana que passa a ansiedade aumenta, mas esse mês o CD já chega da fábrica pra que os fãs possam adquirir. 
Mas antes do CD chegar nas mãos dos seguidores de Rozeane, ela vai divulgando novidades, e revelou que tem participação no CD, e quem estará fazendo está participação mais que especial, é a Banking Vocal Janeh Magalhães, na canção “Estou Contigo”, segundo a cantora ficou mais que especial a participação, sabemos que bela voz Janeh tem de sobra, e Rozeane não deixa nada a desejar em seu vocal, então podemos esperar um belo trabalho, a canção “Arma” divulgada pela cantora é belíssima, creio que o CD vem repleto de lindas letras e melodias aos nossos corações, e claro ouvidos. 
Comente e diga o que você espera deste CD e desta participação?
REPÓRTER PENTECOSTAL
Joksã Natividade & Albert Turubia
Fique bem Informado....
 Deixe seu comentário

Rozeane Ribeiro libera mais uma canção do CD 'É Meu', 'Estou Curado'.

   A cantora e compositora Rozeane Ribeiro tem em seu portfólio ministerial as principais canções de grandes artistas do meio gospel, incluindo a própria. Para este ano Rozeane já apresentou o título e duas faixas que compõe seu mais novo disco intitulado “É meu”, que além desta, já apresentou a bela faixa “Arma” e surpreende mais uma vez, as vésperas do lançamento nacional do CD, A Canção intitulada “Estou Curado”, fala de cura e tem uma levada mais adoração lenta, mas não deixa de ser uma canção pentecostal muito bonita.

Segundo assessoria da cantora, a faixa “Estou curado” foi sinônimo do poder e do mover do espirito de Deus quando estava sendo gravada no estúdio. 
ESTOU CURADO | CD 'É MEU' - ROZEANE RIBEIRO 2013


“ACONTECEU NO ESTÚDIO! 

Palavras de Rozeane Ribeiro

O estúdio tremeu de tanto poder de Deus, o mover do Espírito Santo de Deus foi tremendo naquele lugar, a gravação corria bem e todos sentiam a presença de Jesus em cada musica, mas quando chegou na sétima musica que é a música ESTOU CURADO, esta que vocês tem o prazer de ouvir agora, a cantora Rozeane Ribeiro apenas abriu sua boca e Deus invadiu aquele lugar de tanto poder e unção e não teve quem não derramasse uma lagrima e no final da musica Rozeane Ribeiro se derramou em lagrimas e prostrou ao chão, a presença do Senhor foi impactante que todos no estúdio se emocionaram com a glória de Deus, pois foi muito forte!!
Que você sinta a transformação, libertação, restituição, e a cura da alma e do corpo, pelo poder do nome de Jesus através deste CD. Que ao escutar esta canção, você possa receber essa presença gloriosa na tua vida, na tua casa, em todo lugar que você estiver! Isto na autoridade do poderoso nome de JESUS!!!” 
Realmente a faixa é emocionante e toca profundamente ao coração. Seja você também tocado por esta letra forte e introdutiva.
 
REPÓRTER PENTECOSTAL 
Everton Lima & Marcos Aurélio 
 & Alisson Lima
Fique bem Informado....
 Deixe seu comentário

Novidades do DVD de Lauriete 2013!

Depois do Grande Sucesso do CD, “Tô na Mão de Deus” que rendeu a cantora disco de Platina, Lauriete anunciou que estava Preparando um DVD , e não foi diferente os fãs ficaram muitos ansiosos por noticias por noticias, a cantora também não deixou por menos e decidiu fazer um CD com musicas Inéditas. Hoje dia 27 de Fevereiro Lauriete deu uma Noticia Maravilhosa , A cantora Declarou: em reunião com Embaixador de Israel para gravação do DVD que está sendo programado em Terra Santa. Enfim ano de CD e DVD para lançar e abençoar o povo de Deus.
clique para ampliar
Que noticia Hein , Isso nos prova e Faz com que muitos que falaram da Cantora ficar de Boca aberta e ver que Deus está na Vida de Lauriete e ver que ela está nas “Mãos de Deus” 
Agora é só aguardar e esperar pra ver estes dois super Lançamentos! 
O que você achou da Noticia ? 
 
REPÓRTER PENTECOSTAL 
Everton Lima & Marcos Aurélio  
Fique bem Informado....
 Deixe seu comentário

As Bem Aventuranças do Pregador


Bem aventurado o pregador 
que sabe como pregar.

Bem aventurado o pregador 
que encurta suas introduções.

Bem aventurado o pregador
que modela a sua voz, e nunca grita.

Bem aventurado o pregador 
que sabe como e quando terminar.

Bem aventurado o pregador 
que se inclui entre os ouvintes

Bem aventurado o pregador 
cujos sermões são articulados e lógicos.

Bem aventurado o pregador 
cujos sermões constituem uma unidade, 
tem propósito definido,
sendo cada palavra 
bem pensada e meditada.

Bem aventurado o pregador 
que permite sua congregação
cantar um hino
 sem cortar uma só estrofe.

Bem aventurado o pregador 
que raramente emprega o pronome eu.

Bem aventurado o pregador 
que conhece e prega a palavra.

Bem aventurado o pregador 
que vive a mensagem que prega

Bem aventurado o pregador
 que é Cristocêntrico.

Bem aventurado o pregador 
que sabe da sua necessidade 
do Espírito Santo.



Fonte: Manual do Pregador




Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Cristiane Cardoso afirma que mulheres precisam conciliar família e conquistas profissionais: “Poder feminino é grande”

Cristiane Cardoso afirma que mulheres precisam conciliar família e conquistas profissionais: “Poder feminino é grande” A escritora e apresentadora Cristiane Cardoso, esposa do bispo Renato Cardoso e filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), bispo Edir Macedo, afirmou durante uma entrevista que as mulheres precisam aprender priorizar objetivos.
Cristiane é autora dos livros de autoajuda Melhor que Comprar Sapatos e Mulher V, além do best seller Casamento Blindado, escrito em parceria com seu marido, com quem está casada há 22 anos.
Na entrevista concedida o jornal Folha Universal, Cristiane afirma que seu trabalho é “ajudar a mulher a se entender, se valorizar. E, com isso, influenciar o mundo ao seu redor de uma maneira positiva”, diz, complementando que “o poder da mulher é extremamente grande, mas raramente é conhecido, por isso tem deixado a desejar”.
Segundo ela, as conquistas sociais das mulheres, com mais aberturas profissionais e também maiores responsabilidades, tem duas faces: “Tem as vantagens e as desvantagens, infelizmente. O ideal seria que, com todos esses direitos, a mulher conseguisse manter seus cuidados de outrora consigo mesmo e com sua família, mas o que tem acontecido muito é que estão desenvolvendo cada vez mais no mercado de trabalho e cada vez menos nos relacionamentos. Eu creio que é possível ser bem-sucedida financeiramente e também na vida amorosa, basta saber priorizar”, pontua.
A escritora ressalta que a mulher não pode abandonar suas características e deve conciliar sua função de mãe e esposa: “É necessário dar conta de tudo, até porque nós mesmas queremos ter tudo isso”, observa. “A dica é escolher as coisas na hora certa. A primeira coisa em que eu investi em mim mesma foi em meu relacionamento com Deus, pois foi o que me ajudou a priorizar as demais coisas na minha vida”, aconselha.
Os meios necessários para alcançar esses objetivos vem de Deus, segundo Cristiane: “Deus nos dá esse equilíbrio, só que não é através da religiosidade e sim de um relacionamento verdadeiro com Ele. A mulher que conhece Deus, conhece o seu valor”.
Confira a íntegra da entrevista de Cristiane Cardoso ao jornal Folha Universal neste link.

Por Tiago Chagas



Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Professor é demitido por manter Bíblia sobre a mesa e sugerir questionamentos à teoria da evolução

Professor é demitido por manter Bíblia sobre a mesa e sugerir questionamentos à teoria da evolução 
Manter uma Bíblia sobre sua mesa e trazer princípios cristãos para suas aulas causou a demissão do professor John Freshwater de uma escola nos Estados Unidos.
A demissão ocorreu em 2011, após a diretoria da escola alegar que ele estava discutindo temas que não faziam parte da programação das aulas. Os advogados dele argumentam que o desligamento foi feito de maneira inconstitucional.
Pesam ainda sobre o professor, acusações de que ele teria usado uma ferramenta para queimar os braços dos alunos com uma cruz, de acordo com o Daily News.
“Ele não se envolveu em proselitismo religioso, ele discutiu uma teoria científica que passa a ser consistente com os ensinamentos de várias religiões mundiais”, afirmou Hamilton, um dos advogados.
Entretanto, a escola alega que John Freshwater incentivava os alunos a duvidarem das ciências com um folheto, e se negava a ensinar o conteúdo programado, que abordava a criação e a evolução do homem e a homossexualidade, segundo informações do Christian Post.
O professor está recebendo apoio de um grupo que luta por liberdades civis, enquanto que a diretoria da escola tem recebido manifestações de aprovação por parte de grupos ateus e de educação científica.
O caso está sendo julgado pela Corte Suprema de Ohio, e na última quarta-feira, Freshwater apresentou sua versão dos fatos. Os advogados do professor alegam que a demissão violaram os direitos da Primeira e Décima Quarta Emenda da Constituição, que tratam da liberdade de expressão e religiosa.
O Instituto Rutherford, entidade de proteção aos direitos civis, afirmou que irá lutar para que o caso seja revisto e os direitos do professor enquanto profissional e cidadão sejam garantidos: “Vamos defender o direito à liberdade acadêmica de um professor de ciências demitido por incentivar os alunos a pensar criticamente sobre o currículo de ciência da escola, particularmente no que se refere às teorias de evolução”, afirmou o comunicado do instituto.
O advogado da escola, David Smith, rebate dizendo que John Freshwater não tinha liberdade para alterar o conteúdo definido para as aulas: “Não há liberdade acadêmica do professor para fazer isso. Este não é um caso sobre o cânhamo industrial. Este não é um caso sobre a guerra do Iraque. Pontos de vista sociológicos e políticos são coisas completamente diferentes”, argumentou.
Por Tiago Chagas



Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Adolescente estuprada pelo padrasto é condenada a 100 chibatadas por ter feito sexo antes do casamento

Adolescente estuprada pelo padrasto é condenada a 100 chibatadas por ter feito sexo antes do casamento 
Uma adolescente maldiva de 15 anos foi condenada a 100 chibatadas e oito meses de prisão domiciliar num abrigo para crianças por ter praticado sexo antes do casamento.
A jovem foi estuprada pelo padrasto e teve seu bebê morto pelo mesmo, informou a BBC. Conhecido como Ilhas Maldivas, o país é um arquipélago com 400 mil habitantes, de maioria muçulmana.
A legislação da República das Maldivas é formada por elementos do direito penal inglês e da Sharia, lei islâmica. Segundo o código penal, a garota deverá cumprir a pena ao completar 18 anos, a menos que prefira cumprir a sentença antes.
O padrasto foi acusado de estupro e assassinato, e a mãe da menina de omissão, por não denunciar o abuso às autoridades. O julgamento de ambos será feito em breve.
A porta-voz do tribunal de menores do país afirmou que a punição era justa, pois a menina tinha cometido um ato fora da lei voluntariamente. A Anistia Internacional considerou a decisão como “cruel, degradante e desumana”, em pronunciamento feito por Ahmed Faiz, pesquisador da entidade.
“Estamos muito surpresos que o governo não está fazendo nada para impedir essa punição, e removê-la totalmente dos livros de leis. Este não é o único caso. Está acontecendo com frequência . Somente no mês passado, houve uma outra menina que foi abusada sexualmente e condenada a chicotadas”, afirmou Faiz.
O governo do país divulgou nota afirmando considerar a punição injusta, e prometeu estudos para viabilizar a mudança da lei, a fim de evitar novas sentenças como essa.

Por Tiago Chagas


Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Igreja Batista da Lagoinha sedia Fórum Global de Discipuladores


Igreja Batista da Lagoinha sedia Fórum Global de Discipuladores Esta é a primeira vez que o evento acontece na América Latina e reúne representantes de diversos países

Igreja Batista da Lagoinha sedia Fórum Global de Discipuladores
Entre os dias 10 e 15 de março a Igreja Batista da Lagoinha estará sediando o Fórum Global da Aliança de Discipuladores das Nações (DNA), evento que tem o objetivo de promover ações que potencializem o poder da Igreja de ser um agente transformador para as nações.
Esta é a primeira vez que o fórum acontecerá na América do Sul e já há a confirmação de participantes vindos da África, Paquistão, Canadá, Estados Unidos e países da América Latina.
Durante esses seis dias os participantes, que são amigos, parceiros, treinadores e praticantes dos princípios do DNA se reúnem para adorar a Deus, desfrutar da comunhão e compartilhar histórias que incentivem outros cristãos. O encontro acontece de dois em dois anos.
O Fórum Global do DNA foi criado em 1997 por uma iniciativa conjunta da Food For The Hungry International e da Harvest Foundation que tinham como meta equipar as igrejas em todo o mundo para cumprir o papel estratégico na sociedade.
Este evento é uma ótima oportunidade para quem tem interesse em aprender mais sobre o DNA e se envolver no trabalho de discipulado para nações.
Informações:
Atividade: Fórum Global da Aliança de Discipuladores das Nações.
Local: Estância Paraíso – Rua Britanite, 10 – Bairro Borba Gato, Sabará. Inscrições: www.dnabrasil.net.br.
Informações (31) 8793-1010 (Pr. Ronaldo).
As vagas são limitadas.

por Leiliane Roberta Lopes

Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Gêmeos que sobreviveram à tragédia da boate celebrarão aniversário em culto

Gêmeos que sobreviveram à tragédia da boate celebrarão aniversário em culto A família dos jovens que completaram 19 anos na UTI acredita que eles só se salvaram por intervenção divina

 
Gêmeos que sobreviveram à tragédia da boate celebrarão aniversário em culto
Os gêmeos Emannuel e Guilherme Pastl são alguns dos jovens que estavam na boate Kiss, em Santa Maria (RS), no dia 27 de janeiro e que estão recebendo alta médica, para alegria das famílias e dos moradores da cidade.
Os jovens estavam na festa naquela noite para comemorar o aniversário juntos já que Emanuel estuda em Porto Alegre e Guilherme em Santa Maria. Eles nasceram no dia 29 de janeiro.
Por conta do incêndio, os gêmeos acabaram passando a data de aniversário na UTI do Hospital Mãe de Deus que fica em Porto Alegre.
Agora que estão recuperados, a família Pastl, que é evangélica, está organizando uma festa de comemoração para o aniversário dos jovens, mas dessa vez não será em uma boate, mas em uma igreja na cidade de Canoas.
“Somos evangélicos, mas temos certeza de que recebemos ajuda espiritual de todas as religiões”, diz Anaclaci, mãe dos gêmeos. O culto ecumênico vai acontecer no dia 10 de março.
Para Anaclaci Pastl não há dúvidas de que seus filhos sobreviveram por intervenção divina, já que 239 jovens acabaram morrendo na tragédia. “Eles foram escolhidos para sair de lá”, diz.
por Leiliane Roberta Lopes

Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Bíblia e imagem de santa ficam intactas depois de incêndio

Bíblia e imagem de santa ficam intactas depois de incêndio O para-raios pode não ter suportado a descarga elétrica ou pode ter sido instalado de forma errada.

Bíblia e imagem de santa ficam intactas depois de incêndio
Na última segunda-feira (25) a capela São Sebastião da Limeira, em Três Riachos, Biguaçu (SC), pegou fogo depois de ser atingida por um raio e ficou completamente destruída.
Dias depois a cidade localizada na Grande Florianópolis ficou ainda mais surpresa depois da notícia de que apenas dois objetos resistiram ao fogo: A Bíblia e uma imagem de Nossa Senhora Aparecida.
A Bíblia estava sob um suporte que ficou completamente destruído pelo fogo, mas suas páginas não foram consumidas. Já a imagem estava ao lado do bebedouro que derreteu, porém ela não sofreu dano algum.
De acordo com o Diário Catarinense em três horas o fogo provocado pelo raio destruiu o telhado, santos, o altar e até a via sacra da igreja.
O prédio tinha para-raios há cinco anos, mas ele não conseguiu dar conta da força da descarga elétrica que atingiu a igreja. O diretor da Defesa Civil da cidade, Pedro Cardoso, afirmou que esses equipamentos possuem um limite de carga e esse pode ter sido o motivo para que o para-raios não tenha funcionado. Outra hipótese é de que ele não tenha sido instalado da forma correta.
por Leiliane Roberta Lopes

Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Força Jovem na Venezuela realiza Copa Libertadores das drogas


Força Jovem na Venezuela realiza Copa Libertadores das drogasO projeto social para a prevenção do uso de drogas é destaque na sociedade de Caracas

Força Jovem na Venezuela realiza Copa Libertadores das drogas
O Força Jovem Universal (FJU) formada por jovens da Igreja Universal do Reino de Deus de Caracas, na Venezuela, realizou no último final de semana a “1ª Copa Libertadores das Drogas”, evento esportivo que reuniu centenas de jovens e seus familiares.
Mais de 24 times se inscreveram na competição que aconteceu na quadra desportiva da Universidade Pedagógica Experimental Libertador, além dos jogadores equipes de torcidas também foram montadas para apoiar os times.
Mas do que um evento de entretenimento e diversão, a copa tinha como objetivo alertar sobre os perigos do consumo das drogas e também falar sobre a Salvação. “O Força Jovem dá oportunidades para que você possa crescer e fazer a diferença na sociedade. A alegria do mundo é fugaz, mas a alegria de Deus é eterna”, ensinou o pastor Hugo Moreira coordenador do FJU.
Todos que tiveram presentes tiveram a oportunidade de aprender mais da Palavra de Deus e de entregarem suas vidas nas mãos dEle.


por Leiliane Roberta Lopes

Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Rádio Transmundial entrega 10 mil devocionais em Santa Maria

Rádio Transmundial entrega 10 mil devocionais em Santa MariaA proposta é apresentar respostas para a angústia que as famílias e os moradores da cidade estão enfrentando.


Rádio Transmundial entrega 10 mil devocionais em Santa Maria
A Rádio Transmundial (RTM) entregou 10 mil exemplares do devocional “Presente Diário” em Santa Maria (RS), com o objetivo de oferecer apoio às famílias e amigos das 239 vítimas do incêndio da boate Kiss ocorrido na madrugada do dia 27 de janeiro.
O pastor Márcio Alexandre, diretor de Ministérios da RTM relatou como encontrou a população da cidade sete dias depois da fatalidade. “Encontramos uma população perplexa e ainda tentando responder tantas questões que inquietam a alma e nos roubam o sono da noite”, disse.
“Quando chegamos ao local da tragédia encontramos milhares de pessoas paralisadas diante do ‘memorial do horror’. Familiares, amigos, vizinhos, professores e colegas das vítimas – todos estendiam seus olhares de incompreensão, tristeza e revolta pela realidade tão cruel que não queria abrir mão da sua presença não desejada”.
Para a entrega desse material foi preciso movimentar uma equipe de 25 pastores e 130 voluntários das igrejas da cidade que passaram por um treinamento com ferramentas de Capelania Escolar e Hospitalar, assim os devocionais chegaram às mãos da população de Santa Maria.
“Certamente Deus irá potencializar aquele trabalho e fazer com que sua palavra complete de forma especial a obra que o próprio Deus deseja fazer nas vidas dessas pessoas que estão sofrendo tanto neste momento”, declara pastor.
A vontade da equipe da Rádio Transmundial é estender esse trabalho e enviar mais devocionais e Bíblias para as igrejas da cidade. Para conseguir alcançar este objetivo eles iniciaram uma campanha com o nome de “Santa Maria Precisa de um Presente” e interessados podem ajudar doando exemplares através do site loja.transmundial.com.br.


por Leiliane Roberta Lopes

Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Casei e Agora?

 
Excelente pregação ministrada pelo presbítero Claudio Duarte, conhecido no meio cristão por pregar mensagens bem humoradas para os casados. A mensagem descontraída nos faz rir mas ao mesmo tempo nos leva a refletir com seriedade sobre aspectos importantes do casamento. Assista!
 
Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Páginas