terça-feira, 5 de março de 2013

Thalles participará do programa Esquenta, da Rede Globo

Thalles participará do programa Esquenta, da Rede Globo O cantor estará mostrando alguns de seus sucessos e falando sobre sua trajetória musical.

 
Thalles participará do programa Esquenta, da Rede Globo
O cantor Thalles Roberto estará nesta terça-feira (5) no Rio de Janeiro para participar da gravação do programa Esquenta, na Rede Globo, segundo informações de Ana Paula Porto, diretora da Graça Music.
O programa é apresentado por Regina Casé e abre espaço para representantes de diversas religiões.
Thalles já esteve participando do programa “Altas Horas” da mesma emissora, seu sucesso no mercado evangélico tem despertado interesse dos meios de comunicação que dão espaço para que ele fale sobre sua trajetória musical, sua vida, ministério e dão também a oportunidade dele mostrar suas canções.
Por falar em canções o cantor tem estado em estúdio nas últimas semanas preparando duas novas produções, a primeira é um DVD em espanhol com versões de seus maiores sucessos. O segundo é um CD inédito que será lançado pela Graça Music com o título de “Sejam cheios do Espírito Santo”.
Em breve será anunciado o dia que o programa Esquenta com a participação de Thalles irá ao ar.
por Leiliane Roberta Lopes
Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Movimento evangélico está contra Marco Feliciano

Movimento evangélico está contra Marco Feliciano Rede Fale lança petição pedindo que deputado evangélico não presida comissão

 
Movimento evangélico está contra Marco Feliciano
Continua a polêmica sobre a possibilidade de o pastor e deputado federal Marco Feliciano, do PSC de São Paulo, assumir a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.
Após movimentos LGBTS, e de grupos esquerdistas pedirem que o PSC indique outra pessoa, surgiu uma petição online no Avaaz contra a indicação, que foi prontamente respondida com uma petição favorável, assinada por apoiadores do pastor.
Curiosamente, a Rede Fale, é um grupo evangélico que também está fazendo uma campanha online contrária ao deputado. O problema principal é ele ser despreparado. No texto divulgado fica clara sua postura, ao afirmarem “o Deputado Federal Pr. Marco Feliciano não tem atuação parlamentar prévia em nenhum tema que o habilite para assumir este cargo, correndo grande risco de representar de maneira equivocada diferentes segmentos da sociedade que ainda experimentam a violação de seus direitos, bem com de como de prejudicar a imagem dos cristãos evangélicos em nosso país”.
Ainda que possam acusá-los de não serem “evangélicos de verdade”, a Rede Fale se descreve como “pessoas que oram e agem contra a injustiça em nosso país e no mundo, com especial atenção para os aspectos econômicos e seus efeitos na desigualdade e na ampliação da miséria”. Em seu site, existe uma declaração de fé coerente com qualquer igreja evangélica do país e um pequeno histórico, mostrando que ela está ligada à Aliança Bíblica Universitária do Brasil.
Além da campanha nas redes sociais, estimulando que evangélicos e não evangélicos se posicionem sobre o assunto, ele iniciaram uma petição contrária a Feliciano.
O principal argumento da Rede Fale é que a “Presidência da Comissão de Direitos Humanos deve ser ocupada por alguém com profundo compromisso com os Direitos Humanos inscritos na Constituição, além do enfrentamento da tortura, do tráfico de pessoas, do trabalho escravo, a violência e corrupção policial, bem como a proteção de pessoas ameaçadas de morte. A Rede entende que o deputado Marco Feliciano não possui estas características e por isso consideramos inaceitável que ele assuma este cargo”.
Entendendo que sua atitude possa causar estranheza, eles explicam que o deputado no passado deu declarações “preocupantes” ao dizer que “africanos descendem de ancestral amaldiçoado de Noé” e que a “AIDS é o câncer gay”. Por isso a Fale se justifica “para nós evangélicos, a situação complica mais ainda quando um político que afirma nos representar e estar lutando em favor do povo de Deus. É essa a imagem pública que desejamos compartilhar para nosso povo?”.
Contudo, eles não querem apenas que os evangélicos se posicionem contrários a Feliciano, mas fazem alguns pedidos de oração:
“1. Oremos para que a Igreja Evangélica se envolva de forma qualificada na temática dos Direitos Humanos e reconheça que essa demanda faz parte de sua Missão;
2. Oremos em favor da escolha de pessoas qualificadas na Comissão de Direitos Humanos e Minorias e para que os debates aconteçam de forma respeitosa e civilizada;
3. Oremos para que todos que não gozam de plenos direitos e tem suas vidas postas em risco tenham seus anseios de vida plena contemplados e pleiteados por toda sociedade brasileira”. Com informações de Rede Fale.
por Jarbas Aragão
Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Maçons decidirão o novo grão-mestre

Maçons decidirão o novo grão-mestre
 Mais de 40 mil homens devem escolher o próximo líder soberano do grupo Grande Oriente Brasil

Mozarildo Cavalcanti, um dos candidatos.
O jornal Folha de São Paulo publicou uma reportagem falando sobre a eleição do novo grã-mestre da maçonaria. A escolha do próximo líder acontecerá no dia 9 de março e deve reunir mais de 40 mil homens nas mais de 3.000 lojas maçônicas da Grande Oriente do Brasil (GOB).
Além de mostrar os candidatos a soberano grão-mestre da GOB, a reportagem também conversou com o atual grão-mestre que respondeu dúvidas a respeito da sociedade secreta que reúne representantes de todas as áreas da sociedade brasileira, incluindo o vice-presidente do Brasil, Michel Temer.
Entre os candidatos está o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) que no momento atua como deputado da GOB que mantém uma hierarquia institucional parecida com o regime republicano, tendo deputados, juízes, governadores e o grã-mestre que seria como presidente da instituição.
O Grande Oriente do Brasil é uma das três maiores “potências” maçônicas do país as outras duas são a Grandes Lojas e a Grandes Orientes Independentes que surgiram depois de rupturas de ideologias dentro da GOB.
A maçonaria não é uma entidade religiosa, mas para poder fazer parte é preciso acreditar em um ser superior, portanto, ateus não podem fazer parte do grupo formado exclusivamente por homens.
Os participantes dessa organização nunca assumem publicamente que são maçons, o que levanta diversas especulações principalmente no que diz respeito aos participantes evangélicos.

por Leiliane Roberta Lopes
Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Ministério Público tenta impedir construção de monumento religioso

Ministério Público tenta impedir construção de monumento religiosoO município de Crato deseja construir a maior estátua religiosa do Ceará homenageando Nossa Senhora de Fátima
 
Ministério Público tenta impedir construção de monumento religioso
A segunda etapa da construção de uma imagem de Nossa Senhora de Fátima na cidade de Crato (CE) pode ser suspensa, pois o Ministério Público do Estado do Ceará entrou na Justiça contestando a entrega de dinheiro público para a realização da obra.
O promotor de Justiça Lucas Felipe Azevedo de Brito expediu na última terça-feira (26) um pedido de tutela antecipada alegando que o uso da verba pública para este construção lesa o Estado Democrático de Direito.
O edital de concorrência pública contratou a empresa JMD Construções Ltda. para realizar a obra orçada em R$946.856,25, dinheiro que sairia dos cofres do Governo do Estado.
O MP-CE afirma que a Lei Estadual nº15.110/2012 que liberou o edital para esta construção é inconstitucional e pede então que seja suspensa, mas sem que haja a demolição do que já foi construído.
A cidade de Crato sempre teve o desejo de construir a maior estátua religiosa do Estado do Ceará e escolheu o bairro de Barro Branco para receber a obra. O terreno foi doado pela prefeitura que recorreu à verbas estaduais e federais para realizar a obra.
Um primeiro edital foi publicado em 2010 dando a construção para outra empresa, o MPE entrou com ação na primeira instância, o Governo recorreu e o projeto foi liberado. Como a empresa não cumpriu com o combinado, abriu-se uma nova licitação para dar continuidade à obra. Com informações O Povo.

 por Leiliane Roberta Lopes
Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Missionário americano funda abrigo para crianças indígenas em Manaus

Missionário americano funda abrigo para crianças indígenas em ManausEm nove meses de trabalho já conseguiu acolher 13 crianças rejeitas por suas famílias.


Missionário americano funda abrigo para crianças indígenas em Manaus
O missionário americano Barry Hall transformou sua residência no estado do Amazonas na primeira casa-abrigo para crianças indígenas que foram rejeitadas por seus pais.
O local está ativo há nove meses e ganhou o nome de “Coração do Pai”, onde atualmente 13 crianças de diversas etnias estão recebendo os cuidados necessários.
Hall tem ajuda do Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas (Complei) e resolveu criar o abrigo para poder receber as crianças que são rejeitas por questões culturais.
“Algumas etnias condenam filhos de mãe solteira, gêmeos ou trigêmeos, resultados de estupro, incesto ou infidelidade”, explica o missionário que vive no Estado há 25 anos.
“O Complei quer oferecer uma alternativa e uma solução que respeite a liderança de cada etnia. Ao nos entregar a criança, o cacique fica satisfeito, porque ela saiu da aldeia, os pais ficam aliviados e o bebê ganha vida e um lar”.
O missionário concedeu uma entrevista ao portal G1 e falou da intenção de ampliar o local para receber mais crianças, um projeto que não depende só de uma estrutura melhor, como de uma ligação com as próprias aldeias para que estas crianças cheguem até o “Coração do Pai” com vida.
Casado com Vânia com quem tem cinco filhos, Barry Hall deixa claro que aceita também crianças não-indígenas. “Muita gente acredita que ter um local para crianças indígenas é discriminação, mas, na verdade, só estamos nos especializando para fazer um trabalho melhor. Aceitamos não-indígenas quando podemos instalá-los e, quando tivermos um espaço maior, queremos aumentar também o número de vagas”.
As crianças da casa-lar recebem acompanhamento médico, de assistentes sociais, de psicólogos e nutricionistas. Para poder continuar mantendo o espaço, o missionário precisa de ajuda financeira e de doações de produtos e alimentos.
Interessados em ajudar o projeto podem procurar diretamente na instituição que fica a rua D-14, casa 113, bairro Japiim, Zona Sul de Manaus (AM).
 por Leiliane Roberta Lopes
Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Pastor Silas Malafaia critica atuação de Confederação de Conselhos de Pastores e questiona: “Vão trabalhar para o diabo?”

Pastor Silas Malafaia critica atuação de Confederação de Conselhos de Pastores e questiona: “Vão trabalhar para o diabo?”Em seu programa, “Vitória em Cristo”, desse sábado, o pastor Silas Malafaia falou, entre outros assuntos, sobre a Confederação dos Conselhos de Pastores e Evangélicos do Brasil (CONCEPAB), afirmando se tratar de um grupo que se auto intitula como representante dos evangélicos brasileiros para receber benesses de autoridades.

Comentando sobre uma proposta do grupo em regulamentar a abertura de igrejas evangélicas no país, Malafaia questionou se com isso a CONCEPAB pretendia “trabalhar para o diabo”, por querer controlar as igrejas. Malafaia minimizou ainda a representatividade da Confederação, que ele diz ser formada por de “ilustríssimos desconhecidos”, afirmando que o país não tem representante máximo dos evangélicos.
- O Brasil não tem representante máximo dos evangélicos. Eu sou um dos… Não sou o maior, não sou o único e não sou o mais. Eu sou um dos líderes. O Brasil evangélico não tem papa e não tem ninguém que nos represente máximo (sic). – afirmou Malafaia, que afirma que o grupo é uma “arapuca para arrumar problema para a igreja evangélica brasileira”.
- Esses caras não tem autonomia para fundar confederação de pastores, de conselho de pastores. É um absurdo da safadeza e da imoralidade – declarou o pastor, que criticou a suposta colocação política do grupo acima do Conselho Nacional de Pastores, entidade da qual ele é membro.
Citando ainda um suposto projeto de um deputado, cujo nome não revelou, para criar um conselho oficial de pastores no Brasil, Malafaia afirmou que essas iniciativas são oriundas de representantes de políticos da esquerda que não suportam e odeiam o crescimento do número de evangélicos no país.
Essa não é a primeira vez que Silas Malafaia ataca a CONCEPAB. Recentemente o pastor criticou uma reunião entre uma comissão formada por líderes da Confederação com Amauri Soares, diretor da TV Globo, na qual foram negociadas diretrizes para aproximar a emissora dos consumidores evangélicos. Na ocasião, Malafaia afirmou que ninguém “teve mais contato com a Globo” que ele, em uma declaração que, segundo a blogueira Vera Siqueira, seria uma tentativa de se enaltecer e desmerecer a atuação da Confederação.
- Não vamos aceitar. Querem controlar igreja, e querem controlar pastor. Eu estou amparado pela Constituição e aconselho nenhum pastor a pertencer à Confederação de Conselho de Pastores. Não tem legalidade moral e espiritual para nos representar. É uma vergonha, uma verdadeira safadeza – finalizou Malafaia, afirmando saber quem é o líder que estaria por trás da Confederação, que ele classificou como uma cachorrada.
Por Dan Martins,
Fique bem Informado....
 Deixe seu comentário

Governo de Israel pretende usar interesse de evangélicos do Brasil por locais sagrados como arma política contra a Palestina

Governo de Israel pretende usar interesse de evangélicos do Brasil por locais sagrados como arma política contra a Palestina A peregrinação de cristãos evangélicos do Brasil e de outros países do hemisfério sul a Israel tem sido visto pelo governo do país não apenas como bons negócios no âmbito do turismo, mas também como arma política para defender territórios que são pleiteados por palestinos.
As caravanas por Jerusalém e cidades por onde Jesus passou, além dos batismos no rio Jordão, levam turistas e podem ser usadas como forma de conquistar apoio dos países de maioria cristã na disputa política pelos territórios.
“Ter vocês aqui é o melhor ataque e defesa que poderíamos ter”, disse o prefeito de Jerusalém Nir Barkat durante um evento anual de encontro com aliados cristãos. “Aproveitem a cidade de Jerusalém, e voltem para casa como embaixadores fortes do Estado de Israel e da cidade de Jerusalém”, pediu o político, segundo informações do CS Monitor.
A disputa por territórios e a luta da Autoridade Palestina para que o povo e sua organização sejam reconhecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) como um Estado, assim como Israel, tem feito os governantes do país buscarem alternativas em sua defesa.
O interesse do governo israelense é conquistar apoio de países como o Brasil e a Nigéria, que tradicionalmente não apoiam a postura de Israel no embate contra os palestinos. “Há uma nova dinâmica local se formando em nosso mundo, onde partidários cristãos estão crescendo de forma dramática, e que estão de pé com a nação de Israel como nunca antes”, disse Jürgen Bühler, diretor-executivo da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém. A entidade possui outras 80 filiais em todo o mundo.
Segundo Bühler, a movimentação política do governo israelense “simboliza, encapsula, este movimento dinâmico que está ocorrendo, para que uma nova geração do cristianismo escolham ficar com a nação de Israel, não importa o que aconteça”.
Por Tiago Chagas
Fique bem Informado....
 Deixe seu comentário

Evangélico, ex-goleiro Bruno lê a Bíblia e chora durante julgamento pela morte de Eliza Samúdio


Evangélico, ex-goleiro Bruno lê a Bíblia e chora durante julgamento pela morte de Eliza SamúdioO ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes, acusado de mandar matar a mãe de seu filho, Eliza Samúdio, chorou hoje durante a sessão do júri de seu julgamento.

Bruno, que se identifica como evangélico, segurava uma Bíblia nas mãos e chorou quando a juíza Marixa Fabiane Lopes permitiu a entrada da imprensa no recinto, sendo consolado por seus advogados. De acordo com informações do R7, Bruno está 14 kg mais magro e com aparência abatida.
Durante a sessão, Bruno permaneceu com a cabeça baixa e olhar fixo para o chão, e evitou olhar para sua ex-mulher, Dayane Rodrigues, também ré no processo.
Em determinado momento, a juíza permitiu que sua atual mulher, Ingrid Calheiros, fosse cumprimentá-lo. A conversa durou aproximadamente três minutos, e ao final, um dos advogados de defesa do ex-goleiro indicou um trecho da Bíblia para leitura, o que o levou às lágrimas.
O júri popular para julgamento do ex-goleiro começou nesta segunda-feira,  às 11h45, em Contagem, MG. Bruno é réu pela morte e ocultação de cadáver de Eliza Samúdio, além de sequestro e cárcere privado de seu filho, Bruninho, segundo informações do G1.
O início do julgamento foi tumultuado devido a pedidos da defesa e acusação, e a magistrada optou por excluir do processo as fotos pornográficas de Eliza, a pedido da promotoria, e manteve a certidão de óbito da ex-amante de Bruno, contrariando um pedido da defesa do ex-atleta.
O júri deste julgamento é formado por dois homens e três mulheres, e após a apresentação das provas e depoimento das testemunhas, decidirão se Bruno é culpado ou inocente. A definição do tamanho das penas para cada acusação ficará a cargo da juíza do caso.
Por Tiago Chagas
Fique bem Informado....
 Deixe seu comentário

Bispo Edir Macedo entra na lista dos maiores bilionários do mundo; Igreja Universal diz que ele “nunca recebeu um centavo” da Record

Bispo Edir Macedo entra na lista dos maiores bilionários do mundo; Igreja Universal diz que ele “nunca recebeu um centavo” da RecordO bispo Edir Macedo, que recentemente foi apontado pela revista Forbes como o líder religioso mais rico do Brasil, aparece agora na lista feita pela revista dos maiores bilionário do mundo. Na lista, liderada pelo mexicano Carlos Slim, Macedo aparece ao lado de outros brasileiros conhecidos, como Eike Batista e Silvio Santos.

A revista Forbes afirma que o líder da Igreja Universal, que chegou a ironizar a revista afirmando ser “o mais rico do mundo“, está na 1268ª posição no ranking mundial de bilionários com uma fortuna estimada em US$ 1,1 bilhão, o que o coloca também como o 41º homem mais rico do Brasil, segundo o portal UOL.
Em uma nota oficial publicada como resposta às reportagens sobre a fortuna de seu líder, a Igreja Universal afirmou que as informações veiculadas pela Forbes são mentirosas e que a reportagem “foi baseada em um apanhado de velhas mentiras publicadas na imprensa e repetidas por aqueles que fazem do preconceito contra a fé o motor de sua cobiça sem fim pelo poder, sempre tentando manipular a opinião pública”.
Em seu comunicado, a Universal afirmou ainda que o único bem que o bispo possui é a Rede Record, da qual até hoje nunca recebeu nem um centavo, apesar de classificá-la como a segunda maior emissora de televisão do país. Na nota a Universal declarou ainda que a única fonte de renda de Macedo seria sua atuação como líder evangélico e, sem revelar qual o salário que o bispo recebe da igreja, afirmou que ele não possui nenhum outro bem pessoal além da emissora.
Afirmando que tanto o bispo quanto a igreja tomariam as “medidas judiciais cabíveis” contra a revista, o comunicado publicado no site Arca Universal finaliza afirmando que “o bispo Edir Macedo é um líder evangélico respeitado por milhões de pessoas no Brasil e no mundo, cuja única riqueza é a fé”.
Por Dan Martins,
Fique bem Informado....
 Deixe seu comentário

Vídeo – Pastor Silas Malafaia concede entrevista ao Pânico na TV, da Band, e fala sobre suas polêmicas, vida e Sabrina Sato; Assista na íntegra

Vídeo – Pastor Silas Malafaia concede entrevista ao Pânico na TV, da Band, e fala sobre suas polêmicas, vida e Sabrina Sato; Assista na íntegraO pastor Silas Malafaia concedeu uma entrevista à apresentadora e repórter Sabrina Sato, do programa Pânico na Band, e falou sobre suas polêmicas e questões ligadas à doutrina evangélica.

Sabrina se apresentou dizendo que havia ido ao escritório do pastor vestida de forma comportada e perguntou se o programa dela fazia bem. Malafaia respondeu: “Você pode até fazer o mal, mas aqui você tá fazendo bem. Certas partes faz, certas não. Minha filha, tem muita coisa bonita. Eu sou homem, e sei olhar pra uma mulher e sei o que é mulher bonita e feia”.
Aproveitando a resposta franca do pastor, Sabrina o questionou se a maldade não estaria “nos olhos de quem vê”. O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo respondeu: “A maldade também está em quem tá mostrando que tem. A pessoa não pode usar o seu corpo como instrumento de pecado. Isso é o que a Bíblia diz”.
Sobre a Forbes, o pastor disse que a publicação apresentou números equivocados: “Esse vagabundo da Forbes, ele deu uma informação e eu mostrei meu Imposto de Renda. Meu patrimônio é R$ 4,5 milhões”.
Diante da resposta, Sabrina Sato comentou: “Tá bem rico, hein pastor?”, o que provocou risos em Silas Malafaia. A apresentadora questionou sobre o que ele gostava em termos de mordomia e conforto, e o pastor respondeu: “Você tá aqui vendo, um bom escritório, eu gosto de um bom carro”. A integrante do Pânico na Band interveio e disse: “Avião você tem também”, ao que Silas respondeu prontamente: “Da Associação Vitória em Cristo. Não é meu”.
Sobre a sua participação no programa De Frente com Gabi, no SBT, Silas Malafaia disse: “Fui criticado por uns, elogiado por tantos, porque tem o politicamente correto… ‘Eu tenho que falar o que as pessoas acham que é o correto’. Eu não. Ela me questionou e eu enfrentei”.
A afirmação dada por ele de que amaria gays tanto quanto bandidos foi abordada, e o pastor fez uma observação a respeito das críticas que foram feitas contra ele: “Olha como a sociedade é preconceituosa: se você fala que ama bandido, eles rejeitam. Ué, por quê? Bandido também não é ser humano? Os mesmos que defendem os gays, tem que defender os bandidos, porque também é um ser humano”.
A respeito das questões polêmicas envolvendo ativistas gays, o pastor Silas Malafaia disse que tem o direito de criticar a prática homossexual e falar sobre as questões políticas em torno do tema, e emendou: “Qualquer um pode falar o que quiser de evangélico. Pra mim, não diz nada. Porque os gays não suportam ouvir alguma coisa contrária a eles? Será que eles não tem convicção do que são?”, perguntou.
Em seu site, Silas Malafaia publicou hoje um comentário a respeito de sua participação no humorístico da Band: “Não anunciei em lugar nenhum a minha participação no ‘Pânico’ para que alguns irmãos não dissessem que eu estava induzindo o povo de Deus a ver programa não apropriado. Porém, quero dizer uma coisa, eu só não prego no inferno porque não tem salvação para o diabo e os demônios. Mas onde me abrir uma oportunidade tenha a certeza que eu não esconderei minha fé e meus princípios”.
O pastor ainda afirmou que a repercussão de sua entrevista à Sabrina Sato foi surpreendentemente positiva: “Temos que ir onde estão os pecadores. Fiquei surpreso com a quantidade de pessoas não evangélicas que me deram razão e gostaram da entrevista”.
Confira abaixo a íntegra da entrevista do pastor Silas Malafaia a Sabrina Sato, do programa Pânico na Band:

 Por Tiago Chagas,

Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Páginas