sábado, 9 de março de 2013

Homenagem às mulheres da Igreja Perseguida

 


8 de março: Homenagem às mulheres da Igreja Perseguida Relembre casos de hostilidade contra cristãs em países intolerantes à religião

São seis horas da manhã e o despertador já está aos berros, ao lado da cama. Ela respira fundo, é hora de levantar. Movimenta-se na cama, dá uma bela espreguiçada, deita de barriga para cima e começa a repassar mentalmente as pendências do dia que se inicia. A rotina diária de uma mulher é, geralmente, tão dinâmica quanto à própria.

Além de todas as funções que desempenham no trabalho, na família, na sociedade em geral, as mulheres também exercem um importante papel no avanço do Reino de Deus, juntamente os demais membros do Corpo de Cristo. A Bíblia nos ensina que a mulher sábia edifica a sua casa (cf. Provérbios 14.1) e isso se aplica a todas as nações do mundo, mesmo diante das mais variadas situações.

As mulheres da Igreja Perseguida não são diferentes desse perfil. Aliás, elas acumulam em seu dia a dia, mais um desafio: enfrentam muitas dificuldades por servir a Deus e, diversas vezes, sofrem perseguição unicamente por serem cristãs. Essa condição pode resultar na perda de seus filhos ou maridos em ataques violentos, ou mesmo em intensas pressões por parte de sua própria família. Muitas são agredidas de maneira brutal e violentadas sexualmente. Elas continuam a "edificar suas casas" quando estão em luto ou vivem a dor de serem tratadas com hostilidade por conta da intolerância religiosa.

Em homenagem a essas mulheres, elencamos alguns casos para que você conheça histórias marcantes, envolva-se na oração, contribuição e divulgação da causa. Estes são apenas alguns exemplos de milhares de mulheres da Igreja Perseguida. Leia os seus testemunhos e guarde-os no coração; não deixe de apresentá-los ao Senhor. Mulheres da Igreja livre exercem papel fundamental no fortalecimento e bem estar de nossas irmãs perseguidas; elas confiam no valor de suas intercessões.

NAGHMEH – EUA/IRÃ
Naghmeh Shariat Panahi disse à Portas Abertas que a última vez que ouviu a voz de seu marido, Saeed Abedini, foi em 9 de janeiro, durante uma ligação de três minutos de duração. Abedini, de 32 anos, foi condenado por um juiz que concluiu que o seu trabalho, de estabelecer igrejas cristãs no país, ameaçava a segurança nacional iraniana. "Dói o coração saber das agressões e tortura contínuas contra Saeed. Ele é um cidadão norte-americano que está sendo pressionado a negar sua fé com a promessa de ficar livre se aceitar abandonar a sua crença em Jesus. A coisa mais importante que podemos fazer é orar", disse Naghmeh. Mais informações aqui.

ADRIANA – COLÔMBIA
Antes de mudar-se para o Abrigo da Portas Abertas na Colômbia, Adriana era uma adolescente rebelde, odiava a mãe. Ela tinha vergonha pelo fato de sua mãe ser separada do marido e ter criado os filhos sozinha. Aos 15 anos, a menina pensou seriamente, por pelo menos três vezes, sobre a possibilidade de aderir à guerrilha. Mesmo conhecendo e aprendendo sobre Deus através de sua mãe, Adriana não tinha um compromisso real com Ele. Mas, Deus tinha planos para ela. "A minha estadia no Abrigo por cinco anos, mudou minha vida e da minha família", disse Adriana à Portas Abertas, em dezembro de 2012, um ano após se formar. Quer saber o que aconteceu? Clique aqui.

ZENEIDE– BRASIL/SENEGAL
A missionária brasileira mudou-se para o Senegal anos atrás, com o intuito de trabalhar no projeto social Obadias - financiado pela Agência Presbiteriana de Missões Transculturais (APMT), que dá abrigo, comida e ensino a 17 crianças e jovens de rua, muitos deles, estudantes islâmicos que são forçados por seus professores a mendigar nas ruas. No início de novembro de 2012, o pai de um dos meninos do abrigo dirigiu-se às autoridades e fez acusações contra Zeneide e José (missionário, colega de ministério, que exercia o trabalho com Zeneide), alegando que seu filho havia se recusado a recitar uma oração muçulmana e estava exibindo comportamento cristão. Os dois ficarão presos em Dakar, capital do Senegal, até que a investigação, que determinará o futuro da sentença, seja concluída. Conheça o caso aqui.

ASIA BIBI – PAQUISTÃO

"Prefiro morrer como cristã do que sair da prisão sendo muçulmana". Perto dos 40 anos de idade, a paquistanesa Asia Bibi se tornou conhecida no mundo inteiro. Casada com Ashiq Masih, mãe de cinco filhos e empregada na fazenda de um latifundiário muçulmano, sua vida não parecia muito divergente das demais mulheres de sua região; até que um acontecimento mudou sua história para sempre: em 8 de novembro de 2010, Asia tornou-se a primeira mulher condenada à pena de morte por enforcamento pelo crime de blasfêmia. Entenda por que aqui.

DAMARIS – QUÊNIA
Ela esteve casada por apenas oito dias com o pastor Jackson Kioko. "Ele era tão sincero; tinha a mente aberta, para frente, orava muito, era um trabalhador esforçado. Tinha apenas um objetivo na vida e dizia que era o seu chamado: ganhar almas para Jesus. Estas foram as qualidades que me atraíram nele. Nós nos conhecemos na igreja", contou Damaris. "Queimaram o nosso futuro, quando queimaram Jackson. Nós nem sequer temos um corpo para enterrar", lamenta ela. "Como você é capaz de continuar?" Perguntou-lhe o colaborador da Portas Abertas. Saiba aqui.

ZÍPORA - ETIÓPIA

Em janeiro de 1998, o pastor Tesfatsion Hagos deixou seu lar para uma viagem missionária de três meses, na Eritreia. Enquanto despedia-se da família, ele não sabia que, na verdade, levaria 14 anos até que pudesse rever sua esposa Zípora e suas filhas pequenas. Em 2004, ele e outros líderes cristãos foram presos por oficiais eritreus. No mundo exterior, Zípora lutava para lidar com a dor de ter o seu marido aprisionado injustamente. Espiritualmente, ela confiava nas mãos de Deus sobre a sua vida. Foi então que algumas preocupações financeiras começaram a surgir; há vários anos, ela não conseguia determinar como iria arcar com a educação das meninas. Foi "pela graça de Deus" que ela teve a visita "milagrosa" de um colaborador da Portas Abertas, irmão Baruti, em 2007. Veja a história completa aqui.



Fonte: Portas Abertas

Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Campanha ´CPAD de Portas Abertas`


Campanha ´CPAD de Portas Abertas`

Todos os produtos serão vendidos com descontos de 30% a 70% nas filiais e pelo site

A Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) realiza neste sábado (9) , em todas as suas lojas do país, a campanha "CPAD de Portas Abertas". Nesse dia, as filiais irão vender todos os seus produtos com descontos de 30% a 70%.

Livros, Bíblias, periódicos, revistas de Escola Dominical, CDs e DVDs estarão à venda na campanha. Cada comprador poderá levar até dois itens de cada produto.

O horário de atendimento das lojas nesse dia será ampliado, para dar tempo de todos participarem. Elas estarão abertas das 8h às 20h - exceto a filial no Shopping Jardim Guadalupe, no Rio de Janeiro (RJ), que obedecerá o horário do shopping (10h às 22h).
Mas a facilidade no acesso aos produtos não para por aí! Além da participação das filiais, os clientes também poderão comprar através do 0800 021 7373, ou pelo site.
 

Florianópolis
Rua Felipe Schmidt, 752 lj 01 a 03
Centro -Florianópolis - SC
Telefax: (48)3225-3923

Curitiba
Rua Senador Xavier da Silva, 450
Centro Cívico - Curitiba - PR
Tel.: (41) 2117-7950

São Paulo
Rua Conselheiro Cotegipe, 210
Belenzinho - SP
Telefax: (11) 2198-2700

Rio de Janeiro / Vicente de Carvalho
Av. Vicente de Carvalho , 1083
Vicente de Carvalho - RJ
Tel.: (21) 2481-2101
Tel.: (21) 2481-2350

Rio de Janeiro / Shopping Jardim Guadalupe
Avenida Brasil, 22.155
Guadalupe -Rio de Janeiro - RJ
Telefones: (21) 3369-2487
(21) 3369 – 2727 / (21) 3369-2742

Niterói
Rua Aurelino Leal, 47 - loja A e B
Centro - Niterói - RJ
Tel.: (21) 2620-4318

Nova Iguaçu
Av. Governador Amaral Peixoto, 427
loja 101 e 103 - Galeria Veplan
Centro - Nova Iguaçu - RJ
Tel.: (21) 2667-4061 / Fax: (21) 2667-8163
Belo Horizonte
Rua São Paulo, 1371 - loja 23
Centro - Belo Horizonte - MG
Tel.: (31) 3224-5900

Brasília
Setor Comercial Sul - Qd-5, Bl. C
Loja 54 - Galeria Nova Ouvidor
Brasília - DF
Telefax: (61) 2107-4750
Salvador
Av. Antônio Carlos Magalhães, 4009 Loja A
Pituba - Salvador - BA
Telefax: (71) 2104-5300
Maranhão
Rua da Paz, 428 - Centro
São Luis - MA
Tel:(98)3231-6030 / 3231-6097 / 3231-6111

Recife
Av. Dantas Barreto, 1021
São José - Recife - PE
Tel.: (81) 2128-4750

Manaus
Rua Barroso, 36
Centro - Manaus - AM
Tel.: (92) 2126-6950


Redação CPADNews
Fique bem Informado...
Deixe seu comentário 

“Há uma tentativa de impor uma ditadura contra o pensamento cristão, fortalecido pelo crescimento evangélico”, diz pastor. Leia na íntegra


“Há uma tentativa de impor uma ditadura contra o pensamento cristão, fortalecido pelo crescimento evangélico”, diz pastor. Leia na íntegraEm meio às inúmeras vozes que manifestam opiniões favoráveis e contrárias sobre o episódio da indicação do pastor Marco Feliciano à presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, diversas questões foram abordadas.

O pastor Rubens Teixeira, colunista do Gospel+, publicou um artigo sobre o assunto levantando questões importantes e relativas ao tema, e que passaram despercebidas da maioria.
Para Teixeira, a mobilização contra Feliciano não foi bem sucedida, porque “ninguém conseguiu demonstrar nada que pudesse denegrir a imagem do deputado e com isso inviabilizá-lo ao cargo”.
O pastor ressalta ainda que a indicação de seu partido é um indício de que Feliciano foi indicado por razões políticas, e não religiosas: “O seu partido, embora o nome tenha a palavra cristão, é um partido plural que não representa só o seguimento evangélico ou o católico, como poderia parecer. Não parece que este partido tenha compromissos com instituições religiosas que transcendam os seus interesses naturais de busca pelo poder, como qualquer outro partido político. Evangélicos ou católicos têm em todos os partidos e os anticristãos irão atrás dos verdadeiros cristãos aonde eles estiverem”, observa.
Segundo o pastor Rubens Teixeira, a intenção da luta contra o pastor Feliciano pode ser outra: “Enquanto o número de evangélicos cresce no país e ocorre um fortalecimento do pensamento cristão, há também uma tentativa de impor uma ditadura de minoria dos que discordam desse pensamento”.
A mobilização da militância minoritária envolveu inclusive a imprensa, e o pastor destaca um dos casos: “O Jornal O Globo do dia 7 de março de 2013, dia em que estou escrevendo este artigo, publicou um vídeo em que, não o deputado, mas o pastor Marco Feliciano pede ofertas em sua igreja. A matéria tem um tom pejorativo e jocoso. Como não sou da igreja dele, não tenho nada a ver com o método que ele se utiliza para pedir ofertas. As pessoas têm o direito de fazer o que quiserem com os seus patrimônios, inclusive as daquela igreja. Se o pastor Marco Feliciano e seus membros tivessem vergonha ou achassem que estavam fazendo algo errado ao pedirem e doarem ofertas, eles não o fariam sendo filmados”, disse, desconsiderando eventuais discordâncias sobre a forma como o pedido de doações foi feito.
Teixeira frisou ainda que nesses casos, geralmente é usada artilharia pesada contra o alvo: “Quando um órgão de mídia publica um vídeo em que se pede oferta com o intuito de denegrir a imagem de um parlamentar, fiquem certos de que é o pior que foi encontrado. Como ele está fazendo isso entre um grupo de pessoas membros voluntários de uma comunidade, isso é problema deles”.
Por fim, Teixeira diz que a comunidade cristã deve permanecer lutando por seus ideais: “Os cristãos definitivamente defendem valores que julgam ser importantes para a sociedade. Valores esses que protegem, por exemplo, a vida e a família”.
Confira a íntegra do artigo “Fúria contra cristãos da Comissão de Direitos Humanos: por um bebê triturado de sobremesa”, do pastor Rubens Teixeira clicando aqui.
Por Tiago Chagas
Fique bem Informado.... 
Deixe seu comentário

Pastor Silas Malafaia fala sobre aborto: “É fruto da promiscuidade e irresponsabilidade”

Pastor Silas Malafaia fala sobre aborto: “É fruto da promiscuidade e irresponsabilidade”O pastor Silas Malafaia falou essa semana sobre um dos temas mais polêmicos e controversos da atualidade. Em um texto intitulado “Por que os cristãos são contra o aborto?”, o líder da igreja Assembleia de Deus Vitoria em Cristo, discorreu sobre suas opiniões e visão bíblica sobre o tema.
O pastor defende que abortar um ser humano é, na verdade, assassinato, e afirma que a maioria dos casos abortos é fruto da promiscuidade e irresponsabilidade. Afirmando não se tratar de uma questão apenas teológica, Malafaia disse ainda que combater o aborto é “uma questão de vida humana”.
Afirmando que as únicas diferenças entre um óvulo fecundado e um bebê são “o tempo de vida, o tamanho e a forma, o desenvolvimento e o tipo de nutrição”, o pastor afirma que mesmo antes de nascer, o feto já é um ser humano.
- O zigoto tem apenas alguns dias de existência, é minúsculo e ainda não se desenvolveu o suficiente para parecer um ser humano, mas é tão humano quanto eu e você, porque possui todas as informações genéticas para crescer e desenvolver-se como tal – declara.
O pastor atacou também os defensores do abordo que afirmam que a prática é um direito da mulher, por se tratar de um procedimento executado em seu próprio corpo. Segundo Silas Malafaia, essa colocação é errada, pois o feto não é uma mera extensão do corpo da mãe.
- Para aqueles que defendem o aborto com base na alegação de que a mulher tem o direito de pôr fim à gestação de um filho indesejado porque ela é senhora do seu próprio corpo, eu gostaria de lembrar que o feto não é uma extensão da mãe. Embora precise do útero dela e tenha uma relação simbiótica com ela, o feto é um ser independente. Logo, ela não tem o direito de tirar-lhe a vida. – afirmou Malafaia.
- Além disso, nenhum ser humano tem o poder absoluto sobre o seu próprio corpo. Nós não temos o direito, assegurado por lei, de pôr fim à nossa vida. Se assim não fosse, suicídio e eutanásia não seriam criminalizados – completou o pastor, que afirmou ainda que “a maioria dos abortos é fruto da promiscuidade e irresponsabilidade de homens e mulheres que fazem sexo sem proteção e com qualquer parceiro” e “depois, quando um filho é ‘concebido acidentalmente’, querem livrar-se do ‘fruto indesejado’ a qualquer custo”.
Malafaia listou ainda uma série de problemas enfrentados por mulheres que passaram por aborto, e afirmou que “os grupos favoráveis ao aborto costumam evocar situações de estupro ou de risco de morte da mulher”, casos que já são respaldados pela lei, e que não deveriam servir, segundo ele, “como argumento para a destruição de uma vida inocente”.
Por Dan Martins,

Fique bem Informado....
Dixe seu comentário

Pastor Silas Malafaia critica postura de ativistas gays sobre indicação de Marco Feliciano para a Comissão de Direitos Humanos: “Vivem de privilégios”

Pastor Silas Malafaia critica postura de ativistas gays sobre indicação de Marco Feliciano para a Comissão de Direitos Humanos: “Vivem de privilégios”Após a definição de que o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) presidiria a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, o pastor Silas Malafaia criticou abertamente a militância gay que tentou barrar a indicação.
No Twitter, Silas Malafaia parabenizou Marco Feliciano e pontuou que “existe diferença entre ativistas gays e homossexuais”, e que os militantes atenderiam a interesses políticos: “Os ativistas vivem de verbas de governos e estatais para chamar os outros de homofóbicos e conquistarem privilégios,acima dos outros cidadãos. Já os homossexuais querem apenas viver sua vida”.
twitter malafaia 1
twitter malafaia 2
Silas Malafaia disse ainda que ambos os lados podem se posicionar sobre o que pensam sobre a questão, pois isso faz parte da democracia: “Mesmo eu discordando deste comportamento, eles tem direito de serem, e eu, de discordar. Opinião não é crime, faz parte do estado democrático de direito”.
Para Malafaia, a ação em massa contra a indicação de Marco Feliciano se deu por medo da perda de privilégios: “Quem sempre comandou esta comissão foi o PT, sempre favorecendo os gays. Não quiseram, no acordo político, ficou com o PSC. [Agora] estão reclamando de quê? Se defendem tantos os gays, porque abriram mão da comissão? Os interesses inconfessáveis para assumir comissões que… Deixa pra lá”, escreveu o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Mediante às reações de internautas, Malafaia disse: “Quem não tem argumentos; xinga, fala o que não sabe, e fica a mercê da mídia. Tenho que viajar. Deus abençoe a todos, juntamente com sua família”.

Entrevista à jornal carioca

Já em entrevista na edição desta sexta-feira do jornal carioca ‘Extra’, do grupo Globo, o Pastor Silas Malafaia afirmou que, assim como Feliciano, é vítima de acusações de homofobia e de um “joguinho político de ativismo gay”. Segundo Malafaia, a comissão de Direitos Humanos e Minorias era ”terrivelmente parcial em favor da causa gay, com proteção e privilégios para um grupo social”, e disse esperar que o Pastor Marco “presida com cuidado. Espero que ele seja justo, ético, que não tenha proteção com a, com b ou com c. As convicções dele passam a ficar de lado”.
Ao ser perguntado sobre as acusações contra o deputado Marco Feliciano de ser homofóbico e racista, o Pastor Silas foi enfático ao questionar “qual o evangélico que matou um gay? Isso é conversa. Quem contraria os ativistas gays no Brasil é chamado de homofóbico”.
Por Tiago Chagas

Fique bem Informado....
Dixe seu comentário

Xuxa comenta posse de Marco Feliciano como presidente da Comissão de Direitos Humanos: “Esse homem não é um religioso, é um monstro”

Xuxa comenta posse de Marco Feliciano como presidente da Comissão de Direitos Humanos: “Esse homem não é um religioso, é um monstro”

Nesta sexta feira (08) a apresentadora Xuxa Meneghel comentou em sua página oficial no Facebook sobre a indicação e posse do pastor Marco Feliciano como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.
Afirmando que o pastor não é um religioso, mas um monstro, a apresentadora criticou as opiniões do pastor a respeito dos negros, homossexuais e portadores do HIV. Pessoas que, segundo ela, o pastor teria afirmado não terem alma.
- Todo mundo sabe o quanto eu respeito todas as religiões, mas esse homem não é um religioso, é um monstro. Em nome de DEUS ele não pode ter poder – ressaltou Xuxa.
Xuxa criticou também as pregações do pastor voltadas para a teologia da prosperidade, e afirmou que é necessário fazer “alguma coisa”, pois Feliciano não poderia ser presidente da Comissão de Direitos Humanos. A apresentadora concluiu seu texto afirmando que o pastor não poderia ter esse espaço “para usar, pisar e denegrir o ser humano”, e que é um direito humano se proteger desse “tipo de pessoa”, que é como se referiu a Marco Feliciano.
Leia na íntegra a postagem feita pela apresentadora:
MEU DEUS !!!eu tava lendo agora sobre esse “pastor”….que DEUS nos ajude. Gente !!!! socorro ! Vamos fazer alguma coisa! esse “deputado disse que negros, aidéticos e homosexuais não tem alma. existem crianças com AIDS. Para este senhor elas não tem alma??????
O que é isso meu povo ?
E hj tá nos jornais que ele ainda , durante uma pregação, disse a um fiel , que “doou o cartão , mas não a senha . Aí não vale.Depois vai pedir milagre para Deus . Deus não vai dar e vai dizer que Deus é ruim “!!!!!!!!!
Todo mundo sabe o quanto eu respeito todas as religiões , mas esse homem não é um religioso, é um monstro .Em nome de DEUS ele não pode ter poder ….
Religiosos ( padres, pastores, evangélicos) todos os religiosos todos sabem que o que ele fala e “prega” está errado .
como vamos nos proteger deste tipo de pessoa .
Esta pessoa não pode ser presidente da comissão de direitos humanos. Ele não pode ter este espaço para usar, pisar e denegriro ser humnano…esse é o direito de nós, humanos nos protegermos desse tipo de pessoa.
Por Dan Martins, 
Fique bem Informado....
Dixe seu comentário

Ativistas GLBTT organizam atos de repúdio para que Marco Feliciano deixe Comissão de Direitos Humanos


Ativistas GLBTT organizam atos de repúdio para que Marco Feliciano deixe Comissão de Direitos Humanos

A posse do deputado e pastor Marco Feliciano ao cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados tem causado uma série de reações em todo o país, sobretudo nas redes sociais, onde pessoas comuns e celebridades, como a Xuxa, têm apresentado sua opinião contrária à nomeação, e organizado atos de repúdio ao pastor.
Através do Facebook, várias manifestações estão sendo organizadas pelo país, sobretudo por ativistas GLBTT, como forma de exigir que Feliciano deixe o cargo, a maioria deles marcados para acontecer nesse sábado (09). Em São Paulo, onde o ato está marcado para acontecer às 14h na Avenida Paulista, na região central da cidade, mais de 22 mil pessoas já haviam confirmado presença na página do evento na rede social, até o fechamento dessa matéria.
ato-repudio-feliciano
Justificando o motivo para as mobilizações contra Feliciano, os organizadores do ato em São Paulo afirmam que “as declarações racistas e homofóbicas do citado deputado ferem a ética política necessária à reputação daquele que coordenaria um órgão zelador dos direitos humanos”.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, já existem mobilizações de manifestação em cerca de 10 cidades, tendo atos convocados no Rio, em Porto Alegre, em Salvador, em Feira de Santana, em Fortaleza, em Juiz de Fora, em Uberlândia, em Curitiba, em Brasília e até em Buenos Aires, na Argentina.
Em imagem publicada por mobilizadores da manifestação na cidade de Natal (RN), o pastor Marco Feliciano é comparado a Adolf Hitler, em uma montagem na qual aparece com um bigode igual ao do ditador, e com uma suástica nazista ao fundo.
ato-repudio-feliciano-hitler
Além das manifestações marcadas para acontecer no sábado, diversos ativistas do movimento gay, e também políticos se manifestaram contra o pastor evangélico, protestaram durante a sessão que confirmou Feliciano como presidente da comissão. Os deputados Domingos Dutra (PT-MA), Chico Alencar (PSOL-RJ) e Jean Wyllys (PSOL-RJ) deixaram a sessão antes mesmo do início da votação, como forma de protesto, e diversos manifestantes chegaram a se deitar nos corredores da Câmara.
Veja fotos dos protestos na Câmara:
manifestação-Feliciano-5
manifestação-Feliciano-4
manifestação-Feliciano-3
manifestação-Feliciano-2
manifestação-Feliciano-1
Por Dan Martins,
Fique bem Informado....
Dixe seu comentário

Páginas