sexta-feira, 12 de abril de 2013

Esperança para gestantes na África Ocidental


Esperança para gestantes na África Ocidental

Projeto tem o objetivo de amparar as gestantes no momento do parto

O momento do nascimento de um filho é uma experiência que fica marcada para sempre na vida de umamulher. Imagine se esse momento se tornasse em um pesadelo? Em Bancumanan, no Mali, a missionária Veralucia Ferreira nos conta a precariedade que viu na maternidade local.

“No dia em que cheguei ali, nem acreditei. Entrei na maternidade e saí de lá chorando, literalmente e pensei: ‘Não acredito que alguém tem coragem de ter um bebê aqui’”, contou emocionada.

Percebendo as necessidades do povo da região, nasceu um desejo no coração da missionária de criar o projeto Oásis no Deserto. Esse projeto tem o objetivo de amparar as gestantes no momento do parto, concedendo condições apropriadas para as mamães e os bebês no instante do nascimento.

Com a ajuda de Missões Mundiais e fazendo promoção por três meses em igrejas no Brasil, foi levantada uma oferta para a construção de uma maternidade em Bancumanan. Para a glória de Deus, a maternidade foi inaugurada no dia 2 de setembro de 2010. Com a implantação da maternidade, a esperança começou a nascer para o povo de Bancumanan.

Ela nos conta que são feitos em média cinco partos por semana, após o parto, o missionário visita as mães, a família, e aproveita a oportunidade para evangelizá-los. A missionária diz que a maior necessidade no momento é de ter pessoas para auxiliar no trabalho, voluntários na área da saúde para que possam cooperar com a maternidade de Bancumanan.

Ainda no projeto Oásis no Deserto, a missionária coordena uma unidade do PEPE (programa socioeducativo) em uma aldeia e a Escola Batista em N’Darla. O Senhor tem sustentado a obra e preparado as mãos da missionária para servir a Deus e ajudar o povo daquela comunidade.

A perseguição tem sido um dos dificultadores da disseminação do Evangelho naquele local. Apesar disso, o trabalho continua e já se pode ver os frutos do que Deus está fazendo para o povo do Mali. Para que a obra do Senhor continue naquela região, interceda pela missionária Veralucia e pelos projetos coordenados por ela para beneficiar aqueles que mais precisam, tanto no lado social quanto no espiritual.


Fonte: Junta de Missões Mundiais
Fique bem Informado...
Deixe seu comentário.

Pastores e cristãos colombianos enfrentam intensa perseguição


Pastores e cristãos colombianos enfrentam intensa perseguição

Muitos cristãos são martirizados por assumirem posições contrárias ao crime

Após o fracasso dos acordos de paz entre governo e guerrilhas, rebeldes têm se manifestado em diversas regiões. Muitas igrejas continuam fechadas e a pregação do evangelho restrita.

Pastores e cristãos colombianos enfrentam intensa perseguição por conta dos conflitos que tomaram conta de grandes áreas do país. Mesmo assim, o crescimento da Igreja na Colômbia é significativo. As guerrilhas, os cartéis do narcotráfico, o corporativismo corrupto do governo e as religiões tradicionais continuam a testar a fé dos novos convertidos. Aqueles que se convertem são considerados traidores e alguns são, inclusive, assassinados. Missionários são ameaçados, sequestrados e, muitas vezes, mortos. Muitos cristãos são martirizados por assumirem posições contrárias ao crime.

Algumas semanas atrás, pastores da região sul de Córdoba propuseram aos líderes do grupo armado Black Eagles (Águias Negras) uma reunião, a fim de investigarem um problema: rebeldes que afirmam serem membros da facção estão roubando e ameaçando cristãos.

Dias depois, os mesmos pastores foram aos líderes do Black Eagles com o objetivo de apresentar uma comissão de representantes, caso o encontro seja realizado. Porém, o grupo não aceitou os termos propostos para a reunião e, portanto, nada aconteceu.

Pastores estão organizando um jejum para o dia 16 de abril, quando uma equipe da Portas Abertas vai visitar a região. A ideia é orar em prol desse encontro, tão necessário para a manutenção da paz e da segurança na comunidade local.

Ore pela proteção de Deus sobre a equipe da Portas Abertas que viajará para a região. Líderes cristãos estão preocupados com as consequências dessa situação, que pode ser agravada pela tensão provocada por esses movimentos contrários ao cristianismo. Interceda diante do Senhor pelos chefes desses grupos que tentam impedir a obra de Deus, para que seus corações sejam tocados pelo Senhor e o encontro entre eles e os pastores traga bênçãos para a Colômbia.


Fonte: Portas Abertas
Fique bem Informado...
Deixe seu comentário.

Pastores são libertados da prisão após detenção por ´propagar a religião cristã´


Pastores são libertados da prisão após detenção por ´propagar a religião cristã´

Comunidade local reage agressivamente contra convertidos que renunciam o culto a espíritos

Detidos no Laos, desde 5 de fevereiro desse ano, os três pastores foram libertados da prisão essa semana. No país, todos os cristãos estão sob vigilância e as atividades da Igreja são limitadas. A comunidade local reage agressivamente contra convertidos que renunciam o culto a espíritos.

Os pastores Bounma, Somkaew e Bounmee foram presos em 5 de fevereiro de 2013 pela polícia do distrito de Phin, na província de Savannakhet. A acusação se deu após um policial ter apreendido três cópias do DVD "Fim dos Tempos", em uma loja no mercado local.

A organização Christian Solidarity Worldwide (CSW) confirmou que os cristãos já voltaram para suas casas. Eles foram presos apesar de insistir que os três exemplares eram para seu uso próprio.

Enquanto um pastor e o dono da loja foram liberados logo após a sua detenção, os outros dois pastores permaneceram detidos em Phin. A CSW recebeu relatos de que eles estavam sendo mantidos em uma seção da prisão considerada de alta segurança, onde as pernas dos presos são acorrentadas e eles não estão autorizados a sair da sala.

O pastor Bounma teria sido chutado e severamente espancado pelo tenente de polícia que o prendeu, na tentativa de forçá-lo a confessar um crime que ele não cometeu.

O diretor de advocacia da CSW, Andrew Johnston, celebrou a libertação dos pastores, mas afirmou que estava "profundamente preocupado" com as falsas acusações contra eles e quanto ao uso de tortura para extrair uma confissão.

"Instamos as autoridades do Laos a protegerem o direito à liberdade de pensamento, consciência e religião, para garantir que os presos não sejam submetidos à tortura ou a tratamentos cruéis, desumanos ou degradantes, de acordo com as obrigações do governo do Laos acertadas sob o Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos", disse Johnston.


Fonte: Portas Abertas
Fique bem Informado...
Deixe seu comentário.

Votação para eleger presidente da CGADB é encerrada


Votação para eleger presidente da CGADB é encerrada

CPAD News exibe ao vivo apuração dos votos; Confira!

Na tarde desta quinta-feira (11), às 17h, foi encerrada a votação para eleger o presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) pelos próximos quatro anos.

Desde o dia 8 de abril, a estrutura jornalística oficial do evento vem cobrindo essa 41ª Assembleia Geral Ordinária de 2013, em Brasília (DF) com informações em tempo real, boletins diários, vídeos e entrevistas em seu hotsite.

Agora, a partir das 18h, assista AQUI, ao vivo, a apuração dos votos.


Redação CPAD News
Fique bem Informado...
Deixe seu comentário.

Páginas