quarta-feira, 17 de abril de 2013

Vídeo – Pastor Marco Feliciano participa do Programa do Ratinho: “Não tem um pai de família se manifestando contra mim”; Assista na íntegra

Vídeo – Pastor Marco Feliciano participa do Programa do Ratinho: “Não tem um pai de família se manifestando contra mim”; Assista na íntegraO deputado e pastor Marco Feliciano participou nessa segundo feira (15) do “Programa do Ratinho”. O atual presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara estiveram no programa para discutir as polêmicas em torno de sua permanência na comissão. No programa, Feliciano respondeu a perguntas feitas pelo apresentador e, principalmente, a questionamentos enviados pelo público do programa através do Twitter.

A presença do pastor no programa foi amplamente divulgada pelas redes sociais.
- #MarcoFelicianoNoRatinho ao vivo no Ratinho, já estamos ligados. Larga a novela povo!!!! mande perguntas o programa é ao vivo @ratinhodosbt – escreveu a psicóloga Marisa Lobo, no Twitter e no Facebook.
Antes de chamar Feliciano para ser entrevistado, Ratinho afirmou ter chamado também os opositores do parlamentar para participar do programa, mas disse que nenhum deles havia respondido ao convite.
-Parece que gostam de aparecer só naqueles 30 segundos da Globo – afirmou o apresentador que afirmou que entrevistaria o deputado, e não o pastor, ressaltando também que seu programa está aberto para receber qualquer um que quiser manifestar sua opinião sobre a polêmica em torno da Comissão.
- Todas as vezes que me citam, citam o pastor. Sempre rotulando como se um pastor fosse iletrado e intolerante – afirmou Feliciano logo ao entrar no programa, explicando que seus opositores usam sua religião como forma de diminuí-lo.
Logo no início da entrevista, Ratinho comentou que ninguém nunca havia comentado sobre a comissão antes da polêmica em torno da presença do evangélico na comissão. Ao questionar o parlamentar sobre o porquê do surgimento de tal polêmica, a resposta de Feliciano foi de que ele incomodou grupos ligados ao movimento LGBT, que tinham a comissão como seu “quartel general”, e a usavam unicamente para defender seus interesses.
- Eu sempre bati de frente com algumas coisas que esse grupo defende – justificou o pastor, afirmando que é a favor dos direitos dos homossexuais, mas não de privilégios para os mesmos.
- Direitos sim, privilégios não – declarou.
Ao falar sobre as manifestações contrárias ao parlamentar, o programa mostrou uma série de imagens de protestos contra ele, e também contra seu partido, o PSC. Feliciano comentou tais manifestações afirmando que as mesmas não tem participação de “pais de família”, e que seriam esses pais de família as pessoas que ele representa e defende.
- Não tem um pai de família se manifestando contra mim, porque um pai de família tem que estar trabalhando para alimentar sua família – destacou.
Feliciano afirmou ainda que muitos dos protestos feitos contra ele desrespeitam sua família, citando manifestantes que tiraram a roupa em torno de seu carro no qual ele carregava duas crianças. Ele citou também protestos feitos em frente e até mesmo dentro de igrejas evangélicas usando até mesmo “rituais de feitiçaria”.
Questionado se quem segue a palavra de Deus poderia incitar o ódio, Feliciano respondeu que ódio é o que fazem contra ele, tolhido de seu direito ir ao shopping com sua família, ou até mesmo a um culto sem ser perseguido.
Feliciano reafirmou também que não irá renunciar ao cargo, e afirmou ter sido eleito legitimamente ao congresso e escolhido da mesma forma para presidir a Comissão.
- Estou firme inabalável como os Montes de Sião – respondeu, sobre sua permanência na Comissão. Ele afirmou ainda que se saísse abalaria a confiança do Congresso Nacional, pois “qualquer grupinho [de manifestantes] comprado com 2 mil reais” manipularia as comissões.
Comentando sobre a possibilidade de a polêmica em torno de sua permanência no cargo ser uma forma de desviar a atenção de questões maiores, o deputado confirmou ter dito que renunciaria em troca da saída dos deputados João Paulo Cunha (PT-SP) e José Genoíno (PT-SP), condenados no julgamento do mensalão, da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania), mas ressalta que os líderes petistas “não aceitaram a proposta”.
Outro assunto comentado pelos espectadores foi o apoio que os opositores do deputado têm recebido da classe artística, ao que Feliciano respondeu que não pauta seus atos pela vida desregrada e fantasiosa destes.
- Eu não sou pautado pela vida dos artistas. A maioria dos artistas vive em uma vida de faz de conta. (…) existem artistas que trocam de família como quem troca de roupa – afirmou.
Ainda sobre seus opositores, o parlamentar destacou que são poucos os políticos que se manifestaram abertamente contra ele, listado os nomes de seus principais algozes.
- Dos 513 são só 4 deputados: Jean Wyllys, Erika Kokay e Domingos Dutra e mais um ou dois deputados que estão lá.
Outro questionamento que sempre é apresentado ao deputado, e que também foi levantado no programa foi sobre suas polêmicas afirmações, feitas pelo Twitter, de que a África seria um continente amaldiçoado. De acordo com Feliciano tais afirmações foram retiradas de seu contexto para alimentar uma imagem negativa de sua pessoa.
- Não se pode julgar um homem por 140 caracteres. (…) Pinçaram isso para me acusar de racista – se defendeu, afirmando que tais declarações foram retiradas de seu contexto para serem divulgadas, mostrando assim uma interpretação equivocada de sua visão teológica.
- Existe uma tendência a desmerecer aquilo que eu falo, até porque a mídia me apresenta como um vilão e como se o Brasil inteiro estivesse contra mim – completou.
Ao fim do programa, o apresentador Ratinho ressaltou a Feliciano que, apesar das oposições, existem gays que o apoiam.
- As pessoas de bem, as pessoas coerentes, elas fazem isso – respondeu Marco Feliciano.
Ratinho ressaltou por várias vezes ter chamado o deputado e ativista gay Jean Wyllys, principal opositor de Feliciano, para participar do programa, mas disse nunca ter tido uma resposta do parlamentar.
Assista a entrevista na íntegra:



Por Dan Martins, 
Fique bem Informado...
Deixe seu comentário.

Vídeo – Pastor Silas Malafaia participa do Superpop: “Ativistas gays não suportam questionamentos”; Assista na íntegra

Vídeo – Pastor Silas Malafaia participa do Superpop: “Ativistas gays não suportam questionamentos”; Assista na íntegra 
A entrevista do pastor Silas Malafaia à apresentadora Luciana Gimenez no programa Superpop foi transmitida na noite de ontem, 15 de abril.

No programa, como esperado, foram tratados assuntos ligados às pregações de Silas Malafaia e também sobre o seu embate com ativistas gays.
“Eu não sou dono de verdade. Eu sou um ser humano que também falho [...] Devido a temperamento, a jeito de ser, quando você é espontâneo, você também erra”, afirmou o pastor, após ser apresentado à platéia.
Questionado sobre a teologia da prosperidade e uma suposta linha de recompensa divina, Malafaia disse que “a lei da recompensa é uma das leis [com] que Deus trabalha”. A apresentadora Luciana Gimenez falou sobre o dízimo e perguntou se Jesus pregava sobre isso.
“Deixa eu te explicar isso. O primeiro ponto que a gente tem que entender, é que você abraça uma fé é porque você crê e aceita aquilo. Você é livre para aceitar ou rejeitar qualquer tipo de fé [...] Ou você recebe por fé, ou não recebe”.
No decorrer do programa, falaram sobre liberdade de expressão e o que o pastor chamou de “ditadura de opinião”, que seria a imposição de ideias por parte dos ativistas gays aos demais cidadãos que discordam deles ou de suas práticas.
Citando o pastor Marco Feliciano e o episódio em que comentou uma linha de pensamento que acredita ser a África um continente amaldiçoado, Luciana Gimenez afirmou que é preciso ter responsabilidade sobre o que se fala. Silas Malafaia pontuou que a liberdade de expressão permite que a pessoa diga o que pensa, mesmo que isso seja um “besteirol teológico”, apesar de ressaltar que acredita que Feliciano tenha feito apenas uma “conjectura” nesse caso.
Sobre o PL 122, Malafaia voltou a falar que os ativistas gays querem privilégios, e que “não suportam o questionamento de opinião”. Novamente, voltou a citar o pastor Feliciano para ilustrar o que ele entende como “patrulhamento” em busca de privilégios: “Foram ver o que o Marco Feliciano falou dentro da igreja. É o local protegido pela constituição, é inviolável. Crença é inviolável”, enfatizou.
A apresentadora afirmou que a PL 122 se faz necessária para proteger cidadãos que estão sendo atacados nas ruas. Malafaia discordou dizendo que a lei que protege heteros, protege também homossexuais, e que não se faz necessária uma lei exclusiva para eles, dizendo que o problema “não está na lei, e sim em quem executa a lei”. Nesse ponto, a apresentadora assentiu a postura do pastor: “Eu concordo”.
Confira no vídeo abaixo, a íntegra da entrevista concedida pelo pastor Silas Malafaia à apresentadora Luciana Gimenez:


Fique bem Informado...
Deixe seu comentário.

Cristãos do Egito ´em necessidade da oração`



Cristãos do Egito ´em necessidade da oração`
Grupos são vítimas de ataques em diversas cidades do País

O chefe da Sociedade Bíblica do Egito está pedindo oração após ataques mortais contra os cristãos.

Ramez Atallah disse que ele tinha um "coração pesado" após as mortes de quatro cristãos em Khosous e as mortes subseqüentes de mais três pessoas em um ataque contra a multidão que estava reunida para os funerais, no Cairo.

Testemunhas dizem que a polícia chegou tarde ao local e, em seguida, começou a disparar gás lacrimogêneo contra a multidão, aterrorizando pessoas abrigadas no interior da igreja.

A atitude dos policiais foi alvo de críticas de diversas esferas da sociedade. "Precisamos de ações, não palavras ... Não houve nenhuma ação positiva e clara do Estado, mas há um Deus. A Igreja não pede a proteção de ninguém, somente de Deus. "

Atallah organizou uma marcha de protesto contra a violência no Cairo, que foi acompanahda por milhares de egípcios muçulmanos, dizendo que era um "grande encorajamento para os cristãos".

"Todos os egípcios precisam de suas orações neste momento", disse ele. "A Sociedade Bíblica do Egito também precisa de suas orações, como tentar ser uma fonte de conforto a milhões de cristãos egípcios desesperados e incentivá-los a não reagir em espécie, mas sim para "derrotar o mal com o bem".


Fonte: Christian Today
Fique bem Informado...
Deixe seu comentário.

Testemunhando através do surfe no Chile


Testemunhando através do surfe no Chile
Missionário lançou o projeto Verão Iquique 2013

Deus usa de várias formas e elementos para atrair pessoas ao caminho da salvação. Não existe uma regra para ministração da palavra. Pode ser do método tradicional, ou até mesmo do jeito mais inusitado. Desde que chegou a Iquique, no Chile, o missionário Luiz César e sua esposa, Deise Queiroz, sentem o desejo de utilizar o surfe para testemunhar o Evangelho de Cristo para os chilenos.

Foi pensando nesse sonho que o missionário lançou o projeto Verão Iquique 2013, que durante todo o mês de janeiro, até a primeira quinzena de fevereiro, foram realizadas atividades esportivas na praia. O missionário proclamou o amor de Jesus através do futebol de areia, voleibol de areia e o surfe. O projeto ainda contou com a ajuda de dois voluntários: Marcelle Alves, do Brasil, e Elias Varas, do Chile, que auxiliaram por três semanas.

Foram dias de muitas experiências marcantes na vida dos 16 alunos e dos quatro pais que acompanharam todos os dias do projeto. Em um desses dias, o mar estava com ondas muito fortes, e tudo indicava que ia permanecer assim durante toda semana. O missionário contou a história de quando Jesus acalmou a tempestade e, aproveitando o gancho, fez uma oração para que Deus pudesse acalmar o mar. Como o nosso Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre, eles vivenciaram o poder da oração.

“Na aula seguinte, testificamos o que havíamos lido na Bíblia. Foi uma ótima aula, com o mar em boas condições para surfar com tranquilidade”, contou o missionário.

No encerramento do projeto, o missionário convidou os alunos para assistir a um filme sobre surfe chamado Soul Surfer, que conta o testemunho de Bethany Hamilton, uma surfista profissional.

“E mais uma vez testificamos o poder de Deus em ação. Na oração final, após o filme, uma das mães recebeu a Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Ore por essa família que, por motivo de trabalho, está se transferindo para Antofagasta”, pede o missionário.

O missionário tem amor por esportes e por almas, então por que não utilizá-lo em prol da salvação de almas? A paixão pelo esporte fez com que o missionário sentisse um desejo ardente por desenvolver algum trabalho com futebol. Através das amizades feitas no Esporte Clube Iquique, os pensamentos sobre essa nova ferramenta começaram a se concretizar.

“Em uma conversa informal com um dos membros da comissão técnica do futebol de base do clube, esse me perguntou coisas da Bíblia e de Deus. A conversa se estendeu até ao ponto de comentar sobre um trabalho de capelania e sua importância. Ele e outro membro do clube me autorizaram a ter um dia na semana para trazer uma mensagem motivacional com base bíblica”, relatou o pastor Luiz César.

O missionário ainda nos conta os avanços ocorridos no campo, com alegria ele diz que foram 24 decisões por dia. O ministério de capacitação de líderes está caminhando bem, e a missionária Deise continua auxiliando na Escola Bíblica Dominical (EBD). Ela é totalmente envolvida com o ministério de mulheres.

No mês de março, elas fizeram um retiro de mulheres, e segundo o missionário, foi uma bênção! “Para a glória de Deus o grupo está se fortalecendo. Nossa oração é que Ele continue abençoando e confirmando Sua vontade nesse ministério”, conclui o missionário.


Fonte: Junta de Missões Mundiais
Fique bem Informado...
Deixe seu comentário.

Evangélicos promovem orações pelas vítimas na maratona de Boston



Evangélicos promovem orações pelas vítimas na maratona de Boston
Tragédia deixou pelo menos três mortos e mais de 130 feridos

Evangélicos brasileiros incentivaram uma campanha de oração para Boston, Massachusetts, pelas redes sociais depois que duas fortes explosões ocorreram durante a maratona da cidade, considerada uma das mais importantes do mundo. A tragédia deixou pelo menos três mortos e mais de 130 feridos.

“Motivo de oração: ore pela tragédia de Boston. Ore para q não sejamos reféns do medo apesar das ameaças#EuLevoMeusPecadosASerio”, escreveu o pastor Lucinho da Igreja Batista da Lagoinha.

“Oração desta terça: Oremos pelos sobreviventes e famílias que perderam seus entes queridos na tragédia de Boston. #Amemos tbm quem não conhecemos. Bom dia”, escreveu Fabio Lima, vereador de Goiânia e pastor da Assembleia de Deus Ministério Fama.

“Ei! Vamos orar por nossos irmãos de Boston agora? Vamos todos começar uma oração?” incentivou Jovem Virtuosa.

As explosões ocorreram na chegada da maratona. Os corredores profissionais já haviam completado a corrida, mas centenas de participantes ainda faziam o percurso.

Segundo a polícia, as explosões causaram 3 mortes, entre os eles o de um garoto de 8 anos identificado como Martin Richard. De acordo com o The Boston Globe, a mãe e uma irmã do garoto tiveram ferimentos graves.

Ainda segundo a polícia, as explosões teriam sido causadas por duas bombas poderosas.

As autoridades estão tratando o caso como “ato de terrorismo”. Segundo a Reuters, as autoridades querem identificar se se trata de um grupo nacional ou estrangeiro.

Mais de 130 brasileiros estavam incritos para participar da corrida.

A polícia também informou que uma terceira explosão atingiu a Biblioteca e Museu Presidencial JFK a 5 quilômetros da maratona. Entretanto, acredita-se que ela não esteja relacionada com as explosões ocorridas na maratona.

Vários suspeitos estão sendo interrogados. Os policiais alertaram aos moradores para permanecerem dentro de suas casas.


Fonte: Christian Post

Fique bem informado...
Deixe seu comentário.

Pedidos de oração que não podem ser mencionados



Pedidos de oração que não podem ser mencionados
São relatos marcantes da fidelidade do Senhor

Muitos cristãos, que vivem sob perseguição, relatam que as orações têm sido o sustento que os faz permanecer firmes mesmo em meio a tão forte tribulação, pois Deus os têm consolado, socorrido, abençoado, protegido e confortado em diversos momentos críticos. São relatos marcantes da fidelidade do Senhor em estar com seus filhos durante todo o tempo.

"A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." Tiago 5.15-16

Graça (ou "Grace", nome em inglês) é uma jovem de 26 anos, que mora no norte da Nigéria. O vestido roxo escuro que ela usava no dia em que colaboradores da Portas Abertas a conheceram, iluminava seus olhos castanhos, tristes e penetrantes.

Ela tinha apenas um ano e meio de casada, quando perdeu o marido em um ataque do grupo extremista islâmico Boko Haram. Radicais, membros de tal facção, são responsáveis por diversos incidentes contra edifícios governamentais e da Igreja no norte da Nigéria.

Embora já passados seis meses desde que Graça perdera seu amado esposo, ela ainda permanecia em um profundo estado de luto no momento em que contou a sua história para a Portas Abertas. Apesar de compartilhar grande parte do seu testemunho, ela não pôde falar sobre o dia em que perdeu o marido e a sua vida como viúva aos 26 anos. A emoção e a dor eram fortes demais. Recuperar suas memórias desse evento tão sofrido significaria revivê-lo, e ela ainda não estava pronta para isso.

Tiago 1.27 diz: "A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo." Como Graça estava sofrendo com o luto e a aflição, os representantes da Portas Abertas que a visitaram, sabiam que deveriam ministrar cura ao seu coração e orar por ela. Cerca de quatro ou cinco mulheres reuniram-se em torno de Graça, colocaram as mãos sobre ela e apresentaram a Deus seus pedidos de oração não mencionados publicamente, por questões de segurança.

"Embora não sabíamos exatamente quais eram suas necessidades, tínhamos certeza que Deus faria algo através da oração. Mesmo que não pudéssemos entender completamente a sua dor em ficar viúva tão jovem, Deus a compreendia. Graça não verbalizava seus sentimentos e emoções para nós, mas Deus conhecia seu coração e nos levou a interceder por ela naquele momento", relatou uma das mulheres.

"Depois que oramos, Graça levantou a cabeça em nossa direção, com lágrimas nos olhos. Pela primeira vez, um belo sorriso surgiu em seu rosto. Essa comunhão entre irmãos em Cristo transcende a cultura e o idioma, é algo que só Deus pode fazer", concluiu a colaboradora da Portas Abertas.

Interceda por Graça e tantas outras viúvas cristãs representadas por ela nesse breve relato. Embora seus pedidos de oração não sejam expressos com palavras, o Senhor conhece todas as suas necessidades.


Fonte: Portas Aberta
Fique bem informado...
Deixe seu comentário.

CONVITE






CULTOS: TODAS OS DOMINGOS, QUARTAS E SEXTAS
A PARTIR DAS 19 HORAS
LOCAL: RUA GILFREDO FEREIRA N 19  
BAIRRO: PONTO CHIC I
IBIRATAIA BA

Páginas