quinta-feira, 18 de abril de 2013

Pastor busca apoio para criar aplicativo que ajuda pessoas com perda de memória

Pastor busca apoio para criar aplicativo que ajuda pessoas com perda de memória
 São mais de 30 anos trabalhando no tratamento de pessoas que perderam a memória por conta das drogas ou por problemas como o Alzheimer.

Aplicativo cristão quer ajudar pessoas com perda de memória

Com o objetivo de ajudar pessoas com problemas de memória, o pastor Aníbal Estevam e a terapeuta Iara Estevam, do Centro de Recuperação Esperança (C.R.E.), iniciaram um projeto no Catarse pedindo apoio financeiro para criar um aplicativo que oferecerá este tratamento gratuitamente para usuários de smartphones e tablets.
O Projeto Dominó Gospel vai proporcionar aos usuários uma experiência lúdica, levando os pacientes e exercitarem a mente e assim conseguir recuperar a memória perdida ou evitar que ela se perca ao longo dos anos.
O casal lidera o C.R.E. que é uma clínica de reabilitação, prevenção e ressocialização de dependentes químicos, que já atendeu mais de 4.700 pessoas.
Fora isso, o pastor Aníbal também atua no tratamento de pacientes com grandes problemas de perda de memória. São mais de 30 anos ajudando quem perdeu a memória por conta do uso de drogas ou por males como o Alzheimer.
A expectativa do casal é ter este aplicativo como um aliado na prevenção e cura de problemas de memória. Mas para alcançar este objetivo eles contam com a ajuda de todos os que se sensibilizarem com a causa.
O Catarse é um site onde os projetos são apresentados e os interessados podem contribuir com a quantia que desejar. Se o projeto não alcançar o valor necessário os valores são restituídos.
Já quando o projeto alcança a sua meta, os contribuintes passam a ser agradecidos de alguma forma. No caso do Dominó Gospel o nome dos participantes estará na tela de créditos do aplicativo.
Acesse e conheça mais sobre este projeto:
http://bit.ly/DominoGospel
 por Leiliane Roberta Lopes
Fique bem Informado... 
Deixe seu comentário.

Nani Azevedo inicia preparativos para seu próximo CD

Nani Azevedo inicia preparativos para seu próximo CD
A produção musical vai ser assinada por Josué Lopez que promete inovar o estilo do cantor

Nani Azevedo inicia preparativos para seu próximo CD

Nani Azevedo já começou a preparar o seu próximo CD que será lançado pela gravadora Central Gospel Music. O repertório já foi escolhido e o cantor já iniciou as gravações das bases das músicas.
O produtor responsável por este novo trabalho será Josué Lopez que promete inovar as canções com novos elementos musicais sem fugir do estilo de Nani Azevedo que sempre escolheu músicas congregacionais.
O CD deve ser lançado no segundo semestre deste ano e a Central Gospel Music irá divulgar novas informações ao longo deste processo de gravação.
Fique bem Informado... 
Deixe seu comentário.

Após cruzada de milagres, pastor quase é preso por “exercício ilegal da medicina”

Após cruzada de milagres, pastor quase é preso por “exercício ilegal da medicina”
Peter Youngren realizou uma cruzada de sucesso na Índia

Após cruzada de milagres, pastor quase é preso por "exercício ilegal da medicina"

O evangelista e pastor Peter Youngren passou muito tempo planejando uma grande cruzada na Índia através de seu ministério World Impact [Impacto Mundial]. Seis dias antes da cruzada começar, jornais e televisão informaram que o evento, denominado Festival da Amizade em Nagpur seria cancelado porque Youngren planejava  fazer “conversão em massa”, o que é ilegal na Índia.
Depois de uma longa reunião com a polícia, o comitê organizador pode continuar, desde que assumisse o compromisso que o missionário não iria falar nem orar usando o nome de Jesus . Pouco tempo depois, a polícia mudou de ideia, dando liberdade para Youngren falar livremente.
Apesar da mudança de atitude da polícia, no dia do evento vários grupos anticristãos tentavam conseguir uma liminar na Suprema Corte contra a cruzada. Mas o juiz rejeitou suas alegações.
Os jornais relataram no primeiro dia várias curas milagrosas de pessoas que eram surdas, cegas ou deficientes, citando nomes e casos específicos. Desta vez, os opositores quiseram processar Youngren com a alegação que ele praticava “exercício ilegal da medicina”.
Em um esforço para negar os milagres, um dos grupos anticristãos ofereciam 1,5 milhões de rúpias (cerca de 60 mil reais) para que o missionário provasse que suas orações poderiam curar doenças. E se não o fizesse, poderia ser preso.
Na segunda noite do evento, Youngren disse à multidão que suas orações eram muito fracas e que não se podia esperar muito delas, que ele não era capaz de realizar milagres. Mas ressaltou que ele servia alguém que podia: Jesus. O encontro terminou com 70 minutos de testemunhos ininterruptos de cura, incluindo um jovem hindu, Sushil, que nasceu cego e agora via. Para surpresa geral, um dos líderes políticos do partido anticristão subiu à plataforma para testemunhar que os tumores em sua barriga tinham sido removidos por Jesus.
Nagpur é uma cidade de quase 3 milhões de pessoas, na região central da Índia. O “Festival da Amizade” foi apoiada por quase todas as igrejas cristãs da cidade. No final, o ministério World Impact divulgou que durante os dias da cruzada, dezenas de milhares de pessoas aceitaram a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. Youngren pôde sair do país livre das acusações e avisou que voltará ainda este ano para mais um evento na Índia. Com informações Charisma News.
  por Jarbas Aragão
Fique bem Informado... 
Deixe seu comentário.

Morre aos 104 anos o cantor gospel George Beverly

Morre aos 104 anos o cantor gospel George Beverly
Aos 104 anos o cantor morreu vítima de um ataque cardíaco.
Morre aos 104 anos cantor gospel George Beverly
O cantor George Beverly Shea faleceu na noite da última terça-feira (16), em Asheville, N.C. (EUA), vítima de um ataque cardíaco aos 104 anos de idade.
Conhecido mundialmente por acompanhar o pastor Billy Graham por mais de 60 anos, George Beverly teve a sua morte confirmada pela Associação Evangelística Billy Graham que destacou sua atuação no ministério.
Nascido em 1909 em Montreal, Canadá, Shea conseguiu mostrar sua voz para milhões de pessoas enquanto participava das cruzadas evangelísticas ao lado de Billy Graham, este fato o tornou o cantor gospel mais ouvido no mundo, já que acompanhou o reverendo não apenas pelos Estados Unidos como também ao redor do mundo.
Ao longo de seu ministério Bev Shea gravou 70 álbuns e recebeu em 1966 o Grammy de melhor álbum gospel. Em 2011 ele também recebeu uma homenagem da Recording Academy por sua participação na música.
Por conta da relevância de sua participação no cenário americano, chegando até mesmo a participar de cerimônia de posse de presidentes, a morte de George Beverly Shea foi noticiada por grandes jornais americanos como o The New York Times.
 Gospel prime
Fique bem Informado... 
Deixe seu comentário.

Silas Malafaia organiza manifestação pacífica em Brasília

Silas Malafaia organiza manifestação pacífica em Brasília

A expectativa é de reunir 100 mil pessoas em defesa da família tradicional e contra o aborto

Malafaia organiza manifestação pacífica em Brasília
O pastor Silas Malafaia está organizando uma grande manifestação pacífica para o dia 5 de junho em Brasília. Milhares de pessoas deverão se juntar a ele para defender a família tradicional, a vida, a liberdade de expressão e a liberdade religiosa.
A expectativa é de juntar cerca de 100.000 pessoas para protestar contra o casamento gay, o aborto e o Projeto de Lei 122 que na intenção do governo deverá ser votado ainda este ano.
Vários cantores evangélicos participarão deste evento para defender os valores cristãos, entre eles o cantor Thalles Roberto, André Valadão, Aline Barros, Eyshila, Nani Azevedo, David Quinlan, Cassiane e Bruna Karla.
Ao fazer o convite para convocar a todos que tenham este entendimento, o pastor Silas Malafaia lembra das manobras políticas orquestradas para impor a união entre pessoas do mesmo sexo. “Já que estão forçando a barra sobre o casamento gay, vamos a Brasília para dizer que estamos do outro lado”.
Ele comenta também que não será um evento voltado exclusivamente para defender o deputado Marco Feliciano, mas para mostrar a posição daqueles que são a favor da família tradicional e contra o aborto.
“Não é um ato exclusivo para apoiar Marco Feliciano, mas para marcarmos nossa posição. Vamos dar a nossa resposta. Todas as lideranças evangélicas estarão presentes, assim como a bancada evangélica. Vai ter gente de todos os lados do Brasil”, afirmou o pastor.

por Leiliane Roberta Lopes
Fique bem Informado... 
Deixe seu comentário.

Missionários no Senegal ainda enfrentam acusações



Missionários no Senegal ainda enfrentam acusações
Eles foram libertados sob fiança no início do mês

Dois missionários brasileiros detidos em uma prisão, sem acusação, no Senegal durante cinco meses, foram libertados sob fiança neste mês, mas ainda enfrentam acusações de que realizavam programas voltados para a juventude sem autorização.

José Dilson da Silva é um missionário da Igreja Presbiteriana do Brasil na capital senegalesa Dakar. Zeneide Moreira Novais, que trabalha para a Missão Servos, dirige um orfanato para crianças a 80 quilômetros ao sul de Dakar.

A Organização Nacional dos Advogados Evangélicos de Defesa da Liberdades Fundamentais, ANAJURE, diz que a decisão final sobre o caso é esperado dentro de 30 dias, a contar de 05 de abril.

Da Silva, que já trabalhou no Senegal desde 2005, dirige uma escola particular em Dakar. Ele montou o orfanato e Projeto Obadias em 2011 para tirar as crianças das ruas, alimentá-los e proporcionar atividades esportivas e de educação. Zeneide seria a "mãe" do orfanato.

O presidente da ANAJURE, Uziel Santana, disse que a reclamação sobre conversões forçadas de muçulmanos encontraram uma posição legal na descoberta de que os projetos dos missionários estava operando sem licenças necessárias.

Seus problemas começaram quando um pai ficou chateado que seu filho, de 17 anos, tinha aprendido sobre o cristianismo no projeto, que tem 200 crianças cadastradas. A imprensa local informou que o adolescente "se recusou a participar de orações islâmicas, e estava agindo como um cristão".

Esta detenção sem julgamento de trabalhadores cristãos estrangeiros levanta uma série de perguntas em um país visto como um modelo de democracia na África e conhecido por sua cultura de tolerância.

Esta cultura de tolerância é visto de várias maneiras em Senegal: cristãos e muçulmanos são enterrados nos mesmos cemitérios em várias cidades, como Joal e Ziguinchor, no Casamance.

No entanto, como em muitos países do Oeste Africano, Senegal tem altos índices de pobreza e desemprego generalizado, tráfico de seres humanos e a exploração de crianças são uma séria preocupação social, apesar de uma economia relativamente estável.

Uma série de ataques contra cristãos têm sido relatados nos últimos anos. Sete igrejas evangélicas foram saqueadas ou queimadas durante 2010 e 2011, levando a uma forte reação da Irmandade de evangélicos no Senegal. O seu presidente na época, pastor Eloi Sabel Dogue, condenou os ataques e pediu respeito pela lei, em conferência de imprensa realizada em 1 º de julho de 2011.

"Nem a Constituição do Senegal, nem a Carta Africano dos Direitos Humanos, nem a Declaração dos Direitos Humanos das Nações Unidas, nem muito menos os nossos valores culturais pode ser invocado para justificar tais atos", disse ele.


Fonte: Christian Today

Fique bem Informado... 
Deixe seu comentário.

Projeto ELA: o desafio de evangelizar asiáticas



Projeto ELA: o desafio de evangelizar asiáticas
Projeto visa cuidar da autoestima da mulher asiática e apresentar Jesus

“Grandes coisas têm feito o Senhor por nós, por isso estamos alegres”. O Salmo 126.3 exprime exatamente a alegria e a satisfação da missionária Mali, que coordena o Projeto ELA (Especiais, Lindas e Amadas) no Sudeste da Ásia. A iniciativa, que visa cuidar da autoestima da mulher asiática e apresentar Jesus através desse cuidado, cresce a cada dia. As maravilhas operadas por Deus são frutos do seu clamor pela obra missionária.

Com a recente conversão de nove mulheres atendidas pelo Projeto ELA, sendo duas muçulmanas, a missionária conta que precisa alugar um espaço adequado para atender essas mulheres.

“Temos sonhado com um lugar bonito, acolhedor e digno. Precisamos de um ambiente seguro, onde elas possam ouvir sobre Deus, e também necessitamos de instalações adequadas para os procedimentos estéticos que fazemos”, acrescentou Mali.

Outro desafio tem sido manter o sustento de duas missionárias da terra que trabalham incansavelmente no projeto enquanto Mali está no Brasil. Diante das necessidades apresentadas, a missionária lançou uma campanha para alugar um espaço para desenvolvimento deste projeto, que tem alcançado muitas vidas no Sudeste Asiático.

Para tal, a missionária conta com a sua oração e a fidelidade dos irmãos que sustentam essa obra de amor.

“Somos a igreja engrenada, empenhada e unida para espalhar a verdade do Evangelho ao mundo sem Deus”, declarou Mali.


Fonte: Junta de Missões Mundiais

Fique bem Informado... 
Deixe seu comentário.

Manobra política do PT inviabiliza reuniões da CDHM




Manobra política do PT inviabiliza reuniões da CDHM
Com saída de 7 deputados, comissão presidida por Marco Feliciano fica sem quórum

No mesmo dia que o deputado Marco Feliciano  recebeu o apoio de um grupo de 40 evangélicos que decidiu  cobrar a saída dos deputados petistas José Genoíno e João Paulo Cunha da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, uma manobra política pode ter acabado com a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).

Pressionado, Feliciano afirmou semana passada que só renunciaria à presidência da CDHM se os petistas condenados no julgamento do “mensalão” deixassem a Comissão de Constituição e Justiça.  Embora o governo Dilma não tenha se pronunciado oficialmente, possivelmente com medo de perder o apoio dos evangélicos, a resposta do PT veio nesta quarta-feira.

Os deputados do PT Padre Tom (RO), Erika Kokay (DF), Domingos Dutra (MA) e Nilmário Miranda (MG) anunciaram sua saída da Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Além deles, também abdicaram de seus postos Chico Alencar e Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Luiza Erundina (PSB-SP).

Ao informarem o líder da bancada petista, deputado José Guimarães (CE), que estão fora da comissão, pediram ainda que  o partido não indique outros deputados para suas vagas.

“A comissão está inviabilizada por este ano. Não fazia sentido participar das reuniões e não quero mais polemizar, porque esse cara é um artista e está tirando proveito da situação para interesses individuais”, justificou o deputado Padre Tom. Afirmou que esse grupo “anti-Feliciano” irá trabalhar para a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos, que atuaria paralelo à Comissão de Direitos Humanos.

A justificativa dos parlamentares do PT, PSOL e PSB é o protesto à permanência do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP).   “Estamos saindo para não legitimar os atos do pastor. Não reconhecemos a eleição dele”, asseverou  Nilmário Miranda, ex-presidente do colegiado.

Embora o deputado Marco Feliciano não tenha se pronunciado oficialmente ainda, está claro que a atitude orquestrada pelo Partido dos Trabalhadores foi “implodir” a Comissão. Sem seus membros, nem substitutos indicados pelos partidos, na prática ela perdeu sua função e dificilmente conseguirá dar sequencia aos trabalhos por falta de quórum nas próximas reuniões.


Fonte: Gospel Prime com informações de IG e Último Segundo

Fique bem Informado... 
Deixe seu comentário.

Ataque à igreja deixa sete cristãos mortos na República Centro-Africana



Ataque à igreja deixa sete cristãos mortos na República Centro-Africana
Insegurança é amplificada por conta de um grande número de armas que circula na cidade

Pelo menos 20 pessoas morreram após uma série de ataques em Bangui, capital da República Centro-Africana, cidade tomada por um grupo de rebeldes desde o mês passado. Dentre as vítimas, sete eram cristãos que participavam do culto de domingo da igreja Federação Evangélica de Irmãos (Evangelical Federation of Brothers).

''Duas granadas pousaram sobre o templo da igreja e uma terceira caiu no pátio da congregação", disse o líder cristão Mbaye-Bondoi à World Watch Monitor, agência de notícias da Portas Abertas, em uma entrevista por telefone.

"Dentre os feridos, muitos são crianças! Elas foram transferidas ao hospital pediátrico para tratamentos", contou Mbaye-Bondoi. Diversas reportagens independentes afirmaram que os confrontos que tiveram início no sábado, aconteceram após membros das forças rebeldes do Seleka (grupo extremista) começarem uma varredura pelos comércios e casas de Bangui à procura de mais armamento.

Muitos grupos rebeldes, descontentes com o governo Bozizé, uniram forças em dezembro, sob a bandeira Seleka e, dentro de poucas semanas, assumiram o controle de grande parte do país (norte, nordeste e regiões centrais).

Desde que membros do Seleka tomaram o poder em Bangui, em 24 de março desse ano, o roubo e a hostilidade contra os civis continua, apesar de algumas tentativas das autoridades locais para restaurar a ordem. "Nossa segurança não está garantida. Enquanto combatentes permanecerem na cidade, a insegurança persistirá", lamentou Mbaye-Bondoi, de um local não revelado, onde está recebendo cuidados.

Segundo uma reportagem da BBC, a insegurança é amplificada por conta de um grande número de armas que circula na cidade. Além disso, os moradores locais, principalmente os jovens, estão exasperados com as circunstâncias as quais estão submetidos, fomentando mais tensão e desordem.

Pessoas feridas durante a violência desse fim de semana foram admitidas no hospital comunitário de Bangui. Algumas, porém, esperam deitadas no chão, como observou o repórter de uma estação de rádio privada, Ndeke-Luka, em uma visita ao centro da cidade.

Os incidentes recentes ocorreram um dia depois do líder rebelde Michel Djotodia ser eleito presidente interino do Conselho Nacional de Transição, um parlamento formado por 105 membros. Djotodia prometeu não concorrer nas eleições presidenciais de 2016.


Fonte: Portas Abertas
Fique bem Informado... 
Deixe seu comentário.

Marcha para Jesus 2013 no Rio de Janeiro: organização divulga data do evento e artistas convidados. Confira

Marcha para Jesus 2013 no Rio de Janeiro: organização divulga data do evento e artistas convidados. Confira
 
A Marcha para Jesus 2013 no Rio de Janeiro já teve a data definida pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Rio de Janeiro (COMERJ): 25 de maio.

O evento deste ano é o segundo em que o pastor Silas Malafaia lidera, e deverá ter início às 15h00 na avenida Presidente Vargas, em frente à estação Central do Brasil. A concentração deverá ocorrer novamente na Cinelândia, onde será montado o palco.
Em 2012, o evento contou com a presença de mais de 300 mil pessoas, de acordo com estimativas dos próprios organizadores.
Este ano, os preletores do evento serão os pastores Silas Malafaia, Marcus Gregório, Abner Ferreira, Marco Antônio e Jabes de Alencar.
Os artistas confirmados até agora para se apresentarem na concentração são: Thalles, André Valadão, Aline Barros, Pregador Luo, Eyshila, Davi Sacer, Bruna Karla, Cassiane, e Nani Azevedo.

Cidadão curitibano
Silas Malafaia é alvo de uma proposta da vereadora Carla Pimentel (PSC), que pretende conceder ao pastor o título de Cidadão Honorário de Curitiba, como forma de reconhecer suas atividades como líder religioso.
De acordo com o site Bem Paraná, a vereadora justifica a proposta dizendo que as ações de Silas Malafaia são importantes para a capital do estado.



Por Tiago Chagas,
Fique bem Informado...
Deixe seu comentário.

Projeto Compaixão: Ministério Paixão, Fogo e Glória oferece inclusão social em comunidade carente

Projeto Compaixão: Ministério Paixão, Fogo e Glória oferece inclusão social em comunidade carente 


O Projeto Compaixão é uma iniciativa do Ministério Paixão, Fogo e Glória (PFG) voltado a ações de inclusão social, acompanhamento e evangelismo.
O PFG é liderando pelo pastor e cantor David Quinlan e por sua esposa, Bebel Quinlan, e foi fundado há mais de dez anos, de acordo com informações da assessoria de imprensa.
O foco do Projeto Compaixão é oferecer suporte para a formação física, emocional e espiritual de crianças, adolescentes, jovens e adultos da região da Serra, em Belo Horizonte.
As ações do projeto oferecem oportunidade de inclusão social aos beneficiados, além de aproximá-los da mensagem do Evangelho.
No site do projeto, há uma nota explicando o surgimento dessa iniciativa: “Deus há muito tempo colocou no coração do casal David e Bebel Quinlan o desejo de realizar um trabalho na área social. Aliás, este era o sonho da Bebel mesmo antes de iniciar o Ministério Paixão Fogo e Glória. Com o passar do tempo o sonho permaneceu inabalável, esperando o momento de nascer. Foi então que, em 2006, Deus abriu as portas e nos abençoou com todos os recursos necessários para o início ao trabalho”.
O PFG pretende apresentar as ações do Projeto Compaixão durante a próxima edição da Expocristã, que será realizada em agosto deste ano.
Para saber mais sobre o Projeto Compaixão, acesse pfg.com.br/projeto-compaixao e confira as necessidades cotidianas da iniciativa e formas de contribuição.
Por Tiago Chagas,
Fique bem Informado...
Deixe seu comentário.

Conselho LGBT propõe projeto substitutivo ao PL 122 que exclui pregações religiosas da categoria de crime de intolerância

Conselho LGBT propõe projeto substitutivo ao PL 122 que exclui pregações religiosas da categoria de crime de intolerânciaUm projeto de lei que substituiria o polêmico PL 122, que tramita no Congresso Federal desde 2006 sem conseguir consenso para sua aprovação, excluiria as pregações religiosas e a proibição de demonstração de afeto dentro dos tempos da categoria de crimes passíveis de punição.

O projeto de lei substitutivo foi apresentado pelo Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CNCD-LGBT), e levado á Comissão de Direitos Humanos do Senado (CDH) pela senadora Ana Rita (PT-ES), que é presidente da comissão.
“É uma proposta que trata do ódio e da intolerância contra todas as pessoas, idosos, crianças, adolescentes, deficientes e também contra as pessoas do movimento LGBT”, afirmou Ana Rita, de acordo com informações do portal Terra.
O texto deste projeto substitutivo prevê pena de um a seis anos de prisão, e diz que o crime de intolerância será caracterizado quando alguém “impedir, restringir a expressão e a manifestação de afetividade, identidade de gênero em espaços públicos ou privados de uso coletivo, exceto em templos de qualquer culto, quando estas expressões e manifestações sejam permitidas às demais pessoas”.
Segundo Janaína Oliveira, representante da Rede Nacional de Negras e Negros LGBT, “as autonomias que as igrejas têm nas suas estruturas, nas suas sedes, nos seus locais, nós não podemos fazer interferência, mas as manifestações públicas vão ter um outro contexto”, ponderou.
O senador Paulo Paim (PT-RS) deverá ser o relator desse projeto substitutivo, e já afirmou que pedirá a votação em regime de urgência. O presidente do CNCD-LGBT, Gustavo Bernardes, frisou que “o substitutivo não é um adendo à Lei 7.716, conhecida como Lei do Racismo, ela é uma lei autônoma, que vai tratar especificamente dos crimes de ódio e intolerância”.
O projeto ainda prevê que a pena imposta pode ser acrescentada entre um sexto e até metade caso o crime tenha tido como agravantes motivações ligadas a raça, cor, etnia e religião, e diz que tais crimes são inafiançáveis.
Por Tiago Chagas,
Fique bem Informado...
Deixe seu comentário.

Páginas